Rodrigo Mora de Lara

Formado em Engenharia Agrícola e Ambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso - Campus de Sinop. Monitor das matérias de Calculo II e Física II, além de participar como presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) do campus de Sinop. Posteriormente fui presidente da Associação Atlética Acadêmica Solenir Rufato - Murrah do curso Engenharia Agrícola e Ambiental. Por 1 ano e 4 meses, estagiário na Embrapa Agrossilvipastoril, tendo como segmento de pesquisa os Gases do Efeito Estufa.

Informações coletadas do Lattes em 05/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental

2013 - 2019

Universidade Federal de Mato Grosso
Título: Emissão de gases de efeito estufa do solo no período chuvoso em sistemas de recomposição de reserva legal na Amazônia mato-grossense.
Orientador: Dra. Milene Carvalho Bongiovani

Curso técnico/profissionalizante em Administração

2011 - 2012

Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2010

Escola Municipal Professora Nilza Barbosa de Oliveira

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Produções bibliográficas

  • LARA, R. M. ; SEGATTO, E. R. ; DANIEL, V. C. ; KOYAMA, E. A. B. ; BONGIOVANI, M. C. ; ISERNHAGEN, I. ; NASCIMENTO, A. F. . Emissão de gases de efeito estufa do solo no período chuvoso em sistemas de recomposição de reserva legal na Amazônia mato-grossense.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - 2017

Embrapa - Agrossilvipastoril

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário., Carga horária: 20

2018 - 2019

Bunge Alimentos S/A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar do Coordenador Regional, Carga horária: 44

Outras informações:
Safrista/Auxiliar do Coordenador Regional e dos Encarregados dos Armazéns.
Principais atividades: Relatórios de controladorias e entrega dos mesmos. Auxiliar na armazenagens de grãos, priorizando a segurança dos operadores e da qualidade dos grãos. Auxílio nas operações comerciais de escoamento de grãos do núcleo oeste do Mato Grosso. Auxiliar dos repasses de informações aos fazendeiros sobre a situação dos seus grãos após a classificação dos mesmos. Entrega das demandas relacionadas a segurança e armazenamento da filial.