Lylian Moreno Piquera
Possui graduação em Enfermagem pela Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia da Zona Leste de São Paulo(1988), especialização em Enfermagem pela Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia da Zona Leste de São Paulo(1989) e mestrado em Enfermagem pela Universidade de São Paulo(1999). Atualmente é Docente da Universidade Cidade de São Paulo. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem de Doenças Contagiosas.
Informações coletadas do Lattes em 26/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Enfermagem
1989 - 1989
Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia da Zona Leste de São Paulo
Graduação em Enfermagem
1986 - 1988
Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia da Zona Leste de São Paulo
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem de Doenças Contagiosas.
Participação em eventos
I Simpósio Multidisciplinar em Neonatologia da UNICID.I Simpósio Multidisciplinar em Neonatologia da UNICID. 2004. (Simpósio).
Oficina de Capacitação Docente - Julgamento Clínico do Diagnóstico de Enfermagem.Oficina de Capacitação Docente - Julgamento Clínico do Diagnóstico de Enfermagem. 2003. (Oficina).
Oficina de Raciocínio Clínico em Enfermagem.Oficina de Raciocínio Clínico em Enfermagem. 2003. (Oficina).
Treinamento para Implantação da Notificação de Hepatites B e C.Treinamento para Implantação da Notificação de Hepatites B e C. 2003. (Outra).
Palestra - A importancia do uso da linguagem padronizada na prática da enfermagem.Palestra - A importancia do uso da linguagem padronizada na prática da enfermagem. 2003. (Outra).
XV Congresso da Sociedade Panamericana de Trauma e V Congresso da Sociedade Brasileira de Atendimento ao Traumatizado. XV Congresso da Sociedade Panamericana de Trauma e V Congresso da Sociedade Brasileira de Atendimento ao Traumatizado. 2002. (Congresso).
II Curso de Aperfeiçoamento em Controle de Infecção Hospitalar.II Curso de Aperfeiçoamento em Controle de Infecção Hospitalar. 2002. (Outra).
UP DATE PHTLS - Pré Hospital Trauma Life Support Instructor Course.UP DATE PHTLS - Pré Hospital Trauma Life Support Instructor Course. 2002. (Outra).
Curso Suporte Básico de vida do American Heart Association.Curso Suporte Básico de vida do American Heart Association. 2002. (Outra).
Sistematização dos cuidados de Enfermagem com enfase no diagnóstico de enfermagem da UNICID.Sistematização dos cuidados de Enfermagem com enfase no diagnóstico de enfermagem da UNICID. 2001. (Outra).
Curso de Gestão e Docencia no ensino superior.Curso de Gestão e Docencia no ensino superior. 2001. (Outra).
IV Congresso da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado. IV Congresso da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado. 2000. (Congresso).
Curso de Atualização em Vacinas.Curso de Atualização em Vacinas. 2000. (Outra).
1º Curso Teórico Prático de Reanimação Cardio Pulmonar.1º Curso Teórico Prático de Reanimação Cardio Pulmonar. 2000. (Outra).
Estágio de Segurança de Aviação para Médicos e Enfermeiros.Estágio de Segurança de Aviação para Médicos e Enfermeiros. 2000. (Outra).
IV Semana de Enfermagem do SAMU.IV Semana de Enfermagem do SAMU. 2000. (Outra).
Produções bibliográficas
-
PIQUERA, L. M. . A enfermagem no atendimento pré-hospitalar. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PIQUERA, L. M. . Situações de emergência - como proceder?. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PIQUERA, L. M. . Biossegurança e o profissional da saúde. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PIQUERA, L. M. . Atendimento pré-hospitalar. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PIQUERA, L. M. . Atendimento pré-hospitalar. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PIQUERA, L. M. . Biossegurança e o cuidar em doenças transmissíveis. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PIQUERA, L. M. . Parto de emergência no atendimento pré-hospitalar. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PIQUERA, L. M. . O enfermeiro no Serviço Pré-hospitalar de São Paulo - SAMU-SP - Sistema Resgate 193. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PIQUERA, L. M. . Primeiros socorros. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PIQUERA, L. M. . Atuação do enfermeiro formado pela UNICID - Atendimento pré-hospitalar. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PIQUERA, L. M. . Campanha de prevenção à saúde. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PIQUERA, L. M. . Assistência à vida. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SALES, C. A. ; MUCCI, I. ; PINTO, J. P. ; PIQUERA, L. M. ; GODOY, M. A. ; PAI, M. M. ; COUTINHO, R. M. C. ; KRETLY, V. . Cadernos de Educação e Enfermagem. São Paulo: Universidade Federal de São Paulo, 1996 (Caderno).
Outras produções
PIQUERA, L. M. . Pré-hospitalar trauma life support. 2003. (Instrutora).
PIQUERA, L. M. . Pré-hospitalar trauma life support. 2003. (Instrutora).
PIQUERA, L. M. . Pré-hospitalar trauma life support. 2003. (Instrutora).
PIQUERA, L. M. . Supervisora de ambulatório de Primeiros Socorros. 2003. (Supervisora).
PIQUERA, L. M. . Pré-hospitaslar trauma life support. 2003. (Instrutora).
PIQUERA, L. M. . Atendimento pré-hospitalar. 2002. (Aula ministrada).
PIQUERA, L. M. . Instrutora do Curso Suporte Básico de vida do American Heart Association. 2002. (Instrutora).
PIQUERA, L. M. . Resgate e transporte aeromédico. 2002. (Presidente de Mesa).
PIQUERA, L. M. . Mesa redonda - Qualidade de vida e reabilitação do paciente crítico. 2002. (Moderadora).
PIQUERA, L. M. . Pré-hospitalar trasuma life support. 2002. (Instrutora).
PIQUERA, L. M. . Pré-hospitalar trauma life support. 2002. (Instrutora).
PIQUERA, L. M. . Coordenadora de manequins no Simulado de Curso de Atendimentos a catástrofe. 2002. (Coordenação).
PIQUERA, L. M. . Pré-hospitalar trauma life support. 2001. (Instrutora).
PIQUERA, L. M. . Pré-hospitalar trauma life support. 2001. (Instrutora).
PIQUERA, L. M. . Coordenação de enfermagem e montagem de vítimas. 2001. (Coordenação).
PIQUERA, L. M. . Semana do trauma - Simulação de desastre com múltiplas vítimas. 2000. (Enfermeira).
PIQUERA, L. M. . Suporte de vida pré-hospitalar no traumatizado. 2000. (Instrutora).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Cidade de São Paulo, Enfermagem. , R. Cesário Galeno, 432, Tatuapé, Sao Paulo, SP - Brasil
Experiência profissional
2003 - 2004
Faculdades Metropolitanas UnidasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente
Atividades
-
02/2003 - 12/2004
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Saúde Ambiental, Teorias de Enfermagem
2000 - 2002
Serviço de Atendimento Médico UrbanoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira emergencista
Atividades
-
03/2000 - 05/2002
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Enfermeira emergencista.
1999 - 2001
Centro Universitário Nove de JulhoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente
Atividades
-
08/1999 - 02/2001
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Enfermagem, Semiologia e Semiotécnica II, Semiologia e Semiotécnica I, Professora responsável pela Disciplina Enfermagem em Doenças Transmissíveis
1997 - 1999
Universidade do Grande ABCVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente
Atividades
-
08/1997 - 08/1999
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Participação na disciplina História da Enfermagem I, Participação na Disciplina de Semiologia e Semiotécnica em Enfermagem II, Ènfermagem em Doenças Transmissíveis
1992 - 1992
Hospital AlvoradaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira
Atividades
-
01/1993 - 01/1993
Direção e administração, .,Cargo ou função, Enfermeira encarregada do Pronto Socorro.
-
05/1992 - 12/1992
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Enfermeira assistencial UTI/Adulto.
1992 - Atual
Universidade Cidade de São PauloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
11/2004
Direção e administração, .,Cargo ou função, Coordenação de estágio supervisionado e atividades em campo clínico do Curso de Graduação em Enfermagem.
-
09/1992
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Enfermagem em Doenças Transmissíveis
-
09/1992
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Noções de Saúde Pública e Epidemiologia
1990 - 1991
Hospital MetropolitanoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira
Atividades
-
01/1990 - 07/1991
Direção e administração, .,Cargo ou função, Enfermeira encarregada UTI/adulto.
1988 - 1989
Centro de Saúde IIVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira assistencial
Atividades
-
05/1988 - 05/1989
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Enfermeira assistencial.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lylian Moreno Piquera e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?