AMANDA MARIA MACHADO DE OLIVEIRA

Graduanda do curso de Engenharia de Materiais, assim como dos cursos técnicos de Edificações e Segurança do Trabalho. Estagiaria na área de Engenharia na Pró Reitoria de Administração e Infraestrutura na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. Estagiária na empresa IRF, atuante na área da construção civil no projeto de implantação de uma mineração de cobre, supervisionada pela empresa AVANCO. Bolsista na área de Iniciação Cientifica no projeto de analise de rejeitos inorgânicos.

Informações coletadas do Lattes em 05/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia de Materiais

2010 - 2016

Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará
Título: ESTUDO DA CINÉTICA DE TRANSFORMAÇÃO DAS MICROESTRUTURAS DOS COMPOSTOS CONSTITUINTES DA LAMA VERMELHA APÓS TRATAMENTO TÉRMICO
Orientador: Dr. Eng. Silvio Alex Pereira da Mota

Curso técnico/profissionalizante em andamento

2014 - Atual

Centro Técnico Profissionalisante

Curso técnico/profissionalizante em andamento

2014 - Atual

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica.

Organização de eventos

OLIVEIRA, A. M. M. ; MARINHO, A. R. O. . II Semana do Calouro de Engenharia de Materiais. 2014. (Outro).

OLIVEIRA, A. M. M. . I Semana de Engenharia de Materiais. 2013. (Outro).

Participação em eventos

I Ciclo de Palestras sobre o Processo de Produção do aço. 2014. (Encontro).

57º Congresso Brasileiro de Cerâmica 5º Congresso Ibero-Americano de Cerâmica. Tratamento de resíduos inorgânicos gerados no laboratório de química por meio de análise de química analítica.. 2013. (Congresso).

III Semana de Engenharia de Materiais.A engenharia de Materiais no contexto da implantação da ALPA Polo Metalmecânico e Parque Tecnológico de Marabá. 2012. (Outra).

1º Encontro das Engenharias de Marabá. 2011. (Encontro).

Semana do Meio Ambiente.Cuidando do Meio Ambiente de Marabá. Experiências que têm dado certo.. 2010. (Outra).

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, A. M. M. ; ANTUNES JUNIOR, L. V. ; SOUZA, G. P. ; RABELO, A. A. ; FAGURY NETO, E. . Estudo do Aproveitamento do Rejeito de Marmoraria em Massa Argilosa. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, A. M. M. ; PIRES, J. L. . Tratamento de resíduos inorgânicos gerados no laboratório de química por meio de análise de química analítica.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, A. M. M. ; PIRES, J. L. . Tratamento de Resíduos Inorgânicos gerados no Laboratório de Química por meio de análise de Química Analítica. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

OLIVEIRA, A. M. M. . III Semana do Calouro de Engenharia de Materiais. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

OLIVEIRA, A. M. M. . Monitoramento em Tempo Real de Parâmetros de Soldagem para Controle de Estabilidade do Arco. 2012. .

OLIVEIRA, A. M. M. . Diagrama de Fases Térnarios. 2012. .

OLIVEIRA, A. M. M. . Analise de Falhas Metalúrgicas. 2011. .

Projetos de pesquisa

  • 2012 - 2013

    Reestruturação das aulas experimentais de Química Analítica e Geral, Descrição: Projeto de analise de rejeitos inorgânicos e orgânicos do laboratório de química analítica e experimental da Unifesspa. Com o objetivo de aperfeiçoar o método de descarte de todos os resíduos líquidos que são produzidos no laboratório citado.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Amanda Maria Machado de Oliveira - Integrante / Joana Luiza Pires - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2016

Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Obras e Infraestrutura, Carga horária: 20

Outras informações:
Estagiária do Departamento de Obras e Infraestrutura.

2013 - 2013

Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Química Analítica e Geral

Outras informações:
Reestruturação das aulas experimentais de Química Analítica e Geral

Atividades

  • 06/2015 - 08/2015

    Estágios , IRF - Terraplanagens e Construções, .,Estágio realizado, Estágio realizado na área de implantação da mineração de cobre - denominadas Antas North, onde a empresa na qual estagiei prestava serviços de controle de qualidade, gestão de obra e construção da barragem de rejeitos..