André Luis Vizzaccaro-Amaral

André Luís Vizzaccaro-Amaral é Pós-Doutor em Psicologia (FFCLRP-USP-Ribeirão Preto-SP: 2019), Doutor em Ciências Sociais (FFC-UNESP-Marília-SP: 2013), Mestre em Psicologia (FCL-UNESP-Assis-SP: 2003), Especialista (MBA) em Gestão de Projetos (PECEGE-DEAS-ESALQ-USP-Piracicaba-SP: 2018), Especialista (MBA) em Gestão Estratégica de Negócios (PECEGE-DEAS-ESALQ-USP-Piracicaba-SP: 2016) e Graduado com o Bacharelado, a Licenciatura e a Formação em Psicologia (FCL-UNESP-Assis-SP: 1997). Atua como Professor Adjunto do Departamento de Psicologia Social e Institucional (PSI), junto ao Centro de Ciências Biológicas (CCB) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), e como Pesquisador do Grupo de Pesquisa Trabalho, Educação e Sociedade, pertencente ao Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), na Linha de Pesquisa Trabalho, Saúde e Subjetividade. Também atua como Membro Colaborador da Rede de Estudos do Trabalho (RET), como Coordenador do Grupo Temático:Trabalho e Saúde da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho (ABET), como Membro de Conselho Editorial do Projeto Editorial Praxis (editora da RET e vinculada ao Grupo de Pesquisa Estudos da Globalização, da FFC-UNESP-Marília-SP), como Membro do Conselho Editorial Nacional da Revista Estudos do Trabalho (ISSN: 1982-9884) e como Pesquisador Assessor da Associação para a Defesa da Saúde no Trabalho (ADESAT). As temáticas de seus trabalhos permeiam os campos da Psicologia Social do Trabalho, da Saúde do Trabalhador, da Saúde Mental do Trabalhador, da Subjetividade e Saúde Coletiva e da Gestão e Saúde. É co-organizador de livros e de dossiers de periódicos científicos e autor de artigos e de trabalhos envolvendo a temática Trabalho e Saúde, promovendo a articulação epistemológica (entre as áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Jurídicas e da Saúde) e institucional (instituições acadêmicas públicas - estaduais e federais - e privadas; entidades representativas de classe; instituições nacionais e internacionais; instituições governamentais - municipais, estaduais e federais -, não-governamentais e privadas; e coletivos diversos).

Informações coletadas do Lattes em 01/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Ciências Sociais

2009 - 2013

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: "(In)Capacitados para o trabalho"? Trabalho, Estranhamento e Saúde do Trabalhador no Brasil (2000 - 2010)
Giovanni Antonio Pinto Alves. Palavras-chave: Globalização; Desemprego; Subjetividade; Saúde Mental do Trabalhador; Saúde Pública e Coletiva; Recursos Humanos. Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia do Trabalho. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Subjetividade e Saúde Coletiva. Setores de atividade: Saúde e Serviços Sociais; Outros Serviços Coletivos, Sociais e Pessoais; Organismos Internacionais e Outras Instituições Extraterritoriais.

Mestrado em Psicologia

2000 - 2003

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Entre o kháos e o kósmos, a demiourgía da excelência: a seleção de pessoal como regulação, normalização e mediação no contexto das novas políticas de gestão de recursos humanos,Ano de Obtenção: 2003
Francisco Hashimoto.Palavras-chave: Psicologia; Psicologia Organizacional e do Trabalho; Saúde Coletiva; Saúde e Trabalho; Subjetivação; Seleção de Pessoal. Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva. Setores de atividade: Mercado de Trabalho e Mão-De-Obra; Saúde Humana; Cuidado À Saúde das Populações Humanas.

Especialização em Master of Business Administration em Gestão de Projetos

2016 - 2018

Universidade de São Paulo
Título: Gestão de projetos e saúde do trabalhador: impactos psicossociais do trabalho em trabalhadores de gestão de projetos
Orientador: João Carlos Boyadjian
Bolsista do(a): Bolsa Prêmio de Melhor Monografia, PECEGE-ESALQ-USP, Brasil.

Especialização em Master of Business Administration em Gestão Estratégica de Negócios

2014 - 2016

Universidade de São Paulo
Título: A relação entre gestão e saúde do trabalhador no Brasil: limites e oportunidades
Orientador: Rodrigo Peixoto da Silva

Graduação em Formação de Psicólogo

1993 - 1997

Faculdade de Ciências e Letras de Assis da Universidade Estadual Paulista
Título: A Questão do Psicodiagnóstico no Ambulatório de Saúde Mental Pública de Assis
Orientador: Roberto Yutaka Sagawa
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Graduação em Bacharelado em Psicologia

1993 - 1997

Faculdade de Ciências e Letras de Assis da Universidade Estadual Paulista

Graduação em Licenciatura em Psicologia

1993 - 1997

Faculdade de Ciências e Letras de Assis da Universidade Estadual Paulista

Ensino Fundamental (1º grau)

1982 - 1988

Instituto de Educação Dr Clybas Pinto Ferraz

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Pós-doutorado

2018 - 2019

Pós-Doutorado. , Universidade de São Paulo, USP, Brasil. , Grande área: Ciências Humanas, Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Saúde do Trabalhador. , Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Interdisciplinaridade e Interinstitucionalidade.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2014 - 2014

Básico em Cervejas. (Carga horária: 18h). , Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.

2014 - 2014

Curso Básico de Produção Caseira de Cerveja Artesanal. (Carga horária: 8h). , SINNATRAH Cervejaria-Escola, SINNATRAH, Brasil.

2011 - 2011

Saúde-Subjetividade-Trabalho-Empresa/Judiciário. (Carga horária: 8h). , Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (Paraná), EJ-TRT-09, Brasil.

2010 - 2010

Trabalho e Dependência na América Latina. (Carga horária: 9h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

2004 - 2008

Doutoramento em Saúde Coletiva (sem defesa). (Carga horária: 270h). , Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas, FCM/UNICAMP, Brasil.

2007 - 2007

Repasse da Metodologia da Disc. Empreendedorismo. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual Paulista e SEBRAE, UNESP E SEBRAE, Brasil.

2004 - 2004

Introduction to Qualitative Health Research. (Carga horária: 24h). , Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas, FCM/UNICAMP, Brasil.

2001 - 2001

Mestrado em Psicologia (aluno especial). , Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, IP/USP, Brasil.

2000 - 2000

Mestrado em Saúde Coletiva (aluno especial). (Carga horária: 90h). , Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas, FCM/UNICAMP, Brasil.

1999 - 1999

História da Psicanálise e Conceitos Principais I. (Carga horária: 45h). , Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.

1999 - 1999

Capacitação de Conselheiros - Trabalho e Renda. (Carga horária: 100h). , Ministério do Trabalho - Central Única dos Trabalhadores - CODEFAT - SEFOR, MTB/CUT, Brasil.

1999 - 1999

Processo Terapêutico I. (Carga horária: 36h). , Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.

1997 - 1997

Psicose: clínica, tratamento e instituição. (Carga horária: 90h). , Grupo de Estudos sobre Psicose, GE.PSICOSE, Brasil.

1996 - 1996

Psicologia e Educação: um encontro possível. (Carga horária: 8h). , Faculdade de Ciências e Letras de Assis da Universidade Estadual Paulista, FCLAS/UNESP, Brasil.

1996 - 1996

10ª Ed. da Classificação Internacional de Doenças. (Carga horária: 8h). , Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo - Direção Regional de Saúde, SES-SP/DIR VIII, Brasil.

1995 - 1995

Extensão universitária em Psicologia, cinema e grandes temas contemporâneos. (Carga horária: 32h). , Faculdade de Ciências e Letras de Assis da Universidade Estadual Paulista, FCLAS/UNESP, Brasil.

1995 - 1995

Promoção da saúde mental. (Carga horária: 10h). , Faculdade de Ciências e Letras de Assis da Universidade Estadual Paulista, FCLAS/UNESP, Brasil.

1995 - 1995

O Teste das Relações Objetais de Phillipson. (Carga horária: 8h). , Faculdade de Ciências e Letras de Assis da Universidade Estadual Paulista, FCLAS/UNESP, Brasil.

1995 - 1995

Epistemologia da Neuropsicologia. (Carga horária: 30h). , Sociedade Brasileira de Neuropsicologia - Universidade Estadual de Campinas, SBNP/UNICAMP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social do Trabalhador.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde do Trabalhador.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Mental do Trabalhador.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Subjetividade e Saúde Coletiva.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão e Saúde.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

ALVES, Giovanni ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; NAVARRO, Vera Lùcia ; OLIVEIRA, R. B. . XI SEMINÁRIO DO TRABALHO: O Futuro do Trabalho no Século XXI. 2018. (Congresso).

ALVES, Giovanni ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; NAVARRO, Vera Lùcia . VI FÓRUM TRABALHO E SAÚDE. 2018. (Congresso).

ALVES, Giovanni ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; MOTA, Daniel Pestana . V FÓRUM TRABALHO E SAÚDE: Terceirização, Precarização do Trabalho e Saúde do Trabalhador no Brasil. 2015. (Congresso).

ALVES, Giovanni ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; MOTA, Daniel Pestana . IV FÓRUM TRABALHO E SAÚDE: Precarização do Trabalho, Saúde do Trabalhador e Invisibilidade Social. 2013. (Congresso).

MAENO, Maria ; ALVES, Giovanni ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; MOTA, Daniel Pestana . WORKSHOP: Trabalho, Subjetividade e Saúde. 2011. (Outro).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; MOTA, Daniel Pestana ; ALVES, Giovanni . III FÓRUM TRABALHO E SAÚDE: Saúde e Precarização do Homem que Trabalha. 2011. (Congresso).

ALVES, Giovanni ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; MOTA, Daniel Pestana . II FÓRUM TRABALHO E SAÚDE: A Precarização do Trabalho e a Saúde do Trabalhador no Século XXI. 2010. (Congresso).

ZANETTI, Fernando Luiz ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto ; CASSOLI, Tiago . Mesa-Redonda 1: Sociedade disciplinar, genealogia e biopoder. 2007. (Outro).

ZANETTI, Fernando Luiz ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto ; CASSOLI, Tiago . Mesa-Redonda 2: Sociedade de controle, genealogia e resistência. 2007. (Outro).

ZANETTI, Fernando Luiz ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto ; CASSOLI, Tiago . Mesa-Redonda 3: Biopolítica, gestão de risco e arte. 2007. (Outro).

ZANETTI, Fernando Luiz ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto ; CASSOLI, Tiago . Mesa-Redonda 4: Controle social, biopolítica e gestão de risco. 2007. (Outro).

ZANETTI, Fernando Luiz ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto ; CASSOLI, Tiago . Mesa-Redonda 5: Subjetividade, lógica do Império e trabalho imaterial. 2007. (Outro).

ZANETTI, Fernando Luiz ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto ; CASSOLI, Tiago . Mesa-Redonda 6: Multidão, trabalho imaterial e biopoder. 2007. (Outro).

ZANETTI, Fernando Luiz ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto . V Ciclo de Conferências Interinstitucionais: biopoder e biopolítica. 2007. (Outro).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . IV Ciclo de Conferências Interinstitucionais. 2006. (Outro).

ZANETTI, Fernando Luiz ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto . III Ciclo de Conferências Interinstitucionais: Poder e subjetividade. 2006. (Outro).

ZANETTI, Fernando Luiz ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto . Mesa-Redonda: Biopoder, subjetividade e saúde coletiva. 2006. (Outro).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto ; ZANETTI, Fernando Luiz . Mesa-Redonda: Ciência e Conhecimento na Contemporaneidade. 2006. (Outro).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto ; ZANETTI, Fernando Luiz . Mesa-Redonda: Trabalho e Contemporaneidade. 2006. (Outro).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto ; ZANETTI, Fernando Luiz . Mesa-Redonda: Estratégias de Inclusão Social. 2006. (Outro).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . I Ciclo de Conferências Interinstitucionais. 2005. (Outro).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; OLIVERIA, Eduardo Romero de ; GUIMARÃES, Rodrigo Gomes ; OLIVEIRA, Sergio Domingos de ; CUSTÓDIO, Vagner Sérgio ; ELIAS, Adão Robson ; ITO, Claudemira ; PIROLI, Edson Luís ; ROSA, Lelio Galdino ; TOSQUI, Patrícia ; PANDOLFI, Maira Angélica . I Encontro Nacional de Turismo em Áreas Naturais. 2005. (Outro).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Mesa-Redonda: A produção de conhecimento em Administração de Recursos Humanos. 2002. (Outro).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Conferência: O poder nas organizações. 2002. (Outro).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Palestra: A seleção de pessoal no contexto das novas políticas de recursos humanos. 2002. (Outro).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Conferência: Ética e responsabilidade social nas organizações. 2002. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

VI Congresso Internacional de Ciências do Trabalho, Meio Ambiente, Direito e Saúde. 2019. (Congresso).

XVI Encontro Nacional da ABET: A Reforma Trabalhista no Brasil e no Mundo. 2019. (Encontro).

II Encontro de Pós-Doutorandos da USP.Psicologia e Saúde Mental do trabalhor: Análise de um Acordo de Cooperação Técnica Interinstitucional e Interdisciplinar em Saúde Mental no trabalho. 2018. (Encontro).

Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (ENEPE 2017).Empresa Júnior: a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão os alcances de uma política de empreendedorismo social. 2017. (Encontro).

2016 Mostra CineTrabalho / Brazilian International Labour Film Festival. 2016. (Outra).

VII Simpósio de Agronegócios e Gestão.Bate papo com ex-alunos e ganhadores do Prêmio de Melhor Monografia de edições anteriores. 2016. (Simpósio).

X Seminário do Trabalho: Trabalho, Crise e Políticas Sociais na América Latina.Grupo de Trabalho 7B: Trabalho e Saúde do Trabalhador. 2016. (Seminário).

X Seminário do Trabalho: Trabalho, Crise e Políticas Sociais na América Latina. 2016. (Seminário).

X Seminário do Trabalho: Trabalho, Crise e Políticas Sociais na América Latina.Gestão e saúde: aspectos epistemológicos e técnicos na relação entre Gestão e Saúde do Trabalhador no contexto brasileiro do século XXI. 2016. (Seminário).

IX Seminário do Trabalho: Trabalho, Educação e Neodesenvolviolvimentismo.?(In)capacitados para o trabalho?? Trabalho, estranhamento e saúde do trabalhador no Brasil (2000 ? 2010). 2014. (Seminário).

Fórum Interinstitucional em Defesa da Saúde do Trabalhador da Região de Londrina.Painel: "Trabalho e Saúde". 2012. (Outra).

III Congresso de Psicologia da Universidade Estadual de Londrina - A Inserção da Psicologia na Saúde: Alcances, Limites e Impasses. Aspectos Multidimensionais e Multidisciplinares da Pesquisa em Saúde e Trabalho. 2012. (Congresso).

IX CONOPARH - Congresso Norte Paranaense de Recursos Humanos - Desenvolver e Reter Pessoas: A Chave da Boa Gestão. Workshop: "As Transformações nas Relações de Trabalho e a Gestão de Pessoas no Século XXI". 2012. (Congresso).

Seminário Nacional de Acidentes do Trabalho e Adoecimentos Ocupacionais.Violência Moral: Meio Ambiente Laboral, um lócus de violência e barbárie, causa de novos modos de adoecer e morrer. 2012. (Seminário).

VIII Seminário do Trabalho: Trabalho, Educação e Políticas Sociais no Século XXI.Da Crise Categorial do Desemprego à Saúde Mental do Trabalhador. 2012. (Seminário).

XXV Jornada de Psicologia da Universidade do Oeste Paulista.Mini-Curso: Gestão de Pessoas e Promoção de Saúde do Trabahador. 2012. (Outra).

Fórum de Práticas em Psicologia.Precarização do Trabalho e Saúde: As Novas Formas de Gestão e a Saúde Mental do Trabalhador. 2011. (Outra).

II Congresso de Psicologia: Do passado ao Presente: 40 anos Construindo Novos Caminhos. Clínica do Trabalho: Fundamentos e Métodos de Intervenção e Análise. 2011. (Congresso).

III Fórum Trabalho e Saúde: Saúde e Precarização do Homem que Trabalha. Coordenador do Evento e Coordenador da Sessão de Lançamento de Livros. 2011. (Congresso).

I JORNADA CINECLUBE: O Cinema como forma de produção de conhecimento. 2011. (Outra).

WORKSHOP: Trabalho, Subjetividade e Saúde.Coordenação da Mesa do Workshop. 2011. (Outra).

XIV Mostra de Painéis dos Estágios em Psicologia Escolar e Psicologia do Trabalho/Organizacional e II Mostra de Painéis em Psicologia Social e Institucional.Demandas e Processos em Recursos Humanos: Contribuições da Psicologia Organizacional e do Trabalho para o Sistema de Recursos Humanos em uma Empresa Supermercadista da Região Metropolitana de Londrina-PR. 2011. (Outra).

XIV Mostra de Painéis dos Estágios em Psicologia Escolar e Psicologia do Trabalho/Organizacional e II Mostra de Painéis em Psicologia Social e Institucional.Novos Desafios para a Psicologia Organizacional e do Trabalho: A Análise da Relação entre Indicadores de Rotatividade e Cultura Organizacional de uma Rede Supermercadista da Região Metropolitana de Londrina-PR. 2011. (Outra).

XIV Mostra de Painéis dos Estágios em Psicologia Escolar e Psicologia do Trabalho/Organizacional e II Mostra de Painéis em Psicologia Social e Institucional.Entre Encontros e Ações: Uma Reflexão sobre Trabalho e Subjetividade no Contexto Sócio-Educativo. 2011. (Outra).

XIV Mostra de Painéis dos Estágios em Psicologia Escolar e Psicologia do Trabalho/Organizacional e II Mostra de Painéis em Psicologia Social e Institucional.A Psicologia Organizacional e do Trabalho e o Movimento da Empresa Júnior: Análise da Célula de Gestão de Pessoas da Federação das Empresas Juniores do Estado do Paraná. 2011. (Outra).

XIV Mostra de Painéis dos Estágios em Psicologia Escolar e Psicologia do Trabalho/Organizacional e II Mostra de Painéis em Psicologia Social e Institucional.A Estruturação da Área de Gestão de Pessoas em uma Empresa Familiar do Setor Primário: Estudo de Caso em uma Organização do Norte do Paraná. 2011. (Outra).

II FÓRUM TRABALHO E SAÚDE: A Precarização do Trabalho e a Saúde do Trabalhador no Século XXI.Desemprego, Subjetividade e Saúde do Homem que Trabalha: Novas Formas do Estranhamentos no Capitalismo do Século XXI. 2010. (Outra).

VII SEMINÁRIO DO TRABALHO: Trablho, Educação e Sociabilidade. Dimensões psicossociais do trabalho precarizado e do desemprego em meio à atual crise socioeconômica mundial. 2010. (Congresso).

I FORUM TRABALHO E SAÚDE: Trabalho, Crise e Saúde do Trabalhador. Ouvinte. 2009. (Congresso).

XXXI CONAT: Congresso Nacional dos Advogados Trabalhistas. 2009. (Congresso).

V Ciclo de Conferências Interinstitucionais: Biopoder e Biopolítica.Mesa Redonda 6: Multidão, trabalho imaterial e biopoder. 2007. (Outra).

V Ciclo de Conferências Interinstitucionais: Biopoder e Biopolítica.Mesa-Redonda 1: Sociedade disciplinar, genealogia e biopoder. 2007. (Outra).

V Ciclo de Conferências Interinstitucionais: Biopoder e Biopolítica.Mesa-Redonda 3: Biopolítica, gestão de risco e arte. 2007. (Outra).

V Ciclo de Conferências Interinstitucionais: Biopoder e Biopolítica.Mesa Redonda 2: Sociedade de controle, genealogia e resitência. 2007. (Outra).

V Ciclo de Conferências Interinstitucionais: Biopoder e Biopolítica.Mesa-Redonda 5: Subjetividade, lógica do Império e trabalho imaterial. 2007. (Outra).

V Ciclo de Conferências Interinstitucionais: Biopoder e Biopolítica.Mesa-Redonda 4: Controle social, biopolítica e gestão de risco. 2007. (Outra).

VI Congresso de Psicologia do Pantanal: Psicologia, Cidadania e Interfaces da Saúde. Saúde mental e trabalho. 2007. (Congresso).

Aula inaugural dos cursos de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP.Palestra: Cultura Científica e a Utilidade do Conhecimento. 2006. (Outra).

II Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência & Profissão. II Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão. 2006. (Congresso).

II Congresso Internacional sobre Saúde Mental no Trabalho. Os novos paradigmas em gestão de recursos humanos e a saúde mental do trabalhador. 2006. (Congresso).

IV Ciclo de Conferências Interinstitucionais.Mesa Redonda: Ciência e Conhecimento na Contemporaneidade. 2006. (Outra).

IV Ciclo de Conferências Interinstitucionais.Mesa-Redonda: Estratégias de Inclusão Social. 2006. (Outra).

IV Ciclo de Conferências Interinstitucionais.Mesa Redonda: Trabalho e Contemporaneidade. 2006. (Outra).

XI Congresso Mundial de Saúde Pública e VIII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. XI Congresso Mundial de Saúde Pública e VIII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. 2006. (Congresso).

XIX Encontro de Psicologia e VI Encontro de Pòs-Graduação: Percurso e Perspectivas.XIX Encontro de Psicologia e VI Encontro de Pós-Graduação: Percursos e Perspectivas. 2006. (Encontro).

III Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde: Desfaios da fragilidade da vida na sociedade contemporânea. III Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde. 2005. (Congresso).

XIII Encontro Nacional da Abrapso. XIII Encontro Nacional da Abrapso - Associação Brasileira de Psicologia Social. 2005. (Congresso).

XXXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia.XXXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. 2005. (Outra).

Colóquio Internacional Michel Foucault: 20 anos depois.Colóquio Internacional Michel Foucault: 20 anos depois. 2004. (Outra).

Workshop Pesquisa Qualitativa.Workshop: Introduction to qualitative health research: from design to analysis. 2004. (Outra).

III Encontro Científico do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Unesp/Assis.III Encontro Científico do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Unesp/Assis. 2001. (Encontro).

IX Encontro Estadual de Clínicas-Escola - Formação em Psicologia: Integração Teoria e Prática - Avanços e Possibilidades.IX Encontro Estadual de Clínicas-Escola - Formação em Psicologia: Integração Teoria e Prática - Avanços e Possibilidades. 2001. (Encontro).

Psicologia no Mundo do Trabalho: O Papel do Profissional em Transformação.Psicologia no Mundo do Trabalho - o papel do profissional em transformação. 2001. (Outra).

XI Encontro Nacional de Psicologia Social.XI Encontro Nacional de Psicologia Social. 2001. (Encontro).

Ciclo de Estudos de Psicanálise: A Clínica da Perversão - A Evolução da Técnica Psicanalítica: a Função do Sonho.Ciclo de Estudos de Psicanálise: A Clínica da Perversão - A Evolução da Técnica Psicanalítica: a Função do Sonho. 2000. (Outra).

Ciclo de Estudos de Psicanálise: A Clínica da Perversão - Perversão no Vínculo Analítico.Ciclo de Estudos de Psicanálise: A Clínica da Perversão - Perversão no Vínculo Analítico. 2000. (Outra).

Ciclo de Estudos de Psicanálise: A Clínica da Perversão - Perversidades.Ciclo de Estudos de Psicanálise: A Clínica da Perversão - Perversidades. 2000. (Outra).

Ciclo de Estudos de Psicanálise: A Clínica da Perversão - Perversões: As Vicissitudes do Não Saber.Ciclo de Estudos de Psicanálise: A Clínica da Perversão - Perversões: As Vicissitudes do Não Saber. 2000. (Outra).

Ciclo de Estudos de Psicanálise: A Clínica da Perversão - Perversões: Cara ou Coroa?.Ciclo de Estudos de Psicanálise: A Clínica da Perversão - Perversões: Cara ou Coroa?. 2000. (Outra).

Ciclo de Estudos de Psicanálise: A Clínica da Perversão - Reflexões sobre a Construção do Universo Anal: a Perversão Nossa de Cada Dia.Ciclo de Estudos de Psicanálise: A Clínica da Perversão - Reflexões sobre a Construção do Universo Anal: a Perversão Nossa de Cada Dia. 2000. (Outra).

Conforto Térmico.Conforto Térmico. 2000. (Outra).

Perdas Auditivas e Estimativa de Exposição ao Ruído.Perdas Auditivas e Estimativa de Exposição ao Ruído. 2000. (Outra).

Sintomas Psicossomáticos Devidos a Falha na Contenção Primária Inicial.Sintomas Psicossomáticos Devidos a Falha na Contenção Primária Inicial. 2000. (Outra).

49ª Reunião Anual da SBPC.49ª Reunião Anual da SBPC. 1997. (Outra).

Atenção Psicossocial no Hospital Psiquiátrico.Atenção Psicossocial no Hospital Psiquiátrico. 1997. (Outra).

III Encontro de Psicologia Clínica e Psicanálise.III Encontro de Psicologia Clínica e Psicanálise. 1997. (Encontro).

II Jornada de Pesquisa da Unesp de Assis.II Jornada de Pesquisa. 1997. (Outra).

IV Jornada Nacional de Iniciação Científica.IV Jornada Nacional de Iniciação Científica. 1997. (Outra).

IX Congresso de Iniciação Científica da Unesp. IX Congresso de Iniciação Científica da Unesp. 1997. (Congresso).

V Encontro Estadual de Clínicas-Escola.V Encontro Estadual de Clínicas-Escola. 1997. (Encontro).

A Formação do Psicanalista e do Psicoterapeuta: As Diversas Escolas com suas Intersecções e Divergências.A Formação do Psicanalista e do Psicoterapeuta: As Diversas Escolas com suas Intersecções e Divergências. 1996. (Outra).

A Psicanálise Freudiana e a Psicanálise Inglesa.A Psicanálise Freudiana e a Psicanálise Inglesa. 1996. (Outra).

Família: Encontros e Desencontros.Encontro: Família: Encontros e Desencontros. 1996. (Encontro).

I Encontro de Saúde do Trabalhador de Assis.I Encontro de Saúde do Trabalhador de Assis. 1996. (Encontro).

II Encontro de Psicologia Clínica e Psicanálise.II Encontro de Psicologia Clínica e Psicanálise. 1996. (Encontro).

I Jornada de Psicologia.I Jornada de Psicologia. 1996. (Outra).

Psicologia Organizacional: Desenvolvimento e Crises.Psicologia Organizacional: Desenvolvimento e Crises. 1996. (Outra).

Simpósio sobre Fracasso Escolar.Simpósio sobre Fracasso Escolar. 1996. (Simpósio).

VIII Congresso de Iniciação Científica da Unesp. VIII Congresso de Iniciação Científica da Unesp. 1996. (Congresso).

Encontro de Psicanálise e Psicologia Clínica Preventiva.Encontro de Psicanálise e Psicologia Clínica Preventiva. 1995. (Encontro).

II Congresso Brasileiro de Neuropsicologia. II Congresso Brasileiro de Neuropsicologia. 1995. (Congresso).

III Encontro Estadual de Clínicas-Escola: A Interdisciplinariedade na Prevenção, Intervenção e Pesquisa.III Encontro Estadual de Clínicas-Escola. 1995. (Encontro).

Comunicação Humana Não-Verbal.Comunicação Humana Não-Verbal. 1994. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Márcio Alexandre da Silva

FIGUEIREDO, V. C. N.;VIZZACCARO-AMARAL, André Luís; COSTA, E. A.. Acidentes do trabalho e doenças ocupacionais no setor mineral de Corumbá-MS. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Estudos Fronteiriços) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Aluno: Thayse Palmela Nogueira

CORSI, Francisco Luiz;VIZZACCARO-AMARAL, André Luís; CAMARGO, José Marangoni. Precarização do trabalho e saúde dos magistrados trabalhistas no Brasil. 2015. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Joana Alice Ribeiro de Freitas

NAVARRO, Vera Lùcia; SILVA JUNIOR, J. R.; NOGUEIRA, C. M. F. M.; WOLFF, S.;VIZZACCARO-AMARAL, André Luís; ROBAZZI, M. L. C. C.. Trabalho do(c)ente: intensificação e adoecimento na pós-graduação. 2018. Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Bárbara Oliveira Rosa

NAVARRO, Vera Lùcia; CAVALCANTE, A. S.;VIZZACCARO-AMARAL, André Luís. Trabalho e saúde - de que adoecem os trabalhadores de curtumes?. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Psicologia) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Márcio Alexandre da Silva

FIGUEIREDO, V. C. N.;VIZZACCARO-AMARAL, André Luís; COSTA, E. A.. Acidentes de trabalho e doenças ocupacionais no setor mineral de Corumbá-MS. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Estudos Fronteiriços) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Aluno: Thayse Palmela Nogueira

ALVES, Giovanni; CORSI, Francisco Luiz;VIZZACCARO-AMARAL, André Luís. Precarização do trabalho e saúde dos magistrados trabalhistas no Brasil. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Mariana Graci Rodela

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís; VERGARA, Alcides José Sanches; CEDENO, Alejandra Astrid Leon. Os impactos psicossociais do não-trabalho na contemporaneidade: um estudo de caso. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Aline Andressa Martinez Mello

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís; CEDENO, Alejandra Astrid Leon; VERCESI, Cristiane. De Trabalhador a Aposentado por Invalidez: Uma Compreensão Fenomenológica. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Natalia Francisca da Silva

MORENO, Bruno Stramandinoli;VIZZACCARO-AMARAL, André Luís; SANTIAGO, Eneida Silveira. Psicologia e Trabalho e saúde mental do trabalhador: a formação dos psicólogos no Estado de São Paulo. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Vanessa Salomon Ferreira da Silva

VERCESI, Cristiane;VIZZACCARO-AMARAL, André Luís; SANTIAGO, Eneida Silveira. Quando o incentivo vira pesadelo nas relações de trabalho: o resgate da dignidade através de um processo jurídico - Caso Wal Mart e City Lar. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Karine Menvius

Souza, R. M. B.VIZZACCARO-AMARAL, André Luís; VERCESI, Cristiane. O significado do trabalho para trabalhadores da terceira idade de um supermercado da região de Londrina-PR. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Thalita Carla Antonioli

RODRIGUES, Rosângela Rocio Jarros;VIZZACCARO-AMARAL, André Luís; VERCESI, Cristiane. Cultura organizacional: a influência das dimensões culturais da matriz de uma multinacional francesa na realização do trabalho em uma filial brasileira. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: FRANCIELLE PITELLI SABATINE

ROOSLI, Ana Cláudia Barbosa da Silva;VIZZACCARO-AMARAL, André Luís; CEDENO, Alejandra Astrid Leon. A mobilização da subjetividade na situação de trabalho: o caso dos condutores de caminhões. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Thaís Bozelli Ciarlo

Souza, R. M. B.VIZZACCARO-AMARAL, André Luís; GONÇALVES, Aurora Aparecida Fernandes. A motivação no ambiente de trabalho. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Maurício Chiesa Carvalho

GONÇALVES, Aurora Aparecida Fernandes;VIZZACCARO-AMARAL, André LuísSouza, R. M. B.. Trabalhar é uma boa ideia? A percepção de dois colaboradores com mais de 51 anos sobre o trabalho em uma empresa agroavícola do Norte do Paraná. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Jefferson Carlos

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís; GONÇALVES, Aurora Aparecida Fernandes;Souza, R. M. B.. A liderança no contexto das organizações: uma revisão da literatura no campo da Psicologia Organizacional e do Trabalho ao longo do século XXI. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Ana Paula Fernandez Garcia

VIZZACCARO-AMARAL, André LuísVIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto; MORAES, C. C. A.. O turismo no ABC Paulista pós-reestruturação produtiva. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista.

Aluno: Antônio Rafael Mesquita

VIZZACCARO-AMARAL, André LuísVIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto; ZANETTI, Fernando Luiz. O trabalho imaterial e as novas formas de ser, produzir e consumir no turismo: o caso da Favela da Rocinha. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista.

Aluno: Luana Gonçalves Vieira da Silva

OLIVEIRA, Eduardo Romero de; TOSQUI, Patrícia;VIZZACCARO-AMARAL, André Luís. Brasil: suas imagens e representações na publicidade da Embratur. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista.

Aluno: Daiana Aparecida dos Santos

VIZZACCARO-AMARAL, André LuísVIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto; ZANETTI, Fernando Luiz. Turismo e inclusão social: alternativas de geração de trabalho e renda no município de Rosana. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista.

Aluno: João Paulo Faria Tasso

VIZZACCARO-AMARAL, André LuísVIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto; CASSOLI, Tiago. Turismo e trabalho: estudo sobre os meios de capacitação e qualificação profissional para a população de Rosana-SP. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista.

Aluno: Luana Alexandre Duarte

OLIVEIRA, Eduardo Romero de;VIZZACCARO-AMARAL, André Luís; GUIMARÃES, Rodrigo Gomes. Guias turísticos de Iporanga: avaliação dos impactos sócio-culturais do turismo no comportamento dos adolescentes. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista.

Aluno: Pryscila Christine Hammerl

OLIVEIRA, Eduardo Romero de; SILVA, Paulo Sergio da;VIZZACCARO-AMARAL, André Luís. Destinos de saúde e lazer: história do turismo em Campos de Jordão (1920-1960). 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista.

Aluno: Thais Luri Magario Sakuma

VIZZACCARO-AMARAL, André LuísVIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto; CASSOLI, Tiago. Turismo em Registro-SP: estudo de caso sobre o Bosque Municipal. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista.

Aluno: Sidney Rodrigues Vieira

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís; SILVA, Wilton C L; PARRA, José Airton Salazar. Um estudo sobre os principais eventos da cidade de Lins-SP. 2003 - Instituto Educacional Piracicabano Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Gisele Buzinaro Suzuki

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís; SILVA, Wilton C L; PARRA, José Airton Salazar. Estação Criatividade: uma proposta de espaço cultural para o município de Guaiçara. 2003 - Instituto Educacional Piracicabano Universidade Metodista de Piracicaba.

OBERG, L. P.; ESTACIO NETO, F.;VIZZACCARO-AMARAL, André Luís; DOMINGOS, M. L. C.; SILVA, L. M. C. E.. Banca Examinadora do Concurso Público de Provas e Títulos para a Carreira de Magistério Superior, na Classe de Professor Adjunto 40h em Dedicação Exclusiva. 2015. Universidade Federal Fluminense.

Souza, R. M. B.; MANSANO, Sonia Regina Vargas;VIZZACCARO-AMARAL, André Luís. Seleção Interna de Docentes Temporários para uma Vaga em Regime de 40 Horas Semanais na Área de Psicologia Organizacional e do Trabalho. 2011. Universidade Estadual de Londrina.

ROOSLI, Ana Cláudia Barbosa da Silva;Souza, R. M. B.VIZZACCARO-AMARAL, André Luís. Seleção Interna de Docentes Temporários para uma Vaga em Regime de 20 Horas Semanais na Área de Psicologia Organizacional e do Trabalho. 2011. Universidade Estadual de Londrina.

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís. Membro Titular da Banca para o concurso público para preenchimento de uma função de Professor Substituto nas disciplinas de Legislação Aplicada ao Turismo e Filosofia e Ética Profissional do curso de Turismo da Unesp de Rosana-SP.. 2007. Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista.

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís. Presidente da Banca para o concurso público para preenchimento de uma função de Professor Substituto nas disciplinas de Administração de Recursos Humanos, Administração de Empresas de Turismo e de Marketing Turístico do curso de Turismo da Unesp de Rosana-SP.. 2007. Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista.

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís. Membro Titular da Banca para o concurso público para preenchimento de uma função de Professor Substituto nas disciplinas de Legislação Aplicada ao Turismo, Direito Aplicado e Filosofia e Ética Profissional do curso de Turismo da Unesp de Rosana-SP.. 2007. Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista.

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís; GUIMARÃES, Rodrigo Gomes; ROSA, Lélio Galdino. Membro Titular da Banca Selecionadora do Concurso Público de Provas e Títulos para a função de Professor Substituto na área de Administração de Empresas de Turismo do curso de Turismo da Unesp-Rosana-SP. 2006. Unidade Diferenciada de Rosana.

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís; GUIMARÃES, Rodrigo Gomes; ROSANA, Lélio Galdino. Membro Titular da Banca Selecionadora do Concurso Público de Provas e Títulos para a função de Professor Substituto na área de Legislação e de Direito Aplicados ao Turismo no curso de Turismo da Unesp-Rosana-SP.. 2006. Unidade Diferenciada de Rosana.

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís; SILVA, R. B.; BICHARA, T. A. C.. Banca Examinadora para Ascensão Internível de Professora Adjunta D para Professora Associada A, da Profa. Dra. Alejandra Astrid Leon Cedeño. 2017. Universidade Estadual de Londrina.

FURTADO, V. Q.; ROOSLI, Ana Cláudia Barbosa da Silva;VIZZACCARO-AMARAL, André Luís. Banca Examinadora para Ascensão Intranível de Professora Associada A para Professora Associada B, da Profa. Dra. Sonia Regina Vargas Mansano. 2017. Universidade Estadual de Londrina.

PISICCHIO, Rosely Jung;VIZZACCARO-AMARAL, André Luís; LIBONI, M. T. L.. Banca Examinadora para Ascensão Internível de Professora Adjunta D para Professora Associada A, da Profa. Dra. Regina Marcia Brolesi de Souza. 2017.

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís; BRAGOTTO, Denise; CARVALHAES, Flávia Fernandes. Banca Examinadora para Ascensão Intranível de Professor Associado B para Professor Associado C, da Profa. Dra. Solange Leme Ferreira. 2016. Universidade Estadual de Londrina.

PALMIERI, M. W. A. R.; PISICCHIO, Rosely Jung;VIZZACCARO-AMARAL, André Luís. Banca Examinadora para Ascensão Intranível de Professor Adjunto C para Professor Adjunto D, da Profa. Dra. Regina Marcia Brolesi de Souza. 2015. Universidade Estadual de Londrina.

CEDENO, Alejandra Astrid Leon; TORRES, Ana Cristina Paes Leme G. C.;VIZZACCARO-AMARAL, André Luís. Banca Examinadora para Ascensão Intranível de Professor Adjunto C para Professor Adjunto D, da Profa. Dra. Sonia Regina Vargas Mansano. 2013. Universidade Estadual de Londrina.

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís; OLIVERIA, Eduardo Romero de; GUIMARÃES, Rodrigo Gomes. Presidente da Mesa Receptora de Votos da Seção Eleitoral de Rosana-SP na Eleição Nacional da Associação Nacional dos Docentes de Ensino Superior (ANDES) e Estadual da Associação dos Docentes da Universidade Estadual Paulista (ADUNESP). 2006. Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista.

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís; ROSA, Lélio Galdino; GHENO, Edimilson Muller; TEIXEIRA, Ana Célia de Castro; ZILIOLI, Rafael Maia. Membro Titular da Banca selecionadora do nome e da logomarca da empresa júnior do curso de Turismo da UNESP/UD-Rosana. 2003. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís; AREDES, Airton; ROSA, Lélio Galdino. Membro Titular da Comissão Selecionadora dos Alunos do Curso de Turismo com Ênfase em Meio Ambiente para a participação junto à Organização do evento Fórum de Desenvolvimento Econômico de Rosana-SP, em 06.2004. 2003. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Gracielen, Isadora, Júlio

A Psicologia do Trabalho na Intersecção com a Saúde Mental do Trabalhador: Fundamentos para o Processo de Ampliação da Carta de Serviços de uma Empresa Júnior de Psicologia da Região de Londrina - PR; Início: 2016; Orientação de outra natureza; Universidade Estadual de Londrina; (Orientador);

Ana Márcia F

Tucci de Carvalho; "Stakeholders", Sustentabilidade e Empresas de Produtos Orgânicos: um Estudo de Caso; Início: 2016; Orientação de outra natureza; Universidade Estadual de Londrina; (Orientador);

Flávia, Henry, Lorrayne

Consultoria e Assessoria em Saúde Mental do Trabalhador para Micro e Pequenas Empresas da Região de Londrina-PR no Contexto de uma Empresa Júnior de Psicologia; Início: 2016; Orientação de outra natureza; Universidade Estadual de Londrina; (Orientador);

Marina, Nathália, Paula, Raíssa

Diagnóstico e Intervenção em Psicologia Organizacional e do Trabalho em uma Instituição Pública de Saúde da Região de Londrina-PR; Início: 2016; Orientação de outra natureza; Universidade Estadual de Londrina; (Orientador);

André Magiabelo Elias, Gregg Gambero Vianna de Souza

Análise e Descrição de Cargos: Contribuições da Psicologia Organizacional e do Trabalho para uma empresa do segmento de radiodifusão de Londrina/PR; Início: 2016; Orientação de outra natureza; Universidade Estadual de Londrina; (Orientador);

Clara, Heloisa, Mariana , Priscila

Processo de ampliação da carta de serviços de uma empresa júnior de Psicologia da região de Londrina-PR; Início: 2016; Orientação de outra natureza; Universidade Estadual de Londrina; (Orientador);

Mariana Graci Rodela

Os impactos psicossociais do não-trabalho na contemporaneidade: um estudo de caso; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Aline Andressa Martinez Mello

De Trabalhador a Aposentado por Invalidez: Uma Compreensão Fenomenológica; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Jefferson Carlos

A Liderança no Contexto das Organizações: Uma revisão da literatura no campo da Psicologia Organizacional e do Trabalho do; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Mariza Figueira da Silva et alli

Software de gestão de projetos: estudo de caso em três corporações da região oeste paulista; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Carlos Eduardo Vizzaccaro-Amaral

Assédio moral indireto no trabalho: da reestruturação produtiva às novas formas de sedução nas organizações; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito do Trabalho e Processual) - Escola Paulista de Direito; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Antônio Rafael Mesquita

O trabalho imaterial e as novas formas de ser, produzir e consumir no turismo: o caso da favela da Rocinha-RJ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Ana Paula Garcia Fernandez

O turismo no ABC Paulista pós-reestruturação produtiva; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Daiana Aparecida dos Santos

Turismo e inclusão social: alternativas de geração de trabalho e renda no município de Rosana-SP; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Thais Luri Magario Sakuma

Turismo em Regitsro-SP: estudo de caso sobre o Bosque Municipal; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

João Paulo Faria Tasso

Turismo e trabalho: estudo sobre os meios de capacitação e qualificação profissional; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Daiana Aparecida dos Santos

Estudo exploratório do turismo como alternativa de inclusão social no município de Rosana-SP; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Turismo) - Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Luciana Pereira de Moura

Diagnósitico do potencial turístico dos assentamentos rurais do município de Rosana; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Turismo) - Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

João Paulo Faria Tassos

Turismo e inclusão social: estudo sobre os meios de capacitação e qualificação profissional para a população de Rosana-SP; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Turismo) - Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

João Paulo Faria Tasso

A segurança como fator propulsor para a ascenção do turismo náutico no município de Rosana-SP; 2005; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Turismo) - Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Daiana Aparecida dos Santos

Turismo e inclusão social no município de Rosana-SP; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em Turismo) - Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Aline, Rafaela, Lucas, Marcos, Maria, Mariana, Marisa, Thaís

Proposta de elaboração de serviços em Saúde Mental do Trabalhador para a Carta de Prestação de Serviços da Empresa Júnior de Psicologia da Universidade Estadual de Londrina; 2016; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Emanuela Esteves Brisola

Programa de integração de recursos humanos: contribuições da Psicologia Organizacional e do Trabalho para uma empresa de radiodifusão da Região Metropolitana de Londrina; 2016; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Roberta Seles da Costa

Do diagóstico à intervenção em Psicologia Organizacional e do Trabalho: um relato de experiência; 2014; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Tanisa Prieto

Psicologia organizacional e do trabalho em um laboratório de análises clínicas da Região Metropolitana de Londrina: análises e intervenções em rotinas trabalhistas; 2014; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Shimeny Michelato Yoshiy

A Análise do Clima Organizacional na Perspectiva da Psicologia Organizacional e do Trabalho: estudo de caso em uma empresa de varejo e serviços na área de informática de Londrina; ; 2014; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Estefani Nayara Barcellos

O papel do gestor de pessoas em uma indústria do setor alimentício da Região Metropolitana de Londrina-PR: um olhar da Psicologia Organizacional e do Trabalho; 2014; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Beatriz, Camila, Letícia e Raiana

Intervenções da Psicologia Organizacional e do Trabalho no campo da saúde mental do trabalhador: perfil dos usuários, nexo causal e clínica do trabalho; 2014; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Marcela Otávia de Carvalho

Análise do Clima Organizacional na Perspectiva da Psicologia Organizacional e do Trabalho: Estudo de Caso em uma Empresa no Ramo do Couro da Região Metropolitana de Londrina; 2013; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Aline, Bruna, Karen, Natália, Nathália e Talita

Perfil dos usuários, acidentes de trabalho graves e nexo causal em saúde mental no trabalho: contribuições da Psicologia Organizacional e do Trabalho para o Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador de Londrina-PR; 2013; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Nara Akemi Hokama Penteado Alves

Do Estudo de Clima ao Diagnóstico Organizacional: Análise de uma Consultoria de Recursos Humanos do Município de Londrina-PR; 2012; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Hernani Pereira dos Santos

Desenvolvimento de um Sistema Comunicacional-Informacional integrado no Curso de Psicologia da Universidade Estadual de Londrina; 2012; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Caroline Garcia dos Santos

Contribuições da Psicologia Organizacional e do Trabalho para a Estruturação de um Modelo de Gestão de Pessoas em uma Clínica de Hemodiálise no Município de Londrina-PR; 2012; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Natália Ferreira Passos

Psicologia Organizacional e do Trabalho: Contribuições para o Campo da Saúde do Trabalhador no Núcleo de Referência em Saúde do Trabalhador de Londrina-PR; 2012; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Marana Tamie Uehara de Souza

Contribuições da Psicologia Organizacional e do Trabalho para o Núcleo de Referência em Saúde do Trabalhador de Londrina-PR; 2012; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Tatiane Kelli Rodrigues

Análise dos Agravos à Saúde Mental do Trabalhador na Perspectiva do Núcleo de Referência em Saúde do Trabalhador de Londrina-PR: Possíveis Contribuições da Psicologia Organizacional e do Trabalho; 2012; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Larissa Flausino Banuth Rodrigues

Reflexões sobre a Inserção do Psicólogo na Equipe Multidisciplinar do Núcleo de Referência em Saúde do Trabalhador de Londrina-PR; 2012; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Liliani Ferreira da Silva

Da Descrição de Cargos à Organização do Trabalho: Estudo e Intervenção em Psicologia Organizacional e do Trabalho em uma Empresa de Confecções da Região Metropolitana de Londrina-PR; 2012; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Naiara Luciano Borri

Da Pesquisa de Clima ao Diagnóstico Organizacional: Pesquisa e Intervenção em uma Organização Familiar do Ramo Imobiliário do Município de Londrina-PR; 2012; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Paula Juliana Marsolla

Das Transformações do Mundo do Trabalho aos Agravos à Saúde Mental do Trabalhador: Reflexões sobre o Papel do Núcleo de Referência em Saúde do Trabalhador de Londrina-PR; 2012; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

João Paulo Pereira de Souza

Novos desafios para a Psicologia Organizacional e do Trabalho: a análise da relação entre indicadores de rotatividade e cultura organizacional de uma rede de supermercados da região metropolitana de Londrina; 2011; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Priscilla Gonçalves Teixeira

Demandas e Processos de RH: Contribuições da Psicologia Organizacional e do Trabalho para o Sistema de Recursos Humanos em uma empresa supermercadista da Região Metropolitana de Londrina-PR; 2011; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Ruth Taina Aparecida Piveta

Entre Encontros e Ações: uma reflexão sobre Trabalho e Subjetividade no contexto socioeducativo; 2011; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Thaís Bianchini

A Psicologia Organizacional e do Trabalho e o Movimento Empresa Júnior: Análise da Célula de Gestão de Pessoas da Federação das Empresas Juniores do Estado do Paraná; 2011; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Bruno Haring Marochi

A Estruturação da Área de Gestão de Pessoas em uma Empresa Familiar do Setor Primário: Estudo de caso de uma organização do norte do Paraná; 2011; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Mariza Figueira da Silva

Programa de saúde do trabalhador: viéses na identificação, compreensão e estatística dos acidentes do trabalho; 2004; 0 f; Orientação de outra natureza; (MBA em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas; Orientador: André Luís Vizzaccaro-Amaral;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

GIOVANNI ANTONIO PINTO ALVES

Desemprego, trabalho e sociabilidade: aspectos interdisciplinares do trabalho e do desemprego na contemporaneidade,; 2013; Tese (Doutorado em Ciências Sociais) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho,; Orientador: Giovanni Antonio Pinto Alves;

Francisco Hashimoto

Entre o kháos e o kósmos, a demiourgia da excelência: A seleção de pessoal como regulação, normalização e mediação no contexto das novas políticas de gestão de recursos humanos; 2003; 139 f; Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho,; Orientador: Francisco Hashimoto;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; SILVA, Rodrigo Peixoto da . Aspectos epistemológicos e técnicos da relação entre gestão e saúde do trabalhador no contexto brasileiro do século XXI. Rede de Estudos do Trabalho - RET , v. Ano IX, p. 45-60, 2019.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Gestão e saúde: aspectos epistemológicos e técnicos na relação entre gestão e saúde do trabalhador no contexto brasileiro do século XXI. Rede de Estudos do Trabalho - RET , v. Ano IX, p. 125-152, 2016.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; CHAPADEIRO, B. . Dimensões da precarização do trabalho e saúde do trabalhador no capitalismo global. Estudos do Trabalho , v. 1, p. 1-6, 2015.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Trabalho, estranhamento e saúde do trabalhador na primeira década do século XXI no Brasil. Estudos do Trabalho , v. 1, p. 1-25, 2015.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; ALVES, Giovanni ; MOTA, Daniel Pestana . Terceirização, precarização do trabalho e saúde do trabalhador no Brasl. Estudos do Trabalho , v. 1, p. I-XXX, 2015.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; ALVES, Giovanni ; NAVARRO, Vera Lùcia . Precarização do Trabalho, Saúde do Trabalhador e Invisibilidade Social no Século XXI. Estudos do Trabalho , v. VI, p. 1-30, 2013.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; ALVES, Giovanni ; MOTA, Daniel Pestana . A Saúde e a Precarização do Homem-que-Trabalha. Estudos do Trabalho , v. Ano V, p. I-LIX, 2011.

  • VIZZACCARO-AMARAL, Carlos Eduardo ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto . Assédio Moral Indireto e Direito Social: da Reestruturação Produtiva à Juridicialização das relações de trabalho - uma revisão da literatura (2008 a 2011). Estudos do Trabalho , v. Ano V, p. 11-30, 2011.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; ALVES, Giovanni ; MOTA, Daniel Pestana . O Fórum Trabalho e Saúde no Contexto da Precarização do Trabalho e da Saúde do Trabalhador no Século XXI. Estudos do Trabalho , v. Ano 4, p. I-XXI, 2010.

  • VIZZACCARO-AMARAL, Carlos Eduardo ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto . Agravos à Saúde Física e Mental do Trabalhador: O Assédio Moral Indireto e os Desafios para o Trabalhador do Século XXI. Estudos do Trabalho , v. Ano IV, p. 1-21, 2010.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A Túrbida Face do Psicodiagnóstico na Saúde Mental Pública. Perfil (Assis) (Cessou em 2000. Fundiu-se em ISSN 0104-0332 Vertentes (Assis) e ISSN 1984-9044 Revista de Psicologia da UNESP) , Unesp/FCL/Assis, v. 10, p. 91-102, 1997.

  • ALVES, Giovanni (Org.) ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís (Org.) ; CHAPADEIRO, B. (Org.) . A hýbris de Saturno: precarização do trabalho, saúde do trabalhador e invisibilidade social. 1. ed. Bauru-SP: Canal 6 (Projeto Editorial Praxis), 2015. v. 1. 282p .

  • ALVES, Giovanni (Org.) ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís (Org.) ; MOTA, Daniel Pestana (Org.) . Trabalho e estranhamento: saúde e precarização do homem-que-trabalha. 1. ed. São Paulo: LTr, 2012. v. 1. 272p .

  • ALVES, Giovanni (Org.) ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís (Org.) ; MOTA, Daniel Pestana (Org.) . Trabalho e saúde: a precarização do trabalho e a saúde do trabalhador no século XXI. 1ª. ed. São Paulo: LTr, 2011. 228p .

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Seleção de pessoal: perspectiva crítica. In: René Mendes. (Org.). Dicionário de saúde e segurança do trabalhador: conceitos, definições, história, cultura. 1ªed.Novo Hamburgo-RS: Proteção, 2018, v. 1, p. 1052-1053.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Invisibilidade social: "incapacitados para o trabalho". In: René Mendes. (Org.). Dicionário de saúde e segurança do trabalhador: conceitos, definições, história, cultura. 1ed.Novo Hamburgo (RS): Proteção, 2018, v. 1, p. 662-663.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A (in)visibilidade dos "(in)capacitados para o trabalho". In: Giovanni Alves; André Luís Vizzaccaro-Amaral; Bruno Chapadeiro. (Org.). A HÝBRIS DE SATURNO: precarização do trabalho, saúde do trabalhador e invisibilidade social. 1ed.Bauru-SP: Canal 6 (Projeto Editorial Praxis), 2015, v. 1, p. 87-110.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Dimensões subjetivas do desemprego: novas perspectivas para a pesquisa e a intervenção em psicologia do trabalho. In: Roberto Heloani; Regina Márcia Brolesi de Souza; Rosângela Rocio Jarros Rodrigues. (Org.). SOCIEDADE EM TRANSFORMAÇÃO: estudo das relações entre trabalho, saúde e subjetividade, v.2. 1ed.Londrina-PR: EdUEL, 2015, v. 2, p. 189-207.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Os novos paradigmas em Gestão de Recursos Humanos e a saúde mental do trabalhador. In: Januário Justino Ferreira; Laís de Oliveira Penido. (Org.). Saúde mental no trabalho: coletânea do Fórum de Saúde e Segurança no Trabalho do Estado de Goiás. 01ed.Goiânia-GO: Cir Gráfica, 2013, v. , p. 601-640.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Trabalho, saúde e estranhamento na primeira década do século XXI. In: ALVES, Giovanni; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís; MOTA, Daniel Pestana. (Org.). Trabalho e estranhamento: saúde e precarização do homem-que-trabalha. 1ed.São Paulo: LTr, 2012, v. 1, p. 68-83.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Da polissemia conceptual à crise categorial do desemprego: novas formas de estranhamento no capitalismo do século XXI. In: ALVES, Giovanni; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís; MOTA, Daniel Pestana. (Org.). Trabalho e saúde: a precarização do trabalho e a saúde do trabalhador no século XXI. 1ªed.São Paulo: LTr, 2011, v. , p. 56-83.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . CIÊNCIA, SAÚDE E TRABALHO: Atual crise econômica mundial - problemas de saúde pública?. Diário de Assis, Assis-SP, p. 02 - 02, 05 ago. 2009.

  • TASSO, João Paulo Faria ; OLIVEIRA, Eduardo Romero de ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Turismo e Inclusão Social: Estudo sobre os meios de capacitação e qualificação profissional para a população de Rosana-SP. Revista ECETUR, Três Lagoas-MS, p. 243 - 271, 06 nov. 2007.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Produzir, sim, mas sempre com saúde. Rede Assobens Magazine, São Paulo-SP, p. 14 - 15, 08 fev. 2006.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Mãe, substantivo feminino. Jornal de Assis, Assis-SP, p. 2 - 2, 07 maio 2005.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Não é bom que o homem esteja só. Jornal de Assis, Assis-SP, p. 2 - 2, 05 maio 2005.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . ?(In)capacitados para o trabalho?? Trabalho, estranhamento e saúde do trabalhador no Brasil (2000 ? 2010) NO BRASIL (2000 ? 2010). In: IX Seminário do Trabalho: Trabalho, Educação e Neodesenvolvimento, 2014, Marília-SP. Anais do IX Seminário do Trabalho: Trabalho, Educação e Neodesenvolvimentismo, 2014. p. 1-22.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Da Crise Categorial do Desemprego à Saúde Mental do Trabalhador. In: VIII Seminário do Trabalho: Trabalho, Educação e Políticas Sociais no Século XXI, 2012, Marília-SP. Anais do VIII Seminário do Trabalho: Trabalho, Educação e Politicas Sociais no Século XXI. Marília-SP: UNESP, 2012. p. 1-15.

  • VIZZACCARO-AMARAL, Carlos Eduardo ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto . Assédio Moral Indireto e Direito Social: Da Reestruturação Produtiva à "Juridicialização" das Relações de Trabalho: Uma Revisão da Literatura (2008 a 2011). In: III Fórum Trabalho e Saúde: Saúde e Precarização do Homem que Trabalha, 2011, Londrina-PR. Anais do II Fórum Trabalho e Saúde: Saúde e Precarização do Homem que Trabalha, 2011.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Dimensões psicossociais do trabalho precarizado e do desemprego em meio à atual crise socioeconômica mundial. In: VII Seminário do Trabalho: Trabalho, Educação e Sociabilidade, 2010, Marília-SP. Anais do VII Seminário do Trabalho: Trabalho, Educação e Sociabilidade, 2010.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Desemprego, Subjetividade e Saúde do Homem que Trabalha: Novas Formas do Estranhamento no Capitalismo do Século XXI. In: II FÓRUM TRABALHO E SAÚDE: A Precarização do Trabalho e a Saúde do Trabalhador no Século XXI, 2010, Marília-SP. Anais do II Fórum Trabalho e Saúde: A Precarização do Trabalho e a Saúde do Trabalhador no Século XXI, 2010.

  • VIZZACCARO-AMARAL, Carlos Eduardo ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto . Agravos à Saúde Fisica e Mental do Trabalhador: O Assédio Moral Indireto e os Desafios para o Trabalhador do Século XXI. In: II FÓRUM TRABALHO E SAÚDE: A Precarização do Trabalho e a Saúde do Trabalhador no Século XXI, 2010, Marília-SP. Anais do II Fórum Trabalho e Saúde: A Precarização do Trabalho e a Saúde do Trabalhador no Século XXI, 2010.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Os novos paradigmas em gestão de recursos humanos e a saúde mental do trabalhador. In: 2º Congresso Internacional sobre Saúde Mental no Trabalho, 2007, Goiânia-GO. Anais do 2º Congresso Internacional sobre Saúde Mental no Trabalho. Goiânia-GO: Cir Gráfica e Editora, 2007. p. 26-63.

  • MOURA, Luciana Pereira de ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; PIROLI, Edson Luís ; FRANCO, Maria . Diagnóstico do potencial turístico dos assentamentos rurais do município de Rosana. In: V Congresso Internacional sobre Turismo Rural e Desenvolvimento Sustentável - CITURDES, 2006, Santa Maria-RS, 2006.

  • MOURA, Luciana Pereira de ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; THOMAZ, Rosângela Custódio Cortez . Turismo rural: uma contribuição ao desenvolvimento nos assentamentos de Rosana-SP?. In: VII Congresso Latinoamericano de Sociologia Rural, 2006, Quito, 2006.

  • SANTOS, Daiana Aparecida dos ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; MOURA, Luciana Pereira de . Geração de trabalho e renda seguindo pressupostos da economia solidária - Projeto Ger(Ação) Pontal. In: VII Congresso Latinoamericano de Sociologia Rural, 2006, Quito, 2006.

  • SANTOS, Daiana Aparecida dos ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; TASSO, João Paulo Faria . Turismo ecológico e inclusão social: abordagem psicossocial para o município de Rosana-SP/Brasil. In: VII Congresso Latinoamericano de Sociologia Rural, 2006, Quito, 2006.

  • MOURA, Luciana Pereira de ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; TASSO, João Paulo Faria . Assentamentos rurais do município de Rosana-SP: possibilidade de geração de trabalho e renda através do turismo com os pressupostos da economia solidária. In: IV Encontro Internacional de Economia Solidária, 2006, São Paulo, 2006.

  • TASSO, João Paulo Faria ; MOURA, Luciana Pereira de ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Turismo e Inclusão Social: Estudo sobre os meios de capacitação e qualificação profissionalpara a população de Rosana-SP. In: VIII Seminário Internacional de Turismo: Turismo, Associativismo e Desenvolvimento Regional - Arranjos Produtivos, Cooperativismo e Perspectivas para uma Nova Economia, 2006, Curitiba, 2006.

  • SANTOS, Daiana Aparecida dos ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; OLIVEIRA, Eduardo Romero de . Estudo Exploratório do Turismo como Alternativa de Inclusão Social no Município de Rosana-SP. In: VIII Seminário Internacional de Turismo: Turismo, Associativismo e Desenvolvimento Regional - Arranjos Produtivos, Cooperativismo e Perspectivas para uma Nova Economia, 2006, Curitiba, 2006.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; MOURA, Luciana Pereira de ; THOMAZ, Rosângela Custódio Cortez . Proposta de Implantação de Atividade de Turismo Rural com Pressupostos da Economia Solidária nos Assentamento de Reforma Agrária do Município de Rosana-SP. In: VIII Seminário Internacional de Turismo: Turismo, Associativismo e Desenvolvimento Regional - Arranjos Produtivos, Cooperativismo e Perspectivas para uma Nova Economia, 2006, Curitiba, 2006.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A práxis da psicologia no contexto das organizações e do trabalho: impactos para a subjetividade e a saúde mental do trabalhador e para a saúde pública e coletiva.. In: XIX Encontro de Psicologia e VI Encontro de Pós-Graduação: Percursos e Perspectivas, 2006, Assis, 2006.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A práxis da psicologia no contexto das organizações e do trabalho: impactos para a subjetividade e a saúde mental do trabalhador e para a saúde pública e coletiva. In: XIX Encontro de Psicologia e VI Encontro de Pòs-Graduação: Percurso e Perspectivas, 2006, Assis-SP. Anais do XIX Encontro de Psicologia e VI Encontro de Pós-Graduação: Percursos e Perspectivas, 2006.

  • SANTOS, Diana Aparecida dos ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Turismo e geração de emprego e renda no município de Rosana-SP: formação, capacitação e atuação por meio da economia solidária. In: VII Seminário internacional de turismo: hotelaria competitiva - empregabilidade e desafios, 2005, Curitiba-PR. VII Seminário internacional de turismo: hotelaria competitiva - empregabilidade e desafios, 2005.

  • SANTOS, Daiana Aparecida dos ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Turismo e inclusão social no município de Rosana-SP. In: VIII Encontro nacional de turismo com base local, 2004, Curitiba-PR. VIII Encontro nacional de turismo com base local, 2004.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Emprego, trabalho e sociabilidade: aspectos interdisciplinares do trabalho e do desemprego na contemporaneidade. In: I FORUM TRABALHO E SAÚDE: Trabalho, Crise e Saúde do Trabalhador, 2009, Marília-SP. Anais do I FORUM TRABALHO E SAÚDE: Trabalho, Crise e Saúde do Trabalhador, 2009.

  • VIZZACCARO-AMARAL, Carlos Eduardo ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Assédio moral indireto no trabalho: da reestruturação produtiva às novas formas de sedução nas organizações. In: I FORUM TRABALHO E SAÚDE: Trabalho, Crise e Saúde do Trabalhador, 2009, Marília-SP. Anais do I FORUM TRABALHO E SAÚDE: Trabalho, Crise e Saúde do Trabalhador, 2009.

  • SAKUMA, Thaís Luri Magário ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Turismo sustentável e capacidade de suporte receptiva para a comunidade do Núcleo Marujá, localizado no Parque Estadual da Ilha do Cardoso/SP. In: 59a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), 2007, Belém. RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES, 2007.

  • SANTOS, Daiana Aparecida dos ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Estudo exploratório do turismo como dispositivo de inclusão social no município de Rosana. In: XVII Congresso de iniciação científica da UNESP, 2005, Presidente Prudente-SP, 2005.

  • TASSO, João Paulo Faria ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A segurança como fator propulsor para a ascensão do turismo náutico-fluvial no município de Rosana-SP. In: XVII Congresso de iniciação científica da UNESP, 2005, Presidente Prudente-SP, 2005.

  • BOTÃO, Raiana Bonatti de Souza ; DARÓ, Beatriz Rall ; ANDRADE, Camila Carvalho Faria ; GAINO, Letícia Fagundes ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Clínica do trabalho: a atuação da Psicologia junto ao Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador de Londrina. In: 15º Encontro Regional Sul da Abrapso - O Clamor das Ruas: As Demandas Sociais e as Práticas da Psicologia Social, 2014, Londrina. Anais do 15º Encontro Regional Sul da Abrapso - O Clamor das Ruas: As Demandas Sociais e as Práticas da Psicologia Social, 2014.

  • ANDRADE, Camila Carvalho Faria ; DARÓ, Beatriz Rall ; GAINO, Letícia Fagundes ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Nexo causal em saúde mental do trabalhador: a atuação da Psicologia junto ao Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador de Londrina. In: 15º Encontro Regional Sul da Abrapso - O Clamor das Ruas: As Demandas Sociais e as Práticas da Psicologia Social, 2014, Londrina. Anais do 15º Encontro Regional Sul da Abrapso - O Clamor das Ruas: As Demandas Sociais e as Práticas da Psicologia Social, 2014.

  • VIEIRA, Talita Machado ; FERREIRA, Aline Cristina Monteiro ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Acidente de trabalho grave: possibilidades à atuação da psicologia. In: 15º Encontro Regional Sul da Abrapso - O Clamor das Ruas: As Demandas Sociais e as Práticas da Psicologia Social, 2014, Londrina. Anais do 15º Encontro Regional Sul da Abrapso - O Clamor das Ruas: As Demandas Sociais e as Práticas da Psicologia Social, 2014.

  • SANTOS, Daiana Aparecida dos ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; OLIVEIRA, Eduardo Romero de . O estudo exploratório do turismo como alternativa de inclusão social no município de Rosana-SP: análise da realidade socieconômica e da percepção turística de instituições representativas do município. In: 59a. Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciências, 2007, Belém-PA. Anais da 59ª Reunião Anual da SBPC, 2007.

  • SOUZA, Amanda Guazzelli de ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; NASCIMENTO, Ana Carolina Mendes ; LOPES, Cíntia Maria Gasiorowski ; NOMURA, Mayara Lury . VOC(AÇÃO): Ações para a valorização, orientação e capacitação profissional de jovens do curso de Turismo da Unesp e do município de Rosana-SP. In: 4º Congresso de Extensão Universitária - Violência: Educação, desigualdade e direitos humanos - por uma cultura de paz, 2007, Águas de Lindóia-SP. Anais do 4º Congresso de Extensão Universitária - Violência: Educação, desigualdade e direitos humanos - por uma cultura de paz, 2007.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . PÁSSUS Jr Assessoria & Consultoria em Turismo: Contribuições para o Desenvolvimento Turístico do Pontal do Paranapanema-SP. In: 4º Congresso de Extensão Universitária - Violência: educação, desigualdade e direitos humanos - por uma cultura de paz, 2007, Águas de Lindóia. Anais do 4º Congresso de Extensão Universitária - Violência: educação, desigualdade e direitos humanos - por uma cultura de paz, 2007.

  • VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto ; NUNES, Everardo Duarte ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A saúde coletiva em tempos de biopoder. In: XI Congresso Mundial de Saúde Pública e VIII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2006, Rio de janeiro. XI Congresso Mundial de Saúde Pública e VIII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2006.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; SILVA, Mariza Figueira da . Acidentes do trabalho e sistemas de informação em saúde: hiatos e conseqüências para a saúde do trabalhador. In: XI Congresso Mundial de Saúde Pública e VIII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2006, Rio de Janeiro, 2006.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto . Desemprego, subjetividade e saúde mental do trabalhador: lacunas na produção científica e nas bases de dados em saúde. In: XI Congresso Mundial de Saúde Pública e VIII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2006, Rio de Janeiro, 2006.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto . A psicologia no contexto da saúde: formalização prática e discursiva de uma saúde coletiva em tempos de biopoder. In: II Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência & Profissão, 2006, São Paulo, 2006.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto ; VIZZACCARO-AMARAL, Carlos Eduardo . Impactos psicossociais do desemprego e do subemprego: intersecções entre a psicologia, as ciências médicas e as ciências sociais aplicadas. In: II Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência & Profissão, 2006, São Paulo, 2006.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; SILVA, Mariza Figueira da ; VIZZACCARO-AMARAL, Carlos Eduardo . Saúde mental do trabalhador: causas e conseqüências das subnotificações dos acidentes do trabalho. In: II Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência & Profissão, 2006, São Paulo, 2006.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A hýbris da demiourgia da excelência: regulação, normalização e mediação nas práticas de seleção de pessoal. In: III Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde: Desafios da fragilidade da vida na sociedade contemporânea, 2005, Florianópolis-SC. Ciência e Saúde Coletiva (Impresso), 2005. v. 10.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; SILVA, Mariza Figueira da . Programa de Saúde do Trabalhador: viéses na identificação, compreensão e estatítsica dos acidentes do trabalho. In: III Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde: Desafios da fragilidade da vida na sociedade contemporânea, 2005, Florianópolis-SC. Ciência e Saúde Coletiva (Impresso), 2005. v. 10.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A seleção de pessoal como mediação, normalização e regulação nas políticas organizacionais. In: XIII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social: múltiplos lugares de produção e ação da psicologia social, 2005, Belo Horizonte, 2005.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; SANTOS, Daiana Aparecida dos . Psicologia, turismo e meio ambiente: alternativas para a inclusão social no Pontal do Paranapanema-SP. In: XIII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social: múltiplos lugares de produção e ação da psicologia social, 2005, Belo Horizonte-MG, 2005.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; SILVA, Mariza Figueira da . Identificação e compreensão do acidente de trabalho: dificuldades para a prevenção de acidentes e para a promoção da saúde do trabalhador. In: XIII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social: múltiplos lugares de produção e ação da psicologia social, 2005, Belo Horizonte-MG, 2005.

  • SANTOS, Daiana Aparecida dos ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Turismo e geração de emprego e renda no município de Rosana-SP: formação, capacitação e atuação por meio da economia solidária. In: VII Seminário Internacional de Turismo: Hotelaria competitiva - empregabilidade e desafios, 2005, Curitiba, 2005.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Reflexões sobre a práxis na psicologia organizacional e do trabalho: a seleção de pessoal como prática de normalização, regulação e mediação. In: XXXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2005, Curitiba, 2005.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; SANTOS, Daiana Aparecida dos . O Turismo como mediador no processo de inclusão social no município de Rosana-SP. In: I Encontro Nacional de Turismo em Áreas Naturais, 2005, Rosana-SP, 2005.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . As Novas Políticas de Gestão de Recursos Humanos e a Saúde Mental do Trabalhador: Uma Intersecção Danosa?. In: XI Encontro Nacional de Psicologia Social, 2001, Florianópolis, 2001.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . As Novas Políticas de Gestão de Recursos Humanos e a Saúde Mental do Trabalhador: Uma Intersecção Danosa?. In: IX Encontro Estadual de Clínicas-Escola, 2001, Bauru. Programa/Resumos, 2001. p. 63-63.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . As Novas Políticas de Gestão de Recursos Humanos e a Saúde Mental do Trabalhador: Uma Intersecção Danosa?. In: III Encontro Científico do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Unesp/Assis, 2001, Assis, 2001.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A Questão do Psicodiagnóstico no Ambulatório de Saúde Mental de Assis. In: 49ª Reunião Anual da SBPC, 1997, Belo Horizonte. IV Jornada Nacional de Iniciação Científica/ II Encontro Nacional de Grupos PET, 1997. p. 106-106.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A Questão do Psicodiagnóstico no Ambulatório de Saúde Mental de Assis. In: V Encontro Estadual de Clínicas-Escola, 1997, São Paulo. V Encontro Estadual de Clínicas-Escola: Psicologia em Movimento, os desafios das realidades brasileiras. Programa e Resumos, 1997. p. 148-149.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A Questão do Psicodiagnóstico no Ambulatório de Saúde Mental de Assis. In: IX Congresso de Iniciação Científica da Unesp, 1997, Marília. IX Congresso de Iniciação Científica da Unesp, 1997. p. 439-439.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A Questão do Psicodiagnóstico no Ambulatório de Saúde Mental de Assis. In: II Jornada de Pesquisa da Unesp de Assis, 1997, Assis. II Jornada de Pesquisa da Unesp de Assis: Resumos, 1997. p. 31-31.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A Questão do Psicodiagnóstico no Ambulatório de Saúde Mental de Assis. In: VIII Congresso de Iniciação Científica da Unesp, 1996, Guaratinguetá. VIII Congresso de Iniciação Científica da Unesp: Resumos, 1996. p. 415-415.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; SAGAWA, Roberto Yutaka . A Questão do Psicodiagnóstico no Ambulatório de Saúde Mental de Assis. In: I Encontro Regional de Extensão Universitária de Unidades Auxiliares, 1996, Marília, 1996.

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; NAVARRO, Vera Lùcia . Psicologia e saúde mental do trabalhor: análise de um Acordo de Cooperação Técnica interinstitucional e interdisciplinar em saúde mental no trabalho. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Trabalho e saúde: impactos psicossociais do trabalho e seus reflexos para a saúde dos trabalhadores. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Saúde Mental e Trabalho. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; RODRIGUES, Rosângela Rocio Jarros . Empresa Jùnior: a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e os alcances de uma política de empreendedorismo social. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • RODRIGUES, Rosângela Rocio Jarros ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . O empreendedorismo enunciado por organizações de trabalho: o avesso do discurso. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Saúde do trabalhador. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Trabalho e saúde na primeira década do século XXI. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Workshop: Pesquisa em Saúde e Trabalho da População de Fronteira. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Saúde mental no trabalho. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Turismo e empreendedorismo social: formação e práxis por meio de empresas juniores. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . ?(In)capacitados para o trabalho?? Trabalho, estranhamento e saúde do trabalhador no Brasil (2000 ? 2010). 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • BOTÃO, Raiana Bonatti de Souza ; DARÓ, Beatriz Rall ; ANDRADE, Camila Carvalho Faria ; GAINO, Letícia Fagundes ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Clínica do trabalho: a atuação da psicologia junto Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador de Londrina. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ANDRADE, Camila Carvalho Faria ; DARÓ, Beatriz Rall ; BOTÃO, Raiana Bonatti de Souza ; GAINO, Letícia Fagundes ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Nexo causal em saúde mental do trabalhador: a atuação da Psicologia junto ao Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador de Londrina. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • VIEIRA, Talita Machado ; FERREIRA, Aline Cristina Monteiro ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Acidente de trabalho grave: possibilidades à atuação da psicologia. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . '(In)Capacitados para o trabalho'? Trabalho, estranhamento e saúde do trabalhador no Brasil (2000-2010). 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Da Crise Categorial do Desemprego à Saúde Mental do Trabalhador. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Painel: Trabalho e Saúde. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Workshop: 'As Transformações nas Relações de Trabalho e a Gestão de Pessoas no Século XXI'. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Aspectos Multidimensionais e Multidisciplinares da Pesquisa em Saúde e Trabalho. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Precarização do Trabalho e Saúde: As Novas Formas de Gestão e a Saúde Mental do Trabalhador. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, Carlos Eduardo ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto . Assédio Moral Indireto e Direito Social: da reestruturação produtiva à "juridicialização" das relações de trabalho ? uma revisão da literatura (2008 a 2011). 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Desemprego, Subjetividade e Saúde do Homem que Trabalha: Novas Formas do Estranhamento no Capitalismo do Século XXI. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • VIZZACCARO-AMARAL, Carlos Eduardo ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto . Agravos à Saúde Física e Mental do Trabalhador: O Assédio Moral Indireto e os Desafios para o Trabalhador no Século XXI. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Emprego, trabalho e sociabilidade: aspectos interdisciplinares do trabalho e do desemprego na contemporaneidade. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Trabalho, Crise e Saúde do Trabalhador. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Depoimento pessoal e profissional sobre assédio moral no trabalho e burn-out na Unesp de Rosana-SP. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Saúde mental e trabalho. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Formação profissional e o mercado de trabalho no mundo globalizado. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Produção de conhecimento e cultura científica no Brasil do século XXI. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A organização do trabalho e a saúde do trabalhador. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Vicissitudes da inclusão social. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Os novos paradigmas de gestão de recursos humanos e a saúde mental do trabalhador. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Mesa-redonda com ex-membros de empresas juniores. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Organização do trabalho e saúde do trabalhador: impactos psicossociais dos novos paradigmas de gestão de pessoas. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A ergonomia e a sociedade do trabalho: condições, processos e organização do trabalho. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A organização do trabalho e a saúde mental do trabalhador: desafios para a ergonomia contemporânea. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A importância da Empresa Júnior na formação universitária. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Regulação, normalização e mediação de práticas psi nas organizações. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; LUCCA, José Alexandre de ; AMARAL, Sergio Augusto Vizzaccaro . Cidadania, Ética e Inclusão Social. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; LUCCA, José Alexandre de ; AMARAL, Sergio Augusto Vizzaccaro . Ética e Poder nas Organizações. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; LUCCA, José Alexandre de ; AMARAL, Sergio Augusto Vizzaccaro . Subjetividade e Alienação. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; LUCCA, José Alexandre de ; AMARAL, Sergio Augusto Vizzaccaro . Formação do Estado Globalizado e Processos de Subjetivação. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Debate sobre o filme Um Estranho no Ninho, de Millos Forman. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A seleção de pessoal e a gestão de pessoa: aspectos psicossociais. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A Psicologia Organizacional e do Trabalho no contexto brasileiro contemporâneo. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A formação do profissional do século XXI: Gestão, Educação e Meio Ambiente. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Gestão de pessoas e globalização: características e impactos das novas políticas de gestão de recursos humanos. 2004. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Metodologia de pesquisa qualitativa: aspectos epistemológicos e suas contribuições para a educação. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A Administração de Recursos Humanos e a Responsabilidade Social do Profissional de Administração. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; GAZZETTA, Maria Cecília ; AMARAL, Sergio Augusto Vizzaccaro ; SILVA, Patrícia da ; MENDONÇA, Marco Antônio Sorace de . Paradigmas de Pesquisa: a questão do método na produção do conhecimento em educação. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A formação do profissional do século XXI: Gestão, Educação e Meio Ambiente. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto . PSICOLOGIA, SUBJETIVIDADE E SAÚDE COLETIVA: Aspectos de Biopolítica 2006 (Resumo em base dados virtual).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto ; VIZZACCARO-AMARAL, Carlos Eduardo . PSICOLOGIA SOCIAL E DO TRABALHO E EXCLUSÃO SOCIAL: Impactos psicossociais do desemprego e do subemprego no Brasil. Brasília-DF: Conselho Federal de Psicologia, 2006 (Resumo em base dados virtual).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto ; SILVA, Felipe Augusto Santos ; OLIVEIRA, Rodrigo Francisco de ; LIMA, Livia Morais Garcia . Resenha do livro "Cinco lições sobre Império" 2006 (Resenha Descritiva).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto ; SILVA, Felipe Augusto Santos ; LIMA, Livia Morais Garcia ; OLIVEIRA, Rodrigo Francisco de . Resenha do livro "Império" 2006 (Resenha Descritiva).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto ; MESQUITA, Antônio Rafael ; IKAWA, Rafael Tomio Rezende ; PINTO, Maria Rachel de Pádua . Resenha do livro "GlobAL" 2006 (Resenha Descritiva).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto ; MESQUITA, Antônio Rafael ; IKAWA, Rafael Tomio Rezende ; PINTO, Maria Rachel de Pádua . Resenha do livro "Trabalho Imaterial" 2006 (Resenha Descritiva).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto ; MESQUITA, Antônio Rafael ; IKAWA, Rafael Tomio Rezende ; PINTO, Maria Rachel de Pádua . Resenha do livro "Vida Capital" 2006 (Resenha Descritiva).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; SANTOS, Daiana Aparecida dos ; MOURA, Luciana Pereira de ; TASSO, João Paulo Faria . Resenha do livro "Políticas de Inclusão Social: resultados e avaliação" 2006 (Resenha Descritiva).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; SANTOS, Daiana Aparecida dos ; MOURA, Luciana Pereira de ; TASSO, João Paulo Faria . Resenha do livro "Outra cidade é possivel" 2006 (Resenha Descritiva).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; SANTOS, Daiana Aparecida dos ; MOURA, Luciana Pereira de ; TASSO, João Paulo Faria . Resenha do livro "Desenvolvimento, trabalho e solidariedade" 2006 (Resenha Descritiva).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . ENTRE O KHÁOS E O KÓSMOS, A DEMIOURGÍA DA EXCELÊNCIA: A seleção de pessoal como regulação, normalização e mediação no contexto das novas políticas de gestão de recursos humanos 2005 (Resumo em base dados virtual).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; SILVA, Mariza Figueira da . PROGRAMA DE SAÚDE DO TRABALHADOR: VIÉSES NA IDENTIFICAÇÃO, COMPREENSÃO E ESTATÍSTICA DOS ACIDENTES DO TRABALHO 2005 (Resumo em base dados virtual).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; SANTOS, Daiana Aparecida dos . PSICOLOGIA E TURISMO ECOLÓGICO: aspectos psicossociais da inclusão social no município de Rosana-SP 2005 (Resumo em base dados virtual).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Resenha do livro "Adeus ao trabalho?" 2004 (Resenha Descritiva).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Resenha do livro "Os sentidos do trabalho" 2004 (Resenha Descritiva).

  • VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Resenha do livro "Os equívocos da excelência" 2000 (Resenha Descritiva).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Consultor Ad Hoc. 2016.

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; ARIMATHÉIA, José . Quando o trabalho é a causa de doenças mentais. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

LIVORATTI, Pedro ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Mundo do trabalho mata tanto quanto a guerra. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SANTA, Amanda de ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Empresas juniores unem capacitação e qualidade. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Futuro do RH em debate. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Distúrbios do Sono. 2000. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Labirintite Nervosa. 2000. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

HELOANI, José Roberto Montes ; NAVARRO, Vera Lùcia ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Coordenador do Grupo Temático 09: Trabalho e Saúde. 2019. (Comissão Científica).

ALVES, Giovanni ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; NAVARRO, Vera Lùcia ; OLIVEIRA, R. B. . XI SEMINÁRIO DO TRABALHO: O Futuro do Trabalho no Século XXI. 2018. (Comissão Científica).

ALVES, Giovanni ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; NAVARRO, Vera Lùcia ; OLIVEIRA, R. B. . VI FÓRUM TRABALHO E SAÚDE. 2018. (Comissão Científica).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; HELOANI, José Roberto Montes ; PAPARELLI, R. ; LOBATO, A. . Trabalho e adoecimentos laborais no Brasil neoliberal. 2018. (Moderação de Mesa-Redonda).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; FIGUEIREDO, V. C. N. . Congresso Sul-Mato-Grossense sobre Violências no Trabalho: Enfrentamento e superação. 2018. (Comissão Científica).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; FIGUEIREDO, V. C. N. ; OLIVEIRA, A. L. M. . Sofrimento psíquico, servidão e violência no trabalho. 2018. (Conferência).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Trabalho e Saúde: Impactos Psicossociais do Trabalho e seus Reflexos para a Saúde dos Trabalhadores. 2018. (Palestra).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A inserção de tecnologias e seu impacto para a saúde mental no trabalho. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Alcances e Desafios para a Implementação de uma Empresa Júnior no campo de Turismo. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

ALVES, Giovanni ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; HELOANI, José Roberto Montes ; NAVARRO, Vera Lùcia . V Fórum Trabalho e Saúde: Terceirização, Precarização do Trabalho e Saúde do Trabalhador no Brasil. 2015. (Comissão Científica).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; COUTINHO, G. F. . Terceirização, Saúde e Precarização do Trabalho no Brasil. 2015. (Moderação de Mesa-Redonda).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; HELOANI, José Roberto Montes ; RIBEIRO, Herval Pina ; INFRANCA, A. . Terceirização e Saúde do Trabalhador no Brasil. 2015. (Moderação de Mesa-Redonda).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; TASSO, João Paulo Faria ; PENA, Luiz Carlos Spiller . Formação e Práxis em Turismo por meio de Empresas Juniores. 2015. (Mesa-Redonda).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; ALVES, Giovanni ; MOTA, Daniel Pestana ; SALVADOR, Luiz ; LOPES, M. A. G. ; VERÍSSIMO, Valéria . Mesa de Solenidade de Abertura do V Fórum Trabalho e Saúde: Terceirização, Precarização do Trabalho e Saúde do Trabalhador no Brasil. 2015. (Moderação de Mesa-Redonda).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Grupo de Trabalho 5 (GT5): Trabalho e Saúde do Trabalhador. 2014. (Moderação de Mesa-Redonda).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Gestão de pessoas e promoção de saúde do trabalhador. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BARRETO, Margarida ; HELOANI, José Roberto Montes ; FONTANA ROSA, Júlio César ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Violência moral: meio ambiente laboral, um locus de violência e barbárie, causa de novos modos de adoecer e morrer. 2012. (Moderação de Mesa-Redonda).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Clínica do Trabalho: Fundamentos e Métodos de Intervenção e Análise. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; ALVES, Giovanni ; MAENO, Maria ; LIMA, Maria Elizabeth Antunes ; BARRETO, Margarida ; RIBEIRO, Herval Pina ; SOUTO MAIOR, Jorge Luiz ; SALVADOR, Luiz . Workshop: Trabalho, Subjetividade e Saúde. 2011. (Moderação de Mesa-Redonda).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto ; VIZZACCARO-AMARAL, Carlos Eduardo . Precarização do Trabalho e Saúde: Novas Formas de Gestão, Direito Social e Estado. 2011. (Participação em Mesa-Redonda).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; MOTA, Daniel Pestana ; PAULO, Ismael ; MARTINS, João Batista ; MORENO, Nádina Aparecida ; FERREIRA, Ernane Garcia ; SALVADOR, Luiz ; FREITAS, Ney José de . Solenidade de Abertura do III Fórum Trabalho e Saúde: Saúde e Precarização do Homem que Trabalha. 2011. (Participação em Mesa-Redonda).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; SELIGMANN-SILVA, Edith ; BARRETO, Margarida . Sessão de Lançamento de Livros do III Fórum Trabalho e Saúde: Saúde e Precarização do Homem que Trabalha. 2011. (Participação em Mesa-Redonda).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Turismo e Inclusão Social: Da análise conjuntural ao planejamento estratégico. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Trabalho e Saúde. 2010. (Moderação de Mesa-Redonda).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; SILVA, Manuel Carvalho ; MAENO, Maria . Trabalho, Globalização e Saúde do Trabalhador. 2010. (Moderação de Mesa-Redonda).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; SALVADOR, Luiz ; RAFAEL, Luís Henrique . Trabalho, a Crise e a Saúde do Trabalhador. 2009. (Participação em Mesa-Redonda).

ZANETTI, Fernando Luiz ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto ; CASSOLI, Tiago . Mesa Redonda V-01: Sociedade disciplinar, genealogia e bipoder. 2007. (Moderação de Mesa-Redonda).

ZANETTI, Fernando Luiz ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto ; CASSOLI, Tiago . Mesa Redonda V-02: Sociedade de controle, genealogia e resistência. 2007. (Moderação de Mesa-Redonda).

ZANETTI, Fernando Luiz ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto ; CASSOLI, Tiago . Mesa Redonda V-03: Biopolítica, gestão de risco e arte. 2007. (Moderação de Mesa-Redonda).

ZANETTI, Fernando Luiz ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto ; CASSOLI, Tiago . Mesa Redonda V-04: Controle social, biopolítica e gestão de risco. 2007. (Moderação de Mesa-Redonda).

ZANETTI, Fernando Luiz ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto ; CASSOLI, Tiago . Mesa Redonda V-05: Subjetividade, lógica do Império e trabalho imaterial. 2007. (Moderação de Mesa-Redonda).

ZANETTI, Fernando Luiz ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto ; CASSOLI, Tiago . Mesa Redonda V-06: Multidão, trabalho imaterial e biopoder. 2007. (Moderação de Mesa-Redonda).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Ciência e conhecimento na contemporaneidade. 2006. (Moderação de Mesa-Redonda).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Trabalho e contemporaneidade. 2006. (Moderação de Mesa-Redonda).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Estratégias da inclusão social. 2006. (Moderação de Mesa-Redonda).

ZANETTI, Fernando Luiz ; VIZZACCARO-AMARAL, André Luís ; VIZZACCARO-AMARAL, Sergio Augusto . Mesa Redonda III-01: Biopoder, subjetividade e saúde coletiva. 2006. (Participação em Mesa-Redonda).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Regulação, normalização e mediação de práticas "psi" nas organizações. 2006. (Conferência).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Turismo de base Comunitária. 2005. (Moderação de Mesa-Redonda).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . I Encontro Nacional de Turismo em Áreas Naturais: Turismo, Sociedade e Meio Ambiente. 2005. (Comissão Científica).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Noções epistemológicas da gestão de pessoas: delimitando o objeto, as origens, os saberes e o campo da Administração de Recursos Humanos. 2004. (Palestra).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Os novos paradigmas para a gestão de pessoas. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Noções do Desenvolvimento Humano. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Refletindo sobre o Objeto na Administração de Recursos Humanos I. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Refletindo sobre o Objeto na Administração de Recursos Humanos II. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A Seleção de Pessoal no Contexto das Novas Políticas de Recursos Humanos. 2002. (Palestra).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Administração de Recursos Humanos: Desenvolvimento Profissional na Globalização. 2002. (Palestra).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Ética e Responsabilidade Social nas Organizações. 2002. (Conferência).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . O Poder nas Organizações. 2002. (Conferência).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A produção de Conhecimento em Administração de Recursos Humanos. 2002. (Mesa-Redonda).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Administração de Recursos Humanos: Mercado de Trabalho e Saúde Mental do Trabalhador. 2001. (Palestra).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A questão do psicodiagnóstico no Ambulatório de Saúde Mental de Assis. 1997. (Relatório de pesquisa).

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Desemprego, subjetividade e sociabilidade. 2011 (Pesquisa de Doutorado) .

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Desemprego, subjetividade e sociabilidade. 2010 (Pesquisa de Doutorado) .

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Desemprego, subjetividade e sociabilidade. 2009 (Pesquisa de Doutorado) .

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Desemprego, subjetividade e saúde mental do trabalhador. 2007 (Pesquisa de Doutorado) .

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Website do Grupo de Estudo sobre Saúde, Subjetividade e Contemporaneidade. 2006 (Criação de website) .

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Desemprego, subjetividade e saúde mental do trabalhador. 2006 (Pesquisa de Doutorado) .

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Desemprego, Subjetividade e Saúde Mental Pública. 2005 (Pesquisa de Doutorado) .

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . Desemprego, Subjetividade e Saúde Mental Pública. 2004 (Pesquisa de Doutorado) .

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A seleção de pessoal no contexto das novas políticas de gestão de recursos humanos. 2003 (Pesquisa de Mestrado) .

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A seleção de pessoal no contexto das novas políticas de gestão de recursos humanos. 2002 (Pesquisa de Mestrado) .

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A seleção de pessoal no contexto das novas políticas de gestão de recursos humanos. 2001 (Pesquisa de Mestrado) .

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A seleção de pessoal no contexto das novas políticas de gestão de recursos humanos. 2000 (Pesquisa de Mestrado) .

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A Questão do Psicodiagnóstico no Ambulatório de Saúde Mental de Assis. 1997 (Pesquisa de Iniciação Cientícia) .

VIZZACCARO-AMARAL, André Luís . A Questão do Psicodiagnóstico no Ambulatório de Saúde Mental Pública de Assis. 1996 (Pesquisa de Iniciação Cientícia) .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2019

    Psicologia e Saúde Mental do Trabalhador: análise de um Acordo de Cooperação Técnica Interinstitucional e Interdisciplinar em Saúde Mental no Trabalho, Descrição: O trabalho leva a óbito, anualmente, 2,78 milhões de trabalhadores no mundo, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), representando uma morte a cada 12 segundos. São 375 milhões de acidentes não-fatais e adoecimentos em decorrência do trabalho todos os anos, gerando um impacto econômico de 3,94% do Produto Interno Bruto global. Tais números vêm fazendo com que a OIT emita alertas globais e cobre ações mais efetivas de combate aos acidentes de trabalho (AT). No Brasil, o Ministério Público do Trabalho (MPT) promove parcerias tanto para dar visibilidade ao problema quanto para tentar combatê-lo. É o caso do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, em cooperação com a própria OIT, que dá visibilidade aos AT no Brasil, e de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado em 2017 entre o MPT, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro) e a ELO Consultoria, empresa júnior de Psicologia da Universidade Estadual de Londrina (UEL), com o propósito de subsidiar o desenvolvimento de ações vinculadas à diretriz nacional de Segurança e Saúde do Trabalhador do Serviço Social da Previdência. Este estudo, em nível de pós-doutoramento, ocupou-se da experiência do referido Acordo e teve como objetivo geral fazer um registro documental do mesmo e avaliá-lo, com o propósito de subsidiar eventuais ações futuras para o Fórum Interinstitucional de Saúde do Trabalhador (FIST) de Londrina, de onde o referido Acordo se originou. A metodologia utilizada baseou-se no paradigma qualitativo, no método dialético e na pesquisa documental, para a coleta, sistematização e análise dos dados, articulada à análise de conteúdo para a organização, categorização e confrontação dos resultados com a literatura científica. Foram analisados 40 documentos predominantemente públicos, arquivados e não-arquivados, de fontes primárias, compostos por atas de reuniões, documentos jurídico-institucionais, publicação governamental, ofícios institucionais e relatórios técnico-científicos. Os dados obtidos pela análise documental permitiram constatar que o perfil geral dos segurados do INSS atendidos no ACT é, predominantemente, de mulheres, casadas, na faixa de 40 anos de idade, com ensino médio completo e renda familiar em torno de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) mensais, trabalhadoras do setor de teleatendimento, afastadas do trabalho por problemas osteomusculares, em decorrência das condições e processos de trabalho, e por transtornos mentais e comportamentais, em virtude da organização do trabalho. Os resultados demonstraram o protagonismo do campo de práticas e de conhecimento da Psicologia, em uma dimensão epistemológica, e da empresa júnior de Psicologia da UEL, em uma dimensão institucional, em razão do caráter horizontal das relações interinstitucionais e interdisciplinares identificadas nas ações estratégicas (planejamento), táticas (monitoramento) e operacionais (execução) do ACT. Foi identificado, também, um processo de inovação teórico-metodológica e técnica na elaboração de diagnósticos e intervenções em Saúde Mental no Trabalho (SMT).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: André Luís Vizzaccaro-Amaral - Coordenador / Vera Lùcia Navarro - Integrante.

  • 2018 - Atual

    A mulher e o trabalho em organizações: os silêncios e os já-ditos, Descrição: Trabalho é toda atividade geradora de significado. Nem sempre o trabalho é remunerado, nem sempre a mulher pôde exercer atividade remunerada. A história da inserção da mulher no mundo do trabalho remunerado inicia com as ocupações destinadas primordialmente ao cuidado com o outro, como de professora e de enfermeira. Era ?natural? devido aos pressupostos de instinto maternal e de subjetividade dócil e frágil. Igualmente houve um tempo que era natural a mulher trabalhar somente após a autorização escrita do marido. Assim, refletir sobre a relação da mulher com o trabalho faz com que investiguemos o processo histórico instituído há séculos a fim de compreender o que encontramos hoje no mundo organizacional a partir da inscrição dos enunciados. Atualmente sabe-se que a inserção da mulher no trabalho é movida pela necessidade de sustento para a sobrevivência, do custeio individual e familiar como, além disso, constitui uma das fontes de realização e emancipação feminina. Essa pesquisa objetiva analisar o discurso sobre a mulher e o trabalho no campo corporativo das organizações. O método é qualitativo e documental. O corpus é composto pela revista exame, as melhores empresas para você trabalhar no brasil de 2000-2018. A análise ancora-se nos pressupostos da análise de discurso de linha francesa. Por meio dos resultados propõe-se identificar o discurso ideológico hegemônico representados em enunciados acerca da mulher trabalhadora a partir do posicionamento discursivo verificando os silêncios e os já-ditos extraídos do referido corpus. Pretende-se contribuir com os resultados para o desvelamento dos discursos sobre as mulheres e o trabalho compreendendo o quanto favorecem a transformação ou manutenção de valores ideológicos existentes no mundo corporativo das organizações.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: André Luís Vizzaccaro-Amaral - Integrante / Rosângela Rocio Jarros Rodrigues - Coordenador.

  • 2016 - 2018

    Estética organizacional e saúde no trabalho: os discursos transversos da trama enunciativa, Descrição: A estética organizacional compõe uma das dimensões da cultura existente nas empresas. Trata da imagem que a organização constrói para si e deseja ver mantida e repetida pelos trabalhadores que a integram. Essa imagem corresponde aos valores ideológicos que a empresa quer reproduzir no seu cotidiano de trabalho e que são enunciados por diferentes meios de comunicação inclusive na relação face a face entre as pessoas. A estética organizacional parece influenciar a promoção da saúde no trabalho, pois os investimentos nesta área recompõem a imagem da empresa positivamente quanto a valorização do seu trabalhador. O trabalho mobiliza vários sentidos desde pena, fadiga, sofrimento, castigo, punição, mas, também, a realização, o prazer, o reconhecimento. A saúde não é um estado, porém a busca constante pelo seu alcance e manutenção. Unindo as duas temáticas, propomos a seguinte indagação: quais os discursos que ancoram historicamente a estética organizacional e a saúde no trabalho? Esta pesquisa tem por objetivo central estabelecer a prática discursiva da estética organizacional e da saúde no trabalho enunciadas por empresas em determinado gênero discursivo. O método da pesquisa é histórica e documental, desse modo, o corpus a ser analisado é a revista "Melhores Empresas para se Trabalhar", publicada anualmente pela Editora Abril, a Você S.A. da Exame, no período de 2000 a 2015. A análise e a interpretação dos textos serão executadas conforme os pressupostos teóricos da Análise do Discurso de linha francesa. Espera-se com os resultados demonstrar como os valores ideológicos que envolvem a estética organizacional e a saúde no trabalho são construídos discursivamente pelo enunciador. Esses resultados contribuirão para que os estudiosos da área tenham acesso a essa produção de sentidos pelo meio organizacional e pela via midiática.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: André Luís Vizzaccaro-Amaral - Integrante / Rosângela Rocio Jarros Rodrigues - Coordenador.

  • 2016 - 2018

    Gestão de projetos e saúde do trabalhador: impactos psicossociais do trabalho em trabalhadores de gestão de projetos, Descrição: O campo da gestão de projetos vem se consolidando como relevante campo epistêmico e técnico para a realidade produtiva em geral. Sua aproximação com a gestão estratégica empresarial, ao mesmo tempo que potencializa sua capacidade técnica, levanta a questão de uma eventual assimilação de problemas já constatados naquele campo, sobretudo no âmbito da gestão de pessoas e em seus impactos para a subjetividade e a saúde dos trabalhadores. O objetivo geral deste trabalho consistiu em compreender e analisar os eventuais impactos psicossociais do trabalho no campo da gestão de projetos e seus reflexos para a subjetividade e a saúde dos trabalhadores. Este estudo se baseou no paradigma qualitativo, no método dialético e em pressupostos teórico-metodológicos oriundos da sociologia crítica do trabalho, da psicologia social do trabalho, da saúde do trabalhador e das clínicas do trabalho para realizar um estudo de caso com quatro trabalhadores de gestão de projetos de uma empresa multinacional brasileira, do setor de serviços, com sede em São Paulo. Os resultados demonstraram haver, por um lado, sentimento de prazer no trabalho quanto ao reconhecimento profissional pelo mercado, ao desenvolvimento técnico e ao status adquirido pelos trabalhadores e, por outro, sofrimento no trabalho relacionado à sobrecarga, ao ritmo intenso e à pressão no trabalho. O estudo revelou, ainda, que os trabalhadores se sentem expostos a níveis significativos de estresse no trabalho e que tais fatores estão relacionados ao sofrimento psíquico identificado e à manutenção ou agravamento dos problemas de saúde relatados, podendo desencadear quadros de ?burn out?.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: André Luís Vizzaccaro-Amaral - Coordenador / João Carlos Boyadjian - Integrante.

  • 2014 - 2016

    A relação entre Gestão e Saúde do Trabalhador no Brasil: limites e oportunidades, Projeto certificado pela empresa Empresa Junior de Psicologia da UEL em 02/03/2019., Descrição: Partindo da realidade aviltante para a saúde do trabalhador em todo o mundo, após a disseminação do modelo toytotista de produção, desde os anos 1990, com maior impacto em regiões em desenvolvimento [como o Brasil, em geral, e Londrina-PR, em particular], este estudo ateve-se aos aspectos técnico-epistemológicos da relação entre Gestão e Saúde do Trabalhador no contexto brasileiro do século XXI, de modo a analisar, numa perspectiva multidisciplinar, seus limites e alcances e a avaliar possíveis modos de intervenção na região de Londrina. Utilizou-se do paradigma qualitativo, do método dialético e do modelo da pesquisa-ação, com pressupostos teóricos interdisciplinares de orientação crítica e social. Analisou-se 461 documentos e entrevistou-se profissionais de 13 organizações da região de Londrina. Os resultados revelaram: (01) poucos estudos sobre Saúde do Trabalhador no campo da Gestão, sobretudo de Saúde Mental do Trabalhador; e (02) dentre as organizações pesquisadas, constatou-se um mero ?formalismo? legalista por parte das organizações de maior porte e pouca ou nenhuma ação voltada para a saúde dos trabalhadores nas de menor porte. Os resultados indicam profundas limitações técnico-epistemológicas na relação entre Gestão e Saúde do Trabalhador e denotam um profícuo campo de intervenções na região de Londrina, como trabalhos de pesquisa articulados com a prestação de serviços e com a formação de recursos humanos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) . , Integrantes: André Luís Vizzaccaro-Amaral - Coordenador / Rodrigo Peixoto da Silva - Integrante.

  • 2012 - Atual

    Pesquisador vinculado ao Grupo de Pesquisa Trabalho, Educação e Sociedade - Linha de Pesquisa Trabalho, Saúde e Subjetividade da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Descrição: O grupo congrega estudos e pesquisas em Psicologia Escolar, Social e Organizacional e do Trabalho. Objetiva aprimorar o conhecimento da realidade circunscrita a um tempo histórico-social, no âmbito dos diferentes setores da sociedade organizada, das instituições educacionais e do trabalho, no que tange aos fatores históricos, culturais, sociais, políticos e econômicos e suas respectivas influências na determinação das relações e práticas desenvolvidas no cotidiano. Também tem como objetivos, auxiliar as instituições/setores atendidos na busca de superação de suas dificuldades e na construção de novos paradigmas. A linha de pesquisa enfoca o processo de constituição da subjetividade nas relações de trabalho, bem como os impactos destas na saúde do trabalhador. Os estudos também enfocam formas coletivas e individuais das condições deste trabalhador, discutindo políticas de emprego, inclusão e qualificação.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: André Luís Vizzaccaro-Amaral - Integrante / Regina Márcia Brolesi de Souza - Integrante / Ana Cláudia Barbosa da Silva Roosli - Integrante / Alejandra Astrid Leon Cedeño - Integrante / Sonia Regina Vargas Mansano - Integrante / Alcides José Sanches Vergara - Integrante / Alexandre Bonetti Lima - Integrante / Cristiane Vercesi - Integrante / Eliza Dieko Oshiro Tanaka - Coordenador / Eneida Silveira Santiago - Integrante / Rosângela Rocio Jarros Rodrigues - Integrante / Rosely Jung Pisicchio - Integrante.

  • 2009 - 2013

    Desemprego, trabalho e sociabilidade, Descrição: O objeto de estudo deste projeto concentra-se nos impactos psicossociais do trabalho e do desemprego na contemporaneidade, levando em consideração o atual momento socioeconômico mundial e brasileiro e a sua contextualização histórica. Sua problemática reside na forma com que as ciências sociais, em suas dimensões interdisciplinares, em particular na intersecção com a psicologia do trabalho, investiga, compreende e analisa o atual momento socioeconômico mundial, sobretudo no que tange ao trabalho e ao desemprego, e seus impactos para os trabalhadores brasileiros. O objetivo geral deste estudo é investigar e compreender os elementos envolvidos nas dimensões do trabalho e do desemprego diante do atual momento socioeconômico mundial e brasileiro, a partir de uma perspectiva interdisciplinar, e analisar seus impactos para o trabalhador brasileiro, contribuindo teórico-metodologicamente para o campo das ciências sociais e para a área temática de Trabalho e Sociabilidade. A abordagem aqui proposta é dialética, a partir do paradigma da pesquisa qualitativa e dos pressupostos freudo-marxistas, devendo valer-se da pesquisa bibliográfica e documental e da pesquisa de campo para a coleta de dados. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: André Luís Vizzaccaro-Amaral - Coordenador.

  • 2009 - 2009

    Software de gestão de projetos: estudo de caso em três corporações da região oeste paulista, Descrição: Este trabalho tem como objeto de estudo os softwares utilizados para o controle da gestão de projetos e justifica-se pelo crescente volume de investimentos, por parte das corporações, e no aumento da oferta de cursos de especialização, por parte de instituições de ensino, na área. Tal característica resulta da complexidade concorrencial, na atualidade, e da capacidade da área de gerenciamento de projetos em desenvolver ferramentas de gestão de conhecimento que ofereçam condições para as corporações estabelecerem parâmetros mais eficientes de controle de seus processos produtivos e organizacionais, uma vez que são cada vez mais compreendidos como um conjunto de projetos integrados e alinhados aos seus objetivos estratégicos. O mercado em expansão, no interior paulista, vem exigindo das corporações nele inseridas diferenciais competitivos, levando-as a desenvolverem ou a adquirirem ferramentas de gerenciamento cada vez mais eficazes, como os softwares de gestão de projetos. O objetivo deste trabalho, nesse sentido, é compreender e analisar como as corporações do interior paulista controlam o gerenciamento de seus projetos, utilizando-se, para tanto, do método qualitativo e da pesquisa bibliográfica e descritiva (estudo de casos) para estudar três corporações da região oeste paulista. Os resultados sugerem que as corporações da região oeste paulista gerenciam seus projetos por meio de softwares diversos, geralmente oriundos de suítes de ferramentas de usuário final padronizadas e mais economicamente acessíveis, devido ao alto custo do licenciamento e da implantação de softwares especializados, dificultando uma gestão mais efetiva de seus projetos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: André Luís Vizzaccaro-Amaral - Integrante / Mariza Figueira da Silva - Integrante / Ana Paula Ribeiro Bastos Arbache - Coordenador / Carlos A. C. Salles Jr. - Integrante / Ezilda Zandonadi Machado - Integrante / Fabiano Aranda Amado Flaminio - Integrante / Lucas Henrique Moysés - Integrante / Rodrigo Nardini - Integrante., Número de orientações: 1

  • 2007 - 2008

    Assédio moral indireto no trabalho da reestruturação produtiva às novas formas de sedução nas organizações, Descrição: O objeto de estudo deste trabalho é o assédio moral pós-reestruturação produtiva. Sua relevância e justificativa pautam-se no crescimento e no agravamento de distúrbios psicopatológicos relacionados ao trabalho, que atingem trabalhadores e seus familiares, que chegam a levar, muitas vezes, o trabalhador à violência auto-infligida e à morte, e nos custos resultantes desse processo de adoecimento que atingem a economia, a saúde pública e a previdência social no Brasil, e no mundo, demonstrados a partir do aprofundamento de estudos acerca dos processos de subjetivação no trabalho e do registro cada vez mais detalhado de dados por parte de governos e órgãos internacionais, como a OMS e a OIT. A problemática deste estudo refere-se aos impactos das atuais políticas organizacionais e de pessoal, adotadas, sobretudo, por grandes corporações e difundidas pelo mundo afora, sobre a subjetividade e a saúde física e mental do trabalhador e, em função dos danos causados, à configuração de um processo de assédio moral diferenciado. Seu objetivo geral, com isso, é compreender melhor os elementos envolvidos a partir da problemática abordada, e investigar a possibilidade de se pensar num assédio moral indireto, subsidiando, com isso, as discussões em torno do assunto tanto no Direito do Trabalho e Processual do Trabalho quanto em outras áreas do conhecimento. A metodologia aqui utilizada respalda-se no paradigma qualitativo, nos pressupostos dialéticos (com diálogos com a genealogia), em teóricos freudo-marxistas e deleuzeanos, na análise de conteúdo e na pesquisa bibliográfica e documental. Os resultados apontam para mecanismos cada vez mais sutis de agenciamento do trabalhador por parte das políticas organizacionais e de pessoal, produzindo novos modos de subjetivação, causando danos psicológicos, muitas vezes irreversíveis, caracterizando, com isso, uma nova conformação de assédio moral no trabalho, podendo ser denominado de assédio moral indireto.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: André Luís Vizzaccaro-Amaral - Coordenador / Carlos Eduardo Vizzaccaro-Amaral - Integrante / Sergio Augusto Vizzaccaro-Amaral - Integrante., Número de orientações: 1

  • 2006 - 2007

    Trabalho, produção de subjetividade e multidão, Descrição: Especificação da Linha de Pesquisa Trabalho que aborda a temática do trabalho em sua relação com a Produção de Subjetividade e com o conceito de Multidão. Elaboração de resenhas descritivas de 03 obras: 1.) NEGRI, Antonio; HARDT, Michael. Império. Trad. Berilo Vargas. Rio de Janeiro: Record 2001. 2.) NEGRI, Antonio. Cinco lições sobre Império. Trad. Alba Olmi. Rio de Janeiro: DP&A, 2003. 3.) HARDT, Michael; NEGRI, Antonio. Multidão. Trad. Clóvis Marques. Rio de Janeiro: Record, 2005. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: André Luís Vizzaccaro-Amaral - Coordenador / Felipe Augusto Santos Silva - Integrante / Livia Morais Garcia Lima - Integrante / Rodrigo Francisco de Oliveira - Integrante., Financiador(es): Faculdade de Ciências e Letras de Assis da Universidade Estadual Paulista - Cooperação / Faculdade de Ciências Médicas - Cooperação / Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Circus Circuito de Inte - Cooperação / Pássus Jr Assessoria e Consultoria Em Turismo da Unesp de Rosana - Cooperação / Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista - Cooperação.

  • 2006 - 2007

    Trabalho imaterial e subjetividade, Descrição: Especificação da Linha de Pesquisa Trabalho que aborda a temática do Trabalho Imaterial e sua Relação com a Subjetividade Humana. Elaboração de resenhas descritivas de 03 obras: 1.) NEGRI, Antonio; COCCO, Giuseppe Mario. GloBAL: biopoder e lutas em uma América Latina globalizada. Trad. Eliana Aguiar. Rio de Janeiro: Record, 2005. 2.) PELBART, Peter Pál. Vida Capital: ensaios de biopolítica. São Paulo: Iluminuras, 2003. 3.) LAZZARATO, Maurizio; NEGRI, Antonio. Trabalho imaterial: formas de vida e produção de subjetividade. Trad. Mônica Jesus. Rio de Janeiro: DP&A, 2001. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: André Luís Vizzaccaro-Amaral - Coordenador / Rafael Tomio Rezende Ikawa - Integrante / Maria Rachel de Pádua Pinto - Integrante / Antonio Rafael Mesquita - Integrante., Financiador(es): Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista - Cooperação / Faculdade de Ciências e Letras de Assis - Cooperação / Faculdade de Ciências Médicas - Cooperação / Pássus Jr Assessoria e Consultoria Em Turismo da Unesp de Rosana - Cooperação / Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Circus Circuito de Inte - Cooperação., Número de produções C, T & A: 31 / Número de orientações: 1

  • 2006 - 2007

    Trabalho, exclusão social e economia solidária no Brasil, Descrição: Especificação da Linha de Pesquisa Trabalho que aborda a temática do Trabalho em sua relação com o contexto da exclusão social no Brasil. Elaboração de resenhas descritivas de 03 obras: 1.) POCHMANN, Marcio (Org.). Desenvolvimento, trabalho e solidariedade: novos caminhos para a inclusão social. 1ª Ed. São Paulo: Fundação Perseu Abramo / Cortez, 2002. 2.) POCHMANN, Marcio (Org.). Outra cidade é possível: alternativas de inclusão social em São Paulo. 1ª Ed. São Paulo: Cortez, 2003. 3.) POCHMANN, Marcio et alli. Políticas de inclusão social: resultados e avaliação. 1ª Ed. São Paulo: Cortez, 2005. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: André Luís Vizzaccaro-Amaral - Coordenador / João Paulo Faria Tasso - Integrante., Financiador(es): Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista - Cooperação / Faculdade de Ciências e Letras de Assis - Cooperação / Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Circus Circuito de Inte - Cooperação / Pássus Jr Assessoria e Consultoria Em Turismo da Unesp de Rosana - Cooperação / Faculdade de Ciências Médicas - Cooperação., Número de produções C, T & A: 37 / Número de orientações: 3

  • 2006 - 2007

    Desemprego e subjetividade, Descrição: Especificação da Linha de Pesquisa Trabalho que aborda a temática do desemprego e da sua relação com a subjetividade humana. Discussão da temática em grupo, com apresentação e discussão de textos. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: André Luís Vizzaccaro-Amaral - Coordenador / Thiago Sebastiano de Melo - Integrante., Financiador(es): Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista - Cooperação / Faculdade de Ciências e Letras de Assis - Cooperação / Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Circus Circuito de Inte - Cooperação / Pássus Jr Assessoria e Consultoria Em Turismo da Unesp de Rosana - Cooperação / Faculdade de Ciências Médicas - Cooperação.

  • 2006 - 2007

    Desemprego e realidade brasileira, Descrição: Especificação da Linha de Pesquisa Trabalho que aborda a problemática do desemprego e da realidade brasileira. Leitura e discussão de textos que tratam do tema. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: André Luís Vizzaccaro-Amaral - Coordenador / Carolina Silva Castro - Integrante., Financiador(es): Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista - Cooperação / Faculdade de Ciências e Letras de Assis - Cooperação / Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Circus Circuito de Inte - Cooperação / Pássus Jr Assessoria e Consultoria Em Turismo da Unesp de Rosana - Cooperação / Faculdade de Ciências Médicas - Cooperação.

  • 2006 - 2007

    Trabalho e inclusão social urbana no Brasil, Descrição: Especificação da Linha de Pesquisa Trabalho que aborda a temática do Trabalho e da Inclusão Social nas Cidades Brasileiras. Elaboração de resenhas descritivas de 03 obras: 1.) POCHMANN, Marcio (Org.). Desenvolvimento, trabalho e solidariedade: novos caminhos para a inclusão social. 1ª Ed. São Paulo: Fundação Perseu Abramo / Cortez, 2002. 2.) POCHMANN, Marcio (Org.). Outra cidade é possível: alternativas de inclusão social em São Paulo. 1ª Ed. São Paulo: Cortez, 2003. 3.) POCHMANN, Marcio et alli. Políticas de inclusão social: resultados e avaliação. 1ª Ed. São Paulo: Cortez, 2005. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: André Luís Vizzaccaro-Amaral - Coordenador / Daiana Aparecida dos Santos - Integrante., Financiador(es): Faculdade de Ciências e Letras de Assis - Cooperação / Faculdade de Ciências Médicas - Cooperação / Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Circus Circuito de Inte - Cooperação / Pássus Jr Assessoria e Consultoria Em Turismo da Unesp de Rosana - Cooperação / Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista - Cooperação., Número de produções C, T & A: 44 / Número de orientações: 3

  • 2006 - 2007

    Indicadores da realidade trabalhista no interior paulista: um recorte da região de Marília-SP, Descrição: Especificação da Linha de Pesquisa Trabalho que aborda a temática da Legislação Trabalhista Brasileira e que trata dos indicadores trabalhistas do interior de São Paulo, especificamente de Marília-SP. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: André Luís Vizzaccaro-Amaral - Coordenador / Carlos Eduardo Vizzaccaro-Amaral - Integrante., Financiador(es): Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista - Cooperação / Escola Paulista de Direito - Cooperação / Faculdade de Ciências Médicas - Cooperação / Fundação Getúlio Vargas do Rj Em Bauru e Marília - Cooperação / Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Circus Circuito de Inte - Cooperação / Pássus Jr Assessoria e Consultoria Em Turismo da Unesp de Rosana - Cooperação / Subdelegacia do Trabalho de Marília - Cooperação / Faculdade de Ciências e Letras de Assis - Cooperação.

  • 2006 - 2007

    Trabalho autônomo e general intellect, Descrição: Especificação da Linha de Pesquisa Trabalho que aborda a temática do Trabalho Autônomo e discute o conceito de General Intellect. Elaboração de resenhas descritivas de 03 obras: 1.) NEGRI, Antonio; COCCO, Giuseppe Mario. GloBAL: biopoder e lutas em uma América Latina globalizada. Trad. Eliana Aguiar. Rio de Janeiro: Record, 2005. 2.) PELBART, Peter Pál. Vida Capital: ensaios de biopolítica. São Paulo: Iluminuras, 2003. 3.) LAZZARATO, Maurizio; NEGRI, Antonio. Trabalho imaterial: formas de vida e produção de subjetividade. Trad. Mônica Jesus. Rio de Janeiro: DP&A, 2001. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: André Luís Vizzaccaro-Amaral - Coordenador / Rafael Tomio Rezende Ikawa - Integrante / Maria Rachel de Pádua Pinto - Integrante / Antonio Rafael Mesquita - Integrante., Financiador(es): Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista - Cooperação / Faculdade de Ciências e Letras de Assis - Cooperação / Faculdade de Ciências Médicas - Cooperação / Pássus Jr Assessoria e Consultoria Em Turismo da Unesp de Rosana - Cooperação / Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Circus Circuito de Inte - Cooperação., Número de produções C, T & A: 29 / Número de orientações: 1

  • 2006 - 2007

    Trabalho, sociedade disciplinar e sociedade de controle, Descrição: Especificação da Linha de Pesquisa Trabalho que aborda a temática do Trabalho em relação com os conceitos de Sociedade Disciplinar e Sociedade de Controle. Elaboração de resenhas descritivas de 03 obras: 1.) NEGRI, Antonio; HARDT, Michael. Império. Trad. Berilo Vargas. Rio de Janeiro: Record 2001. 2.) NEGRI, Antonio. Cinco lições sobre Império. Trad. Alba Olmi. Rio de Janeiro: DP&A, 2003. 3.) HARDT, Michael; NEGRI, Antonio. Multidão. Trad. Clóvis Marques. Rio de Janeiro: Record, 2005. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: André Luís Vizzaccaro-Amaral - Coordenador / Felipe Augusto Santos Silva - Integrante / Livia Morais Garcia Lima - Integrante / Rodrigo Francisco de Oliveira - Integrante., Financiador(es): Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista - Cooperação / Faculdade de Ciências e Letras de Assis - Cooperação / Faculdade de Ciências Médicas - Cooperação / Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Circus Circuito de Inte - Cooperação / Pássus Jr Assessoria e Consultoria Em Turismo da Unesp de Rosana - Cooperação.

  • 2006 - 2007

    Trabalho e biopoder numa América Latina globalizada, Descrição: Especificação da Linha de Pesquisa Trabalho que aborda a temática do Trabalho em sua relação com o conceito de Biopoder no contexto da América Latina. Elaboração de resenhas descritivas de 03 obras: 1.) NEGRI, Antonio; COCCO, Giuseppe Mario. GloBAL: biopoder e lutas em uma América Latina globalizada. Trad. Eliana Aguiar. Rio de Janeiro: Record, 2005. 2.) PELBART, Peter Pál. Vida Capital: ensaios de biopolítica. São Paulo: Iluminuras, 2003. 3.) LAZZARATO, Maurizio; NEGRI, Antonio. Trabalho imaterial: formas de vida e produção de subjetividade. Trad. Mônica Jesus. Rio de Janeiro: DP&A, 2001. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: André Luís Vizzaccaro-Amaral - Coordenador / Rafael Tomio Rezende Ikawa - Integrante / Maria Rachel de Pádua Pinto - Integrante / Antonio Rafael Mesquita - Integrante., Financiador(es): Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista - Cooperação / Faculdade de Ciências e Letras de Assis - Cooperação / Faculdade de Ciências Médicas - Cooperação / Pássus Jr Assessoria e Consultoria Em Turismo da Unesp de Rosana - Cooperação / Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Circus Circuito de Inte - Cooperação., Número de produções C, T & A: 31 / Número de orientações: 1

  • 2006 - 2007

    Trabalho na era do Império, Descrição: Especificação da Linha de Pesquisa Trabalho que aborda a temática do Trabalho em relação com o conceito de Império. Elaboração de resenhas descritivas de 03 obras: 1.) NEGRI, Antonio; HARDT, Michael. Império. Trad. Berilo Vargas. Rio de Janeiro: Record 2001. 2.) NEGRI, Antonio. Cinco lições sobre Império. Trad. Alba Olmi. Rio de Janeiro: DP&A, 2003. 3.) HARDT, Michael; NEGRI, Antonio. Multidão. Trad. Clóvis Marques. Rio de Janeiro: Record, 2005. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: André Luís Vizzaccaro-Amaral - Coordenador / Felipe Augusto Santos Silva - Integrante / Livia Morais Garcia Lima - Integrante / Rodrigo Francisco de Oliveira - Integrante., Financiador(es): Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista - Cooperação / Faculdade de Ciências e Letras de Assis - Cooperação / Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Circus Circuito de Inte - Cooperação / Pássus Jr Assessoria e Consultoria Em Turismo da Unesp de Rosana - Cooperação / Faculdade de Ciências Médicas - Cooperação.

  • 2006 - 2007

    Trabalho e inclusão social rural no Brasil, Descrição: Especificação da Linha de Pesquisa Trabalho que aborda a temática do Trabalho e da Inclusão Social na Zona Rural Brasileira. Elaboração de resenhas descritivas de 03 obras: 1.) POCHMANN, Marcio (Org.). Desenvolvimento, trabalho e solidariedade: novos caminhos para a inclusão social. 1ª Ed. São Paulo: Fundação Perseu Abramo / Cortez, 2002. 2.) POCHMANN, Marcio (Org.). Outra cidade é possível: alternativas de inclusão social em São Paulo. 1ª Ed. São Paulo: Cortez, 2003. 3.) POCHMANN, Marcio et alli. Políticas de inclusão social: resultados e avaliação. 1ª Ed. São Paulo: Cortez, 2005. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: André Luís Vizzaccaro-Amaral - Coordenador / Luciana Pereira de Moura - Integrante., Financiador(es): Faculdade de Ciências e Letras de Assis - Cooperação / Faculdade de Ciências Médicas - Cooperação / Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Circus Circuito de Inte - Cooperação / Pássus Jr Assessoria e Consultoria Em Turismo da Unesp de Rosana - Cooperação / Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista - Cooperação., Número de produções C, T & A: 34 / Número de orientações: 1

  • 2005 - 2006

    Gestão de pessoas, ccidentes do trabalho e saúde pública, Descrição: Especificação da Linha de Pesquisa Trabalho que aborda a temática dos Acidentes do Trabalho em Relação com a gestão de Pessoas e com a Saúde Pública. Levantamento de dados acerca dos acidentes de trabalho no Brasil e comparação com os números de duas regiões específicas: Ourinhos-SP e Assis-SP. Os dados da pesquisa revelaram subnotificações significativas em nível nacional e regional, tendo como principais motivos a falta de treinamento de equipes médicas, quanto à identificação de acidentes de trabalho, e à burocracia jurídico-administrativa, quanto à abertura das CAT (Comunicações de Acidente de Trabalho). , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: André Luís Vizzaccaro-Amaral - Coordenador / Mariza Figueira da Silva - Integrante., Financiador(es): Campus Experimental de Rosana da Universidade Estadual Paulista - Cooperação / Escola Paulista de Direito - Cooperação / Faculdade de Ciências e Letras de Assis - Cooperação / Faculdade de Ciências Médicas - Cooperação / Fundação Getúlio Vargas do Rj Em Bauru e Marília - Cooperação / Pássus Jr Assessoria e Consultoria Em Turismo da Unesp de Rosana - Cooperação / Subdelegacia do Trabalho de Marília - Cooperação / Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Circus Circuito de Inte - Cooperação., Número de produções C, T & A: 5

  • 2004 - 2008

    A esperança institucionalizada: um estudo do impacto das novas políticas de gestão de pessoas para o trabalhador desempregado da região de Rosana-SP, Descrição: Projeto Trienal de Pesquisa apresentado como parte integrante do Plano Global de Atividades para o exercício em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP) no Curso de Turismo com Ênfase em Meio Ambiente da Unidade Diferenciada de Rosana (UR-Rosana), Campus da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp). , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: André Luís Vizzaccaro-Amaral - Coordenador / Daiana Aparecida dos Santos - Integrante / Luciana Pereira de Moura - Integrante / João Paulo Faria Tasso - Integrante., Número de produções C, T & A: 35 / Número de orientações: 7

  • 2000 - 2003

    A seleção de pessoal no contexto das novas políticas de gestão de recursos humanos, Descrição: Os altos índices de desemprego e subemprego no Brasil e no mundo requerem uma reflexão mais cuidadosa acerca dos impactos da nova ordem global. De um lado, um mundo globalizado, com suas demandas, ofertas e concorrências, uma disposição de forças que se chocam e que se atravessam (o kháos) e, do outro, a organização (o kósmos), com sua forma e sua ordem, construída com base em conceitos e teorias do mundo da ciência, da ordem e do controle (o Bem e as idéias), por meio de seu arquiteto, o gestor (o demiourgós). A competência do gestor em controlar seus recursos organizacionais, nesse contexto, deve garantir a produção da excelência necessária à sobrevivência de sua organização (a demiourgía da excelência). Por intermédio do mito cosmogônico de Platão, no Timeu, da psicodinâmica do trabalho e do estudo dos fenômenos de poder nas organizações, buscou-se compreender a participação do processo formalizado de seleção de pessoal, e do profissional envolvido em sua realização, na demiourgía da excelência nas organizações (uma vez que ela visa a garantir o controle de qualidade já no processo de provisão de pessoal), e analisá-la sob a perspectiva de que a qualidade total, aliada à flexibilização das relações de trabalho, tem sido fonte de aviltamento dos trabalhadores (a hýbris da demiourgía da excelência). Entrevistando gestores de recursos humanos, responsáveis pela seleção de pessoal de cinco grandes empresas nacionais e multinacionais da Região Metropolitana de São Paulo que, juntas, geram aproximadamente 90 mil postos de trabalhos em todo o Brasil, concluiu-se que a seleção de pessoal, pautada numa concepção platônica reducionista, atua como reguladora, normalizadora e mediadora na demiourgía da excelência, tentando garantir, com isso, condições para a antecipação de conflitos e para a manutenção do controle em detrimento dos impactos, muitas vezes "invisíveis" a curto prazo, para a saúde física e mental do trabalhador. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: André Luís Vizzaccaro-Amaral - Coordenador / Francisco Hashimoto - Integrante., Número de produções C, T & A: 53

  • 1996 - 1997

    A questão do psicodiagnóstico no Ambulatório de Saúde Mental Pública de Assis, Descrição: O psicodiagnóstico, importante ferramenta de trabalho para identificar qual o melhor encaminhamento e tratamento a ser dado ao paciente, vem sendo utilizado, tanto por médicos psiquiatras quanto por psicólogos, como simples instrumento de classificação de doenças (geralmente rígido e, por isso, estático), restringindo-se apenas à descrição dos sintomas para o entendimento das psicopatologias, o que pode resultar em graves equívocos tendo em vista que a relação entre causa e efeito, nessas patologias, é de difícil mensuração. A falta de tempo para a sua elaboração, resultante da grande demanda e da falta de recursos institucionais, como mais profissionais qualificados, mais salas de atendimento e outras atividades terapêuticas, tem-se mostrado um importante fator negativo para um trabalho que visa não só a identificar a causa dos "problemas" (cuja compreensão, inclusive, mostrou-se mutável ao longo da história), mas, sobretudo, a permitir um entendimento maior da dinâmica que os envolve, possibilitando, assim, um recorte longitudinal na história de vida própria de cada indivíduo. Este tipo de abordagem, objetivo desta pesquisa em psicologia clínica, exige um aprofundamento tanto teórico quanto prático por parte de quem a utiliza, fundamental para o aperfeiçoamento do profissional e para o melhor atendimento do usuário desse setor. Para colocar em prática seu objetivo, esta pesquisa utiliza-se do método clínico, de orientação psicodinâmica, visando ao atendimento individual semanal de pacientes não-crônicos a partir do encaminhamento realizado pelos profissionais da unidade, buscando adequá-lo à realidade e à dinâmica dos usuários e da instituição por meio do contato prévio com os serviços administrativos e profissionais. Os resultados referem-se a aumentar não só a quantidade, mas, sobretudo, a qualidade dos atendimentos clínicos de saúde mental a fim de que o psicodiagnóstico possa melhorar e maximizar os processos terapêuticos. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: André Luís Vizzaccaro-Amaral - Coordenador / Roberto Yutaka Sagawa - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 9

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2016

Prêmio de Melhor Monografia (1º Lugar) dos Cursos de Especialização (MBA) em Gestão, Universidade de São Paulo - PECEGE-ESALQ-USP.

2006

Menção Honrosa, pelo Terceiro Lugar (monografia/graduação), no IV Prêmio EBAPE-FGV/EMBRATUR de monografias, estudos de caso e reportagens do setor de turismo, hotelaria - Como Orientador, Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresa (FGV) e Instituto Brasileiro de Turismo.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Estadual de Londrina, Centro de Ciências Biológicas, Departamento de Psicologia Social e Institucional. , Rodovia Celso Garcia Cid (PR 445), km 380, Campus Universitário, 86051980 - Londrina, PR - Brasil, Telefone: (43) 33714487, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2018 - 2019

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Pós-Doutorando, Enquadramento Funcional: Estágio Pós-Doutoral, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Pós-doutoramento junto ao Programa de Pós-Doutorado da Universidade de São Paulo, realizado no Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP) e no Departamento de Psicologia (DP) da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), Campus da Universidade de São Paulo (USP), sem vínculo empregatício, sob a supervisão da Profa. Dra. Vera Lucia Navarro, aprovado pelo Conselho do Departamento (DP-FFCLRP-USP) em 22/03/2018, em sua 2ª Sessão, e pela Comissão de Pesquisa (CPq) da FFCLRP-USP em 18/04/2018, em sua 162º Sessão, com vigência entre 01/08/2018 e 31/07/2019.

  • 2016 - 2018

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante de Pós-Graduação, Carga horária: 5

    Outras informações:
    Estudante do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Nível Especialização, no Master of Business Administration (MBA) em Gestão de Projetos, junto ao Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (PECEGE), vinculado à Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ), da Universidade de São Paulo (USP). Bolsista do Prêmio "Professor Pedro Valentim Marques" de Melhor Monografia, concedido após a defesa de Trabalho de Conclusão do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Nível Especialização, no Master of Business Administration (MBA) em Gestão Estratégica de Negócios, intitulado "A relação entre Gestão e Saúde do Trabalhador no Brasil: limites e oportunidades", pelo PECEGE-ESALQ-USP, em julho de 2016.

  • 2014 - 2016

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Pós-Graduando, Enquadramento Funcional: Estudante de Pós-Graduação, Carga horária: 5

    Outras informações:
    Estudante do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Nível Especialização, no Master of Business Administration (MBA) em Gestão Estratégica de Negócios junto ao Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (PECEGE), vinculado à Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ), Campus da Universidade de São Paulo (USP).

    Atividades

    • 08/2018 - 07/2019

      Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, .,Linhas de pesquisa

    • 03/2019 - 06/2019

      Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto.,Atividade realizada, Minicurso: ?A avaliação psicossocial como instrumento de pesquisa e de intervenção no contexto do Trabalho?.

    • 08/2018 - 12/2018

      Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto.,Atividade realizada, Workshop: ?Psicologia e Saúde do Trabalhador: Aspectos Teórico-Metodológicos e Intervenções?.

    • 09/2016 - 07/2018

      Pesquisa e desenvolvimento , Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), .,Linhas de pesquisa

    • 09/2014 - 07/2016

      Pesquisa e desenvolvimento , Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), .,Linhas de pesquisa

  • 2019 - Atual

    Universidade Estadual de Londrina

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto Nível AD-D, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Promoção de Nível para Professor Adjunto, Nível AD-D, a partir de 25/03/2019, por meio da Portaria nº 1189, de 25 março de 2019, emitida pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH-UEL), após Aprovação da Banca Examinadora para promoção intranível de Professor Adjunto, Nível AD-C, para Professor Adjunto, Nível AD-D.

  • 2018 - 2019

    Universidade Estadual de Londrina

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Licença com Vencimentos (Capacitação), Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Licença com vencimentos nos termos do Artigo 72 e parágrafos, do Regulamento de Pessoal da Universidade Estadual de Londrina (RPU), por meio da Portaria nº 3590, de 27/07/2018, para realização de pós-doutoramento junto ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia e ao Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da Universidade de São Paulo (USP). Retorno ao Cargo de Professor de Ensino Superior, na Classe de Professor Adjunto, em Regime de Trabalho em Tempo Integral e Dedicação Exclusiva, junto ao Departamento de Psicologia Social e Institucional do Centro de Ciências Biológicas, por meio da Portaria nº 3678, de 20/08/2019.

  • 2017 - 2019

    Universidade Estadual de Londrina

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto Nível AD-C, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Promoção de Nível para Professor Adjunto, Nível AD-C, a partir de 25/03/2017, por meio da Portaria nº 0886, de 25 março de 2017, emitida pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH-UEL), após Aprovação da Banca Examinadora para promoção intranível de Professor Adjunto, Nível AD-B, para Professor Adjunto, Nível AD-C.

  • 2015 - 2017

    Universidade Estadual de Londrina

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto Nível AD-B, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Promoção de Nível para Professor Adjunto, Nível AD-B, a partir de 25/03/2015, por meio da Portaria nº 0713, de 09 março de 2015, emitida pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH-UEL), após Aprovação da Banca Examinadora para promoção intranível de Professor Adjunto, Nível AD-A, para Professor Adjunto, Nível AD-B.

  • 2013 - 2015

    Universidade Estadual de Londrina

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto Nível AD-A, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Promoção de Classe para Professor Adjunto, Nível AD-A, a partir de 25/03/2013, por meio da Portaria nº 2445, de 15 maio de 2013, emitida pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH-UEL), conforme o disposto no Artigo 8º, Parágrafo Único, da Lei nº 11.713, de 07 de maio de 1997, do Estado do Paraná, com o respectivo reflexo no Artigo 16, Inciso V, da mesma lei, alterado pela Lei nº 14.825, de 12 de setembro de 2005.

  • 2011 - 2013

    Universidade Estadual de Londrina

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente Nível AS-A, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Alteração do Regime de Trabalho de 40 Horas Semanais para o Regime de Trabalho de 40 Horas Semanais em Tempo Integral e Dedicação Exclusiva (TIDE), pela Portaria nº 770-PRORH-UEL, de 16/02/2011.

  • 2010 - 2011

    Universidade Estadual de Londrina

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente Nível AS-A, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Professor de Ensino Superior, em Regime Jurídico Estatutário, Servidor Público do Estado do Paraná, em exercício por meio de Concurso Público de Provas e Títulos, conforme Edital nº 242/2008-PRORH-UEL, de 01/08/2008, homologado pela Resolução 5.360, de 17/10/2008, da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência do Governo do Estado do Paraná (SEAP-PR), com vaga autorizada pelo Governo do Estado do Paraná por meio do Processo nº 10.300.376-8, de 12/04/2010, a partir do Edital nº 090/2008-PRORH, de 28/03/2008 e Processo nº 14.775/2010, do Departamento de Psicologia Social e Institucional do Centro de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Londrina (PSI-CCB-UEL). Convocação pelo Edital nº 154/2010-PRORH-UEL, de 07/05/2010. Nomeação pelo Decreto Estadual nº 8.396, de 22/09/2010. Posse e exercício em 17/12/2010. Lotação no Departamento de Psicologia Social e Institucional pela Portaria nº 08.957-PRORH-UEL, de 22 de Dezembro de 2010.

    Atividades

    • 08/2019

      Direção e administração, Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), .,Cargo ou função, Coordenador do Programa de Formação Complementar 00098-PROGRAD-UEL - ELO CONSULTORIA - A psicologia aplicada às instituições: uma proposta de formação do psicólogo através da atuação em Empresa Júnior..

    • 08/2019

      Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Específico de Ênfase Opção I (Clínica / Saúde) (6EST233) - 4º Ano - Turma 0018 - Prática - Anual - Carga Horária de 140 horas - 10 alunos, Psicologia do Trabalho e Organizacional (6PSI084) - 2º Ano - Turma 1000 - Teórica - Semestral (2o Semestre) - Carga Horária de 60 horas - 41 alunos, Psicologia do Trabalho e Organizacional (6PSI084) - 2º Ano - Turma 2000 - Teórica - Semestral (2o Semestre) - Carga Horária de 60 horas - 37 alunos

    • 08/2019

      Ensino, Secretariado Executivo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia das Relações Humanas no Trabalho (6PSI020) - 2º Ano - Turma 1000 - Teórica - Semestral (2o Semestre) - Carga Horária de 60 horas - 28 alunos

    • 10/2018

      Pesquisa e desenvolvimento , Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPPG, .,Linhas de pesquisa

    • 09/2016 - 10/2018

      Pesquisa e desenvolvimento , Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPPG, .,Linhas de pesquisa

    • 03/2018 - 07/2018

      Ensino, Relações Públicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Social e Institucional (6PSI024) - 4º Ano - Turma 2000 - Teórica ? Semestral (1º Semestre) - Carga Horária de 72 horas - 15 alunos

    • 03/2018 - 07/2018

      Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos da Prática em Psicologia Clínica II (6PSI045) - 3º Ano - Turma 100 - Teórica ? Semestral (1º Semestre) - Carga Horária de 72 horas - 41 alunos, Fundamentos da Prática em Psicologia Clínica II (6PSI045) - 3º Ano - Turma 200 - Teórica ? Semestral (1º Semestre) - Carga Horária de 72 horas - 25 alunos, Clínicas do Trabalho: Fundamentos e Métodos de Intervenção e Análise (6PSI060) - 4º Ano - Turma 1000 - Teórica ? Semestral (1º Semestre) - Carga Horária de 36 horas - 49 alunos, Clínicas do Trabalho: Fundamentos e Métodos de Intervenção e Análise (6PSI060) - 4º Ano - Turma 2000 - Teórica ? Semestral (1º Semestre) - Carga Horária de 36 horas - 14 alunos, Estágio Supervisionado em Psicologia e Processos Clínicos I (6EST230) - 3º Ano - Turma 0010 - Prática ? Anual - Carga Horária de 60 horas - 06 alunos, Estágio Supervisionado em Saúde III (6EST215) - 5º Ano - Turma 0009 - Prática ? Anual - Carga Horária de 60 horas - 02 alunos

    • 03/2013 - 07/2018

      Direção e administração, Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), .,Cargo ou função, Coordenador do Programa de Formação Complementar 00098-PROGRAD-UEL - ELO CONSULTORIA - A psicologia aplicada às instituições: uma proposta de formação do psicólogo através da atuação em Empresa Júnior.

    • 03/2018 - 05/2018

      Direção e administração, Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), .,Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Psicologia.

    • 12/2017 - 02/2018

      Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Avaliação Psicológica I (6PEP029) - 3º Ano - Turma 100 - Prática - Disciplina Blocada (2º Semestre) - Carga Horária de 36 horas - 40 alunos, Avaliação Psicológica I (6PEP029) - 3º Ano - Turma 200 - Prática - Disciplina Blocada (2º Semestre) - Carga Horária de 32 horas - 31 alunos

    • 04/2017 - 02/2018

      Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado em Psicologia e Processos Institucionais e Educativos II (6EST220) - 4º Ano - Turma 0009 - Prática - Anual - Carga Horária de 120 horas - 06 alunos, Estágio Supervisionado em Psicologia do Trabalho (6EST208) - 5º Ano - Turma 0002 - Prática - Anual - Carga Horária de 204 horas - 12 alunos

    • 04/2017 - 08/2017

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Aplicada à Administração (7PSI003) - 1º Ano - Turma 1000 - Teórica - Semestral (1º Semestre) - Carga Horária de 72 horas - 54 alunos, Psicologia Aplicada à Administração (7PSI003) - 1º Ano - Turma 1011 - Prática - Semestral (1º Semestre) - Carga Horária de 36 horas - 24 alunos

    • 08/2016 - 02/2017

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Aplicada à Administração (7PSI003) - 1º Ano - Turma 1011 - Prática - Semestral (2º Semestre) - Carga Horária de 30 horas - 18 alunos, Psicologia Aplicada à Administração (7PSI003) - 1º Ano - Turma 2021 - Prática - Semestral (2º Semestre) - Carga Horária de 30 horas - 19 alunos

    • 08/2016 - 02/2017

      Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Fundamental de Ênfases (6EST212) - 2º Ano - Turma 0006 - Prática - Semestral (2º Semestre) - Carga Horária de 60 horas - 06 alunos

    • 04/2016 - 02/2017

      Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio em Formação do Bacharelado em Psicologia (6EST206) - 4º Ano - Turma 0013 - Prática - Anual - Carga Horária de 120 horas - 03 alunos, Estágio Supervisionado em Psicologia do Trabalho (6EST208) - 5º Ano - Turma 0001 - Prática - Anual - Carga Horária de 204 horas - 10 alunos, Estágio Supervisionado em Psicologia e Processos Institucionais e Educativos I (6EST219) - 3º Ano - Turma 002 - Prática - Anual - Carga Horária de 120 horas - 04 alunos

    • 08/2016 - 10/2016

      Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Avaliação Psicológica I (6PEP029) - 3º Ano - Turma 100 - Prática - Disciplina Blocada (2º Semestre) - Carga Horária de 24 horas - 30 alunos , Avaliação Psicológica I (6PEP029) - 3º Ano - Turma 200 - Prática - Disciplina Blocada (2º Semestre) - Carga Horária de 24 horas - 31 alunos

    • 04/2016 - 08/2016

      Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia do Trabalho II (6PSI032) - 4º Ano - Turma 1000 - Teórica - Anual - Carga Horária de 36 horas - 35 alunos, Psicologia do Trabalho II (6PSI032) - 4º Ano - Turma 2000 - Teórica - Anual - Carga Horária de 36 horas - 33 alunos

    • 09/2015 - 03/2016

      Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Fundamental de Ênfases (6EST212) - 2º Ano - Turma 0002 - Prática - Semestral - Carga Horária de 60 horas - 04 alunos, Psicologia do Trabalho I (6PSI028) - 3º Ano - Turma 1013 - Prática - Semestral (2º Semestre) - Carga Horária de 38 horas - 10 alunos, Psicologia do Trabalho I (6PSI028) - 3º Ano - Turma 1014 - Prática - Semestral (2º Semestre) - Carga Horária de 38 horas - 09 alunos, Psicologia do Trabalho I (6PSI028) - 3º Ano - Turma 2021 - Prática - Semestral (2º Semestre) - Carga Horária de 38 horas - 08 alunos, Psicologia do Trabalho I (6PSI028) - 3º Ano - Turma 2022 - Prática - Semestral (2º Semestre) - Carga Horária de 38 horas - 08 alunos

    • 03/2015 - 03/2016

      Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado em Psicologia do Trabalho (6EST208) - 5º Ano - Turma 0001 - Prática - Anual - Carga Horária de 204 horas - 09 alunos, Psicologia do Trabalho II (6PSI032) - 4º Ano - Turma 1000 - Teórica - Anual - Carga Horária de 72 horas - 38 alunos, Psicologia do Trabalho II (6PSI032) - 4º Ano - Turma 2000 - Teórica - Anual - Carga Horária de 72 horas - 40 alunos

    • 04/2014 - 06/2015

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Psicologia Social e Institucional, .,Cargo ou função, Membro Titular Eleito da Comissão de Pós-Graduação.

    • 03/2013 - 02/2015

      Direção e administração, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, .,Cargo ou função, Coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Psicologia Organizacional e do Trabalho.

    • 07/2014 - 12/2014

      Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia do Trabalho I (6PSI028) - 3º Ano - Turma 2024 - Prática - Semestral (2º Semestre) - Carga Horária de 38 horas - 10 alunos

    • 02/2014 - 12/2014

      Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado em Psicologia do Trabalho (6EST208) - 5º Ano - Turma 0001 - Prática - Anual - Carga Horária de 204 horas - 08 alunos, Psicologia do Trabalho II (6PSI032) - 4º Ano - Turma 1000 - Teórica - Anual - Carga Horária de 72 horas - 39 alunos, Psicologia do Trabalho II (6PSI032) - 4º Ano - Turma 2000 - Teórica - Anual - Carga Horária de 72 horas - 38 alunos

    • 07/2014 - 08/2014

      Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia do Trabalho I (6PSI028) - 3º Ano - Turma 2023 - Prática - Semestral (2º Semestre) - Carga Horária de 08 horas - 10 alunos

    • 02/2014 - 03/2014

      Ensino, Relações Públicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Social e Institucional (6PSI024) - 4º Ano - Turma 1000 - Teórica - Semestral (1º Semestre) - Módulo de Psicologia Organizacional e do Trabalho (07 semanas) - Carga Horária de 28 horas - 14 alunos, Psicologia Social e Institucional (6PSI024) - 4º Ano - Turma 2000 - Teórica - Semestral (1º Semestre) - Módulo de Psicologia Organizacional e do Trabalho (07 semanas) - Carga Horária de 28 horas - 14 alunos

    • 02/2014 - 02/2014

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho, .,Cargo ou função, Presidente da Comissão Selecionadora.

    • 07/2013 - 12/2013

      Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia do Trabalho I (6PSI028) - 3º Ano - Turma 2021 - Prática - Semestral (2º Semestre) - Carga Horária de 30 horas - 09 alunos, Psicologia do Trabalho I (6PSI028) - 3º Ano - Turma 2022 - Prática - Semestral (2º Semestre) - Carga Horária de 30 horas - 11 alunos

    • 02/2013 - 12/2013

      Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia do Trabalho II (6PSI032) - 4º Ano - Turma 1000 - Teórica - Anual - Carga Horária de 68 horas - 38 alunos, Psicologia do Trabalho II (6PSI032) - 4º Ano - Turma 2000 - Teórica - Anual - Carga Horária de 68 horas - 33 alunos, Supervisão de Estágio em Psicologia do Trabalho (5EST202) - 5º Ano - Turma 0001 - Anual - Carga Horária de 204 horas - 07 alunos

    • 03/2012 - 09/2013

      Ensino, Psicologia Organizacional e do Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Orientação de Monografia de Conclusão de Curso - Turma 1000/2012 - Anual - Carga Horária de 06 horas semanais - 02 alunos

    • 04/2013 - 05/2013

      Ensino, Comunicação Social: Relações Públicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Social e Institucional (6PSI024) - 4º Ano - Turma 1000 - Semestral (1º Semestre) - Carga Horária de 24 horas - 12 alunos, Psicologia Social e Institucional (6PSI024) - 4º Ano - Turma 2000 - Semestral (1º Semestre) - Carga Horária de 24 horas - 19 alunos

    • 12/2010 - 03/2013

      Outras atividades técnico-científicas , Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).,Atividade realizada, Professor Colaborador do Projeto 00098-PROGRAD-UEL - Programa de Formação Complementar - ELO CONSULTORIA - A psicologia aplicada às instituições: uma proposta de formação do psicólogo através da atuação em Empresa Júnior.

    • 02/2013 - 02/2013

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho, .,Cargo ou função, Membro da Comissão Selecionadora.

    • 09/2012 - 12/2012

      Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia do Trabalho I (6PSI028) - 3º Ano - Turma 1011 - Prática - Semestral - Carga Horária de 44 horas - 10 alunos, Psicologia do Trabalho I (6PSI028) - 3º Ano - Turma 1012 - Prática - Semestral - Carga Horária de 44 horas - 11 alunos, Psicologia do Trabalho I (6PSI028) - 3º Ano - Turma 2021 - Prática - Semestral - Carga Horária de 44 horas - 10 alunos, Psicologia do Trabalho I (6PSI028) - 3º Ano - Turma 2022 - Prática - Semestral - Carga Horária de 44 horas - 08 alunos

    • 02/2012 - 12/2012

      Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia do Trabalho II (5PSI004) - 4º Ano - Turma 1000 - Teórica - Anual - Carga Horária de 68 horas - 36 alunos, Psicologia do Trabalho II (5PSI004) - 4º Ano - Turma 2000 - Teórica - Anual - Carga Horária de 68 horas - 38 alunos, Supervisão de Estágio em Psicologia do Trabalho (5EST202) - 5º Ano - Turma 0001 - Anual - carga Horária de 204 horas - 10 alunos

    • 03/2012 - 08/2012

      Direção e administração, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPPG, .,Cargo ou função, Coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Psicologia Organizacional e do Trabalho.

    • 02/2012 - 08/2012

      Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia do Trabalho II (5PSI004) - 4º Ano - Turma 1012 - Prática - Anual - Carga Horária de 68 horas - 09 alunos, Psicologia do Trabalho II (5PSI004) - 4º Ano - Turma 1014 - Prática - Anual - Carga Horaria de 68 horas - 10 alunos, Psicologia do Trabalho II (5PSI004) - 4º Ano - Turma 2022 - Prática - Anual - Carga Horária de 68 horas - 11 alunos, Psicologia do Trabalho II (5PSI004) - 4º Ano - Turma 2024 - Prática - Anual - Carga Horária de 68 horas - 07 alunos

    • 03/2012 - 03/2012

      Ensino, Psicologia Organizacional e do Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Seminários de Pesquisa e Intervenção (2PSI050) - Semestral (1º Semestre) - Turma 1000/2012 - Carga Horária de 10 horas - 23 alunos

    • 05/2011 - 02/2012

      Direção e administração, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPPG, .,Cargo ou função, Vice-Coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Psicologia Organizacional e do Trabalho.

    • 02/2011 - 12/2011

      Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia do Trabalho II (5PSI004) - 4º Ano - Turma 1000 - Teórica - Anual - Carga Horária de 68 horas - 38 alunos, Psicologia do Trabalho II (5PSI004) - 4º Ano - Turma 1013 - Prática - Anual - Carga Horária de 68 horas - 09 alunos, Psicologia do Trabalho II (5PSI004) - 4º Ano - Turma 1014 - Prática - Anual - Carga Horária de 68 horas - 09 alunos, Psicologia do Trabalho II (5PSI004) - 4º Ano - Turma 2000 - Teórica - Anual - Carga Horaria de 68 horas - 34 alunos, Psicologia do Trabalho II (5PSI004) - 4º Ano - Turma 2023 - Prática - Anual - Carga Horária de 68 horas - 08 alunos, Psicologia do Trabalho II (5PSI004) - 4º Ano - Turma 2024 - Prática - Anual - Carga Horária de 68 horas - 09 alunos, Supervisão de Estágio em Psicologia do Trabalho (5EST202) - 5º Ano - Turma 0001 - Anual - Carga Horária de 204 horas - 06 alunos

    • 12/2010 - 06/2011

      Ensino, Psicologia Organizacional e do Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Orientação de Monografia de Conclusão de Curso - Turma 1000/2010 - Anual - Carga Horária de 03 horas semanais - 01 aluno

  • 2010 - Atual

    Associação para a Defesa da Saúde no Trabalho

    Vínculo: Assessoria Externa, Enquadramento Funcional: Pesquisador Assessor, Carga horária: 0

    Outras informações:
    Pesquisador Assessor, sem vínculo formal, junto à Associação para a Defesa da Saúde no Trabalho (ADESAT), associação civil sem fins lucrativos, estabelecendo o estreitamento institucional com a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e com os Coletivos de Pesquisadores e Atores Sociais denominados Rede de Estudos do Trabalho (RET) e Movimento Fórum Trabalho e Saúde (MFTS), ambos vinculados, por sua vez, ao Grupo de Pesquisa "Estudos da Globalização", junto ao Departamento de Sociologia e Antropologia e ao Programa de Pós-Graduação "Stricto Sensu" em Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista, Campus de Marília-SP (DSA/PGCS-FFC-UNESP-Marília-SP).

  • 2009 - Atual

    Rede de Estudos do Trabalho

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro Colaborador, Carga horária: 0

    Outras informações:
    Membro Colaborador da Rede de Estudos do Trabalho (RET), coletivo de pesquisadores e atores sociais sem personalidade jurídica, estabelecendo o estreitamento institucional com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), com a Associação para a Defesa da Saúde no Trabalho (ADESAT) e com o coletivo de pesquisadores e atores sociais denominado Movimento Fórum Trabalho e Saúde (MFTS), vinculado, por sua vez, ao Grupo de Pesquisa "Estudos da Globalização", junto ao Departamento de Sociologia e Antropologia e ao Programa de Pós-Graduação "Stricto Sensu" em Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista, Campus de Marília-SP (DSA/PGCS-FFC-UNESP-Marília-SP).

  • 2009 - 2013

    Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

    Vínculo: Aluno Regular de Pós-Graduação, Enquadramento Funcional: Doutorando em Ciências Sociais, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Aluno regularmente matriculado no Curso de Doutorado em Ciências Sociais, na Linha de Pesquisa "Determinações do Mundo do Trabalho: Sociabilidade, Política e Cultura", do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Campus de Marília-SP (PGCS-FFC-UNESP-Marília-SP). Pesquisador Membro do Grupo de Pesquisa "Estudos da Globalização" vinculado ao Departamento de Sociologia e Antropologia da FFC-UNESP-Marília-SP, Membro Colaborador da Rede de Estudos do Trabalho (RET), Coletivo de Pesquisadores envolvidos na produção de conhecimento sobre o Mundo do Trabalho.

  • 2004 - 2010

    Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente - MS-2, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Professor Assistente - MS 2 - em exercício por meio de concurso público de provas e títulos, conforme Edital nº 073/04-DA/PRAD referente ao Processo nº 346/50/01/2004 publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE) em 17/03/2004, homologado pelo Despacho nº 272/2004-RUNESP publicado no DOE em 25/03/2004. Convocação realizada por meio do Edital nº 14/2004-SP/DA publicado no DOE em 30/03/2004, com exercício efetivo em 13/04/2004 e posse e exercício oficial em 04/05/2004, conforme Memorando 007/2004 da Unidade Diferenciada de Rosana (Unesp), de mesma data. Confirmação da aplicação do Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa pela Portaria Unesp de 28/10/2004, em vigor a partir de 29/10/2004, referente ao Processo nº 1767/2004, Vol. I.

  • 2000 - 2003

    Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

    Vínculo: Mestrando, Enquadramento Funcional: Mestrando em Psicologia, Carga horária: 16

    Outras informações:
    Discente regularmente matriculado no Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Nível Mestrado, na Área de Psicologia e Sociedade e na Linha de Pesquisa da Subjetividade e Saúde Coletiva, com atividades também vinculadas ao Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho, do Curso de Psicologia da Faculdade de Ciências e Letras de Assis (FCLAs), Campus da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp). Dissertação de Mestrado disponível em:

  • 1997 - 1997

    Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

    Vínculo: Graduando / Gerente Financeiro, Enquadramento Funcional: Graduando / Gerente Financeiro da HUMANUS EJr, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Gerente Financeiro e Membro Fundador da HUMANUS EMPRESA JÚNIOR - Assessoria & Consultoria em Psicologia - Empresa Júnior, com atividades vinculadas ao Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho do Curso de Psicologia da Faculdade de Ciências e Letras de Assis (FCLAs), Campus da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp).

  • 1997 - 1997

    Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

    Vínculo: Graduando / Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário extra-curricular, Carga horária: 6

    Outras informações:
    Discente envolvido com atividades de estágio extra-curricular realizado junto ao Projeto ADOLESCER, desenvolvido pelo Departamento de Psicologia Clinica no Centro de Psicologia Aplicada (CPA) do Curso de Psicologia da Faculdade de Ciências e Letras de Assis (FCLAs), Campus da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), tendo como atividades Triagens de Adolescentes, Pronto-Atendimentos, Entrevistas e Atendimentos Psicoterápicos Individuais, sob supervisão de docente do departamento, totalizando 179 horas.

  • 1996 - 1997

    Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

    Vínculo: Graduando / Bolsista CNPq, Enquadramento Funcional: Granduando / Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 10, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), com atividades vinculadas ao Departamento de Psicologia Clínica do curso de Psicologia da Faculdade de Ciências e Letras de Assis (FCLAs), Campus da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp).

  • 1996 - 1996

    Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

    Vínculo: Graduando / Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário Curricular, Carga horária: 10

    Outras informações:
    Discente envolvido em atividades de estágio curricular pelo Departamento de Psicologia Clínica do Curso de Psicologia da Faculdade de Ciências e Letras de Assis (FCLAs), Campus da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), na área de Psicologia Clínica e no Núcleo da Saúde Mental Pública - Adulto, junto ao Ambulatório de Saúde Mental Pública de Assis-SP, sob supervisão de docente do departamento e de profissionais técnicos da instituição, totalizando 120 horas, distribuídas em atividades de observação de setores como recepção, secretaria, farmácia e arquivo, e de atendimentos individuais, em grupo e familiares, e na realização de triagens e de atendimentos psicoterápicos individuais de orientação psicodinâmica.

    Atividades

    • 04/2009 - 04/2013

      Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PGCS-FFC-UNESP).,Linhas de pesquisa

    • 08/2008 - 12/2008

      Ensino, Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos (Carga Horária de 60 horas e 40 vagas para o 5º Período - 2s2008), Filosofia e Ética Profissional (Carga Horária de 30 horas e 40 vagas para o 2º Período - 2s2008), Métodos e Técnicas de Pequisa (Carga Horária de 30 horas e 40 vagas para o 3º Período - 2s2008)

    • 08/2007 - 12/2008

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Experimental de Rosana, Curso de Turismo.,Cargo ou função, Membro Docente Suplente Eleito do Conselho Administrativo do Campus Experimental de Rosana, mandato 2007-2008.

    • 06/2006 - 12/2008

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Revista Dialogando no Turismo, Conselho Editorial.,Cargo ou função, Membro Fundador e Conselheiro Editorial da Revista Científica DIALOGANDO NO TURISMO (ISSN 1981-0970), do curso de Turismo da Unesp.

    • 05/2004 - 12/2008

      Serviços técnicos especializados , Campus Experimental de Rosana, Curso de Turismo.,Serviço realizado, Coordenador da Empresa Júnior do Curso de Turismo da Unesp.

    • 08/2007 - 08/2008

      Extensão universitária , Campus Experimental de Rosana, Curso de Turismo.,Atividade de extensão realizada, PÁSSUS Jr Assessoria & Consultoria em Turismo: Empresa Júnior de Turismo da Unesp - Identificação Proex / Unesp nº 4639/2007.

    • 08/2007 - 08/2008

      Extensão universitária , Campus Experimental de Rosana, Curso de Turismo.,Atividade de extensão realizada, GER(Ação) PONTAL: Ações para a Geração de Trabalho e Renda no Pontal do Paranapanema-SP - Identificação Proex / Unesp nº 4643/2007.

    • 08/2007 - 08/2008

      Extensão universitária , Campus Experimental de Rosana, Curso de Turismo.,Atividade de extensão realizada, VOC(Ação): Ações para a Valorização, a Orientação e a Capacitação Profissional de Jovens no Pontal do Paranapanema-SP - Identificação Proex / Unesp nº 4651/2007.

    • 08/2006 - 02/2008

      Extensão universitária , Campus Experimental de Rosana, Curso de Turismo.,Atividade de extensão realizada, PASSUS JR Assessoria & Consultoria em Turismo: Empresa Júnior do Curso de Turismo com Ênfase em Meio Ambiente do Campus Experimental de Rosana (UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) - Identificação Proex / Unesp nº 3368/2006.

    • 08/2006 - 02/2008

      Extensão universitária , Campus Experimental de Rosana, Curso de Turismo.,Atividade de extensão realizada, GER(AÇÃO) PONTAL: Ações para a Geração de Trabalho e Renda no Pontal do Paranapanema, em São Paulo, com Base no Desenvolvimento Sustentável, na Economia Solidária e no Turismo com Ênfase em Meio Ambiente - Identificação Proex / Unesp nº 3369/2006.

    • 08/2006 - 02/2008

      Extensão universitária , Campus Experimental de Rosana, Curso de Turismo.,Atividade de extensão realizada, VOC(AÇÃO): Ação voluntária de orientação e capacitação psicológica e profissional para estudantes do terceiro ano do ensino médio da rede pública do Estado de São Paulo e para a comunidade unespiana de Rosana-SP - Identificação Proex / Unesp nº 3370/.

    • 08/2007 - 12/2007

      Ensino, Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos (Carga horária de 60 horas e 40 vagas), Psicologia (Carga horária de 60 horas e 40 vagas)

    • 08/2007 - 10/2007

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Experimental de Rosana, Curso de Turismo.,Cargo ou função, Membro Titular da Comissão de Análise das Normas relativas aos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do Curso de Turismo do Campus Experimental de Rosana.

    • 06/2007 - 07/2007

      Serviços técnicos especializados , Reitoria, Pró-Reitoria de Pesquisa.,Serviço realizado, Parecerista.

    • 03/2007 - 07/2007

      Ensino, Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Métodos e Técnicas de Pesquisa (Carga horária de 30 horas e 40 vagas), Trabalho de Graduação I (Carga horária de 75 horas e 40 vagas)

    • 09/2006 - 07/2007

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Experimental de Rosana, Curso de Turismo.,Cargo ou função, 1º Membro Suplente Eleito do Conselho de Curso.

    • 08/2005 - 02/2007

      Extensão universitária , Unidade Diferenciada de Rosana, Curso de Turismo com Ênfase em Meio Ambiente.,Atividade de extensão realizada, Criação e implantação da Empresa Júnior do Curso de Turismo com Ênfase em Meio Ambiente da Unidade Diferenciada de Rosana (UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) - Identificação Proex / Unesp nº 1445/2005 - Processo nº 068/0.

    • 08/2005 - 02/2007

      Extensão universitária , Unidade Diferenciada de Rosana, Curso de Turismo com Ênfase em Meio Ambiente.,Atividade de extensão realizada, VOC(AÇÃO): Ação voluntária de orientação e capacitação psicológica e profissional para estudantes do terceiro ano do ensino médio da rede pública do Estado de São Paulo e para a comunidade unespiana de Rosana-SP. - Identificação Proex / Unesp nº 2228.

    • 08/2004 - 02/2007

      Pesquisa e desenvolvimento , Unidade Diferenciada de Rosana, Curso de Turismo com Ênfase em Meio Ambiente.,Linhas de pesquisa

    • 08/2006 - 12/2006

      Ensino, Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos (Carga horária de 60 horas e 40 vagas), Filosofia e Ética Profissional (Carga horária de 30 horas e 40 vagas), Psicologia (Carga horária de 60 horas e 40 vagas)

    • 02/2005 - 08/2006

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Unidade Diferenciada de Rosana, Curso de Turismo com Ênfase em Meio Ambiente.,Cargo ou função, Membro Titular Eleito da Comissão Permanente de Ensino.

    • 11/2004 - 08/2006

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Unidade Diferenciada de Rosana, Curso de Turismo com Ênfase em Meio Ambiente.,Cargo ou função, Membro Titular Eleito do Conselho Provisório de Curso.

    • 03/2006 - 07/2006

      Ensino, Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos (Carga horária de 60 horas e 40 vagas), Métodos e Técnicas de Pesquisa (Carga horária de 30 horas e 40 vagas), Turismo e Inclusão Social: Trabalho, Globalização e Realidade Brasileira (Carga horária de 30 horas e 50 vagas)

    • 05/2006 - 05/2006

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Associação dos Docentes da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita, Adunesp Rosana.,Cargo ou função, Presidente da Mesa-Receptora de Votos da Seção Eleitoral da Adunesp em Rosana - Eleição do ANDES-SN.

    • 03/2005 - 02/2006

      Extensão universitária , Unidade Diferenciada de Rosana, Curso de Turismo com Ênfase em Meio Ambiente.,Atividade de extensão realizada, GER(AÇÃO) PONTAL: Ações para a Geração de Emprego e Renda no Pontal do Paranapanema, em São Paulo, com Base no Desenvolvimento Sustentável, na Economia Solidária e no Turismo com Ênfase em Meio Ambiente - Identificação Proex / Unesp nº 1444/2005.

    • 08/2004 - 02/2006

      Extensão universitária , Unidade Diferenciada de Rosana, Curso de Turismo com Ênfase em Meio Ambiente.,Atividade de extensão realizada, Turismo, Educação e Meio Ambiente - TEMA (Espaço TEMA) - Identificação Proex / Unesp nº 930/2004.

    • 08/2005 - 12/2005

      Ensino, Bacharelado Em Turismo Com Ênfase Em Meio Ambiente, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos (Carga horária de 60 horas e 40 vagas), Filosofia e Ética Profissional (Carga horária de 30 horas e 40 vagas), Psicologia Aplicada ao Turismo (Carga horária de 60 horas e 40 vagas)

    • 03/2005 - 12/2005

      Outras atividades técnico-científicas , Unidade Diferenciada de Rosana, Unidade Diferenciada de Rosana.,Atividade realizada, Orientação de atividades ligadas à Bolsa PAE (Programa de Assistência ao Aluno).

    • 10/2004 - 12/2005

      Outras atividades técnico-científicas , Reitoria, Reitoria.,Atividade realizada, Bolsista do Programa de Capacitação de Docentes da Universidade Estadual Paulista.

    • 04/2004 - 12/2005

      Pesquisa e desenvolvimento , Unidade Diferenciada de Rosana, Curso de Turismo com Ênfase em Meio Ambiente.,Linhas de pesquisa

    • 05/2004 - 08/2005

      Extensão universitária , Unidade Diferenciada de Rosana, Curso de Turismo com Ênfase em Meio Ambiente.,Atividade de extensão realizada, Formulação, Estruturação e Criação da Empresa Júnior de Turismo da Unesp (Unidade Diferenciada de Rosana-SP).

    • 03/2005 - 07/2005

      Ensino, Bacharelado Em Turismo Com Ênfase Em Meio Ambiente, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Métodos e Técnicas em Pesquisa (Carga horária de 30 horas e 40 vagas), Turismo e Inclusão Social: Globalização, Trabalho e Realidade Brasileira (Carga horária de 30 horas e 40 vagas)

    • 08/2004 - 12/2004

      Ensino, Bacharelado Em Turismo Com Ênfase Em Meio Ambiente, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia e Ética Profissional (Carga horária de 30 horas e 40 vagas), Psicologia Aplicada ao Turismo (Carga horária de 60 horas e 40 vagas)

    • 04/2004 - 07/2004

      Ensino, Bacharelado Em Turismo Com Ênfase Em Meio Ambiente, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia e Ética Profissional (Carga horária de 30 horas e 40 vagas), Psicologia Aplicada ao Turismo (Carga horária de 120 horas e 80 vagas)

    • 08/2000 - 06/2003

      Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Linhas de pesquisa

    • 03/1997 - 12/1997

      Estágios , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Clínica.,Estágio realizado, Estagiario extra-curricular junto ao Projeto Adolescer, realizado no Centro de Psicologia Aplicada (CPA).

    • 03/1997 - 12/1997

      Serviços técnicos especializados , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Serviço realizado, Gerente Financeiro e Membro Fundador da HUMANUS Empresa Júnior Assessoria & Consultoria em Psicologia (Empresa Júnior do Curso de Psicologia).

    • 03/1997 - 12/1997

      Extensão universitária , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Atividade de extensão realizada, Gerente Financeiro e Membro Fundador da Empresa Júnior do Curso de Psicologia.

    • 03/1997 - 12/1997

      Extensão universitária , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Clínica.,Atividade de extensão realizada, Estágio em atendimento clínico-psicológico a adolescentes no Centro de Psicologia Aplicada (CPA).

    • 03/1997 - 12/1997

      Extensão universitária , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Clínica.,Atividade de extensão realizada, Membro do projeto ADOLESCER prestando plantão de atendimento psicológico a adolescentes e realizando triagens no Centro de Psicologia Aplicada (CPA)..

    • 08/1996 - 12/1997

      Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Clínica.,Linhas de pesquisa

    • 03/1996 - 12/1996

      Estágios , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Clínica.,Estágio realizado, Estagiario curricular junto ao Departamento de Psicologia Clínica (Núcleo Saúde Mental Pública), com atividades realizadas no Ambulatório de Saúde Mental Pública de Assis-SP.

  • 2009 - 2009

    Fundação Getúlio Vargas

    Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Co-orientador de Monografia de Pós-Graduação, Carga horária: 4

  • 2006 - 2008

    Grupo de Estudos Sobre Saúde Subjetividade e Contemporaneidade

    Vínculo: Coordenador Geral, Enquadramento Funcional: Coordenador Geral e Coordenador de Pesquisa, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Coordenação geral e coordenador de linha de pesquisa de um grupo de estudos independente, multidisciplinar e interinstitucional criado para a discussão de temáticas ligadas ao Trabalho, à Estética e às Ciências e Instituições a partir de abordagens que abranjam a Saúde, a Subjetividade e a Contemporaneidade.

    Atividades

    • 09/2007 - 12/2008

      Direção e administração, Conselho Gestor, Presidência.,Cargo ou função, Presidente do Conselho Gestor.

    • 09/2007 - 12/2008

      Direção e administração, Coordenação Geral, Coordenação de Linhas de Pesquisa.,Cargo ou função, Coordenador da Linha de Pesquisa Trabalho e Subjetividade.

    • 09/2007 - 12/2008

      Pesquisa e desenvolvimento , Coordenação Geral, Coordenação de Linhas de Pesquisa.,Linhas de pesquisa

    • 09/2007 - 12/2008

      Pesquisa e desenvolvimento , Coordenação Geral, Coordenação de Linhas de Pesquisa.,Linhas de pesquisa

    • 03/2006 - 09/2007

      Direção e administração, Coordenação Geral, Coordenação de Linhas de Pesquisa.,Cargo ou função, Coordenador Geral.

    • 03/2006 - 09/2007

      Pesquisa e desenvolvimento , Coordenação Geral, Coordenação de Linhas de Pesquisa.,Linhas de pesquisa

    • 03/2006 - 07/2007

      Direção e administração, Grupo de Estudos Sobre Saúde Subjetividade e Contemporaneidade, .,Cargo ou função, Coordenador da Linha de Pesquisa Trabalho.

  • 2004 - 2004

    Faculdades Adamantinenses Integradas

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro (Professor de Ensino Supeior), Carga horária: 16

    Outras informações:
    Docente do Curso de Psicologia; Integrante do quadro de docentes da FCH, no curso de Psicologia; Professor das Disciplinas de Psicologia do Trabalho I e II; Elaboração de Plano de Ensino; Elaboração de Plano de Aulas; Desenvolvimento e Aplicação de Atividades Didáticas.

  • 2003 - 2004

    Faculdades Adamantinenses Integradas

    Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Outro (Professor/Pesquisador), Carga horária: 8

    Outras informações:
    Docente e Pesquisador do Curso de Psicologia Integrante do quadro de docentes da FCH, no curso de Psicologia Professor da Disciplina de Psicologia do Trabalho I Elaboração de Plano de Ensino Elaboração de Plano de Aulas Desenvolvimento e Aplicação de Atividades Didáticas Pesquisa na área de Psiscologia Bolsista da FUNDACTE (Fundação de Ciência, Tecnologia e Ensino de Presidente Prudente-SP)

    Atividades

    • 02/2004 - 04/2004

      Ensino, Psicologia - Bacharelado, Licenciatura e Formação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia do Trabalho I, Psicologia do Trabalho II

    • 08/2003 - 02/2004

      Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Ciências Humanas, Campus 2 de Adamantina.,Linhas de pesquisa

    • 08/2003 - 02/2004

      Ensino, Psicologia - Bacharelado, Licenciatura e Formação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia do Trabalho I

  • 2003 - 2004

    Instituto Educacional Piracicabano Universidade Metodista de Piracicaba

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro (Professor Horista), Carga horária: 4

    Outras informações:
    Docente do Curso de Bacharelado em Turismo Integrante do quadro de docentes da FGN, lotado no Campus de Lins Professor da Disciplina de Administração de Recursos Humanos Elaboração de Plano de Ensino Elaboração de Plano de Aulas Desenvolvimento e Aplicação de Atividades Didáticas Docente do curso de Pós-Graduação em Gestão Pública Municipal Disciplina: Gestão Estratégica de Pessoas Faculdade de Gestão e Negócios Campus Lins-SP

    Atividades

    • 11/2003 - 04/2004

      Ensino, Gestão Pública Municipal, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gestão estratégica de pessoas

    • 08/2003 - 04/2004

      Ensino, Turismo Bacharelado, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos

    • 08/2003 - 04/2004

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Gestão e Negócios, Campus Lins.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Ensino.

  • 2002 - 2004

    Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro (Professor Mestre Auxiliar), Carga horária: 20

    Outras informações:
    Docente do Curso de Administração com Habilitações em Administração Geral, Marketing, Comércio Exterior e Administração de Cidades Integrante do quadro de docentes da FAESO Professor das Disciplinas de Administração de Recursos Humanos I e II, Comportamento Organizacional e Psicologia Aplicada à Administração Colaborador na coordenação da implantação da Empresa Júnior dos cursos de Administração, Turismo e Direito Elaboração de Plano de Ensino Elaboração de Plano de Aulas Desenvolvimento e Aplicação de Atividades Didáticas Docente do Curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos Integrante do quadro de docentes do IPESO Professor da Disciplina de Seleção de Pessoal Coordenador da META Empresa Júnior Assessoria e Consultoria A/C Empresa Júnior multidisciplinar da Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos Responsável pela orientação de toda a estruturação, criação, desenvolvimento e manutenção da mesma

    Atividades

    • 08/2003 - 01/2004

      Ensino, Tecnólogo Em Gestão de Pessoas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Seleção de Pessoal

    • 08/2003 - 01/2004

      Ensino, Administração Geral, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos I, Psicologia Aplicada à Administração, Estágio Supervisionado II

    • 08/2003 - 01/2004

      Ensino, Administração Com Ênfase Em Marketing, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comportamento Organizacional, Estágio Supervisionado II

    • 08/2003 - 01/2004

      Ensino, Administração Com Ênfase Em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos

    • 07/2003 - 01/2004

      Extensão universitária , Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos, Ourinhos.,Atividade de extensão realizada, Coordenação de Empresa Júnior Multidisciplinar.

    • 02/2003 - 01/2004

      Estágios , Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos, Ourinhos.,Estágio realizado, Orientação de Estágio Supervisionado em Organizações da região de Ourinhos.

    • 02/2003 - 07/2003

      Ensino, Administração Geral, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos I, Administração de Recursos Humanos II, Estágio Supervisionado I

    • 02/2003 - 07/2003

      Ensino, Administração Com Ênfase Em Marketing, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos I, Administração de Recursos Humanos II, Estágio Supervisionado I

    • 02/2003 - 07/2003

      Extensão universitária , Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos, Ourinhos.,Atividade de extensão realizada, Noções do Desenvolvimento Humano.

    • 08/2002 - 01/2003

      Ensino, Administração Geral, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos II, Administração de Recursos Humanos I

    • 08/2002 - 01/2003

      Ensino, Administração Com Ênfase Em Marketing, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos II, Administração de Recursos Humanos I

    • 08/2002 - 01/2003

      Ensino, Administração Com Ênfase Em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos

    • 08/2002 - 01/2003

      Extensão universitária , Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos, Ourinhos.,Atividade de extensão realizada, Cinema e Administração de Recursos Humanos.

    • 02/2002 - 07/2002

      Ensino, Administração Geral, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos I

    • 02/2002 - 07/2002

      Ensino, Administração Com Ênfase Em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos

    • 02/2002 - 07/2002

      Ensino, Administração Com Ênfase Em Marketing, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos I

    • 02/2002 - 07/2002

      Ensino, Administração de Cidades, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos

  • 2000 - 2002

    Fundação Gammon de Ensino

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro (Professor Horista), Carga horária: 11

    Outras informações:
    Docente dos Cursos de Administração Geral, Administração em Gestão de Hotelaria, Turismo e Ciências Contábeis Integrante do quadro de docentes da FACIG Professor das Disciplinas de Psicologia Geral, Psicologia Aplicada à Administração e Comportamento Humano e Organizações Elaboração de Plano de Ensino Elaboração de Plano de Aulas Desenvolvimento e Aplicação de Atividades Didáticas Coordenador da FACIG Júnior Empresa Júnior de todos os cursos da Faculdade de Ciências Gerenciais de Paraguaçu Paulista Responsável pela orientação de toda a estruturação, criação e desenvolvimento da mesma

    Atividades

    • 02/2002 - 03/2002

      Ensino, Administração Geral, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos I, Psicologia Aplicada à Amdinistração

    • 02/2002 - 03/2002

      Ensino, Administração Com Ênfase Em Gestão de Hotelaria, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos I, Psicologia Aplicada à Administração

    • 02/2002 - 03/2002

      Ensino, Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia

    • 02/2002 - 03/2002

      Ensino, Secretariado Executivo Trilingüe, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia

    • 08/2001 - 03/2002

      Extensão universitária , Faculdade de Ciências Gerenciais, Paraguaçu Paulista.,Atividade de extensão realizada, Coordenação do projeto de Criação de Empresa Júnior Multidisciplinar.

    • 08/2001 - 01/2002

      Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comportamento Humano nas Organizações

    • 08/2001 - 01/2002

      Ensino, Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia

    • 08/2001 - 01/2002

      Ensino, Administração Geral, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Aplicada à Administração

    • 08/2001 - 01/2002

      Ensino, Administração Com Ênfase Em Gestão de Hotelaria, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Aplicada à Administração

    • 02/2001 - 07/2001

      Ensino, Administração Geral, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Aplicada à Administração

    • 02/2001 - 07/2001

      Ensino, Administração Com Ênfase Em Gestão de Hotelaria, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Aplicada à Administração

    • 08/2000 - 01/2001

      Ensino, Administração Geral, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Aplicada à Administração

  • 1999 - 2002

    Multiclínica Psicologia e Fonoaudiologia

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Autônomo, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Psicólogo Clínico; Prestação de Serviços à Comunidade de Assis; Entrevistas em TV local da cidade de Assis-SP sobre questões relacionadas à Saúde Mental; Palestras a professores da rede pública de ensino sobre temas vinculados à Saúde Mental; Atendimento Psicológico a adolescentes, adultos e idosos; Entrevistas Psicológicas Levantamento de Hipóteses Diagnósticas e Avaliação de Tratamentos; Consulta e Orientação Psicológica; Psicoterapia; Consultor em Psicologia e Recursos Humanos; Assessoria a projeto de Inteligência Artificial aplicada à Internet na cidade de São Paulo; Palestras a alunos de colegial e professores de colégios públicos e privados sobre Orientação Profissional e Saúde Mental do Trabalhador; Planejamento de curso sobre Desenvolvimento de Carreira e Requalificação Profissional; Desenvolvimento de Recursos Humanos; Saúde Mental do Trabalhador; Assessoria e Consultoria a pessoas físicas e instituições de ensino e sindicais.

    Atividades

    • 09/1999 - 10/2002

      Serviços técnicos especializados , Clínica Particular, Assis.,Serviço realizado, Psicoterapia, Orientação Psicológica e Consultoria em Psicologia.

  • 2000 - 2000

    Ideea Executive Search

    Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor em Recursos Humanos, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Consultor em Recursos Humanos - ?Headhunter?; Atendimento a grandes clientes multinacionais do mercado europeu (responsável pela execução de projeto para ?Especialista em Remuneração?, corporativo) e norte-americano (co-responsável pela seleção de toda a equipe de ?Comércio Eletrônico - E-Comm?: 4 perfis plenos e 3 perfis gerenciais para atuação no mercado brasileiro); Utilização de Administração de Banco de Dados, ?Hunting Process? e ?Network?; Planejamento do processo seletivo junto ao Executivo de Contas e à ?Partner? da empresa quanto aos métodos de busca de profissionais no mercado; Pesquisa de mercado; Estratégia de levantamento de executivos em exposição no mercado; Entrevistas e avaliação pessoal, psicológica e profissional, com aplicação de técnicas de entrevistas na seleção de profissionais em diversos segmentos; Análise psicológica de perfil pessoal e profissional e aplicação de testes psicológicos e profissiográficos; Elaboração de relatórios dos candidatos finalistas quanto à experiência profissional e perfil pessoal para encaminhamento ao cliente.

    Atividades

    • 01/2000 - 03/2000

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Divisão de Headhunting, São Paulo.,Cargo ou função, Consultoria em Recursos Humanos (Headhunting).

  • 1999 - 1999

    Clinica Psicologica Particular

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Autônomo, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Psicólogo Clínico Autônomo; Atendimento Psicológico e Psicoterapia de Executivos, Profissionais Liberais, Adolescentes, Adultos e Idosos; Entrevistas Psicológicas Levantamento de Hipóteses Diagnósticas; Avaliação de Tratamentos; Consulta Orientação; Psicoterapia; Consultor em Recursos Humanos; Desenvolvimento de Recursos Humanos; Saúde Mental do Trabalhador; Potencialização de Novas Capacitações; Assessoria em Recursos Humanos.

    Atividades

    • 03/1999 - 07/1999

      Serviços técnicos especializados , Atendimento Psicoterapêutico e Consultoria, São Paulo.,Serviço realizado, Psicoterapia, Orientação Psicológica e Consultoria em Psicologia.

  • 1998 - 1999

    Placers Career Management Consultants

    Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Autônomo, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Psicólogo; Suporte Psicológico ao ?Outplacement?; Atendimento Psicológico a Executivos que buscavam recolocação no mercado de trabalho; Entrevistas; Orientação; Encaminhamentos; Identificação de conflitos pessoais e profissionais; Desenvolvimento pessoal e profissional; Planejamento Profissional.

    Atividades

    • 12/1998 - 01/1999

      Serviços técnicos especializados , Divisão de Outplacement, São Paulo.,Serviço realizado, Entrevista, Anamnese, Triagem e Orientação Psicológica.

  • 1998 - 1999

    Authent Executive Placements

    Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Autônomo, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Consultor em Recursos Humanos - ?Headhunter?; Atendimento a grandes clientes multinacionais do mercado asiático, europeu e brasileiro (responsável pela execução do projeto para ?Gerente de Informática?, com conhecimentos e experiência em sistema ERP, nível Brasil); Suporte a projetos de contratação de equipes de trabalho de ERP e de várias posições para clientes diversos; Utilização de Administração de Banco de Dados, ?Hunting Process? e ?Network?; Planejamento do processo seletivo junto ao Executivo de Contas e ao ?Partner? da empresa quanto aos métodos de busca de profissionais no mercado; Pesquisa de mercado; Estratégia de levantamento de executivos em exposição no mercado; Entrevistas e avaliação pessoal, psicológica e profissional, com aplicação de técnicas de entrevistas na seleção de profissionais em diversos segmentos; Análise psicológica de perfil pessoal e profissional; Aplicação de testes psicológicos e profissiográficos; Elaboração de relatórios dos candidatos finalistas quanto à experiência profissional e perfil pessoal para encaminhamento ao cliente.

    Atividades

    • 11/1998 - 01/1999

      Serviços técnicos especializados , Divisão de Headhunting, São Paulo.,Serviço realizado, Headhunting.

  • 1998 - 1998

    Grupo de Estudos Independente

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Autônomo, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Coordenador de Grupo de Estudos; Grupo de estudos, com 10 colaboradores, sobre ?Psicodiagnóstico Longitudinal Psicanalítico e suas Possíveis Aplicações em Atendimentos Clínicos Públicos e Privados?; Leitura de textos; Discussão teórica em grupo; Discussão de casos.

    Atividades

    • 03/1998 - 10/1998

      Outras atividades técnico-científicas , Grupo de Estudos Sobre o Psicodiagnóstico Longitudinal Psicanalítico, Grupo de Estudos Sobre o Psicodiagnóstico Longitudinal Psicanalítico.,Atividade realizada, Coordenação de Grupo de Estudos.

  • 1998 - 1998

    Grupo de Trabalho Independente On Line Em Internet

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Autônomo, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Coordenador de Grupo de Trabalho ?On Line?; Operação de Canal de IRC (entretenimento virtual); Coordenação de Grupo de Trabalho Virtual para Construção de Web Sites; Gerenciamento de Recursos e Ferramentas de Trabalho de Internet entre Grupos Virtuais (e-mail; som; imagem; ícones e ?gif's? gráficos, animados e sonoros; entre outros); Pesquisa Virtual.

    Atividades

    • 01/1998 - 10/1998

      Pesquisa e desenvolvimento , Desenvolvimento de Websites, Assis.,Linhas de pesquisa

  • 1997 - 1997

    Humanus Empresa Júnior Assessoria Consultoria Em Psicologia Unesp Assis

    Vínculo: Membro efetivo, Enquadramento Funcional: Membro Efetivo, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Diretor Financeiro e um dos colaboradores na elaboração, criação e no desenvolvimento da primeira empresa júnior de Psicologia da UNESP.

    Atividades

    • 03/1997 - 12/1997

      Direção e administração, Diretoria Financeira, .,Cargo ou função, Diretor Financeiro.

  • 1995 - 1997

    Ambulatório de Saúde Mental de Assis

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 2

    Outras informações:
    Estagiário curricular e extra-curricular, junto ao Ambulatório de Saúde Mental de Assis, desenvolvendo atividades de observação nos setores da instituição (agendamento, fichário, farmácia e secretaria), pronto-atendimentos, atendimentos psicoterapêuticos individuais e supervisões, devidamente orientado por Professores e pela equipe do ambulatório, totalizando 350 horas.

  • 1996 - 1996

    Ambulatório de Saúde Mental de Assis

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 2

    Outras informações:
    Estagiário, pelo Departamento de Psicologia Clínica do Curso de Psicologia da FCLAs/UNESP, junto ao Ambulatório de Saúde Mental de Assis, desenvolvendo atividades de observação nos setores da instituição (agendamento, fichário, farmácia e secretaria), pronto-atendimentos e atendimentos psicoterapêuticos individuais, devidamente orientado por Professor na IES e pela equipe do ambulatório, totalizando 136 horas.

  • 1995 - 1996

    Ambulatório de Saúde Mental de Assis

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário extra-curricular, Carga horária: 10

    Outras informações:
    Estagiário extra-curricular, orientado pelo Prof. Silvio Yasui (Interlocutor da Saúde Mental pela Direção Regional de Saúde de Assis e Docente do curso de Psicologia da FCLAs/UNESP), junto ao Ambulatório de Saúde Mental de Assis, desenvolvendo atividades de observação-participante nos setores da instituição (secretaria, farmácia e salas de atendimento - psiquiatras e psicólogos), totalizando 108 horas.

  • 1995 - 1995

    Ambulatório de Saúde Mental de Assis

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário extra-curricular, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Estagiário extra-curricular, pela disciplina de Psicopatologia Geral do Curso de Psicologia da FCLAs/UNESP, junto ao Ambulatório de Saúde Mental de Assis, desenvolvendo atividades de atendimento psicológico, entrevistas clínicas e psicodiagnóstico, totalizando 11 horas.

  • 1995 - 1995

    Ambulatório de Saúde Mental de Assis

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário extra-curricular, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Estagiário extra-curricular, pela disciplina de Psicologia Comunitária do Curso de Psicologia da FCLAs/UNESP, junto ao Ambulatório de Saúde Mental de Assis, desenvolvendo atividades de observação-participante nos setores da instituição (secretaria, farmácia e salas de atendimento - psiquiatras e psicólogos), totalizando 40 horas.

    Atividades

    • 12/1995 - 12/1997

      Estágios , Ambulatório de Saúde Mental de Assis, .,Estágio realizado, Estágios curriculares e extra-curriculares pelo disciplina Departamento de Psicologia Clínica (Curso de Psicologia/FCLAs/UNESP) e pela DIR de Assis..

    • 04/1996 - 12/1996

      Estágios , Ambulatório de Saúde Mental de Assis, .,Estágio realizado, Estágio pelo Departamento de Psicologia Clínica do Curso de Psicologia/FCLAs/UNESP.

    • 12/1995 - 02/1996

      Estágios , Ambulatório de Saúde Mental de Assis, .,Estágio realizado, Estágio extra-curricular pela Direção Regional de Saúde de Assis / Interolucação da Saúde Mental.

    • 10/1995 - 10/1995

      Estágios , Ambulatório de Saúde Mental de Assis, .,Estágio realizado, Estágio extra-curricular pela disciplina de Psicologia Comunitária (Curso de Psicologia/FCLAs/UNESP).

    • 06/1995 - 06/1995

      Estágios , Ambulatório de Saúde Mental de Assis, .,Estágio realizado, Estágio extra-curricular pela disciplina de Psicopatologia Geral (Curso de Psicologia/FCLAs/UNESP).

  • 2018 - Atual

    Associação Brasileira de Estudos do Trabalho

    Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Coordenação de Grupo Temático, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Professor convidado como Coordenador do Grupo Temático 09 "Trabalho e Saúde", conjuntamente com o Prof. Dr. José Roberto Montes Heloani (Unicamp) e com a Profa. Dra. Vera Lucia Navarro (USP), tanto para a Associação Brasileira de Estudos do Trabalho (ABET) quanto para o XVI Encontro Nacional da ABET, a se realizar no Campus da UFBA, em Salvador-BA, entre os dias 03 e 06/09/2019.

    Atividades

    • 11/2018

      Extensão universitária , Associação Brasileira de Estudos do Trabalho - SP - Brasil, .,Atividade de extensão realizada, Coordenação do Grupo Temático 09: Trabalho e Saúde.