Rubens da Silva

Possui graduação em Direito pela Universidade Paulista (2005), graduação em Fisioterapia pela Faculdade de Educação Física de Lins (1987) e Mestrado em Desenho Industrial pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003) e Especialização Neurofuncional - Conselho Fedreral de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - COFFITO , Diretor da Business System Consultoria, ministra palestras na área de Educação e Responsabilidade Social junto Federação dos Empregados do Comércio do Estado de São Paulo - FECOMERCIÁRIOS e Ministério Público do Trabalho SP MPT. Atuou com Diretor do Departamento de Capacitação e Gestão do Conhecimento, da Secretaria de Desburocratização e Modernização do Prefeitura Municipal de São Paulo, atuou no Congresso Nacional como assessor Parlamentar e Delegado do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região SP. Possui experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Higiene e Segurança do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes áreas: Ergonomia (Implantação de Programas de Prevenção , Laudo Ergonômico e Laudos Periciais ) Direito Educacional e Educação e Responsabilidade Social na Erradicação do Trabalho Infantil , Exame Funcional para Admissão de Pessoas com Necessidades Especiais e Prevenção e Reabilitação de Acidente de Trabalho, Membro do Comitê de Politicas de Sustentabilidade - Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS, Membro do Comitê de Programas de Implantação de Industrias de Tecnologia - ParTec São José do Rio Preto. Desenvolveu atividade de Assessor de Secretaria - Secretaria Municipal do Trabalho e Secretaria Municipal de Desenvolvimento de São José do Rio Preto.

Informações coletadas do Lattes em 22/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Desenho Industrial

2001 - 2003

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Investigação da incidência de LER/DORT, como medida de análise ergonômica em frigorífico avícola,Ano de Obtenção: 2003
Orientador: Prof Dr. João Cândido Fernandes
Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Cuidado À Saúde das Populações Humanas.

Especialização em Neurologia Funcional

1988 - 1989

Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Graduação em Direito

2000 - 2004

Universidade Paulista
Título: Erro Médico
Orientador: João Nonato

Graduação em Fisioterapia

1984 - 1987

Faculdade de Educação Física de Lins
Título: Lobalgia em indivíduos sedentários
Orientador: Evandro Emmanuel Sauro

Ensino Médio (2º grau)

1981 - 1983

ESCOLA TÉCNICA DE BAURU

Ensino Fundamental (1º grau)

1976 - 1979

Escola Estadual de Primeiro e Segundos Graus Cel José Garcia

Formação complementar

1997 - 1997

Ergonomia na Empresa. (Carga horária: 16h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial/RJ, SENAC/RJ, Brasil.

1996 - 1996

Extensão universitária em Palestras Referentes a Fisioterapia. (Carga horária: 16h). , X Curso Kld, X C KLD, Brasil.

1993 - 1993

Lesões Agudas nos Joelhos. (Carga horária: 8h). , Sociedade de Medicina de Ortopedia e Traumatologia, SMOT, Brasil.

1992 - 1992

Atendimento Interdisciplinar em Pediatria. (Carga horária: 12h). , Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, FAMERP, Brasil.

1991 - 1991

Int Prev e Reabil Doenças Cardiovasculares. (Carga horária: 15h). , Associação Brasileira de Medicina Física e Reabilitação, ABMFR, Brasil.

1991 - 1991

Treinamento sobre Poliquimioterapia em Hanseníase. (Carga horária: 16h). , Sistema Unificado e Descentralizado de Saúde do Estado de São Paulo, SUDS-SP, Brasil.

1989 - 1989

Extensão universitária em Hansenologia. (Carga horária: 44h). , Instituto Lauro de Souza Lima, ILSL, Brasil.

1989 - 1989

Extensão universitária em Prevenção de Incapacidades em Hanseníase. (Carga horária: 80h). , Hospital Lauro Souza Lima, HLSL, Brasil.

1989 - 1989

Extensão universitária em XXXVII Curso de Reabilitação em Hanseníase. (Carga horária: 100h). , Hospital Lauro Souza Lima, HLSL, Brasil.

1989 - 1989

Extensão universitária em Condicionamento Físico para Deficientes. (Carga horária: 10h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

1989 - 1989

Fenômeno Social do Estigma. (Carga horária: 24h). , Hospital Lauro Souza Lima, HLSL, Brasil.

1985 - 1985

Extensão universitária em Patologias do Joelho (Reabilitação). (Carga horária: 20h). , Missão Salesiana de Mato Grosso Lins, MSMGL, Brasil.

1985 - 1985

Medicina Esportiva. (Carga horária: 6h). , Faculdade de Educação Física de Lins, FEFL*, Brasil.

1984 - 1984

Fisioterapia e Reabilitação Cardiovascular. (Carga horária: 12h). , Faculdade de Educação Física de Lins, FEFL*, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Docência.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Higiene e Segurança do Trabalho.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Direito Educacional.

Organização de eventos

SILVA, Rubens da . 1ª Jornada de Atualização em Reabilitação. 1993. (Outro).

Participação em eventos

"Café Sensorial". 2016. (Oficina).

Fórum em Rede - Criança não trabalha."Desenvolvimento Biopsicossocial da Criança e adolescente". 2016. (Simpósio).

Fórum em Rede - Criança não trabalha."Desenvolvimento Biopsicossocial da Criança e adolescente". 2016. (Simpósio).

Fórum em Rede - Criança não trabalha."Desenvolvimento Biopsicossocial da Criança e adolescente". 2016. (Simpósio).

Congresso Nacional União Geral Trabalhadores. 2015. (Congresso).

Encontro de Segurança e Saùde do Trabalhador. 2015. (Encontro).

Fórum em Rede - Criança não trabalha."Desenvolvimento Biopsicossocial da Criança e adolescente". 2015. (Simpósio).

Fórum em Rede - Criança não trabalha."Desenvolvimento Biopsicossocial da Criança e adolescente". 2015. (Simpósio).

"Dia Nacional da Livre Iniciativa".Monitor. 2005. (Outra).

III Fórum de Integração UNIRP.III Fórum de Integração UNIRP. 2004. (Outra).

I Congresso Científico da UNIRP. "Avaliação Física e Intervenção Ergonomica em servidores da Previdência de São José do Rio Preto. 2004. (Congresso).

Vª Jornada de Fisioterapia e II Encontro de Egressos de Fisioterapia do do. 2004. (Outra).

IV Jornada de Fisioterapia, III Mostra de trabalhos de conclusão do curso de fisioterapia e I Encontro de egressos do curso de fisioterapia - UNIRP.IV Jornada de Fisioterapia, III Mostra de trabalhos de conclusão do curso de fisioterapia e I Encontro de egressos do curso de fisioterapia - UNIRP. 2003. (Outra).

II Ciclo de estudos em Fisioterapia da UNIFEV.II Ciclo de Estudos de Fisioterapia da UNIFEV. 2002. (Outra).

III Simpósio de segurança em laboratório.III Simpósio de Segurança em Laboratório. 2000. (Simpósio).

I Simpósio Regional UNIP de Fisioterapia.I Simpósio Regional UNIP de Fisioterapia. 1999. (Simpósio).

VIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho - SIPAT. VIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho - SIPAT. 1999. (Congresso).

II Semana Interna de prevenção de Acidentes do Trabalho - SIPAT.II Semana Interna de prevenção de Acidentes do Trabalho - SIPAT. 1998. (Outra).

I Simpósio de Segurança em Laboratório.I Simpósio de Segurança em Laboratório. 1997. (Simpósio).

VI Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho - SIPAT.VI Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho - SIPAT. 1997. (Outra).

Seminário Métodos de Avaliação em Atividades Físicas.Seminário Métodos de Avaliação em Atividades Físicas. 1995. (Seminário).

Jornada SENAC de Segurança e Saúde do Trabalhador.Jornada SENAC de Segurança e Saúde do Trabalhador. 1993. (Outra).

XII Congresso Brasileiro de Medicina Física e Reabilitação. XII Congresso Brasileiro de Medicina Física e Reabilitação. 1991. (Congresso).

2 Encontro de Atividade Física e Saúde.2 Encontro de Atividade Física e Saúde. 1990. (Encontro).

V Simpósio IMC sobre coronariopatias.V Simpósio IMC sobre coronariopatias. 1990. (Simpósio).

Seminário sobre neurite, prevenção e reabilitação física em hanseníase.Seminário sobre Neurites, prevenção e reabilitação física em hanseníase. 1989. (Seminário).

I Jornada Catarinense de Medicina do Exercício e Ciências do Esporte.I Jornada Catarinense de Medicina do Exercício e Ciencias do Esporte. 1988. (Outra).

VIII Congresso Brasileiro de Fisioterapia. VIII Congresso Brasileiro de Fisioterapia. 1987. (Congresso).

VI Jornada de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Noroeste Paulista.VI Jornada de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Noroeste Paulista. 1986. (Outra).

I Jornada de Fisioterapia Respiratória.I Jornada de Fisioterapia Respiratória. 1985. (Outra).

Palestra Gestação de Alto Risco.Palestra Gestação de Alto Risco. 1985. (Outra).

V Jornada de Fisioterapia e Terapia ocupacionla da Noroeste Paulista.V Jornada de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Noroeste Paulista. 1985. (Outra).

III Semana de estudos em fisioterapia.III Semana de estudos de Fisioterapia. 1984. (Outra).

IV Jornada de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Noroeste Paulista.IV Jornada de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Noroeste Paulista. 1984. (Outra).

Palestra: Algias da Coluna Provocadas por Má Postura.Palestra: Algias da Coluna Provocadas por Má Postura. 1984. (Outra).

Palestra: Artroscopia.Palestra: Artroscopia. 1984. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Bruna Volpe Dal'olio ; Ludimila Amarilis Montini

SILVA, Rubens da. "Importância do músculo Abdominal nos Membros Inferiores após Doença encefálica". 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de Rio Preto.

Aluno: Ludmila Santos

SILVA, Rubens da. A importância do treinamento do músculo abdominal do paciente hemiplégico. 2004. Outra participação, Centro Universitário de Rio Preto.

Aluno: Natália Teixeira Oliveira

SILVA, Rubens da. Benefícios da estimulação precoce em crianças portadoras de síndrome de Down. 2003. Outra participação, Universidade Paulista.

Aluno: Juliana Gonçalves Soto

SILVA, Rubens da. Análise e proposta de intervenção visando adaptação do ambiente para idosos da associação e oficina de caridade Santa Rita de Cássia de Engenheiro Schimith. 2003. Outra participação, Universidade Paulista.

Aluno: Claudia Fernanda de Lima

SILVA, Rubens da. Tratamento fisioterápico na síndrome do túnel do carpo. 2003. Outra participação, Universidade Paulista.

Aluno: Catiane Bassi da Silva

SILVA, Rubens da. O tratamento fisioterapêutico precoce em crianças portadoras de paralisia cerebral espásticas diplégica. 2002. Outra participação, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Catanduva.

Aluno: Alana Alves Silva

SILVA, Rubens da. Tratamento Fisioterapêutico em astroplastia total de quadril unilateral no pós-operatório imediato. 2001. Outra participação, Universidade Paulista.

Aluno: Marco Aurélio Juliano

SILVA, Rubens da. A relação entre a hipermobilidade articular e a tendinite. 2001. Outra participação, Universidade Paulista.

Aluno: Eliane Manfrin

SILVA, Rubens da. Hidroterapia no Pós-Operatório de lesão do ligamento cruzado anterior. 1994. Outra participação, Faculdade de Educação Física de Lins.

Aluno: Jose Francisco de Oliveira

SILVA, Rubens da. Modernas técnicas fisioterápicas na artroplastia total de quadril. 1994. Outra participação, Missão Salesiana de Mato Grosso Lins.

Aluno: Marcelo Djanikian e André R de Oliveira Fernandes

SILVA, Rubens da. O mal de Hansen e seus aspectos clínicos, sociais, políticos e econômicos em saúde pública. 1989. Outra participação, Missão Salesiana de Mato Grosso Lins.

Orientou

Débora Cristina Campanini

Investigação da incidência de dor como medidas de análise ergonômica nos trabalhadores do setor de produção de indústria moveleira; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Paulista; Orientador: Rubens da Silva;

Pricila de Lima

Análise ergonômica da postura em trabalhador da indústria metalúrgica; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de Rio Preto; Orientador: Rubens da Silva;

Rudy Vilarinho

Os efeitos da aplicação da cinesioterapia laboral na empresa; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Catanduva; Orientador: Rubens da Silva;

Luciana Carla Tadini

Protocolo de avaliação da síndrome de fibromialgia para melhor diagnóstico fisioterápico; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Paulista; Orientador: Rubens da Silva;

Denise Helena Marcon

Análise Ergonômica e atuação da fisioterapia na empresa; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Catanduva; Orientador: Rubens da Silva;

Leda Sergita

Ergonomia aplicada na prevenção de alterações posturais em crianças de 1ª e 4ª séries do ensino fundamental; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Paulista; Orientador: Rubens da Silva;

Clarissa Covizzi

Implantação da cinesioterapia laboral na indústria alimentícia; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Paulista; Orientador: Rubens da Silva;

Cíntia Stranguetti

Análise ergonômica e atuação do fisioterapeuta na empresa; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Paulista; Orientador: Rubens da Silva;

Simone Debatin

Uso de órteses em crianças com mielomeningocele; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Paulista; Orientador: Rubens da Silva;

Produções bibliográficas

  • SILVA, Rubens da . Hidrotherapy: coadjuvant treatment to kinesiotherapy in patients with sequels after stroke. Revista de Neurociencias (EPM) , v. 17, p. 314, 2009.

  • SILVA, Rubens da ; ZAPATA, Hosana ; ACCIOLY, Marilita Falangola . Atuação da fisioterapia preventiva, por meio de implantação da cinesioterapia laboral e da intervenção ergonômica, em fábrica de colchão no setor de fechamento. Unip Científica, 2005.

  • SILVA, Rubens da . Consultor fala sobre lesão por esforço repetitivo. Folha da região, Araçatuba - SP, p. 3 - 3, 16 abr. 1997.

  • SILVA, Rubens da . SENAC realiza hoje Encontro Técnico sobre Segurança. A Comarca, Araçatuba, p. Capa - Capa, 15 abr. 1997.

  • SILVA, Rubens da . SENAC realiza encontro técnico sobre LER. Diário de Birigui, Birigui - SP, p. 6 - 6, 12 abr. 1997.

  • SILVA, Rubens da . Ergonomia na Empresas. Diário, São José do Rio preto - SP, 26 maio 1996.

  • SILVA, Rubens da . Antes e Depois do Expediente: A ordem é alongar e relaxar!. Diário, São José do Rio Preto - SP, 26 maio 1996.

  • SILVA, Rubens da . 'Doenças crônicas e DORT - Causas e consequências na qualidade de vida'. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SILVA, Rubens da . Análise ergonômica. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, Rubens da . Fisioterapia do trabalho. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, Rubens da . Fisioterapia do Trabalho. 2003. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SILVA, Rubens da . Ergonômia: Uma ferramenta de atuação do profissional fisioterapeuta. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, Rubens da . Ergonomia: Uma ferramenta de atuação do Fisioterapeuta na Empresa. 2002. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SILVA, Rubens da . Ergonomia: ginástica laboral e sua importância. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, Rubens da . A Importância da Ergonômia na Prevenção de DORT. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, Rubens da . Palestra Alternativa. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, Rubens da . LER - Lesão por Esforços Repetitivos. 1998. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, Rubens da . Prevenção da LER como medida de segurança e saúde. 1997. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, Rubens da . Lesões por Esforços Repetitivos: Aspectos Gerais e Ergonomia. 1997. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, Rubens da . Ginástica na Empresa e Ergonômia. 1997. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, Rubens da . LER - lesões por Esforços Repetitivos. 1997. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, Rubens da . Lesões por esforços repetitivos em laboratório. 1997. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Outras produções

SILVA, Rubens da . ESTUDO SÓCIO ECONÕMICO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SP. 2018.

SILVA, Rubens da . 'Erradicação do Trabalho Infantil' , Fórum em Rede Criança não trabalha.. 2015.

SILVA, Rubens da . ESTUDO SÓCIO-ECONÔMICO. 2018.

SILVA, Rubens da . LESÕES POR ESFORÇOS REPETITIVOS. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SILVA, Rubens da . III Fórum de Ciência Exatas e Tecnológicas da UNIRP. 2005. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

SILVA, Rubens da . Ergonomia e fisiopatologia da LER /DORT. 2005. .

SILVA, Rubens da . Relatório de Auto Avaliação Institucional. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Institucional).

Projetos de desenvolvimento

  • 2017 - 2019

    COOPERATISMO, Descrição: COOPERATISMO, COMO GERAÇÃO DE RENDA E EMPREGO. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (18) . , Integrantes: Rubens da Silva - Coordenador., Número de produções C, T & A: 1 / Número de orientações: 1

  • 2017 - 2019

    COOPERATISMO, Descrição: COOPERATISMO, COMO GERAÇÃO DE RENDA E EMPREGO. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (18) . , Integrantes: Rubens da Silva - Coordenador., Número de produções C, T & A: 2

Prêmios

2007

Premiado "Conquistas Acadêmicas" Fórum UNIRP, Centro Universitário de Rio Preto.

2004

Paraninfo IV Turma de Fisioterapia, Centro Universitário de Rio Preto.

2004

Patrono da Vª Turma de Fisioterapia, Universidade Paulista - UNIP.

2004

Certificado de Reconhecimento de Mérito Acadêmico, Centro Universitário de Rio Preto.

2001

Paraninfo da I Turma de Fisioterapia na UNIP, Universidade Paulista - UNIP.

2001

Homenageado Especial - Nome da 1ª Turma de Fisioterapia da UNIP, Universidade Paulista - UNIP.

2001

Professor Homenageado II Turma de Fisioterapia, Universidade Paulista.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto. , Rua José Pinho Monteiro, 840, Jardim Tarraf, 15091440 - São José do Rio Preto, SP - Brasil, Telefone: (17) 32234739

Experiência profissional

2009 - Atual

Prefeitura Municipal de São Paulo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Comissionado, Carga horária: 40

Outras informações:
Diretor do Departamento de Capacitação e Conteúdo, da Coordenadoria de Gestão do Conhecimento e Capacitação, da Secretaria Municipal de Modernização, Gestão e Desburocratização da Prefeitura de São Paulo

2003 - 2009

Centro Universitário de Rio Preto

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 12

2003 - Atual

Rodobens Engenharia Ltda

Vínculo: Fisioterapeuta, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 4

Atividades

  • 02/2003

    Serviços técnicos especializados , Departamento Médico, Fisioterapia.,Serviço realizado, Fisioterapia Organizacional.

2002 - 2003

Frango Sertanejo

Vínculo: Fisioterapeuta, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 5

Atividades

  • 03/2002 - 12/2003

    Serviços técnicos especializados , Empresa, Fisioterapia.,Serviço realizado, Consultoria de Fisioterapia nos problemas ergonômicos.

2001 - 2005

Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva

Vínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 10

Atividades

  • 08/2001 - 01/2005

    Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fisioterapia Preventiva, Biomecânica

1997 - 2004

Universidade Paulista

Vínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20

Atividades

  • 10/1997 - 12/2004

    Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fisioterapia Preventiva, Cinesiologia, Neurologia Clínica, Fisio-Preventiva

  • 10/1997 - 12/2004

    Treinamentos ministrados , Universidade, Departamento de Estágio Supervisionado.,Treinamentos ministrados, Supervisor de Estágio Supervisionado em Ergonomia na Empresa Americnflex Ltda

  • 02/2001 - 12/2002

    Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Supervisor Neurologia

1997 - 1998

Grupo Verdi Holding S A

Vínculo: Fisioterapeuta, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 5

Atividades

  • 06/1997 - 06/1998

    Serviços técnicos especializados , Program de Ginástica Laboral, Fisioterapia Qualidade de Vida.,Serviço realizado, Fisioterapia no programa de Ginástica Laboral para Qualidade de Vida.

1997 - 1998

Sistema Fácil

Vínculo: Fisioterapeuta, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 5

Atividades

  • 03/1997 - 08/1998

    Serviços técnicos especializados , Empresa, Fisioterapia.,Serviço realizado, Fisioterapia no Programa de Atividade Física Preventiva.

1990 - 1994

Associação Riopretense de Deficientes Físicos

Vínculo: Fisioterapeuta, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 10

Atividades

  • 02/1990 - 12/1994

    Serviços técnicos especializados , Associação, Fisioterapia.,Serviço realizado, Fisioterapia.

1990 - 1994

Hospital Lauro Souza Lima

Vínculo: Fisioterapeuta, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 5

Atividades

  • 02/1990 - 12/1994

    Serviços técnicos especializados , Hospital, Fisioterapia.,Serviço realizado, Fisioterapia.

1988 - 1989

Hospital da Polícia Militar

Vínculo: Fisioterapeuta, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 20

Outras informações:
Hospital Militar do estado de Florianópolis Santa Catarina

Atividades

  • 05/1988 - 07/1989

    Serviços técnicos especializados , Hospital, Departamento de Reabilitação.,Serviço realizado, Fisioterapeuta Supervisor do setor de Reabilitação.

1985 - 1985

Sociedade Beneficente Portuguesa de Bauru

Vínculo: Estágiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
O estágio totalizou 176 horas

Atividades

  • 01/1985 - 01/1985

    Estágios , Hospital, Departamento de Fisioterapia.,Estágio realizado, fisioterapia.

1990 - 1994

Missão Salesiana de Mato Grosso Lins

Vínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 5

1986 - 1986

Missão Salesiana de Mato Grosso Lins

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

1986 - 1986

Missão Salesiana de Mato Grosso Lins

Vínculo: Estágio Supervisionado, Enquadramento Funcional: Estágio Supervisionado, Carga horária: 5

1985 - 1985

Missão Salesiana de Mato Grosso Lins

Vínculo: Monitor, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 10

Outras informações:
Monitor no curso de educação Física, na disciplina de Anatomia Monitor no curso de Fisioterapia, na disciplina de anatomia

Atividades

  • 02/1990 - 12/1994

    Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado

  • 02/1986 - 12/1986

    Estágios , Faculdade, Estágio Supervisionado.,Estágio realizado, Fisioterapia.

  • 08/1985 - 11/1985

    Extensão universitária , Faculdade, Laboratório de Anatomia.,Atividade de extensão realizada, Monitor na disciplina de anatomia.

  • 08/1985 - 11/1985

    Extensão universitária , Faculdade, Laboratório de Anatomia.,Atividade de extensão realizada, Monitor na disciplina de anatomia.

2014 - Atual

Federação dos Empregados do Comércio do Estado de SP

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: FECOMERCIARIOS

2017 - Atual

Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor Depart. Fomento ao Desenvolvimento, Carga horária: 40

Outras informações:
Desenvolvimento de Politicas Públicas de Geração de Renda e Emprego.

2006 - Atual

Assembleia Legislativa São Paulo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ASSSSOR TÉCNICO LEGISLATIVO, Carga horária: 40