KAROLINE DE BRITO TAVARES
Graduada em Fisioterapia pela Universidade Tiradentes, pós-graduada em Fisioterapia UTI Neonatal e pediátrica pela Interfisio/UniRedentor, pós-graduada em Neurofuncional adulto e pediatrica pela FIS Faculdade de Integração do Sertão-PE; Atualmente trabalho com Fisioterapia Pediátrica na APAE- Aracaju.Contato: karoline_btavares@hotmail.com / (79)98889-0879
Informações coletadas do Lattes em 04/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Fisioterapia Neurofuncional adulto e pediátrica
2023 - 2024
Faculdade de Integração do Sertão
Título: Fisioterapia Neuropediatrica
Especialização em Fisioterapia em UTI Neonatal e Pediátrica
2020 - 2022
Interfisio/UniRedentor
Título: ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA PEDIÁTRICA NOS CUIDADOS PALIATIVOS ONCOLÓGICOS EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA
Formação complementar
2020 -
Fisioterapia UTI Neonatal e Pediátrica. (Carga horária: 360h). , InterFisio/UniRedentor, UR, Brasil.
Idiomas
Outros
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Participação em eventos
Curso: Autismo e suas particularidades com Certificado de 240h. 2024. (Outra).
Encontro Científico Sergipano sobre AUTISMO. 2024. (Encontro).
III SEMINÁRIO ESTADUAL CENTROS ESPECIALIZADOS EM REABILITAÇÃO. 2024. (Seminário).
I Seminário da APAE Aracaju Transtorno do Espectro Autosta.TEA Sob o olhar da fisioterapia. 2024. (Seminário).
FISIOTERAPIA NO TEA. 2023. (Outra).
II SEMINARIO ESTADUAL DOS CENTROS ESPECIALIZADOS EM REABILITAÇÃO DE SERGIPE. 2023. (Seminário).
I SIMPOSIO NORDESTE DE AUTISMO. 2023. (Simpósio).
PSICOMOTRICIDADE. 2023. (Outra).
23 OLIMPÍADAS ESPECIAIS DAS APAE. FISIOTERAPEUTA VOLUNTARIA. 2022. (Olimpíada).
Abordagens contemporaneas em fisioterapia pediátrica. 2022. (Outra).
ATENÇÃO A PESSOA COM SÍNDROME DE DOWN.PARTICIPANTE. 2022. (Outra).
I SEMINARIO ESTADUAL DOS CENTROS ESPECIALIZADOS EM REABILITAÇÃO DE SERGIPE.CONVIDADO. 2022. (Seminário).
AMAMENTA E ALIMENTA BRASIL: RECOMENDAÇÕES BASEADAS NO GUIA ALIMENTAR PARA CRIANÇAS BRASILEIRAS MENORES DE 2 ANOS. 2021. (Outra).
ANÁLISE DO MOVIMENTO HUMANO BASEADA NO CONCEITO BOBATH. 2021. (Outra).
CAPACITAÇÃO - TOD:TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR- AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO. 2021. (Outra).
ABORDAGEM FISIOTERAPÊUTICA NA REABILITAÇÃO NEUROFUNCIONAL. 2020. (Outra).
ALTERAÇÃO INTEGRAL ÀS CRIANÇAS COM ALTERAÇÕES DO CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO, RELACIONADAS ÀS INFECÇÕES ZIKA E STORCH. 2020. (Outra).
ATUALIZAÇÕES EM NEUROPLASTICIDADE: COMO ESTIMULAR O CÉREBRO MS. 2020. (Outra).
CURSO TEÓRICO-PRÁTICO DE VENTILAÇÃO MECÂNICA EM PACIENTES NEONATOS E PEDIÁTRICOS. 2020. (Outra).
ESTUDO RADIOLÓGICO COM ENFOQUE EM PNEUMOLOGIA E NEUROLOGIA. 2020. (Outra).
Abordagens fisioterapêutica nos pacientes com espectro autista: enfoque no planejamento moto r. 2019. (Outra).
MEETING EM BANDAGENS. 2019. (Outra).
Mesa Redonda: Neurociências e suas Aplicações. 2017. (Outra).
V COSEFIR- Congresso dos sertões de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e em Terapia Intensiva e do II Congresso e Jornada Segipana. 2017. (Congresso).
2° Congresso Internacional de Atividade Física, Nutrição e Saúde- Minicurso: PREVENÇÃO DE LESÕES EM ACADEMIAS. 2016. (Congresso).
2º Congresso Internacional de Atividade Física, Nutrição e Saúde (II CIAFIS) da UNIT. 2016. (Congresso).
Palestra - "Preparação integrada do CAMPEÃO OLÍMPICO : Papel da equipe multidisciplinar". 2016. (Outra).
Reunião Aberta das Ligas Acadêmicas de Fisioterapia da Unit - LACBIO E LIFE. 2016. (Outra).
15ª Semana de Fisioterapia. 2015. (Outra).
15ª Semana de Fisioterapia - Minicurso: DRY NEEDLING. 2015. (Outra).
15ª Semana de Fisioterapia - Minicurso: PILATES CLÁSSICO: EXERCÍCIOS NO SOLO. 2015. (Outra).
Curso introdutório da liga acadêmica de fisioterapia em cardiologia da UFS. 2015. (Outra).
I SIMPÓSIO DA LIGA ACADÊMICA DE CINESIOLOGIA E BIOMECÂNICA DA UNIT. 2015. (Simpósio).
VI Simpósio de Fisioterapia Pediátrica do Curso de Fisioterapia. 2015. (Simpósio).
14ª Semana de Fisioterapia da Unit- Reconhecimento e Conquistas Profissionais. 2014. (Outra).
Minicurso: Reeducação funcional sem mistérios. 2014. (Outra).
Minicurso: Yoga de forma Terapêutica. 2014. (Outra).
V Encontro de Egressos de Fisioterapia. 2014. (Encontro).
V Encontro de Egressos de Fisioterapia- (Workshop: Exercícios com resistência elástica). 2014. (Encontro).
Voluntárioo de SAÚDE no 62º JUBs - Jogos Universitários Brasileiros realizado na cidade de Aracaju-SE. 2014. (Olimpíada).
13ª Semana de Fisioterapia da UNIT- Formação e Ética Profissional nas diversas Áreas da Fisioterapia. 2013. (Outra).
Conhecendo a Fisioterapia na área de Neurologia. 2013. (Outra).
IV Encontro de Egressos em fisioterapia. 2013. (Encontro).
IV Encontro de Egressos em Fisioterapia- Workshop: Aplicabilidade da CIF na fisioterapia. 2013. (Encontro).
Mostra de Iniciação científica voluntária- EDIÇÃO IV. Espondilite anquilosante. 2013. (Exposição).
Programa de Apoio Pedagógico Integrado-PAPI. 2013. (Outra).
Participação em bancas
AQUINO, M. J. V.;Tavares, Karoline de Brito. A IMPORTÂNCIA DA FISIOTERAPIA NO DESENVOLVIMENTO DAS FUNÇÕES MOTORAS EM CRIANÇAS COM SINDROME DE DOWN:UMA REVISÃO SISTEMÁTICA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Tiradentes.
Tavares, Karoline de Brito; AIDA CARLA SANTANA DE MELO COSTA. AVALIAÇÃO DO PERFIL MOTOR DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Tiradentes.
Tavares, Karoline de Brito. AVALIAÇÃO DA RECUPERAÇÃO DA MARCHA DE RATOS SUBMETIDOS A LESÃO DO NERVO CIÁTICO EM USO DA FORMONONETINA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Tiradentes.
Produções bibliográficas
-
Tavares, Rayane Santos Andrade ; Silva, Juliana Souza ; Tavares, Karoline de Brito ; Cerqueira, Felipe de Lima . INFLUÊNCIA DA CORRIDA DE RUA NA DISTRIBUIÇÃO PLANTAR E FORÇA MUSCULAR DE CORREDORES AMADORES. Ciências da Saúde 3. 3ed.: Antonella Carvalho de Oliveira, 2019, v. , p. 175-188.
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - Atual
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de AracajuVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30
2021 - 2021
Universidade TiradentesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: FISIOTERAPEUTA, Carga horária: 30
Outras informações:
FISIOTERAPEUTA NA CLÍNICA ESCOLA NINOTA GARCIA NO SETOR DE SAÚDE DA CRIANÇA-NEUROPEDIATRIA
2021 - 2023
UNINASSAUVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PRECEPTORA, Carga horária: 30
Outras informações:
Preceptora de Estágio Supervisionado - Neurofuncional na APAE-Aracaju, com alunos em formação da UNINASSAU Aracaju.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de KAROLINE DE BRITO TAVARES e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?