Caroline Santos da Silva
Graduada em Design de Moda (2007) e pós-graduada em Fotografia (2012), ambas pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Atualmente, é mestranda em Design de Vestuário e Moda (Modalidade Profissional) na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), pesquisando ferramentas para a criação de imagens de moda colaborativas e autorais, processos criativos, performance e paisagem cultural. Atua como professora no curso de Design de Moda da UNIVALI, com experiência nas áreas de desenho, imagem de moda, figurino e desenvolvimento de coleções. É criadora e coordenadora da marca autoral de slow fashion CARUDA. Integra o Coletivo OIA - Observatório de Interações no Ambiente e o Instituto Hugato de Estudos e Documentação Socioambiental. Participou do Festival SPFW+ Regeneração em 2021 com a "Circulares Abstáteis ou Pixeladas", atualmente desenvolvida como projeto de performance de moda afetiva em torno de árvores em paisagens culturais.
Informações coletadas do Lattes em 04/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em andamento em Design de Vestuário e Moda
2024 - Atual
Universidade do Estado de Santa Catarina
Título: Ferramentas para criação de imagem de moda colaborativa, Ano de Obtenção:
Orientador: Dulce Maria Holanda Maciel
Especialização em Fotografia
2010 - 2012
Universidade do Vale do Itajaí
Título: Criador e Consumidor Autoral: Fotolivros
Orientador: Ricardo Magoga Gallarza e Marcelo Juchem
Graduação em Design de Moda
2004 - 2007
Universidade do Vale do Itajaí
Título: Coleção Unissex de Vestuário Inspirada nos Personagens Bisonhos
Orientador: Bianka Cappucci Frisoni
Formação complementar
2023 - 2023
Escola de Moda Decolonial Fórum Fashion Revolution. (Carga horária: 40h). , Escola de Moda Decolonial Fórum Fashion Revolution, EMDFFR, Brasil.
2022 - 2022
Workshop online Audaces 4Education: remodelando o ensino de moda. (Carga horária: 12h). , Audaces Automação e Informática Industrial, AUDACES, Brasil.
2021 - 2021
Desenvolvimento de Coleção. (Carga horária: 10h). , Estudio Lucas Leão, -, Brasil.
2021 - 2021
Moda como Micropolítica: O presente como canal estratégico de mudança com J. (Carga horária: 8h). , Rama Plataforma, -, Brasil.
2021 - 2021
Desenvolvimento e Modelagem 3D. (Carga horária: 10h). , Estudio Lucas Leão, -, Brasil.
2019 - 2019
Trilha Pessoal: Vida Secreta dos Objetos (ViSO): memória, subjetividade e i. (Carga horária: 8h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
2017 - 2017
Formação continuada para docentes. (Carga horária: 24h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
2016 - 2016
Formação Continuada para Docentes. (Carga horária: 16h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
2013 - 2013
Formação continuada. (Carga horária: 12h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
2011 - 2011
Reconstrução do Olhar - Ronaldo Fraga. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, FEBASP, Brasil.
2011 - 2011
Trabalho em superfície e construção de volumes. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, FEBASP, Brasil.
2011 - 2011
Novas formas de modelar. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, FEBASP, Brasil.
2011 - 2011
Módulo Avaliação para Docentes. (Carga horária: 12h). , SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina, SENAI/DR/SC, Brasil.
2011 - 2011
Trajetos Costurados - Criação e Modelagem - Moda. (Carga horária: 12h). , Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, FEBASP, Brasil.
2011 - 2011
Avaliação para Docentes. (Carga horária: 12h). , SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina, SENAI/DR/SC, Brasil.
2008 - 2008
Senac Moda Informação. (Carga horária: 8h). , Senac Lapa Faustolo, SENAC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Design de Moda.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Produção de Moda.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Produção Cultural.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes Visuais.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fotografia.
Organização de eventos
SILVA, C. S. ; ROSSI, G. G. ; GALLARZA, F. H. . "Os rios da minha cidade" - Palestra para as turmas de 5o ano da rede municipal de educação de Balneário Camboriú sobre o projeto "um olhar para os Córregos e Lagoas de Balneário Camboriú". 2018. (Outro).
SILVA, C. S. . Lançamento de Livro: Costumeira - Viagem Comum. 2017. (Outro).
SANTOS, D. G. ; BEIRA, D. G. ; SILVA, C. S. ; GALLARZA, F. H. . Auxilio na decoração da praça nos dias do evento e desmontagem das estrutura do Sarau da Tainha. 2017. (Outro).
SILVA, C. S. . Parte Rara do Outro. 2016. (Exposição).
SILVA, C. S. . MEDULA. 2016. (Exposição).
SILVA, C. S. ; ROSSI, G. G. . Produção de Piquenique no aniversário do Sarau da Tainha.. 2016. (Outro).
SILVA, C. S. . AFETO OU AFETAR - Exposição Itinerante. 2015. (Exposição).
SILVA, C. S. ; GALLARZA, F. H. . Feira Livre de Fotografia no Parque El Virrey. 2015. .
SILVA, C. S. . Exposição de ilustrações e esculturas. 2014. (Exposição).
Participação em eventos
Palestra com os designers criadores da marca Montageart. 2021. (Outra).
São Paulo Fashion Week Regeneração.Projeto Circulares Abstáteis ou Pixeladas. 2021. (Encontro).
Pró-Trilhas Formativas Docente - Oficinas presenciais. 2019. (Oficina).
Homem Brasileiro Edição Especial Santa Catarina - UNIVALI. 2018. (Outra).
IV Simpósio Técnico da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú. 2017. (Simpósio).
Balneário Camboriú Foto Festival.Oficina: Patrimônio Cultural. 2016. (Oficina).
SP PHOTO WEEK. SP PHOTO WEEK. 2016. (Feira).
SURTO - FEIRA DE IDEIAS IMPRESSAS. Feira Surto. 2016. (Feira).
BIENAL INTERNACIONAL FOTOGRÁFICA BOGOTÁ 2015. 2015. (Exposição).
Arte na Cidade - Percepções. Arte na Cidade - Percepções. 2014. (Exposição).
SCMC - TRANSCULTURAL - UM NOVO OLHAR SOBRE O DESIGN.Workshop de processos experimentais. 2014. (Outra).
Minha pequena exposição. Minha pequena exposição. 2013. (Exposição).
Exposição de fotografias. Fotolivros sobre criador e consumidor autoral. 2012. (Exposição).
PRÊMIO RIO MODA HYPE.Desfile de Coleção Carola Coruja: Lava Cora Lava Alma. 2010. (Outra).
PRÊMIO JOÃO TURIM 2007 NOVOS DESIGNERS.Coleção Cavalgar - desfile realizado em 2007, Curitiba-PR. 2007. (Outra).
SANTA CATARINA MODA CONTEMPORÂNEA.Era uma vez o Medo... Coleção infantil - Marisol e Univali - Estilista integrante do projeto Santa Catarina Moda Contemporânea, objetivando desenvolver coleção, em equipe, para empresa MARISOL e UNIVALI ? 2007/2008, Convênio Empresa e Universidade. 2007. (Outra).
CANATIBA MOSTRA MODA JEANS ? PRÊMIO NOVOS ESTILISTAS.Coleção O tempo Originário. 2006. (Outra).
Participação em bancas
HAAG, M.; BORGES, E.;SILVA, C. S.. Redesign de rótulos para cosméticos: aplicação para marca Armazém Rosa Mosqueta. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVA, C. S.; MORELLI, G.; ROPELATTO, L.. Brûlant: editorial de moda. 2022.
BORGES, E.; RIFFEL, R.;SILVA, C. S.. Coleção de vestuário Confywear com foco na autoestima feminina. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) - Universidade do Vale do Itajaí.
BORGES, E.; ANSELMO, T. K.;SILVA, C. S.. Intrínseco: editorial de moda sobre pluralidade emocional nos pós pandemia. 2022.
HAAG, M.; SACAVEM, R. A. B.;SILVA, C. S.. C. TCHEGNONHOU.Coleção de swimwear para pessoas Genderfluid. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) - Universidade do Vale do Itajaí.
ROPELATTO, L.; BORGES, E.;SILVA, C. S.. Vita: uma coleção de vestuário activewear feminino inspirada na Jamaica e sua pluralidade. 2021.
MORELLI, G.;SILVA, C. S.; HAAG, M.. Design para o desenvolvimento regenerativo: diretrizes para a Lagoa de Barra Velha. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Universidade do Vale do Itajaí.
AQUINO, D.; ANSELMO, T. K.;SILVA, C. S.. Joias Streetwear: Uma coleção autoral para a marca Fezzom. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) - Universidade do Vale do Itajaí.
BORGES, E.; SCHAEFER, M. E.;SILVA, C. S.. Styling e Desenvolvimento de videoclipe para o artista Wado. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) - Universidade do Vale do Itajaí.
FERREIRA, V. S. A.; RIFFEL, R.;SILVA, C. S.. TRANSMUTAR: A Inclusão de Transgêneros e Não-Binários em Imagem de Moda. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) - Universidade do Vale do Itajaí.
AQUINO, D.; Olinda Schauffert;SILVA, C. S.. Desenvolvimento de uma Coleção de Vestuário Feminino Inspirada no Ciclo do Café. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) - Universidade do Vale do Itajaí.
PAIVA, C. B.; PEREIRA, S. M. P.;SILVA, C. S.. Desenvolvimento de uma Linha de Camisetas sem Gênero para Zara. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) - Universidade do Vale do Itajaí.
AQUINO, D.; Olinda Schauffert;SILVA, C. S.. Coleção de Vestuário Feminino Inspirado na Divina Comédia por: Larissa Matos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) - Universidade do Vale do Itajaí.
Olinda Schauffert; PEREIRA, S. M. P.;SILVA, C. S.. Imaginary Friends: Desenvolvimento de uma Coleção de Estampas Infantis com o Uso de Grafismo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) - Universidade do Vale do Itajaí.
Olinda Schauffert; FERREIRA, V. S. A.;SILVA, C. S.. Viagem Poética: Editorial de moda para a Revista Catarina. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) - Universidade do Vale do Itajaí.
AQUINO, D.; PEREIRA, S. M. P.;SILVA, C. S.. Coleção de Vestidos de Noiva com o Tema Jardim de Afrodite. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVA, C. S.; MULLER, C.; SILVA, C. D. M.. Desenvolvimento de Cátalogo de Moda para empresa Badabauê. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVA, C. S.; Olinda Schauffert; SILVA, C. D. M.. Redesign de assinatura gráfica visual da empresa Guia Informe da cidade de Balneário Camboriú. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Universidade do Vale do Itajaí.
BORGES, E.; PETRELLI, M. A.;SILVA, C. S.. Projeção Mapeada com Ação de Marketing para a marca COCA-COLA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVA, C. S.; BORGES, E.; MAURO, C. E.. Martina - Boots Collection. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVA, C. S.; FRISONO, B. C.; MORELLI, G.. Revista Nômade - Uma nova proposta de revista virtual. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVA, C. S.; BORGES, E.; AQUINO, D.. Bottom: Coleção de Lingerie com estampas exclusivas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVA, C. S.; AQUINO, D.; FRISONO, B. C.. Karma - Os 5 estágios do Luto. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) - Universidade do Vale do Itajaí.
Olinda Schauffert;SILVA, C. S.; ROPELATTO, L.. Scherman: Coleção de Vestuário Feminino Outono e Inverno 2014. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) - Universidade do Vale do Itajaí.
BORGES, E.; Olinda Schauffert;SILVA, C. S.. Um olhar sobre a vida de Frida Khalo - Editorial. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) - Universidade do Vale do Itajaí.
VIEIRA, L. C. M.; MAURO, C. E.;SILVA, C. S.. ECCO - Instrumento Musical de Interação Física e Sensorial. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Universidade do Vale do Itajaí.
Olinda Schauffert; BORGES, E.;SILVA, C. S.. Coleção de Estampas para T-shirts. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVA, C. S.; Olinda Schauffert; BORGES, E.. Marca Sweet Glam. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) - Universidade do Vale do Itajaí.
Orientou
Intrínseco: editorial de moda sobre pluralidade emocional no pós-pandemia; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Design de Moda) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Caroline Santos da Silva;
C; Tchegnonhou; Coleção de swimwear para pessoas Genderfluid; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Design de Moda) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Caroline Santos da Silva;
Editorial de Moda para Revista Dazed; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Design de Moda) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Caroline Santos da Silva;
Editorial de Moda Re; significar; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Design de Moda) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Caroline Santos da Silva;
TRANSMUTAR: A Inclusão de Transgêneros e Não-Binários em Imagem de Moda; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Design de Moda) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Caroline Santos da Silva;
ANÁLISE DA ELABORAÇÃO GRÁFICA DE EMBALAGENS DE PLATAFORMAS DE GRAVAÇÃO: um estudo acerca das capas de disco de vinil; 2023; Iniciação Científica; (Graduando em Design Gráfico) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Caroline Santos da Silva;
INOVA SENAI: Papel Usado, Desenho Novo!; 2011; Orientação de outra natureza; (DESENHISTA DE PRODUTO DE MODA) - SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL; Orientador: Caroline Santos da Silva;
Produções bibliográficas
-
GALLARZA, F. H. ; ROSSI, G. G. ; SILVA, C. S. ; ULBER, S. A. . Margens. 1. ed. Balneário Camboriú: Instituto Hugato de Estudos e Documentação Socioambiental, 2024. v. 500. 170p .
-
SILVA, C. S. . Costumeira: viagem comum. 1. ed. Itajaí-SC: CAROLINE SANTOS DA SILVA, 2016. v. 1000. 70p .
-
SILVA, C. S. . Criador e Consumidor Autoral: Pesquisa em Lifestyle. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, C. S. . Coleção Unissex de Vestuário Inspirada nos Personagens Bisonhos. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, C. S. ; Felipe Gallarza ; ROSSI, G. G. ; KERBER, D. ; SILVEIRA, H. ; QUINTEROS, M. ; CEZAR, C. . Performance e poética para Projeto Sombras. Balneário Camboriú-SC: Coletivo OIA, 2020 (Fotografia e poesia).
Outras produções
SILVA, C. S. . Produção de Moda e Figurino para Grupo Cultural Tarrafa Elétrica. 2015.
SILVA, C. S. . Figurino 50 anos Univali. 2014.
SILVA, C. S. . Jóias colarêntu. 2014.
SILVA, C. S. . Ilustração para material gráfico Projeto Morro do Boi. 2014.
SILVA, C. S. . Design de Superfície para Brix Jeans e Libere. 2014.
SILVA, C. S. . Design de Superfície para State e Libere. 2014.
SILVA, C. S. . Figurino Maracatu Encanto do Sul. 2013.
SILVA, C. S. . Coleção Morder a Polpa. 2013.
SILVA, C. S. . Fotolivros criador e consumidor autoral. 2012.
SILVA, C. S. . Coleção Maria Onete. 2012.
SILVA, C. S. . Coleção Foco do Invisível. 2012.
SILVA, C. S. . Design de superfície para empresa OSET. 2012.
SILVA, C. S. . Coleção Lava Cora Lava Alma. 2011.
SILVA, C. S. . Coleção para Prêmio João Turim - Sonhar Cavalgar. 2008.
SILVA, C. S. . Coleção Unissex Inpirada nos personagens bisonhos. 2008.
SILVA, C. S. . Coleção Infantil para Marisol - Os 5 elementos. 2008.
SILVA, C. S. . Coleção Infantil para Marisol - Cuide bem -. 2008.
SILVA, C. S. . Coleção tempo originário - voô das Corujas. 2007.
SILVA, C. S. ; SLUZARS, A. R. ; NEVES, A. . Coleção Era Uma Vez o Medo. 2007.
SILVA, C. S. . Design de superfície para empresa Camilla Araldi. 2006.
SILVA, C. S. . Coleção Feiras de Rua do Brasil. 2005.
SILVA, C. S. . Córregos e Lagoas de Balneário Camboriú. 2017.
SILVA, C. S. . Córregos e Lagoas de Balneário Camboriú. 2017.
ROSSI, G. G. ; OLIVEIRA, V. B. ; ULBER, S. A. ; GALLARZA, F. H. ; SILVA, C. S. ; MALUCHE, M. ; MATTOS, M. . Paisagem Cultural do Rio Camboriú. 2016.
ROSSI, G. G. ; GALLARZA, F. H. ; SILVA, C. S. . Webinário Mapa-infográfico Sombras de Camboriú. 2021. (Programa de rádio ou TV/Outra).
SILVA, C. S. ; PANAROTTO, D. ; FONTOURA, M. . Quinta Maldita #26 Quinta Maldita Tainha. 2018.
SILVA, C. S. ; SCHAEFER, M. E. . Programa Viva Voz - Rádio UNIVALI. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SILVA, C. S. . Desfile Carola Coruja - Prêmio Rio Moda Hype - Fashion Business 2010.2. 2010.
CAMPOS, S. ; SILVA, C. S. . Programa Estilo Samira Campos - Sobre Carola Coruja no Rio Moda Hype. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
CAVALCANTI, C. ; MOLINARI, F. ; PADUA, T. ; SILVA, C. S. . Carola Coruja: biografia e processo criativo - Roda da Moda. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SILVA, C. S. ; INACIO, D. . Site da Carola Caruda. 2020; Tema: Ilustrações e organização de conteúdos para o site do Estúdio Carola Caruda / Portfólio de Caroline Santos da Silva. (Site).
SILVA, C. S. . Livro Costumeira: viagem comum. 2017; Tema: Livro Costumeira: viagem comum. (Site).
SILVA, C. S. . Fan page do Livro Costumeira: viagem Comum. 2017; Tema: Fan page do Livro Costumeira: viagem Comum. (Rede social).
SILVA, C. S. . A-POLPA GALLERY. 2016; Tema: REDE SOCIAL GALERIA DE ARTE. (Rede social).
SILVA, C. S. . Desenvolvimento de Figurino para Grupo de Maracatu Nova Lua. 2023. (Figurino).
SILVA, C. S. . Oficina do Projeto Circulares Abstáteis ou Pixeladas - Vivência 01. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SILVA, C. S. . Oficina do Projeto Circulares Abstáteis ou Pixeladas - Vivência 01. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SPINDOLA, M. P. ; SILVA, C. S. ; SOLTAU, A. ; VOIGT, G. . Design gráfico Livro Forasteira de Mabel Pessoa Spindola. 2022. (Design gráfico).
CEZAR, C. ; SILVA, C. S. . Design gráfico para Livro Ritos Cotidianos de Caroline Cezar. 2022. (Design gráfico).
SILVA, C. S. . Comunicação para evento Confluência de Forasteiras de Mabel Pessoa. 2022. (Comunicação).
Fernando Ifi ; GALLARZA, F. H. ; SILVA, C. S. ; Maicon Pelissaro ; Camila Grippa ; Eduarda Loch ; Ane Biavatti . Styling e produção de moda para campanha Green Valley. 2019. (Styling e produção de moda).
SILVA, C. S. ; GALLARZA, F. H. ; ROSSI, G. G. . 'Os rios da minha cidade' CAIC AYRTON SENNA DA SILVA. 2018. (Palestra).
SILVA, C. S. ; GALLARZA, F. H. ; ROSSI, G. G. . 'Os rios da minha cidade' - CENTRO EDUCACIONAL MUNICIPAL TAQUARAS. 2018. (Palestra).
SILVA, C. S. ; GALLARZA, F. H. ; ROSSI, G. G. . 'Os rios da minha cidade' CENTRO EDUCACIONAL VEREADOR SANTA. 2018. (Palestra).
SILVA, C. S. ; GALLARZA, F. H. ; ROSSI, G. G. . 'os rios da minha cidade' - CENTRO EDUCACONAL MUNICIPAL ALFREDO DOMINGOS DA SILVA. 2018. (Palestra).
SILVA, C. S. . Desenvolvimento de Figurino para Maracatu Nova Lua. 2018. (Figurino).
SILVA, C. S. ; GALLARZA, F. H. ; ULBER, S. A. ; ROSSI, G. G. . A fotografia como ferramenta de pesquisa, preservação e difusão do patrimônio cultural. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SILVA, C. S. ; CASTILHO, A. . Workshop de Performance - criação multimidia, moda e arte contemporânea. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SILVA, C. S. ; GALLARZA, F. H. . Paisagem Cultural do Rio Camboriú: Retratos do Camboriú. 2016. (Relatório de pesquisa).
SILVA, C. S. ; COIROLLO, T. . Arte performance. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SILVA, C. S. . Workshop Processos Criativos Experimentais. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SILVA, C. S. ; COIROLLO, T. . Performance e Experiências. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SILVA, C. S. . Desenvolvimento de Figurino para Grupo de Maracatu Encanto do Sul. 2013. (Figurino).
SILVA, C. S. ; JESUS, I. O. . Modelagem experimental para modelistas. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SILVA, C. S. ; JESUS, I. O. . Colarêntu ou Banho de beterraba. 2014. Performática.
SILVA, C. S. ; JESUS, I. O. . Fashion Performance - Experimento de moulage do Coletivo Efêmero. 2014. Performática.
SILVA, C. S. ; JESUS, I. O. . Colarêntu ou Banho de beterraba. 2014. Audiovisual.
GALLARZA, F. H. ; ROSSI, G. G. ; SILVA, C. S. ; KERBER, D. ; SILVEIRA, H. ; QUINTEROS, M. ; CEZAR, C. . Performance e poesia para o Projeto Sombras. 2021. Performance.
SILVA, C. S. . Audiovisual sobre a participação de CARUDA e OIA no SPFW Regeneração. 2021. Animação.
SILVA, C. S. ; ROSSI, G. G. ; GALLARZA, F. H. . Lambe a Arte #1. 2016. Intervenção Urbana.
SILVA, C. S. . Colarêntu ou Banho de beterraba. 2014. Vídeo.
SILVA, C. S. . Experimento de Moulage do Coletivo Efêmero.. 2014. Performance.
SILVA, C. S. . Sobre criador e consumidor autoral. 2012. Vídeo.
SILVA, C. S. . Projeto Morro do Boi. 2014 (Projeto).
Prêmios
2010
12 º Prêmio Rio Moda Hype, Instituto Brasileiro de Cultura Moda e Design - INBRACULTMODE.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade do Vale do Itajaí, Reitoria, Centro de Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação, Turismo e Lazer. , Avenida 5ª Avenida - de 590/591 a 1479/1480, Municípios, 88337300 - Balneário Camboriú, SC - Brasil, Telefone: (47) 32611235, URL da Homepage:
Experiência profissional
2016 - Atual
Universidade do Vale do ItajaíVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
2013 - 2015
Universidade do Vale do ItajaíVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 28
Atividades
-
02/2025
Ensino, DESIGN COM ÊNFASE EM MODA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ILUSTRAÇÃO DIGITAL
-
08/2024 - 12/2024
Ensino, Design de Moda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Desenho de Moda, Desenho Técnico Digital, Estágio Supervisionado
-
08/2023 - 12/2023
Ensino, Design de Moda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Desenho de Moda, Estágio Supervisionado, Trabalho de Iniciação Científica I, Trabalho de Iniciação Científica II
-
02/2023 - 07/2023
Ensino, Design de Moda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Desenho de Moda, Ilustração Digital, Plástica e Métodos Visuais, Trabalho e Iniciação Científica I, Trabalho e Iniciação Científica II
-
08/2022 - 12/2022
Ensino, Design de Moda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Trabalho e Iniciação Científica I, Trabalho e Iniciação Científica II, Fotografia de Moda e Styling
-
08/2022 - 12/2022
Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Computação Gráfica
-
02/2022 - 07/2022
Ensino, Design de Moda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Coleção de Objetos de Moda, Ilustração Digital, Trabalho de Iniciação Científica I, Trabalho de Iniciação Científica II
-
02/2022 - 07/2022
Ensino, Design, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ilustração Digital
-
08/2021 - 12/2021
Ensino, Design de Moda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Desenho de Moda, Trabalho de Iniciação Científica
-
08/2021 - 12/2021
Ensino, Design, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Laboratório de Artes Gráficas
-
02/2021 - 07/2021
Ensino, Design de Moda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Desenho de Observação e Croquis, Fotografia e Produção de Moda, Ilustração Digital
-
08/2020 - 12/2020
Ensino, Design de Moda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Desenho de Moda, Projeto de Coleção, Poéticas Visuais, Trabalho de Iniciação Científica
-
02/2020 - 08/2020
Ensino, Design de Moda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fotografia e Produção de Moda II, Estágio Obrigatório, Ilustração Digital, Desenho de Observação e Croquis
-
08/2019 - 12/2019
Ensino, Design de Moda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Desenho de Moda, Desenho de Observação, Fotografia e produção de moda, Trabalho de Iniciação Científica, Projeto Intuitivo
-
02/2019 - 08/2019
Ensino, Design de Moda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ilustração, Fotografia e Produção de Moda II
-
08/2018 - 12/2018
Ensino, Design de Moda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Desenho de Moda, Estruturas e Volumes, Fotografia e Produção de Moda
-
02/2018 - 07/2018
Ensino, Design, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Laboratório de Expressão da Forma
-
02/2018 - 07/2018
Ensino, Design de Moda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estruturas e Volumes, Fotografia e Produção de Moda I e II, Representação Gráfica, Estágio Obrigatório
-
08/2017 - 12/2017
Ensino, Design de Moda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fotografia e Produção de Moda I e II, Representação Gráfica
-
02/2017 - 07/2017
Ensino, Design de Moda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fotografia e Produção de Moda I e II, Representação Gráfica, Projeto de Coleção
-
08/2016 - 12/2016
Ensino, Design de Moda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fotografia e Produção de Moda, Representação Gráfica
-
02/2016 - 07/2016
Ensino, Design de Moda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fotografia e Produção de Moda, Plásticas e métodos visuais
-
08/2014 - 12/2014
Ensino, Design de Moda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Desenho de Moda, Estágio, Estruturas e Volumes, Ilustração, TGI - Trabalho de Graduação Interdisciplinar
-
08/2014 - 12/2014
Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Design de Superfície
-
02/2014 - 07/2014
Ensino, Design de Moda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Desenho de Moda, Ilustração, Estágio
-
08/2013 - 12/2013
Ensino, Design de Moda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Desenho de Moda, Estágio, Ilustração, Atividades Integradas
-
02/2013 - 07/2013
Ensino, Design de Moda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Atividades Integradas, Desenho de Moda, Ilustração
2020 - Atual
Observatório de Interações no AmbienteVínculo: Integrante, Enquadramento Funcional: Produtora cultural e artista visual, Carga horária: 4
Outras informações:
Coletivo multidisciplinar que atua em Santa Catarina desde 2015 desenvolvendo projetos nos campos do urbanismo, do meio ambiente, do patrimônio cultural e das artes, que refletem e promovem a participação das pessoas na criação e na interação com os ambientes que experienciam. Com especial enfoque nas paisagens culturais dos rios e das áreas verdes da cidade, foram realizados os projetos: Retratos do Camboriú, Córregos e Lagoas de Balneário Camboriú e Sombras.
2015 - 2020
Núcleo Catarinense de FotografiaVínculo: Cooperado, Enquadramento Funcional: Pesquisadora e Fotógrafa, Carga horária: 8
Outras informações:
Atuação em criação e desenvolvimento de Projetos Culturais com produção e pesquisa de imagens em comportamento, estilo de vida/moda direcionados aos projetos aprovados em Lei de Incentivo a Cultura.
Projetos sobre temáticas regionais, valorização do Patrimônio imaterial/material regional.
2015 - Atual
A-POLPA GALLERYVínculo: Freelancer, Enquadramento Funcional: Produtora cultural
Atividades
-
02/2016
Direção e administração, A-POLPA.,Cargo ou função, Produtora de Exposição Itinerante.
2011 - 2013
SENAI-SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIALVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Especialista, Instrutor com graduação., Carga horária: 24
Outras informações:
Professora de Desenho de Observação, Desenho e Ilustração de Moda, Desenho técnico de Moda, Desenho Técnico de Moda Informatizado, Pesquisa de Moda e Projeto de Moda.
Atividades
-
02/2011 - 12/2011
Ensino, Produção de Moda, Nível: Outro,Disciplinas ministradas, Desenho de Moda I, Desenho de Observação, Desenho e Ilustração de moda, Desenho técnico de moda I, Pesquisa de Moda II
2009 - 2010
Colégio RaízesVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12
Outras informações:
Professora de Artes.
2008 - 2008
MarisolVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Trainee de estilo, Carga horária: 44
Outras informações:
Atividades desenvolvidas:
Acompanhamento de processos de produção na empresa;
Criação e desenvolvimento de peças em tecido plano, malha e jeans para a marca Tigor Baby;
Orientação na modelagem;
Criação de tema para coleção;
Aquisição de tecidos e aviamentos junto a fornecedores;
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Caroline Santos da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?