Janete da Silva
Doutorado em Ciências Ambientais, Universidade Estadual "Júlio de Mesquita Filho" Campus Sorocaba; Mestrado em Oceanografia Biológica pelo Instituto Oceanográfico IOUSP - Universidade de São Paulo; Especialização em Engenharia Ambiental, Universidade Federal de Campinas - UNICAMP. Graduação em Ciências Plena. Projeto atual: Análises toxicológicas dos corantes Allura Red AC e Amarelo Tartrazina através da histologia de gônadas, fígado e cérebro de peixes e ensaios agudos com microcrustáceos.
Professora universitária; Coordenadoria técnica; Coordenadora de Pós - graduação; Biomonitoramento ambiental; Centros de transformação final de resíduos sólidos.
Informações coletadas do Lattes em 01/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Ciências Ambientais
2016 - 2020
UNESP - Universidade Julio de Mesquita Filho - Sorocaba, SP
Título: Análises toxicológicas dos corantes Allura Red AC e Amarelo Tartrazina através da histologia de gônadas, fígado e cérebro de Danio rerio (Cyprinidae), fet test e ensaios agudos com Ceriodaphnia dúbia.
Renata Fraccácio. Palavras-chave: ecotoxicologia; histologia; toxicologia; Gestão ambiental; ecologia; Biomonitoramento. Grande área: Ciências BiológicasGrande Área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia. Grande Área: Ciências Biológicas / Área: Parasitologia.
Mestrado em Oceanografia
1994 - 1996
Instituto Oceanográfico - Universidade de São Paulo
Título: A Meiofauna da Enseada do Flamengo, Ubatuba - SP., Ano de Obtenção: 1996
Thais Navajas Corbisier.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: ecologia; meiofauna; oceanografia.Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia. Grande Área: Ciências Biológicas / Área: Zoologia. Setores de atividade: Pesquisa e Desenvolvimento; Educação.
Especialização em andamento em Formação Didático-Pedagógica para Cursos na Modalidade a Distância.
2019 - Atual
Universidade virtual do Estado de São Paulo
Título: Metodologia das Ciências da Natureza e da Matemática no Cárcere: contribuições para a formação de professores especialistas preparados para lidar com a educação de jovens e adultos privados de liberdade
Orientador: Prof. Dr. Roberto da Silva
Bolsista do(a): Universidade Virtual do Estado de São Paulo, UNIVESP, Brasil.
Especialização em Engenharia Ambiental
2012 - 2013
Universidade Estadual de Campinas
Título: Avaliação da Qualidade da Água do Ribeirão Quilombo através da Limnologia
Orientador: Ana Claudia Camargo de Lima Tresmondi
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Oceanografia.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia.
Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Zoologia.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Participação em eventos
I Congresso Nacional de Geografia Física. ANÁLISE DO IC E DO ICP NA UNIDADE DE GERENCIAMENTO DE RECURSOS HÍDRICOS DOS RIOS PIRACICABA, CAPIVARI E JUNDIAÍ. 2017. (Congresso).
Os Desafios da Geografia Física na Fronteira do Conhecimento.Análise do IC e do ICP na unidade de gerenciamento de recursos hídricos dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. 2017. (Simpósio).
Palestra.ANÁLISE DO IC E DO ICP NA UNIDADE DE GERENCIAMENTO DE RECURSOS HÍDRICOS DOS RIOS PIRACICABA, CAPIVARI E JUNDIAÍ. 2017. (Simpósio).
Seminário de Educação: Inovação e Metodologias Alternativas de Ensino. 2017. (Seminário).
Feirão de Carreiras. Sustentabilidade Ambiental. 2014. (Feira).
Influência da poluição na qualidade de vida das pessoas.Responsabilidade social. 2014. (Simpósio).
Palestra. Sustentabilidade Ambiental - Feirão de Carreiras. 2014. (Feira).
Palestra.Sustentabilidade Ambiental. 2014. (Oficina).
Semana acadêmica das engenharias química, ambiental e sanitátia.Organização da semana da engenharias. 2014. (Encontro).
Palestra.O mercado atual para Engenharia de Segurança do Trabalho. 2013. (Encontro).
Projeto Especial de Ação: Relações Inclusivas no Cotidiano Escolar."Humanização na Diversidade". 2008. (Oficina).
Projeto Especial de Ação Pedagógica.O Encantamento e o Prazer de Ler. 2007. (Seminário).
Diferentes Olhares na Prática Pedagógica para uma Educação Transformadora.Diferentes Olhares na Prática Pedagógica para uma Educação Transformadora. 2006. (Encontro).
Monitoramento Ambiental em Atividades de Perfuração Exploratória Marinha. Efeitos do descarte de cascalhos de perfuração associados a fluído não-aquoso (NAF) sobre a macrofauna bêntica de águas profundas e rasas da Bacia de Campos - RJ. 2004. (Congresso).
Projeto MAPEM.Expedição Oceanográfica. 2003. (Outra).
Informática na Educação Infantil e Informática e Educação: preparando crianças, jovens e adultos para as transformações tecnológicas e culturais.Desenvolvimento de Educadores em Informática. 1998. (Encontro).
Projeto de Metodologia Científica.O acadêmico e a pesquisa científica : utopia ou realidade?. 1998. (Encontro).
XIX SIPAT."O Homem e o Meio Ambiente". 1996. (Simpósio).
II Simpósio sobre Oceanografia - IOUSP.A meiofauna da Enseada do Flamengo, Ubatuba-SP. 1991. (Simpósio).
Programas e unidades de estudos e conflitos na zona costeira da América Latina..Critérios do Gerenciamento Costeiro. 1990. (Encontro).
Projeto Ipê.Projeto Ipê "Isto se aprende com o Ciclo Básico". 1986. (Seminário).
Participação em bancas
SILVA, J.; TOLEDO, A. C. T.. Desenvolvimento de aquecedor solar por lâmina d' água para uso doméstico. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Centro Universitário Padre Anchieta.
SILVA, J.; LANCA, T.. A importância do titânio como biomaterial. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Centro Universitário Padre Anchieta.
SILVA, J.; GOMES, H. A. S.. Aplicação do método de avaliação de ruído em áreas habitadas disposto pela Norma ABNT NBR 10151:2000. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Centro Universitário Padre Anchieta.
SILVA, J.; CARNIVALLE, R.. Implantação do sistema de gerenciamento da qualidade nos produtos em uma indústria de papel e celulose. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Centro Universitário Padre Anchieta.
SILVA, J.; CONCEICAO, A. L.. Ravelli e Marcio J.Oliveira.Gestão ambiental: análise do controle e monitoramento dos aspectos da água para consumo e resíduos sólidos do sistema de gestão da CBC Indústrias pesadas S.A. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Centro Universitário Padre Anchieta.
SILVA, J.; Souza, F. P.; Abbas, L. A.. Verificação da eficiência do processo de flotação para remoção de DBO do efluente de um abatedouro agrícola. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Faculdade Pitágoras - Grupo Kroton.
SILVA, J.; Gobbo, F. M.; Franco, M. R.; Salmaso, S. A.. Estudo de arraste de matéria orgânica numa estação de tratamento de esgotos domésticos e industrial. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Faculdade Pitágoras - Grupo Kroton.
SILVA, J.; FREITAS, P.. Análise de custo do resíduo lama de cal, em uma indústria de celulose. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Faculdade Pitágoras - Grupo Kroton.
Orientou
8; Alterações no Mangue de Bertioga através da especulação imobiliária - Análise de fotos digitais; ; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
10; Espécies ameaçadas pelo atrito de ondas artificiais de embarcações próximas às áreas de manguezais na Baixada Santista; ; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Mangue de Bertioga: Caça e pesca predatória; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Angarten; Impacto de Petróleo nos manguezais da Baixada Santista ? Análise através de fotos digitais; ; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Atividades econômicas e sociais ao longo do Canal de Bertioga, Bertioga ? SP; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Fauna de mangue: espécies residentes, semi-residentes e visitantes; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Comunidades litorâneas em regiões ecologicamente degradadas da Baixada Santista; ; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Acrostichum danaeifolium e Hibiscus sp no mangue do Rio Iriri, Bertioga - SP; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Distribuição das espécies de mangue de acordo com um padrão de salinidade dos horizontes superficiais; ; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Caracterização das zonas internas e externas do Mangue do rio Iriri, Bertioga ? SP; ; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Caracterização do bosque de mangue de Bertioga, próximo ao rio Iriri, Bertioga ? SP; ; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Estimativas de adaptações e herbivoria através da análise folicular nos bosques do Mangue de Bertioga ? SP; ; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Guia prático para organizações de mutirões de limpeza em estuários e mangues; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Um estudo de gerenciamento costeiro ao longo do Canal de Bertioga, SP; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Erosões ao longo da foz do Rio Itapanhaú no mangue de Bertioga ? SP; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Um projeto para turismo nos mangues de Bertioga, Baixada Santista, litoral do Estado de São Paulo ? SP; ; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Padrão de circulação do Estuário de Bertioga, SP; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Inter-relações do ambiente costeiro do mangue de Bertioga, SP; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Levantamento da macrofauna do mangue de Bertioga, SP; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Como fazer um replantio de um mangue; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Composição e captura do descarte de pesca nos sedimentos de mangue, Bertioga, SP; ; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Identificação de fontes poluidoras no mangue de Bertioga ? SP; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Padrão de circulação do Estuário de Bertioga, SP; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Francisco; Mangue de Bertioga: Um estudo de degradação por atividades turísticas na região; ; 1999; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Mangue de Bertioga: Um estudo de degradação por atividades pesqueiras na região; ; 1999; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Aves observadas no canal de Bertioga: Um aspecto da ecologia local; 1999; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Ferreira; Mangue de Bertioga: Impactos locais por atividades antrópicas; 1999; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Mamíferos do canal de Guarujá ? Bertioga: um exemplo de área conservada; 1999; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Materiais didáticos para utilização em estudo de mangue; 1999; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Levantamento de monitoramentos já realizados no mangue de Bertioga, SP; 1999; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Levantamento de populações que vivem e dependem da pesca e maricultura no estuário de Bertioga, SP; ; 1999; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Levantamento de pesca esportiva e amadora e seu conseqüente impacto no mangue, Bertioga, SP; ; 1999; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Mangue: Um estudo aplicado para Educação Ambiental; 1998; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Perfil do Ecossistema de Manguezal para aplicação em Ciências Biológicas; 1998; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
7; Espécies de Lagunculária e Avicenncia na desembocadura do Rio Itapanhaú ? Bertioga-SP; ; 1998; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Levantamento das leis ambientais de proteção ao mangues, estuários e restingas; Uma discussão; ; 1998; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Levantamento de dados da contaminação ambiental no mangue de Bertioga, SP com conseqüentes impactos na população humana local; ; 1998; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Marinas ao longo dos manguezais da Baixada Santista ? Análise de degradação; 1998; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Oceanografia Biológica) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Janete da Silva;
Processo produtivo em um estudo de caso numa empresa de refrigerantes; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção Industrial) - Faculdade Pitágoras Grupo Kroton; Orientador: Janete da Silva;
Processo de montagem de termoplásticos por injeção; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção Industrial) - Faculdade Pitágoras - Grupo Kroton; Orientador: Janete da Silva;
Propriedades relevantes no processo produtivo em termoplásticos: uma vertente para a logística reversa; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção Industrial) - Faculdade Pitágoras - Jundiaí, SP; Orientador: Janete da Silva;
Processo de produção de componentes automotivos: um estudo na empresa Takata do Brasil S/A; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção Industrial) - Faculdade Pitágoras - Jundiaí, SP; Orientador: Janete da Silva;
Adaptação do ferramental (TRF) - uma metodologia Kaizen em empresas de produção de conjuntos tubulares e tubos com elevado grau de complexidade para a indústria automotiva; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção Industrial) - Faculdade Pitágoras - Jundiaí, SP; Orientador: Janete da Silva;
Redução de custos nos processos produtivos; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção Industrial) - Faculdade Pitágoras - Jundiaí, SP; Orientador: Janete da Silva;
Características e definições no processo de conformação por forjamento: processos; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção Industrial) - Faculdade Pitágoras - Jundiaí, SP; Orientador: Janete da Silva;
Processos produtivos em equipamentos de segurança: Um estudo de caso na Empresa JP - Equipamentos de Segurança para EPI's (Equipamento de Proteção Individual); 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção Industrial) - Faculdade Pitágoras - Jundiaí, SP; Orientador: Janete da Silva;
Etapas da otimização da produção e gestão de qualidade na empresa Klabin S/A - Papel e Celulose; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção Industrial) - Faculdade Pitágoras - Jundiaí, SP; Orientador: Janete da Silva;
Processo de otimização em usinagens de vibrabrequins na operação de retificação na Toyota Motors Company; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção Industrial) - Faculdade Pitágoras - Jundiaí, SP; Orientador: Janete da Silva;
SAP - Sistemas de Administração da Produção: um estudo de caso na empresa SAP de softwares de gestão da produção industrial; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção Industrial) - Faculdade Pitágoras - Jundiaí, SP; Orientador: Janete da Silva;
Teoria Kaizen e 5s aplicadas em uma empresa de galvanização; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção Industrial) - Faculdade Pitágoras - Jundiaí, SP; Orientador: Janete da Silva;
Reaproveitamento do bagaço de malte de cervejaria artesanal como ração animal e estudo de solo: um estudo de caso; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade Anchieta - Campus Jundiaí; Orientador: Janete da Silva;
Escolha de estratégias na gestão da produção industrial para melhoria de Setup: comparações entre as teorias Kaizen, PDCA e Toyotismo num estudo multicaso em indústrias do setor metal-mecânico; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção Industrial) - Faculdade Pitágoras - Jundiaí, SP; Orientador: Janete da Silva;
Produções bibliográficas
-
SILVA, JANETE DA ; FRACACIO, RENATA . Toxicological and ecotoxicological aspects of tartrazine yellow food dye: a literature review. REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS AMBIENTAIS (IMPRESSA) , v. 56, p. 137-151, 2021.
-
SANTOS, M. F. L. ; LANA, P. ; SILVA, J. ; Fachel, J.G. ; Pulgati, F.H . Effects of non-aqueous fluids cuttings discharge from exploratory drilling activities on the deep-sea macrobenthic communities. Deep-Sea Research. Part 2. Tropical Studies in Oceanography , v. 52, p. 32-40, 2010.
-
SANTOS, M. F. L. ; SILVA, J. ; Fachel, Jandyra M. G. ; Pulgati, F.H . Effects of non-aqueous fluids-associated drill cuttings discharge on shelf break macrobenthic communities in the Campos Basin, Brazil.. Environmental Monitoring and Assessment (Print) , v. 167, p. 65-78, 2010.
-
SILVA, J. . Mercado atual para a Engenharia de Segurança do Trabalho. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
SILVA, J. . Formação e consultoria de cursos para engenheirosna área ambiental e de higiene e segurança do trabalho. 2015.
SILVA, J. . Alfabetizar para Incluir. 2005. .
Projetos de pesquisa
-
2016 - Atual
Análise da ocorrência e transporte de microrganismos no aquífero freático dos cemitérios Nossa Senhora Aparecida e Jardim Eterno no município de Piedade, SP., Descrição: Análise bacteriológica de necrochorume cemiteriais e análise de risco no entorno.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Janete da Silva - Coordenador.
-
2013 - 2014
Estudo da qualidade das águas no Ribeirão Quilombo através da Limnologia, Descrição: Estudo limnológico bentônico do Ribeirão Quilombo, Americana, SP.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Janete da Silva - Coordenador / Ana Tresmondi - Integrante.
-
2001 - 2004
MAPEM-Monitoramento Ambiental em Atividades de Perfuração Exploratória Marinha em Águas Rasas, Descrição: Avaliar os efeitos sobre as comunidades macrobênticas da descarga de fluídos de perfuração não aquosos (NAFs) associados aos fragmentos de rochas ("cuttings") acumulados no fundo oceânico durante as atividades de perfuração exploratória, delineando sua densidade, dominância e diversidade das espécies ou taxa antes, durante e após às atividades de perfuração em águas rasas na Plataforma Continental de 50 a 300m de profundidade na Bacia de Campos-RJ, SE do Brasil entre 20,5S (Vitória Alta) e 24S (Cabo Frio Alto).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Janete da Silva - Integrante / Maria Fernanda Lopes dos Santos - Integrante / Elírio Toldo Jr - Coordenador., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro / Plano Nacional de Ciência e Tecnologia do Setor de Petróleo e Gás Natural - Auxílio financeiro / FNDCT - Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
-
2001 - 2004
MAPEM-Monitoramento Ambiental em Atividades de Perfuração Exploratória Marinha em Águas Profundas, Descrição: Avaliar os efeitos sobre as comunidades macrobênticas da descarga de fluídos de perfuração não aquosos (NAFs) associados aos fragmentos de rochas ("cuttings") acumulados no fundo oceânico durante as atividades de perfuração exploratória, delineando sua densidade, dominância e diversidade das espécies ou taxa antes, durante e após às atividades de perfuração em águas profundas na Plataforma Continental de 300 a 1000m de profundidade na Bacia de Campos-RJ, SE do Brasil entre 20,5S (Vitória Alta) e 24S (Cabo Frio Alto).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Janete da Silva - Integrante / Maria Fernanda Lopes dos Santos - Integrante / Elírio Toldo Jr - Coordenador., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro / FNDCT - Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro / Plano Nacional de Ciência e Tecnologia do Setor de Petróleo e Gás Natural - Auxílio financeiro.
-
1998 - 2001
Mangue de Bertioga - Bertioga, litoral sul do estado de São Paulo, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Janete da Silva - Coordenador.
-
1995 - 1996
Estrutura e Dinâmica da Macrofauna Bêntica da Enseada de Ubatuba, litoral norte do Estado de São Paulo - SP, Descrição: Participação nas coletas de campo da macrofauna bêntica a borda da Embarcação B/Pq Veliger II do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Janete da Silva - Integrante / Maria Fernanda Lopes dos Santos - Coordenador., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.
-
1994 - 1996
A meiofauna da Enseada do Flamengo, Ubatuba-SP, Descrição: Analisar a estrutura da comunidade meiofaunística através de sua densidade, dominância e diversidade dos taxons.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Janete da Silva - Coordenador., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.
-
1991 - 1992
Monitoramento Ambiental da Bacia de Campos, RJ, Descrição: Triagem e Identificação de material bentônico.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Janete da Silva - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Estudos e Pesquisas Aquáticas - Auxílio financeiro.
-
1990 - 1993
Projeto Alcatrazes, Descrição: Estudo sistemático do arquipélago e, em colaboração com o orgão responsável (IBAMA), realizar a implantação da unidade de conservação, bem como desenvolver a documentação, divulgação e a publicação de materiais relativos a sua preservação.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Janete da Silva - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Estudos e Pesquisas Aquáticas FUNDESPA - Auxílio financeiro.
-
1990 - 1991
A meiofauna e macrofauna vágeis associadas à alga Sargassum Cynosum na Praia do Lázaro, Ubatuba-SP, Descrição: Pesquisadora em expedição oceanográfica a bordo do Navio Oceanográfico "Veliger II" do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo - IOUSP. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Janete da Silva - Integrante / Thais Navajas Corbisier - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
-
1990 - 1990
"As Ilhas" do Litoral Norte Paulista, Descrição: Desenvolvimento de atividades como Pesquisadora na expedição de Monitoramento Ambiental e entrega de Relatórios Ambientais para o desenvolvimento do Projeto, usando como base a Embarcação "Veliger II" do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo e pela Fundação de Estudos e Pesquisas Aquáticas-FUNDESPA.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Janete da Silva - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Estudos e Pesquisas Aquáticas - Auxílio financeiro.
Projetos de desenvolvimento
-
2005 - 2005
Alfabetizar para Incluir, Descrição: Projeto Educacional desenvolvido para Diretores e Professores Adjuntos de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação da Prefeitura de São Paulo. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Janete da Silva - Coordenador., Financiador(es): Prefeitura de São Paulo - Secretaria da Educação - Auxílio financeiro.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - Atual
Centro Universitário Padre Anchieta, UniAnchietaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 12
Outras informações:
Administração, Ciências Contábeis, Economia
Engenharia Química
Engenharia Ambiental e Sanitária
Engenharia Civil
Superior em Tecnologia de Processos Químicos
2016 - Atual
UNESP - Universidade Julio de Mesquita Filho - Sorocaba, SPVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: aluna pós graduação, Carga horária: 20
2016 - Atual
UNESP - Universidade Julio de Mesquita Filho - Sorocaba, SPVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisa Científica, Carga horária: 10
2013 - 2014
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: colaborador de pesquisa, Carga horária: 10
2014 - Atual
Faculdade Pitágoras - Grupo KrotonVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Grupo PRONATEC, Carga horária: 4
Outras informações:
Gestão Ambiental para curso PRONATEC de Análises Químicas
2013 - Atual
Faculdade Pitágoras - Grupo KrotonVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora Universitára, Carga horária: 6
Outras informações:
Professora Universitária - Grupo Kroton
Cursos:
Gestão da Produção Industrial - GPI
Engenharia da Produção Industrial - EPI
Engenharia Química
2013 - Atual
Faculdade Pitágoras - Grupo KrotonVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Técnica Pós - Graduação, Carga horária: 8
Outras informações:
Coordenadora Técnica do curso de Pós-Graduação de Engenharia de Segurança do Trabalho.
2010 - 2011
Prefeitura Municipal de Piedade, SPVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bióloga, Carga horária: 10
Outras informações:
Reaproveitamento de água e resíduos gerados em plantações de chuchu. Conscientização, manuseio, aplicação e uso de agrotóxicos. Plantios de chuchu em estufas aclimatizadas.
2010 - 2011
Prefeitura Municipal de ItuVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Bióloga, Carga horária: 20
Outras informações:
Reaproveitamento e reciclagem da gipsita e tratamento de resíduos gerados. Conscientização e manuseio.
Formação de pessoal envolvido no processo.
2008 - 2008
Prefeitura Municipal de São Paulo - EMEF Maria Alice Borges GhionVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Adjunto do Ensino Fundamental II, Carga horária: 10
Outras informações:
Professora do Ensino Fundamental ? Ciências e Matemática Aplicada.
Professora do Ensino Médio - Biologia
2008 - 2008
Prefeitura do Ensino Fundamental - EMEF Gal Euclydes de Oliveira FigueiredoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora do Ensino Fundamental II e Médio, Carga horária: 10
Outras informações:
Professora de Biologia e Projetos em Meio Ambiente
2006 - 2006
Centro Educacional Unificado Butantã - SPVínculo: Professora Contratada, Enquadramento Funcional: Coordenador de Projetos de Ciências, Carga horária: 10
Outras informações:
Projetos Educacionais em Laboratório de Ciências Físicas e Biológicas para Ensino Fundamental e Médio.
2005 - 2009
Jaguaré Informática S/AVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Diretora Administrativa, Carga horária: 30
Outras informações:
Desenvolvimento de softwares didáticos para Ensino Fundamental e Médio para área de Ciências Físicas & Biológicas.
2005 - 2005
Prefeitura Municipal de São Paulo EMEF Gen. Alcides Gonçalves EtchegoyVínculo: Professora Contratada, Enquadramento Funcional: Professora Adjunto de Ensino Fundamental, Carga horária: 10
Outras informações:
Regência de Aulas para Ensino de Jovens e Adultos (EJA) ? Matemática, Ciências Físicas e Biológicas.
2005 - 2005
Prefeitura Municipal de São Paulo - EMEF Vianna MoogVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Adjunta do Ensino Fundamental II, Carga horária: 10
Outras informações:
Projetos de Ciências e Matemática para o Ensino Fundamental
2003 - 2004
Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do SulVínculo: Pesquisadora, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Regime: Dedicação exclusiva.
2001 - 2004
Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do SulVínculo: Pesquisadora, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Regime: Dedicação exclusiva.
2001 - 2004
Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do SulVínculo: Pesquisadora, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Regime: Dedicação exclusiva.
1999 - 2000
Sesi - Serviço Nacional da IndustriaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora de Ensino Fundamental, Carga horária: 10
Outras informações:
Aulas de Ciências Físicas e Biológicas para o Ensino Fundamental e Projetos educacionais para professores da área de formação.
1998 - 2009
Centro Universitario Nossa Senhora do PatrocinioVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora Universitária, Carga horária: 25
Outras informações:
Professora do Curso de Pós-Graduação Latu-Sensu em Oceanografia Biológica para professores com formação em Ciências Físicas e Biológicas.
Professora Ensino Superior:
Graduação do Curso de Ciências Físicas e Biológicas
Disciplina: Biologia
1998 - 2009
Centro Universitario Nossa Senhora do PatrocinioVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 30
Outras informações:
Professora Universitária dos Cursos de Graduação:
Centro de Biomédicas: Fisioterapia e Nutrição;
Centro de Biociências: Biologia, Zoologia e Matemática.
Disciplinas ministradas: Biologia I, Biologia II e Biologia III
Professora Universitária do Curso de Pós-Graduação Latu Sensu em Oceanografia para professores com formação em Ciências Físicas e Biológicas.
1997 - 1999
ITAP S/A Divisão de FlexíveisVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Biólogo de Meio Ambiente, Carga horária: 20
Outras informações:
Cargo: Bióloga de Meio Ambiente.
Projeto de reuso de águas industriais;
Projeto de reutilização de embalagens industriais.
1997 - 2000
Colegio Albert SabinVínculo: Professor Contratado, Enquadramento Funcional: Professor Ensino Fundamental e Médio, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Ensino Fundamental e Médio de Ciências Biológicas aplicada ao ensino de segundo grau.
1996 - 1997
Escola Mundo Melhor - Gibran Khalil GibranVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Matemática e Física, Carga horária: 15
1995 - 2008
Secretaria da Educação da Prefeitura Municipal de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora regional do Butantã, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
1995 - 1995
Prefeitura do Município de São Paulo - Secretaria da EducaçãoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora - Nível II Matemática, Carga horária: 12
1993 - 1993
Prefeitura Municipal de São Paulo - EMEF Desembargador Arthur WhitakerVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Adjunta do Ensino Fundamental, Carga horária: 10
Outras informações:
Professora Adjunta de Ciências e Matemática do Ensino Fundamental
1992 - 1992
Prefeitura Municipal de São Paulo - EMPG Theodomiro DiasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Ensino Fundamental, Carga horária: 10
Outras informações:
Ciências Físicas e Biológicas e Programas de Saúde
1992 - 1992
Prefeitura Municipal de São Paulo - EM Roberto MangeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Ensino Fundamental, Carga horária: 5
Outras informações:
Professor Adjunto do Curso de Ciências para o Curso de Suplência para Adultos.
1991 - 1991
Secretaria Municipal de Educação de São Paulo - EMPG Ibraim NobreVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Ensino Fundamental, Carga horária: 10
Outras informações:
Ciências Físicas e Biológicas
Professora de Ensino Fundamental - Ciências, Matemática
Professora de Ensino Médio - Biologia, Química e Física
1991 - 1992
Fundação de Estudos e Pesquisas AquáticasVínculo: Pesquisadora, Enquadramento Funcional: Pesquisadora
1990 - 1991
Escola Marcel ProustVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Matemática, Carga horária: 10
1995 - 1996
Instituto Oceanográfico - Universidade de São PauloVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisadora
1994 - 1996
Instituto Oceanográfico - Universidade de São PauloVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluna Mestrado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
1990 - 1993
Instituto Oceanográfico - Universidade de São PauloVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 20
1990 - 1991
Instituto Oceanográfico - Universidade de São PauloVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 20
2005 - 2009
Governo do Estado de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora do Ensino Fundamental e Médio, Carga horária: 20
Outras informações:
Coordenadora do Ensino Fundamental e Médio.
1988 - 1990
Governo do Estado de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Ensino Fundamental e Médio, Carga horária: 20
Outras informações:
Ensino de Ciências Físicas e Biológicas & Matemática para o Ensino Fundamental;
Ensino de Biologia e Noções de Física e Química para o Ensino Médio
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Janete da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?