ROBSON EDUARDO VIVAS DOS SANTOS

Doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa (2008), mestrado em Medicina Veterinária (Hig.Insp.Proc.Tecn.Prod.Orig.Animal) pela Universidade Federal Fluminense (2002), graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1992) e técnico em administração de empresas. Tem experiência na área da Educação, na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Inspeção e Higiene de Alimentos, Avicultura, Gestão de Pessoas e Gerenciamento de Indústrias e Projetos.

Informações coletadas do Lattes em 02/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos

2002 - 2008

Universidade Federal de Viçosa
Título: Avaliação física, química, microbiológica e nutricional de mortadelas formuladas com misturas de sangue suíno e concentrado protéico de soro de leite.
Orientador: Gomide, L. A. M.
Grande área: Ciências AgráriasSetores de atividade: Nutrição e Alimentação.

Mestrado em Medic.Veterin.(Hig.Veter.Proc.Tecn.Prod.Orig.Animal)

2000 - 2002

Universidade Federal Fluminense
Título: Estudo Comparativo entre as técnicas post-mortem e a do SIE para a detecção de Cisticercus bovis em matadouros do estado do Rio de Janeiro - Brasil,Ano de Obtenção: 2002
Orientador: Iacir Francisco dos Santos
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: cisticercose; bovino; inspeção; coração; diafragma.Grande área: Ciências AgráriasSetores de atividade: Cuidado À Saúde das Populações Humanas.

Graduação em Medicina Veterinária

1988 - 1992

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2010 - 2010

Ética Empresarial. (Carga horária: 15h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2010 - 2010

Diversidade nas Organizações. (Carga horária: 15h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2010 - 2010

Balanced Scorecard. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2010 - 2010

Gestão de Pessoas - Motivação nas organizações. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2005 - 2005

Programa de desenvolvimento de equipe - PDE. (Carga horária: 32h). , Graphos, GRAPHOS, Brasil.

2003 - 2003

Gerenciando para resultados. (Carga horária: 24h). , Fundação de Desenvolvimento Gerencial, FDG, Brasil.

2003 - 2003

Formação de auditores internos da qualidade. (Carga horária: 8h). , Fundação de Desenvolvimento Gerencial, FDG, Brasil.

2002 - 2002

Programação, Neurolinguística e RH no trabalho. (Carga horária: 8h). , Instituto de Comunicação, IC, Brasil.

2002 - 2002

PDCA - Método de melhorias para empresas. (Carga horária: 16h). , Fundação de Desenvolvimento Gerencial, FDG, Brasil.

1997 - 1997

Inspeção e tecnologia de carnes produtos e der.. (Carga horária: 40h). , Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MAPA/DF, Brasil.

1997 - 1997

Produção tecnológica de charque e jerked beef. (Carga horária: 45h). , Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MAPA/DF, Brasil.

1995 - 1995

Inspeção ante e post mortem de bovinos. (Carga horária: 45h). , Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MAPA/DF, Brasil.

1991 - 1991

Inseminação Artificial em Bovinos. (Carga horária: 40h). , Pecplan Bradesco, PECPLAN, Brasil.

1991 - 1991

III Curso de Atualização de Equinos. (Carga horária: 5h). , Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, UFRRJ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Tecnologia de Alimentos.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Ciência de Alimentos.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Inspeção de Produtos de Origem Animal.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Produção Animal.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XI Simpósio Goiano de Avicultura.Como conquistar seu primeiro milhão sem precisar ganhar um reality show. 2013. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Athos Bonifácio

SANTOS, R. E. V.. Estudo de caso de seis produtores de leite na região Capivari. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em agronomia) - Universidade Estadual de Goiás.

Aluno: Thiago Vieira de Souza

SANTOS, R. E. V.. Estudo da viabilidade integração frango de corte em Palmeiras de Goiás. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em agronomia) - Universidade Estadual de Goiás.

Aluno: JAMILA ALVES PINHEIRO

SANTOS, R. E. V.; GRANDSIRE, C.. Manejo na produção de ovos férteis e incubação artificial. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Tainara Gonçalves Franco

SANTOS, R. E. V.. Desempenho e rendimento de carcaça de frangos de corte. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Marco Tulio Coelho Silva

GOMIDE, L. A. M.; Pelúzio, M . C. G.; Fontes, P. R.;SILVA, M. T. C.; CHAVES, J. B. P.. Avaliação física, química, microbiológica e nutricional de mortadelas formuladas com misturas de sangue suíno e concentrado protéico de soro de leite. 2007. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos) - Universidade Federal de Viçosa.

Lúcio Alberto de Miranda Gomide

GOMIDE, L. A. M.CHAVES, J. B. P.; SILVA, M. T. C.; PELUZIO, Maria Do Carmo Gouveia;FONTES, Paulo Rogério. AVALIAÇÃO FÍSICA, QUÍMICA, MICROBIOLÓGICA E NUTRICIONAL DE MORTADELAS FORMULADAS COM DIVERSOS NÍVEIS DE MISTURA DE SANGUE SUÍNO E CONCENTRADO PROTÉICO DE SORO DE LEITE. 2007. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos) - Universidade Federal de Viçosa.

Lúcio Alberto de Miranda Gomide

Gomide, L.A.M.. AVALIAÇÃO FÍSICA, QUÍMICA, NUTRICIONAL E MICROBIOLÓGICA DE MORTADELAS FORMULADAS COM DIVERSOS NÍVEIS DE MISTURA DE SANGUE E CONCENTRADO PROTÉICO DE SORO DE LEITE. 2007. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos) - Universidade Federal de Viçosa.

José Benício Paes Chaves

GOMIDE, Lucio Alberto de Miranda; Maria do Carmo Gouveia Peluzio;CHAVES, J. B. P.; SILVA, M. T. C.; FONTES, P. R.. Avaliação física química nutricional e microbiológica de mortadelas formuladas com misturas de sangue suino e concentrado protéico de soro de leite. 2007. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos) - Universidade Federal de Viçosa.

Regina Célia Santos Mendonça

GOMIDE, L. A. M.;MENDONÇA, R. C. S.; SILVA, Marco Túlio Coelho; Peluzio, M.C.G... 2007. Exame de qualificação (Doutorando em Ciência e Tecnologia de Alimentos) - Universidade Federal de Viçosa.

Maria do Carmo Gouveia Pelúzio

GOMIDE, Lúcio Alberto de Miranda;RAMOS, Afonso MotaPELUZIO, M. C. G.; MENDONCA, R. S.; SILVA, M. T. C.. Elaboração de mortadelas com subproduto da indústria. 2007. Exame de qualificação (Doutorando em Ciência e Tecnologia de Alimentos) - Universidade Federal de Viçosa.

Carlos Wilson Gomes Lopes

SANTOS, I. F.; SANTOS, R. E. V. dos;CARVALHO, E. C. Q.LOPES, C. W. G. ou LOPES, C.W.. Exame Post Mortem pela técnica de Santos, no estudo da prevalência da cisticercose bovina, em matadouros do Estado do Rio de Janeiro, comparada à utilizada pelo serviço de Inspeção Estadual. 2002. Dissertação (Mestrado em Medic.Veterin.(Hig.Veter.Proc.Tecn.Prod.Orig.Animal)) - Universidade Federal Fluminense.

Eulógio Carlos Queiróz de Carvalho

CARVALHO, E. C. Q.SANTOS, Iacir Francisco dosLOPES, Carlos Wilson Gomes. Exame Post Mortem pela Técnica de Santos, no Estudo da Prevalência de Cisticercose Bovina, em Abatedouros do RJ, Comparada à Utilzada pele Inspeção Estadual. 2002. Dissertação (Mestrado em Medic.Veterin.(Hig.Veter.Proc.Tecn.Prod.Orig.Animal)) - Universidade Federal Fluminense.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Rafaela de Oliveira Justino

Parâmetros e Classificação de pé de frango para exportação; 2007; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Alimentos) - Universidade Federal de Viçosa; Orientador: Robson Eduardo Vivas dos Santos;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Iacir Francisco dos Santos

EXAME POST MORTEM PELA TÉCNICA DE SANTOS, NO ESTUDO DA PREVALÊNCIA DA CISTICERCOSE BOVINA, EM MATADOUROS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, COMPARADA À UTILIZADA PELO SERVIÇO DE INSPEÇÃO ESTADUAL; ; 2002; 75 f; Dissertação (Mestrado em Medic; Veterin; (Hig; Veter; Proc; Tecn; Prod; Org; Animal)) - Universidade Federal Fluminense, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Iacir Francisco dos Santos;

Lúcio Alberto de Miranda Gomide

Avaliação física, química, microbiológica e nutricional de mortadelas formuladas com diversos níveis de mistura de sangue suínos e concentrado protéico de soro de leite; 2007; Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos) - Universidade Federal de Viçosa,; Orientador: Lucio Alberto de Miranda Gomide;

José Benício Paes Chaves

Avaliação física, química, microbiológica e nutricional de mortadelas formuladas com misturas de sangue suíno e concentrado protéico de soro de leite; 2007; Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos) - Universidade Federal de Viçosa,; Coorientador: José Benício Paes Chaves;

José Antonio de Andrade Soares Gatti

Programa Mais Viagens; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Carioca; Orientador: José Antonio de Andrade Soares Gatti;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SANTOS, R. E. V. . Estudo Comparativo entre a técnica post mortem de Santos e a do Serviço de Inspeção Estadual para detecção de Cysticercus bovis em matadouros do Estado do Rio de Janeiro, Brasil. Revista Brasileira de Ciência Veterinária , Niterói, v. 10, p. 175-181, 2003.

  • SANTOS, R. E. V. ; JUSTINO, R. O. . Parâmetros e classificação de pé de frango para exportação. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

SANTOS, R. E. V. . Avicultura. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

SANTOS, R. E. V. . Curso para Auxiliar de Produção Módulo II. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SANTOS, R. E. V. . Qualificação dos auxiliares da Inspeção Federal. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2008

Doutor, UFV.

2002

Mestre, UFF.

2000

Cidadão Guapiense, PMG.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2014 - Atual

    PetBistrô Alimentos Ltda

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: RT, Carga horária: 18

  • 2002 - 2012

    Rio Branco Alimentos S.A.

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente de Operações III, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Responsável pelos diversos setores da indústria, pela produção aproximada de 400 toneladas/dia de alimentos e gestão de mais 1000 colaboradores.

  • 2011 - 2012

    Universidade Estadual de Goiás

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Docência: Avicultura e Projetos Agropecuários.

  • 2001 - 2002

    Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Inspetor Federal, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Responsável pelo SIF 926.

  • 1994 - 2001

    Governo do Estado de Tocantins

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Médico Veterinário, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Colocado à disposição do Serviço de Inspeção Federal de 1995 à 2001.

    Atividades

    • 09/1995 - 12/2000

      Serviços técnicos especializados , Secretaria da Saúde, Colinas do Tocantins.,Serviço realizado, Responsável pelo SIF 3728.

  • 1995 - 1998

    Ação Social Belém Brasília

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor PIII, Carga horária: 15

    Outras informações:
    Professor de química geral, físico-química e química orgânica.

  • 1996 - 1999

    Colegio Albert Einstein

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Professor de química geral, físico-química e química orgânica.

  • 1993 - 1994

    Confederação Brasileira de Hipismo

    Vínculo: Tenente Médico Veterinário, Enquadramento Funcional: Tenente Médico Veterinário, Regime: Dedicação exclusiva.