Angela Schaun
Angela Schaun Doutorado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001), com tese sobre Educomunicação e os grupos afrodescendentes de Salvador-Bahia. Mestrado em Ciências Sociais ( socilogia da Cultura) sobre Comunicação, Cultura e Trabalho, (1986) e graduação em Comunicação Social - com habilitação em Jornalismo (1979), ambos pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente é Professora Adjunto I e Pesquisadora do Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde é Membro do Colegiado do Curso de Jornalismo e Parecerista Ad Hoc do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica - Mackpesquisa e CNPq., foi coordenadora de Pesquisa (2008-2011), de Extensão (2006-2008) e de TCC (2005-2006). É líder Grupo de Pesquisa do CNPq: Comunicação, Culturas e Mídias Contemporâneas. Avaliadora AD HOC do INEP-MEC e Avaliadora Institucional do SINAES - MEC. Assessora AD HOC da FAPESP, na área de Comunicação. Membro Associado da INTERCOM e ABCIBER. Parecerista de revistas nacionais e internacionais na área de Comunicação. Livros e artigos publicados sobre : Ciberativismo, Nomadismo Ciberespacial; Mídia e Cultura na Era Digital; Comunicação e Sustentabilidade, Comunicação Corporativa e Educomunicação. Na SOCICOM - Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação, 2012/2014 é Membro da Comissão de Articulação para Ação junto à Sociedade Civil com vistas à Contribuição da Área de Comunicação para Políticas Públicas. Atualmente é Vice-Presidente Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia - ALCAR (2011/2015).
Informações coletadas do Lattes em 03/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em UFRJ - Escola de Comunicação - Programa de Pós-Graduação em Comunicação
1998 - 2001
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Educomunicação: as Práticas dos Grupos Afro-descendentes de Salvador da Bahia e suas Articulações Comunicativas
Orientador: Emmanuel Carneiro Leão
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Comunicação; Educação; Afrodescendentes; culturas e minorias.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Mestrado em Ciências Sociais
1982 - 1985
Universidade Federal da Bahia
Título: Catú de Abrantes: Relações de Trabalho e Estrutura Capitalista- Camaçari/Bahia,Ano de Obtenção: 1986
Formação complementar
2014 - 2014
Extensão universitária em MASTER CLASS - O ROTEIRISTA DE TELEVISÃO - THELMA. (Carga horária: 4h). , CENTRO CULTURAL BARCO.
2014 - 2014
INTRODUÇÃO A LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA - PHILIPPE. (Carga horária: 12h). , CENTRO CULTURAL BARCO.
2014 - 2014
DAR ALMA À CORRENTEZA COM JOÃO GILBERTO NOLL. (Carga horária: 30h). , CENTRO CULTURAL BARCO.
2014 - 2014
O SENTIDO DA TRAGÉDIA EM NIETZSCHE. (Carga horária: 12h). , CENTRO CULTURAL BARCO.
2011 - 2011
FOUCAULT E A LOUCURA - PETER PÁL PERBART. (Carga horária: 8h). , CENTRO CULTURAL BARCO.
2010 - 2010
APARÊNCIA VERSUS ESSÊNCIA: DELEUZE E OS SIMULACROS. (Carga horária: 4h). , CENTRO CULTURAL MARIA ANTONIA - USP.
2009 - 2009
Extensão universitária em DELEUZE E O CINEMA - A IMAGEM E O TEMPO. (Carga horária: 8h). , CENTRO CULTURAL BARCO.
2008 - 2008
Extensão universitária em ESGOTAMENTO E CRIAÇÃO - PETER PAL PÉLBERT. (Carga horária: 8h). , CENTRO CULTURAL BARCO.
2008 - 2008
Formação de Professores no Ambiente Moodle. (Carga horária: 40h). , Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Teoria da Comunicação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos/Especialidade: Administração Ensino Superior.
Participação em eventos
X Encontro Nacional de História da Mídia - ALCAR.História Política e Comunicação: registros como documentos da história. 2015. (Encontro).
Pens@com-Brasil - Pensamento Comunicacional Brasileiro. 2014. (Simpósio).
XI CONGRESSO ALAIC. ADOÇÃO DE INOVAÇÕES EM CELULARES: ESTUDO LONGITUDINAL BASEADO EM ATITUDES DA RENDA BAIXA DE SÃO PAULO, BRASIL. 2012. (Congresso).
SOCICOM.Representante da Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia - Vice Presidente ALCAR. 2012. (Encontro).
X Politicom - Congresso Brasileiro de Marketing Político. Parecerista e Coordenador de Mesas - Temas Livres GT 6. 2011. (Congresso).
I CONGRESSO MUNDIAL DE COMUNICAÇÃO IBERO-AMERICANA. Celular: o Gadget da Inclusão Digital no Brasil. 2011. (Congresso).
VII Jornada de Iniciação Científica - Coordenação das Sessões de Comunicação.JOrnalismo e Publicidade e Propaganda. 2011. (Simpósio).
SEMANA DE COMUNICAÇÃO DA FACULDADE ANHANGUERA - PIRACICABA.PUBLICIDADE E SUSTENTABILIDADE. 2011. (Outra).
I Congresso de História da Mídia Sudeste - Rede ALCAR. Memória, Espaço e Mídia. 2010. (Congresso).
VI Jornada de Iniciação Científica - Coordenação das Sessões de Comunicação.Jornalismo e Publicidade e Propaganda. 2010. (Simpósio).
XIII Encuentro Latinoamericano de Facultades de Comunicación Social. Generación y e nomadismo ciberespacial: reflexões sobre formas de pensar na era digital. 2009. (Congresso).
I Seminário Histórias de Roteiristas.Comitê Técnico Científico. 2009. (Seminário).
I Seminário Histórias de Roteiristas - Coordenação de Mesa Temática.Processo criativo: personagem. 2009. (Seminário).
X Seminário Internacional de Comunicação.O celular como supermidia: consumo, status e sedução. 2009. (Seminário).
II Colóquio Binacional Brasil-México de Comunicação.Híbrido glocal e tecnologia da informação. 2009. (Simpósio).
IV Encontro de Comunicação e Letras - Linguagens em Interface.Grupo de Pesquisa: Comunicação, Culturas e Mídias Contemporâneas. 2009. (Encontro).
V Jornada de Iniciação Científica - Coordenação das Sessões de Comunicação.Coordenadora das Sessões de Comunicação Oral das áreas de Jornalismo e Publicidade e Crianção. 2009. (Outra).
V Jornada de Iniciação Científica.Pôsteres das áreas de Jornalismo e Publicidade, Propaganda e Criação. 2009. (Outra).
XIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação na Região Sudeste. parecerista de comunicações submetidas aos Grupos de trabalho do Inovcom/Iniciacom. 2008. (Congresso).
XIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação na Região Sudeste. Participou como jurado do Prêmio EXPOCOM Sudeste 2008, na categoria Áreas Emergentes - Modalidade Audiovisual. 2008. (Congresso).
XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Expositor no III Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - mesa no mesa redonda com o tema "Comunicação e produção da diferença: filosofia, culturas, etni-cidades e ecologia". 2008. (Congresso).
XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - mídia, ecologia e sociedade. Comunicação e produção da diferença: filosofia, culturas, etni-cidades e ecologia. 2008. (Congresso).
XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste - INTERCOM SUDESTE 2008. Um novo perfil do profissional de comunicação. 2008. (Congresso).
XIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação na Região Sudeste. Membro do júri do PREMIO EXPOCOM SUDESTE 2008. 2008. (Congresso).
XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste. 2008. (Congresso).
IV ComCULT. Corpos em Jog: o feminino na publicidade. 2008. (Congresso).
Worksohp Metodologia da Pesquisa em Comunicação.Metodologia da Pesquisa em Comunicação. 2008. (Oficina).
III Encontro de Comunicação e Letras - Mercado de Trabalho: desbravando esse cenário.Mediadora da palestra do Prof. Dr. Adolpho Queiróz, vice-presidente do INTERCOM. 2008. (Encontro).
XI Encontro Nacional de Professores de Jornalismo.Gestão Estratégica da Comunicação: uma experiência inovadora, desafios e perspectivas. 2008. (Encontro).
III Encontro de Comunicação e Letras.Comunicação Organizacional. 2008. (Encontro).
III Encontro de Comunicação e Letras.Comunicação, Culturas e Mídias Contemporâneas. 2008. (Encontro).
V Encontro de Extensão Universitária - Sustentabilidade Ambiental e Qualidade de Vida. 2008. (Encontro).
IV Encontro do Dia Internacional da Mulher: Tema Gênero: A construção dos saberes.Gênero e Literatura. 2008. (Encontro).
III Encontro de Comunicação e Letras - Mercado de Trabalho: desbravando esse cenário.Palestra do Prof. Adolpho Queiroz, Vice-Presidente do Intercom. 2008. (Encontro).
Mackenzie Voluntário 2008.Participação como voluntária do projeto Muralha Cultural. 2008. (Outra).
IV Jornada de Iniciação Científica.Análise da Cobertura da Folha de São Paulo sobre a fraude do cientista coreano Woo-Suk Hwang. 2008. (Outra).
II Mostra Mackenzie de Extensão.Apresentação dos Grupos de Pesquisa do CNPq. 2008. (Outra).
III Encontro do Dia Internacional da Mulher - Cidades, Etnias e Gêneros.Cidades, Etnias e Gênero. 2007. (Encontro).
IV Encontro de Extensão da Universidade Presbiteriana Mackenzie. 2007. (Encontro).
III Encontro do Dia Internacional da Mulher: Cidades, Etnias e Gêneros.Moderadora. 2007. (Encontro).
3º Encontro Paulista de Professores de Jornalismo.Um novo perfil do profissional de Comunicação. 2007. (Encontro).
II Encontro de Comunicação e Letras.Coordenadora da mesa temática: Assessoria de Imprensa. 2007. (Encontro).
II Encontro de Comunicação e Letras.Assessoria e Imprensa. 2007. (Encontro).
II Encontro de Comunicação e Letras.Comunicação Organizacional e Gerenciamento de Crise. 2007. (Encontro).
III Jornada de Iniciação Científica.Sessão de Comunicação Oral da área de Propganda, Publicidade e Criação. 2007. (Outra).
VII RAM Reunião de Antropologia do Mercosul.Expositora no GT 13 - Patrimônio Cultural e Desenvolvimento Regional. 2007. (Outra).
II Encontro Paulista de Professores de Jornalismo. Agências de Comunicação: teoria e prática. 2006. (Congresso).
Da Invisibilidade ao Gênero.II Encontro do dia Internacional da Mulher. 2006. (Encontro).
III Encontro e I Mostra de Extensão da Universidade Presbiteriana Mackenzie.I Encontro De Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie. 2006. (Encontro).
I Encontro de Comunicação e Letras.Coordenadora Geral do Evento. 2006. (Encontro).
2º Encontro Paulista de Professores de Jornalismo.Agências de Comunicação Teoria x prática. 2006. (Encontro).
Democratizar a Comunicação: uma tarefa pendente?.III Seminário Internacional Latino-Americano de Pesquisa da Comunicação. 2005. (Seminário).
III Seminário Internacional Latino-Americano de Pesquisa da Comunicação. 2005. (Seminário).
III Seminário Internacional Latino-Americano de Pesquisa da Comunicação.Desafios da Comunicação nas Organizações. 2005. (Seminário).
I Encontro do Dia Internacional da Mulher - Sonhos e Identidades.Mulheres em Movimento - abertura do encontro. 2005. (Encontro).
I Encontro de Extensão - Uma reflexão sobre a inter-relação comunidade e universidade. 2004. (Encontro).
XXV Congresso da Intercom. Inclusão Cultural e Mídia: Um Olhar. 2002. (Congresso).
I Seminário Regional da Proinfo/MEC.Comunicação, Educação e Novas Tecnologias: a formação do professor. 2002. (Seminário).
X COMPOS. Educomunicação: Reflexões a propósito de um novo campo de intervenção social. 2001. (Congresso).
XXIV INTERCOM. EDUCOMUNICAÇÃO: Algumas Questões Sobre CIDADANIA, RACISMO E MÍDIA Ou ( A Inclusão Da Diferença: Negro De Corpo E Alma). 2001. (Congresso).
XXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunciação. Multiculturalismo e Mídia Impressa: Dos Modos de "Zero Hora" narrar os 500 Anos de Descobrimento do Brasil. 2001. (Congresso).
XXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunciação. EDUCOMUNICAÇÃO: Ilê Aiyê e a Visibilidade da Cidadania Negra. 2001. (Congresso).
Projetos Experimentais em Publicidade e Jornalismo - Programa de Pós-Graduação e Programas de Estudos sobre Teoria da Comunicação da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.Marketing Cultural. 2001. (Oficina).
Ciclo de Conferências em Comunicação Social da Universidade Candido Mendes.Mídia e Educaçào. 2001. (Encontro).
XXIII Intercom. A inter-relação Comunicação/ Educação: Questões sobre o discurso formativa da Mídia, numa Abordagem Crítica. 2000. (Congresso).
X Encontro Latino-Americano de Faculdades de Comunicação Social. Novas formas de ler o mundo: a cultura afro- descendente no Brasil. 2000. (Congresso).
Congresso Internacional de Educação Pública - Edicação para Todos: O Desafio do Terceiro Milênio. Multiculturalismo. 2000. (Congresso).
Congresso Internacional de Educação Pública. Educação para todos - o desafio do terceiro milênio. 2000. (Congresso).
X Encontro Latino-Americano d eFaculdades de Comunicação Social.A Cosntrução do Campo da Comunicação e Educação: Reflexões Epistemológicas. 2000. (Encontro).
Curso de Pós-Graduação em Jornalismo Ambiental. Projeto Meio Ambiente.O papel da Comunicação e Educação no Desenvolvimento Sustentado. 2000. (Outra).
XXII INTERCOM - Congresso Brasileiro de Ciência da Comunicação. A inter-relação comunicação / educação no âmbito da cultura latino-americana: o perfil do pesquisador e do especialista na área. 1999. (Congresso).
XXII Congresso Brasileiro de Ciência da Comunicação. A Inter-relação Comunicação Educação no Âmbito da Cultura Latino-Americana. 1999. (Congresso).
Fórum Mída e Educação: Perspectiva para a Qualidade da Informação.Comunicação e Educação: a emergência de um novo campo e o perfil de seus profissionais. 1999. (Simpósio).
First International Congress on Media Education. Bahia Singular e Plural: uma experiência da TVE-Bahia. 1998. (Congresso).
XIX Fórum de Pró Reitores de Extensão das Universidades Públicas do Nordeste.Extensão Universitária : uma Abordagem Institucional de Estratégia de Marketing. 1997. (Encontro).
Seminário Projetos Culturais, Marketing Cultural e FAZCULTURA.Marketing Cultural e Comunicação Estratégica. 1997. (Outra).
Seminário Projetos Culturais, Marketing Cultural e FAZCULTURA.Diretrizes para Elaboração de Projetos Culturais. 1997. (Outra).
Seminário FAZCULTURA.Projetos Culturais e Marketing Cultural. 1997. (Outra).
Via Bahia Festival - Rede Latino-americana de Produtores Independentes de Arte Contemporânea/ Fundação Rockfeller/Rede Brasil de Produtores Culturais/ Fundação Cultural do Estado da Bahia.Transculturalidade, Arte e Identidade. 1995. (Simpósio).
Participação em bancas
SCHAUN, Angela; GOTTLIEB, L.; TIBURI, M. A.. INDÚSTRIA CULTURAL DA VIOLÊNCIA: UMA ANÁLISE DA COBERTURA TELEJORNALÍSITCA DO ASSASSINATO DE 12 ESTUDANTES NO BAIRRO DE REALENGO, RIO DE JANEIRO, ABRIL 2011. 2013. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História da Cultura) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.
TIBURI, M. A.;SCHAUN, Angela; GOTTLIEB, L.. INDÚSTRIA CULTURAL DA VIOLÊNCIA - Uma Análise da Cobertura Telejornalística do Assassinato de 12 Estudantes no Bairro de Realengo, Rio de Janeiro, Abril 2011. 2013. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História da Cultura) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.
SCHAUN, Angela; ALVAREZ, A. G. R.; IGNATTI, Angela Sivalli. O DISCURSO DA CHARGE NA FOLHA DE SÃO PAULO: O DIÁLOGO ENTRE O TEXTO VERBAL E O TEXTO NÃO VERBAL. 2012. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História da Cultura) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.
SCHAUN, Angela; Queiroz, Adolpho; PERUZZO, Cicília. Estratégias de comunicação e marketing político que elegeram Wenceslau Braz em 1914 Presidente da República do Brasil. 2011. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Universidade Metodista de São Paulo.
SCHAUN, Angela; GALINDO, Daniel; Queiroz, Adolpho. Mídia e Marketing Político: a Campanha Eleitoral de FHC para Presidência nas Páginas da Revista Veja em 1994. 2010. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Universidade Metodista de São Paulo.
SCHAUN, Angela; BASBAUM, S. R.; ALLEGRETTI, SÔNIA MARIA DE MACEDO. SISTEMAS DIGITAIS COMO MEDIADORES DOS PROCESSOS COGNITIVOS E DE APRENDIZAGEM - IMPACTO NAS RELAÇÕES SOCIAIS. 2010. Dissertação (Mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
SCHETTINO, P. B. C.; GONCALVES, M. R.;SCHAUN, Angela. A representação do trabalho na ficção audiovisual brasileira: o filme 'A Selva' e a Série 'Amazônia: de Galvez a Chico Mendes'. 2009. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Cultura) - Universidade de Sorocaba.
SCHAUN, Angela; RIZOLLI, Marcos; GUERRA, M. A.. Di Cavalcanti e os Fantoches da Modernidade: uma leitura semiótica. 2008. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História da Cultura) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.
LESSA, L. Q. M.;SCHAUN, Angela. A relação biunívoca entre a pop art e a propaganda da década de 50. 2007. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História da Cultura) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.
FRUGOLI, M. D.;SCHAUN, Angela. Programa Pânico na TV - Apontamentos sobre o Voyeurismo Agressivo. 2007. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Paulista.
ALMEIDA, S. B.;SCHAUN, Angela. Fantoches da Modernidade: uma análise semiótica. 2007. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História da Cultura) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.
RIZOLLI, Marcos; ARAUJO, P. R. M.; VERNASCHI, E.;SCHAUN, Angela; HELD, M. S. B.. 27ª Bienal de São Paulo: é possível viver junto? Um olhar sobre a Arte Contemporânea e os Profissionais de Bastidores. 2007. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História da Cultura) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.
SCHAUN, Angela; BAITELLO, N.; GUIMARAES, L.. O Simulacro das Imagens: As Imagens como Mediação entre o Homem e o Mundo. 2004. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
SCHAUN, Angela; PAIVA, R.; SODRE, M.. Transmissão de Valores e Crenças Através da Mídia - Uma Abordagem Ética e Educacional. 2001. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
SCHAUN, Angela; RAMPAZZO, L. G.; ORTIZ, P. H. F.; SANCHEZ, Petra S.; DAVINO, Galucia. FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE E VIVÊNCIAS EDUCACIONAIS: TRAJETÓRIA TRILHADA NA DISCIPLINA EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE. 2013. Tese (Doutorado em Educação, Arte e História da Cultura) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.
TIBURI, M. A.;SCHAUN, Angela; GOTTLIEB, L.; ARAUJO, P. R. M.. A EDUCAÇÃO PARA ALÉM DA DITADURA ESTÉTICA: UMA REFLEXÃO SOBRE INDÚSTRIA CULTURAL E EMANCIPAÇÃO. 2013. Tese (Doutorado em Educação, Arte e História da Cultura) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.
SCHAUN, Angela; MATUCK, A.; DI FELICE, Massimo; SILVA, D. M. E.; BASBAUM, S. R.. A Mulher na Sociedade da Comunicação Ciberdigital. 2010. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Comunicação) - Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.
SCHAUN, Angela; ANDRADE, CLAUDIO. HUMANISMO - UMA SAÍDA PARA MITIGAR A DESIGUALDADE SOCIAL E ELIMINAR O PRECONCEITO NAS ORGANIZAÇÕES. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU COMUNICAÇÃO JORNALÍSTICA) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
SCHAUN, Angela; NASCIMENTO, M.; PEREIRA, F.. FESTIVAL DE ÁGAUS CALRAS - SÃO PAULO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
SCHAUN, Angela; HUADY, A.; HECKER, F.. COBERTURA DA REINTEGRAÇÃO DE PINHEIRINHO - SÃO PAULO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
SCHAUN, Angela; SANCHEZ, Petra S.; PAULA, C.. COBERTURA DA FOLHA DE SÃO PAULO DA RIO 92 E DA RIO +20. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
SCHAUN, Angela; PIRES, L.; FINELLI, F.. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO NO FUTEBOL PAULISTA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
SCHAUN, Angela; Schwartz, R.; BARBOSA, Jackson. TRAJETÓRIAS DE MULHERES JORNALISTAS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo - Comunicação Social) - Universidade Presbiteriana Mackenzie - Faculdade de Comunicação e Artes.
SCHAUN, Angela; Schwartz, R.; Minardi, I.. CINEJORNAL E DOUTRINA GEUTLISTA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo - Comunicação Social) - Universidade Presbiteriana Mackenzie - Faculdade de Comunicação e Artes.
SCHAUN, Angela; Schwartz, R.; ARRUDA, André. A DEMOCRACIA NO CONTROLE DA MÍDIA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo - Comunicação Social) - Universidade Presbiteriana Mackenzie - Faculdade de Comunicação e Artes.
SCHAUN, Angela; BACHA, Maria de Lourdes; RIZZO, Esmeralda. AS SACOLAS PLÁSTICAS E A SUSTENTABILIDADE. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo - Comunicação Social) - Universidade Presbiteriana Mackenzie - Faculdade de Comunicação e Artes.
SCHAUN, Angela. Mulheres, feminismo e mídia. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.
GOMES, G.; ABATI, J.; LOPES, T.;SCHAUN, Angela. A moda que identifica classes sociais. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.
SCHAUN, Angela. Relação Mídia Assessoria. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.
SCHAUN, Angela. Mídias Colaborativas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Milton Lara;SCHAUN, Angela; MARQUES, J. C.. REVISTA V - Volkswagen. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.
SILVA, F. M.; FRANCA, C. F.; CARNEIRO, J. M.; SOUZA, L. B.; MANCUSO, R. S.;SCHAUN, Angela. de França, Fernando M. da Silva, Juliana M.Carneiro.Officenet: migração ecommerce. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Propaganda, Publicidade e Criação) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.
ADELINO, R.;SCHAUN, Angela. Moda e Mídia. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Toscano, C.; SEREJO, J.; GUERRERO, R.;SCHAUN, Angela. Um retrato das comunidades budistas de São Paulo. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.
SIMA, P.;SCHAUN, Angela. A mídia e o Brasil no Espaço. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.
SCHAUN, Angela. O conteúdo Textual da Mídia. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.
SCHAUN, Angela. Revista OCAS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.
SCHAUN, Angela; CASSAR JUNIOR, A. C.. O CRESCIMENTO DAS CORRIDAS DE RUA NA CIDADE DE SÃO PAULO. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo - Comunicação Social) - Universidade Presbiteriana Mackenzie - Faculdade de Comunicação e Artes.
SCHAUN, Angela; Vanderlei Dias Souza; PERIAGO, F.; Edson Castro. Estudo de Caso sobre o Programa Televisivo Aqui e Agora - SBT. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo - Comunicação Social) - Universidade Presbiteriana Mackenzie - Faculdade de Comunicação e Artes.
SCHAUN, Angela; Vanderlei Dias Souza; CAPOANNO, E.. Santos, Juliana L. M. Santos, Emily F. Pereira.Uma análise da ditadura strosnista e seus reflexos sociais no Paraguai de hoje. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo - Comunicação Social) - Universidade Presbiteriana Mackenzie - Faculdade de Comunicação e Artes.
SCHAUN, Angela. Realidade humana retratada nos programas de auditório no início do século XXI visando os altos índices de audiência. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.
SCHAUN, Angela. O OUTRO LADO DO PARAGUAI. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo - Comunicação Social) - Universidade Presbiteriana Mackenzie - Faculdade de Comunicação e Artes.
SCHAUN, Angela. Sobre TV, Ratinhos e Audiência. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. Nas terras do faz de conta: A Comunicação Infantil, fusào perfeita. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. Manual de Procedimentos e Estratégias para a Atividade de Captação de Eventos. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. A Reeleição do Presidente FHC - abordagens e discurso na empresa. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. A Inter-relação Relações Públicas e Marketing: análises contemporâneas. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. Discurso Televisivo e Aids: Análise de Conteúdo. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. Por caminhos Adonianos: Ensaio bibliográfico sobre Adonias Filho. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. Manual da Franquia como instrumento de Comunicação: Caso do Bloco EVA. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. AS PRIMEIRAS SALAS DE CINEMA DE SALVADOR: O SILÊNCIO DAS PAREDES. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. Bom Clima Engenharia - A Qaulidade na Comunicação. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. Relações Públicas e Hotelaria: Um Diferencial para a Competitividade. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. Cajazeira Golf e Country Club: uma proposta de revitalização. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. Comunicação em Novos Tipos de Organização. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. Bahia Náutica; Comunicação. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. Sampaio Distribuidora: Comunicação e Qualidade. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. GPW - Qaulidade da Comunicação e Serviços. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. O Relações Públicas e a Contemporaneidade. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. Plano de Comunicação para a CHLOROPHYLLA. 1996 - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. SUAREZ Cosntrutora - Imagem e Memória. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. ADVB - A Força da Marca na Bahia. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. Comunicação e Qualidade - Balé Rosana Abubakir. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. Museu do Cacau - Comunicação do Futuro. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. A Comunicação no Hotel Sofitel de Salvador. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. Nancy Automóveis - Vamos Comunicar?. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. Cruz Neto.Relacionamento Faculdades Salvador e Ex-Alunos. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. Plano de Comunicação Empresarial - Itapoan Veículos. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. Guia Ecológico Linha Verde. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. Comunicação para o Desenvolvimento Ambiental Turístico de Imbassaí. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. Projeto Inovar - Atividade na Área de Relações Públicas. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. Guia Turístico para A Ilha de Itaparica -. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. Mesquita.Lençóis - Um Encontro com a Magia e o MIstério. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. A Busca de Novos Mercados - DESAL. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. Revista RP Target. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. O Curso de Relações Públicas da FACS. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. Simuladão Consultec - um estudo de caso. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. Relações Públicas - uma solução. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. Comunicação e Relações Públicas: O Dia das Secretárias. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. Memória Viva. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. De Braços Abertos com a Vida e a Comunicação: um estudo de caso Hospital Evangélico de Salvador. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
RIBEIRO, A. L. M.; VIANA, S. B.;SCHAUN, Angela. Proposta de Avaliação e Reformulação do Curso de Relações Públicas da FACS. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SILVA, A. P. M.; BRITTO, E. C.; LIGER, P. M.;SCHAUN, Angela. Simuladão Consultec. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
DANTAS, A.; LIMA, C.; GUIMARAES, J.; MORAES, L.;SCHAUN, Angela. Vídeo Informativo "RP, uma solução". 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
LINS, M.; MAGNO, M.;SCHAUN, Angela. Dia das Secretárias. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
CASTRO, A.; MASCARENHAS, C.;SCHAUN, Angela. Vídeo Documentário "Memória Viva". 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
LÍVIA, A.; SANTIAGO, C.;SCHAUN, Angela. De braços dados com a vida e a comunicação - Hospital Evangélico. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador.
SCHAUN, Angela. Avaliadora Prêmio José Marques de Melo de incentivo à Memoria da Mídia. 2015. Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia.
SCHAUN, Angela. PECC - Projeto Experimental de Conclusão de Curso. 2003.
SCHAUN, Angela. Avaliadora AD HOC do Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa do Ministério da Educação. 2002. Ministério da Educação.
SCHAUN, Angela. Integrante do Comitê eleitoral para Eleição da Diretoria da SOCICOM BIÊNIO 2014-2016,. 2015. Federação Brasileira de Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação.
DAVINO, Galucia;SCHAUN, Angela. IV Seminário Histórias de Roteiristas. 2013. Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
SCHAUN, Angela. Comissão Julgadora do Prêmio Aberje - Audiência Pública Brasil. 2012. Associação Brasielira de Comunicação Empresarial - ABERJE.
SCHAUN, Angela. Comissão 2 de articulação para ação junto à sociedade civil com vistas à contribuição da área de Comunicação para políticas públicas. 2012. Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicaçã.
SCHAUN, Angela; DAVINO, Galucia. III Seminário Histórias de Roteiristas. 2012. Universidade Presbiteriana Mackenzie.
SCHAUN, Angela. EXPOCOM NACIONAL 2011. 2011. Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
SCHAUN, Angela. EXPOCOM Sudeste 2011. 2011. Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
SCHAUN, Angela. 37a. Edição do Prêmio ABERJE 2011.. 2011. Associação Brasielira de Comunicação Empresarial - ABERJE.
SCHAUN, Angela; LIMA, Andrea de. V PREMIO ALLIANZ DE JORNALISMO. 2011. ALLIANZ SEGUROS.
SCHAUN, Angela. 18 o. CONCURSO CRISTINA TAVARES DE JORNALISMO. 2011. SINDICATO DOS JORNALISTAS DE PERNAMBUCO.
Queiroz, Adolpho;SCHAUN, Angela; GALINDO, Daniel. Estratégias de Comunicação e Marketung Político que elegeram Wenceslau Bráz em 1914. 2011. Universidade Metodista de São Paulo.
DAVINO, Galucia; BERICELLI, Nardy Fernanda;SCHAUN, Angela. II Seminário Histórias de Roteiristas. 2010. Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
SCHAUN, Angela. EXPOCOM NACIONAL 2010. 2010.
SCHAUN, Angela. EXPOCOM Sudeste - 2010. 2010. Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
SCHAUN, Angela. 36a. Edição do Prêmio ABERJE 2009.. 2010. Associação Brasielira de Comunicação Empresarial - ABERJE.
SCHAUN, Angela; DAVINO, Galucia. I Seminário Histórias de Roteiristas. 2010.
SCHAUN, Angela. 35a. Edição do Prêmio ABERJE 2009.. 2009. Associação Brasielira de Comunicação Empresarial - ABERJE.
DAVINO, Galucia;SCHAUN, Angela. I Seminário Histórias de Roteiristas. 2009. Universidade Presbiteriana Mackenzie.
SCHAUN, Angela; BARROS, D. L. P.; GUIMARAES, A. H.; BRIDI, M. V.; NEVES, M. H. M.. Banca examinadora do processo seletivo interno para preenchimento de uma vaga no corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Letras da UPM. 2009. Universidade Presbiteriana Mackenzie.
SCHAUN, Angela. Comissão Julgadora dp Prêmio Aberje de São Paulo - 1º fase. 2009. Associação Brasielira de Comunicação Empresarial - ABERJE.
SCHAUN, Angela. Comissão Julgadora do Prêmio Aberje São Paulo - 2ª fase. 2009. Associação Brasielira de Comunicação Empresarial - ABERJE.
SCHAUN, Angela. Comissão Julgadora do Prêmio Aberje Brasil - 3ª fase. 2009. Associação Brasielira de Comunicação Empresarial - ABERJE.
SCHAUN, Angela. XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste. 2008. INTERCOM Sudeste.
SCHAUN, Angela. XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste. 2008. Universidade Presbiteriana Mackenzie.
SCHAUN, Angela. XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste. 2008. Universidade Presbiteriana Mackenzie.
SCHAUN, Angela. XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste. 2008. Universidade Presbiteriana Mackenzie.
SCHAUN, Angela. Avaliadora do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES - MEC. 2006. Ministério da Educação.
CARVALHO, S. G.; STUMP, S. M. D.;SCHAUN, Angela. COMITÊ CIENTÍFICO do V Encontro de Iniciação Científica e VII Mostra de Pós-Graduação. 2004. Universidade Presbiteriana Mackenzie.
SCHAUN, Angela. Grupos CEPACOL e Miller do PECC - Projeto Experimental de Conclusão de Curso. 2003. Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.
Orientou
A IMPRENSA NA ERA JK; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie; (Orientador);
CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA NA INTERNET: UMA ANALISE COMPARATIVA DOS PORTAIS OMELETE E CINECLICK; Início: 2013; Iniciação científica (Graduando em Jornalismo) - Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Fundo Mackenzie de Pesquisa; (Orientador);
A CULTURA AFRO-BRASILEIRA EM FOCO - A LEI 10; 639 E O PAPEL DA MÍDIA NA SUA DIVULGAÇÃO: UM ESTUDO DO CASO SOBRE O PROJETO AÇÃO AFRO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ENSINO INFANTIL DA CIDADE DE PIRACICABA; Início: 2013; Iniciação científica (Graduando em Jornalismo) - Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie; (Orientador);
OS DESAFIOS DO JORNALISMO DIGITAL FRENTE AO DILEMA DA PAIXÃO: UM ESTUDO SOBRE A REVISTA PLACAR E OS BLOGS CANELADA E OS GERALDINOS; Início: 2013 - Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie; (Orientador);
REDES SOCIAS E PERFIS DIGIGRÁFICOS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O FACEBOOK; Início: 2012; Iniciação científica (Graduando em Jornalismo) - Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Instituto Mackenzie de Pesquisa; (Orientador);
JORNALISMO NA ERA DA CONVERGÊNCIA DE MÍDIAS UM ESTUDO SOBRE A TRANSIÇÃO DA REVISTA GALILEU DO IMPRESSO PARA O DIGITAL; Início: 2012; Iniciação científica (Graduando em Jornalismo) - Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie; (Orientador);
JORNALISMO DIGITAL E MODA: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DA REVISTA CAPRICHO ONLINE NOS SEGMENTOS DE MODA E BELEZA EM RELAÇÃO À REVISTA IMPRESSA; Início: 2012; Iniciação científica (Graduando em Jornalismo) - Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie; (Orientador);
Avatar : algumas reflexões sobre as teorias de Gaia e Ecologia Profunda; Início: 2011; Iniciação científica (Graduando em Jornalismo) - Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie; (Orientador);
UMA ANÁLISE SOBRE A SÉRIE INFANTIL BEN 10 NA PERSPECTIVA DA EDUCOMUNICAÇÃO; Início: 2010; Iniciação científica (Graduando em Jornalismo) - Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Instituto Mackenzie de Pesquisa; (Orientador);
A IMAGEM-TEMPO EM AS HORAS, de Stephen Daldry com roteiro de David Hare; Início: 2010; Iniciação científica (Graduando em Jornalismo) - Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Instituto Mackenzie de Pesquisa; (Orientador);
Instituto AKATU - A importância da comunicação para a conscientização acerca do consumo responsável; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing e Comunicação Integrada) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
MARKETING ESPORTIVO: Como transformar 30 milhões de torcedores em 30 milhões de consumidores; ; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing e Comunicação Integrada) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
TURISMO SUSTENTÁVEL E COMUNICAÇÃO: papel da comunicação na percepção da cidade de Cotia Estado de São Paulo; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing e Comunicação Integrada) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
A Grande Irmã está de olho em você: Privacidade, vigilância e exposição no Twitter; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing e Comunicação Integrada) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Product Placement no Brasil; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing e Comunicação Integrada) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
MARKETING 2; 5 O NOVO MARKETING SOCIAL; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing e Comunicação Integrada) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Mobile Marketing: cases de sucesso no mercado brasileiro dos últimos cinco anos; ; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing e Comunicação Integrada) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
A cobertura jornalística de Veja - Construção da imagem de Dilma Rousseff; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing e Comunicação Integrada) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
ESTRATÉGIA DE PREÇO E SUA COMUNICAÇÃO: ESTUDO DE CASO DAS OPERADORAS MÓVEIS; ; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing e Comunicação Integrada) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
VIDEOGAME: Um novo meio de comunicar; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing e Comunicação Integrada) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
PATROCÍNIO NO FUTEBOL DE VÁRZEA EM SÃO PAULO: ESTUDO DE CASO SOBRE O CAMPO MANÉ GARRINCHA E SUAS OPORTUNIDADES PARA O MARKETING ESPORTIVO; ; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing e Comunicação Integrada) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
REVISTAS CUSTOMIZADAS COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO, FIDELIZAÇÃO E FORTALECIMENTO DE IMAGEM DE MARCA:; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing e Comunicação Integrada) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Análise do segmento de moda no mercado de e-commerce brasileiro; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing e Comunicação Integrada) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
ESTUDO DE CASO DO LANÇAMENTO DO NOVO UNO; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing e Comunicação Integrada) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
MARKETING DIGITAL: UMA ANÁLISE DE SUAS VARIANTES E A APRESENTAÇÃO DO CASE FACEBOOK; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing e Comunicação Integrada) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
COMUNICAÇÃO, MERCHANDISING NA TV BRASILEIRA; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing e Comunicação Integrada) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing e Comunicação Integrada) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Espetacularização nas redes sociais: uma análise categórica de noticias do Facebook; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
A volta das Jubartes - trabalho em terra, vida em mar; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Deep Web - Um Mundo Sem Lei; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
MAFALDA: Um Estudo sobre a Atualidade das suas Mensagens no Cenário Jornalísitco; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em JORNALISMO) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
FATORES HISTÓRICOS E A CONSTRUÇÃO DO ATUAL SERVIÇO DE ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO FUTEBOL PAULISTA; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em JORNALISMO) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
O papel da mídia na difusão de tendências da moda - video-documentário; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em JORNALISMO) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Jornalismo, Sustentabilidade e Mídia: uma análise comparativa da cobertura jornalística da Folha de São Paulo sobre a Rio 92 e a Rio+20; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em JORNALISMO) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
MÍDIA E EDUCAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE A COBERTURA DA REVISTA VEJA NO TEMA EDUCAÇÃO BÁSICA UMA ANÁLISE SOBRE AS EDIÇÕES DE SETEMBRO DE 2011 A MARÇO DE 2012; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em JORNALISMO) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Comunicação Organizacional Agência de Comunicação com Foco em Responsabilidade Social Empresarial; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Comunicação Organizacional Agência de Comunicação com Foco em Responsabilidade Social Empresarial; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Comunicação Organizacional Agência de Comunicação com Foco em Responsabilidade Social Empresarial; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Jornalismo Impresso / Comunic; Organizacional Revista Empresarial Para Uma Indústria De Brinquedos; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Jornalismo Impresso / Comunic; Organizacional Revista Empresarial Para Uma Indústria De Brinquedos; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Comunicação Organizacional Agência De Gestão De Crise De Imagem; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Comunicação Organizacional Agência De Gestão De Crise De Imagem; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Jornalismo Impresso a criação de uma revista corporativa; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Jornalismo Impresso e a criação de uma revista corporativa; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
O Intervozes e a Luta pelo Direito à Comunicação; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
O INTERVOZES e a luta pelo Direito à Comunicação; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
A comunicação comunicatária como forma de mobilização social; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em JORNALISMO) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Corpo, mídia e tecnologia: uma análise semiótica da campanha Dove Real Beleza; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em JORNALISMO) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Comunicação e sustentabilidade; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em JORNALISMO) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
O papel dos jornalistas nas assessorias de imprensa; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em JORNALISMO) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
R; Vilela Correia; José Serra, um perfil do político e do homem: o uso do Twitter com ferramenta política nas eleições presidenciais de 2010; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Revista Vogue - Jornalismo de moda e estilo de vida; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Mídia e Moda - Um estudo sobre os 10 anos do São Paulo Fashion Week; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
HENFIL - Metáfora e Realidade no Regime Militar; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em JORNALISMO) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
O Crescimento das Corridas de Rua em São Paulo; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em JORNALISMO) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
O outro lado do Paraguai; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Cenas da música eletrônica; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Discurso televisivo e Aids: Análise de conteúdo; 1998; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
A inter-relação marketing Relações Públicas: análises contemporâneas; 1998; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
A reeleição do presidente FHC - abordagens do discurso na empresa; 1998; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
Sobre TV, Ratinhos e audiência; 1998; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
Nas terras do faz de conta: A comunicação e a história infantil, fusão perfeita; 1998; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
Relações públicas e hotelaria - um diferencial para a competitividade; 1997; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
Comunicação em novos tipos de organização; 1997; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
Soares; O Relações Públicas e a Contemporaneidade; 1996; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
SUAREZ - Imagem e Memória; 1996; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
Cruz Neto e Macia C; A; de Oliveira; Relacionamento FACS - ex-alunos; 1995; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
Silva, E$lizabeth C; D; Britto, Patricia M; Liger; Proposta de avaliação e reformulação do curso de relações públicas da FACS; 1993; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
ASSESSORES DE IMPRENSA ESPORTIVOS X JORNALISTAS ESPORTIVOS: DOIS LADOS, UMA VERSÃO?; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
COEXISTÊNCIA E HIBRIDISMO CULTURAL : UM ESTUDO DE CASO SOBRE O MARACATU EM SÃO PAULO; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
FUTEBOL E TORCEDORES NAS MÍDIAS DIGITAIS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS BLOGS 'CANELADA' E 'OS GERALDINOS'; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Jornalismo) - Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Instituto Mackenzie de Pesquisa; Orientador: Angela Schaun;
A imagem-tempo em As Horas, de Stephen Daldry com roteiro de David Hare; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Jornalismo) - Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
A Mulher na Política no Brasil: estudo de caso sobre Dilma Rousseff e Marina Silva; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Propaganda, Publicidade e Criação) - Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Fundo Mackenzie de Pesquisa; Orientador: Angela Schaun;
A Imagem-tempo em As Horas, de Stephen Daldry com roteiro de David Hare; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Angela Schaun;
UMA ANÁLISE SOBRE A SÉRIE INFANTIL BEN 10 NA PERSPECTIVA DA EDUCOMUNICAÇÃO; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, Instituto Mackenzie de Pesquisa; Orientador: Angela Schaun;
COEXISTÊNCIA E HIBRIDISMO CULTURAL : UM ESTUDO DE CASO SOBRE O MARACATU EM SÃO PAULO; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Angela Schaun;
CBN e BandNews: Duas All News com a Internet; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em JORNALISMO) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Angela Schaun;
Mulher: Trajetória na Política; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Propaganda, Publicidade e Criação) - Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Angela Schaun;
EDUCOMUNICAÇÃO E A FORMAÇÃO DA CRIANÇA: Verificação da existência de princípios educomunicativos nos programas da série Cocoricó; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Angela Schaun;
Análise do Discurso da Revista de Cinema A Scena Muda; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em JORNALISMO) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, Fundo Mackenzie de Pesquisa; Orientador: Angela Schaun;
Viemo pra Cunversá: Estudo da obra musical do ator, cantor e compositor Adoniran Barbosa e as suas narrativas sobre a vida cotidiana dos paulistanos; 2004; Orientação de outra natureza; (Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Bem estar em movimento; 2004; Orientação de outra natureza; (Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Canudos: Jornalismo, História e Literatura; 2004; Orientação de outra natureza; (Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
O resultado da reforma agrária no assentamento Sumaré; 2004; Orientação de outra natureza; (Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Jornalismo Econômico: a relação entre os jornalistas e suas fontes de informação no mercado de capitais; 2004; Orientação de outra natureza; (Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Radiojornalismo Empresarial: desenvolvimento de um programa de rádio para a disseminação de novas tecnologias de produção para a pequena e média indústria em SP; 2004; Orientação de outra natureza; (Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Um estudo das Ciências Humanas na história e na mídia voltado ao processo de elaboração da revista apresentada "Sapiens Demens"; 2004; Orientação de outra natureza; (Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Bonete um paraíso perdido; 2003; Orientação de outra natureza; (Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Convívio e coexistência dos ciganos na sociedade brasileira contemporânea; 2003; Orientação de outra natureza; (Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Levantamento histórico da Rua Augusta; 2003; Orientação de outra natureza; (Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Jornalismo Científico no Brasil; 2003; Orientação de outra natureza; (Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
A importância da comunicação empresarial no mundo contemporâneo - Caso Junseal; 2003; Orientação de outra natureza; (Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Matrix antes e depois do 11 de setembro - Uma análise da influência dos atentados de 11 de setembro no segundo filme da trilogia; 2003; Orientação de outra natureza; (Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Livro Reportagem que aborda a prostituição na cidade de São Paulo; 2003; Orientação de outra natureza; (Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Angela Schaun;
Manual de procedimentos e estratégias para a atividade de captação de eventos; 1998; Orientação de outra natureza; (Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
Bom Clima - Engenharia Ltda - Qualidade na Comunicação; 1997; Orientação de outra natureza; (Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
Cajazeira Golf e Country Club - Uma proposta de revitalização; 1997; Orientação de outra natureza; (Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
Bahia Náutica; 1997; Orientação de outra natureza; (Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
Sampaio Distribuidora - Comunicação, Qualidade e Crescimento; 1996; Orientação de outra natureza; (Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
ADVB - A matrícula Bahia Mostra a sua força; 1996; Orientação de outra natureza; (Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
GPW: vídeo locadora - em busca da excelência nos serviços; 1996; Orientação de outra natureza; (Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
Plano de Comunicação para Chlorophylla; 1996; Orientação de outra natureza; (Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
Rehm e Maria F; F; Jonas; Balé Rosana Abubakir; 1995; Orientação de outra natureza; (Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
Junes, Ana Karla C; Melo e Monica Pereira C; Campos; Apostando no futuro - Museu do Cacau; 1995; Orientação de outra natureza; (Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
Hotel Sofitel Salvador; 1995; Orientação de outra natureza; (Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
Nancy Automóveis - Vamos Comunicar?; 1995; Orientação de outra natureza; (Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
Oliveira, Silvana de A; Magno e Simone X; Lustosa; Plano de Comunicação Empresarial Itapoan Veículos Ltda; 1994; Orientação de outra natureza; (Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
Piazza, Jaqueline G; Queiroz; Guia Ecológico Linha Verde; 1994; Orientação de outra natureza; (Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
DATI - Desenvolvimento Ambiental Turístico de Imbassaí; 1994; Orientação de outra natureza; (Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
Projeto Inovar; 1994; Orientação de outra natureza; (Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
Guia Turístico Ilha de Itaparica; 1994; Orientação de outra natureza; (Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
Mesquita, Mary Vânia G; Alves, Taiza R; Pereira; Lencóis - um encontro de magia e mistério; 1994; Orientação de outra natureza; (Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
Assunção; A busca de novos mercados para a Desal; 1994; Orientação de outra natureza; (Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
Revista RP Tarjet; 1993; Orientação de outra natureza; (Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
Vídeo Informativo "RP, uma solução"; 1993; Orientação de outra natureza; (Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
Dia das Secretárias; 1993; Orientação de outra natureza; (Comunicação Relações Públicas) - Universidade Salvador; Orientador: Angela Schaun;
Produções bibliográficas
-
BACHA, Maria de Lourdes ; FIGUEIREDO, C. ; SANTOS, Jorgina ; SCHAUN, Angela . Not meant to be sustainable: a study with low consumers in SÃO PAULO, BRAZIL.. International Journal of Current Research , v. 6, p. 9371-9376, 2014.
-
SCHAUN, Angela ; AGUIAR, L. ; DIAS, I. S. ; GIANGIARDI, Cecília . Brazilian Scientific Production on Cyberactivism in the Communication area from 2002 to 2012: a preliminary mapping. Journal of Latin American Communication Research , v. 3, p. 36-56, 2013.
-
AGUIAR, L. ; SCHAUN, Angela . HEURÍSTICA DO MEDO: MÍDIA E MEIO AMBIENTE NA SOCIEDADE DE RISCO. Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura , v. 1, p. 1-15, 2011.
-
BACHA, M. L. ; SCHAUN, Angela ; STREHLAU, V. . Consumidor Consciente Da Renda Baixa: Uma Proposta De Segmentação.. REMark. Revista Brasileira de Marketing , v. 10, p. 67-82-82, 2011.
-
BACHA, Maria de Lourdes ; SCHAUN, Angela ; SANTOS, Jorgina ; REIS, Mariza de Fátima ; UTSUNOMIYA, Fred Izumi . Mídia celular: uso pela população de renda baixa. Extraprensa (USP) , v. 1, p. 1-12, 2010.
-
SCHAUN, Angela ; AGUIAR, L. A. . Híbrido Glocal, Ciberativismo e Tecnologias Da Informação. Polêm!ca , v. 9, p. 130-147-147, 2010.
-
SCHAUN, Angela ; Uma Discussão sobre a Inter-relação Comunicação e Educação. Animus (Santa Maria) , v. Vol. V, p. 74-97, 2007.
-
SCHAUN, Angela ; Articulações Comunicativas e Caos: arriscando conceitos para o tema Conflito, Cultura e Educação. Revista Nomadas, Bogotá, v. 15, 2001.
-
SCHAUN, Angela ; O Papel do Profissional de Comunicação Social no Milênio. Ecos (Porto Alegre) , Porto Alegre, 2000.
-
UTSUNOMIYA, F. I. (Org.) . Comunicação e Sustentabilidade: conceitos, contextos experiências. 1. ed. Rio de Janeiro: E-Papers, 2010. v. 01. 225p .
-
Rizzo . AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO: teoria e prática. 1. ed. São Paulo: Expressão e Arte, 2009. v. 1. 205p .
-
FERREIRA, DINA MARIA MARTINS (Org.) ; Rizzo (Org.) . ESTRATÉGIAS: Comunicação e Gestão. 1. ed. São Paulo: Expressão e Arte, 2008. v. 1.
-
Rizzo (Org.) ; Schwartz, R. (Org.) ; Pascal, M. A. (Org.) . GÊNERO, MÍDIA E SOCIEDADE. 1. ed. São Paulo: Expressão e Arte Editora, 2007. v. 1. 278p .
-
EDUCOMUNICAÇÃO Reflexões e Princípios. 1. ed. Rio de Janeiro: Mauad, 2002. v. 1. 125p .
-
PRÁTICAS EDUCOMUNICATIVAS Grupos afro-descendentes Salvador/Bahia: Araketu, Ilê Aiyê, Olodum, Pracatum. Rio de Janeiro: Mauad, 2002. v. 1.
-
AGUIAR, L. . O Ciberativismo na Produção Científica Brasileira, na área de Comunicação: um olhar preliminar, entre 2002 e 2014. In: SILVEIRA, Isabel Orestes. (Org.). Estudos sobre as mídias: Diferentes reflexões e diálogos. 1ed.: , 2015, v. , p. 1-.
-
PRANDO, R. A. ; BACHA, M. L. ; SCHAUN, Angela . A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE E IMAGEM DA MARCA DO INTELECTUAL QUE SE TORNOU POLÍTICO: UM ESTUDO SOBRE A TRAJETÓRIA DE FHC.. In: QUEIROZ, Adolpho. BREDIN, Mariana de Andrade. (Org.). Propaganda política, estratégias, personagens e história das mídias. 1ed.Capivari, SP: Editora EME, 2013, v. 1, p. 101-119.
-
CIBERCULTURA: ABCIBER DEBATE O ENTRETENIMENTO DIGITAL. In: João Cláudio Garcia R. Lima, José Marques de Melo. (Org.). Panorama da comunicação e das telecomunicações no Brasil : 2012/2013. 1ed.Brasilia: ipea, 2013, v. 3, p. 1-227.
-
BACHA, Maria de Lourdes ; FIGUEIREDO, C. ; SCHAUN, Angela . Tipologia de segmentação para adoção de inovações em celulares pela baixa renda de São Paulo, Brasil. In: Patricia Beinging, Raul Inácio bussarello, Vânia Ribas Ulbricht, Lidia Oliveira. (Org.). TECNOLOGIAS E NOVAS MÍDIAS: Da Educação às Práticas Culturais e de Consumo. 1a.ed.São Paulo: Pimenta Cultural, 2013, v. 1, p. 217-237.
-
BACHA, Maria de Lourdes ; FIGUEIREDO, C. ; SCHAUN, Angela . Tipologia de segmentação para adoção de inovações em celulares pela baixa renda de São Paulo, Brasil.. In: BIEGING, P; BUSARELL, R.IO; ULBRICHT, V.R; OLIVEIRA, L. (ORG.).. (Org.). Tecnologia e novas mídias: da educação às práticas culturais e de consumo.. 1ed.São Paulo: Pimenta Cultural, 2013, v. 1, p. 217-236.
-
Schwartz, R. ; SCHAUN, Angela . Repsensando o Espaço Públicoe os Direitos Humanos. In: Francisco Rui Cádima; Maria Goretti Pedroso; Rosna MArtins. (Org.). Espaço Público, Direitos Humanos & Multimedia. 1ed.Rio de Janeiro: Editora Multifoco, 2011, v. 1, p. 177-187.
-
BACHA, M. L. . Considerações Teóricas Sobre o Conceito de Sustentabilidade: Uma Reflexão Sobre Elementos Conceituais e Revisão da Literatura.. In: SCHAUN, Angela; UTSONOMIYA, Fred Izumi. (Org.). COMUICAÇÃO E SUSTENTABILIDADE: conceitos, contextos e experiências. 1ed.Rio de Janeiro: E-Papers, 2010, v. 1, p. 12-35.
-
BACHA, M. L. ; SANTOS, Jorgina ; SCHAUN, Angela ; RIZZO, Esmeralda . Sustentabilidade e Qualidade Total.. In: SCHAUN, angela; UTSONOMIYA, Fred Izumi. (Org.). COMUNICAÇÃO E SUSTENTABILIDADE: conceitos, contextos e experiências. 1ed.Rio de Janeiro: E-Papaers, 2010, v. 1, p. 37-50.
-
O Filme como Exemplo de Conceito Filosófico-Cinemático: uma abordagem sobre Deleuze. Livro de Atas do I Seminário Histórias de Roteiristas. 1ed.São Paulo: PMStudium Comunicação e Design, 2009, v. 1, p. 25-31.
-
O Ilê Aiyê e a Interface MIdiática - cultura, educação e beleza da mulher negra. In: SCHAUN, Angela; RIZZO, Esmeralda; PASCAL, MAria Aparecida M; SCHWARTZ, Rosana. (Org.). Gênero, ídia e Sociedade. 1ed.São Paulo: Expressão e Arte, 2007, v. 1, p. 33-44.
-
SODRE, M. ; PAIVA, R. ; BARBALHO, Alexandre ; SCHAUN, Angela . INCLUSÃO CULTURAL E MÍDIA: Mídia: um olhar. In: Raquel Paiva; alexandre Barbalho. (Org.). Comunicação e Cultura da Minorias. São Paulo: Paulus Editora, 2005, v. 1, p. 9-250.
-
SCHAUN, Angela ; Schwartz, R. . O Corpo Feminino na Publicidade: Aspectos Históricos e Atuais. Jornal Alcar, p. 1 - 11.
-
BACHA, Maria de Lourdes ; SCHAUN, Angela . Rádio, um bom companheiro: consumo midiático pela população baixa renda de São Paulo, Brasil.. In: X Congresso Lusocom, Comunicação , Cultura e Desenvolvimento, 2012, Lisboa. Atas do X Congresso Lusocom- Comunicação, Cultura e Desenvolvimento, 2012. v. 1, 2012, Lisboa. Atas do X Congresso Lusocom- Comunicação, Cultura e Desenvolvimento, 2012. v. 1.. Lisboa: Lusocom, 2012. v. 1. p. 1-14.
-
BACHA, M. L. ; SCHAUN, Angela ; SANTOS, Jorgina . Tipologia de segmentação para adoção de inovações em celulares pela renda baixa de São Paulo, Capital.. In: Simpósio em Tecnologias Digitais e Sociabilidade, 2012, Salvador, Baha. Simpósio em Tecnologias Digitais e Sociabilidade, 2012. v. 1.. Salvador, BA: SIMSOCIAL, 2012. v. 1. p. 1-16.
-
BACHA, M. L. ; SCHAUN, Angela ; SANTOS, Jorgina . Segmentação de consumidores das classes C e D com relação ao e-commerce.. In: VI Simpósio Nacional da ABCIBER, 2012., 2012, Novo Hamburgo, RGS. Anais do VI Simpósio Nacional da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura (ABCIBER). Novo Hamburgo, RGS: Feevale-Abciber, 2012. v. 1. p. 133-147.
-
SCHAUN, Angela ; AGUIAR, L. A. ; GIANGIARDI, C. . Um Levantamento da Produção Científica Brasileira Sobre o Tema Jornalismo Digital entre 2008 e 2011: Abordagem Preliminar. In: VI Simpósio Nacional da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura, 2012, Novo Hamburgo, RGS. Anais do VI Simpósio Nacional da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura (ABCIBER). Novo Hamburgo, RGS: Feevale-Abciber, 2012. v. 1. p. 23-35.
-
BACHA, Maria de Lourdes ; SANTOS, Jorgina ; SCHAUN, Angela . Consumo Consciente na Baixa Renda: A distancia entre o discurso e a prática. In: XII Safety, Health and Environment World Congress, 2012, São Paulo. Sustainable Growth and Development Challenges and Needs of the twenty-first century, 2012. v. 1. p. 1-5.
-
BACHA, Maria de Lourdes ; SCHAUN, Angela . Celular: o Gadget da Inclusão Digital no Brasil. In: 1o. CONFIBERCOM, 2011, São Paulo. 1o. CONGRESSO MUNDIAL DE COMUNICAÇÃO IBERO-AMERICANA. São Paulo: http://www.confibercom.org/congresso/, 2011. v. 1.
-
R. A. PRANDO ; BACHA, M. L. ; SCHAUN, Angela . A Construção da Identidade e a Imagem da Marca de do Intelectual que se tornou Político: um estudo de caso da trajetória de FHC. In: X POLITICOM, 2011, São Paulo. X CONGRESSO BRASILEIRO DE MARKETING POLÍTICO. São Paulo: POLITICOM - Associação Brasileira de Pesquisadores em Marketing Político, 2011. v. 1. p. 510-525.
-
BACHA, Maria de Lourdes ; SCHAUN, Angela . Proposta de Segmentação para o consumIdor consciente da renda baixa.. In: V Simopósio V Simopósio ABCIBER 2011, 2011, Florianópolis. V Simopósio ABCIBER 2011. São Paulo: V Simopósio ABCIBER 2011, 2011. v. 1. p. 1-15.
-
BACHA, Maria de Lourdes ; SCHAUN, Angela . Consumo Consciente no Segmetno Renda Baixa. In: VI Simpósio Internacionai de Administração e Marketing e VIII Congresso de Administração ESPM, 2011, São Paulo. VI Simpósio Internacionai de Administração e Marketing e VIII Congresso de Administração ESPM. 2011. São Paulo: ESPM - São Paulo, 2011. v. 1. p. 1-14.
-
BACHA, Maria de Lourdes ; SCHAUN, Angela . A posse do celular e o self estendido: Um estudo longitudinal baseado em aitutudes da baixa renda de São Paulo, Brasil. In: I SIMSOCIAL -Simpósio em tecnologias digitais e sociabilidade, 2011., 2011, Salvador. I SIMSOCIAL -Simpósio em tecnologias digitais e sociabilidade, 2011.. Slavador: I SIMSOCIAL - Simpósio em tecnologias digitais e sociabilidade, 2011., 2011. v. 1. p. 1-14.
-
BACHA, Maria de Lourdes ; SCHAUN, Angela . Consumo Consciente na renda baixa: avanços ou desafios para a comunicação?. In: XI Encontro dos grupos de Pesquisa da Intercom E XXXIV CONGRESSO BRASILEIRO DE CIENCIAS DA COMUNICAÇÃO, 2011., 2011, REcife. XXXIV CONGRESSO BRASILEIRO DE CIENCIAS DA COMUNICAÇÃO, 2011. v. 1.. São Paulo: INTERCOM, 2011. v. 1. p. 1-14.
-
SANCHEZ, Petra S. ; SCHAUN, Angela ; FAVARO, José Estevão ; NOGUEIRA, Jonas Jr . A Nova Política Nacional de Resíduos e o Desenvolvimento Sustentável: Desafio a ser Enfrentado pela Educação Ambiental e Meios de Comunicação. In: POLITICOM - X Congresso Brasileiro de Marketing Político, 2011, 2011, São Paulo. Anais do POLITICOM - X Congresso Brasileiro de Marketing Política, 2011. v. 1.. São Paulo: POLITICOM, 2011. v. 1. p. 1-14.
-
SANCHEZ, Petra S. ; SCHAUN, Angela . A Política Nacional de Resíduos Sólidos com foco no papel dos meios de comunicação e da educação ambiental ,. In: IV Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental, 2011, Rio de Janeiro. IV Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental. Rio de Janeiro: ENPJA, 2011. v. 1. p. 1-14.
-
AGUIAR, L. ; SCHAUN, Angela . A Lógica das Sensações no Discurso Jornalístico:. In: XXXIII CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 2010, Caxias do Sul - RGS. Anais do ... Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. São Paulo: Intercom, 2010. v. 1. p. 1-15.
-
SCHAUN, Angela ; O pensar maquínico:novas territorialidades culturais. In: II Colóquio Portugal-Brasil,VI SOPCOM, VIII LUSOCOM e IV IBERCOM, 2009, Lisboa. http://conferencias.ulusofona.pt/index.php/lusocom/8lusocom09, 2009.
-
AGUIAR, L. ; SCHAUN, Angela . Híbrido Glocal, Ciberativismo e Tecnologias da Informação. In: II Colóquio Binacional Brasil México de Ciências da Comunicação. Intercom/ESPM, 2009, São Paulo. http://www.espm.br/Pesquisadores/Mestrado/Pages/Coloquiobrasilmexico2009.aspx, 2009.
-
SCHAUN, Angela ; AGUIAR, L. . Generación Y e Nomadismo Ciberespacial:reflexões sobre formas de pensar na era digital. In: XIII encuentro Latinoamericano de Faculdades de Comunicación - FELAFACS, 2009, Havana. http://www.felafacs.org/lahabana/, 2009.
-
SCHAUN, Angela ; BACHA, Maria de Lourdes ; REIS, Mariza de Fátima ; UTSUNOMIYA, Fred Izumi . Produção científica brasileira na temática da mobilidade e redes sociais na internet entre 2005 e 2009: um olhar. In: III Simpósio Nacional ABCiber, 2009, São Paulo. http://www.abciber.com.br/simposio2009/programacao/, 2009.
-
SCHAUN, Angela ; O filme como exemplo de conceito filosófico-cinemático: uma abordagem sobre Deleuze. In: I Seminário Histórias de Roteiristas, 2009, São Paulo. http://www.mackenzie.br/i_sem_hist_roteiristas.html, 2009.
-
SCHAUN, Angela ; BACHA, Maria de Lourdes ; REIS, Mariza de Fátima ; UTSUNOMIYA, F. I. . O celular como supermidia: consumo, status e sedução. In: X Seminário Internacional de Comunicação, 2009, Porto Alegre. http://www.pucrs.br/famecos/pos/seminariointernacional/organizacao.php, 2009.
-
BACHA, Maria de Lourdes ; STREHLAU, V. ; SANTOS, Jorgina ; SCHAUN, ; SCHAUN, Angela . Segmentação de atitudes da terceira idade de São Paulo com relação à tecnologia. In: VI Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia (SEGET), 2009, Resende - RJ. Anais do VI Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia (SEGET. São Paulo: Fundação AEDB, 2009. v. 1.
-
NASCIMENTO, M. ; SCHAUN, Angela ; COELHO, O. F. . O verbo, o barro, a história. In: VII Reunião de Antropologia do Mercosul, 2007, Porto Alegre. RAM. Reunião de Antropologia do Mercosul. Porto Alegre: Editora da UFGRS, 2007. v. 1. p. GT 13-GT 13.
-
SCHAUN, Angela ; Inclusão Cultural e Mídia: Um Olhar. In: XXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, 2002, Salvador. Anais do XXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM. Salvador: Intercom, 2002.
-
SCHAUN, Angela ; Educomunicação: reflexões a propósito de um novo campo de intervenção social. In: X COMPÓS - Congresso Nacional de Programas de Pós Graduação em Comunicação, 2001, Brasilia. Anais da X COMPÓS - Congresso Nacional de Programas de Pós Graduação em Comunicação. Brasilia: COMPOS, 2001.
-
SCHAUN, Angela ; EDUCOMUNICAÇÃO: Algumas Questões Sobre CIDADANIA, RACISMO E MÍDIA Ou ( A Inclusão Da Diferença: Negro De Corpo E Alma). In: XXIV INTERCOM, 2001, Campo Grande. Anais da XXIV Intercom. Campo Grande - MS: Intercom, 2001.
-
SCHAUN, Angela ; EDUCOMUNICAÇÃO: O Ilê Aiyê e a Visibilidade do Negro na Mídia. In: XXIV Congresso da INTERCOM, 2001, Salvador. Anais do XXIV Congresso da INTERCOM. Campo Grande - MS: Intercom, 2001.
-
SCHAUN, Angela ; Educomunicadores como agentes de Transformação: uma Perspectiva Ética da Inter-relação Comunicação/Educação. In: Seminário Mídia eEducação, 2000, Brasilia. Anais do Seminário Mídia e Educação. Brasilia: ANDI, 2000.
-
SCHAUN, Angela ; A inter-relação Comunicação/ Educação: Questões sobre o Discurso Formativa da Midia, numa Abordagem Crítica. In: XXIV Congresso da Intercom, 2000, Manaus. Anais do XXIV Congresso da Intercom. Manaus: Universidade Federal do Amazonas, 2000.
-
SCHAUN, Angela ; Novas formas de ler o mundo: a cultura afrodescendente no Brasil. In: X Encontro Latino-Americano de Faculdades de Comunicação Social, 2000, São Paulo. Anais do X Encontro Latino-Americano de Faculdades de Comunicação Social. São Paulo, 2000.
-
SCHAUN, Angela ; A inter-relação Comunicação Educação no âmbito da Cultura latino-americana: o perfil dos pesquisadores e especialistas na área. In: XXIII Congresso da INTERCOM, 1999, Rio de Janeiro. Anais XXIII INTERCOM. Rio de Janeiro: Universidade Gama Filho, 1999.
-
SCHAUN, Angela ; Extensão Universitária e marketing cultural. In: Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas do Nordeste, 1997, Ilheus. Anais do XIX Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas do Nordeste. Iheus: Forum dos Pró-Reitores, 1997.
-
SCHAUN, Angela ; Rizzo . Agências de Comunicação: teoria x prática. In: II Encontro Paulista de Professores de Jornalismo, 2008, São Paulo. Caderno de Resumos - II Encontro Paulista de Professores de Jornalismo, 2008.
-
BACHA, Maria de Lourdes ; SANTOS, Jorgina ; SCHAUN, Angela . Consumo Consciente na Baixa Renda: A distancia entre o discurso e a prática. In: XII SAFETY, HEALTH AND ENVIROMENT CONGRESS - SHEWC 2012, 2012, SÃO PAULO. SHEWC 2012 ␣ Safety, Health and Environment World Congress ␣ (2012: Sao Paulo) 161a Book of Abstracts, Safety, Health and Environment World Congress, SHEWC 2012,. SÃO PAULO: COPEC - SCHIENCE AND EDUCATIONAL RESEARCH, 2012. v. 1. p. 45-46.
-
SCHAUN, Angela ; Gestão Estratégica da Comunicação: uma experiência ionovadora, desafios e perspectivas. In: XI Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, 2008, São Paulo. XI Encontro Nacional de Professores de Jornalismo - Perfil e conidções para o exercício da docência em jornalismo, 2008. p. 48-48.
-
SCHAUN, Angela ; Schwartz, R. . IV ComCULT - Corpos em Jogo: o feminino na publicidade. In: IV ComCULT, 2008, São Paulo. Caderno de Resumos, 2008.
-
SCHAUN, Angela ; Mesa no mesa redonda, com o tema " Comunicação e produção da diferença:filosofia,culturas, etni - cidades e ecologia. In: Expositor no III Multicom - Colóquios Multitemáticos em comunicação, 2008, Natal - RS. Comunicação e produção da diferença:filosofia,culturas, etni - cidades e ecologia, 2008.
-
SCHAUN, Angela ; Desafios da Comunicação das Organizações. In: III Seminário Internacional Latino-americano de Pesquisa da Associación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación, 2005, São Paulo. III Seminário Internacional Latino-americano de Pesquisa da Associación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación. São Paulo: Alaic, 2005. v. 1.
-
SCHAUN, Angela ; Considerações teóricas sobre o conceito de Sustentabilidade. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Schwartz, R. ; SCHAUN, Angela . Questões historiográficas e metodológicas: historiadores e jornalistas coincidem, entretanto, não se confundem. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CHAVES, Amanda ; SCHAUN, Angela . A CULTURA AFRO-BRASILEIRA EM FOCO: 10 ANOS DA APROVAÇÃO DA LEI 10.639/03 E O PAPEL DA MÍDIA UM OLHAR SOBRE O JORNAL FOLHA DE S. PAULO - JANEIRO DE 2003 E 2013. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BACHA, Maria de Lourdes ; SCHAUN, Angela ; SANTOS, Jorgina ; MADEIRA, Tabata ; CHAVES, Amanda . ADOÇÃO DE INOVAÇÕES EM CELULARES: ESTUDO LONGITUDINAL BASEADO EM ATITUDES DA RENDA BAIXA DE SÃO PAULO, BRASIL. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SCHAUN, Angela ; AGUIAR, L. ; GIANGIARDI, C. . Um Levantamento de Produção Científica Brasileira Sobre o Tema Jornalismo Digital entre 2008 e 2011: Abordagem Preliminar. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
BACHA, Maria de Lourdes ; SCHAUN, Angela ; SANTOS, Jorgina . Segmentação de consumidores das classes C e D com relação ao e-commerce. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
BACHA, Maria de Lourdes ; SCHAUN, Angela . Consumo Consciente na Renda Baixa: Avanços ou Desafios para a Comunicação?. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BACHA, Maria de Lourdes ; SCHAUN, Angela . Celular: o Gadget da Inclusão Digital no Brasil. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
R. A. PRANDO ; BACHA, Maria de Lourdes ; SCHAUN, Angela . A construção da identidade e imagem da marca do intelectual que se tornou político: um estudo sobre a trajetória de FHC. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BACHA, Maria de Lourdes ; SCHAUN, Angela . A posse do celular e o self estendido: Um estudo longitudinal baseado em aitutudes da Baixa renda de São Paulo, Brasil. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BACHA, Maria de Lourdes ; SCHAUN, Angela . Proposta de Segmentação para o consumdior consciente da renda baixa. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BACHA, Maria de Lourdes ; SCHAUN, Angela . Consumo Consciente no Segmento Baixa Renda. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANCHEZ, Petra S. ; SCHAUN, Angela . A Política Nacional de Resíduos Sólidos com Foco no Papel dos Meios de Comunciação e da Educação Ambiental. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SCHAUN, Angela ; A Lógica das Sensações no Discurso Jornalístico. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
BACHA, Maria de Lourdes ; SCHAUN, Angela . Consumidor baixa renda: atitudes face às ações responsabilidade social de operadoras e fabricantes de telefonia. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SCHAUN, Angela ; O pensar maquínico: novas territorialidades culturais. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
AGUIAR, L. ; SCHAUN, Angela . Híbrido Glocal, Ciberativismo e Tecnologias da Informação.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SCHAUN, Angela ; Generación y e nomadismo ciberespacial: reflexões sobre formas de pensar na era digital. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SCHAUN, Angela ; Grupo de Pesquisa: Comunicação, Culturas e Mídias Contemporâneas. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SCHAUN, Angela ; Grupo de Pesquisa: Comunicação Organizacional. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
AGUIAR, L. ; SCHAUN, Angela . Híbrido glocal e tecnologia da informação. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SCHAUN, Angela ; BACHA, Maria de Lourdes ; REIS, Mariza de Fátima ; UTSUNOMIYA, F. I. . O celular como supermídia: consumo, status e sedução. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SCHAUN, Angela ; BACHA, Maria de Lourdes ; REIS, Mariza de Fátima ; UTSUNOMIYA, Fred Izumi . Produção científica brasileira na temática da mobilidade e redes sociais na internet entre 2005 e 2009: um olhar. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SCHAUN, Angela ; O filme como exemplo de conceito filosófico-cinemático: uma abordagem sobre Deleuze. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
BACHA, Maria de Lourdes ; M.L. SANTOS ; SCHAUN, Angela . Considerações Teóricas sobre o Conceito de Sustentabildiade. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SCHAUN, Angela ; Expositor no III Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa no mesa redonda, com o tema "Comunicação e produção da diferença: filosofia, culturas, etni-cidades e ecologia". 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SCHAUN, Angela ; Workshop. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SCHAUN, Angela ; XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SCHAUN, Angela ; Queiroz, Adolpho . Mediadora da Palestra do Prof. Dr. Adolpho Queiróz, vice-presidente do INTERCOM. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SCHAUN, Angela ; Um novo perfil do profissional de comunicação. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SCHAUN, Angela ; III Encontro de Comunicação e Letras. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SCHAUN, Angela ; III Encontro de Comunicação e Letras. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SCHAUN, Angela ; Schwartz, R. . IV ComCULT. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SCHAUN, Angela ; Moderadora do III Encontro Dia Internacional da Mulher: Cidades, Etnias e Gêneros. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SCHAUN, Angela ; 3º Encontro Paulista de Professores de Jornalismo. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SCHAUN, Angela ; GT 13 - Patrimonio Cultural e Desenvolvimento Regional. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MATUCK, A. ; SCHAUN, Angela ; LEÃO, Lúcia ; ANTONIO, J. L. . Sociedade de Controle: algumas questões emergentes. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SCHAUN, Angela ; 2º Encontro Paulista de Professores de Jornalismo. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SCHAUN, Angela ; III Seminário Internacional Latino-Americano de Pesquisa da Comunicação. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SCHAUN, Angela ; Extensão Universitária e marketing cultural. 1997. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
Manual para o desenvolvimento do Trabalho de Graduação Interdisciplinar do Curso de Comunicação Social - Habilitação: Jornalismo. São Paulo: Centro de Comunicação e Letras da UPM, 2009 (Manual).
-
Contrera, M. ; SCHAUN, Angela ; SOUZA, V.D. ; Rizzo . Manual para a Elaboração e defesa do Trabalho de Graduação Interdisciplinar do Curso de Jornalismo - TGI I e TGI II 2005 (Manual).
-
Rizzo ; SOUZA, V.D. ; Contrera, M. . Manual para Elaboração e Defesa do Trabalho de Graduação Interdisciplinar 2004 (Manual).
Outras produções
SCHAUN, Angela ; Membro representante da Alcar e da Comissão Eleitoral da Socicom. 2014.
TONUS, Mirna ; SCHAUN, Angela ; GONDO, Roberto . Membro Comissão Eleitoral da Diretoria da SOCICOM - Biênio 2012 a 2014. 2012.
SCHAUN, Angela ; Membra do grupo assessor do Espaço de Comunicação - Centro Cultural da INTERCOM PROF. DR. JOSÉ MARQUES DE MELO. 2012.
SCHAUN, Angela ; Mediadora no VII Encontro de Comunicação - Comunicação, Linguagens e Empreendedorismo. 2012.
Queiroz, Adolpho ; SCHAUN, Angela . I FÓRUM DE PESQUISA EM COMUNICAÇÃO E LETRAS. 2011.
SCHAUN, Angela ; Rizzo ; Contrera, M. ; Vanderlei Dias Souza . Manual de Trabalho de Graduação Interdisciplinar do Curso de Jornalismo - Faculdade de Comunicação e Artes - Universidade Presbiteriana Mackenzie. 2005.
SCHAUN, Angela ; Parecerista da REVISTA LÍBERO do Programa de Pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero. 2014.
SCHAUN, Angela ; Parecerista IV Seminário Histórias de Roteiristas. 2013.
SCHAUN, Angela ; Parecerista IX Seminário Internacional Imagens da Cultura e Cultura das Imagens. 2013.
SCHAUN, Angela ; Parecerista ad-hoc do PIBIC CNPq/Mackenzie. 2013.
SCHAUN, Angela ; Parecer circunstanciado para a FAPESP. 2012.
SCHAUN, Angela ; Parecer circunstanciado para a FAPESP. 2012.
SCHAUN, Angela ; Prêmio Expocom Região Norte - Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2012.
SCHAUN, Angela ; Avaliação XIII INTERCOM SUL. 2012.
SCHAUN, Angela ; Parecer circunstanciado para a FAPESP. 2011.
SCHAUN, Angela ; Parecer circunstanciado para a FAPESP. 2011.
SCHAUN, Angela ; Parecer técnico-científico ad hoc pro honorem - PIBIC/Mackenzie/CNPq. 2011.
CARVALHO, S. G. ; SCHAUN, Angela . Parecer técnico-científico ad hoc pro honorem - PIBIC/Mackenzie/CNPq 2010-2011. 2011.
SCHAUN, Angela ; Prêmio EXPOCOM Sudeste. 2011.
SCHAUN, Angela ; Prêmio Expocom Região Norte - Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2011.
SCHAUN, Angela ; Prêmio EXPOCOM SUL. 2011.
SCHAUN, Angela ; Prêmio EXPOCOM CENTRO-OESTE. 2011.
SCHAUN, Angela ; Prêmio EXPOCOM NORDESTE Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Nordeste. 2011.
SCHAUN, Angela ; Parecer circunstanciado para a FAPESP. 2010.
SCHAUN, Angela ; Parecer circunstanciado para a FAPESP. 2010.
SCHAUN, Angela ; Parecer técnico-científico ad hoc pro honorem - PIBIC/Mackenzie/CNPq. 2010.
SCHAUN, Angela ; JURI EXPOCOM SUDESTE. 2010.
SCHAUN, Angela ; Parecer Técnico-Científico ad hoc pro honorem PIBIC/Mackenzie/CNPq 2009-2010 (7 pareceres). 2009.
SCHAUN, Angela ; Parecer técnico-científico ad hoc pro honorem - PIBIC/Mackenzie/CNPq 2009-2010 (2 pareceres). 2009.
SCHAUN, Angela ; Parecer circunstanciado para a FAPESP sobre o Processo 09/51687-0. 2009.
SCHAUN, Angela ; Parecer circunstanciado para a FAPESP sobre o Processo 07/52944-1. 2009.
Contrera, M. ; RIZZO, Esmeralda ; SCHAUN, Angela ; SANTORO, André . Manual de Trabalho de Graduação Interdisicplinar - Jornalismo - Normas Específicas. 2009.
SCHAUN, Angela ; JURI EXPOCOM NACIONAL XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2009.
SCHAUN, Angela ; XIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação na Região Sudeste. 2008.
SCHAUN, Angela ; Parecer Técnico-Científico, "ad hoc pro honorem. 2008.
SCHAUN, Angela ; Revista Todas as Letras - Volume L. 2008.
Contrera, M. ; RIZZO, Esmeralda ; SCHAUN, Angela ; SANTORO, André . Manual de Trabalho de Graduação Interdisicplinar - Jornalismo - Normas Específicas. 2008.
SCHAUN, Angela ; Parecer técnico-científicos, "ad hoc pro honorem". 2007.
CARVALHO, S. G. ; SCHAUN, Angela . Parecer técnico-científico ad hoc pro honorem - PIBIC/Mackenzie/CNPq 2005-2006. 2006.
SCHAUN, Angela ; Contrera, M. ; Vanderlei Dias Souza ; Rizzo . Manual de Trabalho de Graduação Interdisciplinar do Curso de Jornalismo da Faculdade de Comunicação e Artes da Universidade Presbiteriana Mackenzie. 2004.
SCHAUN, Angela ; Contrera, M. ; Rizzo ; Vanderlei Dias Souza . Manual de Trabalho de Graduação Interdisciplinar do Curso de Jornalismo - Faculdade de Comunicação e Artes - Universidade Presbiteriana Mackenzie. 2003.
COSTA, D. ; SCHAUN, Angela . Manual de Disciplina Projeto Experimental - Normas Específicas. 1997.
A educação que se comunica. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
José Alves Trigo . Revista Laboratório OLHAR VERDE. 2015. (Editoração/Periódico).
SCHAUN, Angela ; Metodologia da Pesquisa em Comunicação. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SCHAUN, Angela ; Grupo Executivo do III Encontro de Comunicação e Letras - Mercado de Trabalho: desbravando esse cenário. 2008. (Coordenação de Evento de Extensão).
SCHAUN, Angela ; XIV Jornada de Estudos Americanos - Américas: Intermediações Culturais. 2007. (Membro de Comissão Científica).
LEÃO, Lúcia ; BASBAUM, Sergio ; FERNANDES, Fábio ; SCHAUN, Angela . Mídias e Políticas: entre a Escopofilia e a Sociedade de Controle. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
LYRA, V. ; SCHAUN, Angela ; ARAUJO, A. M. . Jiquiriçá Notícias. 2002. (Editoração/Periódico).
LYRA, V. L. R. ; BERNARD, A. ; LIMA, V. ; SILVA, M. H. P. ; SCHAUN, Angela . Jiquiriçá Notícias. 2002. (Boletim Informativo Institucional).
BURMANN, G. ; SCHAUN, Angela . Sondagem das Necessidades de Formação Profissional na Área de Comunicação e Artes. 2001. (Relatório de pesquisa).
GASPARETTO, V. F. ; SCHAUN, Angela . JORNALISMO AMBIENTAL. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
BURMANN, G. ; SCHAUN, Angela . Quadro da Cultura em Salvador - Plano Diretor 2000. 2000. (Relatório de pesquisa).
SOARES, I. O. ; GEISSER, M. ; SCHAUN, Angela . Curso Internacional de Extensão Universitária - América Latina: Comunicação e Cultura. 1997. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BURMANN, G. . Demanda de Serviços Tecnológicos na Indústria de Transformação da Bahia. 1996. (Relatório de pesquisa).
BURMANN, G. ; MAZZA, B. Z. ; SCHAUN, Angela . INFORMECONÔMICO. 1994. (Boletim Informativo do Comércio - InformEconômico).
Conceitos em Foco - Educomunicação. 2007.
COSTA, C. ; SCHAUN, Angela . Cidade Alerta - Mídia em Debate: A Midia e os Outros 500. 2000.
BURITY, J. A. . Projeto ASTRAL. 1985 (Festival de Música).
SCHAUN, Angela ; JORNALISMO CONTEMPORÂNEO. 2010 (CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU) .
Projetos de pesquisa
-
2012 - Atual
Um panorama da produção científica brasileira na temática do Jornalismo Digital e do Ciberativismo na internet entre 2002 e 2015: aproximações, interfaces, perspectivas., Descrição: Docente responsável: Angela Schaun. Mês e ano de início: Novembro 2011. Descrição: O foco do projeto de pesquisa é a produção científica brasileira sobre dois temas do âmbito da cultura digital, o jornalismo digital e o ciberativismo, a partir do uso intenso das redes sociais no mundo atual. A inspiração do projeto é a identificação e reflexão crítica dos novos processos sociais e de produção jornalística, mediados e/ou protagonizados pelos dois temas, via produção científica. Objetivos: O projeto tem como objetivo identificar a produção científica brasileira sobre os dois temas e produzir as seguintes interfaces e aproximações: 1) identificar a predominância de abordagens dos trabalhos, descrição teórica, fundamentação, descritiva, exploratória, conceitual; quali-quantitativas, históricas; 2) identificar atores, objetos, recortes, temáticas, temporalidades e espacialidades; 3) produzir reflexão teórica a partir dos resultados, com base na perspectiva crítica da cultural digital. Metodologia: A pesquisa é realizada pela Internet, diretamente nos arquivos disponibilizados nos sites oficiais das instituições escolhidas. A base do projeto de pesquisa se constitui no levantamento de trabalhos publicados nos anais das quinze associações de pesquisa afiliadas à Socicom (Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação), além da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) e os anais da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (ComPolítica). Referenciais teóricos: Considerada a perspectiva metodológica, este estudo se inspirou no trabalho proposto por Hoppen, Moreau e Lapointe (1997). Conceitos como Sociedades de Controle Deleuze, Culto ao Social e Vertigem Digital , de Keen, Realidade Virtual , Gadget e Aristocracia das Nuvens de Lanier, são inspiradores da perspectiva crítica para o estudo. Atividades desenvolvidas: Pesquisa bibliográfica, com base nos autores mais citados nas bases de pesquisa (Castells, Lemos, Santaella, entre outros). Em 2013 publicação de artigo completo no Journal of Latin American Communication Research. Participação no VI Simpósio Nacional da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura (Abeciber), em 2012. Anais do VI Simpósio Nacional da Abciber, com apresentação do estudo: Um levantamento da produção científica brasileira sobre o tema jornalismo digital entre 2008 e 2011 . Publicação de artigo na revista Polêm!ca, em 2011 com o estudo de aproximação teórica, com base em Deleuze, Guattari Híbrido Glocal, Ciberativismo e Tecnologias Da Informação . Apresentação de trabalho pioneiro com o termo Ciberativismo, no XIII Encuentro Latinoamericano de Faculdades de Comunicación - FELAFACS, Havana . Generación Y e Nomadismo Ciberespacial:reflexões sobre formas de pensar na era digital. In:. http://www.felafacs.org/lahabana/, 2009. Trabalhos de Iniciação Científica, dois com bolsa CNPq, dois com bolsa Mackpesquisa, sobre a Temática do Jornalismo Digital. No período de 2002 a 2012, o estudo identificou, no Brasil cerca de 128 dos trabalhos, dos quais 96 com o tema Jornalismo Digital e 32 trabalhos sobre Ciberativismo que trazem a temática central do presente estudo, no seu enunciado, nenhum se utiliza da perspectiva crítica, inspiradas nos seguintes autores Jaron Lanier, Andrew Keen, Sherry Turkle . Projeto previsto para terminar em Novembro 2015. . , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Angela Schaun - Coordenador / Leonel Aguiar - Integrante / Isabella Silveira Dias - Integrante / CECÍLIA GIANGIARDI - Integrante.
-
2011 - 2013
REDES SOCIAIS NA INTERNET, MOBILE MARKETING E INCLUSÃO DIGITAL: UM ESTUDO DE CASO BASEADO EM ATITUDES DO CONSUMIDOR D EBAIXA RENDA, Descrição: O principal objetivo deste projeto é avaliar os impactos decorrentes do uso de redes sociais e do uso do celular na perspectiva do exercício da inclusão digital ou social, ou seja, na inserção dos sujeitos na sociedade, concretizada em mudanças significativas nas condições de emprego, renda, educação, moradia, saúde e lazer.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Angela Schaun - Integrante / BACHA, Maria de Lourdes - Coordenador / SANTOS, Jorgina - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
-
2006 - 2007
Agências de Comunicação - teoria e prática, Descrição: A pesquisa investiga a prática das Agências de Comunicação brasileiras com objetivo de compreender os desafios da comunicação nas organizações hoje, em relação à sociedade, o mercado e o novo perfil do profissional de comunicação.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Angela Schaun - Coordenador / Esmeralda Rizzo - Integrante., Financiador(es): Fundo Mackenzie de Pesquisa - Auxílio financeiro.
-
2001 - 2002
O Perfil do Educomunicador no Estado do Rio de Janeiro, Descrição: A pesquisa buscou identificar o perfil dos profissionais que lideravam projetos educativos, cmounicativos e culturais, realizados na interface Comunicação Educação, no Estado do Rio de Janeiro. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Angela Schaun - Coordenador., Financiador(es): Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ - Bolsa.
-
1998 - 2000
A Inter-relação Comunicação Educação: O perfil do Profissional na América Latina, Descrição: O Projeto analisa as interfaces entre Comunicação e Educação e conclui que estamos diante do surgimento de um novo campo de iontevenção social denominado Educomunicação. Carateriza o novo campo e o perfil dos profissionais que nele atuam no Braisl e na América Latina. A pesquisa foi em nível internacional, liderada pelo Porf. Dr. Ismar de Oliveira Soares, do Núcleo de Comunicaçao e Educação NCE da ECA-USP.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Angela Schaun - Coordenador / ISMAR DE OLIVEIRA SOARES - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia - Auxílio financeiro.
Prêmios
1998
Concurso Nacional Universitário da ABRP-SP.1998, Associação Brasileira de Relações Públicas - SP.
1997
Concurso Nacional Universitário da ABRP-SP.1997, Associação Brasileira de Relações Púbicas.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Presbiteriana Mackenzie, Centro de Comunicação e Letras. , R.ua Piaui, 143, Consolação, 01302-907 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 21148189, URL da Homepage:
Experiência profissional
2001 - 2002
Universidade Federal FluminenseVínculo: Bolsista recém-doutor, Enquadramento Funcional: bolsista recém-doutor
Outras informações:
Bolsista recém doutor FAPERJ - Jornalismo Comparado, Assessoria de Imprensa.
1999 - 2003
Universidade Veiga de AlmeidaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
1.Assessora da Vice-Reitoria e da Direção Geral. 2.Coordenadora do Curso de Comunicação Social nas habilitações de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. 3.Professora das disciplinas: Teoria da Comunicação, Estética e Cultura de Massa, Metodologia Científica, Comunicação Comparada. 4. Coordenadora do Projeto de Conclusão de Curso. 5. Orientadora de Projeto de Conclusão de Curso.
Atividades
-
09/2000 - 03/2003
Direção e administração, Vice Reitoria, .,Cargo ou função, Assessora Vice-Reitoria.
-
12/1999 - 03/2003
Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Comparada, Metodologia Científica em Comunicação, Estéticas e Cultura de Massa, Teorias da Comunicação, Tópicos Especiais e Críticas das Mídias
-
02/1999 - 08/2000
Direção e administração, Centro de Ciencias Sociais Aplicadas, .,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
02/1999 - 08/2000
Direção e administração, Centro de Ciencias Sociais Aplicadas, .,Cargo ou função, Coordenadora de Trabalho de Conclusão de Curso - Publicdade e Propaganda e Jornalismo.
1992 - 2001
Universidade SalvadorVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Atividades
-
03/1992 - 04/2001
Ensino, Comunicação Relações Públicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria da Comunicação, Técnicas de Opinião Púbica, Projeto Experimental
-
03/1997 - 03/2000
Pesquisa e desenvolvimento , Comunicação, .,Linhas de pesquisa
-
02/1995 - 12/1995
Pesquisa e desenvolvimento , Comunicação, .,Linhas de pesquisa
2003 - Atual
Universidade Presbiteriana MackenzieVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Adjunto Associado I, Carga horária: 40
Outras informações:
Membro da Câmara Gestora de Extensão a partir de 2005. Financiamento Mackpesquisa - Agências de Comunicação: teoria e prática. Consultora Parecesista Interna Ad Hoc do Programa Institucional de bolda de Iniciação Científica - PIBIC Macckenzie - CNPq. Projeto de Pesquisa - FAPESP - O barro, o verbo e a história. Projeto para o fortalecimento de atividades artesanais na região do Alto Vale do Ribeira (SP) Processo no. 06 -57441-5 . Departamento de Lingüística da USP e Centro de Comunicação e Letras da UPM.Equipe - Líder da Pesquisa Profa. Dra. Olga Ferreira Coelho, Prof. Dra. Angela Schaun e Prof. Mestrando Manoel Nascimento. 40a Edição do Prêmio Nacional da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial - Membro da Comissão Julgadora da Prêmio Aberje 2014
Atividades
-
08/2006
Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Comunicação e Letras, .,Linhas de pesquisa
-
10/2005
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Comunicação e Artes, .,Atividade realizada, Coordenadora Geral do I Encontro Mackenzie de Comunicação e Artes.
-
03/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Comunicação e Letras, .,Cargo ou função, Conselheira Membro da Câmara Gestora de Extensão.
-
08/2003
Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Jornalismo Ambiental e Sustentabilidade, Agências de Comunicação, Empreendedorismo na Área de Comunicação, Jornalismo Cultural, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Metodologia do Trabalho Científico em Comunicação, Projetos em Jornalismo I
-
12/2008 - 11/2011
Direção e administração, Centro de Comunicação e Letras, .,Cargo ou função, Coordenadora de Pesquisa do Centro de Comunicação e Letras.
-
02/2007 - 12/2008
Direção e administração, Centro de Comunicação e Letras, .,Cargo ou função, Coordenadora do Trabalho de Graduação Interdisciplinar do Curso de Jornalismo - TGI.
-
03/2005 - 03/2007
Direção e administração, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CEPE, .,Cargo ou função, Representante do Centro de Comunicação e Letras no CEPE.
-
03/2005 - 03/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CEPE, .,Cargo ou função, Conselheira Representante do Centro de Comunicação e Letras.
-
05/2004 - 02/2007
Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Comunicação e Letras, .,Linhas de pesquisa
-
03/2005 - 08/2006
Direção e administração, Centro de Pesquisa e Extensão da Faculdade de Comunicação e Artes, .,Cargo ou função, Coordenadora do Centro de Pesquisa e Extensão da FCA.
2001 - 2004
Consorcio Intermunicipal do Vale do JiquiriçáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultora Externa em Gestão da Comunicação
Outras informações:
A jornalista e professora Angela Schaun exerceu atividade de Consultora Externa em Gestão da Comunicação e Marketing Institucional do Consórcio Intermunicipal do Jiquiriçá no período de janeiro de 2001 à julho de 2004. No período foi responsável pela implementação do Plano de Gestão da Comunicação do Consórcio do Jiquiriçá e dos Fóruns de Usuários da Água e do Desenvolvimento, dos veículos de comunicação e divulgação do Almanaque e do Jornal Juquiriçá, pela confecção final de relatórios mensais, semestrais e elaboração do Relatório Anual de Atividades do Consórcio nos anos de 2002 e 2003, e gestão da área de Comunicação de Eventos, Feiras e Seminários
1983 - 2002
Empresa de Turismo da Bahia S.A.Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 30
Atividades
-
03/1983 - 02/2002
Direção e administração, Bahiatursa, .,Cargo ou função, Gerente de Projetos.
-
03/1985 - 03/1985
Direção e administração, Centro de Convenções da Bahia, .,Cargo ou função, Gerente de Operações.
1986 - 1993
Faculdade de Turismo da BahiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor adjunto, Carga horária: 40
Atividades
-
03/1986 - 03/1993
Ensino, Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria da Comunicação I, Teoria da Comunicação II
1999 - 2002
Secretaria da Cultura e Turismo do Estado da BahiaVínculo: Conselho De Cultura do Estado, Enquadramento Funcional: Assessor, Carga horária: 10
1998 - 2002
Secretaria da Cultura e Turismo do Estado da BahiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assessor de Cultura, Carga horária: 20
1995 - 1998
Secretaria da Cultura e Turismo do Estado da BahiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assessor de Planejamento, Carga horária: 20
Atividades
-
01/1995 - 02/2002
Conselhos, Comissões e Consultoria, Coordenação de cultura, .,Cargo ou função, Assessor de Planejamento.
1986 - 1992
Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo do Estado da BaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessor III, Carga horária: 30
1986 - 1992
Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo do Estado da BaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assessor, Carga horária: 30
Atividades
-
03/1986 - 01/1992
Direção e administração, Gabinete Secretário de Estado, .,Cargo ou função, Assessor de Planejamento III.
2003 - 2007
Unicentro Belas Artes de São PauloVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor Doutor, Carga horária: 15
Outras informações:
Professora do Curso de Publicidade e Propaganda, nas disciplinas: Teoria da Comunicação e Produção em Rádio, TV e Cinema I(2003); Produção em Rádio, TV e Cinema II (2004.1).Consultora da REitoria para Assuntos de Extensão (2004.2 até o momento)
Atividades
-
01/2005 - 12/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Consultora, .,Cargo ou função, Consultora de Avaliação Institucional.
-
07/2004 - 12/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Universitário, .,Cargo ou função, Conselheira Membro.
-
03/2003 - 12/2005
Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estética e Cultura de Massa, Produção em Rádio, TV e Cinema I, Produção em Rádio, TV e Cinema II, Teoria da Comunicação I, Teoria da Comunicação II
-
02/2004 - 02/2005
Direção e administração, Reitoria - Atividade Extracurricular, .,Cargo ou função, Consultora.
-
08/2003 - 01/2005
Direção e administração, Central de Extensão, .,Cargo ou função, Coordenadora de Extensão.
-
08/2003 - 08/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Consultora Reitoria, .,Cargo ou função, Atividade Extracurricular.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Angela Schaun e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?