Amanda Vollú da Silva Brito
Atualmente é Analista de Merchandising Júnior na Casa&Vídeo, responsável principalmente pela comunicação visual de PDV e exposição de produtos.
É aluna da graduação em Comunicação Social, com habilitação em publicidade e propaganda pela Universidade Federal Fluminense, onde também é membro do grupo de pesquisa LACCOPS (Laboratório de Investigação em Comunicação Comunitária e Publicidade Social).
Informações coletadas do Lattes em 03/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda/Especialidade: Publicidade e Propaganda.
Organização de eventos
Vollú, Amanda ; SALDANHA, P. G. ; SIMOES, M. L. ; PINTO, T. M. ; LIMA, G. B. F. ; SILVA, V. H. R. ; PORTO, C. ; VIANNA, D. ; RAMOS, F. . Mobilize-se: Publicidade Social na sua mão.. 2016. (Outro).
Vollú, Amanda ; SALDANHA, P. G. ; SIMOES, M. L. ; PINTO, T. M. ; LIMA, G. B. F. ; SILVA, V. H. R. ; PORTO, C. ; VIANNA, D. ; RAMOS, F. . Mobilize-se: Publicidade Social na sua mão.. 2016. (Outro).
Participação em eventos
Cartaz Mobilize-se: a publicidade social na sua mão. Cartaz Mobilize-se: a publicidade social na sua mão. 2017. (Congresso).
XXII CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUDESTE. Mobilize-se: a publicidade social na sua mão. 2017. (Congresso).
XXII CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUDESTE. Cartaz Mobilize-se: a publicidade social na sua mão. 2017. (Congresso).
Mobilize-se: Publicidade Social na sua mão.. 2016. (Encontro).
VIII Congreso Internacional ULEPICC. Comunicación, Políticas e Industria. 2013. (Congresso).
Outras produções
Vollú, Amanda ; DODDE, C. ; MUNIZ, D. ; ASISA, I. . E aí, Partiu?. 2013; Tema: Indicação Cultural no Rio de Janeiro. (Blog).
Vollú, Amanda ; DODDE, C. ; ASISA, I. ; MUNIZ, D. . Dance Without Rules. 2013 (Projeto em vídeo).
Vollú, Amanda ; CATTAPAN, G. J. ; SANTOS, D. P. ; RAMOS, M. K. S. S. ; SERPA, T. V. ; VALERIO, M. G. ; MILOME, B. P. ; PRESGRAVE, G. F. . Colação CDRio 2012. 2012 (Espetáculo de dança).
Projetos de pesquisa
-
2016 - Atual
LACCOPS - Laboratório de Investigação em Comunicação Comunitária e Publicidade Social, Descrição: O LACCOPS - Laboratório de Investigação em Comunicação Comunitária e Publicidade Social é parte do INPECC e é vinculado ao PPGMC-UFF. O objetivo geral é o fortalecimento da Comunicação Comunitária e tem como eixo estruturante, o aprofundamento da compreensão da Publicidade Social e da Publicidade Comunitária, no sentido epistemológico e empírico. Organiza-se, portanto, em torno de pesquisas sobre os processos hegemônicos, contra-hegemônicos e não-hegemônicos da comunicação midiatizada e comunitária. Com base na pesquisa teórica, na pesquisa-ação e na observação participante, se dedica a investigar,identificar, observar e mapear áreas ainda pouco exploradas como o audiovisual e mídia alternativa como possibilidade estratégica na perspectiva da inovação da Comunicação Social. A equipe é composta por professores internos e externos e alunos de graduação e de pós graduação da UFF dentre outras. Está em fase de consolidação de 4 linhas de pesquisa. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (12) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (6) / Doutorado: (4) . , Integrantes: Amanda Vollú da Silva Brito - Integrante / Patricia Gonçalves Saldanha - Coordenador / Guilherme Bento de Faria Lima - Integrante / Pablo Nabarrete Bastos - Integrante / Tatiane Mendes Pinto - Integrante / Cristiano Henrique Ribeiro dos Santos - Integrante / Elijerton Rogério Chaves Veras - Integrante / Marcela Chaves Barino de Andrade - Integrante / Marcelo Monteiro Gabbay - Integrante.
Prêmios
2014
Certificado de Proficiência em Ingês - FCE, Cambridge University.
2014
Toefl ITP, ETS.
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - Atual
Casa & VideoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Merchandising Júnior, Carga horária: 40
Outras informações:
- Responsável pela comunicação visual e exposição em loja dos produtos das categorias: Forno e Fogão, Cozinha, Sala de Jantar, Lavanderia, Decoração e Móveis. - Participante do projeto de uma Loja Modelo. - Contato com o Trade Marketing das empresas fornecedoras de produtos: aprovação de materiais de comunicação e expositores, alinhamento de exposições em pontos promocionais negociados e etc. - Criação de cartazes promocionais - Criação e ajuste de peças de Merchandising - Controle da validação dos preços de peças de merchandising ativas em loja - Execução de testes de exposição e de materiais em loja - Criação de guias de exposição de produtos, expositores e materiais de comunicação para as lojas - Atendimento às lojas em questões de merchandising - Contato com as lojas e área comercial da empresa
2015 - 2017
Casa & VideoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente de Merchandising, Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável por: - Criação de cartazes promocionais - Criação e ajuste de peças de Merchandising - Controle da validação dos preços dos produtos impressos nas peças de merchandising ativas em loja - Execução de testes de exposição e de materiais em loja - Criação de guias de exposição de produtos, expositores e materiais de comunicação para as lojas - Atendimento às lojas em assuntos de merchandising - Contato com as lojas e área comercial da empresa
2015 - 2015
Casa & VideoVínculo: Estagio, Enquadramento Funcional: Estagiária de Merchandising, Carga horária: 30
Outras informações:
- Criação de Cartazes Promocionais - Criação e ajuste de peças de Merchandising - Elaboração de briefings para a agência publicitária - Apoio em compra, acompanhamento de produção e distribuição de Materiais de Merchandising - Criação de guias de exposição de produtos e materiais de comunicação para as lojas - Atendimento às lojas em questões de merchandising - Elaboração de layout de algumas campanhas internas - Contato com as lojas, área comercial da empresa e fornecedores externos
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Amanda Vollú da Silva Brito e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?