Maria Eduarda Bucci Dondari
Possui graduação em Biomedicina, com ênfase em Análises Clínicas pelo Centro Universitário de Araraquara - UNIARA (2013). Realização de estágio no Laboratório de Análises Clínicas Monte Azul, na área de Análises Clínicas (2010). Realização de Estágio de treinamento no laboratório de Microbiologia do Centro Universitário de Araraquara-UNIARA, na disciplina de Bacteriologia Clínica, realizando o programa Noções básicas em Bacteriologia Clínica: preparo de meios de cultura, lavagem e esterilização de materiais (2010). Monitoria no Laboratório de Anatomia do Centro Universitário de Araraquara, na disciplina de Anatomia Humana (2011 e 2012). Monitoria no Laboratório de Análises Clínicas do Centro Universitário de Araraquara, na disciplina de Análises Clínicas (2012) Atualmente realiza aprimoramento em Análises Clinicas, FUNDAP, pela UNESP na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara.
Informações coletadas do Lattes em 03/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Biomedicina
2010 - 2013
Centro Universitário de Araraquara
Título: Identificação de leveduras do gênero Candida por técnicas convencionais e sistema automatizado
Orientador: Juliana Leal Monteiro da Silva
Formação complementar
2013 - 2013
Minicurso: Diagnóstico imunopatológico. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
2013 - 2013
Curso de Atualização: Imunohematologia. (Carga horária: 7h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
2011 - 2011
Minicurso Reprodução Humana Assistida". (Carga horária: 8h). , Centro Universitário de Araraquara, UNIARA, Brasil.
2011 - 2011
Minicurso: Diagnóstico laboratorial citogenético. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário de Araraquara, UNIARA, Brasil.
2011 - 2011
Minicurso: Dissecção de peças anatômicas. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário de Araraquara, UNIARA, Brasil.
2011 - 2011
Minicurso: Perfusão Extracorpórea. (Carga horária: 5h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: biomedicina.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: biomedicina/Especialidade: analises clinicas.
Participação em eventos
Palestra "Combate a Incêndio em Laboratório", como parte do Programa de Educação Continuada, da Coordenaria de Análises Clínicas e Hemoterapia de atendimento à Comunidade, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, UNESP. 2014. (Outra).
Palestra "Água Reagente", como parte do Programa de Educação Continuada, da Coordenaria de Análises Clínicas e Hemoterapia de atendimento à Comunidade, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, UNESP. 2014. (Outra).
Palestra "Coleta de Sangue", como parte do Programa de Educação Continuada, da Coordenaria de Análises Clínicas e Hemoterapia de atendimento à Comunidade, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, UNESP. 2014. (Outra).
Palestra "Avaliação de desempenho por meio de comparações interlaboratoriais AEQ", como parte do Programa de Educação Continuada, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, UNESP. 2014. (Outra).
Palestra "Produção mais limpa", como parte do Programa de Educação Continuada, da Coordenaria de Análises Clínicas e Hemoterapia de atendimento à Comunidade, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, UNESP. 2014. (Outra).
Palestra "O Laboratório Clínico e as Doenças Ocupacionais", como parte do Programa de Educação Continuada, da Coordenaria de Análises Clínicas e Hemoterapia de atendimento à Comunidade, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, UNESP. 2014. (Outra).
Palestra "Validação", como parte do Programa de Educação Continuada, da Coordenaria de Análises Clínicas e Hemoterapia de atendimento à Comunidade, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, UNESP. 2014. (Outra).
Palestra "Compras", como parte do Programa de Educação Continuada, da Coordenaria de Análises Clínicas e Hemoterapia de atendimento à Comunidade, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, UNESP. 2014. (Outra).
Palestra "Hepatites", como parte do Programa de Educação Continuada, da Coordenaria de Análises Clínicas e Hemoterapia de atendimento à Comunidade, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, UNESP. 2014. (Outra).
Palestra "Transporte de material biológico", como parte do Programa de Educação Continuada, da Coordenaria de Análises Clínicas e Hemoterapia de atendimento à Comunidade, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, UNESP. 2014. (Outra).
"Oficina de Imuno-hematologia aplicada à Transfusão", como parte do Programa de Educação Continuada, da Coordenaria de Análises Clínicas e Hemoterapia de atendimento à Comunidade, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, UNESP. 2014. (Outra).
Palestra "FISPQ", como parte do Programa de Educação Continuada, da Coordenaria de Análises Clínicas e Hemoterapia de atendimento à Comunidade, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, UNESP. 2014. (Outra).
Palestra "Stress", como parte do Programa de Educação Continuada, da Coordenaria de Análises Clínicas e Hemoterapia de atendimento à Comunidade, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, UNESP. 2014. (Outra).
Palestra "Competências Sociais", como parte do Programa de Educação Continuada, da Coordenaria de Análises Clínicas e Hemoterapia de atendimento à Comunidade, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, UNESP. 2014. (Outra).
Palestra "Qualidade de vida", como parte do Programa de Educação Continuada, da Coordenaria de Análises Clínicas e Hemoterapia de atendimento à Comunidade, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, UNESP. 2014. (Outra).
16º Encontro Nacional de Biomedicina. Identificação de leveduras do gênero Candida por técnicas convencionais e sistema automatizado. 2013. (Congresso).
VIII Congresso de Iniciação Científica da UNIARA. Identificação de leveduras do gênero Candida por técnicas convencionais e sistema automatizado. 2013. (Congresso).
14 ª FEC Feira de Cursos do Centro Universitário de Araraquara-UNIARA. 14 ª FEC Feira de Cursos do Centro Universitário de Araraquara-UNIARA. 2013. (Feira).
XXXVII Congress of the Brazilian Society of Immunology. 2012. (Congresso).
XIII FEC Feira de Cursos do Centro Universitário de Araraquara-UNIARA. XIII FEC Feira de Cursos do Centro Universitário de Araraquara-UNIARA. 2012. (Feira).
CONCISU-Congresso de Ciências da Saúde da UNIARA. 2011. (Congresso).
XII FEC Feira de Cursos do Centro Universitário de Araraquara-UNIARA. XII FEC Feira de Cursos do Centro Universitário de Araraquara-UNIARA. 2011. (Feira).
14º Encontro Nacional de Biomedicina. 2011. (Encontro).
XI FEC - Feira de Cursos do Centro Universitário de Araraquara-UNIARA. XI FEC - Feira de Cursos do Centro Universitário de Araraquara-UNIARA. 2010. (Feira).
Palestra: Biomedicina 30 anos Diagnosticando o Presente e Desafiando o Futuro - UNIARA. 2010. (Outra).
Produções bibliográficas
-
DONDARI, M. E. B. ; OLIANI, B. I. ; SILVA, I. R. . Identificação de leveduras do gênero Candida por técnicas convencionais e sistema automatizado. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DONDARI, M. E. B. ; OLIANI, B. I. ; SILVA, I. R. . Identificação de leveduras do gênero Candida por técnicas convencionais e sistema automatizado. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DONDARI, M. E. B. ; OLIANI, B. I. ; SILVA, I. R. . Identificação de leveduras do gênero Candida por técnicas convencionais e sistema automatizado. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Projetos de desenvolvimento
-
2012 - 2013
Identificação de leveduras do gênero Candida por técnicas convencionais e sistema automatizado, Descrição: O estudo comparou o resultado da identificação de 50 amostras clínicas de leveduras do gênero Candida utilizando uma técnica automatizada (Walkaway Microscan (Siemens)), e as técnicas convencionais (prova do tubo germinativo, prova da microfilamentação e auxanograma), utilizadas na rotina laboratorial, no intuito de verificarmos a necessidade do uso de um equipamento oneroso para a identificação de espécies incomuns de leveduras.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Maria Eduarda Bucci Dondari - Integrante / Bianca Isabelle Oliani - Integrante / Isabela Ribeiro da Silva - Integrante / Juliana Leal Monteiro da Silva - Coordenador.
-
2012 - 2013
Identificação de leveduras do gênero Candida por técnicas convencionais e sistema automatizado, Descrição: O estudo comparou o resultado da identificação de 50 amostras clínicas de leveduras do gênero Candida utilizando uma técnica automatizada (Walkaway Microscan (Siemens)), e as técnicas convencionais (prova do tubo germinativo, prova da microfilamentação e auxanograma), utilizadas na rotina laboratorial, no intuito de verificarmos a necessidade do uso de um equipamento oneroso para a identificação de espécies incomuns de leveduras.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Maria Eduarda Bucci Dondari - Integrante / Bianca Isabelle Oliani - Integrante / Isabela Ribeiro da Silva - Integrante / Juliana Leal Monteiro da Silva - Coordenador.
-
2012 - 2013
Identificação de leveduras do gênero Candida por técnicas convencionais e sistema automatizado, Descrição: O estudo comparou o resultado da identificação de 50 amostras clínicas de leveduras do gênero Candida utilizando uma técnica automatizada (Walkaway Microscan (Siemens)), e as técnicas convencionais (prova do tubo germinativo, prova da microfilamentação e auxanograma), utilizadas na rotina laboratorial, no intuito de verificarmos a necessidade do uso de um equipamento oneroso para a identificação de espécies incomuns de leveduras.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Maria Eduarda Bucci Dondari - Integrante / Bianca Isabelle Oliani - Integrante / Isabela Ribeiro da Silva - Integrante / Juliana Leal Monteiro da Silva - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - Atual
Fundação para o Desenvolvimento da UNESPVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: FUNDAP- Análises Clínicas, Carga horária: 40
Outras informações:
Programa de Aprimoramento Profissional da Secretaria de Estado de Saúde, na área de Análises Clínicas- FUNDAP- FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS Câmpus de Araraquara.
2013 - 2013
Santa Casa de AraraquaraVínculo: Treinamento, Enquadramento Funcional: Treinamento Gasometria Arterial, Carga horária: 1
Outras informações:
Treinamento Gasometria Arterial, ministrado pelo Dr. Endrigo Fernandes Spanghero , realizado na Santa Casa de Araraquara.
2010 - 2010
Laboratório Monte AzulVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio Extracurricular, Carga horária: 40
Outras informações:
Estágio extracurricular obrigatório no Laboratório de Análises Clínicas Monte Azul, na área de Análises Clínicas, observando a rotina laboratorial em diversas áreas (parasitologia, líquidos corporais, bioquímica, hematologia, imunologia).
2012 - 2012
Centro Universitário de AraraquaraVínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitora no Laboratório de Análises Clínicas, Carga horária: 4
Outras informações:
Monitoria no Laboratório de Análises Clínicas do Centro Universitário de Araraquara, na disciplina de Análises Clínicas, auxiliando nas aulas práticas de análises clínicas, os alunos do curso de Farmácia do quarto ano, assim como tirando dúvidas dos mesmos, no período de março a novembro de 2012, totalizando carga horária de 160 horas.
2012 - 2012
Centro Universitário de AraraquaraVínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitoria no Laboratório de Anatomia, Carga horária: 3
Outras informações:
Monitoria no Laboratório de Anatomia do Centro Universitário de Araraquara, na disciplina de Anatomia Humana, auxiliando nas aulas práticas de anatomia os alunos dos cursos de Farmácia e Biologia, no ano de 2012, totalizando carga horária de 55 horas.
2011 - 2011
Centro Universitário de AraraquaraVínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitora no Laboratório de Anatomia, Carga horária: 3
Outras informações:
Monitoria no Laboratório de Anatomia do Centro Universitário de Araraquara, na disciplina de Anatomia Humana, auxiliando nas aulas práticas de anatomia os alunos dos cursos de Farmácia e Biologia, no ano de 2011, totalizando carga horária de 101 horas.
2010 - 2010
Centro Universitário de AraraquaraVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio de treinamento, Carga horária: 30
Outras informações:
Estágio de treinamento no laboratório de Microbiologia do Centro Universitário de Araraquara-UNIARA, na disciplina de Bacteriologia Clínica, realizando o programa Noções básicas em Bacteriologia Clínica: preparo de meios de cultura, lavagem e esterilização de materiais.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maria Eduarda Bucci Dondari e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?