Jucemar Honório
JUCEMAR HONÓRIO (45 anos)
Psicólogo CRP 12/01672
Perfil Profissional: Dezoito anos de experiência profissional em psicologia clínica, organizacional, professor e supervisor universitário, com ênfase em Psicologia Familiar Sistêmica. Atualmente é Psicólogo clínico - Clínica Expansão; Diretor e professor do Curso de Formação em Terapia Familiar Sistêmica no Instituto Expansão Sistêmica; professor das displinas de Psicologia Familiar e Psicologia Construtivista Sócio-Interacionista.
Graduação em Psicologia - Universidade do Sul de Santa Catarina (1995).
Pós-Graduação em Terapia Familiar Sistêmica - Academia de Terapeutas Familiares de Belo Horizonte (1998).
Pós Graduação em Grupo, Famílias e Casais - Instituto Movimento (2002).
Pós Graduação em Grupo e Famílias - Centro de Estudos em Grupo e Terapia Familiar (2003).
Mestre em Filosofia - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) (2012).
Especialista em psicologia Clínica - Conselho Federal de Psicologia
Informações coletadas do Lattes em 28/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Filosofia
2009 - 2012
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: A "má ambiguiddade" na filosofia de Maurice Merleau-Ponty,Ano de Obtenção: 2012
Marcos José Müller-Granzotto.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
Formação complementar
1999 - 2002
Pós Graduação em Grupo e Famílias. , Centro de Estudos em Grupo e Terapia Familiar.
1996 - 1998
Pós Graduação em Terapia Familiar Sistêmica. , Academia de Terapeutas Familiares de Belo Horizonte.
1995 - 1995
Triagem e Avaliação Diagnóstica. , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
1995 - 1995
Hipnose Ercksoniana. , Instituto Milton Erickson de Florianópolis.
1994 - 1994
"Vivencialidade, o ato cotidiano de recriar-se. , Conselho Regional de Entidades de Psicologia.
1994 - 1994
Atualização em Sexualidade Humana. , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
1993 - 1993
Análise em Cirqüito Institucional. (Carga horária: 12h). , Sociedade Brasileira de Psicologia.
1993 - 1993
Primeiro Simpósio Interdisciplinar sobre Tanatolog. , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
1993 - 1993
Educação Especial. , Asso. de Pais e Amig. dos Excepcionaisde Tubarão.
1993 - 1993
XXII Reunião Anual. , Sociedade Brasileira de Psicologia.
1992 - 1992
Psicologia Soviética e Educação. , Conselho Regional de Entidades de Psicologia.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Familiar Sistêmica.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem.
Participação em eventos
Elaboração de documentos pelo Psicólogo. 2012. (Encontro).
Uma metodologia para atendimento de famílias em políticas públicas. 2011. (Oficina).
IV Congresso Internacional de Educação UNIBAVE "Cultura e Sustentabilidade: do local ao universal". A corporeidade na percepção de Merlau Ponty: uma contribuição no processo ensino-aprendizagem. 2009. (Congresso).
IV Semana Acadêmica de Psicologia e II Seminário de Iniciação Científica em Psicologia.Psicologia Sistêmica. 2008. (Seminário).
Psicologia Sistêmica para Acadêmicos, Professores e Público em Geral.Oficina para acadêmicos, professores e público em geral. 2008. (Oficina).
Curso de Formação Continuada Revitalizando as Entidades Democráticas.Formação Continuada Revitalizando as Entidades Democráticas. 2008. (Encontro).
I Encontro dos Secretários Jurídicos e Oficiais de Gabinete.Instruçõs. 2007. (Encontro).
II Encontro de Agentes de Capacitação.Instruções aos agentes de capacitação. 2007. (Encontro).
II Encontro de Assistentes Sociais.Palestra. 2007. (Encontro).
IV Encontro de Secretários do Foro.Instruções aos Secretários do Foro. 2007. (Encontro).
Curso de capacitação para bombeiros e policiais na prevenção das DST/HIV/AIDS.Capacitação para bombeiros e policiais na prevenção das DST/HIV/AIDS. 2004. (Oficina).
Curso de Capacitação em HIV/AIDS para Auxiliares de Enfermagem do Programa de Saúde da Família.Capacitação em HIV/AIDS. 2004. (Oficina).
Encontro dos Assistentes Sociais do Poder Judiciário de Santa Catarina.Quem cuida do cuidador. 2004. (Encontro).
I Ciclo de Palestras em Defesa da Vida.A Ação da Droga na Saúde Física e Mental. 2002. (Oficina).
Participação em bancas
HONÓRIO, J.. As vivências emocionais das puérperas nas primeiras 48 horas após o nascimento do primeiro filho. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
HONÓRIO, J.. A percepção da mulher sobre sua satisfação sexual na vida conjugal. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
HONÓRIO, J.. As mudanças no relacionamento conjugal frente ao câncer de colo de útero. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
HONÓRIO, J.. Saúde no trabalho: um estudo a partir do cotidiano de executivos no município de Orleans. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
HONÓRIO, J.. O assédio moral nas relações de trabalho dos acadêmicos do UNIBAVE. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
HONÓRIO, J.. Os Educadors da APAE e a manifestação da Sexualidade do Portador de Necessidades Especiais. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
HONÓRIO, J.. Metas: sua repercussão na qualidade de vida no trabalho dos colaboradores de uma empresa varejista do comércio de móveis, eletrodomésticos e eletrônico na cidade de Sombrio. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
HONÓRIO, J.. Sentimentos Identificados por Mulheres Solteiras em Busca do Parceiro para Relacionamento Afetivo Estável. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
HONÓRIO, J.. O Vínculo Afetivo da Mãe Adolescente com seu bebê. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
HONÓRIO, J.. As Vivências da Mulher com Câncer de Mama. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
HONÓRIO, J.. Qualidade de vida dos funcionários dos escritórios de contabilidade de Torres/RS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
HONÓRIO, J.. Ciúme x Relação Amorosa. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
HONÓRIO, J.. A Vitimização da Mulher na Pós-Modernidade. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
Orientou
as mudanças no relacionamento conjugal frente ao cãncer de colo do útero; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Jucemar Honório;
Sexualidade infantil: os sentimentos dos pais em relação às questões dos filhos sobre sexualidade; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - FEBAVE; Orientador: Jucemar Honório;
O assédio moral nas relações de trabalho dos acadêmicos da UNIBAVE; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Barriga Verde; Orientador: Jucemar Honório;
as viv~encias da mulher com cãncer de mama; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Jucemar Honório;
Metas: sua repercussão na qualidade de vida no trabalho dos colaboradores de uma empresa varejista do comércio de m´veis, eletrodomésticos e eletrônicoas na cidade de Sombrio; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Jucemar Honório;
qualidade de vida dos funcionários dos escritórios de contabilidade de Torres; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Jucemar Honório;
Santos; Os relacionamentos da família de origem e os seus reflexos na configuração da nova família, à luz da sistêmica familiar; 2010; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Jucemar Honório;
Relatório de Estágio Supervisionado parcial/final no Campo da Saúde; ; 2009; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - FEBAVE; Orientador: Jucemar Honório;
Relatório de Estágio Supervisionado parcial/final no Campo da Saúde; 2009; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - FEBAVE; Orientador: Jucemar Honório;
Relatório de Estágio Supervisionado parcial/final no Campo da Saúde; 2009; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - FEBAVE; Orientador: Jucemar Honório;
Relatório de Estágio Supervisionado parcial/final no Campo da Saúde; 2009; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - FEBAVE; Orientador: Jucemar Honório;
Relatório de Estágio Supervisionado parcial/final no Campo da Saúde; 2009; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - FEBAVE; Orientador: Jucemar Honório;
Relatório de Estágio Supervisionado parcial/final no Campo da Saúde; 2009; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - FEBAVE; Orientador: Jucemar Honório;
Relatório de Estágio Supervisionado parcial/final no Campo da Saúde; 2009; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - FEBAVE; Orientador: Jucemar Honório;
Relatório de Estágio Supervisionado parcial/final no Campo da Saúde; 2009; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - FEBAVE; Orientador: Jucemar Honório;
Relatório de Estágio Supervisionado parcial/final no Campo da Saúde; 2009; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - FEBAVE; Orientador: Jucemar Honório;
A Importância do Diagnóstico de Clima na Instituição; 2008; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Jucemar Honório;
A Práxis do Psicólogo na Instituição Hospitalar; 2008; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Jucemar Honório;
Os Impactos do Stress no Contexto Organizacional; 2008; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Jucemar Honório;
A Resistência à Mudança na Prática do Psicólogo Organizacional e do Trabalho; 2008; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Jucemar Honório;
O Papel do Líder no Grupo; 2008; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Jucemar Honório;
A Depressão e aTerapia Cognitiva Comportamental; 2008; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Jucemar Honório;
Antigos relacionamentos amorosos e sua interferência em envolvimentos atuais; 2008; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Jucemar Honório;
psicoterapia no psicodrama no atendimento luto; 2008; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Jucemar Honório;
Outras produções
HONÓRIO, J. . MetaSistema - Planejamento e organização no desenvolvimento profissional e pessoal. 2010. .
HONÓRIO, J. . Curso de hipnose ericksoniana na clínica psicológica. 2010. .
HONÓRIO, J. . "Workshop para novos terapeutas". 2008. .
HONÓRIO, J. . Encontro Teórico Vivencial do Self do Terapêuta em seu Grupo Familiar . 2008. .
HONÓRIO, J. . "Vivencialidade: o ato cotidiano de recriar-se". 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Clínica Expansão. , Rua Teodoto Tonon, Centro, 88705010 - Tubarão, SC - Brasil, Telefone: (48) 36220356, URL da Homepage:
Experiência profissional
2014 - 2014
Faculdade CAPIVARIVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-Graduação em Psicopedagogia, Carga horária: 8
2014 - Atual
Grupo Continental EducacionalVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Graduação em Psicopatologia, Carga horária: 4
2013 - 2013
Escola Superior de CriciumaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Profesor, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor das disciplinas de Psicologia Familiar e Psicologia Construtivista Sócio-Interacionista.
2009 - 2010
FEBAVEVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor e supervisor de estágio em Psicolog, Carga horária: 5
2008 - 2008
Universidade do Sul de Santa CatarinaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Psicologia
2008 - 2008
Universidade do Sul de Santa CatarinaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Orientador de Estágios
2006 - 2006
Poder Judiciário de Santa CatarinaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Treinamento de grupos operativos
1997 - 1998
Sistema Nacional de EmpregoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de relações humanas e comunicação
1996 - 1997
SERFORT VigilânciaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor em Recursos Humanos
1995 - 1995
CopobrasVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor em recrutamento e seleção
1991 - 2001
Colégio Tubaronense de Ensino IntensivoVínculo: contratado, Enquadramento Funcional: Professor e diretor
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jucemar Honório e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?