Jussara Santos de Queiroz
Fundadora e Diretora do Ponto de Cultura Ubemtem,na região da AP04- Praça Seca, ensinando Capoeira e cultura popular de forma gratuita à crianças da rede municipal do Rio de Janeiro; jovens e adultos desde 2020.Atua a 22 anos como professora de Educação Física da Rede Municipal de Ensino da Cidade do Rio de Janeiro desde 05/082003. Formada Mestra de Capoeira, em 10 de Dezembro de 2022, pelo Mestre Espiga - João Jardim.Estudos para formação em Arteterapia. Curso com abordagem Junguiana. Reconhecido pela AARJ e UBAAT. Formação em Prática Psicomotora Aucouturier. Clínica e Educacional por: Espaço Néctar.(04/12/2016).Possui Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997).Atuou como Coordenadora de Natação da Empresa M. Morand Serviços Esportivos Ltda , na Unidade Sesc Madureira no período de março de 2007 a novembro de 2008. Iniciou a prática da Luta e arte capoeira em 2007. Atuou 10 anos como Professora de Capoeira em escolas particulares e academia, atendendo crianças , jovens e adultos.Desenvolvendo um trabalho de arte e psicomotricidade com crianças neurodivergentes que apresentam Autismo, TDAH, TOD e Sindrome de Prader Willi..
Informações coletadas do Lattes em 03/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Formação em Prática Psicomotora Aucouturier
2014 - 2016
Espaço Nectar
Título: Prática Psicomotora Aucouturier e Síndrome de Prader Willi na criança.
Orientador: Snayde Fragoso.
Graduação em Educação Física
1993 - 1997
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: A importäncia da adptação ao meio líquido para individuos
Orientador: Professora Mácia Fajardo
Formação complementar
2025 - 2025
Envelhecimento Saudável. (Carga horária: 3h). , Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, PM/RJ, Brasil.
2025 - 2025
IATI KÔ EKO CARIOCA: BATUQUES E MOVIMENTOS. (Carga horária: 30h). , Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, PM/RJ, Brasil.
2025 - 2025
Roda deConversa Edição 9 Campanha dos 21 Dias de Ativismo Contra o Racismo. (Carga horária: 3h). , Ponto de Cultura Ubemtem, UBEMTEM, Brasil.
2025 - 2025
Formação Roda e Círculo de Leitura. (Carga horária: 4h). , Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, PM/RJ, Brasil.
2025 - 2025
Letramento para as relações étnico -raciais no cotidiano escolar. (Carga horária: 3h). , Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, PM/RJ, Brasil.
2020 - 2020
Jornada Pedagógica da Educação Inclusiva. (Carga horária: 8h). , Instituto Municipal Helen Antipoff, IHA, Brasil.
2018 - 2018
Você ADEXH. (Carga horária: 34h). , Instituto Você, IV, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.
Organização de eventos
QUEIROZ, J. S. . 8º Batizado e Troca de Cordas Jujuba e Alunos. 2017. (Outro).
QUEIROZ, J. S. . Rio em caixas de papelão.. 2012. (Festival).
QUEIROZ, J. S. . Quilombos Urbanos. 2011. (Exposição).
QUEIROZ, J. S. . 3º Batizado de Capoeira do Colégio Carmo São José. 2011. (Outro).
QUEIROZ, J. S. . 2º Batizado de Capoeira do Colégio Carmo São José. 2010. (Outro).
QUEIROZ, J. S. . 1º Batizado de Capoeira Colégio Carmo São José. 2009. (Outro).
Participação em eventos
10 eNCONTRO FEMININO É COR DE ROSA CHOQUE.convidada contra mestra Jujuba. 2019. (Encontro).
5º Festival Infantil de Capoeira.Aula infantil de capoeira. 2018. (Outra).
VOCÊ ADEXH - A arte da excelência humana..participante do treinamento. 2018. (Outra).
8º Encuentro de Capoeira - Terrassa.Aula infantil de capoeira. 2017. (Encontro).
Festival Senzala de Capoeira 2017.Aula de capoeira para adultos. 2017. (Encontro).
Prêmios
2024
MENSÃO HONRASA MULHERES NA CAPOEIRA, COLETIVO MULHERES NA CAPOEIRA.
2022
MESTRA FORMADA PELO GRUPO CAPOEIRA VEM CAMARÁ, ACVC- ASSOCIAÇÃO DE CAPOEIRA VEM CAMARÁ / CNPJ 13.273.092/0001-25.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, SME. , Rua Cândido Benício, 2399, Praça Seca, 23087310 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 23354276, URL da Homepage:
Experiência profissional
2003 - Atual
Prefeitura da Cidade do Rio de JaneiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: MS4, Carga horária: 16
2001 - 2008
SEsc MadureiraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16
Outras informações:
Atuando como professora de natação e hidroginastica.
Coordenação das atividades aquáticas.
2000 - 2006
Natare - Escola de NataçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Física, Carga horária: 4
Outras informações:
Atuando como professora de natação para bebês e crianças e adultos, e Hidroginástica
2010 - Atual
Academia RWCVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de capoeira terceirizado, Carga horária: 8
Outras informações:
Atuando como professora de capoeira terceirizada
2014 - Atual
CIEP - Governador Roberto da SilveiraVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: MS4, Carga horária: 16
Outras informações:
Atuando como professora de capoeira no Clube Escolar Rio das Pedras
2012 - Atual
Clube Escolar Rio das PedrasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor 1- Educação Física
Outras informações:
Professora expecialista na Oficina de Capoeira no Projeto de Extensão Clube Escolar Rio das Pedras.
2020 - Atual
Ponto de Cultura UbemtemVínculo: Fundadora e Diretora, Enquadramento Funcional: Mestra de Capoeira e Cultura Popular, Carga horária: 10
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jussara Santos de Queiroz e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?