Caroline da Silva Capriolli

Possui graduação em Engenharia Mecânica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense(2018), curso-tecnico-profissionalizantepelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense(2011) e curso-tecnico-profissionalizantepelo Colegio ULBRA São Lucas(2008). Atualmente é Técnico de Produção da Duratex - Matriz.

Informações coletadas do Lattes em 24/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em andamento em MBA em Gestão de Projetos

2019 - Atual

Universidade La Salle - Canoas

Graduação em Engenharia Mecânica

2010 - 2018

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense
Título: INFLUÊNCIA DA FASE DE RECALQUE NA CONTRAÇÃO E NA RESISTÊNCIA MECÂNICA DE PEÇAS DE POLIETILENO DE ALTA DENSIDADE
Orientador: Prof. Ms. Marcus Vinicius Farret Coelho

Curso técnico/profissionalizante

2007 - 2008

Colégio ULBRA São Lucas

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2008 - 2008

Física para o E.M. II: Eletromagnetismo e óptica. (Carga horária: 42h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

6° INOVTEC.Estudo de Revisão Sobre Energia Solar: Da Conversão até a Aplicação. 2017. (Seminário).

5º INOVTEC. 2016. (Seminário).

3° INOVTEC. 2014. (Seminário).

XVIII SIMPEP.Influência de Parâmetros do Processo de Injeção nas características da Qualidade de Peças Injetadas. 2011. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CAPRIOLLI, C. S. ; ANGRIZANI, C. C. ; BERNAR, A. M. ; VILEMBERG, E. ; BOS, G. V. ; SOUZA, T. F. . Estudo de Revisão Sobre Energia Solar: Da Conversão da Energia Até a Aplicação. In: 6° INOVTEC, 2017, Sapucaia do Sul - RS. Anais do 6° INOVTEC, 2017.

  • CAPRIOLLI, C. S. ; SANTINI, B. ; COELHO, M. V. F. ; CONSENCA, V. M. . Influência dos Parâmetros de Processos de Injeção nas Caracteristicas da Qualidade de Peças Injetadas. In: XVIII Simpósio de Engenharia de Produção, 2011, Bauru-SP. Anais do XVIII Simpósio de Engenharia de Produção. Bauru: Bauru, 2011.

  • CAPRIOLLI, C. S. ; CONSENCA, V. M. ; COELHO, M. V. F. ; SANTINI, B. . Influência dos parâmetros do processo de injeção nas características das qualidade de peças injetadas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CAPRIOLLI, C. S. ; ANGRIZANI, C. C. ; BERNAR, A. M. ; VILEMBERG, E. ; BOS, G. V. ; SOUZA, T. F. . Estudo de Revisão Sobre Energia Solar: Da Conversão até a Aplicação. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CAPRIOLLI, C. S. . Auditorias de ISO 9001:2008. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2010 - 2011

    Influência de parâmetros do processo de injeção nas características da qualidade de peças injetadas, Descrição: No processo de injeção de peças plásticas há um conjunto de variáveis de máquina que devem ser ajustados antes de iniciar um lote de produção. Ao longo do processo, tais parâmetros sofrem pequenas variações, de acordo com a capacidade de controle de cada equipamento. Teoricamente, tais variações devem refletir-se nas características da qualidade das peças produzidas, o que, no entanto, é difícil de ser percebido na prática, fato esse que também dificulta o uso dos recursos de Controle Estatístico de Processos (CEP) disponíveis na maioria das máquinas injetoras para controlar a variabilidade das peças. Esta pesquisa procurou relacionar a variável de máquina pressão de injeção com a espessura de uma peça injetada em Polietileno de Alta Densidade (PEAD). Duas amostras foram produzidas com duas regulagens diferentes de pressão. Foram calculados os coeficientes de correlação entre as pressões e as espessuras resultantes das peças produzidas em cada ciclo de injeção. Os coeficientes não demonstraram correlação dentro dos padrões de regulagem escolhidos. Esses resultados indicam que o CEP da pressão de injeção realizado pela máquina não pode ser utilizado como um indicador da variação da espessura da peça.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Caroline da Silva Capriolli Bueno - Integrante / Berenice Santini - Coordenador / Vanessa Martins Consença - Integrante / Marcus Vinicius Farret Coelho - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2010 - 2011

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Bolsista de graduação, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2010 - 2010

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Bolsista do setor: Biblioteca

2007 - 2008

Colégio ULBRA São Lucas

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagio, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estágio na área de monitoria do curso técnico em mecatrônica e estágio obrigatório do mesmo curso.

2011 - 2011

Agrolonas Ind. Com. Desenv. Agrícola Ltda

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Controle de qualidade de resinas termoplásticas através de ensaios laboratoriais de índice de fluidez e densidade, controle de qualidade em filmes plásticos por metrologia, assessoramento e correção nos processos de reciclagem e extrusão, elaboração de documentos da área de gestão da qualidade, controle de produção, PCP, elaboração de relatórios e laudos técnicos, implantação de padrões de qualidade interna nos métodos e processos da empresa

2011 - 2012

PELZER SISTEMAS DO BRASIL LTDA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Métodos e Processos, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Elaboração de documentos referentes à norma ISO TS 16949, acompanhamento de try-outs e mapeamento de defeitos de peças, elaboração de Fichas Técnicas de Processos, contabilização de produção e lançamento de indicadores mensais, monitoramento dos ciclos de máquinas injetoras, elaboração de relatórios de melhoria continua, realização de checklist de equipamento e máquinas, participação em testes de montagem de peças do Projeto Ônix, participação em Try-Outs de dispositivos para montagem de peças, participação na elaboração do PPAP de peças, elaboração de Poka-Yoke para verificação da montagem de peças.

2012 - 2013

Centro Industrial de Equipamentos de Ensino e Pesquisa

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Engenharia, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Revisão de desenhos de produto, Elaboração de estruturas de produtos em softare ERP, cadastro de desenhos, projetos, estruturas e roteiros de fabricação em software ERP, elaboração de documentação de engenharia e processo, verificação de qualidade de peças externas.

2013 - Atual

Duratex - Matriz

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico de Produção, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Elaboração de indicadores de produção, elaboração de documentos de processo conforme normas ISO 9000, ISO 14000 e OSHAS 18000, auditoria de processo em áreas de produção, controle de ferramental utilizado no processo, elaboração de relatórios e documentação técnica referente a try-outs de novos produtos, elaboração de carta de controle de qualidade por operador, gestão da equipe de auxiliares de produção, controle de custo e elaboração de requisições de compras do setor, elaboração da previsão orçamentária anual, líder do grupo de MASP para aumento de qualidade dos produtos da Linha Level, auxilio em atividades gerais do processo/produç