Igor Lucas Figueredo de Melo

Enfermeiro graduado pelo Centro Universitário de Juazeiro do Norte (UNIJUAZEIRO). Especialista em Enfermagem em Saúde do Trabalhador pela Faculdade Facuminas. Foi bolsista do Programa Ibero-Americanas (Santander Universidades). Pacote Microsoft Office (Intermediário). Experiência com análise de dados e pesquisa em saúde, rotina administrativa na organização de prontuários e atendimento ao público.

Informações coletadas do Lattes em 02/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Enfermagem em Saúde do Trabalhador

2022 - 2024

Faculdade Facuminas
Título: Impactos da Jornada de Trabalho e Turnos Irregulares na Saúde Física e Mental dos Enfermeiros: Uma Análise Abrangente e Recomendações para Melhoria do Bem- Estar Ocupacional
Orientador: Rosane Abreu Hudson Santos

Graduação em Bacharelado em Enfermagem

2017 - 2022

Centro Universitário de Juazeiro do Norte
Título: O IMPACTO DAS FAKE NEWS NO AUMENTO DA NÃO ADESÃO NA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 POR ESTUDANTES DE ENFERMAGEM EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
Orientador: Thiago Adolfo Sobreira Miranda
Bolsista do(a): Programa Universidade para Todos, PROUNI, Brasil.

Formação complementar

2022 - 2022

Español para Extranjeros (Intermedio I). (Carga horária: 80h). , Tandem Santiago: Escuela de Idiomas, VIOLETA PARRA, Chile.

2022 - 2022

Enfrentamento das Arboviroses. (Carga horária: 145h). , Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde, UNA-SUS, Brasil.

2022 - 2022

Comunicação efetiva com a pessoa com deficiência auditiva e surda na APS. (Carga horária: 180h). , Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde, UNA-SUS, Brasil.

2021 - 2021

Entraves e perspectivas da violência contra a mulher: um olhar assistencial. (Carga horária: 5h). , Centro Universitário de Juazeiro do Norte, UNIJUAZEIRO, Brasil.

2020 - 2020

Sífilis: Patogênese, desenvolvimento da resposta imune e mét. diagnósticos. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2020 - 2020

DISCURSO DE ÓDIO E LIBERDADE DE EXPRESSÃO. (Carga horária: 4h). , Prof. Dr. Arthur Bezerra de Souza Junior; Sociologia, Política & Cidadania, ABSJ, Brasil.

2020 - 2020

UTILIZAÇÃO E DESCARTE DE EPI?S EM TEMPOS DE PANDEMIA. (Carga horária: 4h). , Universidade Regional do Cariri, URCA, Brasil.

2020 - 2020

I Workshop da LAMFAC: Análise do Hemograma no contexto da APS. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal de Jataí, UFJ, Brasil.

2020 - 2020

Workshop - Revisão Sistemática e meta-análise. (Carga horária: 2h). , Prof. Danilo Ferreira de Sousa, DFS, Brasil.

2020 - 2020

Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa. (Carga horária: 30h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ BRASÍLIA, Brasil.

2020 - 2020

Introdução à Geriatria e Gerontologia. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Cariri, UFCA, Brasil.

2020 - 2020

A dinâmica vigilância/assistência em tempos de epidemia de sífilis. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2020 - 2020

Manejo e acompanhamento do paciente com suspeita de coronavírus. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2020 - 2020

Prevenção e controle de infecções (PCI) causadas pelo novo coronavírus. (Carga horária: 5h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2020 - 2020

I Curso Online Acadêmico de Nutrologia Esportiva. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Cariri, UFCA, Brasil.

2020 - 2020

Sífilis: senta que lá vem informação!. (Carga horária: 5h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2020 - 2020

Sífilis Congênita: do pré-natal ao acompanhamento ambulatorial. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2020 - 2020

COVID-19: Por que precisamos de isolamento físico?. (Carga horária: 1h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2020 - 2020

Vírus respiratórios emergentes, incluindo o COVID-19. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2020 - 2020

DADOS SECUNDÁRIOS BASEADOS EM EVIDÊNCIAS NA PESQUISA EM ENFERMAGEM. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário de Juazeiro do Norte, UNIJUAZEIRO, Brasil.

2019 - 2019

FERIDAS E FERIDOS: PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE LESÕES POR PRESSÃO. (Carga horária: 20h). , Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, Brasil.

2019 - 2019

Análise Qualitativa com Softwares. (Carga horária: 10h). , Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, Brasil.

2019 - 2019

PRINCIPAIS MICRORGANISMOS ENCONTRADOS EM ESFREGAÇOS CITOPATOLÓGICOS. (Carga horária: 20h). , Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, Brasil.

2019 - 2019

Escrita Científica na Enfermagem. (Carga horária: 10h). , Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, Brasil.

2019 - 2019

Interpretação de Exames Laboratoriais. (Carga horária: 100h). , Instituto FORMAR de Educação, FORMAR, Brasil.

2018 - 2018

Utilização de dietas enterais no câncer infantil. (Carga horária: 20h). , Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, Brasil.

2018 - 2018

Intoxicação por Animais Peçonhentos. (Carga horária: 5h). , Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, Brasil.

2018 - 2018

Curso de manejo clínico no Tratamento de Feridas e Curativos. (Carga horária: 8h). , Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, Brasil.

2018 - 2018

ANÁLISE MICOLÓGICA EM FUNGOS DERMATÓFITOS E MICROCULTIVO. (Carga horária: 5h). , Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, Brasil.

2018 - 2018

Reunião Satélite: ChagasLeish. (Carga horária: 8h). , 54º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, MEDTROP, SBMT, Brasil.

2018 - 2018

I Workshop em Produção Científica. (Carga horária: 12h). , Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, Brasil.

2018 - 2018

I Curso de ECG aplicado à Clínica. (Carga horária: 50h). , Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, HMSVP, Brasil.

2018 - 2018

Workshop temático ''Sustentabilidade e Saúde Coletiva''. (Carga horária: 4h). , Universidade Regional do Cariri, URCA, Brasil.

2018 - 2018

I WORKSHOP DE MICROBIOLOGIA APLICADA ÀS CIÊNCIAS DA SAÚDE E PESQUISA. (Carga horária: 20h). , Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, Brasil.

2017 - 2017

Estudo das situações emergenciais de agravo a saúde, procedim. e condutas. (Carga horária: 20h). , Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, Brasil.

2017 - 2017

Projeto do NAE #partiuoficinas. (Carga horária: 5h). , Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, Brasil.

2017 - 2017

Curso de Nivelamento de Química. (Carga horária: 22h). , Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, Brasil.

2017 - 2017

Curso de Nivelamento em Matemática. (Carga horária: 40h). , Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, Brasil.

2016 - 2016

Sob o olhar do grande irmão: uma análise da obra ''1984''. (Carga horária: 8h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, IFSPE, Brasil.

2016 - 2016

Doces, compotas e geleias. (Carga horária: 4h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, IFSPE, Brasil.

2015 - 2015

Aplicações Java com Banco de Dados. (Carga horária: 4h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, IFSPE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Organização de eventos

MELO, I. L. F. . II Congresso Científico de Juazeiro do Norte. 2020. (Congresso).

Participação em eventos

1º Congresso Nacional de Tecnologia da Educação. 2022. (Congresso).

I CONGRESSO DE PSICANÁLISE E MASCULINIDADES. 2022. (Congresso).

2° Congresso Internacional de Transtornos de Aprendizagem e Comportamento para uma Educação Inclusiva. 2021. (Congresso).

23º CBCENF - Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. COMPLICAÇÕES PUERPERAIS ADVINDAS DO USO DE INTERVENÇÕES DESNECESSÁRIAS NO TRABALHO DE PARTO E PARTO. 2021. (Congresso).

23º CBCENF - Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. IMPORTÂNCIA DA IDENTIFICAÇÃO PRECOCE E DO ACOMPANHAMENTO DE ENFERMAGEM A MULHERES COM ENDOMETRIOSE. 2021. (Congresso).

23º CBCENF - Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. A PARTICIPAÇÃO DO ENFERMEIRO DIANTE DA MULHER GESTANTE COM CANDIDÍASE VULVOVAGINAL: Uma Revisão Integrativa. 2021. (Congresso).

23º CBCENF - Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. A SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM A GESTANTE COM PIELONEFRITE. 2021. (Congresso).

23º CBCENF - Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. ATUAÇÃO DA ENFERMAGEM FRENTE A MULHERES PORTADORAS DE CÂNCER DE MAMA E SEUS DESAFIOS. 2021. (Congresso).

23º CBCENF - Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. CENÁRIO EPIDEMIOLÓGICO DO TESTE DE PAPANICOLAOU EM JUAZEIRO DO NORTE-CE NO PERÍODO 2017-2020. 2021. (Congresso).

23º CBCENF - Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. 2021. (Congresso).

Congresso Internacional de Segurança e Saúde do Trabalho. 2021. (Congresso).

Congresso Nacional de Enfermagem do Grupo Ser Educacional. 2021. (Congresso).

EMBARQUE IMEDIATO. 2021. (Outra).

I Ciclo de Palestras: os impactos que a pandemia do COVID-19 causou nas ESF: articulações, estratégias, e alternativas das equipes multiprofissionais em frente ao combate do novo coronavírus. 2021. (Outra).

I Congresso de Gestão de Qualidade e Segurança do Paciente. SEGURANÇA DO PACIENTE ACAMADO NO AMBIENTE DOMICILIAR: REVISÃO INTEGRATIVA. 2021. (Congresso).

I Congresso de Gestão de Qualidade e Segurança do Paciente. SEGURANÇA DO PACIENTE NA PRESCRIÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS. 2021. (Congresso).

I CONGRESSO DE GESTÃO DE QUALIDADE E SEGURANÇA DO PACIENTE e I WORKSHOP DE INFRAESTRUTURA FÍSICA: a arte de gerir obras públicas e manter edificações hospitalares. 2021. (Congresso).

I Simpósio de Enfermagem e Dor (I SenDor). 2021. (Simpósio).

Nutrição e gestação: segurança para mãe e feto. 2021. (Congresso).

Simpósio Dislexia, TDAH e Neurociência: família, escola e terapia unidas para a integralidade. 2021. (Simpósio).

SIMPÓSIO NACIONAL DE BIOSSEGURANÇA. 2021. (Simpósio).

VI Congresso de Saúde da Mulher do Cariri (CONSMUC). ABORDAGEM DA SAÚDE MENTAL NA REALIZAÇÃO DO PRÉ-NATAL DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. 2021. (Congresso).

15ª Semana de Enfermagem do Centro Universitário Dr. Leão Sampaio - UNILEÃO: qualidade em enfermagem e saúde na defesa do SUS. 2020. (Outra).

A Contribuição da Acupuntura em Tempos de Pandemia. 2020. (Outra).

Assistência à saúde na pandemia: como fica a Segurança do Paciente?. 2020. (Outra).

Assistência de Enfermagem no Trabalho de Parto e Violência Obstétrica. 2020. (Outra).

Cenário Atual da Auditoria em Saúde Frente a Pandemia e Perspectivas Futuras. 2020. (Outra).

Conferências: Cosmetologia Estética em Cinco Dimensões e Inovação, Empreendedorismo e modelos de negócio no segmento de beleza. 2020. (Outra).

Congresso Internacional Multiprofissional em Pediatria e Cardiologia: Juntos contra a COVID-19. 2020. (Congresso).

Doação de Órgãos na Pandemia do Novo Coronavírus. 2020. (Outra).

Envelhecimento: Desafio Atual Diante das Fragilidades Fisiológicas e Fatores Externos. 2020. (Outra).

Estruturação hospitalar e condutas diante do COVID-19. 2020. (Outra).

II Congresso Científico de Juazeiro do Norte (Online). CÚRCUMA ENRIQUECIDO COM PIPERINA X FARINHA DA CASCA DE MARACUJÁ AMARELO NO CONTROLE DA GLICEMIA. 2020. (Congresso).

II Congresso Científico de Juazeiro do Norte (Online). A POLÊMICA DO SULFATO DE HIDROXICLOROQUINA NO TRATAMENTO CONTRA O SARS-COV-2. 2020. (Congresso).

II Congresso Científico de Juazeiro do Norte (Online). PANORAMA DE DESENVOLVIMENTO DE VACINAS CONTRA O SARS-COV-2. 2020. (Congresso).

II Congresso Científico de Juazeiro do Norte (Online). USO OFF- LABEL DE ANTICORPOS MONOCLONAIS NA PRÁTICA CLÍNICA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. 2020. (Congresso).

III Simpósio Exercício Físico e Doenças Crônicas Não Transmissíveis. 2020. (Simpósio).

II Jornada de Oncologia do Sudoeste Goiano. 2020. (Outra).

II JORNADA DE PEDIATRIA: Saúde da Criança na Atenção Primária. 2020. (Outra).

II Simpósio de Infectologia da Liga de Infectologia da UnB. 2020. (Simpósio).

I Jornada Nacional de Urgência e Emergência. 2020. (Outra).

I Simpósio Caririense de Assistência ao Parto Normal: debatendo a arte de partejar. 2020. (Simpósio).

I Simpósio Interdisciplinar de Saúde da População Trans. 2020. (Simpósio).

I SIMPÓSIO ON-LINE DE SAÚDE INTEGRAL PARA A DIVERSIDADE. 2020. (Simpósio).

I SIMPÓSIO ONLINE DE URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS PEDIÁTRICAS. 2020. (Simpósio).

I Simpósio Online Integrado de Câncer Colorretal. 2020. (Simpósio).

I Simpósio Online LAEPEN - Covid-19: Práticas e Impactos na Saúde da Criança. 2020. (Simpósio).

IX Semana de Enfermagem da FJN: o ofício invisível da enfermagem visível: onde há vida, há ciência, há enfermagem. 2020. (Outra).

Jornada Acadêmica de Feridas ? Laços Fundamentais. 2020. (Outra).

Roda de Conversa: O que é ser trans no Brasil: um cenário de ódio, discriminação e violência. 2020. (Outra).

Semana de Enfermagem UFSJ On Line: o protagonismo da Enfermagem frente à pandemia. 2020. (Outra).

Seminário on-line de Perícia Forense. 2020. (Seminário).

TREINAMENTO RESISTIDO NA INSUFICIÊNCIA CARDÍACA. 2020. (Outra).

VI Semana do Meio Ambiente do Cariri Oriental e II Encontro de Saberes Indígenas do Semiárido. 2020. (Outra).

V SEMANA UNIVERSITÁRIA DA URCA e XXIII Semana de Iniciação Científica da URCA.Riscos de complicações tromboembólicas em mulheres que utilizam contraceptivos orais combinados. 2020. (Outra).

V SEMANA UNIVERSITÁRIA DA URCA e XXIII Semana de Iniciação Científica da URCA.Prevalência da depressão decorrente da menopausa e o impacto na qualidade de vida das mulheres. 2020. (Outra).

V SEMANA UNIVERSITÁRIA DA URCA e XXIII Semana de Iniciação Científica da URCA.SISTEMA DE LIBERAÇÃO CONTROLADA DE FÁRMACOS: VANTAGENS E BENEFÍCIOS AO PACIENTE. 2020. (Outra).

V SEMANA UNIVERSITÁRIA DA URCA e XXIII Semana de Iniciação Científica da URCA:.SÍNDROME DE WOLFF-PARKINSON-WHITE: EFICÁCIA DA TERAPIA DE ABLAÇÃO POR CATETER. 2020. (Outra).

3º Congresso Internacional de Ciências da Saúde - COINCISA. PROCESSO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE VOLTADO A CAPACITAÇÃO DE ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO EM PRIMEIROS SOCORROS. 2019. (Congresso).

Ciclo de Palestras "A Multidisciplinaridade no Cuidado ao Diabetes Mellitus". 2019. (Outra).

Congresso Científico de Juazeiro do Norte. VIOLÊNCIAS CONTRA A MULHER: NOTIFICAÇÕES NA REGIÃO METROPOLITANA DO CARIRI NO PERÍODO DE 2015 A 2017. 2019. (Congresso).

Congresso Científico de Juazeiro do Norte. 2019. (Congresso).

Congresso Científico de Juazeiro do Norte. SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO TRATAMENTO DE FERIDAS: REVISÃO INTEGRATIVA. 2019. (Congresso).

Congresso Científico de Juazeiro do Norte. STRESS COMO FATOR DE AGRAVO METABÓLICO E PSICOLÓGICO EM PESSOAS COM DIABETES MELLITUS. 2019. (Congresso).

Congresso Científico de Juazeiro do Norte. FATORES DE RISCO PARA DEPRESSÃO E SUICÍDIO EM JOVENS. 2019. (Congresso).

Congresso Científico de Juazeiro do Norte. EFEITO DO CAFÉ NA REDUÇÃO DE NÍVEIS DE GLICOSE NO SANGUE. 2019. (Congresso).

II Congresso Metropolitano de Saúde Mental: Ética, cuidado e conhecimento. 2019. (Congresso).

II Semana da Química - Química: o elo sociedade-indústria.CARACTERIZAÇÃO FÍSICO-QUÍMICA DE BANANAS MINIMAMENTE PROCESSADAS. 2019. (Outra).

II Semana da Química - Química: o elo sociedade-indústria. 2019. (Outra).

VIII SEMANA DE ENFERMAGEM DA FACULDADE DE JUAZEIRO DO NORTE - Ciência da Enfermagem: Consolidando Teoria e Prática. 2019. (Outra).

54º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 2018. (Congresso).

54º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. Evolução da Leishmaniose Visceral em municípios do Ceará no período de 2015-2017. 2018. (Congresso).

54º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. PANORAMA DA INFLUENZA E AS IMPLICAÇÕES DECORRENTES DA IMUNOPROFILAXIA NA POPULAÇÃO BRASILEIRA. 2018. (Congresso).

II Mostra de Saúde Mental da FJN: reflexões sobre a prática, arte e clínica no CAPS. 2018. (Outra).

I SEMANA INTEGRADA DE FARMACOLOGIA. 2018. (Outra).

VII Semana de Enfermagem - Empreendedorismo e Inovação na Enfermagem: novas perspectivas de atuação para o cuidado na região do Cariri. 2018. (Outra).

Você não está sozinho: ?amor e espiritualidade produzindo saúde", práticas e vivências na abordagem multiprofissional de que precisamos conversar sobre o Suicídio. 2018. (Encontro).

X Semana de Iniciação Científica da FJN.MAPEAMENTO EPIDEMIOLÓGICO DO FLUXO DE VACINAS CONTRA A FEBRE AMARELA NO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO DO NORTE. 2018. (Outra).

X Semana de Iniciação Científica da FJN. 2018. (Outra).

X Semana de Iniciação Científica da FJN.PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DA HEPATITE B EM MUNICÍPIOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO NOS ANOS DE 2015 A 2017. 2018. (Outra).

X Semana de Iniciação Científica da FJN.O PAPEL DA ENFERMAGEM NA ADESÃO AO TRATAMENTO POR PACIENTES HIPERTENSOS. 2018. (Outra).

X Semana de Iniciação Científica da FJN.ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM NA PREVENÇÃO DA LESÃO POR PRESSÃO: REVISÃO DE LITERATURA. 2018. (Outra).

X Semana de Iniciação Científica da FJN.ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AOS PORTADORES DE DOENÇAS PULMONARES OBSTRUTIVAS CRÔNICAS: REVISÃO DE LITERATURA. 2018. (Outra).

X Semana de Iniciação Científica da FJN.DOENÇA DE ALZHEIMER: a importância dos cuidados da enfermagem e equipe multidisciplinar de saúde para melhoria da qualidade de vida do paciente. 2018. (Outra).

Ciclo de Palestras em homenagem ao Outubro Rosa. 2017. (Outra).

COMPETÊNCIAS DO ENFERMEIRO NA CAPTAÇÃO E TRANSPLANTE DE TECIDOS (CÓRNEA). 2017. (Outra).

I Encontro de Amamentação do Cariri. 2017. (Encontro).

III Jornada de Saúde. Palestra Consulta de Enfermagem ao lactente saudável de zero a dois anos e AID PI. 2017. (Outra).

I Mostra de Experiências em Saúde Mental, Arte e Cultura. 2017. (Outra).

IX Recital de Leitura da FJN. 2017. (Outra).

IX Semana de Iniciação Científica. 2017. (Outra).

IX Semana de Iniciação Científica.EDUCAÇÃO SEXUAL E REPRODUTIVA PARA ADOLESCENTES. 2017. (Outra).

IX Semana de Iniciação Científica.GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA: PREVALÊNCIA DE DEPRESSÃO, ANSIEDADE E IDEAÇÃO SUICIDA. 2017. (Outra).

VII Semana de Integração. I Maratona de Recolhimento de Papéis. 2017. (Outra).

68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Análise físico-química de bananas (Musa sapientum cultivar prata), comercializadas no município de Salgueiro, PE.. 2016. (Congresso).

68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. 2016. (Congresso).

Campus Weekend Recife. 2016. (Outra).

III Olimpíada Salgueirense de Informática. 2016. (Olimpíada).

XI Jornada de Iniciação Científica e Extensão (JINCE).Secagem de banana (Musa sapientum cultivar prata): caracterização físico-química e modelagem matemática. 2016. (Outra).

7ª ONHB - Olimpíada Nacional em História do Brasil. Equipe ''Desbravadores da História no Sertão''. 2015. (Olimpíada).

IV Campus Party Recife. 2015. (Outra).

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. 2015. (Outra).

X Jornada de Iniciação Científica e Extensão (JINCE). 2015. (Outra).

6ª ONHB - Olimpíada Nacional em História do Brasil. Equipe ''OS SUJEITOS HISTÓRICOS''. 2014. (Olimpíada).

III Campus Party Recife. 2014. (Outra).

I Olimpíada Salgueirense de Informática. 2014. (Olimpíada).

IX Jornada de Iniciação Científica e Extensão (JINCE). 2014. (Outra).

XVI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. 2013. (Olimpíada).

Produções bibliográficas

  • SILVA, M. I. ; MELO, I. L. F. ; ALVES, T. L. ; MARTINS, J. N. ; RIBEIRO, M. C. M. ; SOUSA, F. C. . Avaliação físico-química de bananas (Musa sapientum cultivar prata) desidratadas. SEMIÁRIDO DE VISU , v. 5, p. 73-79, 2017.

  • Silva Neto, Raimundo Monteiro da ; Silva, Cicero Rafael Lopes da ; Melo, Igor Lucas Figueredo de ; Cavalcante, João Lucas de Sena ; Araújo, Crystianne Samara Barbosa ; Silva, Maria Leni Alves ; Lopes, João Vitor de Andrade Barreto ; Moura, Maria Elisa Regina Benjamin de ; Sousa, Danilo Ferreira de . MECANISMO FISIOPATOLÓGICO, PREVENÇÃO E CONDUTA TERAPÊTICA DA PNEUMONIA NOSOCOMIAL. Alicerces e Adversidades das Ciências da Saúde no Brasil 3. 1ed.Ponta Grossa - PR: Atena Editora, 2019, v. 3, p. 186-194.

  • MELO, I. L. F. ; SILVA NETO, R. M. ; LANDIM, A. K. F. ; MENEZES, S. A. T. ; CARVALHO, P. M. M. . CÚRCUMA ENRIQUECIDO COM PIPERINA X FARINHA DA CASCA DE MARACUJÁ AMARELO NO CONTROLE DA GLICEMIA. In: II Congresso Científico de Juazeiro do Norte, 2020, Juazeiro do Norte - CE. ANAIS - II CONGRESSO CIENTÍFICO DE JUAZEIRO DO NORTE, 2020.

  • SILVA, L. D. M. ; MELO, I. L. F. ; LEMOS, S. S. ; MOURA, W. A. ; MONTE, E. C. . ABORDAGEM DA SAÚDE MENTAL NA REALIZAÇÃO DO PRÉ-NATAL DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. In: VI Congresso de Saúde da Mulher do Cariri (CONSMUC), 2021, Barbalha - CE. Id on Line Rev. Psic. ANAIS DO VI CONGRESSO SAÚDE DA MULHER DO CARIRI ? SAÚDE MENTAL. FAMED/UFCA. v. 15. p. 41-42.

  • LAVOR, C. B. de ; LEMOS, S. S. ; CANDIDO, L. N. ; MELO, I. L. F. ; SILVA, V. R. F. ; SILVA, L. D. M. ; LIRA, P. F. . A SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM A GESTANTE COM PIELONEFRITE. In: 23º CBCENF - Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, 2021. Anais - 23º CBCENF, 2021.

  • CANDIDO, L. N. ; LAVOR, C. B. de ; LEMOS, S. S. ; MELO, I. L. F. ; SILVA, V. R. F. ; SILVA, L. D. M. ; SILVA, E. M. G. ; LIRA, P. F. . IMPORTÂNCIA DA IDENTIFICAÇÃO PRECOCE E DO ACOMPANHAMENTO DE ENFERMAGEM A MULHERES COM ENDOMETRIOSE. In: 23º CBCENF - Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, 2021. Anais - 23º CBCENF, 2021.

  • SILVA, L. D. M. ; CANDIDO, L. N. ; MELO, I. L. F. ; SILVA, V. R. F. ; LEMOS, S. S. ; LAVOR, C. B. de ; ALENCAR, A. P. A. ; LIRA, P. F. . A PARTICIPAÇÃO DO ENFERMEIRO DIANTE DA MULHER GESTANTE COM CANDIDÍASE VULVOVAGINAL: Uma Revisão Integrativa. In: 23º CBCENF - Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, 2021. Anais - 23º CBCENF, 2021.

  • LEMOS, S. S. ; LAVOR, C. B. de ; SILVA, E. M. G. ; CANDIDO, L. N. ; SILVA, L. D. M. ; MELO, I. L. F. ; ALENCAR, A. P. A. ; LIRA, P. F. . COMPLICAÇÕES PUERPERAIS ADVINDAS DO USO DE INTERVENÇÕES DESNECESSÁRIAS NO TRABALHO DE PARTO E PARTO. In: 23º CBCENF - Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, 2021. Anais - 23º CBCENF, 2021.

  • SILVA, V. R. F. ; MELO, I. L. F. ; SILVA, E. M. G. ; ALMEIDA, N. S. ; SILVA, L. D. M. ; LEMOS, S. S. ; LAVOR, C. B. de ; LIRA, P. F. . ATUAÇÃO DA ENFERMAGEM FRENTE A MULHERES PORTADORAS DE CÂNCER DE MAMA E SEUS DESAFIOS. In: 23º CBCENF - Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, 2021. Anais - 23º CBCENF, 2021.

  • MELO, I. L. F. ; SILVA, V. R. F. ; LAVOR, C. B. de ; SILVA, L. D. M. ; ALENCAR, A. P. A. ; CANDIDO, L. N. ; LIRA, P. F. . CENÁRIO EPIDEMIOLÓGICO DO TESTE DE PAPANICOLAOU EM JUAZEIRO DO NORTE-CE NO PERÍODO 2017-2020. In: 23º CBCENF - Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, 2021. Anais - 23º CBCENF, 2021.

  • MELO, I. L. F. ; FERREIRA, T. S. ; MELO, M. L. P. ; CHAGAS, P. C. B. ; MIRANDA, T. A. S. . A POLÊMICA DO SULFATO DE HIDROXICLOROQUINA NO TRATAMENTO CONTRA O SARS-COV-2. In: II Congresso Científico de Juazeiro do Norte, 2020, Juazeiro do Norte - CE. ANAIS - II CONGRESSO CIENTÍFICO DE JUAZEIRO DO NORTE, 2020.

  • SILVA NETO, R. M. ; CHAGAS, P. C. B. ; LIMA, M. S. M. ; MELO, I. L. F. ; CARVALHO, P. M. M. . USO OFF-LABEL DE ANTICORPOS MONOCLONAIS NA PRÁTICA CLÍNICA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. In: II Congresso Científico de Juazeiro do Norte, 2020, Juazeiro do Norte - CE. ANAIS - II CONGRESSO CIENTÍFICO DE JUAZEIRO DO NORTE, 2020.

  • CHAGAS, P. C. B. ; BARROS, A. C. O. ; SILVA NETO, R. M. ; MELO, I. L. F. ; CARVALHO, P. M. M. . PANORAMA DE DESENVOLVIMENTO DE VACINAS CONTRA O SARS-COV-2. In: II Congresso Científico de Juazeiro do Norte, 2020, Juazeiro do Norte - CE. ANAIS - II CONGRESSO CIENTÍFICO DE JUAZEIRO DO NORTE, 2020.

  • MELO, I. L. F. ; GOMES, B. S. ; FERREIRA, T. S. ; MELO, M. L. P. ; MIRANDA, T. A. S. . SÍNDROME DE WOLFF-PARKINSON-WHITE: EFICÁCIA DA TERAPIA DE ABLAÇÃO POR CATETER. In: V SEMANA UNIVERSITÁRIA DA URCA e XXIII Semana de Iniciação Científica da URCA, 2020. Anais da Semana de Iniciação Científica, 2020.

  • GOMES, B. S. ; MELO, I. L. F. ; MELO, M. L. P. ; FERREIRA, T. S. ; MIRANDA, T. A. S. . SISTEMA DE LIBERAÇÃO CONTROLADA DE FÁRMACOS: VANTAGENS E BENEFÍCIOS AO PACIENTE. In: V SEMANA UNIVERSITÁRIA DA URCA e XXIII Semana de Iniciação Científica da URCA, 2020. Anais da Semana de Iniciação Científica, 2020.

  • FERREIRA, T. S. ; MELO, M. L. P. ; GOMES, B. S. ; MELO, I. L. F. ; MIRANDA, T. A. S. . Prevalência da depressão decorrente da menopausa e o impacto na qualidade de vida das mulheres. In: V SEMANA UNIVERSITÁRIA DA URCA e XXIII Semana de Iniciação Científica da URCA, 2020. Anais da Semana de Iniciação Científica, 2020.

  • MELO, M. L. P. ; FERREIRA, T. S. ; GOMES, B. S. ; MELO, I. L. F. ; MIRANDA, T. A. S. . Riscos de complicações tromboembólicas em mulheres que utilizam contraceptivos orais combinados. In: V SEMANA UNIVERSITÁRIA DA URCA e XXIII Semana de Iniciação Científica da URCA, 2020. Anais da Semana de Iniciação Científica, 2020.

  • SILVA NETO, R. M. ; MELO, I. L. F. ; SANTOS, G. K. L. ; SOUSA, D. F. . PROCESSO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE VOLTADO A CAPACITAÇÃO DE ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO EM PRIMEIROS SOCORROS. In: 3º Congresso Internacional de Ciências da Saúde, 2019, Juazeiro do Norte - CE. Journal of Human Growth and Development. Juazeiro do Norte - CE: INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE, 2019. p. 401-401.

  • CHAGAS, P. C. B. ; BARROS, A. C. O. ; SA, A. V. V. ; MELO, I. L. F. ; SARAIVA, E. M. S. . EFEITO DO CAFÉ NA REDUÇÃO DE NÍVEIS DE GLICOSE NO SANGUE. In: Congresso Científico de Juazeiro do Norte, 2019, Juazeiro do Norte - CE. Revista E-Ciência: Anais Congresso Científico de Juazeiro do Norte. Juazeiro do Norte - CE: FJN, 2020.

  • SILVA, L. O. ; CRUZ, A. B. G. ; MELO, I. L. F. ; SILVA NETO, R. M. ; MATOS, L. S. . SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO TRATAMENTO DE FERIDAS: REVISÃO INTEGRATIVA. In: Congresso Científico de Juazeiro do Norte, 2019, Juazeiro do Norte - CE. Revista E-Ciência: Anais Congresso Científico de Juazeiro do Norte. Juazeiro do Norte - CE: FJN, 2020.

  • CRISPIM, C. K. A. ; BARROS, A. C. O. ; PEREIRA, E. K. D. ; MELO, I. L. F. ; MIRANDA, T. A. S. . FATORES DE RISCO PARA DEPRESSÃO E SUICÍDIO EM JOVENS. In: Congresso Científico de Juazeiro do Norte, 2019, Juazeiro do Norte - CE. Revista E-Ciência: Anais Congresso Científico de Juazeiro do Norte. Juazeiro do Norte - CE: FJN, 2020.

  • MELO, I. L. F. ; MATOS, L. S. . VIOLÊNCIAS CONTRA A MULHER: NOTIFICAÇÕES NA REGIÃO METROPOLITANA DO CARIRI NO PERÍODO DE 2015 A 2017. In: Congresso Científico de Juazeiro do Norte, 2019, Juazeiro do Norte - CE. Revista E-Ciência: Anais Congresso Científico de Juazeiro do Norte. Juazeiro do Norte - CE: FJN, 2020.

  • MELO, I. L. F. ; SILVA NETO, R. M. ; SILVA, L. O. ; COSTA, J. A. ; MATOS, L. S. . STRESS COMO FATOR DE AGRAVO METABÓLICO E PSICOLÓGICO EM PESSOAS COM DIABETES MELLITUS. In: Congresso Científico de Juazeiro do Norte, 2019, Juazeiro do Norte - CE. Revista E-Ciência: Anais Congresso Científico de Juazeiro do Norte. Juazeiro do Norte - CE: FJN, 2020.

  • MELO, I. L. F. ; RODRIGUES, Y. S. ; ALMEIDA, Y. S. ; SANTANA, F. D. F. ; SILVA, J. G. C. ; ALENCAR, M. F. C. ; LOPES, F. A. ; PRATA JUNIOR, J. R. C. . EVOLUÇÃO DA LEISHMANIOSE VISCERAL EM MUNICÍPIOS DO CEARÁ NO PERÍODO DE 2015-2017. In: 54º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2018, Olinda - PE. Estação Científica do MEDTROP 2018, 2018.

  • RODRIGUES, Y. S. ; ALMEIDA, Y. S. ; SILVA NETO, R. M. ; SILVA, J. G. C. ; ALENCAR, M. F. C. ; LOPES, F. A. ; MELO, I. L. F. ; SANTANA, F. D. F. ; ALVES, S. M. ; PRATA JUNIOR, J. R. C. ; MOTA, M. L. . PANORAMA DA INFLUENZA E AS IMPLICAÇÕES DECORRENTES DA IMUNOPROFILAXIA NA POPULAÇÃO BRASILEIRA. In: 54º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2018, Olinda - PE. Estação Científica do MEDTROP 2018, 2018.

  • LAVOR, C. B. de ; MELO, I. L. F. ; ALENCAR, M. F. C. ; LOPES, F. A. ; ALMEIDA, Y. S. ; SAMPAIO, J. R. F. . DOENÇA DE ALZHEIMER: a importância dos cuidados da enfermagem e equipe multidisciplinar de saúde para melhoria da qualidade de vida do paciente. In: X Semana de Iniciação Científica da FJN, 2018, Juazeiro do Norte - CE. Anais da X Semana de Iniciação Científica, 2018.

  • ALENCAR, M. F. C. ; LAVOR, C. B. de ; MELO, I. L. F. ; LOPES, F. A. ; RODRIGUES, Y. S. ; SOUSA, D. F. . ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AOS PORTADORES DE DOENÇAS PULMONARES OBSTRUTIVAS CRÔNICAS: REVISÃO DE LITERATURA. In: X Semana de Iniciação Científica da FJN, 2018, Juazeiro do Norte - CE. Anais da X Semana de Iniciação Científica, 2018.

  • ALENCAR, M. F. C. ; SILVA, J. G. C. ; MELO, I. L. F. ; LOPES, F. A. ; ALMEIDA, Y. S. ; SOUSA, D. F. . ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM NA PREVENÇÃO DA LESÃO POR PRESSÃO: REVISÃO DE LITERATURA. In: X Semana de Iniciação Científica da FJN, 2018, Juazeiro do Norte - CE. Anais da X Semana de Iniciação Científica, 2018.

  • SILVA, L. O. ; FEITOSA, S. M. ; MELO, I. L. F. ; LAVOR, C. B. de ; OLIVEIRA, M. L. B. . Assistência de enfermagem ao parto normal humanizado: revisão de literatura. In: X Semana de Iniciação Científica da FJN, 2018, Juazeiro do Norte - CE. Anais da X Semana de Iniciação Científica, 2018.

  • SILVA, L. O. ; LAVOR, C. B. de ; MELO, I. L. F. ; FEITOSA, S. M. ; MOTA, M. L. . ESTUDO DA OCORRÊNCIA DE SÍFILIS CONGÊNITA NO CEARÁ NO ANO DE 2017. In: X Semana de Iniciação Científica da FJN, 2018, Juazeiro do Norte - CE. Anais da X Semana de Iniciação Científica, 2018.

  • ALMEIDA, Y. S. ; ALENCAR, M. F. C. ; LOPES, F. A. ; MELO, I. L. F. ; LAVOR, C. B. de ; LUZ, D. C. R. P. . MAPEAMENTO EPIDEMIOLÓGICO DO FLUXO DE VACINAS CONTRA A FEBRE AMARELA NO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO DO NORTE. In: X Semana de Iniciação Científica da FJN, 2018, Juazeiro do Norte - CE. Anais da X Semana de Iniciação Científica, 2018.

  • MELO, I. L. F. ; ALENCAR, M. F. C. ; SILVA, L. O. ; ALMEIDA, Y. S. ; LAVOR, C. B. de ; CARVALHO, P. M. M. . O PAPEL DA ENFERMAGEM NA ADESÃO AO TRATAMENTO POR PACIENTES HIPERTENSOS. In: X Semana de Iniciação Científica da FJN, 2018, Juazeiro do Norte - CE. Anais da X Semana de Iniciação Científica, 2018.

  • MELO, I. L. F. ; LAVOR, C. B. de ; ALENCAR, M. F. C. ; ALMEIDA, Y. S. ; SILVA, L. O. ; CARVALHO, P. M. M. . PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DA HEPATITE B EM MUNICÍPIOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO NOS ANOS DE 2015 A 2017. In: X Semana de Iniciação Científica da FJN, 2018, Juazeiro do Norte - CE. Anais da X Semana de Iniciação Científica, 2018.

  • FEITOSA, S. M. ; MELO, I. L. F. ; LAVOR, C. B. de ; PEREIRA, S. M. A. ; OLIVEIRA, V. A. ; SANTANA, M. D. R. . GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA: PREVALÊNCIA DE DEPRESSÃO, ANSIEDADE E IDEAÇÃO SUICIDA. In: IX Semana de Iniciação Científica, 2017, Juazeiro do Norte - CE. Anais da Semana de Iniciação Científica da Faculdade de Juazeiro do Norte, 2017.

  • MELO, I. L. F. ; FEITOSA, S. M. ; OLIVEIRA, M. L. B. . EDUCAÇÃO SEXUAL E REPRODUTIVA PARA ADOLESCENTES. In: IX Semana de Iniciação Científica, 2017, Juazeiro do Norte - CE. Anais da Semana de Iniciação Científica da Faculdade de Juazeiro do Norte, 2017.

  • MELO, I. L. F. ; SILVA, M. I. ; ALVES, T. L. ; RIBEIRO, M. C. M. ; MARTINS, J. N. ; ALVES, J. E. A. ; SOUSA, F. C. . Análise físico-química de bananas (Musa sapientum cultivar prata), comercializadas no município de Salgueiro, PE. In: 68ª Reunião Anual da SBPC, 2016, Porto Seguro, BA. Sustentabilidade, Tecnologia e Integração Social, 2016.

  • MELO, I. L. F. ; SILVA, M. I. ; ALVES, T. L. ; MARTINS, J. N. ; RIBEIRO, M. C. M. ; SOUSA, F. C. . Secagem de banana (Musa sapientum cultivar prata): caracterização físico-química e modelagem matemática. In: XI Jornada de Iniciação Científica e de Extensão (JINCE), 2016, Ouricuri - PE. XI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E V JORNADA DE TRABALHOS DE EXTENSÃO DO IF SERTÃO-PE, 2016.

  • ALENCAR, M. F. C. ; SANTANA, F. D. F. ; MELO, I. L. F. ; SILVA, J. G. C. ; RODRIGUES, Y. S. ; SILVA, E. M. G. . SEGURANÇA DO PACIENTE ACAMADO NO AMBIENTE DOMICILIAR: REVISÃO INTEGRATIVA. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MELO, I. L. F. ; BARBOSA, M. D. N. ; CUSTODIO, A. C. O. ; GOMES, B. S. ; MIRANDA, T. A. S. . SEGURANÇA DO PACIENTE NA PRESCRIÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, V. R. F. ; MELO, I. L. F. ; SILVA, E. M. G. ; ALMEIDA, N. S. ; SILVA, L. D. M. ; LEMOS, S. S. ; LAVOR, C. B. de ; LIRA, P. F. . ATUAÇÃO DA ENFERMAGEM FRENTE A MULHERES PORTADORAS DE CÂNCER DE MAMA E SEUS DESAFIOS. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MELO, I. L. F. ; SILVA, V. R. F. ; LAVOR, C. B. de ; SILVA, L. D. M. ; ALENCAR, A. P. A. ; CANDIDO, L. N. ; LIRA, P. F. . CENÁRIO EPIDEMIOLÓGICO DO TESTE DE PAPANICOLAOU EM JUAZEIRO DO NORTE-CE NO PERÍODO 2017-2020. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CANDIDO, L. N. ; LAVOR, C. B. de ; LEMOS, S. S. ; MELO, I. L. F. ; SILVA, V. R. F. ; SILVA, L. D. M. ; SILVA, E. M. G. ; LIRA, P. F. . IMPORTÂNCIA DA IDENTIFICAÇÃO PRECOCE E DO ACOMPANHAMENTO DE ENFERMAGEM A MULHERES COM ENDOMETRIOSE. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, L. D. M. ; CANDIDO, L. N. ; MELO, I. L. F. ; SILVA, V. R. F. ; LEMOS, S. S. ; LAVOR, C. B. de ; ALENCAR, A. P. A. ; LIRA, P. F. . A PARTICIPAÇÃO DO ENFERMEIRO DIANTE DA MULHER GESTANTE COM CANDIDÍASE VULVOVAGINAL: Uma Revisão Integrativa. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LAVOR, C. B. de ; LEMOS, S. S. ; CANDIDO, L. N. ; MELO, I. L. F. ; SILVA, V. R. F. ; SILVA, L. D. M. ; LIRA, P. F. . A SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM A GESTANTE COM PIELONEFRITE. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LEMOS, S. S. ; LAVOR, C. B. de ; SILVA, E. M. G. ; CANDIDO, L. N. ; SILVA, L. D. M. ; MELO, I. L. F. ; ALENCAR, A. P. A. ; LIRA, P. F. . COMPLICAÇÕES PUERPERAIS ADVINDAS DO USO DE INTERVENÇÕES DESNECESSÁRIAS NO TRABALHO DE PARTO E PARTO. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, L. D. M. ; MELO, I. L. F. ; LEMOS, S. S. ; MOURA, W. A. ; MONTE, E. C. . ABORDAGEM DA SAÚDE MENTAL NA REALIZAÇÃO DO PRÉ-NATAL DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LAVOR, C. B. de ; ALENCAR, M. F. C. ; MELO, I. L. F. ; LUZ, D. C. R. P. . A EVOLUÇÃO DA ENFERMAGEM E A VALORIZAÇÃO DA PROFISSÃO NA SITUAÇÃO DE ENFRENTAMENTO DA COVID-19. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MELO, I. L. F. ; SILVA NETO, R. M. ; LANDIM, A. K. F. ; MENEZES, S. A. T. ; CARVALHO, P. M. M. . CÚRCUMA ENRIQUECIDO COM PIPERINA X FARINHA DA CASCA DE MARACUJÁ AMARELO NO CONTROLE DA GLICEMIA. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MELO, I. L. F. ; FERREIRA, T. S. ; MELO, M. L. P. ; CHAGAS, P. C. B. ; MIRANDA, T. A. S. . A POLÊMICA DO SULFATO DE HIDROXICLOROQUINA NO TRATAMENTO CONTRA O SARS-COV-2. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CHAGAS, P. C. B. ; BARROS, A. C. O. ; SILVA NETO, R. M. ; MELO, I. L. F. ; CARVALHO, P. M. M. . PANORAMA DE DESENVOLVIMENTO DE VACINAS CONTRA O SARS-COV-2. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA NETO, R. M. ; CHAGAS, P. C. B. ; LIMA, M. S. M. ; MELO, I. L. F. ; CARVALHO, P. M. M. . USO OFF- LABEL DE ANTICORPOS MONOCLONAIS NA PRÁTICA CLÍNICA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MELO, I. L. F. ; GOMES, B. S. ; FERREIRA, T. S. ; MELO, M. L. P. ; MIRANDA, T. A. S. . SÍNDROME DE WOLFF-PARKINSON-WHITE: EFICÁCIA DA TERAPIA DE ABLAÇÃO POR CATETER. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • GOMES, B. S. ; MELO, I. L. F. ; MELO, M. L. P. ; FERREIRA, T. S. ; MIRANDA, T. A. S. . SISTEMA DE LIBERAÇÃO CONTROLADA DE FÁRMACOS: VANTAGENS E BENEFÍCIOS AO PACIENTE. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FERREIRA, T. S. ; MELO, M. L. P. ; GOMES, B. S. ; MELO, I. L. F. ; MIRANDA, T. A. S. . Prevalência da depressão decorrente da menopausa e o impacto na qualidade de vida das mulheres. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MELO, M. L. P. ; FERREIRA, T. S. ; GOMES, B. S. ; MELO, I. L. F. ; MIRANDA, T. A. S. . Riscos de complicações tromboembólicas em mulheres que utilizam contraceptivos orais combinados. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA NETO, R. M. ; MELO, I. L. F. ; SANTOS, G. K. L. ; SOUSA, D. F. . PROCESSO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE VOLTADO A CAPACITAÇÃO DE ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO EM PRIMEIROS SOCORROS. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MELO, I. L. F. ; SILVA, M. I. ; ALVES, T. L. . CARACTERIZAÇÃO FÍSICO-QUÍMICA DE BANANAS MINIMAMENTE PROCESSADAS. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CHAGAS, P. C. B. ; BARROS, A. C. O. ; SA, A. V. V. ; MELO, I. L. F. ; SARAIVA, E. M. S. . EFEITO DO CAFÉ NA REDUÇÃO DE NÍVEIS DE GLICOSE NO SANGUE. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, L. O. ; CRUZ, A. B. G. ; MELO, I. L. F. ; SILVA NETO, R. M. ; MATOS, L. S. . SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO TRATAMENTO DE FERIDAS: REVISÃO INTEGRATIVA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CRISPIM, C. K. A. ; BARROS, A. C. O. ; PEREIRA, E. K. D. ; MELO, I. L. F. ; MIRANDA, T. A. S. . FATORES DE RISCO PARA DEPRESSÃO E SUICÍDIO EM JOVENS. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MELO, I. L. F. ; MATOS, L. S. . VIOLÊNCIAS CONTRA A MULHER: NOTIFICAÇÕES NA REGIÃO METROPOLITANA DO CARIRI NO PERÍODO DE 2015 A 2017. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MELO, I. L. F. ; SILVA NETO, R. M. ; SILVA, L. O. ; COSTA, J. A. ; MATOS, L. S. . STRESS COMO FATOR DE AGRAVO METABÓLICO E PSICOLÓGICO EM PESSOAS COM DIABETES MELLITUS. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MELO, I. L. F. ; RODRIGUES, Y. S. ; ALMEIDA, Y. S. ; SANTANA, F. D. F. ; SILVA, J. G. C. ; ALENCAR, M. F. C. ; LOPES, F. A. ; PRATA JUNIOR, J. R. C. . EVOLUÇÃO DA LEISHMANIOSE VISCERAL EM MUNICÍPIOS DO CEARÁ NO PERÍODO DE 2015-2017. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RODRIGUES, Y. S. ; ALMEIDA, Y. S. ; SILVA NETO, R. M. ; SILVA, J. G. C. ; ALENCAR, M. F. C. ; LOPES, F. A. ; MELO, I. L. F. ; SANTANA, F. D. F. ; ALVES, S. M. ; PRATA JUNIOR, J. R. C. ; MOTA, M. L. . PANORAMA DA INFLUENZA E AS IMPLICAÇÕES DECORRENTES DA IMUNOPROFILAXIA NA POPULAÇÃO BRASILEIRA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALMEIDA, Y. S. ; ALENCAR, M. F. C. ; LOPES, F. A. ; MELO, I. L. F. ; LAVOR, C. B. de ; LUZ, D. C. R. P. . MAPEAMENTO EPIDEMIOLÓGICO DO FLUXO DE VACINAS CONTRA A FEBRE AMARELA NO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO DO NORTE. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ALENCAR, M. F. C. ; LAVOR, C. B. de ; MELO, I. L. F. ; LOPES, F. A. ; RODRIGUES, Y. S. ; SOUSA, D. F. . ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AOS PORTADORES DE DOENÇAS PULMONARES OBSTRUTIVAS CRÔNICAS: REVISÃO DE LITERATURA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ALENCAR, M. F. C. ; SILVA, J. G. C. ; MELO, I. L. F. ; LOPES, F. A. ; ALMEIDA, Y. S. ; SOUSA, D. F. . ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM NA PREVENÇÃO DA LESÃO POR PRESSÃO: REVISÃO DE LITERATURA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LAVOR, C. B. de ; MELO, I. L. F. ; ALENCAR, M. F. C. ; LOPES, F. A. ; ALMEIDA, Y. S. ; SAMPAIO, J. R. F. . DOENÇA DE ALZHEIMER: a importância dos cuidados da enfermagem e equipe multidisciplinar de saúde para melhoria da qualidade de vida do paciente. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MELO, I. L. F. ; LAVOR, C. B. de ; ALENCAR, M. F. C. ; ALMEIDA, Y. S. ; SILVA, L. O. ; CARVALHO, P. M. M. . PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DA HEPATITE B EM MUNICÍPIOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO NOS ANOS DE 2015 A 2017. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MELO, I. L. F. ; ALENCAR, M. F. C. ; SILVA, L. O. ; ALMEIDA, Y. S. ; LAVOR, C. B. de ; CARVALHO, P. M. M. . O PAPEL DA ENFERMAGEM NA ADESÃO AO TRATAMENTO POR PACIENTES HIPERTENSOS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FEITOSA, S. M. ; MELO, I. L. F. ; LAVOR, C. B. de ; PEREIRA, S. M. A. ; OLIVEIRA, V. A. ; SANTANA, M. D. R. . GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA: PREVALÊNCIA DE DEPRESSÃO, ANSIEDADE E IDEAÇÃO SUICIDA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MELO, I. L. F. ; FEITOSA, S. M. ; OLIVEIRA, M. L. B. . EDUCAÇÃO SEXUAL E REPRODUTIVA PARA ADOLESCENTES. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MELO, I. L. F. ; SILVA, M. I. ; ALVES, T. L. ; RIBEIRO, M. C. M. ; MARTINS, J. N. ; ALVES, J. E. A. ; SOUSA, F. C. . Análise físico-química de bananas (Musa sapientum cultivar prata), comercializadas no município de Salgueiro, PE. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MELO, I. L. F. ; ALVES, T. L. ; SILVA, M. I. ; MARTINS, J. N. ; RIBEIRO, M. C. M. ; SOUSA, F. C. . Secagem de banana (Musa sapientum cultivar prata): caracterização físico-química e modelagem matemática. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ALENCAR, B. L. ; MELO, I. L. F. ; SILVA, K. B. ; GUEDES, M. S. ; OLIVEIRA, V. A. A. ; ARAUJO, C. S. B. . A IMPORTÂNCIA DO USO DO PRESERVATIVO CONTRA AS IST?S. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Projetos de pesquisa

  • 2019 - 2020

    Cuidados em Saúde aplicados a Farmacoterapia, Descrição: Abordagem científica na formação das atividades de vivência Clínica, trazendo para a equipe multidisciplinar atividades de recuperação da saúde humana, desenvolvendo raciocínio clínico. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Igor Lucas Figueredo de Melo - Integrante / Raimundo Monteiro da Silva Neto - Integrante / Poliana Moreira de Medeiros Carvalho - Coordenador / Emanuela Machado Silva Saraiva - Integrante / Helenicy Nogueira Holanda Veras - Integrante / Samia Macedo Queiroz Mota Castellão Tavares - Integrante.

  • 2015 - 2016

    Secagem de banana (Musa sapientum cultivar prata): caracterização físico-química e modelagem matemática, Descrição: O desperdício e os altos investimentos em conservação com cadeia do frio são grandes problemas para conservação de frutos no país, ocasionando altos índices de perdas no mercado atacadista e varejista. A secagem é um método bem vantajoso, pois, diminui o teor de água do produto e a ação de microorganismos sobre o mesmo, com o fruto demorando mais para estragar, além de auxiliar em futuras pesquisas para melhores técnicas de conservação. O objetivo da pesquisa foi estudar a desidratação da banana pelo método de secagem em estufa de circulação de ar forçado em diferentes temperaturas. Os frutos da banana foram adquiridos no mercado local da cidade de Salgueiro, higienizados e encaminhados para processamento, onde foram cortados em fatias longitudinais. Em seguida foram imersos em metabissulfito de sódio por 2 minutos para inibir a ação do escurecimento, sendo posteriormente levada a estufa de circulação de ar forçado para secagem em temperaturas de 50, 60 e 70 °C e espessuras de 0,3; 0,5 e 0,7 cm. As razões de água e as curvas de razão de água em função do tempo de secagem foram calculadas e construídas a partir dos dados de perda de massa das amostras durante as secagens e dos teores de água determinados no final das mesmas. Após análise dos resultados, o melhor produto foi caracterizado quimicamente e físico-quimicamente para verificação das características de teor de água, sólidos totais, acidez total titulável, pH, sólidos solúveis totais (°Brix), Ratio (SST/ATT), cinzas, densidade e ácido ascórbico. Foram utilizados três modelos matemáticos para representar graficamente o processo de secagem da banana: Page, Midilli e Cavalcanti Mata, sendo o modelo de Midilli o mais bem ajustado e melhor representante da secagem. Os resultados foram satisfatórios, mas percebeu-se que eles dependem muito como os frutos são manipulados, se algum produto é usado na plantação, do clima e do solo da região, entre outros fatores. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Igor Lucas Figueredo de Melo - Integrante / Maria Inácio da Silva - Integrante / Tetisuelma Leal Alves - Coordenador / Maria da Conceição Martins Ribeiro - Integrante / Joabis Nobre Martins - Integrante / Francisco das Chagas de Sousa - Integrante.

Prêmios

2020

Menção Honrosa pelo resumo intitulado A EVOLUÇÃO DA ENFERMAGEM E A VALORIZAÇÃO DA PROFISSÃO NA SITUAÇÃO DE ENFRENTAMENTO DA COVID-19, submetido à IX Semana de Enfermagem, Faculdade de Juazeiro do Norte.

2019

1° lugar no Programa Ibero Americanas do Santander Universidades, Convênio entre o Banco Santander e a Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN).

2016

Premiado na III Olimpíada Salgueirense de Informática, com uma viagem à Campus Weekend Recife, IFSPE Campus Salgueiro.

2014

Menção Honrosa na I Olimpíada Salgueirense de Informática, com uma viagem à III Campus Party Recife, IFSPE Campus Salgueiro.

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - Atual

Universidade Regional do Cariri

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro de grupo de pesquisa

2021 - 2021

Centro Universitário de Juazeiro do Norte

Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Monitor

Outras informações:
Disciplina de Anatomia 3 do curso de Enfermagem

2020 - 2020

Centro Universitário de Juazeiro do Norte

Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 100

Outras informações:
II Congresso Científico de Juazeiro do Norte

2019 - 2020

Centro Universitário de Juazeiro do Norte

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 52

Outras informações:
Projeto "Cuidados em Saúde aplicados a Farmacoterapia", no Programa PIBIC - CNPq

2015 - 2016

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20

Outras informações:
Projeto de pesquisa PIBIC-JR: Secagem de banana (Musa sapientum cultivar prata): caracterização físico-química e modelagem matemática

2014 - 2015

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Extensão, Carga horária: 4

Outras informações:
Grupo de Estudos e Pesquisas em Práticas Educacionais Tecnológicas - GEPET