Juliana Marques dos Santos
Tenho graduação em Enfermagem (2005), pós-graduada em Atendimento Pré Hospitalar (2009) pela Universidade Católica de Santos e pós graduada em Enfermagem em Alta complexidade pela Universidade Estácio de Sá concluído em 2015. Tenho experiências nas áreas de : Enfermagem em Atendimento Pré Hospitalar com destaque para o desenvolvimento atividades de treinamento,remoções e cobertura de grandes eventos - Esportivos, shows, etc. (Medical Line de 10/2006 a 02/2009) ; Enfermagem em Saúde Pública (Policlínica Alemoa ) e Psiquiatria (núcleo de apoio psicossocial/ NAPS) obtidas através de atividades extra curriculares realizadas no último ano de graduação concedidas pela Prefeitura Municipal de Santos de 03/2005 a 12/2005; Enfermagem em Auditoria de plano de Saúde (Unidade de Pronto Atendimento São Lourenço/ Plano de Saúde Associação Policial de Assistência à Saúde-BS ) realizando atividades como autorização de procedimentos cirúrgicos/exames/materiais/ internações, cotação, controle estatístico dos procedimentos e internações , perícias e atendimento ao cliente de 07/2006 a 03/2009 ; acompanhamento e monitoramento de pacientes portadores de patologias crônicas associados ao plano de remoção da unidade de pronto atendimento São Lourenço de 07/2008 a 03/2009 ; Enfermeira visitadora para gerenciamento de pacientes portadores de patologias crônicas através da empresa Axismed. Entre 2009 e 2013, trabalhei nas prefeituras dos municípios de Itanhaém e São Vicente onde atuei na Estratégia de Saúde da Família, Ambulatório de Diabetes , Sala de Emergência e Unidade de Internação adultos no Hospital Municipal de São Vicente. Trabalhei de 2012 a 07/2015 no setor de promoção da saúde da operadora de Saúde Usisaúde onde realizava atividades educativas e de supervisão junto aos beneficiários que recebem assistência domiciliar ( Home Care) e também junto às empresas prestadoras deste serviço. Atualmente trabalho como analista de ensino hospital Alemão Oswaldo Cruz onde através do programa de Sustentabilidade Social em Parceria com o Ministério da Saúde realizam-se atividades educativas que visam apoiar os gestores dos serviços de saúde pertencentes ao Sistema Único de Saúde a integrarem os componentes da Rede de atenção às Urgências através da Educação Permanente com o intuito de promover melhorias nos processos gerenciais contribuindo para melhoria dos resultados assistenciais para população e trabalhadores do SUS .
Informações coletadas do Lattes em 13/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Docência para o Ensino Superior
2016 - Atual
Especialização em Enfermagem Intensiva de Alta Complexidade
2013 - 2015
Universidade Estácio de Sá
Título: Causas do estresse no enfermeiro que atua na Unidade de Terapia Intensiva
Orientador: Prof.Dr. Eduardo Mota Vasconcelos
Especialização em Atendimento Pré Hospitalar
2008 - 2009
Universidade Católica de Santos
Título: Prevenção de acidentes de trânsito para crianças em idade escolar
Orientador: Prof. Dr Valdine Viana da Silva
Formação complementar
2014 - 2016
Extensão universitária em Enfermagem em alta complexidade. (Carga horária: 480h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2011 - 2011
Educação em Diabetes-Educando Educadores em Diabetes. (Carga horária: 40h). , Associação de Diabetes Juvenil, ADJ, Brasil.
2008 - 2010
Extensão universitária em Especialização em Atendimento Pré Hospitalar. (Carga horária: 440h). , Universidade Católica de Santos, UNISANTOS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Auditoria.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Terapia intensiva.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem.
Participação em eventos
Curso de Gestão Avançada de Serviços de Urgência. 2016. (Outra).
A enfermagem e o Processo de Doação e Transplante de Órgãos. 2015. (Outra).
Programa de Educação Permanente do Coren-Simpósio de Atenção de Enfermagem às Pessoas com Diabetes. 2015. (Simpósio).
VII Fórum de Enfermagem Abenti- As Práticas da Terapia Intensiva: Impacto e as contribuições da atuação do Enfermeiros. 2015. (Outra).
VII Curso de Atualização em Diabetes para Enfermeiros da Escola de Enfermagem da USP. 2012. (Outra).
16 Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes. 2011. (Congresso).
Curso de Formação de Capacitadores em Diabetes na rede SUS. 2011. (Oficina).
Curso de qualificação em Educação em Diabetes para profissionais da saúde. 2011. (Outra).
15 Congresso Multidisciplinar e Multiprofissional em Diabetes. 2010. (Congresso).
Curso de Formação de Capacitadores em Diabetes na Rede SUS. 2010. (Outra).
Simpósio Estratégias de Melhoria de qualidade e Racionalização de Recursos para controle do Diabetes na Rede Pública de Saúde. 2010. (Simpósio).
Programa de suporte Básico a Vida. 2006. (Oficina).
CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE PÚBLICA. PREVALÊNCIA E INCIDÊNCIA DO TABAGISMO ENTRE OS ACADÊMICOS DE FARMÁCIA E FISIOTERAPIA DA UNISANTOS. 2005. (Congresso).
Congresso Interdisciplinar de dor da USP. 2005. (Congresso).
Enfermagem em Neurologia. 2004. (Simpósio).
IX CONGRESSO MULTIDISCIPLINAR E MULTIPROFISSIONAL DE DIABETES. 2004. (Congresso).
II Semana do trauma da liga de Pronto-Socorrismo da Universidade Metropolitana de Santos. 2002. (Outra).
SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM. 2002. (Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2018
Hospital Alemão Oswaldo CruzVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Ensino, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atualmente trabalho como analista de ensino onde através do programa de Sustentabilidade Social em Parceria com o Ministério da Saúde realizam-se atividades educativas que visam apoiar os gestores dos serviços de saúde pertencentes ao Sistema Único de Saúde a integrarem os componentes da Rede de atenção às Urgências através da Educação Permanente com o intuito de promover melhorias nos processos gerenciais contribuindo para melhoria dos resultados assistenciais para população e trabalhadores do SUS .
2013 - 2015
USISAÚDEVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira Analista de Promoção a Saúde, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuei na supervisão de assistência domiciliar através de visitas aos beneficiários que recebiam este tipo de serviço e também junto às empresas prestadoras de home care.
2012 - 2013
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO VICENTEVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuei na Sala de Emergência e Unidade de Internação adultos no Hospital Municipal de São Vicente.
2009 - 2012
Prefeitura Municipal da Estância Balneária de ItanhaémVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuei na Estratégia de Saúde da Família e Ambulatório de Diabetes.
2009 - 2010
axismedVínculo: Autonomo, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 30
Outras informações:
Enfermeira visitadora para gerenciamento de pacientes portadores de patologias crônicas.
2007 - Atual
Associação Policial de Assistência a SaúdeVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
AÇÕES DIRECIONADAS A AUDITORIA MÉDICA E AÇÕES PREVENTIVAS DENTRO DA ÁREA DE SAÚDE PROGRAMA PREVENT CARE
2018 - Atual
Hospital do Servidor Público EstadualVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
2018 - Atual
Hospital do Servidor Público EstadualVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA, Carga horária: 30
Outras informações:
ENFERMEIRA ATUANDO NO PRONTO SOCORRO ADULTO
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Juliana Marques dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?