Fernanda Cristina Grilletti
Atualmente é Employee Wellbeing Analyst - BASF S.A.. , atuando principalmente nos seguintes temas:
- idoso and mercado de trabalho or processo seletivo;
- bem-estar subjetivo, Profissionais da saúde, Sars-Cov 2.
Informações coletadas do Lattes em 02/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Psicologia
2016 - Atual
Universidade Sao Judas Tadeu
Título: O impacto da pandemia COVID-19 na percepção da qualidade de vida de profissionais da saúde
Orientador: Thiago Vinicius Monteleone
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Projetos de pesquisa
-
2020 - Atual
O IMPACTO DA PANDEMIA COVID-19 NA PERCEPÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE, Descrição: Devido a pandemia COVID-19 que assola o cenário mundial, faz-se necessário entender como se apresenta a qualidade de vida dos profissionais de saúde neste momento. Como objetivos específicos serão avaliados: Verificar a percepção da qualidade de vida e o estresse percebido dos profissionais da saúde; e investigar relações entre o perfil sociodemográfico, a percepção da qualidade de vida e o estresse percebido. A coleta de dados será online e individual, por meio da plataforma GoogleForms, atráves dos instrumentos: formulário para coleta de dados demográficos; Escala de bem-estar percebido; e uma escala de percepção da qualidade de vida - WHOOOLQ. Tal amostra contará com, no mínimo, 50 participantes, sendo que não poderão participar da pesquisa pessoas que incapazes legalmente, que possuam alguma condição patológica que as impeça de participar da pesquisa ou profissionais já aposentados. Os convidados que aceitarem participar da pesquisa lerão o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) e só farão parte da amostra após assiná-lo eletronicamente. Os dados serão avaliados utilizando-se o Software Statistical Program for Social Sciences (SPSS) versão 21.0, a partir de análises estatísticas que mais se adequarem aos resultados obtidos. Palavras-chave: Bem-estar subjetivo, Profissionais da saúde, Sars-Cov 2.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Fernanda Cristina Grilletti - Coordenador / MARINA FERRAZZINI FERRARI - Integrante / Thiago Vinicius Monteleone - Integrante.
-
2019 - 2019
Percepção da Intergeracionalidade no Mercado de Trabalho, Descrição: Introdução: O trabalho é considerado um elemento central na vida do homem e o contexto organizacional possui grande influência na construção identitária dos sujeitos. São notáveis estereótipos negativos relacionados à idade, inclusive no mercado de trabalho, que acarretam na distorção da imagem do trabalhador. Cada vez mais o mercado terá que olhar e se questionar sobre oageismo. Objetivo: Descrever as relações intergeracionais nas organizações, avaliando a percepção do jovem, pessoa de meia-idade e idoso sobre a atuação profissional de indivíduos de diversas idades. Métodos: Trata-se deuma pesquisa descritiva, de levantamento de dados. A coleta de dados foi online e participaram 231 pessoas, que responderam um formulário para coleta de dados demográficos e um Questionário de Relações Intergeracionais. A análise dos dados foifeita pelo SoftwareStatisticalProgramfor SocialSciences(SPSS), versão 21.0. Resultados: O adulto (18-37 anos) tende a visualizar como indiferente a relação de idade com a maioria das questões. O público de meia-idade tendem a ter uma visão positiva sobre si mesmo, enquanto que os idosos tendem a ver mais característica positivas entre os de meia-idade, o que pode demonstrar preconceito em relação aos adultos, mais jovens.Considerações Finais: O envelhecimento da força de trabalho é cada vez mais presente e os estereótipos acerca deste público geram efeitos autoconfirmatórios. Seria muito mais produtivo se as organizações começassem a ver aintergeracionalidadecomo aliada. É fundamental reforçar a necessidade de desenvolvimento de mais pesquisas sobre o tema, considerando que se configura como tópico extremamente importante atualmente.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Fernanda Cristina Grilletti - Coordenador / IAGO SAMPAIO VIEIRA AMANCIO - Integrante / GIOVANNA BROTI DENTE - Integrante / ISABELA SILVA FERNANDES - Integrante / GABRIELA MATIAS SANTOS DA SILVA - Integrante.
-
2018 - 2018
AGEISMO E MERCADO DE TRABALHO: ANÁLISE DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA, Descrição: Introdução: A sociedade está cercada por diversos tipos de discriminação, como o relacionado à idade, chamado ageismo, que apesar de silencioso, seus prejuízos acometem os níveis biopsicossociais das vítimas. O foco do estudo é direcionado aos idosos no mercado de trabalho, sendo mencionados os estereótipos que os rodeiam, a falta de políticas públicas e a necessidade de estimular equipes intergeracionais nas organizações. O objetivo geral deste artigo é realizar uma revisão de literatura das produções científicas publicadas nas bases de dados Lilacs, Scielo e BVS Psi sobre a temática em questão. Métodos: Foram utilizadas as bases de dados mencionadas, a pesquisa foi limitada ao idioma português e foram encontrados 212 artigos. Após as exclusões por duplicidade, identificação pelo título, leitura dos resumos e leitura na íntegra, restaram 11 artigos. Os dados foram tabulados e apresentados em formato de tabelas e gráficos. Resultados: A maioria das pesquisas encontradas é qualitativa, tendo como tipo de estudo revisão de literatura, não fazendo uso de instrumentos. Prevalece a autoria feminina, sendo, esta, totalidade em artigos com autoria única e coautoria e maioria em artigos escritos por múltiplos autores. Constatou-se também que os idosos buscam reinserção no mercado de trabalho através da conclusão de seus estudos e que, apesar de existirem programas voltados à educação, há poucos voltados exclusivamente para idosos, sendo necessárias as criações de políticas públicas e projetos organizacionais que visam a integração destes idosos. Conclusão: É possível identificar que faltam estudos relacionados ao tema, o que dificulta a disseminação de informação e, consequentemente, projetos que visam promover equipes intergeracionais. Descritores: ?idoso and mercado de trabalho or processo seletivo or ageismo? 5 lugar no CONIC-SEMESP 2018.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Fernanda Cristina Grilletti - Coordenador / IAGO SAMPAIO VIEIRA AMANCIO - Integrante / GIOVANNA BROTI DENTE - Integrante / ISABELA SILVA FERNANDES - Integrante / GABRIELA MATIAS SANTOS DA SILVA - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - Atual
BASF S.A.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Employee Wellbeing Analyst, Carga horária: 8
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fernanda Cristina Grilletti e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?