Weber Rodrigues Alves

Atualmente é servidor do Ministério do Meio Ambiente.

Informações coletadas do Lattes em 20/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Gestão Sanitaria e Ambiental

2005 - Atual

Universidade Estadual de Goiás

Formação complementar

1998 - 1998

Cartografia e manuseio de GPS. , Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renovaveis, IBAMA, Brasil.

1997 - 1997

Qualidade em Recursos Humanos. , Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renovaveis, IBAMA, Brasil.

1995 - 1995

Curso de Curta Duração. , Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renovaveis, IBAMA, Brasil.

1995 - 1995

Controle e Fiscalização. , Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renovaveis, IBAMA, Brasil.

1995 - 1995

Manejo de Quelonios. , Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renovaveis, IBAMA, Brasil.

1987 - 1987

Agente de informações. , SNI, SNI, Brasil.

1985 - 1985

Operados de computador. , Prodados, PRODADOS, Brasil.

1985 - 1985

Curso de Curta Duração. , JCL, JCL, Brasil.

1977 - 1977

Curso de Curta Duração. , Ministério do Exército, MEX, Brasil.

Participação em eventos

Forúm Estratégias para Conservação e Manejo de Anfibios e Répteis. 2003. (Outra).

Panorama das Areas de Proteção Ambiental no Brasil. 2002. (Simpósio).

VIII Encontro Nacional de Chefes de Unidades de Conservação. 2002. (Encontro).

WorkShop de gerentes de Unidades de Conservação. 2000. (Seminário).

Seminario sobre a lei da Natureza. 1998. (Seminário).

XI encontro sobre Quelonios da Amazonia. 1996. (Encontro).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renovaveis, Unid. de Conservação APA Meandros do Araguaia. , São Miguel do Araguaia, GO - Brasil, Telefone: (62) 39777004

Experiência profissional

1993 - Atual

Ministério do Meio Ambiente

Vínculo: Servidor Publico, Enquadramento Funcional: servidor

Outras informações:
Executor do Projeto Quelônios da Amazônia em Goiás; Serviços de proteção e manejo de Quelônios; Trabalho de fiscalização da caça e pesca na região da Ilha do Bananal e dos rios Araguaia e Crixás-Açú, Javaés, Cristalino...; Elaboração de cartilhas e documentos educativos; Confecção de relatórios e banco de dados para gerenciamento das atividades do Projeto Qulelônios; Trabalho de educação ambiental; Criação e Instalação de bases avançadas e Criação de Unidade de Conservação APA Meandros do Rio Araguaia. Chefe da APA;Elaboração e execução de Projetos; Planejamento, elaboração e execução de cursos e treinamentos; Elaboração e negociação de Termos de Cooperação; Elaboração de planejamentos de atividades anuais e financeiras; Execução de pesquisas de campo; Estabelecimento de parcerias; Relatórios Operacionais e Anuais e Elaboração de Planos de Operação e Coordenação de Operações de fiscalização.

1992 - 1993

Ministério dos Transportes e das Comunicações

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: servidor publico

Outras informações:
Serviços desempenhandos: Controle do Protocolo; Arquivo

1991 - 1992

Ministério da Infra Estrutura

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Servidor

Outras informações:
Serviços Executados: Controle de arquivos; Informatização da Reserva Garimpeira de Campos Verdes / Go

1980 - 1991

Presidência da República

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Supervisor de Segurança

Outras informações:
Supervisor de Segurança, responsável por: controle da segurança; confecção de escalas de serviços; instru- ção e orientação dos seguranças e confecçao de relatorios diários; Operador de computador de grande porte; controle geral do processamento; expedição de relatorios; controle de hardware; operação de equipamentos de tele processamentos.

1975 - 1980

Ministério do Exército

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Sargento

Outras informações:
Graduou-se como: Soldado, Cabo e Sargento. Serviços executados: Monitor dos curasos de formação de Cabos e de Sargento; Comandante da Guarda e dos Pal. Presidenciais; Instrutor de Tiro ( Sargento de Tiro) e Comandadnte do Pelotão de Operações Especiais.