Barbara Miklasevicius Nogueira
Mestre em administração pela FEA-USP (2014), possui especialização em Administração - Marketing pela FGV-EAESP (2003) e graduação em Comunicação Social pela ECA-USP (1996). É professora de marketing na Fecap e no Centro Universitário Senac, ambos em SP. Atuou na área de marketing de grandes empresas por 15 anos, 10 em posições gerenciais, e em 2014, começou a trabalhar com marketing digital. Áreas de pesquisa: estratégia de marketing e comunicação de marketing.
Informações coletadas do Lattes em 29/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Mestrado em Administração
2012 - 2014
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP
Título: Gestão de marketing em um contexto de demandas divergentes entre stakeholders: um estudo exploratório,Ano de Obtenção: 2014
Prof. Dr. Edson Crescitelli.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Palavras-chave: stakeholder orientation; gestão de marketing; comunicação de marketing.
Graduação interrompida em 2000 em Ciências Econômicas
1997 - interrompida
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Ano de interrupção: 2000
Formação complementar
2011 - 0000
Gestão de Negócios. (Carga horária: 180h). , Fundação Instituto de Administração.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende BemLê Bem.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.
Participação em eventos
XV SemeAd. 2012. (Seminário).
Participação em bancas
LOURES, C.; FALCAO, R.;MIKLASEVICIUS, B.. .Análise do Grau de Planejamento de Compra e da Avaliação de Alternativas de Preservativos Masculinos pelas Mulheres. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP.
MIKLASEVICIUS, B.; BARRETO, I. F.. .ANALISANDO REPOSICIONAMENTO NO MERCADO DE LUXO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A VOLVO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP.
MIKLASEVICIUS, B.; BARRETO, I. F.. A Marca e a Comunicação da Abercrombie & Fitch no Brasil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP.
MIKLASEVICIUS, B.; BARRETO, I. F.. .Um Estudo sobre o Processo de Decisão de Compra do Consumidor no Varejo Virtual de Compras Coletivas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP.
MIKLASEVICIUS, B.; BARRETO, I. F.. .Influência da Marca na Decisão de Compra do Consumidor: Mercado de Perfumes. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP.
MIKLASEVICIUS, B.. Estudo de Caso: Os Impactos Causados pela Regulamentação Pública e Privada no Valor de Marca da Empresa "A". 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP.
Orientou
M; ; GOMES, L; C; L; R; ; KONISI, Y; N; ; Análise do Processo de Decisão de Compra do Consumidor Aplicado a Preservativos Masculinos; Início: 2015; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP; (Orientador);
; Análise do Grau de Planejamento de Compra e da Avaliação de Alternativas de Preservativos Masculinos pelas Mulheres; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP; Orientador: Bárbara Miklasevicius Nogueira;
; Influência da Marca na Decisão de Compra do Consumidor: Mercado de Perfumes; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP; Orientador: Bárbara Miklasevicius Nogueira;
ANALISANDO REPOSICIONAMENTO NO MERCADO DE LUXO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A VOLVO; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP; Orientador: Bárbara Miklasevicius Nogueira;
A; A; ; SANTOS, L; G; B; ; FERNANDEZ, M; M; ; UM ESTUDO SOBRE O PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR NO VAREJO VIRTUAL DE COMPRAS COLETIVAS; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP; Orientador: Bárbara Miklasevicius Nogueira;
A MARCA E A COMUNICAÇÃO DA ABERCROMBIE AND FITCH NO BRASIL; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP; Orientador: Bárbara Miklasevicius Nogueira;
AS INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS EM MÍDIAS SOCIAIS E SUA INFLUÊNCIA NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DE SMARTPHONES; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP; Orientador: Bárbara Miklasevicius Nogueira;
Produções bibliográficas
-
LIMA, F. C. C. ; MIKLASEVICIUS, B. . ANÁLISE SEMIÓTICA DA MARCA MÃE TERRA: O POTENCIAL COMUNICATIVO DE SUAS EMBALAGENS. Signos do Consumo , v. 4, p. 237-252, 2012.
-
MIKLASEVICIUS, B. ; CRESCITELLI, E. . Advertainment Digital: Uma Forma Inovadora de Comunicação. In: XVI SemeAd, 2013, São Paulo. XVI SEMEAD Seminários de Administração, 2013. v. 1. p. 1-15.
-
MIKLASEVICIUS, B. ; CRESCITELLI, E. . Advertainment Digital: Uma Forma Inovadora de Comunicação. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
MIKLASEVICIUS, B. ; Estudo de mercado para custom publishing. 2013.
Trade Marketing. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Disciplina curso de graduação EaD).
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - Atual
Centro Universitário SenacVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor horista, Carga horária: 5
Outras informações:
* Professora-tutora em disciplina de marketing para curso EaD. Disciplinas ministradas: trade marketing; marketing digital e e-commerce; projeto integrador em trde; projeto integrador em CRM. * Elaboração da disciplina de Trade Marketing para curso de graduação do SENAC SP (Campus Santo Amaro). Atividades: definição de programa (16 aulas), redação de apostila e indicação de leituras obrigatórias, criação de vídeos e aulas narradas obrigatórias para o curso, gravação dos materiais, elaboração de material avaliativo.
2014 - Atual
Centro Universitário FECAPVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor auxiliar, Carga horária: 4
Outras informações:
* Disciplinas ministradas (cursos presenciais): Introdução a Marketing, Marketing de Serviços e Planejamento de Marketing. * Orientação de TCCs de cursos de graduação na área de marketing.
2012 - 2013
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USPVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor assistente, Carga horária: 6
Outras informações:
Professora-assistente do Prof. Dr. Edson Crescitelli. Disciplinas: Introdução a Marketing (2 semestres, 3 turmas) / Estratégias de Canais e Comunicação de Marketing (1 semestre, 2 turmas) Curso: Graduação - Administração de Empresas
2015 - Atual
IntelimidiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Services Manager, Carga horária: 40
Outras informações:
Consultoria em marketing e mídia para clientes de diversos setores.
2014 - 2015
Blinks Marketing de PerformanceVínculo: , Enquadramento Funcional: Gerente de contas, Carga horária: 40
Outras informações:
Gestão de investimentos de clientes em ações de marketing de performance exclusivamente na mídia digital. Gestão de equipe de analistas de mídia. Clientes na área de tecnologia, incorporações, e-commerce, turismo, entre outros.
2002 - 2012
Editora AbrilVínculo: empregado, Enquadramento Funcional: Gerente de Marketing, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
De 2006 a 2012, atuou na área de marketing de negócios gerenciando marcas femininas: marketing mix, estratégias de aumento de receitas/inovação, acompanhamento de canais de vendas, extensões de marca, pesquisas. Foi responsável por 15 marcas, com diferentes estratégias e composição de receitas (algumas apenas revistas, outras operações completas, com digital, eventos e licenciamento) gerenciando uma equipe de 16 pessoas. 4 anos gerenciando marketing direto: database, lifetime value, segmentação, desenvolvimento de canais. Responsável pela rentabilidade das ações, adequação ao público-alvo, resultados, receita e vendas.
2000 - 2002
Valor Econômico (Folha/Globo)Vínculo: empregado, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Marketing, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável pela elaboração do plano de marketing de lançamento da marca (jornal, periódicos e revistas econômicos) e pelas estratégias de marketing direto para gerenciamento dos assinantes (incluindo database marketing).
1997 - 2000
Credicard/CitibankVínculo: empregado, Enquadramento Funcional: Consultora de Marketing, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável pelo marketing de cartões de crédito e seguros, de diferentes segmentos (premium, low price, co-branded), analisando investimentos em comunicação e retorno, rentabilidade das ações, lifetime value da carteira de clientes. Contratada como trainee em 1997, quando passei um ano em treinamento nas diversas áreas da empresa antes da efetivação na área de marketing.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Barbara Miklasevicius Nogueira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?