Ivana Liberato Fernandes
Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(1996). Atualmente é Gerente de Qualidade da Condor S A Indústria Química. Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em Gerência de Qualidade.
Informações coletadas do Lattes em 20/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2006 - 2006
Treinamento de Prevenção de Acidentes - Cipa. (Carga horária: 20h). , Condor S A Indústria Química, CONDOR, Brasil.
2005 - 2005
Gestão Ambiental Para Auditores Internos. (Carga horária: 16h). , Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, FIRJAN, Brasil.
2005 - 2005
Formação de Auditor Líder de Sistemas de Gestão. (Carga horária: 40h). , Mcg Qualidade Consultoria e Treinamento, MCG*, Brasil.
2004 - 2004
Auditores Internos do Sistema da Qualidade. (Carga horária: 16h). , Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, FIRJAN, Brasil.
2004 - 2004
Liderança Essencial. , Condor S A Indústria Química, CONDOR, Brasil.
1999 - 1999
Primeiros Socorros. (Carga horária: 20h). , Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, FIRJAN, Brasil.
1998 - 1998
Tecnologia do Vidro: O Vidro e Sua Fabricação. (Carga horária: 12h). , Schott Vitrofarma Ltda, SCHOTT, Brasil.
1998 - 1998
Treinamento de Técnicas para Laboratório. (Carga horária: 20h). , Centro Federal de Educação Tecnológica de Química do Rio de Janeiro, CEFET QUÍMICA, R, Brasil.
1998 - 1998
Extensão em ISO 9000: O Que são as Normas. (Carga horária: 25h). , Universidade Gama Filho, UGF, Brasil.
1998 - 1998
Metrologia Avançada. (Carga horária: 24h). , Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, FIRJAN, Brasil.
1998 - 1998
Básico de Informática _Windows 95, Word 7, Excel 7. (Carga horária: 60h). , Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, FIRJAN, Brasil.
1996 - 1996
Extensão universitária em Geoquímica Orgânica do Petróleo. (Carga horária: 24h). , Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, UFRRJ, Brasil.
1996 - 1996
DOS & Windows. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, UFRRJ, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Gerência de Qualidade/Especialidade: Garantia de Controle de Qualidade.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Tecnologia Química/Especialidade: Análise de Compostos Inorgânicos.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Tecnologia Química/Especialidade: Desenvolvimento de Formulações.
Projetos de desenvolvimento
-
1998 - 1998
Obtendo Qualidade através da Implementação de um Sistema de Comprovação Metrológica Para Equipamentos de Medição, Descrição: PROJETO SCM Proceder as ações de implementação de um Sistema de Comprovação Metrológica - SCM - para equipamentos de medição, visando assegurar aos clientes internos das áreas de Automação Industrial, de Controle de Qualidade, de Laboratório Químico e de Matéria-Prima um sistema de controle e quantificação da incerteza das medições dos equipamentos utilizados nas inspeção, medição e ensaios dos processos produtivos da Empresa. A implementação auto-dirigida desse projeto interdepartamental permitiu classificar, de forma compatível com as tolerâncias e exatidão de medição de cada um de nossos processos internos nos quais são aplicados, cada um de nossos equipamentos de inspeção, medição e ensaios utilizados na medição das diversas grandezas críticas para demonstração de conformidade com os requisitos especificados das características de qualidade de nossos produtos; além de igualmente permitir reduzir os níveis de ocorrência das não-conformidades em auditorias internas e externas devido a certas inconsistências metrológicas do nosso sistema de controle de equipamentos de inspeção, medição e ensaios que acabavam por afetar o adequado monitoramento dos parâmetros dimensionais e operacionais dos diversos processos produtivos na Schott Vitrofarma Ltda, conforme requerido pelas normas técnicas aplicáveis. Como desdobramento, a Equipe elaborou a estrutura lógica do Sistema de Comprovação Metrológica tomando por base os requisitos estabelecidos e exigidos para a confiabilidade metrológica nas normas técnicas NBR ISO 9002/1994, item 4.11 - CONTROLE DE EQUIPAMENTOS DE INSPEÇÃO, MEDIÇÃO E ENSAIOS e NBR ISO 10012-1 REQUISITOS DE GARANTIA DA QUALIDADE PARA EQUIPAMENTOS DE MEDIÇÃO - Parte 1 - Sistema de Comprovação Metrológica para equipamentos de medição, implementando também as Instruções de Processo (IP) e Instruções Técnicas (IT) para controle e registro dos procedimentos para a documentação do novo sistema. . , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Ivana Liberato Fernandes - Coordenador / Gilberto Queiróz - Integrante / Mauro Gomes - Integrante / Ricardo Pauluzi - Integrante / Ricardo Oliveira - Integrante / Wilson Aquino - Integrante / Antônio Martins - Integrante., Financiador(es): Schott Vitrofarma Ltda - Cooperação.
Prêmios
2006
Presidente da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - Condor), Condor S.A. Indústria Química.
2005
Gerente de Qualidade, Condor S.A. Indústria Química.
2005
Lead Auditor - ISO 9001, MCG Qualidade.
2004
Engenheiro de Processo, Condor S.A. Indústria Química.
2002
Engenheiro Químico 1A, Condor S.A. Indústria Química.
2000
Engenheiro Químico - Analista de Laboratório, PANISOL S.A - Painéis Isolantes.
1997
Engenheiro Químico - Analista de Laboratório, Schott Vitrofarma LTDA..
1996
Engenheiro Químico, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Condor S A Indústria Química. , Rua Armando Dias Pereira,160, Adrianópolis, 26053640 - Nova Iguacu, RJ - Brasil, Telefone: (21) 28868747, Fax: (21) 28868747, URL da Homepage:
Experiência profissional
2002 - Atual
Condor S A Indústria QuímicaVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Gerente de Qualidade, Carga horária: 44
Outras informações:
1- Empresa atuante no ramo da fabricação de Munições Não Letais para controle de distúrbios e Produtos Pirotécnicos para sinalização militar e salvatagem - Nova Iguaçu/RJ. 2- Atividades / Responsabilidades: Responsável pela administração das áreas de Controle de Qualidade Químico, Mecânico e de Produto Acabado; Supervisão das atividades de qualidade com a finalidade de fazer cumprir os procedimentos que assegurem a excelência dos produtos e serviços oferecidos pela empresa; Planejamento das atividades relativas à gestão da qualidade dos produtos e dos processos de fabricação; Supervisão, elaboração, organização, controle e arquivamento da documentação técnica gerada a partir das atividades pertinentes ao setor de garantia da qualidade e outros; Realização de inspeções periódicas de qualidade de produtos e serviços em todas as áreas da empresa; Programação e realização de auditorias internas periódicas de qualidade, visando o cumprimento das normas e procedimentos pertinentes às diversas áreas; Responsabilidade pela qualificação dos fornecedores da empresa, mediante auditorias externas (quando aplicável) e demais procedimentos necessários; Coordenar a elaboração de relatórios periódicos sobre a qualidade dos produtos; Manter a articulação constante com todas as áreas da Empresa, a fim de assegurar a observação dos parâmetros relativos à qualidade dos produtos e serviços; Supervisão e acompanhamento das atividades da equipe sob minha responsabilidade; Execução de outras tarefas correlatas, dentro do meu nível de competência.
Atividades
-
01/2005
Direção e administração, Condor S A Indústria Química, Garantia da Qualidade.,Cargo ou função, Gerente de Qualidade.
-
06/2004 - 01/2005
Direção e administração, Condor S A Indústria Química, Pesquisa e Desenvolvimento.,Cargo ou função, Engenheiro de Processo.
-
03/2002 - 06/2004
Direção e administração, Condor S A Indústria Química, Pesquisa e Desenvolvimento.,Cargo ou função, Engenheiro Químico 1A.
2000 - 2002
Painéis Isolantes TermoacústicosVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Analista de Laboratório, Carga horária: 44
Outras informações:
1- Empresa atuante no ramo da fabricação de telhas e painéis termoacústicos, constituídos de duas chapas metálicas com núcleo de espuma de poliuretano expandido - Mesquita/RJ. 2- Atividades: Dosagem dos componentes químicos que entram na fabricação do produto. Controle do processo de fabricação . Realização de testes como densidade, condutividade térmica, aderência, compressão, tração e estabilidade dimensional, para garantir o controle de qualidade do produto acabado. Organização e controle de documentação referente ao setor de laboratório e estoque de matéria prima, entre outras tarefas associadas.
Atividades
-
03/2000 - 03/2002
Direção e administração, Panisol S A Painéis Isolantes Termoacústicos, Laboratório de Controle de Qualidade.,Cargo ou função, Analista de Laboratório.
1997 - 1997
Schott Vitrofarma LtdaVínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
1- Setor de Análises Químicas 2- Técnicas gerais de laboratório e métodos de análise química
Atividades
-
11/1997 - 09/1999
Direção e administração, Schott Vitrofarma Ltda, Laboratório de Análises Químicas.,Cargo ou função, Analista de Laboratório.
-
05/1997 - 11/1997
Estágios , Schott Vitrofarma Ltda, Laboratório de Análises Químicas.,Estágio realizado, Setor de Laboratório Químico.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ivana Liberato Fernandes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?