Mellany Viaro Gobbi de Mattos

Formada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, 2017/1, com o núcleo de aprofundamento em "Educação das Relações Etnico-Raciais". Desde 2013 é membro do Grupo de Pesquisa EDUSEX- Formação de Educadores e Educação Sexual - CNPq/UDESC. Iniciou como Bolsista de Iniciação Científica em 2013/1 na pesquisa: "Desenvolvimento de uma proposta de protótipo de programa de TV Educação Sexual em debate como subsídio em processos de formação continuada de educadores" que foi finalizada em 2013/2, orientada pela Profª Drª Sonia Maria Martins de Melo. Realizou uma proposta de intercâmbio pelo projeto internacional "Erasmus Mundus - IBrasil - Internacional Project" na Universidade do Porto - UPORTO/Portugal entre 2015/2 a 2016/1. Também Bolsista IC, até 2017/1, na pesquisa de ''Desenvolvimento e produção de videoaulas de educação sexual emancipatória como subsidio em processos de formação de profissionais da educação'', orientada pela Profª Drª Sonia Maria Martins de Melo, pesquisa esta que se inciou em 2013/2 e se findará em 2018/1. Elaborou seu Trabalho de Conclusão de Curso na temática de Educação Sexual Emancipatória, intitulado "Quem educa o educador?: Do vivido em cotidianos escolares a uma análise do prescrito em documentos legais como indicadores de direito dos educadores às vivências de processos de Educação Sexual Emancipatória". Ingressou na pós-graduação em stricto sensu, mestrado, em 2017/2 com uma proposta de tema da dissertação "Educação Sexual Intencional Emancipatória: caminhos percorridos do NES ao EDUSEX", sendo atualmente Bolsista CAPES.

Informações coletadas do Lattes em 25/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Educação

2017 - 2019

Universidade do Estado de Santa Catarina
Título: Educação Sexual Intencional Emancipatória: caminhos percorridos do NES ao EDUSEX,Ano de Obtenção: 2019
Sonia Maria Martins de Melo.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Educação Sexual Emancipatória; Formação de Professores.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação e Sexualidade. Setores de atividade: Educação; Pesquisa e desenvolvimento científico.

Graduação em Pedagogia

2013 - 2017

Universidade do Estado de Santa Catarina
Título: Quem educa o educador?: Do vivido em cotidianos escolares a uma análise do prescrito em documentos legais como indicadores de direito dos educadores às vivências de processos de Educação Sexual Emancipatória
Orientador: Sonia Maria Martins de Melo

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

EEB Germano Timm

Ensino Fundamental (1º grau)

1999 - 2007

Escola Estadual Sidrônia Nunes Pires

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2017

Extensão universitária em Seminário III: Práticas Pedagógicas em Educação das Relações Etnicorraciais. (Carga horária: 108h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Oficina: Conversando sobre Educação, Genero e Sexualidade. (Carga horária: 6h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Seminário II: Aprofundamento Temático em Educação das Relações Etnicorracia. (Carga horária: 144h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Seminário I: Pesquisas Contemporâneas em Estudos em Educação das Relações E. (Carga horária: 54h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

2015 - 2016

Extensão universitária em Introdução às Ciências Sociais. (Carga horária: 108h). , Universidade do Porto, U.PORTO, Portugal.

2015 - 2016

Extensão universitária em Oficina de Teatro e Educação. (Carga horária: 54h). , Universidade do Porto, U.PORTO, Portugal.

2015 - 2016

Extensão universitária em Psicossociologia da Formação de Adultos. (Carga horária: 108h). , Universidade do Porto, U.PORTO, Portugal.

2015 - 2016

Extensão universitária em Teoria e Desenvolvimento do Currículo. (Carga horária: 108h). , Universidade do Porto, U.PORTO, Portugal.

2015 - 2016

Ciências da Educação. (Carga horária: 378h). , Universidade do Porto, U.PORTO, Portugal.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

MATTOS, M. V. G. . Membro da equipe de apoio. 2013. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

27 SIC Seminario de Iniciação Científica.REFLEXÕES SOBRE O PROJETO DESENVOLVIMENTO E PRODUÇÃO DE VIDEOAULAS DE EDUCAÇÃO SEXUAL EMANCIPATÓRIA COMO SUBSÍDIO EM PROCESSOS DE FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. 2018. (Seminário).

Palestra: Epistemologia e EJA: O campo de produção desta modalidade de ensino. 2017. (Exposição).

Palestra Políticas Públicas Para EJA. 2017. (Exposição).

Semana da Pedagogia 2017.Roda de Conversa: Currículo Oculto e Sexualidade. 2017. (Encontro).

26 Seminário de Inciação Científica FAED/UDESC.Reflexões sobre o projeto Desenvolvimento e produção de videoaulas de educação sexual emancipatória como subsidio em processos de formação de profissionais da educação.. 2016. (Seminário).

Qualificação da Dissertação de Wanessa Vieira do PPGE/UDESC. 2016. (Exposição).

Semana da Pedagogia - Pedagogia na Contemporaneidade: Confrontos Eticos e Políticos.Conversando Sobre Eduicação Genero e Sexualidade. 2016. (Encontro).

V Congresso Brasileiro de Educação Sexual UNESP-UEL-UDESC - IX Colóquio Internacional Grupos de Pesquisa sobre Formação de Educadores e Educação Sexual - VII Simpósio de Sexualidade e Educação Sexual Paraná ? São Paulo ? Santa Catarina. Desenvolvimento e produção de videoaulas de educação sexual emancipatória como subsidio em processos de formação de profissionais da educação: a série edusexcomunica. 2016. (Congresso).

V Congresso Brasileiro de Educação Sexual UNESP-UEL-UDESC - IX Colóquio Internacional Grupos de Pesquisa sobre Formação de Educadores e Educação Sexual - VII Simpósio de Sexualidade e Educação Sexual Paraná ? São Paulo ? Santa Catarina. 2016. (Congresso).

V Congresso Brasileiro de Educação Sexual UNESP-UEL-UDESC - IX Colóquio Internacional Grupos de Pesquisa sobre Formação de Educadores e Educação Sexual - VII Simpósio de Sexualidade e Educação Sexual Paraná ? São Paulo ? Santa Catarina. Formação de professores: reflexões sobre a oficina ?conversando sobre educação, gênero e sexualidade? realizada na semana da pedagogia faed/udesc 2016. 2016. (Congresso).

25 Seminário de Iniciação Científica FAED/UDESC.Conversando sobre o projeto Desenvolvimento e produção de videoaulas de educação sexual emancipatória como subsidio em processos de formação de profissionais da educação.. 2015. (Seminário).

Semana Acadêmica FCEUP. 2015. (Seminário).

24 Seminário de Inciação Científica.Reflexões sobre o projeto Desenvolvimento e produção de videoaulas de educação sexual emancipatória como subsidio em processos de formação de profissionais da educação.. 2014. (Seminário).

Direitos Sexuais como Direitos Humanos e Políticas Públicas. 2014. (Congresso).

III Colóquio Ibero-Americano de Educomunicação IV Colóquio Catarinense de Educomunicação 2014. 2014. (Simpósio).

Semana da Pedagogia 2014 - Formação e Políticas de Educação Básica. 2014. (Encontro).

23 Seminário de Iniciação Científica FAED/UDESC.Reflexões sobre a categoria tecnologia no desenvolvimento do programa de TV Educação Sexual em debate.. 2013. (Seminário).

Apresentação na disciplina de Mídia e Educação do curso de Pedagogia.. Reflexões sobre o projeto Desenvolvimento e produção de videoaulas de educação sexual emancipatória como subsidio em processos de formação de profissionais da educação.. 2013. (Exposição).

CISES ? Congresso Internacional de Sexualidade e Educação Sexual 2013. 2013. (Congresso).

Comemoração 50 anos da FAED.Exposição de fotos da antiga FAED com a Profª Ademilde Silveira Sartori. 2013. (Outra).

II Colóquio Paulo Freire. 2013. (Seminário).

III Colóquio Catarinense de Educomunicação. 2013. (Encontro).

Semana da Pedagogia 2013 - Pedagogia além dos muros da Universidade. 2013. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Sonia Maria Martins de Melo

MELO, S. M. M.; MATTOS, M. G.. QUEM EDUCA O EDUCADOR?: DO VIVIDO EM COTIDIANOS ESCOLARES A UMA ANÁLISE DO PRESCRITO EM DOCUMENTOS LEGAIS COMO INDICADORES DE DIREITO DOS EDUCADORES ÀS VIVÊNCIAS DE PROCESSOS DE EDUCAÇÃO SEXUAL EMANCIPATÓRIA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Yalin Brizola Yared

MELO, Sonia Maria Martins de Melo;YARED, Y. B.; DIAS, Julice. EDUSEXCOMUNICA: análise de conteúdo dos materiais pedagógicos com interfaces midiáticas produzidas de 2013 a 2018. 2019. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Yalin Brizola Yared

MELO, Sonia Maria Martins de Melo; SOUZA, Alba Regina Battisti de;YARED, Y. B.. Formação do Edusex via produção coletiva de conhecimento na construção teórico-prática de uma abordagem de educação sexual emancipatória intencional: estudo documental descritivo de materiais pedagógicos midiáticos produzidos de 2009 a 2018. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Educação) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Raquel da Veiga Pacheco

MELO, S. M. M.; MENDES, P. P. S. O.;PACHECO, R. V.. Quem educa o educador?: do vivido em cotidianos escolares a uma análise do prescrito em documentos legais como indicadores do direito dos educadores às vivências de processos de educação sexual emancipatória. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Patrícia de Oliveira e Silva Pereira Mendes

MELO, Sonia Maria Martins deMENDES, Patrícia O e S Pereira; Pacheco, Raquel da Veiga. QUEM EDUCA O EDUCADOR? DO VIVIDO EM COTIDIANOS ESCOLARES A UMA ANÁLISE DO PRESCRITO EM DOCUMENTOS LEGAIS COMO EDUCAÇÃO SEXUAL EMANCIPATÓRIA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Presencial FAED) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

JULICE DIAS

DIAS, JULICE; MELO, S. M. M.; YARED, Y. B.; MARTINS FILHO, L. J.; SOUZA, A. R. B.. Edusexcomunica à luz das DDSDH: análise de conteúdo dos materiais pedagógicos com interfaces midiáticas produzidos de 2013 a 2018. 2019. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Sonia Maria Martins de Melo

A serie EDUSEXCOMUNICA à luz da DDSDH: análise de conteudos dos materiais pedagogicos com interfaces midiaditas de 2013 a 2018; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Sonia Maria Martins de Melo;

Sonia Maria Martins de Melo

QUEM EDUCA O EDUCADOR?: DO VIVIDO EM COTIDIANOS ESCOLARES A UMA ANÁLISE DO PRESCRITO EM DOCUMENTOS LEGAIS COMO INDICADORES DE DIREITO DOS EDUCADORES ÀS VIVÊNCIAS DE PROCESSOS DE EDUCAÇÃO SEXUAL EMANCIPATÓRIA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Sonia Maria Martins de Melo;

Sonia Maria Martins de Melo

Desenvolvimento e produção de videoaulas de educação sexual emancipatória como subsidio em processos de formação de profissionais da educação; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC; Orientador: Sonia Maria Martins de Melo;

Sonia Maria Martins de Melo

Desenvolvimento e produção de videoaulas de educação sexual emancipatória como subsidio em processos de formação de profissionais da educação; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC; Orientador: Sonia Maria Martins de Melo;

Sonia Maria Martins de Melo

Desenvolvimento e produção de videoaulas de educação sexual emancipatória como subsidio em processos de formação de profissionais da educação; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sonia Maria Martins de Melo;

Sonia Maria Martins de Melo

Bolsista PIDITI/CNPQ do ProjetoDesenvolvimento de uma proposta de protótipo de programa de TV Educação Sexual em Debate como subsídio em processos de formação continuada de educadores; ; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sonia Maria Martins de Melo;

Sonia Maria Martins de Melo

Desenvolvimento e produção de videoaulas de educação sexual emancipatória como subsidio em processos de formação de profissionais da educação; ; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sonia Maria Martins de Melo;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

MELO, S. M. M. de ; SARTORI, A. S. ; FIGUEIREDO, C. D. S. ; WENDHAUSEN, M. ; CORD, D. ; ANDRADE, E. de ; COSTA, N. S. da ; PACHECO, R. V. ; FREITAS, M. ; MATTOS, M. V. G. ; WARKEN, A. D. ; MACEDO, F. B. F. . EDUSEXCOMUNICA: Vídeoaula 'Conversando sobre Compreensão Humana'. 2016.

MELO, S. M. M. de ; WENDHAUSEN, M. ; CORD, D. ; FREITAS, M. ; PACHECO, R. V. ; MATTOS, M. V. G. . EDUSEXCOMUNICA: Vídeoaula 'Conversando sobre a Construção Social da Masculinidade'. 2016.

MELO, S. M. M. de ; WENDHAUSEN, M. ; FREITAS, M. ; FIGUEIREDO, C. D. S. ; CORD, D. ; PACHECO, R. V. ; MATTOS, M. V. G. . EDUSEXCOMUNICA: Vídeoaula 'Conversando sobre Blended Learning na Formação Contínua em Educação Sexual'. 2016.

MELO, S. M. M. de ; SARTORI, A. S. ; YARED, Y. B. ; ANDRADE, E. de ; CORD, D. ; VARELA, C. M. ; PACHECO, R. V. ; KORNATZKI, L. ; FIGUEIREDO, C. D. S. ; SOUZA, K. R. ; MATTOS, M. V. G. ; COSTA, N. S. da . EDUSEXCOMUNICA: Vídeoaula 'Conversando sobre Formação de Educadores e Educação Sexual'. 2016.

MELO, S. M. M. de ; FREITAS, M. ; MACEDO, F. B. F. ; MATTOS, M. V. G. . Falando sobre o TCC 'Quem educado o educador?'. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MELO, S. M. M. de ; FREITAS, M. ; MATTOS, M. V. G. ; WARKEN, A. D. ; DURAO, L. C. P. ; GALDINO, M. R. ; SCHROEDER, J. A. ; LIZ, L. O. . Roda de Conversa 'Currículo oculto e Sexualidade'. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

MELO, S. M. M. de ; FREITAS, M. ; MACEDO, F. B. F. ; MATTOS, M. V. G. . Falando sobre Erasmus Mundus. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MELO, S. M. M. de ; FREITAS, M. ; MACEDO, F. B. F. ; MATTOS, M. V. G. . Programa Educação Sexual em Debate - UDESC/Florianópolis. 2013; Tema: Educação Sexual Emancipatória. (Rede social).

MELO, S. M. M. de ; FREITAS, M. ; MATTOS, M. V. G. ; WARKEN, A. D. ; DURAO, L. C. P. ; GALDINO, M. R. . Oficina 'Sensibilização para uma Educação Sexual Emancipatória por meio de materiais pedagógicos. 2017. .

MELO, S. M. M. de ; FREITAS, M. ; MATTOS, M. V. G. ; WARKEN, A. D. ; DURAO, L. C. P. ; GALDINO, M. R. ; SCHROEDER, J. A. ; LIZ, L. O. . Roda de Conversa 'Currículo oculto e Sexualidade' na Semana de Pedagogia. 2017. .

MELO, S. M. M. de ; MATTOS, M. V. G. . Transcrição para acessibilidade Vídeoaula Conversando sobre Formação de Educadores e Educação Sexual. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Transcrição).

MELO, S. M. M. de ; MATTOS, M. V. G. . Transcrição para Acessibilidade Videoaula Conversando sobre Compreensão Humana. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Transcrição).

MELO, S. M. M. de ; MATTOS, M. V. G. . Transcrição para acessibilidade Vídeoaula Conversando sobre a Construção Social da Masculinidade. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Transcrição).

MELO, S. M. M. de ; MATTOS, M. V. G. . Transcrição para acessibilidade Videoaula Conversando sobre Blended Learning na Formação Contínua em Educação Sexual. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Transcrição).

MELO, S. M. M. de ; MATTOS, M. V. G. . Relatório Semestral Reflexões sobre o projeto desenvolvimento e produção de videoaulas de educação sexual emancipatória como subsídio em processos de formação de profissionais da educação. 2017. (Relatório de pesquisa).

MELO, S. M. M. de ; PACHECO, R. V. ; MATTOS, M. V. G. ; BARBIERI, N. P. ; ARAÚJO, N. A. ; SILVA, G. D. . Oficina 'Conversando sobre Educação Gênero e Sexualidade' na Semana de Pedagogia 'Pedagogia na Contemporaineidade: Confrontos Políticos, Éticos e Estéticos'. 2016. .

MELO, S. M. M. de ; SARTORI, A. S. ; VARELA, C. M. ; FIGUEIREDO, C. D. S. ; ANDRADE, E. de ; CORD, D. ; SOUZA, K. R. ; KORNATZKI, L. ; MATTOS, M. V. G. ; COSTA, N. S. da ; MENDES, P. O. E. S. P. ; PACHECO, R. V. ; YARED, Y. B. ; FREITAS, M. . Vídeoaula Conversando sobre Formação de Educadores e Educação Sexual. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Videoaula).

MELO, S. M. M. de ; SARTORI, A. S. ; FIGUEIREDO, C. D. S. ; MARTINS, A. ; SODRÉ, A. B. ; CORD, D. ; KORNATZKI, L. ; WENDHAUSEN, M. ; MENDES, P. O. E. S. P. ; PACHECO, R. V. ; FREITAS, M. ; MATTOS, M. V. G. . Videoaula Conversando sobre Compreensão Humana. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Videoaula).

MELO, S. M. M. de ; WENDHAUSEN, M. ; FREITAS, M. ; CORD, D. ; MATTOS, M. V. G. . Vídeoaula Conversando sobre a Construção Social da Masculinidade. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Videoaula).

MELO, S. M. M. de ; WENDHAUSEN, M. ; FREITAS, M. ; CORD, D. ; MATTOS, M. V. G. . Vídeoaula Conversando sobre Blended Learning na Formação Contínua em Educação Sexual. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeoaula).

MATTOS, M. V. G. ; LOURENÇO, S. P. . Novos ãngulos, novos olhares. 2016. (Maquete).

MELO, S. M. M. de ; MATTOS, M. V. G. . Relatório Semestral do Desenvolvimento e produção de videoaulas de educação sexual emancipatória como subsidio em processos de formação de profissionais da educação: a série edusexcomunica. 2016. (Relatório de pesquisa).

MELO, S. M. M. de ; MATTOS, M. V. G. . Relatório Semestral Conversando sobre o projeto Desenvolvimento e produção de videoaulas de educação sexual emancipatória como subsidio em processos de formação de profissionais da educação. 2015. (Relatório de pesquisa).

MELO, S. M. M. de ; MATTOS, M. V. G. . Relatório Semestral das Reflexões sobre o projeto Desenvolvimento e produção de videoaulas de educação sexual emancipatória como subsidio em processos de formação de profissionais da educação. 2014. (Relatório de pesquisa).

MATTOS, M. V. G. ; SARTORI, A. S. ; MELO, S. M. M. de . Oficina Movie Maker. 2013. .

MATTOS, M. V. G. ; SARTORI, A. S. ; MELO, S. M. M. de . Oficina Google Docs. 2013. .

MATTOS, M. V. G. ; SARTORI, A. S. ; MELO, S. M. M. de . Oficina Prezi. 2013. .

MELO, S. M. M. de ; MATTOS, M. V. G. . Relatório Semestral sobre o projeto Desenvolvimento e produção de videoaulas de educação sexual emancipatória como subsidio em processos de formação de profissionais da educação: a série edusexcomunica. 2013. (Relatório de pesquisa).

MELO, S. M. M. de ; MATTOS, M. V. G. . Relatório Semestral Desenvolvimento de uma proposta de protótipo de programa de TV Educação Sexual em Debate como subsídio em processos de formação continuada de educadores.. 2013. (Relatório de pesquisa).

LIZ, L. L. de ; BARBIERI, N. P. ; MATTOS, M. V. G. ; MALORY, D. de O. . Preconceitos Lingüísticos: A MITOLOGIA DO PRECONCEITO LINGÜÍSTICO - Mito n° 2 ?Brasileiro não sabe português? / ?Só em Portugal se fala bem português?. 2015. Teatral.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - Atual

    Pequisa de Mestrado com título Educação Sexual Emancipatória: Caminhos percorridos do NES ao EDUSEX, Descrição: Pesquisa em andamento sobre a temática educação sexual emancipatória com intuito de analisar os percurssos do Núcleo de Estudos da Sexualidade UDESC até se formar o grupo de pesquisa Formação de Educadores e Educação Sexual - EDUSEX CNPq/UDESC. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Mellany Viaro Gobbi de Mattos - Integrante / Sonia Maria Martins de Melo - Coordenador.

  • 2013 - 2018

    Desenvolvimento e produção de videoaulas de educação sexual emancipatória como subsidio em processos de formação de profissionais da educação., Descrição: A decisão acerca de uma questão específica para ser foco de uma pesquisa depende essencialmente dos interesses práticos de pesquisadores e de seu envolvimento em seus contextos históricos e sociais. Nesta direção o presente projeto de pesquisa reflete o momento atual da caminhada de quase 30 anos de estudos do Grupo de Pesquisa Formação de Educadores e Educação Sexual CNPq/UDESC Grupo EDUSEX, atuando integradamente com pesquisa, ensino e extensão em processos de formação de professores, em suas interfaces com uma educação sexual pautada em um paradigma emancipatório. A categoria educação sexual emancipatória que norteia os objetivos do grupo é compreendida como estimuladora da formação de uma capacidade crítica e reflexiva do ser humano, sempre sexuado, sobre si e sobre o outro, no mundo. Ela busca auxiliar na conscientização sobre a existência plena, sexuada, sobre sermos seres num mundo que é produto da história e da cultura, produzidas pelas pessoas nas relações sociais que estabelecem entre si e no embate com a natureza, expressando-se nas relações de produção da vida material e simbólica, sempre sexuadas, na qual estão também presentes lutas de poder e dominação. Esses processos de educação sexual, potencialmente repressores ou emancipatórios, estão hoje potencializados pelo uso intencional e crítico de várias ferramentas midiáticas. Muitas pesquisas têm sido feitas sobre esta temática, mas apesar da existência hoje de várias ferramentas midiáticas disponíveis, os resultados das produções de grupos de pesquisa brasileiros e portugueses não tem chegado com a rapidez necessária para subsidiar subsídios aos processos formativos regulares e continuados de formação de professores e professoras. A partir da constatação dessa lacuna é que a pesquisa proposta visa como seu objetivo geral, contribuir com a democratização dos resultados de produções contemporâneas de grupos de pesquisa sobre educação sexual emancipatórias, pelo desenvolvimento e produção de uma série de. videoaulas denominada EDUSEXCOMUNICA, facilitando o acesso desse material em processos regulares e continuados de formação de profissionais de educação no Brasil e em Portugal. Especificamente realizará revisão teórica sobre as interfaces entre as categorias formação de educadores, educação sexual, professor reflexivo, tecnologias,videoaulas e práticas educomunicativas, bem como levantamento de pesquisas contemporâneas sobre educação sexual produzidas por grupos de pesquisa na área no Brasil e em Portugal;analisará resumos coletados desvelando palavras-chave relacionadas às categorias da Declaração de Direitos Sexuais como Direitos Humanos/WAS;selecionará amostra intencional dentre as pesquisas coletadas, realizando a leitura e o debate coletivo pelo grupo dos trabalhos escolhidos;realizará o desenvolvimento coletivo dos roteiros das videoaulas em Ambiente Virtual de Aprendizagem MOODLE desenvolvido para este fim, com a participação de cada pesquisador convidado por ser autor de pesquisa selecionada;realizar a produção das videoaulas gravando-as em DVD, iniciando série de videoaulas denominada EDUSEXCOMUNICA, a ser distribuída para os sistemas formais e informais de formação de profissionais de educação.Pesquisa será realizada com apoio do método dialético, expresso na metodologia da pesquisa-ação,Técnicas de pesquisa bibliográfica e documental serão utilizadas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (4) . , Integrantes: Mellany Viaro Gobbi de Mattos - Integrante / Ademilde Silveira Sartori - Integrante / Yalin Brizola Yared - Integrante / Elizane de Andrade - Integrante / Deisi Cord - Integrante / Sonia Maria Martins de Melo - Coordenador / Cristina M. Varela - Integrante / Raquel da Veiga Pacheco - Integrante / Luciana Kornatzki - Integrante / Camila Detoni Sá de Figueiredo - Integrante / Kamyla Regina de Souza - Integrante / Moira Riroca Silva e Silva - Integrante., Número de produções C, T & A: 10

  • 2009 - 2013

    Desenvolvimento de uma proposta de protótipo de programa de TV Educação Sexual em Debate como subsídio em processos de formação continuada de educadores., Descrição: Resumo do Projeto: O presente Projeto de Pesquisa reflete a caminhada de estudos do hoje Grupo de Pesquisa Formação de Educadores e Educação Sexual CNPq/UDESC, voltada à questão da educação e sexualidade pautada em um paradigma emancipatório, há mais de 20 anos. Por meio, inicialmente, da Pesquisa Produção de Novas Metodologias em Educação Sexual: o desenvolvimento de um módulo virtual da disciplina de Educação e Sexualidade, fruto da experiência na elaboração de materiais para o trabalho com a disciplina de Educação e Sexualidade na modalidade a distância e presencial, bem como da elaboração de cursos de extensão e de pesquisas realizadas anteriormente com enfoque na sensibilização de educadores para a referida temática, e suas aproximações com as tecnologias de informação e comunicação, reafirmamos a importância de pesquisar acerca do desenvolvimento de materiais voltados para educação sexual. Dessa forma, após a finalização da referida pesquisa decidiu-se pela continuidade da investigação no campo da produção e desenvolvimento de materiais didático pedagógicos em educação sexual, agora no desenvolvimento do protótipo de um programa de TV Educação Sexual em Debate como subsídio à formação continuada de educadores. São objetivos principais: 1. continuar o processo de desenvolvimento de novas metodologias e de materiais pedagógicos em várias linguagens midiáticas (TV, DVD, internet) voltados para educação e sexualidade; 2. desenvolver o protótipo de um programa de TV sobre educação sexual, registrando a caminhada e 3. contribuir com o processo de formação continuada de educadores. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Mellany Viaro Gobbi de Mattos - Coordenador / Nicoli Scalvin da Costa - Integrante / Ademilde Silveira Sartori - Integrante / Yalin Brizola Yared - Integrante / Elizane de Andrade - Integrante / Sonia Maria Martins de Melo - Integrante / Cristina M. Varela - Integrante / Raquel da Veiga Pacheco - Integrante / Luciana Kornatzki - Integrante / Kamylla Raulino Vieira da Silva - Integrante / Vera Márcia Marques Santos - Integrante / Patrícia de Oliveira e Silva Pereira Mendes - Integrante / Gabriela Maria Dutra de Carvalho - Integrante / Isadora Duwe Cória - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2013 - Atual

    Desenvolvimento e produção de videoaulas de educação sexual emancipatória como subsidio em processos de formação de profissionais da educação, Descrição: A decisão acerca de uma questão específica para ser foco de uma pesquisa depende essencialmente dos interesses práticos de pesquisadores e de seu envolvimento em seus contextos históricos e sociais. Nesta direção o presente projeto de pesquisa reflete o momento atual da caminhada de quase 30 anos de estudos do Grupo de Pesquisa Formação de Educadores e Educação Sexual CNPq/UDESC Grupo EDUSEX, atuando integradamente com pesquisa, ensino e extensão em processos de formação de professores, em suas interfaces com uma educação sexual pautada em um paradigma emancipatório. A categoria educação sexual emancipatória que norteia os objetivos do grupo é compreendida como estimuladora da formação de uma capacidade crítica e reflexiva do ser humano, sempre sexuado, sobre si e sobre o outro, no mundo. Ela busca auxiliar na conscientização sobre a existência plena, sexuada, sobre sermos seres num mundo que é produto da história e da cultura, produzidas pelas pessoas nas relações sociais que estabelecem entre si e no embate com a natureza, expressando-se nas relações de produção da vida material e simbólica, sempre sexuadas, na qual estão também presentes lutas de poder e dominação. Esses processos de educação sexual, potencialmente repressores ou emancipatórios, estão hoje potencializados pelo uso intencional e crítico de várias ferramentas midiáticas. Muitas pesquisas têm sido feitas sobre esta temática, mas apesar da existência hoje de várias ferramentas midiáticas disponíveis, os resultados das produções de grupos de pesquisa brasileiros e portugueses não tem chegado com a rapidez necessária para subsidiar subsídios aos processos formativos regulares e continuados de formação de professores e professoras. A partir da constatação dessa lacuna é que a pesquisa proposta visa como seu objetivo geral, contribuir com a democratização dos resultados de produções contemporâneas de grupos de pesquisa sobre educação sexual emancipatórias, pelo desenvolvimento e produção de uma série de. videoaulas denominada EDUSEXCOMUNICA, facilitando o acesso desse material em processos regulares e continuados de formação de profissionais de educação no Brasil e em Portugal. Especificamente realizará revisão teórica sobre as interfaces entre as categorias formação de educadores, educação sexual, professor reflexivo, tecnologias,videoaulas e práticas educomunicativas, bem como levantamento de pesquisas contemporâneas sobre educação sexual produzidas por grupos de pesquisa na área no Brasil e em Portugal;analisará resumos coletados desvelando palavras-chave relacionadas às categorias da Declaração de Direitos Sexuais como Direitos Humanos/WAS;selecionará amostra intencional dentre as pesquisas coletadas, realizando a leitura e o debate coletivo pelo grupo dos trabalhos escolhidos;realizará o desenvolvimento coletivo dos roteiros das videoaulas em Ambiente Virtual de Aprendizagem MOODLE desenvolvido para este fim, com a participação de cada pesquisador convidado por ser autor de pesquisa selecionada;realizar a produção das videoaulas gravando-as em DVD, iniciando série de videoaulas denominada EDUSEXCOMUNICA, a ser distribuída para os sistemas formais e informais de formação de profissionais de educação.Pesquisa será realizada com apoio do método dialético, expresso na metodologia da pesquisa-ação,Técnicas de pesquisa bibliográfica e documental serão utilizadas. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (4) . , Integrantes: Mellany Viaro Gobbi de Mattos - Integrante / Ademilde Silveira Sartori - Integrante / Elizane de Andrade - Integrante / Deisi Cord - Integrante / Sonia Maria Martins de Melo - Coordenador / Cristina M. Varela - Integrante / Raquel da Veiga Pacheco - Integrante / Luciana Kornatzki - Integrante / Camila Detoni Sá de Figueiredo - Integrante / Kamyla Regina de Souza - Integrante., Número de produções C, T & A: 11

  • 2009 - 2013

    Desenvolvimento de uma proposta de protótipo de programa de TV Educação Sexual em Debate como subsídio em processos de formação continuada de educadores, Descrição: Resumo do Projeto: O presente Projeto de Pesquisa reflete a caminhada de estudos do hoje Grupo de Pesquisa Formação de Educadores e Educação Sexual CNPq/UDESC, voltada à questão da educação e sexualidade pautada em um paradigma emancipatório, há mais de 20 anos. Por meio, inicialmente, da Pesquisa Produção de Novas Metodologias em Educação Sexual: o desenvolvimento de um módulo virtual da disciplina de Educação e Sexualidade, fruto da experiência na elaboração de materiais para o trabalho com a disciplina de Educação e Sexualidade na modalidade a distância e presencial, bem como da elaboração de cursos de extensão e de pesquisas realizadas anteriormente com enfoque na sensibilização de educadores para a referida temática, e suas aproximações com as tecnologias de informação e comunicação, reafirmamos a importância de pesquisar acerca do desenvolvimento de materiais voltados para educação sexual. Dessa forma, após a finalização da referida pesquisa decidiu-se pela continuidade da investigação no campo da produção e desenvolvimento de materiais didático pedagógicos em educação sexual, agora no desenvolvimento do protótipo de um programa de TV Educação Sexual em Debate como subsídio à formação continuada de educadores. São objetivos principais: 1. continuar o processo de desenvolvimento de novas metodologias e de materiais pedagógicos em várias linguagens midiáticas (TV, DVD, internet) voltados para educação e sexualidade; 2. desenvolver o protótipo de um programa de TV sobre educação sexual, registrando a caminhada e 3. contribuir com o processo de formação continuada de educadores.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Mellany Viaro Gobbi de Mattos - Integrante / Nicoli Scalvin da Costa - Integrante / Ademilde Silveira Sartori - Integrante / Yalin Brizola Yared - Integrante / Sonia Maria Martins de Melo - Coordenador / Cristina M. Varela - Integrante / Raquel da Veiga Pacheco - Integrante / Luciana Kornatzki - Integrante / Camila Detoni Sá de Figueiredo - Integrante / Kamylla Raulino Vieira da Silva - Integrante / Vera Márcia Marques Santos - Integrante / Patrícia de Oliveira e Silva Pereira Mendes - Integrante / Gabriela Maria Dutra de Carvalho - Integrante / Isadora Duwe Cória - Integrante., Número de produções C, T & A: 2

  • 2013 - 2018

    Desenvolvimento e produção de videoaulas de educação sexual emancipatória como subsidio em processos de formação de profissionais da educação, Descrição: A decisão acerca de uma questão específica para ser foco de uma pesquisa depende essencialmente dos interesses práticos de pesquisadores e de seu envolvimento em seus contextos históricos e sociais. Nesta direção o presente projeto de pesquisa reflete o momento atual da caminhada de quase 30 anos de estudos do Grupo de Pesquisa Formação de Educadores e Educação Sexual CNPq/UDESC Grupo EDUSEX, atuando integradamente com pesquisa, ensino e extensão em processos de formação de professores, em suas interfaces com uma educação sexual pautada em um paradigma emancipatório. A categoria educação sexual emancipatória que norteia os objetivos do grupo é compreendida como estimuladora da formação de uma capacidade crítica e reflexiva do ser humano, sempre sexuado, sobre si e sobre o outro, no mundo. Ela busca auxiliar na conscientização sobre a existência plena, sexuada, sobre sermos seres num mundo que é produto da história e da cultura, produzidas pelas pessoas nas relações sociais que estabelecem entre si e no embate com a natureza, expressando-se nas relações de produção da vida material e simbólica, sempre sexuadas, na qual estão também presentes lutas de poder e dominação. Esses processos de educação sexual, potencialmente repressores ou emancipatórios, estão hoje potencializados pelo uso intencional e crítico de várias ferramentas midiáticas. Muitas pesquisas têm sido feitas sobre esta temática, mas apesar da existência hoje de várias ferramentas midiáticas disponíveis, os resultados das produções de grupos de pesquisa brasileiros e portugueses não tem chegado com a rapidez necessária para subsidiar subsídios aos processos formativos regulares e continuados de formação de professores e professoras. A partir da constatação dessa lacuna é que a pesquisa proposta visa como seu objetivo geral, contribuir com a democratização dos resultados de produções contemporâneas de grupos de pesquisa sobre educação sexual emancipatórias, pelo desenvolvimento e produção de uma série de. videoaulas denominada EDUSEXCOMUNICA, facilitando o acesso desse material em processos regulares e continuados de formação de profissionais de educação no Brasil e em Portugal. Especificamente realizará revisão teórica sobre as interfaces entre as categorias formação de educadores, educação sexual, professor reflexivo, tecnologias,videoaulas e práticas educomunicativas, bem como levantamento de pesquisas contemporâneas sobre educação sexual produzidas por grupos de pesquisa na área no Brasil e em Portugal;analisará resumos coletados desvelando palavras-chave relacionadas às categorias da Declaração de Direitos Sexuais como Direitos Humanos/WAS;selecionará amostra intencional dentre as pesquisas coletadas, realizando a leitura e o debate coletivo pelo grupo dos trabalhos escolhidos;realizará o desenvolvimento coletivo dos roteiros das videoaulas em Ambiente Virtual de Aprendizagem MOODLE desenvolvido para este fim, com a participação de cada pesquisador convidado por ser autor de pesquisa selecionada;realizar a produção das videoaulas gravando-as em DVD, iniciando série de videoaulas denominada EDUSEXCOMUNICA, a ser distribuída para os sistemas formais e informais de formação de profissionais de educação.Pesquisa será realizada com apoio do método dialético, expresso na metodologia da pesquisa-ação,Técnicas de pesquisa bibliográfica e documental serão utilizadas. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (4) . , Integrantes: Mellany Viaro Gobbi de Mattos - Integrante / Ademilde Silveira Sartori - Integrante / Elizane de Andrade - Integrante / Deisi Cord - Integrante / Sonia Maria Martins de Melo - Coordenador / Cristina M. Varela - Integrante / Raquel da Veiga Pacheco - Integrante / Luciana Kornatzki - Integrante / Camila Detoni Sá de Figueiredo - Integrante / Kamyla Regina de Souza - Integrante., Número de produções C, T & A: 11

  • 2009 - 2013

    Desenvolvimento de uma proposta de protótipo de programa de TV Educação Sexual em Debate como subsídio em processos de formação continuada de educadores, Descrição: Resumo do Projeto: O presente Projeto de Pesquisa reflete a caminhada de estudos do hoje Grupo de Pesquisa Formação de Educadores e Educação Sexual CNPq/UDESC, voltada à questão da educação e sexualidade pautada em um paradigma emancipatório, há mais de 20 anos. Por meio, inicialmente, da Pesquisa Produção de Novas Metodologias em Educação Sexual: o desenvolvimento de um módulo virtual da disciplina de Educação e Sexualidade, fruto da experiência na elaboração de materiais para o trabalho com a disciplina de Educação e Sexualidade na modalidade a distância e presencial, bem como da elaboração de cursos de extensão e de pesquisas realizadas anteriormente com enfoque na sensibilização de educadores para a referida temática, e suas aproximações com as tecnologias de informação e comunicação, reafirmamos a importância de pesquisar acerca do desenvolvimento de materiais voltados para educação sexual. Dessa forma, após a finalização da referida pesquisa decidiu-se pela continuidade da investigação no campo da produção e desenvolvimento de materiais didático pedagógicos em educação sexual, agora no desenvolvimento do protótipo de um programa de TV Educação Sexual em Debate como subsídio à formação continuada de educadores. São objetivos principais: 1. continuar o processo de desenvolvimento de novas metodologias e de materiais pedagógicos em várias linguagens midiáticas (TV, DVD, internet) voltados para educação e sexualidade; 2. desenvolver o protótipo de um programa de TV sobre educação sexual, registrando a caminhada e 3. contribuir com o processo de formação continuada de educadores.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Mellany Viaro Gobbi de Mattos - Integrante / Nicoli Scalvin da Costa - Integrante / Ademilde Silveira Sartori - Integrante / Yalin Brizola Yared - Integrante / Sonia Maria Martins de Melo - Coordenador / Cristina M. Varela - Integrante / Raquel da Veiga Pacheco - Integrante / Luciana Kornatzki - Integrante / Camila Detoni Sá de Figueiredo - Integrante / Kamylla Raulino Vieira da Silva - Integrante / Vera Márcia Marques Santos - Integrante / Patrícia de Oliveira e Silva Pereira Mendes - Integrante / Gabriela Maria Dutra de Carvalho - Integrante / Isadora Duwe Cória - Integrante., Número de produções C, T & A: 2

  • 2013 - 2018

    Desenvolvimento e produção de videoaulas de educação sexual emancipatória como subsidio em processos de formação de profissionais da educação, Descrição: A decisão acerca de uma questão específica para ser foco de uma pesquisa depende essencialmente dos interesses práticos de pesquisadores e de seu envolvimento em seus contextos históricos e sociais. Nesta direção o presente projeto de pesquisa reflete o momento atual da caminhada de quase 30 anos de estudos do Grupo de Pesquisa Formação de Educadores e Educação Sexual CNPq/UDESC Grupo EDUSEX, atuando integradamente com pesquisa, ensino e extensão em processos de formação de professores, em suas interfaces com uma educação sexual pautada em um paradigma emancipatório. A categoria educação sexual emancipatória que norteia os objetivos do grupo é compreendida como estimuladora da formação de uma capacidade crítica e reflexiva do ser humano, sempre sexuado, sobre si e sobre o outro, no mundo. Ela busca auxiliar na conscientização sobre a existência plena, sexuada, sobre sermos seres num mundo que é produto da história e da cultura, produzidas pelas pessoas nas relações sociais que estabelecem entre si e no embate com a natureza, expressando-se nas relações de produção da vida material e simbólica, sempre sexuadas, na qual estão também presentes lutas de poder e dominação. Esses processos de educação sexual, potencialmente repressores ou emancipatórios, estão hoje potencializados pelo uso intencional e crítico de várias ferramentas midiáticas. Muitas pesquisas têm sido feitas sobre esta temática, mas apesar da existência hoje de várias ferramentas midiáticas disponíveis, os resultados das produções de grupos de pesquisa brasileiros e portugueses não tem chegado com a rapidez necessária para subsidiar subsídios aos processos formativos regulares e continuados de formação de professores e professoras. A partir da constatação dessa lacuna é que a pesquisa proposta visa como seu objetivo geral, contribuir com a democratização dos resultados de produções contemporâneas de grupos de pesquisa sobre educação sexual emancipatórias, pelo desenvolvimento e produção de uma série de. videoaulas denominada EDUSEXCOMUNICA, facilitando o acesso desse material em processos regulares e continuados de formação de profissionais de educação no Brasil e em Portugal. Especificamente realizará revisão teórica sobre as interfaces entre as categorias formação de educadores, educação sexual, professor reflexivo, tecnologias,videoaulas e práticas educomunicativas, bem como levantamento de pesquisas contemporâneas sobre educação sexual produzidas por grupos de pesquisa na área no Brasil e em Portugal;analisará resumos coletados desvelando palavras-chave relacionadas às categorias da Declaração de Direitos Sexuais como Direitos Humanos/WAS;selecionará amostra intencional dentre as pesquisas coletadas, realizando a leitura e o debate coletivo pelo grupo dos trabalhos escolhidos;realizará o desenvolvimento coletivo dos roteiros das videoaulas em Ambiente Virtual de Aprendizagem MOODLE desenvolvido para este fim, com a participação de cada pesquisador convidado por ser autor de pesquisa selecionada;realizar a produção das videoaulas gravando-as em DVD, iniciando série de videoaulas denominada EDUSEXCOMUNICA, a ser distribuída para os sistemas formais e informais de formação de profissionais de educação.Pesquisa será realizada com apoio do método dialético, expresso na metodologia da pesquisa-ação,Técnicas de pesquisa bibliográfica e documental serão utilizadas. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (4) . , Integrantes: Mellany Viaro Gobbi de Mattos - Integrante / Ademilde Silveira Sartori - Integrante / Elizane de Andrade - Integrante / Deisi Cord - Integrante / Sonia Maria Martins de Melo - Coordenador / Cristina M. Varela - Integrante / Raquel da Veiga Pacheco - Integrante / Luciana Kornatzki - Integrante / Camila Detoni Sá de Figueiredo - Integrante / Kamyla Regina de Souza - Integrante., Número de produções C, T & A: 11

  • 2009 - 2013

    Desenvolvimento de uma proposta de protótipo de programa de TV Educação Sexual em Debate como subsídio em processos de formação continuada de educadores, Descrição: Resumo do Projeto: O presente Projeto de Pesquisa reflete a caminhada de estudos do hoje Grupo de Pesquisa Formação de Educadores e Educação Sexual CNPq/UDESC, voltada à questão da educação e sexualidade pautada em um paradigma emancipatório, há mais de 20 anos. Por meio, inicialmente, da Pesquisa Produção de Novas Metodologias em Educação Sexual: o desenvolvimento de um módulo virtual da disciplina de Educação e Sexualidade, fruto da experiência na elaboração de materiais para o trabalho com a disciplina de Educação e Sexualidade na modalidade a distância e presencial, bem como da elaboração de cursos de extensão e de pesquisas realizadas anteriormente com enfoque na sensibilização de educadores para a referida temática, e suas aproximações com as tecnologias de informação e comunicação, reafirmamos a importância de pesquisar acerca do desenvolvimento de materiais voltados para educação sexual. Dessa forma, após a finalização da referida pesquisa decidiu-se pela continuidade da investigação no campo da produção e desenvolvimento de materiais didático pedagógicos em educação sexual, agora no desenvolvimento do protótipo de um programa de TV Educação Sexual em Debate como subsídio à formação continuada de educadores. São objetivos principais: 1. continuar o processo de desenvolvimento de novas metodologias e de materiais pedagógicos em várias linguagens midiáticas (TV, DVD, internet) voltados para educação e sexualidade; 2. desenvolver o protótipo de um programa de TV sobre educação sexual, registrando a caminhada e 3. contribuir com o processo de formação continuada de educadores.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Mellany Viaro Gobbi de Mattos - Integrante / Nicoli Scalvin da Costa - Integrante / Ademilde Silveira Sartori - Integrante / Yalin Brizola Yared - Integrante / Sonia Maria Martins de Melo - Coordenador / Cristina M. Varela - Integrante / Raquel da Veiga Pacheco - Integrante / Luciana Kornatzki - Integrante / Camila Detoni Sá de Figueiredo - Integrante / Kamylla Raulino Vieira da Silva - Integrante / Vera Márcia Marques Santos - Integrante / Patrícia de Oliveira e Silva Pereira Mendes - Integrante / Gabriela Maria Dutra de Carvalho - Integrante / Isadora Duwe Cória - Integrante., Número de produções C, T & A: 2

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2016

Menção Honrosa 26 SIC, Universidade do Estado de Santa Catarina.

2015

Indicação ao prêmio como bolsista destaque de inciação científica pelo departamento de pedagogia, UDESC.

2014

Menção Honrosa 24 SIC, Universidade do Estado de Santa Catarina.

2013

Menção Honrosa 23 SIC, Universidade do Estado de Santa Catarina - FAED.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação, Departamento de Estudos Especificos Em Educacao. , UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina, Santa Mônica, 88035901 - Florianópolis, SC - Brasil, Telefone: (48) 988283918

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2014 - 2017

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PROBIC, Carga horária: 20

Outras informações:
Pesquisa de Desenvolvimento e produção de videoaulas de educação sexual emancipatória como subsidio em processos de formação de profissionais da educação, sob a orientação da Profª Drª Sonia Maria Martins de Melo.

2013 - 2014

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PRODIT, Carga horária: 20

Outras informações:
Pesquisa de Desenvolvimento e produção de videoaulas de educação sexual emancipatória como subsidio em processos de formação de profissionais da educação, sob a orientação da Profª Drª Sonia Maria Martins de Melo.

2013 - 2013

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PIBIT, Carga horária: 20

Outras informações:
Pesquisa de Desenvolvimento de uma proposta de protótipo de programa de TV Educação sexual em debate como subsídio em processos de formação continuada de educadores, sob a orientação da Profª Drª Sonia Maria Martins de Melo.

Atividades

  • 07/2017

    Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Ciências da Educação, .,Linhas de pesquisa

  • 02/2013 - 07/2017

    Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Ciências da Educação, .,Linhas de pesquisa

2015 - 2017

Escola Waldorf Anabá

Vínculo: Professor Voluntário, Enquadramento Funcional: Professor Voluntário, Carga horária: 12

Outras informações:
Professora voluntária no processo de alfabetização e de desenvolvimento cognitivo-linguístico de uma criança diagnosticada com Dislexia.

2014 - 2017

Escola Waldorf Anabá

Vínculo: Professor Voluntário, Enquadramento Funcional: Professor Voluntário, Carga horária: 30

Outras informações:
Professora voluntária no processo de alfabetização e de desenvolvimento cognitivo-linguístico de uma criança diagnosticada com TEA.