Bruno Junqueira Gontijo de Paula

Engenheiro Civil, formado em 2019 na UFMG, com experiência em gestão e planejamento de obras e projetos de engenharia. Experiência com manifestações patológicas em estruturas de concreto, comprovada com a publicação em andamento de artigo no DEGRADA 2020. Conhecimento nas áreas de automação comercial e ERP, e softwares de KPI?s e planejamento.

Informações coletadas do Lattes em 01/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Civil

2013 - 2019

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Inspeção de Obras de Arte Especiais: Um panorama para as Regiões Norte e Nordeste do Brasil
Orientador: Prof. Dr. Fernando do Couto Rosa Almeida

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2012

Colégio Loyola

Formação complementar

2018 - 2018

Academic Certificate - Business with Concentration in Entrepreneurship. (Carga horária: 400h). , University of California, Los Angeles, UCLA, Estados Unidos.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - Atual

Blossom Consult

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente de Engenharia, Carga horária: 30

Outras informações:
Atividades: - Planejamento, gerenciamento e controle dos contratos de engenharia EPCM. - Data Analytics: Criação e manutenção de todos os indicadores e KPI?s em Power BI. - Gerenciamento do contrato de adequação TCLD Vargem Grande ? VALE.

2015 - 2017

Teknisa Software

Vínculo: Estágiário Treinee, Enquadramento Funcional: Estágiário Treinee, Carga horária: 30

Outras informações:
Atividades: - Construção da nova sede => junto com a Uptec Engenharia, responsável pelo andamento da obra da nova sede da Teknisa Software. - Comercial => apresentação produtos Teknisa para prospects e leads, produção de contratos de risco, reestruturação do programa de parceria Teknisa, relacionamento com clientes estratégicos. - Departamento pessoal => noções básicas de CLT, acompanhamento de processos de recrutamento e seleção, contratação, férias, desligamento, controle de ponto e freqüência, vale transporte e alimentação, cálculo de folha. - Qualidade => definição de processos, fluxos de trabalho, medição e indicadores, pesquisa de satisfação, auditoria de qualidade, reestruturação do planejamento estratégico. - Projetos => planejamento de projetos, acompanhamento de projetos, auditoria de projetos, indicadores de projetos.

2018 - 2019

Strata Engenharia

Vínculo: Estagiário de Engenharia, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 30

Outras informações:
Atividades: - Mapeamento e inspeção de todas as Obras de Arte Especiais (OAE ? pontes e viadutos) das regiões Norte e Nordeste das rodovias federais brasileiras, em licitação do DNIT. - Identificação das patologias funcionais e estruturais apresentadas pelas OAEs. - Desenvolvimento de croquis a nível de anteprojeto no AutoCad. Cadastro e inserção dos dados e das patologias apresentadas, com posterior avaliação das condições de estabilidade e conservação das OAEs, conforme normas internacionais. - Elaboração de relatórios técnicos, como laudos de risco para os casos de OAE?s em situações precárias de estabilidade.