Luiz Cláudio de Souza

Possui graduação em Fisioterapia pelo Centro Universitário de Lavras (2006). Atualmente é fisioterapeuta do nasf da Prefeitura Municipal de Aparecida (PB) e fisioterapeuta intensivista do Hospital Regional de Cajazeiras - SES - PB. Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Informações coletadas do Lattes em 16/06/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Administração

2014 - 2018

Universidade Federal de Campina Grande
Título: Gestão por competencias no serviço de saúde publica da prefeitura municipal de Aparecida
Orientador: Profª drª Maria de Fatima Barbosa

Graduação em Fisioterapia

2003 - 2006

Centro Universitário de Lavras
Título: Estudo Comparativo entre a hidroterapia e a fisioterapia em solo no ganho de flexibilidade dos músculos isquiotibiais
Orientador: Prof. Drª. Débora Fernandes de Melo Vitorino

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Participação em eventos

A Importäncia da Fisioterapia na promação da qualidade de vida de acamados no PSF da cidade de Lavras - MG.A Importäncia da Fisioterapia na promação da qualidade de vida de acamados no PSF da cidade de Lavras - MG. 2006. (Seminário).

Análise de pressão artetial sistëmica e indice de massa corpórea em crianças.Análise de pressão artetial sistëmica e indice de massa corpórea em crianças. 2006. (Seminário).

A qualidade do alongamento relacionada a dor em atletas de Natação..A qualidade do alongamento relacionada a dor em atletas de Natação.. 2006. (Seminário).

Cartografia e Dados Georeferenciamento e GPS - UNILAVRAS.Cartografia e Dados Georeferenciamento e GPS - UNILAVRAS. 2006. (Outra).

Dependência Quimica: Como e onde buscar apoio - UNILAVRAS.Dependência Quimica: Como e onde buscar apoio - UNILAVRAS. 2006. (Outra).

Doenças Ocupacionais.Doenças Ocupacionais. 2006. (Outra).

Estudo comparativo entre a hidroterapia e a fisioterapia em solo no ganho de flexibilidade.Estudo comparativo entre a hidroterapia e a fisioterapia em solo no ganho de flexibilidade. 2006. (Outra).

II Forum Lavrense de Ensino Superior.II Forum Lavrense de Ensino Superior. 2006. (Outra).

II Seminário de Extensão do UNILAVRAS.II Seminário de Extensão do UNILAVRAS. 2006. (Seminário).

Incidencia de dor relacionada ao trabalho em funcionário do UNILAVRAS..Incidencia de dor relacionada ao trabalho em funcionário do UNILAVRAS.. 2006. (Simpósio).

Intervenção Fisioterapetica na Doença de Alzheimer - Estudo de Caso.Intervenção Fisioterapetica na Doença de Alzheimer - Estudo de Caso. 2006. (Simpósio).

Programa Vital ? Embriologia ? UNILAVRAS.Programa Vital ? Embriologia. 2006. (Outra).

Programa Vital ? Esportes - UNILAVRAS.Programa Vital ? Esportes - UNILAVRAS. 2006. (Encontro).

Programa Vital ? Pilates.Programa Vital ? Pilates. 2006. (Outra).

Semana de Saúde do Unilavras. Semana de Saúde do Unilavras. 2006. (Congresso).

Hipertensão Arterial Sistemica - UNILAVRAS.Hipertensão Arterial Sistemica - UNILAVRAS. 2005. (Outra).

I Encontro da feliz Idade no Parque Quedas do Rio Bonito.I Encontro da feliz Idade no Parque Quedas do Rio Bonito. 2005. (Encontro).

I Encontro de Ética na Pesquisa do UNILAVRAS.I Encontro de Ética na Pesquisa do UNILAVRAS. 2005. (Encontro).

I Fórum Universitário ? NETE FADMINAS.I Fórum Universitário ? NETE FADMINAS. 2005. (Outra).

II Semana de Saúde ? MAGNETTI MARELLI.II Semana de Saúde ? MAGNETTI MARELLI. 2005. (Outra).

II Simpósio Nacional de Universitários.II Simpósio Nacional de Universitários. 2005. (Simpósio).

II Simpósio Sul Mineiro de Dor.II Simpósio Sul Mineiro de Dor. 2005. (Simpósio).

IV Conferência Municipal de Assistência Social de Lavras.IV Conferência Municipal de Assistência Social de Lavras. 2005. (Outra).

Obesidade ? Com enfoque em Cirurgia Bariátrica.Obesidade ? Com enfoque em Cirurgia Bariátrica. 2005. (Outra).

Reabilitação: Um desafio para Pessoas, Família e Sociedade ? UNILAVRAS.: Reabilitação: Um desafio para Pessoas, Família e Sociedade ? UNILAVRAS. 2005. (Outra).

VIII Congresso de Fisioterapia de Lavras. VIII Congresso de Fisioterapia de Lavras. 2005. (Congresso).

Atenção precoce a Criança de 0 a 36 meses ? Visão Multidisciplinar.Atenção precoce a Criança de 0 a 36 meses ? Visão Multidisciplinar. 2004. (Outra).

CURSO - Spaço Corpo Soma.CURSO - Spaço Corpo Soma. 2004. (Outra).

IV Congresso Brasileiro de Musculação. IV Congresso Brasileiro de Musculação. 2004. (Congresso).

Qualidade de Vida na Gravidez ? UNILAVRAS.Qualidade de Vida na Gravidez ? UNILAVRAS. 2004. (Outra).

Semana da Integração ? UNILAVRAS.Semana da Integração ? UNILAVRAS. 2004. (Outra).

Uma abordagem Multidisciplinar Junto ao Idoso ? UNILAVRAS.Uma abordagem Multidisciplinar Junto ao Idoso ? UNILAVRAS. 2004. (Outra).

VII Congresso de Fisioterapia de Lavras. VII Congresso de Fisioterapia de Lavras. 2004. (Congresso).

III Jornada de Geriatria e Gerontologia - CIAPE.III Jornada de Geriatria e Gerontologia - CIAPE. 2003. (Outra).

Capacitação Técnica em Administração Hospitalar.Capacitação Técnica em Administração Hospitalar. 2002. (Outra).

Gestão em Saúde Pública.Gestão em Saúde Pública. 2002. (Outra).

Marketing.Marketing. 2002. (Outra).

Produções bibliográficas

  • SOUZA, L. C. . Alongamento e a Qualidade de Vida. Jornal das Lages, Rezende Costa, p. 10 - 10, 01 out. 2005.

Projetos de pesquisa

  • 2005 - 2005

    Incidência de dor relacionada ao trabalho em funcionários do Unilavras, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Luiz Claudio de Souza - Coordenador.

  • 2005 - 2005

    A qualidade do alongamento relacionada a dor em atletas de natação, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Luiz Claudio de Souza - Coordenador.

Projetos de desenvolvimento

  • 2005 - 2005

    Intervenção fisioterapêutica na doença de Alzheimer, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Luiz Claudio de Souza - Coordenador.

  • 2005 - 2005

    Intervenção fisioterapêutica na doença de Alzheimer, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Luiz Claudio de Souza - Coordenador.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Hospital Regional de Cajazeiras - SES - PB, SES. , Rua Tabelião Antonio Holanda, 01, Centro, 58900000 - Cajazeiras, PB - Brasil, Telefone: (83) 35314456

Experiência profissional

2008 - Atual

Hospital Regional de Cajazeiras - SES - PB

Vínculo: , Enquadramento Funcional: fisioterapeuta Intensivista, Carga horária: 24

2010 - Atual

Prefeitura Municipal de Aparecida (PB)

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta do NASF, Carga horária: 30

2008 - 2008

Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Lavras - MG

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta em Neuropediatria, Carga horária: 10

2008 - 2008

Lar Augusto Silva

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 10

2007 - 2007

Aqua Fitnnes ? Centro de Fisioterapia e Hidroterapia de Pouso Alegre ? MG

Vínculo: Proprietário, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

2006 - 2006

Centro Universitário de Lavras

Vínculo: Coordenadoria de Extensão, Enquadramento Funcional: Coordenadoria de Extensão, Carga horária: 20

2006 - 2006

Centro Universitário de Lavras

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Hidroterapia, Carga horária: 10

2005 - 2005

Centro Universitário de Lavras

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Hidroterapia, Carga horária: 10

2006 - 2006

Programa de Saúde da Família de Nazareno ? MG

Vínculo: Bolsista do CNPQ, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta Pneumofuncional do PSf, Carga horária: 8

2005 - 2005

Programa de Saúde da Família de Lavras ? MG

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta Pneumofuncional do PSF, Carga horária: 20

2005 - 2005

Lavras Tênis Clube

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Fisioterapia Desportiva/Ortopedia, Carga horária: 10

2001 - 2003

Spa Fazenda Mantiqueira

Vínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: MONITOR, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.