Pedro Teodoro Neto

Mais de 8 anos de experiência trabalhando em gestão de produtos e desenvolvimento de negócios. Atualmente, permito que equipes não técnicas apliquem modelos de PNL em seus desafios de negócios como Produto e Crescimento na Nama, construindo produtos exclusivos que estão ajudando as pessoas a alcançar mais em seu trabalho usando IA! Sou profundamente apaixonado por criar produtos amados e confiáveis que ajudem as pessoas a se tornarem a melhor versão de si mesmas. Anteriormente, trabalhei no IA MCTI, StartUp Brasil ajudando novas startups a entrar no mercado e expandir seus negócios, enquanto apoiava a Softex para criar valor contínuo para o ecossistema de inovação brasileiro. Eu também gosto de conhecer novas pessoas com uma xícara de café. Sinta-se à vontade para entrar em contato por DM. Competências: Gerenciamento de produtos, Estratégia de IA, Go-to-Market, Business Intelligence, Tableau, Python

Informações coletadas do Lattes em 31/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Urban Management and Development - Sustainable Urbanism

2013 - 2014

Institute for Housing Studies
Título: Urban Development - Nairobi Golf Course
Orientador: Ore Fika
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Graduação em Arquitetura e Urbanismo

2011 - 2017

Universidade Federal de Mato Grosso
Título: Equipamento de Infraestrutura ao Parque Tecnológico
Orientador: Alexandre Palma

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

Colégio Maxi Cuiabá

Formação complementar

2020 - 2021

15.071x: The Analytics Edge. (Carga horária: 120h). , Massachusetts Institute of Technology, MIT, Estados Unidos.

2020 - 2020

Venture Deals. (Carga horária: 40h). , Kauffman Fellows, KAUF, Estados Unidos.

2017 - 2017

Smart Cities. (Carga horária: 40h). , ETH Zürich, ETHZ, Suiça.

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - 2021

Sociedade para Promoção da Excelência do Software Brasileiro

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Líder de Programas de Inovação - IA MCTI, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2018 - 2019

Sociedade para Promoção da Excelência do Software Brasileiro

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Desenvolvimento de Startups, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
O StartUp Brasil é um programa do Ministério de Ciência e Tecnologia que fomenta o desenvolvimento de novas startups, até hoje foram 229 empresas apoiadas, os investimento vão até R$200.000 por startup. Meus objetivos dentro do programa são relacionados a construção de uma comunidade forte, entre as empresas; e acompanhá-las no processo de desenvolvimento, lhes fornecendo diretrizes, oportunidades e estrutura para que os empreendedores possam fazer suas empresas crescerem mais rápido. - Avaliação dos indicadores de 229 Startups - Atualização da metodologia de avaliação de Estágios de Desenvolvimento das Startups - Criação de Indicadores para predição de desempenho das Startups - Criação de novos programas para desenvolvimento de Startups

2021 - Atual

Nama

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Produto e Crescimento, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.