Ednaldo José da Silva
Psicanalista Clinico filiado à Ordem Freudiana de Psicanalistas Clínicos do Brasil, com vasta experiência em consultório, ênfase em Análise Transacional e Psicoterapia Familiar, possui livros publicados sobre o tema de interesse como a "Psicoenergia na educação" e "A arte de ser feliz". Professor, palestrante motivacional para as áreas de Educação, Saúde e Comércio, Tem atuação como professor do curso de Psicanálise, na área da Psicologia e de Artes em instituições de ensino superior. Além disso, mantém seu trabalho de músico, cantor, instrumentista e regente de uma banda de raízes nordestinas, projeto em que atua desde 2011. Possui graduação em Teologia pela Faculdade de Teologia Lemuel (1997), é especialista em Psicologia da Educação e especialista em Filosofia, tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Distúrbios Psicossomáticos.
Informações coletadas do Lattes em 15/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Especialização em Filosofia para Ensino Médio
2014 - 2016
Universidade Federal da Bahia
Título: RESSIGNIFICANDO O PENSAMENTO PARA O FUTURO: ENSINAR E APRENDER FILOSOFIA NA ESCOLA DO SÉCULO XXI
Orientador: Prof. Ms. Bruno Luiz Teles de Almeida.
Especialização em Educação e Metodologia com ênfase em Psicologia da Educação
2010 - 2011
UNIABEU Centro Universitário
Título: Psicoenergia na educação: diálogo entre um louco, um filósofo e um psicanalista
Orientador: Nadja Maciel
Especialização em Especialização em Psicanalise Clinica
2000 - 2002
Escola Superior de Psicanalise Clinica de Alagoas
Título: Psicossomatização e distúrbios de personalidade: breves análises
Orientador: Ariosto Mota Moreno
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica/Especialidade: Distúrbios Psicossomáticos.
Organização de eventos
SILVA, E. J. . A arte de cuidar dos cuidadores. 2020. (Outro).
SILVA, E. J. . Cuidando dos cuidadores : o medo e a pandemia Covid19. 2020. (Outro).
SILVA, E. J. . Consultoria em Modificabilidade Cognitiva Comportamental. 2019. (Outro).
Produções bibliográficas
-
SILVA, E. J. . Psicoenergia na educação: diálogo entre um louco, um filósofo e um psicanalista. 1. ed. , 2009.
-
SILVA, E. J. . Doenças psicossomáticas da atualidade. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - Atual
UnefVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Especialista, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ednaldo José da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?