VANDERLEI PETRI
Administrador de empresas, conselheiro em administração pela PUC, possui Especialização MBA Executivo em Gestão de Recursos Humanos;
Possui vasta experiencia em gestão de pessoas e desenvolvimento de negócios, alinhamento, governança, conselhos de gestão, sucessão e desenvolvimento de estratégias com foco na execução, expertise em grandes varejos, industrias e gestão pública. Reconhecido por criar e implementar métodos práticos provocativos de alto impacto, que contribuem para acelerar a aprendizagem e resolver problemas organizacionais.
Agrega expertise na área de educação como professor especialista em alta performance, desempenho, gestão e planejamento organizacional.
Capacitado pelo PAEX e Fundação Dom Cabral no PDD Programa de Desenvolvimento de Dirigentes (PAEX);
Capacitado como Auditor interno da qualidade ? sistemas ISO TS e QS 9000,
Possui formação em Técnico de Segurança no trabalho;
Foi professor para ensino superior e técnicos por mais de 8 anos em universidade;
Leciona atualmente para MBAs disciplinas estratégicas nível avançado para lideranças e empresários e cursos fechados em empresas que atende como especialista.
Participou de 36 Bancas Examinadoras de conclusão de cursos graduação como membro avaliador;
Orientou 23 alunos em trabalhos de conclusão de cursos de graduação como professor orientador;
Palestrou em vários fóruns acadêmicos em universidades;
Foi premiado na maratona de empreendedorismo de Santa Catarina como melhor projeto em 2009;
Foi um dos dez profissionais indicados para o premio Personalidade de Recursos Humanos em 2019;
Atua como mentor e professor no desenvolvimento avançado de lideranças e executivos nos últimos 20 anos;
Possui formação em metodologia da pesquisa e metodologia do ensino;
Lecionou para cursos de Administração, Engenharia, Ciências Contábeis e vários programas de formação técnica;
Foi Presidente como voluntário do Conselho Fiscal da Associação de Recursos Humanos de Florianópolis por 4 anos, atualmente faz parte do conselho fiscal estadual do Estado de SC;
Esta em fase de conclusão da cidadania européia Luxemburguesa;
Atuou como Secretário Municipal em administração em órgão publico, gerando ótimos resultados;
Presta consultoria como especialista e professor em projetos em programas de desenvolvimento de executivos, lideranças com ênfase na estruturação e mobilização de pessoas e negócios, expertise em gestão estratégica de pessoas e negócios, sucessão familiar, habilidades em governança, alinhamento organizacional, aprendizagem, geração de resultados, implantação de estratégias e ferramentas de gestão, clarificação do foco e controle da execução, estruturação de empresas, planejamento estratégico, arquitetura das informações, mentoria de negócio, gerador e mobilizador de resultados.
Informações coletadas do Lattes em 11/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em MBA EXECUTIVO EM RECURSOS HUMANOS
2005 - 2007
Fundação Universidade Regional de Blumenau
Título: A Influência do Líder no Clima Organizacional
Orientador: Ms Aldo Kaestner
Graduação em Administração
2000 - 2004
UNIDAVI - Universidade para Desenvolvimento do Alto Vale do Itajai
Título: ANALISE DA COMUNIDADE INTERNA DA EMPRESA METALURGICA RIOSULENSE, BUSCANDO AS POTENCIALIDADES VOLUNTARIAS NO EXERCICIO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL.
Orientador: Aldo Kaestner
Curso técnico/profissionalizante em Tecnico de Segurança do Trabalho
1992 - 1994
Formação complementar
2016 - 2016
Tópicos Especiais em Gestão da Inovação nas Organizações - Inovação, Cooper. (Carga horária: 60h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
2007 - 2009
PDD - Programa de Desenvolvimento de Dirigentes. (Carga horária: 112h). , Fundação Dom Cabral, FDC, Brasil.
2008 - 2008
Personal And Executive Coach. (Carga horária: 72h). , Integrated Coaching Institute ICI, ICI COACHING, Brasil.
2005 - 2007
MBA em MBA Executivo em Recursos Humanos. (Carga Horária: 536h). , Fundação Universidade Regional de Blumenau, FURB, Brasil. , Título: A influência do Lider no Clima Organizacional. , Orientador: Ms Aldo Kaestner. , Palavras-chave: Formação de Lideranças; Recursos humanos e sub processos; Formação e Desenvolvimento de Lideranças; Educação.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Formação de Liderança.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos/Especialidade: Responsabilidade Social - Gestão.
Participação em eventos
Fórum de dirigentes de recursos humanos. A riqueza econômica e social de SC. 2014. (Congresso).
Fórum de dirigentes de Recursos Humanos de SC. As pessoas no negócio ou o negócio das pessoas. 2012. (Congresso).
Fórum de dirigentes de Recursos Humanos de SC. Abra a porta...o que criamos é o que queremos?. 2011. (Congresso).
Preposto Trabalhista - 8h. 2008. (Encontro).
Seis Sigma - Seminário Executivo - 16h. 2008. (Oficina).
TOP 10 Plano de Negócios - Primeiro colocado. Projeto para o desenvolvimento educacional e o ambiente organizacional, onde focamos o desenvolvimento de competências essenciais para o alinhamento profissional.. 2008. (Congresso).
CONCARH Congresso Catarinense de Recursos Humanos - 24h. 2007. (Seminário).
Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento - 32h - ABTD. 2007. (Congresso).
Eficiência em Gestão de Projetos - 8h - ABTD. 2007. (Oficina).
PDD Programa de Desenvolvimento de Lideranças - Estratégia Competitiva - 16h -PAEX. 2007. (Oficina).
PDD Programa de Desenvolvimento de Lideranças - Gestão Comercial e Marketing - 16h -PAEX. 2007. (Oficina).
Profissional de RH o que você está oferecendo ?. 2007. (Congresso).
Vida, Resultado de nossas escolhas - 2h.Vida, Resultado de nossas escolhas - Lançamento do Curso de Logistica. 2007. (Encontro).
12 Congresso nacional de jovens lideranças - 24h - SEBRAE. 2006. (Congresso).
Auditoria Trabalhista - 8h - FACIO EVENTOS. 2006. (Encontro).
Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento - 22h - ABTD. 2006. (Congresso).
Desafios da Pesquisa - 8h - UNIDAVI. 2006. (Oficina).
Gestão de Pessoas em Busca do Comprometimento - 8h - FGV. 2006. (Oficina).
Para Alem da Docência - 4h - UNIDAVI. 2006. (Simpósio).
PDD Programa de Desenvolvimento de Lideranças - Gestão de Pessoas - 16h -PAEX. 2006. (Oficina).
PDD Programa de Desenvolvimento de Lideranças - Gestão Estratégica 2006 - 16h -PAEX. 2006. (Oficina).
Universidade Consolidando Caminhos - 1h - UNIDAVI -. 2006. (Congresso).
Avaliação de Ensino e Aprendizagem - 4h - UNIDAVI. 2005. (Seminário).
Desenvolvimento de Lideranças - 32h - ABTD. 2005. (Congresso).
Forum acadêmico - 12h - UNIDAVI. 2005. (Seminário).
Legislação previdenciária - 8h - SOCION. 2005. (Encontro).
Treinamento e Desenvolvimento por Competências - 16h - DMC. 2005. (Oficina).
Desenvolvimento de Lideranças - 8h - SENAI. 2003. (Oficina).
Gestão de Talentos - 3h - UNIDAVI. 2003. (Seminário).
Novas Disposições Previdenciárias - 7h - FADEL. 2003. (Oficina).
QS 9000 - ISO TS 16949:2000 - 8h - MR. 2003. (Oficina).
Relações Interpessoais -12h - SENAI. 2003. (Outra).
Semana da Tecnologia - 4h - SENAI. 2003. (Oficina).
Simpósios de cursos de Gestão - 9 h - UNIDAVI. 2003. (Simpósio).
Técnicas de Recrutamento e Seleção - 16h. 2003. (Oficina).
Técnicas de Treinamento - TWI - 10h - SENAI. 2003. (Oficina).
Congresso Catarinense de RH - CONCARH - 16h ABRH. 2002. (Congresso).
Responsabilidade Social das Empresas - 16h - ETHOS. 2002. (Seminário).
Capacitação de Educadores Voluntários - 12h - SESI. 2001. (Encontro).
Eneagrama - 26h. 2001. (Oficina).
Novo Milênio, Nova Economia - 4h - CDL. 2001. (Oficina).
Responsabilidade Civil - 8h - FIESC. 2001. (Seminário).
Responsabilidade Cívil nas Relações Trabalhistas - 8h - FIESC. 2001. (Congresso).
Seminário de Contabilidade - 12h - UNIDAVI. 2001. (Seminário).
Seminário do Curso de Gestão - 4h - UNIDAVI. 2001. (Seminário).
Seminário Reg. de Saúde e Segurança - 24h -. 2001. (Seminário).
Administração de Recursos Humanos - 30h - SENAC. 2000. (Oficina).
Atualização Previdenciária - 7h - FADEL. 2000. (Simpósio).
Cargos e Salários 8h - Estenção. 2000. (Oficina).
Semana dos Cursos de Gestão - 20h - UNIDAVI. 2000. (Seminário).
Cessão de MO e regras de aposentadoria - 7h - FADEL. 1999. (Seminário).
Auditor da Qualidade - 32h - Quality Progress. 1998. (Oficina).
Capacitação em Saúde Ocupacional - 16h - SESI. 1997. (Seminário).
Desenho Técnico - AUTO CAD - 30h - SENAI. 1996. (Encontro).
Instrutor de Treinamento Operacional - 22h - SENAI. 1996. (Oficina).
Participação em bancas
PETRI, Vanderlei. Nível de internacionalização de empresas do Alto Vale do Itajaí. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Inovando no processo de recrutamento e seleção da Unimed Alto Vale. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Mercado alemão: uma análise do potencial para exportação de portas de pinus da empresa Rhoden. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Análise de incentivos fiscais e financeiros as exportações. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Oportunidades comerciais em Cuba para o Alto Vale do Itajaí. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Comunicação interna objetivando melhorias em uma empresa do ramos metalúrgico. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Pesquisa de satisfação de Clientes. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Pesquisa de Clima Organizacional. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Pesquisa de satisfação de Clientes. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Identificação do Clima Organizacional. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administraçã em Marketing) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Programa de qualidade 5S. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Nível de satisfação do Cliente em relação a Quantidade. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Análise de investimento: formação de contêineres com compensado. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Análise de clima organizacional. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Apuração do custo de produção e formação de preços de venda. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Estudo dos fatores que dificultam o auto atendimento no Banco do Brasil. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Apuração do custo de produção e formação do preço de venda. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Qualidade no atendimento como ferramenta para satisfação do cliente. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administraçã em Marketing) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Cultivo do camarão em agua doce. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Pesquisa de Clima Organizacional na CELESC. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Proposta de elaboração de uma secretária de turismo no município de Agronômica. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Zanluca.Proposta de ação de marketing para a fidelização dos clientes do Hotel Aliança Express. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Luedke.Proposta de divulgação dos serviços prestados pela Unitur. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Giacomozzi.Verificação das boas práticas de fabricação para o restaurante do Hotel Cayorá. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Resultado do beneficiamento do arroz irrigado produzido com tecnologia no município de Taío. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Sistemas de controle de produção. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Imagem da responsabilidade social da Metalugica Riosulense na comunidade escolar da Barra do Trombudo. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Desenvolvimento de um processo de recrutamento e seleção na empresa Oening e Filhos Ltda. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Desenvolvimento estratégico do gerenciamento de custos na empresa Bertazoli Comercial de Moveis. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Perfil do consumidor da loja Asper 1,99 e Etc. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Satisfação interna X rotatividade. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Vieira.Como manter capital liquido circulante para manter administrar uma empresa. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Marketing de relacionamento como instrumento de fidelização de clientes em empresas imobiliárias de Rio do Sul. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Excelência no atendimento atraindo, convencendo e fidelizando clientes. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administraçã em Marketing) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PETRI, Vanderlei. Técnicas comerciais para empresa distribuidora de bebidas. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
Orientou
Estruturando processos de comunicação | Endomarketing; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administraçã em Marketing) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Vanderlei Petri;
Potencializando o Processo de Comunicação - Endomarketing; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração em Marketing) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Vanderlei Petri;
Comunicação Interna Objetivando melhorias em uma empresa do ramos metalúrgico; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração em Marketing) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Vanderlei Petri;
Analisando o processo de recrutamento e seleção da Possamai Ind; Madeiras Ltda; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - UNIDAVI - Universidade para o Desenvolvimento do alto Vale do Itajaí; Orientador: Vanderlei Petri;
Proposta de reestruturação do processo de recrutamento e seleção de candidatos para o Hotel Aliança Express S; A; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Vanderlei Petri;
Avaliar o nível de satisfação dos colaboradores na contabilidade J; Mainhardt Ltda; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Vanderlei Petri;
Gerenciamento da Qualidade na Prestação de Serviços; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão de Negócios) - UNIDAVI - Universidade para o Desenvolvimento do alto Vale do Itajaí; Orientador: Vanderlei Petri;
Segurança do Trabalho na empresa Malhas Darle, Propondo melhorias; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Vanderlei Petri;
Propor a implantação de CIPA de forma integrada; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Vanderlei Petri;
Promovendo o acompanhamento das vítimas de acidentes - Saúde e segurança; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Vanderlei Petri;
da Silva; Método de custo e formação de preços no comércio varejista; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Vanderlei Petri;
A importância da comunicação interna; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Vanderlei Petri;
Kronke; Treinamento para a satisfação dos clientes; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Vanderlei Petri;
Logistica em armazenagem; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Vanderlei Petri;
Controlando suas finanças: a importância de de fazer um orçamento familiar; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administraçã em Marketing) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Vanderlei Petri;
Buscando a fidelização de seu cliente; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Vanderlei Petri;
Forster; Comunicação a chave para uma produtividade eficaz; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Vanderlei Petri;
Weber; A importância do atendimento ao cliente; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Vanderlei Petri;
A importância da gestão de pessoas na organização; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Vanderlei Petri;
A excelencia no atendimento atraindo, convencendo e fidelizando clientes; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Vanderlei Petri;
de Souza; Empreendedorismo e a mortalidade precoce das empresas; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Vanderlei Petri;
Motivação e satisfação no ambiente de trabalho; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Vanderlei Petri;
Motivação ou satisfação no ambiente de trabalho; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Vanderlei Petri;
Gestão de compras para leigos; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Vanderlei Petri;
Produções bibliográficas
-
PETRI, Vanderlei . Gestão da sucessão familiar - ACIX. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PETRI, Vanderlei . O novo mapa da vida | O desafio da longevidade após os 45 anos +. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PETRI, Vanderlei . Comunicação Assertiva | Hibrido. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
PETRI, Vanderlei . Palestra sobre Revolução Colaborativa a todos os coordenadores da Secretaria de Educação. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PETRI, Vanderlei . A importância da Franqueza para a saúde de sua carreira! | UDESC. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PETRI, Vanderlei . Curso para coordenadores e docentes estaduais em educação - Desenvolvimento e alinhamento. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PETRI, Vanderlei . A importância do pacto de franqueza para a saúde do negócio. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PETRI, Vanderlei . Cursos Lideranças de alta performance | Chapecó. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PETRI, Vanderlei . 4 Workshop Hiper Bom Faça a diferença, seja a diferença. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PETRI, Vanderlei . Coaching como estratégia base para a sucessão. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
PETRI, Vanderlei . Seminário de lideranças | Uma experiência Hiper Boa. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
PETRI, Vanderlei . Congresso de liderança | Propósito. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PETRI, Vanderlei . Fazer a diferença, uma questão de atitude! ROTARY CLUB. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PETRI, Vanderlei . Curso Liderança de Alta Performance. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PETRI, Vanderlei . Gestão do Clima Organizacional. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PETRI, Vanderlei . Workshop Desenvolvimento de Pessoas em foco - EducaRH. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PETRI, Vanderlei . Gestão do desempenho - Senior. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PETRI, Vanderlei . PDP - Plano de desenvolvimento profissional - Hiper Bom. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PETRI, Vanderlei . GET - Gestão estratégica TOP - Team Coaching. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
PETRI, Vanderlei . SIGA - Sistema Interdisciplinar de Gestão Aplicada. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
PETRI, Vanderlei . Recrutamento e seleção por competências - Avançado. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PETRI, Vanderlei . Faça a diferença gere resultados!. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PETRI, Vanderlei . Gestão da cultura e Clima - Assecontábil. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PETRI, Vanderlei . Gestão da cultura e Clima - Assecontábil. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PETRI, Vanderlei . GET - Gestão estratégica Top (team coaching). 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PETRI, Vanderlei . Estruturação da gestão para resultados - Grupo Koch. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PETRI, Vanderlei . Como reter e desenvolver seus colaboradores. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PETRI, Vanderlei . Estruturação da gestão para resultados - Grupo Koch. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PETRI, Vanderlei . Estruturação da gestão para resultados - TOP. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PETRI, Vanderlei . Administração de Recursos Humanos na Prática. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PETRI, Vanderlei . (Con) Gestão de pessoas o desafio de manter e desenvolver sua equipe. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PETRI, Vanderlei . Planejamento e Orçamento Pessoal e Familiar. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PETRI, Vanderlei . Gestão do capital intelectual. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PETRI, Vanderlei . Coaching para Recursos Humanos. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PETRI, Vanderlei . Avaliação de desempenho e os reflexos na sua vida. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PETRI, Vanderlei . Educação e Tecnologia o poder das empresas na transformação. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PETRI, Vanderlei . Inclusão Social - Encontro Nacional de Amputados - Empregabilidade. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PETRI, Vanderlei . Perdendo o Medo nos processos de avaliações - ENADE. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PETRI, Vanderlei . Vida, reflexo de nossa escolhas - Palestra motivacional. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PETRI, Vanderlei . Desenvolvimento de Lideranças - PDD - Palestra a empresários da Região. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PETRI, Vanderlei . Gestão de Pessoas - Planejamento pessoal. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PETRI, Vanderlei . Fórum Acadêmico Relato de experiência pessoal e profissional. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PETRI, Vanderlei . Responsabilidade Social e seu impacto na comunidade. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PETRI, Vanderlei . Vida Acadêmica & Vida Profissional. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PETRI, Vanderlei . Responsabilidade social na prática - Case de sucesso. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PETRI, Vanderlei . Seminário de Recursos Humanos - Desenvolvimento de Lideranças. 2003. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
PETRI, Vanderlei . Educação e Tecnologia no Seminário de Tecnologia da UNIDAVI. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PETRI, Vanderlei . Palestra institucional - Gestão de pessoas estratégica. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PETRI, Vanderlei . Abertura do Seminário Apresentação de Case e sucesso sobre Responsabilidade Social. 2002. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
PETRI, Vanderlei . Voluntáriado Empresárial - Semana interna da Industria - FIESC. 2002. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
PETRI, Vanderlei . Lançamento do Programa Largada 2000 do Instituto Ayrton Senna. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
PETRI, Vanderlei . Implantar Gestão do desempenho e cultura do feedback e mensurar resultados | Grupo HiperBom. 2019.
PETRI, Vanderlei . Plano de Cargos e Salários | Floripa Airport. 2019.
PETRI, Vanderlei . PDL Escola de Liderança Curso Avançado | Industria Mili. 2019.
PETRI, Vanderlei . PDL - Escola de Lideranças | Construtora Fontana. 2019.
PETRI, Vanderlei . Remuneração variável | Grupo Celeiro. 2019.
PETRI, Vanderlei . Assessoria em Gestão e estruturação de empresas | Prado Varejo. 2019.
PETRI, Vanderlei . Alinhamento organizacional | Grupo Passarela Varejos. 2018.
PETRI, Vanderlei . Desenvolvimento organizacional | Sucessão familiar Fundição Santa Terezinha. 2018.
PETRI, Vanderlei . Gestão do desempenho das lideranças - Grupo Koch Supermercados. 2018.
PETRI, Vanderlei . Indicadores de desempenho | Grupo Celeiro Varejos. 2018.
PETRI, Vanderlei . Membro do conselho fiscal estadual da Associação Brasileira de Recursos Humanos | Voluntário. 2018.
PETRI, Vanderlei . Executive Coaching - Gestores da FIESC. 2016.
PETRI, Vanderlei . Avaliação de desempenho por competência e resultados - 360° | Grupo Koch. 2016.
PETRI, Vanderlei . Estruturação do departamento de Recursos Humanos - HiperBom Varejo. 2015.
PETRI, Vanderlei . Gestão familiar - Construção do conselho de administração | Rede TOP Varejo. 2015.
PETRI, Vanderlei . Planejamento estratégico da empresa | Rede Top Varejo. 2015.
PETRI, Vanderlei . Estruturar gestão de pessoas e indicadores | Senior Sistemas. 2015.
PETRI, Vanderlei . Estruturação da gestão para resultados | Rede Top Varejo. 2014.
PETRI, Vanderlei . Gestão da cultura e clima - Assecontábil. 2014.
PETRI, Vanderlei . Executive Coaching - Presidentes e conselho de administração da empresa. 2014.
PETRI, Vanderlei . Presidente do conselho Fiscal da ABRH SC - Associação de RH estadual. 2014.
PETRI, Vanderlei . Estruturação departamento de Recursos Humanos. 2013.
PETRI, Vanderlei . Construção do código de conduta e ética. 2013.
PETRI, Vanderlei . Executive Coaching - Presidentes e conselho de administração da empresas. 2013.
PETRI, Vanderlei . Pétrus Pessoas e Organizações. 2013; Tema: Gestão estratégica de Pessoas e Organizações. (Site).
PETRI, Vanderlei . Gestão do desempenho para alta performance. 2019. .
PETRI, Vanderlei . Team Coaching. 2019. .
PETRI, Vanderlei . Feedback avançado. 2018. .
PETRI, Vanderlei . Team Coaching | Fiesc. 2018. .
PETRI, Vanderlei . Curso Sucessão Familiar, a continuidade. 2017. .
PETRI, Vanderlei . Como reter e desenvolver seus colaboradores. 2014. .
PETRI, Vanderlei . Gestão da cultura e Clima - Assecontábil. 2014. .
PETRI, Vanderlei . SIGA - Sistema Interdisciplinar de Gestão Aplicada. 2014. .
PETRI, Vanderlei . GET - Gestão estratégica TOP - Team Coaching. 2014. .
PETRI, Vanderlei . Team Coaching - Koch. 2014. .
PETRI, Vanderlei . Recrutamento e seleção por competências - Avançado. 2014. .
PETRI, Vanderlei . Desenvolvimento Estratégico em Gestão de Pessoas. 2009. .
PETRI, Vanderlei . Entendendo as necessidades do Cliente. 2009. .
PETRI, Vanderlei . Gestão do Capital Intelectual. 2009. .
PETRI, Vanderlei . Planejamento e Orçamento Pessoal e Familiar. 2009. .
PETRI, Vanderlei . Coaching para Recursos Humanos. 2009. .
PETRI, Vanderlei . O Poder das Parcerias. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PETRI, Vanderlei . Educação Coorporativa - Assegurando a competitividade das organizações. 2008. .
PETRI, Vanderlei . Vida, Reflexo de nossas escolhas!. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PETRI, Vanderlei . Desenvolvimento de Lideranças. 2006. .
PETRI, Vanderlei . Desenvolvimento de Lideranças. 2005. .
Prêmios
2008
Primeiro Colocado na 3 Maratona do Empreendedorismo, GETEC UNIDAVI / FURB / FINEP.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Pétrus Gestão de Pessoas e Organizações. , Rua Souza Dutra - até 1025/1026, Estreito, 88070605 - Florianópolis, SC - Brasil, Telefone: (48) 988433030, URL da Homepage:
Experiência profissional
2013 - Atual
Pétrus Gestão de Pessoas e OrganizaçõesVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor especialista em Recursos Humanos, Carga horária: 22
Outras informações:
Gestão de pessoas e negócios é a nossa especialidade, implementamos mudanças capazes de aumentar a capacidade de resposta do seu negócio.
Assessoramos com diversas práticas customizadas a sua realidade que, trabalhadas em conjunto fornecem uma extensa gama de serviços profissionais.
Sabemos ser audazes na busca de novas soluções para geração de resultados.
Focamos nas variáveis que fazem a diferença, não nos enquadramos nos modelos tradicionais de consultorias.
Tenha acesso a uma consultoria especializada, sua empresa busca resultados, e só uma boa execução pode entregá-los.
Gestão da mudança
Alinhamento organizacional
Estratégias para desenvolvimento
Mentoria
Recursos humanos estratégico
Sucessão e gestão familiar
Coaching | desenvolvimento lideranças
Avaliação de desempenho
Cultura do feedback | fatos e dados
Programas de remuneração
Gestão por indicadores
Construção de estratégias
Metodologias gerenciais aplicáveis
Treinamentos, cursos e workshops
2011 - 2013
Cassol Centerlar LTDAVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente Executivo de Recursos Humanos, Carga horária: 44
Outras informações:
Gerência executiva do departamento de recursos humanos da maior empresa de varejo no ramo de Home Center do Sul do Pais (PR, RS e SC).
Reestruturação organizacional;
Gestão do Clima
Gestão dos indicadores
Implantação do Gerenciamento do desempenho
Contratação de executivos
Desenvolvimento de lideranças
Gestão da expanção da empresa (dobra de tamanho em 3 anos)
1999 - 2009
Metalurgica Riosulense S.AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Recursos Humanos, Carga horária: 44
1994 - 1999
Metalurgica Riosulense S.AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor de Recursos Humanos, Carga horária: 44
Atividades
-
10/1994
Direção e administração, Coordenação / Gerenciamento.,Cargo ou função, Gerente de Recursos Humanos.
2005 - 2011
UNIDAVI - Universidade para Desenvolvimento do Alto Vale do ItajaiVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações:
Leciono:
Administração de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Desenvolvimento de Lideranças.
PALESTRAS OU CURSOS QUE PROFERIU:
? Gestão do clima organizacional;
? Gestão da responsabilidade social;
? Desenvolvimento de Lideranças.
? Times de alta performance. ? Atitudes
? Desenvolvimento Estratégico do Time de Vendas.
? Planejamento e Orçamento Pessoal e Familiar.
? Educação Coorporativa - Assegurando a competitividade das organizações.
? O Poder das Parcerias.
? Educação e Tecnologia o poder das empresas na transformação.
? Desenvolvimento em Gestão de Pessoas.
? Gestão do Capital Intelectual.
? Inclusão Social - Encontro Nacional de Amputados.
? Responsabilidade Social e seu impacto na comunidade.
? Voluntariado Empresarial - Semana interna da Indústria ? FIESC.
? Plantando no ambiente profissional, colhendo na vida pessoal.
? Coaching na gestão de Recursos Humanos.
? Atitudes - faça a diferença!
Atividades
-
06/2005
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Acompanhamento tecnico para a elaboração de artigos cientificos para o curso de Gestao de Negócios, Teoria Geral da Administração, Administração de Recursos Humanos
-
09/2005 - 09/2005
Treinamentos ministrados , UNIDAVI - Universidade para o Desenvolvimento do alto Vale do Itajaí.,Treinamentos ministrados, Educação e Tecnologia, Responsabilidade Social e seu impacto na comunidade
2010 - 2011
Prefeitura Municipal de Rio do SulVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Secretário Municipal de Administração, Carga horária: 40
Outras informações:
? Gerenciamento de equipe de 80 pessoas diretamente ? Recursos Humanos, Compras licitação, Patrimonio, Saúde e segurança e 2200 pessoas indiretamente;
? Responsável por toda a gestão administrativa planejamento da prefeitura, dando suporte as demais secretárias (secretária meio).
? Estruturação e implantação do departamento de Recursos Humanos;
? Implantou Plano de carreira / remuneração e estatuto do município;
? Gestão e negociação trabalhista com sindicato entre cinco categorias distintas;
? Executou concurso publico para mais de 400 cargos;
? Elaborou e geriu o planejamento orçamentário de 164 milhões/ano;
? Implementou gestão por indicadores e sistemas informatizado de controle;
? Representou o município nas audiências publicas, no processo de profissionalização da gestão;
? Inovou a gestão pública incorporando ferramentas da gestão privada. Respondeu pelas ações da auditoria da FGV ? Fundação Getulio Vargas ? 1 colocada em Prefeitura que faz mais.
2008 - 2011
Etnia Recursos Humanos - Desenvolvimento de Pessoas e OrganizaçõesVínculo: Sócio Fundador, Enquadramento Funcional: Consultor especialista Des. Pessoas e Organiz, Carga horária: 44
Outras informações:
Etnia Desenvolvimento de Pessoas e Organizações é uma empresa de consultoria especializada nos diversos segmentos de Recursos Humanos, atuamos na prestação de serviços diferenciados para organizações e entidades educacionais.
Estamos capacitados a assessorar as empresas na definição do modelo estratégico conceitual, no desenvolvimento dos projetos e na implantação das soluções personalizadas ao seu negócio.
Atuamos diretamente no desenvolvimento de competências pessoais e organizacionais através de ferramentas objetivas e de consagrados resultados.
VISÃO
"Ser referência no desenvolvimento de competências pessoais e organizacionais."
MISSÃO
"Desenvolver pessoas e organizações potencializando negócios, através de assessoria especializada em gestão estratégica."
1996 - 1998
SENAI - CET RIO DO SULVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações:
Lecionava para cursos técnicos coordenados pelo Senai e Escola Técnica Federal de Santa catarina:
Matérias:
Legislação aplicada
Segurança do Trabalho - Varios módulos
Lideranças
Curso de formação de Cipeiros
Atividades
-
09/2003 - 12/2005
Treinamentos ministrados , SENAI - RIO DO SUL.,Treinamentos ministrados, Formação de Lideranças, Investimento na Tecnologia e Educação
1988 - 1994
TECELAGEM RIOSUL LTDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Almoxarife comprador, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Por se tratar de uma empresa familiar, atuei nas mais variadas atividades administrativas e operacionais, adquirindo competências e habilidades não somente da área de compras suprimentos.
Atividades
-
02/1988 - 09/1994
Direção e administração, .,Cargo ou função, AUMOXARIFE / COMPRAS.
1993 - 1994
SUL FABRIL SAVínculo: Bolsista r, Enquadramento Funcional: Estagíário, Carga horária: 22
Outras informações:
Estagio na área de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho.
Atividades
-
09/1993 - 02/1994
Estágios , SUL FABRIL SA.,Estágio realizado, TECNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO.
2017 - Atual
SENAI - SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL - UNIDADE ILHÉUS-BAVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor MBA e MBI Especialista, Carga horária: 15
Outras informações:
Professor nas Disciplinas do MBA e MBI Smart
Liderança de Alta Performance
Gestão estratégica de Recursos Humanos
2017 - Atual
Federação das Indústrias do Estado de Santa CatarinaVínculo: Professor convidado | CNPJ, Enquadramento Funcional: Contrato de prestação de serviços, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor para os MBA de Liderança de Alta performance
Professor das disciplinas para várias turmas:
Coaching - MBA Liderança de Alta Performance
MBA SMART Gestão estratégica de Pessoas
Recursos humanos estratégico
1999 - 2000
Escola Técnica Districto-FederalVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 90
Outras informações:
Escola Técnica Federal de Santa Catarina
Lecionou a disciplina de Higiene e segurança do trabalho do curso técnico de segurança do trabalho
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de VANDERLEI PETRI e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?