Ulysses Camargo Correa Diegues
Ulysses C. C. Diegues está cursando Doutorado no Programa Interdisciplinar em Linguística Aplicada (PIPGLA) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (LAEL) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). Tem Especialização Lato Sensu em Docência do Ensino Superior e Metodologias Ativas de Aprendizado (UniAmérica). É Graduado em Letras (Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas) pela Universidade Católica de Santos (UNISANTOS). Na Faculdade de Tecnologia de Praia Grande (Fatec PG) é Professor na área de Língua para Fins Específicos (LinFE), Coordenador do Núcleo de Assuntos Internacionais, Coordenador da Área de Língua Inglesa e, atualmente, exerce o cargo de Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior. Na Faculdade de Tecnologia de São Vicente (FATEF) é Professor na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e, atualmente, exerce o cargo de Coordenador do Curso Superior de Licenciatura em Pedagogia. Tem experiência na área de Letras, no ensino de Língua Inglesa e Língua Portuguesa desde 2005, com atuação ao longo dos anos nos segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico e Ensino Superior. Tem experiência em Ensino a Distância (EaD) desde 2008 com a Plataforma Moodle. Tem experiência com Google for Education, Plataforma Zoom, Canvas e Microsoft Teams. É orientador de Trabalhos de Conclusão de Curso. Foi Coordenador Pedagógico Bilíngue de 2013 a 2018. Foi autor de capítulos de livros didáticos e autor de questões para concurso público e vestibular. Realizou Intercâmbio de Estudos para Professores de Inglês na International House of London em Londres. Participa ativamente de cursos relacionados ao Ensino de Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Linguística Aplicada e temas relacionados à Educação e Gestão Escolar. É parecerista de periódicos e Editor-Chefe da Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade. Possui certificado CELTA (Certificate in Teaching English to Speakers of Other Languages) da Universidade de Cambridge e é Speaking Examiner. É membro do Grupo de Pesquisa Linguagem em Atividades no Contexto Escolar (LACE) (PUCSP/CNPq) e do Grupo de Pesquisa Núcleo de Estudos e Pesquisas da Escola de Vygotsky em Linguística Aplicada (NUVYLA) (UFRJ-UNISINOS/CNPq). Seus interesses de pesquisa são ensino-aprendizagem, ensino de línguas para fins específicos, justiça e transformação social, autonomia, ativismo social, decolonialidade, agência e atividade social com ênfase na Teoria da Atividade Sócio-Histórico-Cultural (TASHC).
Informações coletadas do Lattes em 22/02/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Interdisciplinar Lingüística Aplicada
2022 - Atual
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: A atividade social nas aulas de inglês em línguas para fins específicos como uma forma de ressignificar o processo de ensino-aprendizagem
Adolfo Tanzi Neto.
Mestrado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem
2015 - 2018
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Entrevistas de emprego em inglês: uma análise multidimensional
, Ano de Obtenção: 2018.Antonio Paulo Berber Sardinha.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Entrevistas de emprego; Linguística de Corpus; Análise multidimensional.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Linguística de Corpus.
Especialização em Docência do Ensino Superior e Metodologias Ativas do Aprendizado
2023 - 2024
Centro Universitário União das Américas Descomplica, Uniamérica
Título: A docência no Ensino Superior e as Metodologias Ativas
Graduação em Letras (Licenciatura Plena em Português e Inglês)
2003 - 2006
Universidade Católica de Santos
Título: A presença da leitura em aulas de língua estrangeira: um estudo de caso
Orientador: Ma. Elisabete Amadeu Montero
Formação complementar
2023 - 2023
Curso Administrativo - Módulo ampliação de carga horária docente. (Carga horária: 10h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
2023 - 2023
Currículo na Educação Profissional e Tecnológica. (Carga horária: 36h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
2023 - 2023
Curso Administrativo - Módulo legislação. (Carga horária: 36h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
2023 - 2023
English Teaching Principles. (Carga horária: 100h). , Education Testing Service, ETS, Estados Unidos.
2021 - 2022
Educação Linguística de Resistência: Agência radical, Autonomia .... , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
2021 - 2021
A abordagem instrumental no ensino de inglês e espanhol nas Etecs. (Carga horária: 40h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
2020 - 2021
Gestão Escolar. (Carga horária: 100h). , GINEAD INSTITUTO NACIONAL DE ENSINO A DISTANCIA, GINEAD, Brasil.
2020 - 2020
Gestão de conflitos. (Carga horária: 30h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
2020 - 2020
Multimodalidade no contexto escolar. (Carga horária: 270h). , Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
2020 - 2020
Workshop de Práticas Docentes e Discentes. (Carga horária: 24h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
2020 - 2020
O ensino de idiomas (ing/esp) e as metodologias ativas. (Carga horária: 40h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
2019 - 2019
Formação para Docentes INGLÊS - Cambridge English Assessment. (Carga horária: 32h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
2019 - 2019
Patrimônio, repertório e vivência dramática no desenvolvimento agentivo. (Carga horária: 270h). , Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
2018 - 2019
Introduction to Multilingual and Multicultural Education. (Carga horária: 40h). , National Research University Higher School of Econ, HSE, Rússia.
2018 - 2018
Translanguaging: from theory to practice. (Carga horária: 18h). , Instituto Singularidades, SINGULARIDADES, Brasil.
2018 - 2018
Mapas Conceituais no Planejamento de Disciplinas e Currículos. (Carga horária: 40h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
2017 - 2017
Oficina de Recursos Moodle. (Carga horária: 20h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
2016 - 2016
Inglês Acadêmico. (Carga horária: 15h). , Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
2016 - 2016
Construção do conhecimento, complexidade sob o foco da linguística aplicada. (Carga horária: 90h). , Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
2015 - 2015
A questão da interlocução nas aulas de LE. (Carga horária: 12h). , Centro de Formação da Escola da Vila, VILA, Brasil.
2014 - 2014
Fundamentos do Google para o Ensino. (Carga horária: 20h). , Google Inc., Google, Estados Unidos.
2014 - 2014
Lesson Planning and Classroom Management. (Carga horária: 10h). , Cambridge English Teacher, CET, Inglaterra.
2013 - 2013
Flipping Classroom Practice. (Carga horária: 40h). , Associação Brasileira de Cultura Inglesa, ABCI, Brasil.
2013 - 2013
Teacher Training Course. (Carga horária: 120h). , International House of London, IH, Inglaterra.
2012 - 2012
Desenvolvendo procedimentos de leitor.... (Carga horária: 18h). , Centro de Formação da Escola da Vila, VILA, Brasil.
2012 - 2012
TICS na sala de aula. (Carga horária: 18h). , Centro de Formação da Escola da Vila, VILA, Brasil.
2011 - 2011
Os gêneros do discurso nos projetos didáticos. (Carga horária: 18h). , Centro de Formação da Escola da Vila, VILA, Brasil.
2011 - 2011
O ensino de línguas estrangeiras na escola. (Carga horária: 18h). , Centro de Formação da Escola da Vila, VILA, Brasil.
2011 - 2011
Inclusão: grupo de estudos. (Carga horária: 72h). , Centro de Formação da Escola da Vila, VILA, Brasil.
2010 - 2010
Escola, aluno e família. (Carga horária: 18h). , Centro de Formação da Escola da Vila, VILA, Brasil.
2010 - 2010
O professor como mediador. (Carga horária: 18h). , Centro de Formação da Escola da Vila, VILA, Brasil.
2010 - 2010
A revisão de textos na escola. (Carga horária: 18h). , Centro de Formação da Escola da Vila, VILA, Brasil.
2010 - 2010
Caminhos para o Ensino da Leitura em Inglês. (Carga horária: 60h). , NuED - Núcleo de Educação a Distância, NUED, Brasil.
2010 - 2010
O orientador educacional e a família contemporânea. (Carga horária: 18h). , Centro de Formação da Escola da Vila, VILA, Brasil.
2010 - 2010
Viagem Pedagógica Internacional. (Carga horária: 40h). , Centro de Formação da Escola da Vila, VILA, Brasil.
2009 - 2009
Quando acordos, regras e combinados não funcionam. (Carga horária: 18h). , Centro de Formação da Escola da Vila, VILA, Brasil.
2009 - 2009
O professor faz a diferença!. (Carga horária: 6h). , Centro de Formação da Escola da Vila, VILA, Brasil.
2009 - 2009
Avaliação e remediação no aprendizado de LE. (Carga horária: 18h). , Centro de Formação da Escola da Vila, VILA, Brasil.
2008 - 2008
Fazendo peraltagens com as palavras. (Carga horária: 7h). , Centro de Formação da Escola da Vila, VILA, Brasil.
2007 - 2007
A escola inclusiva: um desafio de muitas faces. (Carga horária: 18h). , Centro de Formação da Escola da Vila, VILA, Brasil.
2007 - 2007
Escrever e revisar textos na escola. (Carga horária: 6h). , Centro de Estudos da Escola Verde que te quero Verde, VERDE, Brasil.
2006 - 2006
Intervenção e revisão de texto. (Carga horária: 18h). , Centro de Formação da Escola da Vila, VILA, Brasil.
1998 - 2004
Língua Inglesa. (Carga horária: 533h). , Associação Brasileira de Cultura Inglesa - Santos/SP, CULTURA INGLESA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas/Especialidade: Língua Inglesa.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literaturas Estrangeiras Modernas.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Formação de Professores.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Linguística Aplicada.
Organização de eventos
TANZI NETO, A. ; CARDOSO, J. S. ; COSTA, P. H. S. ; DIEGUES, U. C. C. ; DUARTE, A. L. B. . IX CLAFPL 2024: Congresso Latino-americano de Formação de Professores de Línguas. 2024. (Congresso).
DIEGUES, U. C. C. . III Simpósio da FATEC Praia Grande: ?ComexIN: Comércio Exterior, Inovação e Negócios". 2023. (Outro).
DIEGUES, U. C. C. ; SANTANNA, A. L. ; CARDOSO, Sandra de Oliveira Soares ; SOUZA, V. E. . Semana Interna de Prevenção de Acidentes. 2023. (Outro).
COELHO, Fernanda Peixoto ; DIEGUES, U. C. C. . II Simpósio da FATEC Praia Grande: ?ComexIN: Comércio Exterior, Inovação e Negócios". 2022. (Outro).
SANTANNA, A. L. ; CARDOSO, Sandra de Oliveira Soares ; DIEGUES, U. C. C. . SIPAT-2022 - Semana Interna de Prevenção de Acidentes. 2022. (Outro).
COELHO, Fernanda Peixoto ; DIEGUES, U. C. C. . I Simpósio da FATEC Praia Grande: ?ComexIN: Comércio Exterior, Inovação e Negócios. 2021. (Outro).
TANZI NETO, A. ; DUARTE, A. L. B. ; CARMOS, L. R. G. ; OLIVEIRA, R. M. ; DIEGUES, U. C. C. ; SERAFIM, V. F. . II Webinário CLAC. 2021. (Outro).
DIEGUES, U. C. C. ; AMORIM, A. G. P. ; OLIVEIRA, E. P. ; LIBERALI, F. C. ; OLIVEIRA, G. C. A. ; FEITOZA, I. S. A. ; SANTOS, J. A. A. ; MAZUCHELLI, L. P. ; SARRA, L. M. ; MAGALHAES, M. C. C. ; MEANEY, M. C. ; TISO, M. ; SILVA, M. P. ; CANUTO, M. ; SILVA, M. G. C. ; SILVA, N. L. ; SOUSA, S. S. ; CARRIJO, V. L. S. . XI Simpósio Ação Cidadã (XI SIAC). 2020. (Congresso).
DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa ; CHAVES, Bruno Bertelli Chaves . 14º Festival de Jogos Cooperativos. 2011. (Festival).
DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa ; CHAVES, Bruno Bertelli Chaves . 13º Festival de Jogos Cooperativos. 2010. (Festival).
Participação em eventos
Semana da Educação. 2024. (Encontro).
Fórum - Gênero e diversidade no ambiente escolar: relatos e humanização. 2023. (Outra).
As metodologias de ensino sob a perspectiva dos perfis de aprendizagem. 2022. (Outra).
Automação Portuária. 2022. (Outra).
Bate Papo com Ex-Alunos do Comércio Exterior. 2022. (Outra).
Desenvolvendo competências socioemocionais para os desafios do século XXI. 2022. (Encontro).
Educação Profissional Tecnológica: Contexto Legal e Aplicação. 2022. (Encontro).
O Comércio Exterior na prática. 2022. (Outra).
Players do Comércio Exterior. 2022. (Outra).
Produção e uso de materiais e recursos didáticos digitais: um universo de possibilidades para o ensino. 2022. (Outra).
Rodas de Conversa - Reality Porto - O Desafio. 2022. (Outra).
Simpósio Internacional de Intercâmbios Virtuais. 2022. (Simpósio).
VIII Simpósio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários. 2022. (Simpósio).
Diálogos Contemporâneos sobre Educação - formação de formadores em contextos diversos. 2021. (Seminário).
Mesa-Redonda Marx, Vygotsky e Freire: um diálogo crítico-político e ativista com foco na linguagem para uma educação transformadora. 2021. (Outra).
VIII Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico. 2021. (Encontro).
I Seminário de Egressos do LAEL. 2020. (Encontro).
I Seminário de Egressos do LAEL. 2020. (Encontro).
LAEL Webinar. 2020. (Encontro).
LAEL WEBINARS SERIES. 2020. (Encontro).
VII Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico. 2020. (Encontro).
VI Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico. 2020. (Outra).
1o Encontro NT de Socialização de Práticas Educativas.Produção de textos colaborativos e Seminários: como o Google Drive pode auxiliar no desenvolvimento dessas atividades. 2018. (Encontro).
1o Encontro NT de Socialização de Práticas Educativas.Estratégias de gestão para a sala de aula. 2018. (Encontro).
1o Encontro NT de Socialização de Práticas Educativas. 2018. (Encontro).
The 18th World Congress of Applied Linguistics - AILA.Corpus Linguistics: introduction to Multi-dimensional Analysis. 2017. (Oficina).
III Simpósio de Tradução do Inglês.ENTREVISTA DE EMPREGO EM INGLÊS: UMA ABORDAGEM POR MEIO DA LINGUÍSTICA DE CORPUS. 2016. (Simpósio).
III Simpósio de Tradução do Inglês.ENTREVISTA DE EMPREGO EM INGLÊS: UMA PERSPECTIVA MULTIDIMENSIONAL. 2016. (Simpósio).
Semana de Tecnologia.Oficina de Abstract. 2016. (Oficina).
V Simpósio de Tradução do Inglês.ENTREVISTA DE EMPREGO EM INGLÊS: ABORDAGEM DA LINGUÍSTICA DE CORPUS E DA ANÁLISE MULTIDIMENSIONAL. 2016. (Simpósio).
III Congresso Nacional de Línguas para Fins Específicos. 2015. (Congresso).
USANDO CORPUS NA SALA DE AULA DE LINFE. 2015. (Oficina).
VIII Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais.ENTREVISTA DE EMPREGOS EM INGLÊS: um olhar sob a Linguística de Corpus. 2015. (Simpósio).
VI Jornada sobre ensino/aprendizagem de línguas em ambientes virtuais. 2015. (Outra).
Workshop: Engagement, Authenticity & The Future of EFL Teaching / Building Games for Language Education: Exploring Best Practices. 2015. (Encontro).
19º INPLA e 5º SIL. 2013. (Seminário).
Aprender Criança. 2012. (Congresso).
1st. Express Publishing Teacher's Encounter. 2010. (Encontro).
Using Newspaper in the Classroom. 2008. (Outra).
Jornada Pedagógica 2007 - Educador do Século XXI. 2007. (Outra).
Participação em bancas
DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa; ARAUJO, R. F.; RESENDE, S. V.. POWER OF TRANSLATION ? LIDERANÇA EM TRADUÇÃO: O CASO DAS LEGENDAS. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-Graduação em Tradução de Inglês) - Universidade Estácio de Sá.
DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa; ARAUJO, R. F.; RESENDE, S. V.. POWER OF TRANSLATION ? LIDERANÇA EM TRADUÇÃO: O CASO DO PINÓQUIO EM VENEZA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-Graduação em Tradução de Inglês) - Universidade Estácio de Sá.
DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa; ARAUJO, R. F.; RESENDE, S. V.. POWER OF TRANSLATION ? LIDERANÇA EM TRADUÇÃO: O CASO DA TRADUÇÃO TÉCNICA PARA O PORTUGUÊS. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-Graduação em Tradução de Inglês) - Universidade Estácio de Sá.
DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa; ARAUJO, R. F.; RESENDE, S. V.. POWER OF TRANSLATION ? LIDERANÇA EM TRADUÇÃO: O CASO DAS VERSÕES PARA O INGLÊS. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-Graduação em Tradução de Inglês) - Universidade Estácio de Sá.
DIEGUES, U. C. C.; SOUZA, I. C.; SANTOS, D. R. D.. INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NAS ORANIZAÇÕES. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Tecnologia São Vicente.
DIEGUES, U. C. C.; SOUZA, I. C.; SANTOS, D. R. D.. AS POLÍTICAS PÚBLICAS NO BRASIL E A CONSTITUIÇÃO FEDERAL. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Tecnologia São Vicente.
DIEGUES, U. C. C.; SANTOS, D. R. D.; ARAUJO, R. C.. O IMPACTO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO SETOR BANCÁRIO. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Tecnologia São Vicente.
CONCEICAO, Moisés Tavares; ALMEIDA, Tatiana Schmitz;DIEGUES, U. C. C.. COMÉRCIO INTERNACIONAL E BALANÇA COMERCIAL: análise da significância econômica na relação Brasil e China. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
DELFINO, Maria Claudia Nunes;DIEGUES, U. C. C.; DEGASPERI, A.. A internacionalização de um plano de negócios na França através da brasilidade. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
BIAZON, D. M.; DELFINO, Maria Claudia Nunes;DIEGUES, U. C. C.. A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA ESPANHOLA NAS RELAÇÕES COMERCIAIS DO BRASIL COM OS PAÍSES HISPANÓFONOS. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
NUNES, D.; COELHO, Fernanda Peixoto;DIEGUES, U. C. C.. Pazelli Júnior; Regiane O. Maia; Ricardo S. Katori.EXPORTAÇÃO DE FRUTAS NATIVAS BRASILEIRAS: um novo mercado a ser explorado pelos pequenos agricultores. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
COELHO, Fernanda Peixoto;DIEGUES, U. C. C.; ALMEIDA, Tatiana Schmitz. Desburocratização no Comércio Exterior Brasileiro. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
SILVA, Eliana Josefa daDIEGUES, U. C. C.; DEGASPERI, A.. Logística do e-commerce internacional: o impacto das parcerias comerciais no tempo de entrega dos produtos. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
ALMEIDA, Tatiana Schmitz;DIEGUES, U. C. C.; SA, F. P.. O ESCOAMENTO DO ALGODÃO BAIANO E SEUS ENTRAVES LOGÍSTICOS: um estudo econômico e comparativo entre o Porto de Santos X Porto de Salvador. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
COELHO, Fernanda Peixoto; ALMEIDA, Tatiana Schmitz;DIEGUES, U. C. C.. O SETOR DE CUSTOMER SERVICE: UM ESTUDO DE SUA IMPORTÂNCIA NAS PARCERIAS E CONTRATOS COMERCIAIS DOS ARMADORES. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia da Praia Grande.
PAUL, N. L. F.; FRANCA, S. M.;DIEGUES, U. C. C.. CRL - Companhia Rodovia Livre. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia da Praia Grande.
GOMES, João CarlosDIEGUES, U. C. C.; PAUL, N. L. F.. O uso de HTML5 para o desenvolvimento de sites com acessibilidade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia da Praia Grande.
MARCONDES, Nilton Rogério; PAUL, N. L. F.;DIEGUES, U. C. C.. Plano de Negócios: Exportação de Biquínis Sob Medida. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia da Praia Grande.
PAUL, N. L. F.; PADIN, Alessandro Jose;DIEGUES, U. C. C.. LÁ DE CASA - LEMBRANÇA SEMPRE PRESENTE. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia da Praia Grande.
RIGOTTO, C. L.; PADIN, Alessandro Jose;DIEGUES, U. C. C.. Exportação de frutas frescas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia da Praia Grande.
MARCONDES, L. N. L.;DIEGUES, U. C. C.; TONINI, R.. Análise da importação de pescados provenientes do Chile. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia da Praia Grande.
ALMEIDA, Tatiana Schmitz; COELHO, Fernanda Peixoto;DIEGUES, U. C. C.. CARNÊ ATA: um estudo sobre o documento que mitiga os entraves burocráticos no Regime de Admissão Temporária e Exportação Temporária. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
DELFINO, Maria Claudia Nunes;DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa; PADIN, Alessandro Jose. Comparação de diferentes países com culturas e o inglês. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia da Praia Grande.
SANT'ANNA, Anselomo Laurini; NERY, R. C.;DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa. SHOP GREEN: marketplace de exportação e convênio de comércio exterior. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
MARCONDES, L. N. L.; RABADAN, Açucena Ortega;DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa. Imagem internacional do Brasil: a atuação da Apex-Brasil nas edições de 2014 a 2017 do SXSW aproximando compradores e atraindo investimentos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia da Praia Grande.
SANT'ANNA, Anselomo Laurini; MEDEIROS, J. B.;DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa. Modernização dos Portos: um estudo comparativo entre as operações portuárias de Santos e Rotterdam. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
SANT'ANNA, Anselomo Laurini; NERY, R. C.;DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa. AS DIFERENÇAS TECNOLÓGICAS DO MODAL FERROVIÁRIO: Uma análise comparativa do transporte de cargas entre Brasil e Canadá. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia da Praia Grande.
DELFINO, Maria Claudia Nunes; NERY, R. C.;DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa. O INTERCÂMBIO COMO DIFERENCIAL NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE COMÉRCIO EXTERIOR. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia da Praia Grande.
ALMEIDA, Tatiana Schmitz; SANTANNA, A. L.;DIEGUES, U. C. C.. IMPORTAÇÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES PARA COLEÇÃO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
SA, F. P.;GOMES, João CarlosDIEGUES, U. C. C.. Simonetto; Aram Jaguary.COMEXFAQS: a criação de um aplicativo de linguagem técnica em Comércio Exterior. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
CRUZ, Sonia Lima Bassani; PAUL, N. L. F.;DIEGUES, U. C. C.. VAGÃO DOUBLE STACK - IMPLANTAÇÃO DE MELHORIA TECNOLÓGICA NO MODAL FERROVIÁRIO NO PORTO DE SANTOS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
COELHO, Fernanda Peixoto; FRANZESE, Miriam Vidal Correia;DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa. A INFRAESTRUTURA DOS CANAIS DE NAVEGAÇÃO: canal do Panamá, canal de Suez e Estreito de Malaca e sua relevância para o comércio internacional. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
COELHO, Fernanda Peixoto; LARGUESA, Fernanda Schmitz de Almeida;DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa. A UTILIZAÇÃO DO QR CODE COMO FERRAMENTA DE INFORMAÇÃO: um estudo aplicado à grade horária da Fatec Praia Grande. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
COELHO, Fernanda Peixoto; ALMEIDA, Tatiana Schmitz;DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa. O MERCADO DO LUXO NO BRASIL: EXPANSÃO DA AREZZO NO COMÉRCIO INTERNACIONAL. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia da Praia Grande.
SANT'ANNA, Anselomo Laurini; CONCEICAO, Moisés Tavares;DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa. Atuação dos bancos brasileiros nas operações de Comércio Exterior para empresas do Estado de São Paulo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
CRUZ, Sonia Lima Bassani;DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa; MARCONDES, Nilton Rogério. Financiamento às exportações brasileiras: uma análise dos programas Proex e BNDES Exim. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
COELHO, Fernanda Peixoto;DIEGUES, Ulysses Camargo CorrêaNASCIMENTO, Viviam Ester de Souza. O processo de internacionalização de marcas brasileiras: análise da experiência da Melissa em Nova Iorque e Londres. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
LARGUESA, R. P.; PAUL, N. L. F.;DIEGUES, U. C. C.. Mendes de Castro; Vinicius Nascimento Frutuoso.LISTA DE COMPRAS AGENDADA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
SANTANNA, A. L.; CONCEICAO, Moisés Tavares;DIEGUES, U. C. C.. O IMPACTO DA TAXA DE CÂMBIO E DA RECESSÃO ECONÔMICA DO PERÍODO DE 2008 A 2011 SOBRE A BALANÇA COMERCIAL BRASILEIRA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
SANT'ANNA, Anselomo Laurini;GOMES, João CarlosDIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa. PLANO DE NEGÓCIOS: a utilização dos Correios como operador logístico para a exportação de doces caseiros. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
CRUZ, Sonia Lima Bassani; RABADAN, Açucena Ortega;DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa. EXPORTAÇÃO DE CARNE BOVINA PARA PAÍSES MUÇULMANOS: um estudo sobre as possíveis barreiras socioculturais, exigências técnicas e fitossanitárias. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
SILVA, Eliana Josefa da; PIRES, Antonio Jorge Ferreira;DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa. LOGÍSTICA REVERSA DE PNEUMÁTICOS VISANDO AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA BAIXADA SANTISTA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
CRUZ, Sonia Lima Bassani;DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa; CARDOSO, Sandra de Oliveira Soares. As vantagens da importação de gás natural liquefeito para o abastecimento das usinas termelétricas brasileiras. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
DELFINO, Maria Claudia Nunes; MEDEIROS, J. B.;DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa. Inteligência artificial no aperfeiçoamento da Educação. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
PADIN, Alessandro Jose; COELHO, Fernanda Peixoto;DIEGUES, U. C. C.. AS OPORTUNIDADES E OS DESAFIOS ENCONTRADOS NA EXPORTAÇÃO DE FLORES DE CORTE. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
COELHO, Fernanda Peixoto;ZANETHI, Rodrigo LuizDIEGUES, U. C. C.. EXPORTAÇÃO DE POLPA DE AÇAI: LOGÍSTICA E CADEIA PRODUTIVA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
SANTOS, Marcia;SILVA, Eliana Josefa daDIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa. A EXPORTAÇÃO COMO ALTERNATIVA FRENTE AS BAIXAS DO MERCADO BRASILEIRO DE SUCATA FERROSA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
RAYMUNDO, J. C.; COELHO, Fernanda Peixoto;DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa. A EXPORTAÇÃO DE PETRÓLEO: internacionalização da Petrobras. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
FRANZESE, Miriam Vidal Correia; ANDRADE, Marcelo Pereira de;DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa. A PARTICIPAÇÃO DA SOJA NO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO: a problemática do escoamento da produção para exportação. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia da Praia Grande.
CRUZ, Sonia Lima Bassani; PITOMBEIRA, Cátia Veneziano;DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa. O AFRETAMENTO DE NAVIOS PARA O MERCADO DE CARGAS A GRANEL E OS PRINCIPAIS TIPOS DE CONTRATOS UTILIZADOS: uma breve análise. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
ALMEIDA, Tatiana Schmitz; COSTA, Adilson Oliveira da;DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa. A PRÁTICA DOS CRIMES ADUANEIROS NO BRASIL: uma análise dos impactos negativos para economia e sociedade brasileira. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
NASCIMENTO, Viviam Ester de SouzaGOMES, João CarlosDIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa. UM BRASIL EM DESENVOLVIMENTO: desafios e oportunidades para o mercado de seguros e o comércio exterior. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia da Praia Grande.
ZANETHI, Rodrigo LuizDIEGUES, Ulysses Camargo CorrêaSILVA, Eliana Josefa da. PORTOS SECOS E SEU PAPEL NA LOGÍSTICA ADUANEIRA: estudo sobre o regime de Trânsito Aduaneiro e seus aspectos administrativos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
COELHO, Fernanda Peixoto;SILVA, Eliana Josefa daDIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa. Exporta Fácil: estudo comparativo entre o regime comum de exportação e o programa exporta fácil para as micro e pequenas empresas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia da Praia Grande.
COELHO, Fernanda Peixoto;DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa; CONCEICAO, Moisés Tavares. A INFLUÊNCIA DA CULTURA NAS NEGOCIAÇÕES INTERNACIONAIS: foco no setor de cosméticos brasileiros e norte americano. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
GOMES, João Carlos; FRANZESE, Miriam Vidal Correia;DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa. O MERCADO DE COSMÉTICOS NO BRASIL: o consumo de produtos importados e sua influência no mercado interno.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa; MAGALHAES, Cláudio Luiz Fernandes. Projeto Blacklist Free.org. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade de Tecnologia São Vicente.
DIEGUES, U. C. C.; DELFINO, M. C. N.; SILVA, M. C. P.. Concurso Público de Professor de Ensino Superior. 2022. Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
DIEGUES, U. C. C.; DELFINO, M. C. N.; SILVA, M. C. P.. Concurso Público de Professor de Ensino Superior. 2022. Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
DIEGUES, U. C. C.; DELFINO, M. C. N.; SILVA, M. C. P.. Concurso Público de Professor de Ensino Superior. 2022. Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
SARAIVA, A. S.;DIEGUES, U. C. C.; TEIXEIRA, M.. CONCURSO PÚBLICO DE PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR. 2019. Faculdade de Tecnologia da Praia Grande.
DIEGUES, U. C. C.. Comissão Específica do Edital de Ampliação Interno - no. 09/2021. 2021. Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
DIEGUES, U. C. C.; COELHO, Fernanda Peixoto. Comissão avaliadora do Edital Interno 34/2021. 2021. Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
DIEGUES, U. C. C.. Comissão Específica do Edital de Ampliação Interno - no. 16/2020. 2020. Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
DIEGUES, U. C. C.; PITOMBEIRA, C. V.. Comissão específica para Processo Seletivo Simplificado. 2019. Faculdade de Tecnologia da Praia Grande.
DIEGUES, U. C. C.. Comissão avaliadora para o processo de ampliação de carga horária. 2019. Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
DIEGUES, U. C. C.. Comissão avaliadora para o processo de ampliação de carga horária. 2019. Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
DIEGUES, U. C. C.. Comissão avaliadora para o processo de ampliação de carga horária. 2019. Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
DIEGUES, U. C. C.. Comissão avaliadora para o processo de ampliação de carga horária. 2019. Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
DIEGUES, U. C. C.; DELFINO, Maria Claudia Nunes. Comissão específica para Processo Seletivo Simplificado. 2019. Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
DIEGUES, U. C. C.; SARAIVA, A. S.. Comissão específica para Processo Seletivo Simplificado. 2019. Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
DIEGUES, U. C. C.. Processo de ampliação de carga horária. 2019. Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
DIEGUES, U. C. C.. Comissão avaliadora para o processo de ampliação de carga horária. 2019. Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
DIEGUES, U. C. C.. Comissão avaliadora para o processo de ampliação de carga horária. 2019. Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
DIEGUES, U. C. C.. Comissão avaliadora para o processo de ampliação de carga horária. 2019. Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
DIEGUES, U. C. C.. Comissão avaliadora para o processo de ampliação de carga horária. 2019. Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
Orientou
Santos; Rebeca S; Pinheiro; Solange G; de Melo; Importação de insumos farmacêuticos ativos: legislação vigente e documentação necessária para esse processo; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
MATRIZ DE MODAIS DE TRANSPORTE BRASILEIRA: MALHA FERROVIARIA UMA OPÇÃO MAIS SUSTENTÁVEL; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
Moreira; Brenno A; Nobre; Victor S; Melo; Desburocratização no Porto de Santos: a transformação digital no despacho aduaneiro com a implementação do PSP; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA O ESTUDANTE DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
LÍNGUA INGLESA E SEU PAPEL COMO LÍNGUA FRANCA: para profissionais de comércio exterior; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
Desenvolvimento sustentável da cidade portuária: Porto de Santos; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
O PROFISSIONAL DE COMÉRCIO EXTERIOR SOB O OLHAR ACADÊMICO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE CARGA VIVA NO PORTO DE SANTOS; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
LINHA DE BATONS ?BELEZA TROPICAL; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
INTERWORK: INTERCÂMBIOS E PLATAFORMA DE INCLUSÃO AO MERCADO DE TRABALHO INTERNACIONAL; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia da Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
Movimentação de cargas abandonadas no Porto de Santos; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
Exportação de couro bovino brasileiro: viabilidade de comércio internacional; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia da Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
Modernização dos Portos: um estudo comparativo entre as operações portuárias de Santos e Rotterdam; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
ASCENSÃO DA EXPORTAÇÃO DO VINHO BRASILEIRO ORIUNDO DA SERRA GAÚCHA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
ESTAÇÃO ADUANEIRA INTERIOR: inovação e competitividade no Comércio Exterior; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
A CAPACITAÇÃO TÉCNICA EM INGLÊS NO CURSO DE TECNOLOGIA EM COMÉRCIO EXTERIOR: um estudo de caso em uma Faculdade de Tecnologia; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
As práticas de crimes marítimos nas rotas do Chifre da África: um estudo do desenvolvimento da pirataria e roubo armado contra embarcações na última década; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia da Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
Silva; Isabella C; Santana; Thais R; David; RE'PORT GERENCIAMENTO: sistema de gerenciamento e envio de informações; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
Plano de negócios: Digital Workbench; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
A importância das línguas estrangeiras na aplicação das terminologias específicas de Comércio Exterior; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
EXPORTAÇÃO DE POLÍMERO NO BRASIL: Termoplásticos, Termofixos e Elastômeros; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
Os possíveis benefícios fiscais na importação do salmão chileno; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA BRASILEIRA: produção e exportação do medicamento Benzonidazol; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
TRANSPORTE AÉREO: O Brasil como um país concentrador de cargas na América do Sul; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
INTERNACIONALIZAÇÃO: um estudo da trajetória do John Deere no Comércio Exterior; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
A entrada das micro e pequenas empresas no Comércio Exterior: as principais barreiras à exportação; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
HUB PORT: uma ferramenta para o desenvolvimento do Comércio Exterior em Santos; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
EXPORTAÇÃO DE AÇÚCAR NO PORTO DE SANTOS; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
AS MEDIDAS FITOSSANITÁRIAS PARA MADEIRA DE EMBALAGEM OU SUPORTE DE MERCADORIAS E OS IMPACTOS QUE LEVARAM A ADOÇÃO DA NIMF N; º 15 NO BRASIL E PARCEIROS COMERCIAIS; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
A LEGISLAÇÃO DAS TROCAS ELETRÔNICAS DE DADOS (EDI) UTILIZADAS COMO FACILITADORAS NAS TROCAS DO COMÉRCIO EXTERIOR; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
LÍNGUA INGLESA: a língua franca do comércio exterior?; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
RESPONSABILIDADE CIVIL FACULTATIVA POR DESAPARECIMENTO DE CARGA: a importância do seguro para o transportador rodoviário de cargas destinadas a exportação; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
BRASIL E SEU CRESCENTE DESEMPENHO COMO PAÍS EXPORTADOR DE ARMAS LEVES NO COMÉRCIO INTERNACIONAL; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
O GADO AQUÁTICO DO SÉCULO XXI: um estudo da cadeia de exportação do pescado tilápia; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
INTERNACIONALIZAÇÃO DA INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS BRASILEIRA: um estudo das estratégias adotadas no processo de internacionalização da empresa Natura; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
O profissional de Comércio Exterior: a percepção sob um olhar acadêmico; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande; Orientador: Ulysses Camargo Corrêa Diegues;
Produções bibliográficas
-
DIEGUES, U. C. C. ; AQUINO FILHO, G. F. ; SANTOS, C. H. P. R. ; FERNANDES, F. S. M. ; SANTOS, G. G. . Solução de uma problemática utilizando a plataforma Arduino: óculos antissono. Processando o Saber , v. 15, p. 289-303, 2023.
-
DIEGUES, U. C. C. ; DELFINO, M. C. N. . A EXPERIÊNCIA EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO REMOTO DE EMERGÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR TECNOLÓGICO. Revista CBTecLE , v. 1, p. 15-32, 2022.
-
SANTOS, W. ; DIEGUES, U. C. C. . A importância da língua estrangeira para o estudante de análise e desenvolvimento de sistemas. Processando o Saber , v. 13, p. 267-277, 2021.
-
DIEGUES, U. C. C. ; MODESTO-SARRA, L. K. ; TISO, M. . HORA DA BRINCADA (LIVE): DIALOGANDO SOBRE EXPERIÊNCIAS E CRIANDO O INÉDITO VIÁVEL. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórica-Cultural e da Atividade , v. 3, p. 1-17, 2021.
-
VIEIRA, G. C. ; DIEGUES, U. C. C. . A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA ESTRANGEIRA NA APLICAÇÃO DAS TERMINOLOGIAS ESPECÍFICAS DO COMÉRCIO EXTERIOR. Processando o Saber , v. 12, p. 26-36, 2020.
-
CAMARGO, P. L. A. ; DIEGUES, U. C. C. . A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: um estudo de caso em um Colégio da rede privada na cidade de Santos/SP. PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: REGISTROS E REFLEXÕES , v. 5, p. 1-18, 2018.
-
REIS, P. R. C. ; DIEGUES, U. C. C. . A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ACERCA DAS TECNOLOGIAS DA EDUCAÇÃO: UMA DISCUSSÃO EM UMA ESCOLA PARTICULAR NO ESTADO DE SÃO PAULO/BRASIL. Práticas Pedagógicas: Registros e Reflexões , v. 4, p. 1-14, 2017.
-
LIBERALI, F. C. (Org.) ; FUGA, V. P. (Org.) ; DIEGUES, U. C. C. (Org.) ; CARVALHO, M. P. (Org.) . Educação em tempos de pandemia: brincando com um mundo possível. 1. ed. Campinas: Pontes Editores, 2020. v. 1. 403p .
-
MODESTO-SARRA, L. K. ; DIEGUES, U. C. C. ; TISO, M. . O Projeto Brincadas e a ruptura da necroeducação: criando o inédito viável. In: Fernanda Liberali; Viviane Leticia Silva Carrijo. (Org.). Pedagogias Insurgentes para Romper com a Necrooeducação. 1ed.Campinas: Pontes Editores, 2024, v. 1, p. 113-132.
-
SERAFIM, V. F. ; DIEGUES, U. C. C. ; TANZI NETO, A. . ENSINO DE INGLÊS E EDUCAÇÃO HÍBRIDA: UMA PROPOSTA DE ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. In: Fernanda Ribeiro. (Org.). Práticas de Ensino de Inglês - Volume 3. 1ed.São Carlos: Pedro & João Editores, 2022, v. 1, p. 1-279.
-
LIBERALI, F. C. ; MAGALHAES, M. C. C. ; MEANEY, M. C. ; DIEGUES, U. C. C. ; SOUSA, S. S. ; PARDIM, R. P. . Critically Collaborating to Create the ?Viable Unheard of?: Connecting Vygotsky and Freire to Deal With a Devastating Reality. In: Vera Lucia Trevisan de Souza; Guilherme Siqueira Arinelli. (Org.). Qualitative Research and Social Intervention. 1ed.Charlotte: Information Age Publishing, 2021, v. , p. 1-15.
-
DIEGUES, U. C. C. ; LIBERALI, F. C. . A Hora da Brincada (live) como uma possibilidade de formação frente ao inédito vi'vel. In: Grassinete C. de Albuquerque Oliveira; Silvia Armada Martins; Angela B. Cavenaghi Themudo Lessa. (Org.). Diálogos contemporâneos sobre educação: formação de formadores em contextos diversos. 1ed.Campinas: Pontes Editores, 2021, v. 1, p. 109-124.
-
FUGA, V. P. ; LOPES, J. C. B. ; DIEGUES, U. C. C. . Professor, vai ser EaD?. In: Fernanda Coelho Liberali; Valdite Pereira Fuga; Ulysses Camargo Corrêa Diegues; Marcia Pereira de Carvalho. (Org.). Educação em tempos de pandemia: brincando com um mundo possível. 1ed.Campinas: Pontes Editora, 2020, v. 1, p. 255-270.
-
LIBERALI, F. C. ; MAGALHAES, M. C. C. ; MEANEY, M. C. ; SOUSA, S. S. ; PARDIM, R. P. ; DIEGUES, U. C. C. . Critically Collaborating to create the ?viable unheard of? ? connecting Vygotsky and Freire to deal with a devastating reality. In: CULTURAL-HISTORICAL PSYCHOLOGY: INTERDISCIPLINARY RESEARCH PERSPECTIVES & SOCIAL PRACTICES, 2020, Moscow. International ISCAR Summer Seminar for PhD Students. Moscow: Moscow State University of Psychology & Education, 2020. v. 1. p. 26-30.
-
DIEGUES, U. C. C. . Social activity in English classes for specific purposes to reframe the teaching-learning process. 2024. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
TANZI NETO, A. ; DIEGUES, U. C. C. . Decolonial perspectives in additional language teaching: analyses of didactics material. 2024. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DIEGUES, U. C. C. . Hibridismos educacionais: como repensar a prática pedagógica na contemporaneidade?. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIEGUES, U. C. C. . A atividade social nas aulas de inglês em LinFE como uma forma de ressignificar o processo de ensino-aprendizagem. 2023. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DELFINO, M. C. N. ; DIEGUES, U. C. C. . A experiência em aulas de língua inglesa no ensino remoto de emergência no Ensino Superior Tecnológico. 2023. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
TANZI NETO, A. ; VARGAS, B. Q. ; DIEGUES, U. C. C. ; CARRIJO, V. L. S. . Minicurso Perspectivas decoloniais para o ensino de língua inglesa: análises e produções de materiais didáticos contemporâneos. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIEGUES, U. C. C. . Hibridismos educacionais: como repensar a prática pedagógica na contemporaneidade?. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIEGUES, U. C. C. ; TANZI NETO, A. . Perspectivas decoloniais no ensino de língua inglesa: análise de materiais didáticos contemporâneos. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DIEGUES, U. C. C. ; MODESTO-SARRA, L. K. . Hora da Brincada (live): apresentando experiências e criando o inédito viável. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DIEGUES, U. C. C. ; FUGA, V. P. ; LOPES, J. C. B. . Professor, vai ser EaD?. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MILITAO, M. Z. ; DIEGUES, U. C. C. . O profissional de comércio exterior sob o olhar acadêmico. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DIEGUES, U. C. C. ; MODESTO-SARRA, L. K. . O Projeto Brincadas e a ruptura da necroeducação: criando o inédito viável. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DIEGUES, U. C. C. . Criando o inédito viável em aulas de inglês no ensino superior tecnológico. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DIEGUES, U. C. C. ; TISO, M. ; MODESTO-SARRA, L. K. . Hora da Brincada (live): dialogando sobre experiências. 2020. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DIEGUES, U. C. C. . LIVING AND LEARNING: aulas de inglês em tempos de pandemia. 2020. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DIEGUES, U. C. C. . Hora da Brincada (live): dialogando sobre experiências. 2020. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
DIEGUES, U. C. C. . What makes a teacher great?. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIEGUES, U. C. C. . Planning a lesson: writing an effective lesson plan. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DIEGUES, U. C. C. ; NEVES, L. R. . What makes a good teacher great?. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DIEGUES, U. C. C. . ENTREVISTAS DE EMPREGO EM INGLÊS: uma abordagem multidimensional (JOB INTERVIEWS IN ENGLISH: a multidimensional approach). 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
RESENDE, S. V. ; DIEGUES, U. C. C. . Finding Representations of Teaching in Google Books Ngram data: a multidimensional perspective. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa ; DELFINO, Maria Claudia Nunes ; ARAUJO, R. F. . Thematic Dimensions on the Brazilian Journal of Applied Linguistics: a multidimensional approach. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa . Entrevistas de emprego em inglês: uma abordagem na perspectiva da análise multidimensional. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
KAUFFMANN, C. H. ; DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa . Dimensões temáticas da literatura romântica e realista: uma abordagem multidimensional. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa . ENTREVISTA DE EMPREGO EM INGLÊS: UMA ABORDAGEM POR MEIO DA LINGUÍSTICA DE CORPUS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa . ENTREVISTAS DE EMPREGO EM INGLÊS: uma perspectiva multidimensional. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
PITOMBEIRA, Cátia Veneziano ; DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa . O GÊNERO RESUMO EM INGLÊS: UMA OFICINA SOB A PERSPECTIVA DA COMPLEXIDADE. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa . ENTREVISTA DE EMPREGOS EM INGLÊS: um olhar sob a Linguística de Corpus. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
TANZI NETO, A. ; DIEGUES, U. C. C. ; DUARTE, A. L. B. . II Webinário CLAC/UFRJ. Rio de Janeiro: Faculdade de Letras / UFRJ, 2021 (Caderno de resumos).
-
CARRIJO, V. L. S. ; DIEGUES, U. C. C. ; MODESTO-SARRA, L. K. ; COSTA, F. V. ; KLEN-ALVES, V. ; SILVEIRA, G. C. . 22o InPLA: linguagem e interfaces - aproximações e distanciamentos. São Paulo: PUCSP, 2021 (Caderno de resumos).
-
LIBERALI, F. C. ; MAGALHAES, M. C. C. ; CARRIJO, V. L. S. ; DIEGUES, U. C. C. . XI SIAC: construindo o inédito-viável em tempos de pandemia. São Paulo: Grupo LACE, 2020 (Caderno de resumos).
-
DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa . Comunicação e Expressão. São Vicente: Faculdade de Tecnologia de São Vicente, FATEF, 2010 (Apostila).
-
DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa . Inglês Instrumental. São Vicente: Faculdade de Tecnologia de São Vicente, FATEF, 2010 (Apostila).
-
DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa . Redação. São Vicente: Faculdade de Tecnologia de São Vicente, FATEF, 2010 (Apostila).
-
DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa . Redação. São Vicente: Escola Técnica FORTEC, 2010 (Apostila).
Outras produções
DIEGUES, U. C. C. . Plano de aula de inglês (comitê de usuários) - Revista Nova Escola. 2018.
DIEGUES, U. C. C. . O Curso de Comércio Exterior da Fatec Praia Grande. 2022. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
LIBERALI, F. C. ; DIEGUES, U. C. C. ; LOPES, H. B. ; BERTHOUD, C. ; ARRUDA, L. E. V. ; SARRA, L. M. ; TISO, M. . 3ª Hora da Brincada (LIVE) - Escuta aberta com as famílias. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
LIBERALI, F. C. ; DIEGUES, U. C. C. ; SARRA, L. M. ; TISO, M. ; REGIS, L. ; PARDIM, R. P. ; SOUSA, S. S. ; SARAIVA, I. ; LUCENA, P. ; BENEDETTI, V. ; FISCHLER, F. F. . 2ª Hora da Brincada (LIVE): Como alcançar alunos, pais e educadores sem acesso à Internet em tempos de pandemia?. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
LIBERALI, F. C. ; DIEGUES, U. C. C. ; SARRA, L. M. ; TISO, M. ; SANCHES, E. M. B. C. C. ; TAZINAZZO, N. ; TOQUETAO, S. C. ; GARCIA, M. S. ; TSUDA, T. ; KOOL, F. ; FIGUEIREDO, R. ; BETINNI, C. . 4ª Hora da Brincada (LIVE) - Educação infantil em tempos de pandemia: desafios e propostas. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
LIBERALI, F. C. ; DIEGUES, U. C. C. ; SARRA, L. M. ; TISO, M. ; CUNHA JUNIOR, E. P. ; CARVALHO, M. P. ; FIDALGO, S. S. ; VICENTIN, R. ; JINKINGS, J. B. . 5ª Hora da Brincada (LIVE) - Educação Especial - Dialogando sobre experiências em tempos de pandemia. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
LIBERALI, F. C. ; SARRA, L. M. ; TISO, M. ; DIEGUES, U. C. C. . 6ª Hora da Brincada (LIVE): Papo 10, o que os jovens têm a dizer em tempos de pandemia. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
LIBERALI, F. C. ; DIEGUES, U. C. C. ; MODESTO-SARRA, L. K. ; TISO, M. . 7ª Hora da Brincada (LIVE): Necropolítica em tempos de pandemia: necessidade da educação antirrascista. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
LIBERALI, F. C. ; DIEGUES, U. C. C. ; MODESTO-SARRA, L. K. ; TISO, M. ; MEGALE, A. ; VIEIRA, D. ; FORTES, L. . 8ª Hora da Brincada (LIVE): Educação bi/multilíngue - um direito para todos?. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
LIBERALI, F. C. ; DIEGUES, U. C. C. ; TISO, M. ; MODESTO-SARRA, L. K. ; RIBEIRO, J. ; FROCHTENGARTEN, F. ; LIMA, F. . 9ª Hora da Brincada (LIVE): Como garantir os direitos na EJA em tempos de pandemia?. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
LIBERALI, F. C. ; DIEGUES, U. C. C. ; MODESTO-SARRA, L. K. ; TISO, M. ; LOPES, J. C. B. ; BRITO, T. . 10ª Hora da Brincada (LIVE): Vida universitária em tempos de pandemia. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
LIBERALI, F. C. ; DIEGUES, U. C. C. ; SARRA, L. M. ; TISO, M. . 11ª Hora da Brincada (LIVE): Lançamento do livro EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA:. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
LIBERALI, F. C. ; DIEGUES, U. C. C. ; MODESTO-SARRA, L. K. ; TISO, M. . 12ª Hora da Brincada (LIVE): Bate papo com autores (Seção Apoio). 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
LOPES, D. B. ; DIEGUES, U. C. C. ; OLIVEIRA, M. L. . A formação do professor do século XXI. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
LIBERALI, F. C. ; DIEGUES, U. C. C. ; TISO, M. ; MODESTO-SARRA, L. K. . Brincada da Educação. 2020; Tema: Brincada da Educação. (Rede social).
DIEGUES, U. C. C. . XI Simpósio Ação Cidadã (XI SIAC). 2020; Tema: XI Simpósio Ação Cidadã (XI SIAC). (Site).
TANZI NETO, A. ; DIEGUES, U. C. C. ; CARRIJO, V. L. S. . Perspectivas decoloniais para o ensino de língua inglesa: análises e produções de materiais didáticos contemporâneos. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DIEGUES, U. C. C. . Metodologia de Ensino de Língua Inglesa - Ensino Fundamental e EJA. 2021. (Vídeo aula).
DIEGUES, U. C. C. . Capítulo 5, do 6° ano, de conteúdo e atividades pedagógicas destinadas ao Ensino Fundamental 2. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Capítulo de material didático).
DIEGUES, U. C. C. . Capítulo 3, do 6° ano, de conteúdo e atividades pedagógicas destinadas ao Ensino Fundamental 2. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Capítulo de material didático).
DIEGUES, U. C. C. . Capítulo 7, do 1° ano, de conteúdo e atividades pedagógicas destinadas ao Ensino Fundamental 1. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Capítulo de material didático).
DIEGUES, U. C. C. . Capítulo 4, do 2° ano, de conteúdo e atividades pedagógicas destinadas ao Ensino Fundamental 1. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Capítulo de material didático).
DIEGUES, U. C. C. . Capítulo 4, do 3° ano, de conteúdo e atividades pedagógicas destinadas ao Ensino Fundamental 1. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Capítulo de material didático).
DIEGUES, U. C. C. . Capítulo 1, do 4° ano, de conteúdo e atividades pedagógicas destinadas ao Ensino Fundamental 1. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Capítulo de material didático).
DIEGUES, U. C. C. . Capítulo 3, do 5° ano, de conteúdo e atividades pedagógicas destinadas ao Ensino Fundamental 1. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Capítulo de material didático).
DIEGUES, Ulysses Camargo Corrêa . TEACHING DEVELOPMENT: working with English skills. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Prêmios
2021
Paraninfo da 15ª turma de Formandos do Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior, Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
2021
Paraninfo da 17ª turma de Formandos do Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior, Faculdade de Tecnologia de Praia Grande, Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
2018
Professor Homenageado da 10ª turma de Formandos do Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior, Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
2016
Paraninfo da 8ª turma de Formandos do Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior, Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
2014
Paraninfo da 6ª turma de Formandos do Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior, Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade de Tecnologia da Praia Grande, Governo do Estado de São Paulo. , Praça 19 de janeiro, 144, Boqueirão, 11700100 - Praia Grande, SP - Brasil, Telefone: (13) 35911303, URL da Homepage:
Experiência profissional
2011 - Atual
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula SouzaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior II (Associado), Carga horária: 28
Outras informações:
Professor na Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.Aprovado em 1o lugar no concurso público por prazo indeterminado conforme edital n.: 4429/2011, reabertura: 1694/2012.
2014 - 2014
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula SouzaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 5
Outras informações:
ETEC de Praia Grande: Professor de Inglês Instrumental para os cursos de Contabilidade e Informática.
Atividades
-
08/2024
Ensino, Tecnologia em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Língua Inglesa IV
-
08/2024
Ensino, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês III, Inglês V
-
04/2023
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.,Cargo ou função, Membro Nato da Congregação.
-
02/2023
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.,Cargo ou função, Membro Nato da Comissão Própria de Avaliação (CPA).
-
10/2022
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.,Cargo ou função, Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).
-
07/2022
Direção e administração, Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.,Cargo ou função, Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior.
-
07/2022
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.,Cargo ou função, Membro Nato do Núcleo Docente Estruturante do Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior.
-
02/2019
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Tecnologia de Praia Grande, Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.,Atividade realizada, Coordenador de Área de Língua Inglesa.
-
02/2015
Direção e administração, Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.,Cargo ou função, Coordenador do Núcleo de Assuntos Internacionais.
-
02/2024 - 07/2024
Ensino, Tecnologia em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês IX.X
-
02/2024 - 07/2024
Ensino, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês II
-
02/2024 - 07/2024
Ensino, Desenvolvimento de Software Multiplataforma, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês II
-
08/2023 - 12/2023
Ensino, Tecnologia em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês IX.X
-
08/2023 - 12/2023
Ensino, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês III, Inglês V
-
02/2023 - 07/2023
Ensino, Tecnologia em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês IX.X, Inglês VI.VIII
-
03/2023 - 03/2023
Direção e administração, Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.,Cargo ou função, Diretor Substituto.
-
07/2022 - 12/2022
Ensino, Tecnologia em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês IX.X
-
11/2019 - 10/2022
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.,Cargo ou função, Vice-Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).
-
08/2019 - 08/2022
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.,Cargo ou função, Vice-Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.
-
02/2022 - 07/2022
Ensino, Tecnologia em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês V.VI, Inglês VII.VII, Inglês IX.X
-
02/2022 - 07/2022
Ensino, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês IV e Inglês V
-
03/2021 - 07/2022
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.,Cargo ou função, Membro Eleito da Congregação da Faculdade de Tecnologia de Praia Grande, professor referência II.
-
02/2021 - 07/2022
Direção e administração, Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.,Cargo ou função, Suplente de Coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior.
-
02/2021 - 07/2022
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.,Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior.
-
08/2021 - 12/2021
Ensino, Tecnologia em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês VII.VIII, Inglês V.VI, Trabalho de Graduação 2
-
08/2021 - 12/2021
Ensino, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês II, Inglês V
-
02/2021 - 07/2021
Ensino, Tecnologia em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês I.II, Inglês IX.X, Inglês VII.VIII, Inglês V.VI
-
02/2021 - 07/2021
Ensino, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês IV, Inglês V
-
08/2020 - 12/2020
Ensino, Tecnologia em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês V.VI, Inglês VII.VIII, Inglês IX.X
-
07/2020 - 12/2020
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Tecnologia de Praia Grande, Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.,Atividade realizada, Intercâmbio Virtual (Virtual Exchange)/PCI (Projeto Colaborativo Internacional).
-
02/2020 - 07/2020
Ensino, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês II, Inglês III, Inglês IV, Inglês V
-
02/2020 - 07/2020
Ensino, Tecnologia em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês V.VI, Inglês VII.VIII, Inglês IX.X
-
08/2019 - 12/2019
Ensino, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês II, Inglês III, Inglês IV, Inglês V
-
08/2019 - 12/2019
Ensino, Tecnologia em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês V.VI, Inglês VII.VIII, Inglês IX.X
-
02/2019 - 06/2019
Ensino, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês III e Inglês IV
-
02/2019 - 06/2019
Ensino, Tecnologia em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês V.VI, Inglês VII.VIII e Inglês XI
-
02/2019 - 06/2019
Ensino, Tecnologia em Processos Químicos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês III, Inglês IV e Inglês VI
-
08/2018 - 12/2018
Ensino, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês II, Inglês III, Inglês IV
-
08/2018 - 12/2018
Ensino, Tecnologia em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês VII.VIII, Inglês XI
-
08/2018 - 12/2018
Ensino, Tecnologia em Gestão Empresarial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês III
-
08/2018 - 12/2018
Ensino, Tecnologia em Processos Químicos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês III
-
08/2018 - 12/2018
Ensino, Tecnologia em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Trabalho de Graduação II
-
02/2018 - 07/2018
Ensino, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês II, Inglês III, Inglês IV
-
02/2018 - 07/2018
Ensino, Tecnologia em Gestão Empresarial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês V
-
02/2018 - 07/2018
Ensino, Tecnologia em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês V.VI, Inglês VII.VIII, Inglês IX.X, Inglês XI
-
08/2017 - 12/2017
Ensino, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês III, Inglês IV
-
08/2017 - 12/2017
Ensino, Tecnologia em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês VII.VIII, Inglês V.VI, Inglês XI
-
08/2017 - 12/2017
Ensino, Tecnologia em Gestão Empresarial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês II
-
08/2017 - 12/2017
Ensino, Tecnologia em Processos Químicos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês III, Inglês IV, Inglês VI
-
02/2017 - 06/2017
Ensino, Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês VII.VIII, Inglês V.VI
-
02/2017 - 06/2017
Ensino, Gestão Empresarial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês I, Inglês II
-
02/2016 - 06/2016
Ensino, Tecnologia em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês VII.VIII, Trabalho de Graduação II
-
02/2016 - 06/2016
Ensino, Tecnologia em Gestão Empresarial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês I (modalidade EAD)
-
08/2015 - 12/2015
Ensino, Tecnologia em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês VII.VIII, Inglês V.VI
-
02/2015 - 07/2015
Ensino, Tecnologia em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês VII.VIII, Inglês V.VI, Projeto em Comércio Exterior V
-
02/2015 - 07/2015
Ensino, Tecnologia em Gestão Empresarial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês I - EAD
-
07/2014 - 12/2014
Ensino, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês III
-
07/2014 - 12/2014
Ensino, Tecnologia em Gestão Empresarial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês III
-
07/2014 - 12/2014
Ensino, Tecnologia em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês VII.VIII, Inglês V.VI
-
07/2014 - 12/2014
Ensino, Tecnologia em Processos Químicos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês III
-
01/2013 - 07/2014
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Tecnologia de Praia Grande, Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.,Atividade realizada, Representante de Disciplina no Projeto Acadêmico de Língua Inglesa com carga horária semanal de atividades de 04 horas..
-
01/2014 - 06/2014
Ensino, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês III
-
01/2014 - 06/2014
Ensino, Tecnologia em Gestão Empresarial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês III
-
01/2014 - 06/2014
Ensino, Tecnologia em Processos Químicos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês III
-
01/2014 - 06/2014
Ensino, Tecnologia em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês VII.VIII, Inglês V.VI, Projeto em Comércio Exterior V: Trabalho de Conclusão de Curso
-
08/2013 - 12/2013
Ensino, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês III
-
08/2013 - 12/2013
Ensino, Tecnologia em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês V e VI, Inglês VII e VIII, Trabalho de Graduação 1, Trabalho de Graduação 2
-
08/2013 - 12/2013
Ensino, Tecnologia em Gestão Empresarial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês IV, Inglês V
-
08/2013 - 12/2013
Ensino, Tecnologia em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês V e VI, Projeto em Comércio Exterior IV, Trabalho de Graduação II
-
08/2013 - 12/2013
Ensino, Tecnologia em Processos Químicos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês VI
-
09/2012 - 12/2012
Ensino, Tecnologia em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Trabalho de Graduação I
-
08/2012 - 12/2012
Ensino, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês III
-
08/2012 - 12/2012
Ensino, Tecnologia em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês V, Inglês VI
-
08/2012 - 12/2012
Ensino, Tecnologia em Gestão Empresarial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês III, Inglês IV
-
08/2012 - 12/2012
Ensino, Tecnologia em Processos Químicos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês III
-
01/2012 - 12/2012
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Tecnologia de Praia Grande, Faculdade de Tecnologia de Praia Grande.,Atividade realizada, Representante de Disciplina no Projeto Acadêmico de Língua Inglesa com carga horária semanal de atividades de 04 horas, perfazendo um total de 160 horas de atividades executadas..
-
02/2012 - 07/2012
Ensino, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês I, Inglês III
-
02/2012 - 07/2012
Ensino, Tecnologia em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês V, Inglês VI, Inglês VII, Inglês VIII
-
02/2012 - 07/2012
Ensino, Tecnologia em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês V, Inglês VI, Inglês VII, Inglês VIII
-
02/2012 - 07/2012
Ensino, Tecnologia em Processos Químicos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês II, Inglês III
-
08/2011 - 12/2011
Ensino, Tecnologia em Processos Químicos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês II
-
08/2011 - 12/2011
Ensino, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês II, Inglês III
-
08/2011 - 12/2011
Ensino, Tecnologia em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês V, Inglês VI
2024 - Atual
Faculdade de Tecnologia São VicenteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Estágio Supervisionado, Carga horária: 1
2021 - Atual
Faculdade de Tecnologia São VicenteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto
Atividades
-
08/2024
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação e Expressão II
-
08/2024
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Avaliação da Aprendizagem, Estágio Supervisionado I, Estágio Supervisionado III
-
08/2024
Ensino, Automação Industrial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto Integrador III
-
01/2024
Direção e administração, Faculdade de Tecnologia de São Vicente.,Cargo ou função, Coordenador do Curso Superior de Licenciatura em Pedagogia.
-
02/2023
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Tecnologia de São Vicente.,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso de Bacharelado em Administração.
-
02/2023
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Tecnologia de São Vicente.,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica.
-
02/2023
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Tecnologia de São Vicente.,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação.
-
02/2023
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Tecnologia de São Vicente.,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso de Licenciatura em Pedagogia.
-
02/2023
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Tecnologia de São Vicente.,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso de Tecnologia em Automação Industrial.
-
02/2023
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Tecnologia de São Vicente.,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso de Tecnologia em Logística.
-
02/2023
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Tecnologia de São Vicente.,Cargo ou função, Membro do NDE do Curso de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
-
02/2023
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Tecnologia de São Vicente.,Cargo ou função, Membro do NDE do Curso de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
-
02/2024 - 06/2024
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês Instrumental
-
02/2024 - 06/2024
Ensino, Automação Industrial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês Instrumental
-
02/2024 - 06/2024
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês Instrumental
-
02/2024 - 06/2024
Ensino, Logística, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês Aplicado
-
02/2024 - 06/2024
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação e Expressão
-
02/2024 - 06/2024
Ensino, Automação Industrial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Empresarial
-
02/2024 - 06/2024
Ensino, Logística, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação e Expressão
-
02/2024 - 06/2024
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação e Expressão
-
02/2024 - 06/2024
Ensino, Engenharia Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação e Expressão
-
02/2024 - 06/2024
Ensino, Automação Industrial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto Integrador I, Projeto Integrador II
-
08/2023 - 12/2023
Ensino, Engenharia Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação e Expressão, Diversidade, Ética Geral e Profissional, Sociologia
-
08/2023 - 12/2023
Ensino, Automação Industrial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação e Expressão, Inglês Instrumental, Projeto Integrador III
-
08/2023 - 12/2023
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética e Cidadania
-
08/2023 - 12/2023
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética Geral e Profissional, Inglês Instrumental
-
02/2023 - 07/2023
Ensino, Engenharia Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação e Expressão, Metodologia da pesquisa
-
02/2023 - 07/2023
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da pesquisa
-
02/2023 - 07/2023
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos teóricos-metodológicos em Língua Portuguesa
-
02/2023 - 07/2023
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia científica
-
02/2023 - 07/2023
Ensino, Automação Industrial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação empresarial, Projeto Integrador II
-
02/2023 - 07/2023
Ensino, Logística, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética e responsabilidade social, Projeto integrador I
-
08/2022 - 12/2022
Ensino, Engenharia Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação e Expressão, Inglês Instrumental
-
08/2022 - 12/2022
Ensino, Automação Industrial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Empresarial, Projeto Integrador
-
08/2022 - 12/2022
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação e Expressão
-
08/2022 - 12/2022
Ensino, Logística, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Empresarial, Inglês Aplicado
-
08/2022 - 12/2022
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa II
-
02/2022 - 06/2022
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa
-
02/2022 - 06/2022
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação e Expressão
-
02/2021 - 06/2022
Ensino, Engenharia Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação e Expressão, Metodologia da Pesquisa Científica
-
08/2021 - 12/2021
Ensino, Automação Industrial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês Instrumental
-
08/2021 - 12/2021
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês Instrumental
-
08/2021 - 12/2021
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês Instrumental
2015 - 2018
Colégio Novo TempoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador Pedagógico Línguas Estrangeiras, Carga horária: 30
2013 - 2016
Colégio Novo TempoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Inglês, Carga horária: 15
Atividades
-
01/2015 - 12/2016
Ensino,,Disciplinas ministradas, Inglês - 3a série do Ensino Médio
-
02/2015 - 12/2015
Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Inglesa para a 1ª, 2ª e 3ª série
-
02/2014 - 12/2014
Ensino,,Disciplinas ministradas, Professor de Inglês para o 8º ano do Ensino Fundamental
-
09/2013 - 12/2014
Ensino,,Disciplinas ministradas, Professor de Inglês para o 3º ano do Ensino Fundamental
2006 - 2013
Escola verde que te quero verdeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Empregador: SAT Freire Educacional S/C LTDA. Em 01/03/2008 a empresa foi transferida para Centro de Estudos Verde que te quero Verde.
2010 - 2011
Escola verde que te quero verdeVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Equipe de Gestão Pedagógica, Carga horária: 30
Outras informações:
Assistente de Coordenação Pedagógica da Educação Infantil ao Ensino Médio.
Empregador: Centro de Estudos Verde que te quero Verde.
Atividades
-
03/2006 - 04/2013
Ensino,,Disciplinas ministradas, Professor de Inglês para o Ensino Médio
-
02/2008 - 12/2012
Ensino,,Disciplinas ministradas, Tutor do Projeto Monografando
-
03/2006 - 04/2012
Ensino,,Disciplinas ministradas, Professor de Inglês para o Ensino Fundamental 2
-
03/2006 - 05/2008
Ensino,,Disciplinas ministradas, Professor de Inglês para o Ensino Fundamental 1
2012 - 2012
Faculdade do Litoral Sul PaulistaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 4
Outras informações:
Empregador: Serviços Educacionais do Litoral Paulista LTDA.
Atividades
-
08/2012 - 10/2012
Ensino, Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês II
-
02/2012 - 07/2012
Ensino, Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês I
2008 - 2010
Faculdade de Tecnologia de São VicenteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente
Atividades
-
08/2008 - 12/2010
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação e Expressão _ EAD, Inglês Instrumental _ EAD
-
08/2008 - 12/2010
Ensino, Tecnólogo em Automação Industrial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês Instrumental _ EAD, Inglês Técnico _ EAD, Redação Técnica _ EAD
2007 - 2010
Escola Técnica FortecVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 21
Outras informações:
Empregador: Fortek Assessoria e Treinamento Educaional LTDA - EPP
Atividades
-
08/2009 - 12/2010
Ensino,,Disciplinas ministradas, Redação Técnica
-
08/2008 - 12/2010
Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa: Literatura Brasileira, Literatura Portuguesa e Redação
-
03/2007 - 06/2010
Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Inglesa, Língua Portuguesa
2006 - 2006
Colegio Anglo AmericanoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
Atividades
-
01/2006 - 12/2006
Ensino,,Disciplinas ministradas, Inglês
2007 - 2007
Colégio NascimentoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Atividades
-
02/2007 - 05/2007
Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Inglesa
2004 - 2004
EDESP - Editora de Guias do Estado de São Paulo Ltda.Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário de Letras, Carga horária: 6
Outras informações:
Responsável pela leitura e correção dos anúncios.
2019 - Atual
Pontifícia Universidade Católica de São PauloVínculo: Grupo de Pesquisa, Enquadramento Funcional: Pesquisador
Outras informações:
Membro do GP LACE (Grupo de Pesquisa Linguagem em Atividades no Contexto Escolar).
2015 - 2018
Pontifícia Universidade Católica de São PauloVínculo: Grupo de Pesquisa, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 4
Outras informações:
Membro do GP GELC (Grupo de Estudos de Linguística de Corpus).
2021 - Atual
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Pesquisador
Outras informações:
Membro do GP NUVYLA (Núcleo de Estudos e Pesquisas da Escola de Vygotsky em Linguística Aplicada).
Atividades
-
02/2021
Pesquisa e desenvolvimento, Programa Interdisciplinar em Linguística Aplicada.,Linhas de pesquisa
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ulysses Camargo Correa Diegues e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?