Carlos Alberto Ferreira Júnior
Possui graduação - bacharelado - em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza (1993), e graduação em Letras - licenciatura - pela Universidade Estadual do Ceará (2002). Possui pós-graduação em Gestão Escolar pela UECE e um mestrado incompleto em Teoria da Literatura e Literatura Comparada pela Universidade de Santiago de Compostela. Tem experiência nos ensinos: fundamental: Colégio 21 de Abril; médio - Colégios Tiradentes e Zênite; superior: UECE - Universidade Estadual do Ceará, Faculdade Contemporânea, Faculdade Cearense, Faculdade Católica de Fortaleza, UNIQ - F. de Quixeramobim e Faculdade Plus. Pesquisa as áreas de Arte-Educação, Linguística Aplicada, Análise do Discurso de linha francesa e Literatura Comparada. É autor do livro "Fragmentos: Poemas e Ensaios" , do disco "Palavra", e mentor de diversos projetos culturais, com trabalhos que misturam linguagens acadêmicas e artísticas, tais como Literatura, Cinema, Pedagogia, Jornalismo, Língua Portuguesa, Música, Publicidade, Audiovisual, Teatro. Atua também como revisor textual da Creche Escola Casa da Tia Léa, além de revisar monografias, dissertações, teses acadêmicas e livros. É também conhecido nos meios acadêmicos, culturais e artísticos como "Carlinhos Perdigão".
Informações coletadas do Lattes em 13/04/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado interrompido em 2006 em Programa de Doutoramento em Teoria da Literatura e Literatura Comparada
2005 - Atual
Universidad de Santiago de Compostela - Campus Santiago
Título: Créditos concluídos
Orientador: Sem defesa de dissertação
Ano de interrupção: 2006Palavras-chave: Literatura comparada; Estudos Literários.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Comparada. Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Outras Literaturas Vernáculas.
Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar
1999 - 2000
Universidade Estadual do Ceará
Título: Revisitando a Pedagogia Libertadora de Paulo Freire - uma análise contextualizada
Orientador: Francisco de Assis Francelino Alves
Graduação em Letras
1998 - 2002
Universidade Estadual do Ceará
Título: Brasi de cima Brasi de baxo - uma análise preliminar do discurso popular presente em Patativa do Assaré
Orientador: João Batista da Costa Gonçalves
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Cultura.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Instrumentação Musical.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Linguística.
Organização de eventos
PERDIGÃO, Carlinhos . Semana do Blues - mostra de filmes, debates e shows. 2019. .
FERREIRA JUNIOR, C. A. . Semana do Rock - mostra de filmes, debates, shows e oficinas. 2018. .
PERDIGÃO, Carlinhos ; Silas Falcão ; ARRUDA, Nice ; TORQUATO, Stélio ; NOGUEIRA, Sònia ; MENDONÇA, Alan ; PESSOA, Renato ; José Rubens . IIIª Festa Literária da Associação de Escritores Cearenses. 2018. (Exposição).
Participação em eventos
8ª Semana do Livro e da Biblioteca do IBGE - CE.Um painel sobre a Literatura Cearense. 2018. (Encontro).
Curso Cineclubismo: trajetórias e mapeamentos. 2018. (Seminário).
Festival Vida & Arte.Carlinhos Perdigão lança o disco Palavra no Festival Vida & Arte 2018. 2018. (Outra).
Política, Estado e Desigualdade: leituras críticas de 1984, de George Orwell.Política, Estado e Desigualdade: leituras críticas de 1984, de George Orwell. 2017. (Encontro).
XIIª Bienal Internacional do Livro.Laçamento do disco Palavra. 2017. (Encontro).
Fórum IEL de Carreiras.#Você / Artes / Culturas / Inteligências. 2015. (Encontro).
VII SEMANA DA PEDAGOGIA.Educação e Música: abordagem na perspectiva do desenvolvimento curricular e humano. 2014. (Encontro).
Curso de Formação Continuada para Avaliadores das Redações do ENEM 2013. 2013. (Oficina).
IV Encontro de Pedagogia da FaC.Mini-curso Machado de Assis: uma (re)visão dos contos, poemas e crônicas. 2013. (Encontro).
Kuarup - a última viagem de Orlando Villas Boas. Kuarup - a última viagem de Orlando Villas Boas. 2013. (Exposição).
Curso de Apreciação de Arte do Centro Cultural BNB-Cariri.O Neorrealismo Cinematográfico: Mostra de filmes, debates e seminarios. 2012. (Outra).
Tropicália 45 anos - o Ceará e o Brasil.Tropicalismo em debate no CCBNB. 2012. (Encontro).
X Bienal Internacional do Livro. O Nordeste e o Brasil em Luiz Gonzaga. 2012. (Congresso).
XIV Encontro Regional de Estudantes de Letras - Nordeste.Força Tropical: uma homenagem lítero-musical à Tropicália. 2012. (Encontro).
XIV Encontro Regional de Estudantes de Letras - Nordeste.O Ensino da Língua Portuguesa como ação política. 2012. (Encontro).
Semana da Comunicação - 2011.Lançamento do livro autoral "Fragmentos: poemas e ensaios". 2011. (Encontro).
I Colóquio Discurso e Práticas Culturais - Dipracs (UFC). Urbanóides Poemas: uma proposta de (re)construção das identidades das populações da região metropolitana de Fortaleza através da criação hipertextual. 2009. (Congresso).
Diálogos e Reflexões: Cinema.- Apenas participante. 2008. (Seminário).
Feira Regional do Livro. Seminário de Literatura Brasileira no Cinema. 2008. (Feira).
Curso de Extensão de Didática do Ensino Superior. 2007. (Encontro).
Seminário: Avaliação da Aprendizagem Discente. 2007. (Seminário).
VII Bienal Intemacional do Livro do Ceará. Oficina de Língua Portuguesa - Leitores entre mil e uma leituras e textos. 2006. (Congresso).
VIIª Bienal Intemacional do Livro do Ceará. Seminário de Literatura Brasileira no Cinema. 2006. (Congresso).
2 Festival Vida & Arte.Projeto Bateria Brasileira - Versão Nordeste. 2005. (Outra).
Formação dos professores do programa de escolarização do servidor público - EJA. 2004. (Outra).
1° Festival Vida & Arte.Projeto Bateria Brasileira. 2003. (Outra).
7ª Edição FIEC Quinta Cultural.Projeto Bateria Brasileira. 2003. (Outra).
Curso de Formação de Alfabetizadores do Programa BB-Educar. 2002. (Outra).
Encontro Cearense dos Estudantes de Letras. 2002. (Encontro).
Minicurso Os Sentidos do Texto.A Língua Portuguesa e a Publicidade. 2002. (Oficina).
VII Semana Universitária da UECE. Brasi de Cima e Brasil de Baxo: uma análise crítica preliminar do discurso popular em Patativa do Assaré. 2002. (Congresso).
Curso Análise do Discurso: enunciação, polifonia, construção do sentido. 2001. (Outra).
XVI SEMANA DA LINGUAGEM. 2001. (Outra).
XV SEMANA DA LINGUAGEM. 2001. (Outra).
Congresso Internacional de Direito do Trabalho. 1987. (Congresso).
Participação em bancas
Klycia Fontenele;PERDIGÃO, Carlinhos; CASTRO, Mara Cristina Barbosa. Livro Reportagem Amadas e Armadas - Fãs de K-Pop em Fortaleza. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Faculdade de Ensino Superior do Ceará.
Klycia Fontenele;PERDIGÃO, Carlinhos; Marco Antônio Correa da Escócia. Livro Reportagem: Existimos: a vida de quem nunca foi adotado. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Faculdade de Ensino Superior do Ceará.
OLIVEIRA, Klycia Fontenele;PERDIGÃO, Carlinhos; FERREIRA, Zoraia Nunes Dutra. Conexão entre Fortaleza e o mundo: um cearense na Irlanda. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO CEARA.
TAHIM, Ana Paula Vasconcelos;PERDIGÃO, Carlinhos; Santos, Catherine Furtado dos. Pedagogia Social - Educação através do Tambor e seus efeitos socioculturais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Ensino Superior do Ceará.
BARROS, M. W.; PAIVA, P. A. S.;FERREIRA JUNIOR, C. A.. Análise do conteúdo jornalístico do portal Norteando Você. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Faculdade Cearense.
SIMOES, L. L. F.; BARBOSA, J. R.;FERREIRA JUNIOR, C. A.. A Música como ferramenta de aprendizagem e socialização na Educação Infantil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Cearense.
BRAGA, L. C.; SOUZA, J. L. F.;FERREIRA JUNIOR, C. A.. O Cordel e a Política na obra de Patativa do Assaré. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Faculdade Estácio do Ceará.
NUNES, F. S. F.;PERDIGÃO, Carlinhos; VIEIRA, M. E. S.. A Concepção de Alfabetização e Letramento dos Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental de uma Escola Pública de Fortaleza-CE. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Ensino Superior do Ceará.
FERREIRA JUNIOR, C. A.; OLIVEIRA, Elane Abreu de; TERCEIRO, Leila Maria Lopes. O Movimento do Conto nas Mídias: a ressignificação dos contos de fada na série de TV Once Upon a Time. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Ensino Superior do Ceará.
PERDIGÃO, Carlinhos. O Grupo SomZoon no novo momento do forró eletrônico: um estudo de caso das estratégias midiáticas para a banda Mastruz com Leite. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Ensino Superior do Ceará.
PERDIGÃO, Carlinhos; CARDOSO, E. O.; GOMES, L. M.. Albuquerque.Vídeo Documentário: a música brega no Ceará a partir do programa Silvinos Night. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Ensino Superior do Ceará.
AMARAL, P. C.; RIBEIRO, F. N. M.;PERDIGÃO, Carlinhos. O processo de Alfabetização e as dificuldades no aprendizado da Leitura e da Escrita. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Cearense.
CARDOSO, E. O.; GOMES, L. M.;PERDIGÃO, Carlinhos. Estudo de caso: trailer do Cine Holliúdy. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Faculdade Cearense.
NUNES, F. S. F.;PERDIGÃO, Carlinhos; RIBEIRO, F. N. M.. A Educação Especial: os desafios da escola regular. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Cearense.
AMARAL, P. C.;PERDIGÃO, Carlinhos; NUNES, F. S. F.. Alfabetização e Letramento: como ensiná-los em sala de aula?. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Ensino Superior do Ceará.
AMARAL, P. C.; NUNES, F. S. F.;PERDIGÃO, Carlinhos. O processo de aprendizagem do aluno disléxico no Ensino Fundamental na visão de professoras de uma escola pública e uma particular de Maranguape-CE. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Ensino Superior do Ceará.
CARDOSO, E. O.;PERDIGÃO, Carlinhos; OLIVEIRA, Klycia Fontenele. Braz, Ingrid R. Almeida, Wescley C. do Sacramento.Vídeo Documentário: E o Rock se fez fé?. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Faculdade de Ensino Superior do Ceará.
PERDIGÃO, Carlinhos; SIMOES, L. L. F.; BARROSO, M. H. G.. Violência e Bullying nas escolas: uma pequisa bibliográfica. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Ensino Superior do Ceará.
RIBEIRO, F. N. M.;PERDIGÃO, Carlinhos; AMARAL, P. C.. A educação nutricional na educação infantil em uma escola particular da periferia de Fortaleza-CE. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Cearense.
SIMOES, L. L. F.; SOUZA, S. F. S. E.;PERDIGÃO, Carlinhos. A importância da participação na relação ensino aprendizagem: observações em torno dos cursos de formação social e profissional. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Cearense.
SIMOES, L. L. F.; VIEIRA, M. E. S.;PERDIGÃO, Carlinhos. Formação docente no curso de Pedagogia da Faculdade Cearense: um estudo de caso. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Cearense.
SIMOES, L. L. F.;PERDIGÃO, Carlinhos; AMARAL, P. C.. A relação professor-aluno com crianças do 5° Ano do Ensino Fundamental I. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Cearense.
PERDIGÃO, Carlinhos; BARROSO, M. H. G.; LACERDA FILHO, W. B.. As concepções do desenvolvimento infantil a partir dos estudos de Piaget e Vigotsky ? uma pesquisa bibliográfica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Cearense.
PERDIGÃO, Carlinhos. Sinalização Visual como Fator Inclusivo: o Deficiente Auditivo circulando pelo espaço público de Fortaleza. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cearense.
CARDOSO, E. O.; GOMES, L. M.;PERDIGÃO, Carlinhos. Videodocumentário Picadeiros da Vida. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cearense.
PERDIGÃO, Carlinhos; BENIGNO NETO, E. M.; BARROS, M. W.. A Construção da imagem da mulher a partir da análise das músicas da banda Garota Safada. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Faculdade Cearense.
PERDIGÃO, Carlinhos; BARROSO, M. H. G.; LACERDA FILHO, W. B.. Bullying: o papel do educador e a realidade nas escolas - um estudo introdutório. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Cearense.
AMARAL, P. C.;PERDIGÃO, Carlinhos; OLIVEIRA, J. C.. A contação de histórias e a aprendizagem de crianças de três anos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Cearense.
LIMA, H. M. F.; ORIENTADOR, U. S. B.;PERDIGÃO, Carlinhos. Blues, Cultura e Sociabilidade Urbana: uma análise antropológica de seu parcous na cidade de Fortaleza. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Estadual do Ceará.
ARAGAO, F. S. M.;PERDIGÃO, Carlinhos; OLIVEIRA, L. B.. O Jingle com ferramenta de memorização publicitária. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Faculdade Cearense.
PERDIGÃO, Carlinhos; GOMES, L. M.; PAIVA, P. A. S.. A Construção da Imagem Fotográfica. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cearense.
PERDIGÃO, Carlinhos. Poetas de Rua na Cidade de Fortaleza. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Faculdade Cearense.
PERDIGÃO, Carlinhos. S. dos Santos, Ilia C. S. F.Gomes.As vozes do Sagrado: relato dos fiéis do Vale do Amanhecer - Gamúrio. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Faculdade Cearense.
OLIVEIRA, L. B.;PERDIGÃO, Carlinhos; ARAGAO, F. S. M.. A relação entre publicidade e a criação de esterótipos: estudo de caso da campanha "Dove Real Beleza". 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Ensino Superior do Ceará.
Orientou
A Crônica em Batista de Lima: literatura, jornalismo, sertão e memória; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Faculdade Cearense; Orientador: Carlos Alberto Ferreira Junior;
A Literatura Infantil como recurso pedagógico para professores e alunos do 1 Ano do Ensino Fundamental de uma escola particular de Fortaleza - um estudo de caso; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Cearense; Orientador: Carlos Alberto Ferreira Junior;
Os desafios enfrentados no processo de ensino-aprendizagem dos alunos do 2 Ano do Ensino Fundamental, na concepção dos professores do Colégio Nova Dimensão; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Cearense; Orientador: Carlos Alberto Ferreira Junior;
Videodocumentário: a música brega no Ceará a partir do programa Silvinos Night; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cearense; Orientador: Carlos Alberto Ferreira Junior;
Pedagogia de Paulo Freire para jovens e adultos já alfabetizados - um estudo de caso; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Cearense; Orientador: Carlos Alberto Ferreira Junior;
O papel da música na Educação Infantil - um estudo de caso no Centro Educacional Raimundo Nogueira da Costa; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Cearense; Orientador: Carlos Alberto Ferreira Junior;
Violência e o Bullying nas Escolas: uma pesquisa bibliográfica; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Cearense; Orientador: Carlos Alberto Ferreira Junior;
A greve dos professores estaduais do Ceará em 2011 pelo jornal Diário do Nordeste: uma análise a partir do gênero reportagem; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Faculdade Cearense; Orientador: Carlos Alberto Ferreira Junior;
As concepções do desenvolvimento infantil a partir dos estudos de Piaget e Vigotsky ? uma pesquisa bibliográfica; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Cearense; Orientador: Carlos Alberto Ferreira Junior;
A construção da imagem da mulher a partir da análise das músicas da banda Garota Safada; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Faculdade Cearense; Orientador: Carlos Alberto Ferreira Junior;
Bullying: o papel do educador e a realidade nas escolas - um estudo introdutório; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Cearense; Orientador: Carlos Alberto Ferreira Junior;
Música Plural Brasileira; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Faculdade Cearense; Orientador: Carlos Alberto Ferreira Junior;
Diálogo Religioso, um Desafio; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências da Religião) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Carlos Alberto Ferreira Junior;
A Didática de Jesus - seus ensinamentos; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências da Religião) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Carlos Alberto Ferreira Junior;
O teatro na evangelização de crianças - uma pesquisa bibliográfica; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências da Religião) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Carlos Alberto Ferreira Junior;
Produções bibliográficas
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Saberes em Educação. 1ª. ed. Fortaleza: Máquina de Ler/Editora FGF, 2018.
-
PERDIGÃO, Carlinhos ; MORAES, K. (Org.) ; FRANCA, M. (Org.) ; AZIGON, T. (Org.) . Temperos Literários 2 - Antologia. 2. ed. Fortaleza: Corsário, 2012. v. 2.
-
PERDIGÃO, Carlinhos ; C., L. M. G. (Org.) ; MORAES, K. (Org.) ; FRANCA, M. (Org.) . Temperos Literários - Antologia. 1a.. ed. Fortaleza: Corsário, 2011. v. 01. 96p .
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Fragmentos: poemas e ensaios. 1a. ed. Fortaleza: Premius, 2010. v. 01. 92p .
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Poema de Mim...: Coragem. Portal Segunda Opinião, Fortaleza, 12 jun. 2020.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Na Trilha do Encantamento - a leitura literária na escola. Portal Segunda Opinião, 10 jun. 2020.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Por uma Educação Estética - o artista que educa e o professor que faz arte. Portal Segunda Opinião, Fortaleza, 14 maio 2020.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Juventudes, Experiências e Leituras. Portal Segunda Opinião, 14 maio 2020.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Sobre Machado de Assis, Brás Cubas e Bolsonaros. Portal Segunda Opinião, 04 maio 2020.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . A Música, a Literatura, a Educação e o Centro de Humanidades da UECE: uma trajetória. Portal Segunda Opinião, 28 abr. 2020.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Sobre Escritos e Epifanias. Portal Segunda Opinião, 16 abr. 2020.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . O Pensar e o Fazer em Paulo Freire - um estudo introdutório. Portal Segunda Opinião, Fortaleza, 03 abr. 2020.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Um Baterista e o CCBNB. Portal Segunda Opinião, Fortaleza, 04 nov. 2019.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Sobre o Artista Cearense - uma experiência pessoal. Portal Segunda Opinião, Fortaleza, 15 out. 2019.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Existência e Resistência em torno da Arte. Portal Segunda Opinião, 08 out. 2019.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . O Videogame e a Arte Digital. Portal Segunda Opinião, Fortaleza, 01 out. 2019.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Quadrinhos em História. Portal Segunda Opinião, Fortaleza, 24 set. 2019.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . O Temporal e o Humano na Fotografia. Portal Segunda Opinião, 17 set. 2019.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Meditações sobre a Arte Escultora. Portal Segunda Opinião, Fortaleza, 10 set. 2019.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . A Pintura - metáfora da vida. Portal Segunda Opinião, Fortaleza, 03 set. 2019.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Arquitetando.... Portal Segunda Opinião, Fortaleza, 20 ago. 2019.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . A Música: ou seja.... Portal Segunda Opinião, 13 ago. 2019.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . O Cinema - conexões históricas, literárias e humanas. Portal Segunda Opinião, 06 ago. 2019.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . o Ato do Teatro: quando dizer é fazer. Portal Segunda Opinião, 30 jul. 2019.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . O livro livre. O Povo, Fortaleza, 31 maio 2019.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . O professor como incentivador da leitura. Portal Segunda Opinião, 13 maio 2019.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . A Arte e a Educação como serviço no Presídio Auri Moura Costa. Portal Segunda Opinião, Fortaleza, 25 abr. 2019.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . O ofício da Curadoria ? um diálogo arte-educador. Portal Segunda Opinião, Fortaleza, 19 mar. 2019.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . A Semana do Blues no CCBNB. O Povo, Fortaleza, 14 mar. 2019.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . O gênio multifacetado de Mário de Andrade, a Semana de Arte Moderna e Macunaíma ? eixos representativos e configuração histórica. Portal Segunda Opinião, Fortaleza, 18 fev. 2019.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Para pronunciar o mundo: Pedagogia de Pinochet x Pedagogia de Piaget. Portal Segunda Opinião, Fortaleza, 07 fev. 2019.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . O trabalho do artista cearense ?marginal? dentro e fora da sala de aula ? uma experiência pessoal. Portal Segunda Opinião, Fortaleza, 29 jan. 2019.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . 55 notas 1000 na redação do ENEM. Como assim?. Portal Segunda Opinião, Fortaleza, 25 jan. 2019.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Sobre o prazer da leitura e da escrita. O Povo, Fortaleza, 25 jan. 2019.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . O Rock e o Mercado Musical - origens e massificação. Portal Segunda Opinião, Fortaleza, 22 jan. 2019.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Sobre Murilo Rubião, livros e livrarias. O Povo, Caderno Vida & Arte, 15 dez. 2018.
-
PERDIGÃO, Carlinhos ; Monte, Cleyton . A Semana do Rock no CCBNB - Fortaleza. O Povo, Fortaleza, 14 ago. 2018.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Reflexões sobre a poesia na Idade Mídia. Diário do Nordeste, Fortaleza, Ceará, p. 03 - 03, 08 nov. 2015.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Como aumentar o interesse dos alunos pelo conteúdo apresentado?. Jornal O Povo, Fortaleza, Ceará, p. 6 - 6, 29 mar. 2015.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Sala de aula, sala de arte. Jornal O Povo, Página Opinião, 29 mar. 2015.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Educação para o crescimento. Jornal O Povo, Fortaleza, 28 fev. 2015.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Pensar Processos. Jornal O Povo, Fortaleza, 24 abr. 2014.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . O Resumo ? um texto essencial na vida humana. Jornal O Povo, Fortaleza, 06 mar. 2014.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Sobre a Educação - reflexões a partir de Piaget. Jornal O Povo, Fortaleza, 16 jan. 2014.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Arte: produção e reprodução. Jornal O Povo, Página Culturando, 17 out. 2013.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Palavra, Literatura e Arte. Jornal O Povo, Fortaleza, 19 set. 2013.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . O que lê a gente? Uma análise da formação leitora docente. Jornal O Povo, Fortaleza, 04 jul. 2013.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . O professor como incentivador da leitura. Jornal O Povo, Fortaleza, 06 jun. 2013.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Literatura como Resistência. Jornal O Povo, Fortaleza, 18 abr. 2013.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Viagem. Revista Corsário, Fortaleza, Ceará, 21 mar. 2013.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Era uma vez... o Blues. Jornal O Povo, Fortaleza, 14 fev. 2013.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . As Composições de Luiz Gonzaga - eixos representativos. Jornal O Povo, Fortaleza, 24 jan. 2013.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Luiz Gonzaga do Nascimento, do Nordeste e do Brasil. Jornal O Povo, Fortaleza, 13 dez. 2012.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . A Música e o seu Contexto Rítmico. Jornal O Povo, Fortaleza, 01 nov. 2012.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . O Aprendizado Permanente da Arte. Jornal O Povo, Fortaleza, 04 out. 2012.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Reflexões sobre a Leitura Escolar. Jornal O Povo, Fortaleza, 06 set. 2012.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Reflexões sobre a Tropicália. Jornal O Povo, Página Culturando, 19 jul. 2012.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Entre a Literatura e o Cinema: uma análise de Vidas Secas. Jornal Diário do Nordeste, Fortaleza, 20 ago. 2006.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . O Homem e a Violência Urbana ? A literatura de Rubem Fonseca. Jornal Diário do Nordeste, Fortaleza, 12 fev. 2006.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Concepção do Romance Buffo & Spallanzani. Jornal Diário do Nordeste, Fortaleza, 12 fev. 2006.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . John Bonham: usina de força rítmica. Jornal Diário do Nordeste, 22 out. 2005.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Fruição da Leitura Escolar. Jornal Diário do Nordeste, Fortaleza, 25 set. 2005.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . As Vidas Secas de Graciliano Ramos: o homem e seu texto. Jornal Diário do Nordeste, Fortaleza, 03 jul. 2005.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Saudades do Ceará. Jornal Diário do Nordeste, Página Opinião, 20 jun. 2005.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . O Professor como Incentivador da Leitura. Jornal O Estado, Fortaleza, Ceará, 12 set. 2003.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . In(Editorial). Jornal Letras & Lutas, Fortaleza, Ceará, 13 mar. 2001.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . A Literatura - uma linguagem formadora e artística. Portal Segunda Opinião, Fortaleza.
-
PERDIGÃO, Carlinhos ; CAPOZZOLI, Ulisses . Kuarup - a última viagem de Orlando Villas Boas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Dantas, Ackson ; PERDIGÃO, Carlinhos . Poesia, Escrita, Ackson!. Fortaleza, 2019. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
PERDIGÃO, Carlinhos . A criação artística e o artista 2018 (Artigo publicado no próprio site).
-
PERDIGÃO, Carlinhos . Considerações em torno da leitura e da escrita 2018 (Artigo publicado no próprio site).
-
PERDIGÃO, Carlinhos . A privação da liberdade e a teimosia em crer no amanhã 2013 (Blog Faculdade Católica de Fortaleza).
Outras produções
PERDIGÃO, Carlinhos . Carlinhos Perdigão grava DVD do disco 'Palavra' no Cineteatro São Luiz. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . Entrevista de C. Perdigão ao programa Culture-se, da TV Ceará. 2019.
PERDIGÃO, Carlinhos ; Sá, Adísia . Programa da TV Unifor sobre Machado de Assis com Adísia Sá e Carlinhos Perdigão. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . Leituras no Dragão: Carlinhos Perdigão apresenta aula dramática sobre a obra de Ana Miranda. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; JUSTA, M. ; Rafael Sousa Lima ; David Aragão ; Paiva, Abraham Carlos . Carlinhos toca Palavra. 2019. (Programa de rádio ou TV/Outra).
PERDIGÃO, Carlinhos ; Marcelo Justa ; Rafael Sousa Lima . Carlinhos Perdigão no Mercado dos Pinhões. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; Marcelo Justa ; Rafael Sousa Lima . Carlinhos Perdigão realiza projetos de música e literatura em dezembro. 2019. (Programa de rádio ou TV/Outra).
PERDIGÃO, Carlinhos . Mercado Criativo é destaque na programação do Mercado dos Pinhões. 2019. (Programa de rádio ou TV/Outra).
PERDIGÃO, Carlinhos ; Lílllian Martins ; Silas Falcão ; José Rubens . Programa Autores e ideias. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; Luciana Barroso ; Marcelo Justa . Programa Identidade Cultural. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; Marcos Lessa . Programa Vamo Lessa. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; Pedro Sampaio ; Jones Cavalcante . O Poeta e a Sanfona. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
ALBUQUERQUE, Nonato ; PERDIGÃO, Carlinhos . Nonato Albuquerque entrevista C. Perdigão. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . IIIª FLIACE - Festa Literária da ACE. 2018.
PERDIGÃO, Carlinhos . CCBNB e a Semana do Rock. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; Marcelo Justa ; Rafael Sousa Lima . Palavra e outros Blues no CCBNB. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; Marcelo Justa ; Rafael Sousa Lima . Canoa Blues em Fortaleza. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; Silas Falcão . Festa Literária da Associação Cearense de Escritores. 2018.
PERDIGÃO, Carlinhos ; Marcelo Justa ; Rafael Sousa Lima ; David Aragão ; Janaína de Paula . Carlinhos Perdigão lança o CD Palavra no Aniversário de Fortaleza e no Theatro José de Alencar. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . Carlinhos Perdigão apresenta leitura dramática de Moreira Campos no Centro Cultural Bom Jardim. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; VALENTE, Marina ; IBIAPINO, Antônio . Arte-Educação e o disco Palavra. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . Programa Pode Contar. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; Lílllian Martins . Programa Autores e Ideias. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; Marcelo Justa ; Ulysses Gaspar ; Rafael Sousa Lima ; Faheina Junior ; Janaína de Paula . Programa História da Música. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; Florêncio, Carla Soraya . Programa Almanaque Cultural. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; COSTA, MIrelle ; CARVALHO, C. . Identidade Cultural - Especial Carlinhos Perdigão. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . Com a Palavra, Carlinhos Perdigão. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . Obra de Murilo Rubião é tema de leitura dramática no Dragão do Mar. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . Carlinhos Perdigão lança seu primeiro CD autoral, Palavra. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . Palavra: novo CD de Carlinhos Perdigão. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . Músico e arte-educador cearense lança CD autoral inspirado em livro. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . Show de lançamento do álbum Palavra, de Carlinhos Perdigão. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . Programa Dois Dedos de Prosa. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; PRACIANO, E. . Programa Entre Amigos, com Eduardo Praciano. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . Nosso Clube. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
PERDIGÃO, Carlinhos ; Brendan Coleman . Programa Falando Sério - TV Ceará. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
PERDIGÃO, Carlinhos ; LIMA, R. C. . Programa Expressão Musical. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . O trabalho do artista cearense dentro e fora da sala de aula. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
AIRES, K. ; PERDIGÃO, Carlinhos . O Povo Notícias. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; COSTA, S. ; MATOS, O. . Entrevista ao programa Ceará Cultural Rock - TV Assembleia. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; AIRES, K. . Entrevista com o arte-educador Carlinhos Perdigão na X Bienal do Livro, em Fortaleza. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . Carlinhos Perdigão. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . Programa Natividade. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . Carlinhos Perdigão apresenta Poemário Musical no Anfiteatro da Beira Mar. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . Do blues ao baião, no SESC-Emiliano Queiroz, Carlinhos Perdigão evidencia a natureza multicultural do blues. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; LIMA, R. C. ; Marcelo Justa . Programa Expressão Musical. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . Grande Debate - TV O Povo. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; MATTZA, C. ; MEDEIROS, J. B. . Cena Rock. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . Carlinhos Perdigão realiza leitura dramática de Moreira Campos. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . Projeto cearense traz composições de Luiz Gonzaga em em rocknroll e blues. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
NETO, Pasquale Cipro ; RIBEIRO, Regina ; PERDIGÃO, Carlinhos ; Kamila Medeiros ; APARECIDA, Inês . Programa Coletiva entrevista Pasquale Cipro Neto. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
PERDIGÃO, Carlinhos ; ROGÉRIO, P. ; ROGÉRIO, Rodger . Tropicalismo em debate no Centro Cultural do Banco do Nordeste. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; Katiusha de Moraes . Feira da Rota das Especiarias chega ao litoral oeste. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . Quatro contos e uma leitura. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; Marcelo Justa ; MATOS, O. . Bienal do Livro recebe aula-espetáculo sobre Luiz Gonzaga. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; CARVALHO, C. . Identidade Cultural - TV Assembleia. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . Programa Quanta Ignorância. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . A lítero-poesia de Carlinhos. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
LAGE, Nilson ; BORTOLOTTI, Plínio ; SERPA, Paulo Ernesto ; PERDIGÃO, Carlinhos ; CAMARGO, Odilon ; MEDEIROS, Cínthia . Programa Coletiva entrevista Nilson Lage, linguista/jornalista. 2011. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
PERDIGÃO, Carlinhos ; HOLANDA, Renata . Lítero-Musical. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; HOLANDA, Renata . Por novos caminhos. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; HOLANDA, Renata . Os fragmentos de Carlinhos Perdigão. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . Autores e Ideias. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; JUSTA, M. ; VITORIANO JUNIOR, E. . Carlinhos Perdigão no programa Porque Hoje é Sábado - TV O Povo. 2010.
PERDIGÃO, Carlinhos . Programa Papo Literário - TV Ceará. 2010.
PERDIGÃO, Carlinhos ; Marcelo Justa ; VITORIANO JUNIOR, E. . Carlinhos Perdigão e Poemário Musical. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . Bateria de Ideias. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . Machado em dois tempos. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; Vasconcelos, Leonardo . Programa Caderno 3 - TV Diário. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; SAMPAIO, Joanice . Carlinhos perdigão: Música e Educação em diversas linguagens. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
ROCHA, Camila ; PERDIGÃO, Carlinhos . Entrevista de C. Perdigão ao Jornal do Meio-Dia. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; VARGAS, Rodrigo . Rodrigo Vargas entrevista C. Perdigão no programa Tribos. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . Cultura especial. 2005.
PERDIGÃO, Carlinhos ; MATTZA, C. ; Fábio Amaral ; Vasconcelos, Leonardo ; Cláudia Toledo . Carlinhos Perdigão na Rede Globo - Brasília. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . O espetáculo Bateria Brasileira na Biblioteca Demonstrativa de Brasília. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . Festa na Biblioteca. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . Imagens e Letras. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . 2 Festival Vida & Arte destaca Carlinhos Perdigão. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . Na batida nordestina. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; SUCUPIRA, Simone Pontes ; BEDÊ, Moacir ; Fábio Amaral ; FERREIRA, M. T. . Show da Cidade entrevista Carlinhos Perdigão. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; BEDÊ, Moacir ; Fábio Amaral ; MATTZA, C. ; Florêncio, Carla Soraya . Carlinhos Perdigão e Bateria Brasileira no programa Stúdio 22. 2001. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; BEDÊ, Moacir ; FERREIRA, M. T. ; AMARAL, Fábio . Balaio Brasileiro. 2001. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; BEDÊ, Moacir ; AMARAL, Fábio ; FERREIRA, M. T. . Projeto leva bateria ao centro do palco. 2001. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; MENDONÇA, Alan ; QUEIROZ, Paulo Roberto Clemetino ; DIAS, Plínio . Uma nova Lira. 1999. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; RODRIGUES, S. . Programa Studio 22 - TV Diário e Jornal do Meio Dia - TV Verdes Mares. 1998. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; RODRIGUES, S. . Festa de Solo de Bateria Vip. 1998. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; Carlos Fredick Hayer ; George Hendryx Correia Lima ; Mauro Costa da Silveira . O rock da Marezya. 1992. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; George Hendryx Correia Lima ; Carlos Fredick Hayer ; Mauro Costa da Silveira . Afinal de contas - as 12 bandas finalistas do II London Rock. 1992. (Programa de rádio ou TV/Outra).
PERDIGÃO, Carlinhos ; Vasconcelos, Rui . A vingança maligna da Confraria dos Canalhas. 1987. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos ; CHAGAS, Carlos Antônio . À toda tona hoje na Emcetur. 1985. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PERDIGÃO, Carlinhos . Site do arte-educador Carlinhos Perdigão. 2018. (Site).
PERDIGÃO, Carlinhos . Portfólio do arte-educador. 2016. (Rede social).
PERDIGÃO, Carlinhos . Ana Miranda - releituras. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . O Fantástico Literário em Murilo Rubião. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Leitura Dramática Moreira Campos: contista do Ceará. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Machado de Assis: uma (re)visão em seus contos, poemas e suas crônicas. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Educação e Empreendedorismo: você, artes, culturas e inteligências. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . O Fantástico Literário em Murilo Rubião. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Oficina de Língua Portuguesa: Leitores entre mil e uma leituras e textos. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Educação e Empreendedorismo: você, artes, culturas e inteligências. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . O Nordeste e o Brasil em Luiz Gonzaga. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . O Nordeste e o Brasil em Luiz Gonzaga. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . O Nordeste e o Brasil em Luiz Gonzaga. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . O Nordeste e o Brasil em Luiz Gonzaga. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Neorrealismo Cinematográfico - Mostra de filmes, debates e seminários. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Neorrealismo Cinematográfico - mostra de filmes, debates e seminários. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Seminário de Literatura Brasileira no Cinema. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Oficina de Língua Portuguesa - Leitores entre mil e uma Leituras e Textos. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Leitura Dramática Moreira Campos: contista do Ceará. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Batera Total. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos ; ROGÉRIO, P. . Tropicália 45 anos. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . O Nordeste e o Brasil em Luiz Gonzaga. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . O Neorrealismo Cinematográfico: Mostra de filmes, debates e seminários. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Oficina de Língua Portuguesa - Leitores entre mil e uma leituras e textos. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Oficina de Língua Portuguesa - Leitores entre mil e uma leituras e textos. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Força Tropical: uma viagem lítero-musical à Tropicália. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Força Tropical: uma homenagem lítero-musical à Tropicália. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Oficina de Língua Portuguesa - Leitores entre mil e uma leituras e textos. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Seminário de Literatura Brasileira no Cinema. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Seminário Machado de Assis: uma (re)visão a partir de seus contos, poemas e de suas crônicas. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Aula-palestra: Lima Barreto: cronista do Brasil.. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Aula-palestra Lima Barreto: cronista do Brasil. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Aula-palestra Vinícius de Moraes: 30 anos depois. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Oficina de Língua Portuguesa - Leitores entre mil e uma leituras e textos. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Oficina de Língua Portuguesa - Leitores entre mil e uma leituras e textos. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . O Fantástico Literário de Murilo Rubião. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Força Tropical: uma homenagem lítero-musical à Tropicália. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Seminário Machado de Assis: uma (re)visão de seus contos, poemas e de suas crônicas. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Oficina de Língua Portuguesa - Leitores entre mil e uma leituras e textos. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Seminário de Literatura Brasileira no Cinema. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Seminário de Literatura Brasileira no Cinema. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Seminário de Literatura Brasileira no Cinema. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Seminário de Literatura Brasileira no Cinema. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Seminário de Literatura Brasileira no Cinema. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Seminário de Literatura Brasileira no Cinema. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Seminário de Literatura Brasileira no Cinema. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Seminário de Literatura Brasileira no Cinema. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Seminário de Literatura Brasileira no Cinema. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Seminário Machado de Assis: uma (re)visão a partir de seus contos, poemas e de suas crônicas. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Seminário de Literatura Brasileira no Cinema. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Seminário de Literatura Brasileira no Cinema. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Seminário de Literatura Brasileira no Cinema. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Projeto Bateria Brasileira. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Leitura e produção textual publicitária. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Aprendendo a ler o Brasil. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . IV ECEL - Encontro Cearense dos Estudantes de Letras. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PERDIGÃO, Carlinhos . Não Verás País Nenhum. 2014. Teatral.
PERDIGÃO, Carlinhos . Não Verás País Nenhum. 2014. Teatral.
PERDIGÃO, Carlinhos . Não Verás País Nenhum. 2013. Teatral.
PERDIGÃO, Carlinhos . Não Verás País Nenhum. 2013. Teatral.
PERDIGÃO, Carlinhos . Não Verás País Nenhum. 2012. Teatral.
PERDIGÃO, Carlinhos . Não Verás País Nenhum. 2012. Teatral.
Marcelo Justa ; David Aragão ; Rafael Sousa Lima ; PERDIGÃO, Carlinhos . Show Palavra. 2020. Audiovisual.
PERDIGÃO, Carlinhos ; Marcelo Justa ; Rafael Sousa Lima ; Felipe Mesquita . Enquanto engomo a calça, canção de Ednardo\Climério, num vídeo-clipe do projeto Os Cearenses. 2018. Audiovisual.
PERDIGÃO, Carlinhos ; JUSTA, M. ; Rafael Sousa Lima ; David Aragão ; Paiva, Abraham Carlos ; Aparecida Silvino . Palavra. 2017. Registro Fonográfico.
MELO, Helton ; MARQUES, Bruna ; PERDIGÃO, Carlinhos ; Marcelo Justa . Andanças - vídeo musical. 2017. Audiovisual.
PERDIGÃO, Carlinhos ; Marcelo Justa ; ALENCAR Jr., Antônio . Tenho um Amor. 2017. Audiovisual.
VASCONCELOS, André ; NERI, Tomás ; PERDIGÃO, Carlinhos ; Marcelo Justa . Canto Americano - vídeo musical. 2017. Audiovisual.
PERDIGÃO, Carlinhos . Caminhos da Leitura/Toque de Letra: Lendo e Cantando os Lances de Placa!. 2010. Diversas.
PERDIGÃO, Carlinhos . Poemário Musical. 2010. Diversas.
PERDIGÃO, Carlinhos . Bateria Brasileira. 2003. Diversas.
PERDIGÃO, Carlinhos . FIEC 5.a Cultural. 2003. Diversas.
PERDIGÃO, Carlinhos . Força Tropical: uma viagem lítero-musical à Tropicália. 2010 (Musical).
FERREIRA JUNIOR, C. A. . Poesia, Blues e RocknRoll. 2009.
FERREIRA JUNIOR, C. A. . Força Tropical: uma viagem lítero-musical à Tropicália. 2007 (Musical).
FERREIRA JUNIOR, C. A. . Poesia, Blues e RocknRoll. 2007.
FERREIRA JUNIOR, C. A. . Projeto Cream: tributo a Eric Capton. 2006 (Musical).
FERREIRA JUNIOR, C. A. . Poesia, Blues e Rockn Roll. 2006 (Musical e literária).
FERREIRA JUNIOR, C. A. . Led Zeppelin - Blues. 2005 (Musical).
FERREIRA JUNIOR, C. A. . Projeto Bateria Brasileira. 2001 (Musical).
FERREIRA JUNIOR, C. A. . Projeto Bateria Brasileira - Versão Nordeste. 2001 (Musical).
Prêmios
2003
Max Escolar 2003, CDMAX Store.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
UNIQ - Faculdade de Quixeramobim. , Avenida João Pessoa, Damas, 60425685 - Fortaleza, CE - Brasil, Telefone: (85) 987491546, URL da Homepage:
Experiência profissional
2006 - 2007
Colégio ZêniteVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10
Outras informações:
Professor do Laboratório de Redação e da disciplina de Literatura/UFC das turmas de 3 Ano do Ensino Médio.
2005 - 2006
Colégio InterfaseVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Médio, Carga horária: 10
Outras informações:
Professor do Laboratório de Redação do concurso de nível superior destinado ao Ministério Público Federal.
2004 - 2005
Rede Pública de Ensino do Estado do CearáVínculo: Professor-temporário, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10
Outras informações:
Professor temporário do Estado, lotado no Projeto de Escolarização do Servidor Público.
2003 - 2004
Colégio Tiradentes - AldeotaVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Médio, Carga horária: 10
Outras informações:
Professor da disciplina de Redação e do Laboratório de Redação do 3 ano do Ensino Médio.
2003 - 2003
Colégio 21 de AbrilVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10
Outras informações:
Professor da disciplina de Redação das 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental.
2002 - 2002
Faculdade Contemporânea do CearáVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Professor de ensino superior
Outras informações:
Professor das disciplinas de Literatura Infantil; de Literatura em Geral e de Português Instrumental dos Cursos de Licenciatura Plena em Educação Infantil, de Licenciatura Plena em Pedagogia e de Licenciatura Plena em Ciências da Religião.
2001 - 2001
Universidade Estadual do CearáVínculo: Professor Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor da disciplina de Redação
Outras informações:
Professor Bolsista do Curso Preparatório para o Vestibular por Matéria.
2013 - Atual
CRECHE ESCOLA CASA DA TIA LEAVínculo: funcionário, Enquadramento Funcional: Revisor Textual, Carga horária: 20
Outras informações:
Revisão textual em todo o material didático e institucional da escola.
2013 - 2013
Faculdade Católica de FortalezaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor de nível superior, Carga horária: 20
Outras informações:
Em 2013, atuei como professor de língua portuguesa da Faculdade Católica de Fortaleza no curso de Graduação em Filosofia no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, uma realização da FCF em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará.
2006 - 2019
Faculdade CearenseVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Total, Carga horária: 30
2017 - Atual
Faculdade de QuixeramobimVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de nível superior
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Carlos Alberto Ferreira Júnior e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?