Paola de Oliveira Camargo

Atualmente é Pós-Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas. Mestra e Doutora em Ciências da Saúde pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, da Universidade Federal de Pelotas. Especialista em Educação Infantil pela Universidade Federal de Pelotas. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil (2009). Psicopedagoga Clínica e Institucional pela Faculdade Portal - Instituto Educar Brasil. Suas pesquisas são relacionadas ao uso de crack, redução de danos e cuidado a pessoas que usam drogas, utilizando o olhar antropológico em seus estudos. Possui experiência na área de estudos sobre políticas públicas em álcool e outras drogas, Saúde Mental, Educação Especial e Educação Infantil, com formação na área de deficiência auditiva, deficiência visual, autismo e hiperatividade. Membro do grupo de pesquisa em Saúde Mental e Saúde Coletiva da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas e do grupo de estudos em substâncias psicoativas da mesma instituição. Sócia colaboradora da Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos Sobre Drogas (ABRAMD) e membro do Fórum Estadual de Redução de Danos do Rio Grande do Sul (FERD RS).

Informações coletadas do Lattes em 23/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Enfermagem

2015 - 2019

Universidade Federal de Pelotas
Título: Entre trocos e trocas: uma etnográfia das relações entre redutores de danos e pessoas que usam drogas na região central da cidade de São Paulo.
Michele Mandagará de Oliveira. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: redução de danos; etnografia; Relações de Trocas; Cuidado Integral.

Mestrado em Enfermagem

2013 - 2014

Universidade Federal de Pelotas
Título: A visão da mulher usuária de cocaína/crack sobre a experiência da maternidade: vivências entre mãe e filhos.,Ano de Obtenção: 2014
Michele Mandagará de Oliveira.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: cocaína crack; mulheres usuárias; crianças; maternidade; uso de drogas.

Especialização em Educação Infantil

2011 - 2013

Universidade Federal de Pelotas
Título: MITOS E VERDADES SOBRE OS EFEITOS DO CRACK NOS BEBÊS NASCIDOS DE MÃES USUÁRIAS - UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Orientador: MARIA DE FÁTIMA DUARTE MARTINS

Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional

2010 - 2013

Faculdades Portal - Instituto Educar Brasil
Título: A IMPORTÂNCIA DA LÌNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) PARA A COMUNICAÇÃO DO ALUNO SURDO E SUA APRENDIZAGEM
Orientador: Ana Beatriz Longo Rodrigues

Graduação em Pedagogia

2004 - 2009

Universidade Luterana do Brasil

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Pós-doutorado

2019

Pós-Doutorado. , Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil. , Grande área: Ciências Humanas, Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Redução de Danos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2017

Extensão universitária em SUPERA Sistema para detecção do Uso abusivo e dependência de substâncias. (Carga horária: 150h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.

2017 - 2017

Atualização em Redução de Danos. (Carga horária: 60h). , Prefeitura Municipal de Pelotas, P/PELOTAS, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Prevenção do uso de drogas. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2012 - 2013

Aluna Especial Mestrado Profissionalizante. (Carga horária: 51h). , Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.

2011 - 2011

Curso de Língua Brasileira dos Sinais Nível II. (Carga horária: 50h). , Secretaria Municipal de Educação de Pelotas, SME, Brasil.

2011 - 2011

Língua Brasileira de Sinais Nível III. (Carga horária: 60h). , Secretaria Municipal de Educação de Pelotas, SME, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Autismo. (Carga horária: 200h). , Instituto Pedagógico Teleducativo VERITAS, VERITAS, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Síndrome da Deficiência da Atenção. (Carga horária: 240h). , Instituto Pedagógico Teleducativo VERITAS, VERITAS, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Educação Especial da inclusão deficiente visual. (Carga horária: 120h). , Instituto Pedagógico Teleducativo VERITAS, VERITAS, Brasil.

2007 - 2007

Curso de Língua Brasileira dos Sinais. (Carga horária: 60h). , Faculdade de Formação de professores e especialistas em educaçao, FFPEE, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Mental e Coletiva.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Substâncias Psicoativas.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Educação.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Antropologia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Educação Especial.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Educação Infantil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

CAMARGO, P. O. ; OLIVEIRA, M. M. . II Seminário de Substâncias Psicoativas e I Congresso Internacional de Redução de Danos e cuidado a pessoas que usam drogas. 2019. (Congresso).

KANTORSKI, L. P. ; GUEDES, A. C. ; QUINZEN, J.W. ; CAMARGO, P. O. ; SILVEIRA, K. L. ; Neutzling, Aline dos Santos ; Herreira, L.F. . I Congresso Internacional de Pesquisa em Enfermagem e Saúde. 2017. (Congresso).

OLIVEIRA, M.M. ; CAMARGO, P. O. ; Herreira, L.F. ; Timm, Pierre . I Seminário de Substâncias Psicoativas. 2015. (Outro).

CAMARGO, P. O. . IV Seminário A Infância Dura a Vida Inteira. 2011. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

II SAÚDE MENTAL E DIREITOS HUMANOS: PRODUZINDO ESTRATÉGIAS DE CUIDADO EM REDE.Violência Policial no Território da Cracolândia. 2019. (Seminário).

II Seminário de Substâncias Psicoativas e I Congresso Internacional de Redução de Danos e ce cuidado a pessoas que usam drogas. Produção Acadêmica em Álcool e outras Drogas. 2019. (Congresso).

II Seminário de Substâncias Psicoativas e I Congresso Internacional de Redução de Danos e cuidado a pessoas que usam drogas. Avaliadora de resumos. 2019. (Congresso).

II Seminário de Substâncias Psicoativas e I Congresso Internacional de Redução de Danos e cuidado a pessoas que usam drogas. Redução de Danos e Direitos Humanos. 2019. (Congresso).

II Seminário de Substâncias Psicoativas e I Congresso Internacional de Redução de Danos e cuidado a pessoas que usam drogas. 2019. (Congresso).

Semana da Enfermagem da Escola Estilo.O que é Redução de Danos. 2019. (Encontro).

Seminário Estadual Outras Palavras sobre Álcool e Outras Drogas. 2019. (Seminário).

Seminário Estadual Outras Palavras sobre Álcool e Outras Drogas.Os limites das práticas de Redução de Danos. 2019. (Seminário).

XiV Mental Tchê. 2019. (Encontro).

4ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão. 2018. (Congresso).

70 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 6 Seminário Nacional de Diretrizes de Enfermagem na Atenção Básica em Saúde e 5 Colóquio Latino Americano de História da Enfermagem. Estratégias de Redução de Danos no processo de cuidado aos usuários de crack. 2018. (Congresso).

Seminário "Outras palavras sobre álcool e outras drogas: práticas de cuidado, difusão científica e cultural em redução de danos?. 2018. (Seminário).

Seminário ABRAMD 2018: Drogas, políticas públicas e cuidados ? até onde vai o retrocesso?. 2018. (Seminário).

VI Congresso Internacional sobre Drogas e I Encontro da Rede LatinoAmericana sobre Estigma e Drogas. A experiência da maternidade em usuárias de crack. 2018. (Congresso).

XXVI Semana Acadêmica de Enfermagem.Conversando sobre a saúde das populações vulneráveis. 2018. (Encontro).

I Congresso Internacional de Pesquisa em Enfermagem e Saúde. A vivência de mulheres usuárias de crack em relação a experiência da maternidade. 2017. (Congresso).

I Seminário ABRAMD Sul/RS.A vivência de mulheres usuárias de crack em relação a experiência da maternidade. 2017. (Seminário).

XIX Encontro de Pós Graduação - ENPOS. A experiência da maternidade e suas relações com a redução do consumo de crack. 2017. (Congresso).

Seminário Internacional sobre Drogas, Políticas Públicas e Descriminalização.A RELAÇÃO ENTRE MULHERES USUÁRIAS DE CRACK E A EXPERIÊNCIA DA MATERNIDADE. 2016. (Seminário).

Seminário Internacional sobre Drogas, Políticas Públicas e Descriminalização.PROJETO DE EXTENSÃO: ACOMPANHAMENTO DE CRIANÇAS E FAMILIARES DE USUÁRIAS DE DROGAS. 2016. (Seminário).

I Seminário de Substâncias Psicoativas.A visão da mulher usuária de cocaína crack sobre a experiência da maternidade: vivência entre mãe e filho.. 2015. (Seminário).

IV Encontro Nacional sobre a Sócio Antropologia do Uso de Psicoativos.Promoção da saúde no território: acompanhamento de crianças filhas de usuários de álcool, crack e outras drogas. 2015. (Encontro).

IV Encontro Nacional sobre a Sócio Antropologia do Uso de Psicoativos.A visão da mulher usuária de cocaína crack sobre a experiência da maternidade: vivência entre mãe e filho. 2015. (Encontro).

Encontro Estadual de Redução de Danos da Macroregião Sul. 2014. (Encontro).

III Congreso Nacional de Enfermería Psiquiátrica y Salud Mental - II Encuentro del Cono Sul -. Reducción del Dao en adicciones: desafios y perspectivas. 2014. (Congresso).

12 Mostra da Produção Universitária.Mitos e verdades sobre os efeitos do crack na gestação e nos bebês nascidos de mães usuárias: uma revisão bibliográfica. 2013. (Encontro).

4 Congresso Internacional ABRAMD, ciência e diversidade, drogas e políticas públicas. O crack e a gestação: possíveis efeitos no feto e nos bebês nascidos de mães usuárias, segundo a literatura cientifica.. 2013. (Congresso).

Primer Congreso de Extensión de la Asociacón de Universidades del Grupo Montevideol Gr. Promoção da Saúde no Território: acompanhamento de crianças filhas de usuários de álcool, crack e outras drogas. 2013. (Congresso).

Encontro do Fórum de Educação Infantil do Extremo Sul Gaúcho - FEIESG. 2012. (Encontro).

III CEALI - Ciclo de estudos "Alfabetização, Letramento e Infância e II Fórum do Pibid Pedagogia: Alfabetização e Aprendizagem. 2012. (Encontro).

Mostra: Maria.MÃES USUÁRIAS DE CRACK E A GESTAÇÃO: UM ESTUDO A CERCA DESTA REALIDADE.. 2012. (Encontro).

Workshop de diálogos sobre estratégias de cuidados a indivíduos, grupos e famílias.Efeitos do crack na gestação e em bebês nascidos de mães usuárias: mitos e verdades. 2012. (Encontro).

XIV Encontro de Pós-Graduação - UFPel.MITOS E VERDADES SOBRE OS EFEITOS DO CRACK NOS BEBÊS NASCIDOS DE MÃES USUÁRIAS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. 2012. (Encontro).

XXI Congresso de Iniciação Científica (CIC) e IV Mostra Científica (MC). CRACK ? CRISE DE ABSTINÊNCIA EM BEBÊS DE MÃES USUÁRIAS: MITOS E VERDADES. 2012. (Congresso).

7° EREI - Encontro Regional de Educadores Infantis. 2011. (Encontro).

II Seminário Deficiência Visual e as Múltiplas Deficiências: um mundo a ser descoberto. 2011. (Seminário).

IV Seminário A infância dura a vida inteira. 2011. (Seminário).

I Seminário Nacional de Neurociências Aplicada à Educação. 2010. (Seminário).

I Curso AACD/Conhecendo a Criança Deficiente Física na Escola:Dentro da Visão Pedagógica. 2009. (Encontro).

XIII Seminário de Educação Especial da APAE/Iguais nas Diferenças e nos Direitos. Acessibilidade:Construa essa ideia. 2009. (Seminário).

I Seminário Internacional de Tapes/O Despertar de Uma Nova Consciência no Professor. 2008. (Seminário).

IV Seminario Da APADA/O Surdo e a Escola em Busca de Novos Conceitos. 2008. (Seminário).

XII Seminário de Educação Especial da APAE/Necessidades Especiais: da Prevenção à Inclusão. 2008. (Seminário).

VI Seminário Nacional de Educação da Rede Municipal de Ensino de Camaquã/Educação, Ética e Diversidade. 2007. (Seminário).

XI Seminário Educação Especial da APAE/Síndrome de Down. 2007. (Seminário).

V Seminário Nacional de educação da Rede Municipal de Ensino de Camaquã/Vida, Essência da educação. 2006. (Seminário).

Curso Da ULBRA/Pedagogia do Jogo Cooperativo. 2005. (Oficina).

IV Seminário Nacional de Educação da rede Municipal de Ensino de Camaquã/Educação e Promoção Humana. 2005. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Gabriela Botelho Pereira

OLIVEIRA, M.M.; RONZANI, T. M.; KANTORSKI, L. P.; COIMBRA, V. C. C.; ZILLMER, J.; FRANCHINI, Beatriz; GUEDES, A. C.;CAMARGO, P.O.. INTERAÇÃO ENFERMEIRO E INDIVÍDUO COM TRANSTORNOS RELACIONADOS AO USO DO ÁLCOOL NA PERSPECTIVA TEÓRICO- METODOLÓGICA DE ERVING GOFFMAN.. 2020. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Suélen Cardoso Leite Bica

OLIVEIRA, M. M.; CLAUDINO, C.; COIMBRA, V. C. C.; GUEDES, A. C.; UBESSI, L.;CAMARGO, PAOLA DE OLIVEIRA; Cruz, Vania; ESLABÃO, Adriane. Representações sociais de profissionais da ESF sobre necessidades de saúde de pessoas que fazem uso de substâncias psicoativas.. 2020. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Gabriela Botelho Pereira

OLIVEIRA, M. M.; KANTORSKI, L. P.; COIMBRA, V. C. C; RONZANI, T. M.; ZILLMER, J. G. V.; FRANCHINI, Beatriz;CAMARGO, P.O.; GUEDES, A. C.. Interação enfermeiro e indivíduo com transtornos relacionados ao uso do álcool na perspectiva teórico-metodológico de Erving Goffman. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Daiana Apollo de Moraes

MORAES, D. A.; GERALDO, A. P.; VASCONCELLOS, M.;CAMARGO, P. O.; SCHNEIDER, D. C.. A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA NA PALMA DAS MÃOS. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal Sul-Rio-Grandense.

Aluno: Elenice Alves de Medeiros

MEDEIROS, E. A.; GERALDO, A. P.; VASCONCELLOS, M.;CAMARGO, P. O.; WIEST, R.. COMO A TELEVISÃO E O RÁDIO PODEM AUXILIAR NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS DE 1 ANO E MEIO A 2 ANOS. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal Sul-Rio-Grandense.

Aluno: Emerson Roberto de Oliveira

OLIVEIRA, E. R.; GERALDO, A. P.; VASCONCELLOS, M.;CAMARGO, P. O.; CHAVES, P.. O AUXÍLIO DA LUDICIDADE DAS MÍDIAS DIGITAIS ÀS MÍDIAS TRADICIONAIS NO ENSINO-APRENDIZADO DOS FALSOS COGNATOS ? ESPANHOL/PORTUGUÊS. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal Sul-Rio-Grandense.

Aluno: Márcia Terezinha Minks

MINKS, M. T.; BALESTRO, C.; OLIVEIRA, L.;CAMARGO, P. O.; SCHNEIDER, D. C.. Os jogos e a música no Atendimento Educacional Especializado: Software Educacional e a música na alfabetização de Alunos com Deficiência Intelectual. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal Sul-Rio-Grandense.

Aluno: Maria Rejane Gehrke

GEHRKE, M. R.; BALESTRO, C.; OLIVEIRA, L.;CAMARGO, P. O.; SCHNEIDER, D. C.. PARÓDIAS: CANTANDO TAMBÉM SE APRENDE. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal Sul-Rio-Grandense.

Aluno: Josimara Gonçalves Schuster

SILVA, M. S. S. J.;CAMARGO, P.O.. Sobre(viver) nas Ruas: Vivências de Pessoas em Situação de Rua e suas Relações Cotidianas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Thanise Silva Iéque

OLIVEIRA, M. M.;CAMARGO, P.O.; LINK, C.. Motivo do início do uso abusivo de substâncias psicoativas por adolescentes e estratégias para a redução do uso e/ou abstinência. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Kássia Guedes dos Santos Fonseca

OLIVEIRA, M. M.;CAMARGO, P.O.; Herreira, L.F.; LINK, C.. A percepção de Professores do Ensino Fundamental sobre o Programa Saúde na Escola (PSE). 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Luiza Weimar

CAMARGO, P.O.; TORRES, A. A.; SOARES, D.. Primeiros Socorros: Conhecimento dos professores de anos iniciais do Ensino Fundamental.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Bruna Rodrigues da Silva

SILVA, B.R.; ROBALLO, E.; GABATZ, R.; BRESLER, L.;CAMARGO, P. O.. perfil da criança atendida em serviço de urgência e emergência. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Helena Monsam Finato

FINATO, H.M.; VIEIRA, A.C.G.; SOARES, D.;CAMARGO, P. O.. Apoio paterno ao aleitamento na perspectiva do photovoive. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Priscila de Morais da Silveira

SILVEIRA, P. M.; QUINZEN, J.W.; FARIAS, I;CAMARGO, P. O.. A realidade de viver com esquizofrenia: impacto familiar frente ao adoecimento, perspectivas para o cuidado de enfermagem. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Ana Amaral

AMARAL, A.; MUNIZ, R. M.; NEVES, F. B.;CAMARGO, P. O.. Percepção da equipe de enfermagem sobre cuidado humanizado aos pacientes em terminalidade.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Franciele Budziareck das Neves

NEVES, F. B.; BARBOZA, M. C.;CAMARGO, P. O.. Prazer e sofrimento dos profissionais de enfermagem em setores oncológicos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Anna Pires Terra

TERRA, A. P.; SOARES, D.; WACHS, L. S.;CAMARGO, P. O.. idade materna como fator de risco para mortalidade infantil no município de Pelotas - RS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Daniela Dutra Farias

FARIAS, D. D.; GABATZ, R.; MARTEN, V.;CAMARGO, P. O.. PERCEPÇÃO DA CRIANÇA ACERCA DA ASSISTÊNCIA RECEBIDA DURANTE A HOSPITALIZAÇÃO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Pedro Márlon Martter Moura

MOURA, P. M. M.; TRISTAO, F. S.; ECHEVARIA-GUANILO, M. E.; PORTO, A. R.;CAMARGO, P. O.. A infraestrutura de um hospital para a higienização das mãos: percepção de enfermeiros e gestores.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Tamires Piccinini

PICCININI, T.; THUME, E.; KESSLER, M.;CAMARGO, P. O.. Avaliação das ações de promoção da saúde realizadas pelos profissionais da Atenção Básica da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde do Rio Grande do Sul. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Vítor Oliveira Kirst

KIRST, V. O.; NOGUEZ, P. T.;CAMARGO, P.O.. O impacto causado pelo uso do estoma na vida do adulto jovem vítima de violência por arma de fogo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Gabriela Ribes Couto

COUTO, G. R.; GABATZ, R.; ROSA, S.;CAMARGO, P. O.. Percepções dos pais frente ao uso de dispositivos invasivos em recém nascidos na UTI neonatal.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Alessandra Sanchez Righi

CAMARGO, P. O.. VIVÊNCIAS DO ESTÁGIO O FAZER PEDAGÓGICO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: ARIELE TUPARAI DELGADO

CAMARGO, P. O.. CONTEXTUALIZAÇÃO DA TRAJETÓRIA DO CURSO: A ESCOLA E SEUS DESAFIOS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Eleonora da Rosa do Nascimento

CAMARGO, P. O.. CONTEXTUALIZAÇÃO DA TRAJETÓRIA DO CURSO TRAJETÓRIA DA TEORIA À PRÁTICA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: KELE VANUSA DE SOUZA DE SOUZA

CAMARGO, P. O.. PRÁTICAS DOCENTES EM EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Daiani Rodrigues de Souza

CAMARGO, P. O.. AÇÃO DOCENTE EXPERIÊNCIAS EM SALA DE AULA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Milene Gomes Pedroso

CAMARGO, P. O.. MINHAS VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS DO ESTÁGIO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Milkes Walney Tavares Patta

CAMARGO, P. O.. PRÁTICA E TEORIA NA DOCÊNCIA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Roberto Levi de Carvalho

CAMARGO, PAOLA DE OLIVEIRA. O APRENDER PARA ENSINAR. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Solaine Abi

CAMARGO, PAOLA DE OLIVEIRA. EXERCENDO A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Suélen Aguirre Minho

CAMARGO, PAOLA DE OLIVEIRA. ORGANIZAÇÃO ESCOLAR E SUAS VARIÁVEIS: CONSIDERAÇÕES ATRAVÉS DA AÇÃO PEDAGÓGICA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Sandra Helena Rodrigues Carvalho

CAMARGO, P. O.. PRÁTICA PEDAGÓGICA COM SUAS PERCEPÇÕES E REFLEXÕES.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Lis Eliane Tavares Goulart

CAMARGO, P. O.. CAMINHADA ACADÊMICA: O APRENDIZADO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Eluza Margarida Castro Rodrigues

CAMARGO, P. O.. CONCEITUALIZAÇÃO DA TRAJETÓRIA DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA A DISTÂNCIA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Fatima da Silva Dutra

CAMARGO, P. O.. ESCOLA E SOCIEDADE. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Lieni Fredo Herreira

CAMARGO, P.O.; Cruz, Vania; OLIVEIRA, M.M.; JARDIM, V. M. R. Estratégias sócio afetivas utilizadas por familiares de usuárias de crack durante o processo de maternidade. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

CAMARGO, P. O.; BOTELHO, G.. Seleção de Aluno Bolsista de Projeto PROBEC - participação e presidência da banca de entrevista e análise de currículo. 2015. Universidade Federal de Pelotas.

CAMARGO, P.O.. I Congresso de Ensino da Graduação. 2015. Universidade Federal de Pelotas.

CAMARGO, P.O.. XXIV Congresso de Iniciação Científica. 2015. Universidade Federal de Pelotas.

CAMARGO, P.O.. II Simpósio Internacional do Nepen, II Simpósio Internacional da Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas, II Encontro Integrado de Enfermagem, I Encontro de Enfermagem do Mercosul. 2015. Universidade Federal de Pelotas.

OLIVEIRA, M.M.;CAMARGO, P. O.; LEITE, S. C.. Seleção de Aluno Bolsista de Projeto PROBEC - participação na correção de avaliação dissertativa. 2014. Universidade Federal de Pelotas.

CAMARGO, P. O.; OLIVEIRA, M.M.; COIMBRA, V. C. C. Seleção de Aluno Bolsista do Projeto PROBEC - participação entrevista. Universidade Federal de Pelotas.. 2013. Universidade Federal de Pelotas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Maria de Fatima duarte Martins

Mandagará, O Michele;MARTINS, M. F. D.; JARDIM, V. M. R.; KANTORSKI, L. P.; COIMBRA, V. C. C.. A visão da mulher usuária de cocaína/crak sobre a experiência da maternidade:vivência entre mãe e filho. 2014. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Maria de Fatima duarte Martins

GUEDES, A. C.; FRANCHINI, B.; RAUPP, L.M.;MARTINS, M. F. D.; OLIVEIRA, M. M.; ADORNO, R. C. F.; COIMBRA, V. C. C.; CRUZ, V. D.;MARTINS, M. F. D.. Entre trocos e trocas:uma etnografia das relações entre redutores de danos e pessoas que usam droga. 2019. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Maria de Fatima duarte Martins

MARTINS, M. F. D.; RAUPP, L.M.; FRANCHINI, B.; ADORNO, R. C. F.; CRUZ, V. D.; GUEDES, A. C.; COIMBRA, V. C. C.;MARTINS, M. F. D.. Relações de troca entre pessoas que usam crack e agentes redutores de danos na cidade de São Paulo. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Maria de Fatima duarte Martins

JARDIM, V. M. R.;MARTINS, M. F. D.. Desenvolvimento de crianças filhas de usuários de Cocaína/Crack, à Luz de Piaget. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Gabriele Donicht

MARTINS, M.F.D.;DONICHT, G.; DEBACCO, S.. Os efeitos do crack na gestação e nos bebês nascidos de mães usuárias - uma revisão bibliográfica. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Infantil) - Universidade Federal de Pelotas.

Vania Dias Cruz

GUEDES, A. C.; FRANCHINI, B.; RAUPP, L. M.; MARTINS, M. F. D.;OLIVEIRA, M. M; ADORNO, R. C. F.;COIMBRA, V. C. CCRUZ, V. D.. Entre trocos e trocas: uma etnografia das relações entre redutores de danos e pessoas que usam drogas na região central da cidade de São Paulo. 2019. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Vania Dias Cruz

OLIVEIRA, M. M; MARTINS, M. F. D.; RAUPP, L. M.; FRANCHINI, B.; ADORNO, R. C. F.;CRUZ, V. D.; GUEDES, A. C.;COIMBRA, V. C. C. Relações de trocas entre pessoas que usam crack e agentes redutores de danos na cidade de São Paulo. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Ariane da Cruz Guedes

OLIVEIRA, M. M.; RAUPP, L. M.;FRANCHINI, B.; ADORNO, R. C. F.; CRUZ, V. D.;GUEDES, A. C.; MARTINS, M. F. D.; COIMBRA, V.C.C.. Entre trocos e trocas: uma etnografia das relações entre redutores de danos e pessoas que usam drogas na região central da cidade de São Paulo. 2019. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Ariane da Cruz Guedes

OLIVEIRA, M. M.; MARTINS, M. F. D.; RAUPP, L. M.;FRANCHINI, B.; ADORNO, R. C. F.; CRUZ, V. D.;GUEDES, A. C.COIMBRA, V. C. C.. Relações de trocas entre pessoas que usam crack e agentes redutores de danos na cidade de São Paulo. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Michele Mandagara de Oliveira

OLIVEIRA, M.M.; Martins, M. F. D.;JARDIM, V. M. R.KANTORSKI, L. P.COIMBRA, V. C. C.. A VISÃO DA MULHER/MÃE USUÁRIA DE COICAÍNA/CRACK SOBRE A EXPERIÊNCIA DA MATERNIDADE E A VIVÊNCIA ENTRE MÃE E FILHO. 2014. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Michele Mandagara de Oliveira

OLIVEIRA, M.M.GUEDES, A. C.FRANCHINI, B.; RAUPP, L. M.; Martins, M. F. D.; ADORNO, R. C. F.;COIMBRA, V. C. C.CRUZ, V. D.. Entre trocos e trocas: uma etnografia das relações entre redutores de danos e pessoas que usam drogas na região central da cidade de São Paulo. 2019. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Michele Mandagara de Oliveira

OLIVEIRA, M.M.; Martins, M. F. D.; RAUPP, L. M.;FRANCHINI, B.; ADORNO, R. C. F.;CRUZ, V. D.GUEDES, A. C.COIMBRA, V. C. C.. Relações de trocas entre pessoas que usam crack e agentes redutores de danos na cidade de São Paulo.. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Michele Mandagara de Oliveira

OLIVEIRA, M.M.JARDIM, V. M. R.; Martins, M. F. D.. O desenvolvimento de crianças filhas de usuárias de cocaína/crack, à luz de Piaget: um estudo etnográfico. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Vanda Maria da Rosa Jardim

OLIVEIRA, M. M.; MARTINS, M. F. D.;JARDIM, V. M. R.KANTORSKI, L. P.COIMBRA, V. C. C.. A visão da mulher/mãe usuária de cocaína/crack sobre a experiência da maternidade e a vivência entre mãe e filho. 2014. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Vanda Maria da Rosa Jardim

OLIVEIRA, M. M.JARDIM, V. M. R.; MARTINS, M. F. D.;COIMBRA, V. C. C.KANTORSKI, L. P.. Desenvolvimento de Crianças Filhas de Usuários de Cocaína/Crack, à Luz de Piaget: um estudo etnográfico. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Valéria Cristina Christello Coimbra

OLIVEIRA, M. M.; MARTINS, M. F. D.;JARDIM, V. M. R.KANTORSKI, L. P.COIMBRA, V. C. C.. A visão da mulher/mãe usuaria de coicaína/crack sobre a experiencia da maternidade e a vivencia entre mãe e filho. 2014. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Ricardo Costa Brião

Ensinar na modernidade líquida: da solidez da aprendizagem à liquidez moderna de vida; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Pelotas; Orientador: Paola de Oliveira Camargo;

Amanda Oliveira da Silva

Iniciação a autonomia; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Pelotas; Orientador: Paola de Oliveira Camargo;

Adriana Biehl Peppeler

Autonomia e Direitos Humanos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Pelotas; Orientador: Paola de Oliveira Camargo;

Alice Brauch Levien

O ensino da filosofia e a crise da educação brasileira; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Pelotas; Orientador: Paola de Oliveira Camargo;

Estêvão Freitas Quevedo

Aprendizagem colaborativa: fundamentos e pressupostos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Pelotas; Orientador: Paola de Oliveira Camargo;

Roselaine Gonçalves Goudinho

O USO DA MÚSICA COMO METODOLOGIA DE APOIO AO LIVRO DIDÁTICO PARA A REFLEXÃO FILOSÓFICA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Pelotas; Orientador: Paola de Oliveira Camargo;

Ana Cândida Moreira de Azeredo

TRILHANDO CAMINHOS: DA ESCOLA REAL À ESCOLA IDEAL; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Pelotas; Orientador: Paola de Oliveira Camargo;

Alexandre Gonçalves Silva

A CONTRIBUIÇÃO DOS ESTUDOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: TRAJETÓRIA ACADÊMICA E REFLEXÃO SOBRE DOCÊNCIA; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Pelotas; Orientador: Paola de Oliveira Camargo;

Ana Paula das Neves Castro

CONTEXTUALIZANDO A PRÁTICA DE ENSINO NA ESCOLA PARCEIRA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Pelotas; Orientador: Paola de Oliveira Camargo;

Cíntia Reymundo Nunes

RELATO DAS REFLEXÕES: VIVÊNCIA DA AÇÃO DOCENTE E ESCOLA CAMPO DE ESTÁGIO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Pelotas; Orientador: Paola de Oliveira Camargo;

Maria Claudia da Silva Abreu

COTEXTUALIZAÇÃO DA TRAJETÓRIA DO CURSO: A PRÁTICA DOCENTE; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Pelotas; Orientador: Paola de Oliveira Camargo;

Neli Pereira Peres

A ESCOLA PENSADA A ESCOLA QUE TEMOS; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Pelotas; Orientador: Paola de Oliveira Camargo;

Raquel da Silva Peres

REFLEXÃO DOS PROCESSOS: VIVÊNCIA DA AÇÃO DOCENTE E ESCOLA CAMPO DE ESTÁGIO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Pelotas; Orientador: Paola de Oliveira Camargo;

Lieni Fredo Herreira

Estratégias sócio afetivas utilizadas por familiares de usuárias de substâncias psicoativas durante processo de maternidade; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas; Orientador: Paola de Oliveira Camargo;

Jussara Barros Mattos

REFLEXÕES SOBRE PEDAGOGIA: UM DESAFIO SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Pelotas; Orientador: Paola de Oliveira Camargo;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Maria de Fatima duarte Martins

Os efeitos do crack na gestação e nos Bebes nascidos de mães usuárias: uma revisão bibliográfica; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Infantil) - Universidade Federal de Pelotas; Orientador: Maria de Fátima Duarte Martins;

Michele Mandagara de Oliveira

Início: 2019; Universidade Federal de Pelotas;

Michele Mandagara de Oliveira

A visão da mulher/mãe usuária de cocaína/crack sobre a experiência da maternidade e a vivência entre mãe e filho; 2014; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Michele Mandagará de Oliveira;

Michele Mandagara de Oliveira

Entre trocos e trocas: uma etnografia das relações entre redutores de danos e pessoas que usam drogas na região central da cidade de São Paulo; 2019; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas,; Orientador: Michele Mandagará de Oliveira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CAMARGO, P.O. ; OLIVEIRA, M.M. ; Herreira, L.F. ; PALMA, J. S. ; MARTINS, M. F. D. ; JARDIM, V. M. R . The Motherhood Experience of Women Crack Users: Experiences Shared Between Children and Mothers / A Experiência da Maternidade em Mulheres Usuárias de Crack: Vivência Entre Mãe e Filho. Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental (Online) , v. 11, p. 1272-1277, 2019.

  • CAMARGO, P.O. ; OLIVEIRA, M. M. ; Herreira, L.F. ; FURTADO, A. E. ; LEITE, S. C. . Acompanhamento de crianças filhas de mulheres usuárias de drogas: um relato de experiência.. PESQUISAS E PRÁTICAS PSICOSSOCIAIS , v. 14, p. 1-10, 2019.

  • TAVARES, D. H. ; FRANCHINI, Beatriz ; BIONDI, H. S. ; JARDIM, V. M. R ; Silveira Rodrigues ; CAMARGO, P.O. . Rituais de consumo de cannabis por usuários na fronteira entre o Brasil e o Uruguai. Revista de Enfermagem da UFSM , v. 9, p. 1, 2019.

  • LUFT, C. F. ; OLIVEIRA, M. M. ; GUEDES, A. C. ; CAMARGO, P.O. ; PEREIRA, G. B. ; Herreira, L.F. ; LEITE, S. C. . CUIDADOS DE ENFERMAGEM AOS RECÉM-NASCIDOS FILHOS DE MÃES QUE USAM DROGAS. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 13, p. 1-7, 2019.

  • CAMARGO, P.O. ; OLIVEIRA, M.M. ; TAVARES, D. H. ; RAMOS, C. I. ; SILVEIRA, K. L. . Práticas de Redução de Danos e Consumo de Crack. REVISTA PORTUGUESA DE ENFERMAGEM DE SAÚDE MENTAL , v. s/v, p. 35-40, 2019.

  • CAMARGO, P. O. ; OLIVEIRA, M.M. ; Herreira, L.F. ; MARTINS, M. F. D. ; LUFT, C. F. ; KANTORSKI, L. P. . O enfrentamento do estigma vivido por mulheres/mães usuárias de crack. SMAD. REVISTA ELETRÔNICA SAÚDE MENTAL ÁLCOOL E DROGAS (EDIÇÃO EM PORTUGUÊS) , v. 14, p. 196-202, 2018.

  • OLIVEIRA, M.M. ; CAMARGO, P. O. ; LEITE, S. C. ; Herreira, L.F. ; FURTADO, A. E. . Acompanhamento das medidas antropométricas de crianças filhas de mulheres que utilizaram drogas na gestação.. Revista de Enfermagem da UFPI (REUFPI) , v. 7, p. 10-14, 2018.

  • Herreira, L.F. ; OLIVEIRA, M.M. ; CAMARGO, P.O. ; Cruz, Vania ; BORGES, C. L. S. . Estratégias sócio-afetivas utilizadas por familiares de mulheres usuárias de crack.. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 12, p. 2099, 2018.

  • OLIVEIRA, M.M. ; FERREIRA, R. Z. ; SILVEIRA, K. L. ; CAMARGO, P.O. ; TIMM, S. F. . A construção de outras formas de ver os ouvidores de vozes.. Journal of Nursing and Health , v. 8, p. 1, 2018.

  • OLIVEIRA, M.M. ; SILVEIRA, K. L. ; CAMARGO, P. O. ; FURTADO, A. E. ; FARIAS, T. A. ; LUFT, C. F. . Condições de saúde dos usuários de substâncias psicoativas. Revista de Enfermagem da UFSM , v. 7, p. 590-600, 2017.

  • OLIVEIRA, M. M. ; COIMBRA, V. C. C. ; FERREIRA, R. Z. ; ALVES, P. F. ; SILVEIRA, K. L. ; CAMARGO, P. O. ; HAACK, G.L. ; PEREIRA, G. B. ; LEITE, S. C. . Life Context of people whom are drug users on gender perspective. SAÚDE (SANTA MARIA) , v. 43, p. 1-9, 2017.

  • CAMARGO, PAOLA DE OLIVEIRA ; MARTIN, MARIA DE FÁTIMA DUARTE . Os efeitos do crack na gestação e nos bebês nascidos de mães usuárias: Uma revisão bibliográfica. Cadernos de Terapia Ocupacional da UFSCar , v. 22, p. 161-169, 2014.

  • OLIVEIRA, M.M. ; CAMARGO, P.O. ; FERREIRA, R.Z. ; WEISS, C.V. ; Herreira, L.F. ; SANTO, M.O.E. ; LIPPERT, R.M. ; LEITE, S.C. . Genogram and ecomap of women who used psychoactive substances during pregnancy. Journal of Nursing and Socioenvironmental Health , v. 1, p. 229-233, 2014.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

RAUPP, L. M. ; CAMARGO, P. O. . Informativo Mensal da Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas | OUT / NOV 2018 | N 004. 2018. (Boletim da ABRAMD).

RAUPP, L. M. ; CAMARGO, P. O. . Informativo Mensal da Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas | SETEMBRO 2018 | N 003. 2018. (Boletim da ABRAMD).

RAUPP, L. M. ; CAMARGO, P.O. . Informativo Mensal da Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas - DEZ 18 / JAN 19 | N 005. 2018. (Boletim da ABRAMD).

OLIVEIRA, M.M. ; COIMBRA, V. C. C ; CAMARGO, P.O. ; KANTORSKI, L. P. ; JARDIM, V. M. R ; Willrich, Janaína Quinzen . PERFIL DOS USUÁRIOS DE CRACK E PADRÕES DE USO RELATÓRIO FINAL. 2014. (Relatório de pesquisa).

CAMARGO, P. O. ; TEIXEIRA, S. . Friedrich Froebel - A Educação do Homem. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAMARGO, P. O. . A Arca de Noé. 2013. Teatral.

CAMARGO, P. O. . A Dona Baratinha. 2012. Teatral.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2011 - Atual

    Perfil dos usuários de crack e padrões de uso, Descrição: O projeto visa caracterizar o Perfil dos usuários de Crack e outras drogas em vista de minimizar o preconceito quebrando estigmas e cooperar com a melhoria do atendimento de saúde para este grupo de pessoas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (20) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Paola de Oliveira Camargo - Integrante / Michele Mandagará de Oliveira - Coordenador / milena oliveira do espirito santo - Integrante / Carin Vieira Weiss - Integrante / Lieni Fredo Herreira - Integrante / Karine Langmantel Silveira - Integrante / Maitê Curtinaz - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2018

Sentimentos vivenciados por mulheres usuárias de crack no processo da maternidade, Destaque de sessão do XXVII Congresso de Iniciação Científica, da 4ª Semana Integrada de Inovação, E.

2018

Vivências de campo na Cracolândia paulista, Destaque de sessão do XX Encontro de Pós- Graduação, da 4ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pes.

2018

People's Choice 2018, Universidade Federal de Pelotas.

2013

VISITAS DOMICILIARES EM FAMILIAS DE USUÁRIOS DE CRACK, ALCOOL E OUTRAS DROGAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, Destaque no XXII Congresso de Iniciação científica da Universidade Federal de Pelotas.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2019 - Atual

Universidade Federal de Pelotas

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 4

Outras informações:
Participou como colaboradora da disciplina Metodologia do Ensino Superior no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem para alunos do Mestrado e Doutorado.

2016 - 2019

Universidade Federal de Pelotas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: CAPES - Doutorado, Regime: Dedicação exclusiva.

2018 - 2018

Universidade Federal de Pelotas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20

Outras informações:
Ministrou a disciplina Tópicos Avançados: Perspectivas teóricas e metodológicas em álcool e outras drogas para o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem.

2017 - 2018

Universidade Federal de Pelotas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora UAB

2016 - 2016

Universidade Federal de Pelotas

Vínculo: Estágio Obrigatório, Enquadramento Funcional: Estágio de Docência, Carga horária: 12

Outras informações:
Realiza atividade de Docência Orientada, nível de doutorado, com alunos do 9 e 10 semestre da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas, participando de bancas de Projetos de Tcc e de Trabalhos de Conclusão de Curso, assim como acompanhando os alunos nas atividades relacionadas a elaboração da Monografia.

2014 - 2015

Universidade Federal de Pelotas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor e Orientador, Carga horária: 20

Outras informações:
Realiza tutoria do curso de Pedagogia à distância da Universidade Federal de Pelotas - Universidade Aberta do Brasil. Orienta 10 trabalhos de conclusão de curso.

2013 - 2014

Universidade Federal de Pelotas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: bolsista CAPES de Mestrado, Carga horária: 4

2013 - 2014

Universidade Federal de Pelotas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio docência, Carga horária: 12

Outras informações:
Realizada atividade docente através da disciplina de mestrado: estágio de docência orientada , totalizando 92h aula para o 1 semestre de Graduação em Enfermagem, atuando como facilitadora em casos de papel, síntese, campo prático e alguns seminários ministrados, assim como elaboração e correção de questões dissertativas para avaliação final dos alunos.

Atividades

  • 01/2014

    Extensão universitária , Universidade Federal de Pelotas, .,Atividade de extensão realizada, Assessora Pedagógica do Centro Regional de Referência para Formação Permanete de Profissionais que atuam na Rede de Atenção a usuários de crack e outras drogas.

  • 03/2013

    Pesquisa e desenvolvimento , CNPq, .,Linhas de pesquisa

2019 - Atual

Centro de Promoção da Infância e Juventude

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Projetos, Carga horária: 40

2013 - 2016

Secretária de Educação do Estado do Rio Grande do Sul

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora Educação Básica - Séries Iniciais, Carga horária: 20

2012 - 2013

Instituto Nossa Senhora da Conceição

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora de Teatro, Carga horária: 9

2010 - 2012

Centro Social Urbano - Areal

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Pedagoga, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atua no atendimento educacional especializado com crianças autistas, com alunos com dificuldades de aprendizagem e deficiência mental.

2010 - 2010

Centro de Recreação Cãozinho Vira Lata

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 30

Outras informações:
Atua como professora com turma de Educação Infantil.

2008 - 2009

Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais

Vínculo: estágio remunerado pelo CIEE, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuou como professora com turmas de Educação Especial.

2009 - 2009

Escola de Educação Infantil Primeiros Passos

Vínculo: estágio remunerado, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 25

2009 - 2009

Centro Recreativo Mundo Mágico

Vínculo: estágio remunerado, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 25

2005 - 2007

Escola Municipal de Educação Infantil Cecy Ribeiro Dias

Vínculo: estágio remunerado pelo CIEE, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2007 - 2008

Escola de Educação Infantil Gente Inocente

Vínculo: estágio remunerado, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 25