Leandro Linhares

possui graduação em Bacharelado em Ciências da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software

Informações coletadas do Lattes em 20/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Gestão do Desenvolvimento de Software

2005 - 2005

Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Orientador: Prof. MSc Edson José Pacheco

Graduação em Bacharelado em Ciências da Computação

1995 - 1999

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Teoria da Computação/Especialidade: Análise de Algoritmos e Complexidade de Computação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Teoria da Computação/Especialidade: Computabilidade e Modelos de Computação.

Histórico profissional

Experiência profissional

2002 - Atual

SofHar Tecnologia em Telemática

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos

Outras informações:
- Gerente de Projetos - SofHar Tecnologia em Telemática - http://www.sofhar.com.br Jan/2005 - Hoje Desenvolvimento e coordenação na elaboração de produtos e soluções de supply chain, gestão estratégica corporativa, portais de colaboração, Workflow, EPM e BSC. - Engenheiro de Aplicações II Mar/2002 - Dez/2004 Lider técnico de equipe de desenvolvimento. Análise, elaboração, desenvolvimento, implantação e manutenção do produto de e-procurement (setor privado e público), B2B e B2C desenvolvido pela Empresa. Engenheiro de aplicações em ambientes para alta disponibilidade. Suporte e consultoria no foco de infra-estrutura e aplicações. Desenvolvimento de web applications, soluções de business inteligence e workflow; utilizando componentes ActiveX (COM DLL), ASP, ASP.NET, XML, C#; participação nos projetos em todas as fases. Instrutor de cursos oficiais Microsoft (MOC) nas área de infra-estrutura, desenvolvimento e banco de dados.

2000 - 2002

Tree Tools Informática

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas Pleno

Outras informações:
Análise, elaboração, desenvolvimento, implantação e manutenção de sistemas corporativos para empresas de médio e grande porte (Electrolux, O Boticário, Siemens, Telemig Celular, GVT). Análise e mapeamento de necessidades e oportunidades.