Lorinete Trevisan Signori
Graduação em Enfermagem Pela universidade do Contestado Campos Concórdia SC.(2006). Pós graduação em Traumatologia e Ortopedia Universidade do contestado UNC Concórdia -SC (2007). PROAMI Programa de Aprovação no Ciclo 5 do Programa de Atualização Em Medicina Intensiva AMIB, Associação de Medicina Intensiva Brasileira (2009). Pós Graduação em Enfermagem do Trabalho, pela Faculdade Integrada de Jacarepaguá FIJ (2011). Qualificação de Gestor do SUS II PA (2012). V Oficina de Avaliação Multidimensional da pessoa idosa e prevenção da Violência (2015). Especialização em Gestão da Clinica nas Regiões da Saúde Hospital Sírio Libanês (2018). Atenção Integral a Saúde da Pessoa Idosa UNA SUS (2017). Mestrado em Gerontologia pela Universidad Del Atlantico.(2018) Hoje em processo de Validação. Experiências: Assistência em Saúde Indígena, Hospitalar, Estratégia de Saúde da Família,Tutora Presencial dos Cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição na Universidade Norte do Paraná UNOPAR. Especialização Docência no Ensino Superior UNOPAR inicio 12/2019. Concluído em 08/2020. Publicação de artigo intitulado Perfil e Capacidade Funcional De idosos Ribeirinhos Acolhidos nas casas de apoio e Centro de Convivência Do Município de Altamira PA. Manejo do Sarampo nos Serviços de Saúde, UNASUS 60 horas. Curso de Recursos humanos 50h. concluído, (CEPED). Assistência ao Idoso Concluido (SEPED). Especialização em andamento na área de Gestão Hospitalar. Curso: gestor de Recursos Humanos em andamento.
Informações coletadas do Lattes em 20/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em GERONTOLOGIA
2015 - 2018
Universidad Européia del Atlántico
Título: Perfil e Capacidade Funcional dos Idosos Ribeirinhos Acolhidos nas Casas de Apoio e Centro de Convivência em Altamira PA, Ano de Obtenção: 2018
Orientador: Lídia Maria Henriques Rego
Coorientador: Não se aplica. Setores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana.
Especialização em Docência do Ensino Superior
2019 - 2020
Universidade Norte do Parana
Título: Não se Aplica
Especialização em Especialização em Gestão da Clinica nas Regiões de Saúde
2017 - 2017
INSTITUTO SÍRIO LIBANÊS DE ENSINO E PESQUISA
Título: PORTFÓLIO
Orientador: Ozélia Souza Santos
Especialização em ENFERMAGEM DO TRABALHO
2011 - 2011
Faculdades Integradas de Jacarepaguá
Título: A IMPORTANCIA DA GINASTICA LABORAL NA EMPRESA
Orientador: Ana Rita Alves Ferreira
Especialização em TRAUMATO-ORTOPEDIA
2006 - 2007
Universidade do Contestado
Título: Não Obrigatório
Orientador: Não Obrigatório
Graduação em enfermagem
2001 - 2007
Universidade do Contestado Campus de Concórdia
Título: PERFIL E CAPACIDADE FUNCIONAL DO IDOSO DO BAIRRO VISTA ALEGRE, CONCÓRDIA SC.
Orientador: VILMA BELTRAME
Formação complementar
2022 -
GESTOR DE RECURSOS HUMANOS. (Carga horária: 80h). , Faculdade Famart, Famart, Brasil.
2020 - 2020
Recursos Humanos. (Carga horária: 50h). , Centro Educacional de Educação a Distância, CEPED, Brasil.
2020 - 2020
Manejo Do Sarampo nos Serviços de Saúde. (Carga horária: 60h). , FIOCRUZ, FIOCRUZ, Brasil.
2020 - 2020
Assistência ao Idoso. (Carga horária: 50h). , Centro Profissional de Educação a Distância, CEPED, Brasil.
2019 - 2019
Atenção Domiciliar na Rede Básica de Saúde. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2019 - 2019
CONDIÇÕES CLINICAS E AGRAVOS A SAÚDE FREQUENTES EM PESSOAS IDOSAS. (Carga horária: 16h). , FUNDAÇÃO OSVALDO CRUZ, FIOCRUZ, Brasil.
2019 - 2019
INTRODUÇÃO À GESTÃO DE SERVIÇOS COM FOCO NO ENVELHECIMENTO. (Carga horária: 2h). , Fundação Getulio Vargas, FGV, Brasil.
2018 - 2018
Vigilância Saúde Indígena. (Carga horária: 90h). , SPDM Saúde Indígena, SPDM, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em II encontro de Educação. (Carga horária: 20h). , Fundação Universitária Iberoamericana - Florianópolis, FUNIBER, Brasil.
2017 - 2017
Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa. (Carga horária: 55h). , Universidade Aberta do SUS, UNASUS, Brasil.
2015 - 2015
V Oficina de Avaliação Multidimensional da Pessoa Idosa e Prevenção da Vio. (Carga horária: 24h). , Secretária de Saúde Pública Sistema Único de Saúde, SSP, Brasil.
2014 - 2014
Ciclo de Atualização em Enfermagem Construindo Saberes (RE) inventando Prát. (Carga horária: 8h). , Conselho Regional de Enfermagem, COREN, Brasil.
2013 - 2013
Oficina de Planejamentoe Gestão em Saúde. (Carga horária: 40h). , Verthic, VERTHIC, Brasil.
2011 - 2012
Extensão universitária em Qualificação de Gestor do SUS. (Carga horária: 180h). , Universidade do Estado do Pará, UEPA, Brasil.
2011 - 2011
Oficina de Sensibilização e Planejamento das Atividades no PSE de BN. (Carga horária: 20h). , Secretaria municipal de Saúde do Municipio de Brasil novo PA, SMS, Brasil.
2011 - 2011
Treinamento de Redução da mortalidade Materna no Estado do Para. (Carga horária: 32h). , Secretaria do Estado de Saúde Publica, SESPA, Brasil.
2010 - 2010
Certificação do Hospital Regional Publico da Transamazônica. (Carga horária: 1h). , Pró Saúde, PRÓ SAÚDE, Brasil.
2009 - 2009
PROGRAMA DE ATUALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA PROAMI. (Carga horária: 80h). , ASSOCIAÇÃO DE MEDICINA INTENSIVA BRASILEIRA, AMIB, Brasil.
2009 - 2009
Treinamento de Prevenção de Incapacidade em Hanseniase. (Carga horária: 20h). , Secretaria de Saúde do Estado do PA, SESPA, Brasil.
2009 - 2009
Capacitações Gerais para Implementação das Ações de Controle do Cãncer. (Carga horária: 32h). , Coordenaçção Estadual Saúde da Mulher, SESM, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Curso de Atendimento Sistematizado Em Emergência nos Moldes ATLS. (Carga horária: 10h). , Hospital Universitário João de Barros Barreto, HUJBB, Brasil.
2008 - 2008
Combate a Violência Contra a Mulher. (Carga horária: 16h). , Secretaria do Estado de Saúde Publica, SESPA, Brasil.
2008 - 2008
Projeto Rondon - Operação Xingu. (Carga horária: 80h). , Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Participação em eventos
.Treinamento para pais e adolescentes para atuarem como multiplicadores na prevencao das DST/ HIV/AIDS. 2005. (Outra).
. II ECEEn Encontro Catarinense de Estudantes de Enfermagem. 2004. (Congresso).
.65 Semana Brasileira de Enfermagem. 2004. (Encontro).
.SESC Saúde. 2003. (Outra).
.64 Semana Brasileira de Enfermagem. 2003. (Outra).
.Jornada de HUmanizacao no Atendimento ahospitalr e Etica Profissional. 2002. (Outra).
.24 En\contro Nacional de Estudantes de Enfermagem. 2001. (Encontro).
.24 Encontro Nacional de Estudantes de Enfermagem. 2001. (Outra).
Delegada. 24 Encontro Nacional de Estudantes de Enfermagem. 2001. (Congresso).
.Qualidade de Vida e Bem Estar Na Fasmilia e na Rscola. 1998. (Outra).
Produções bibliográficas
-
SIGNORI, LORINETE TREVISAN . Perfil e capacidade funcional dos idosos ribeirinhos acolhidos nas casas de apoio e centro de convivência do Município de Altamira - PA. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento , v. 05, p. 97-114, 2020.
-
SIGNORI, L. T. . Você Merece Ser Feliz e Ser Quem Você Nasceu Para Ser. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - Atual
Distrito Especial de Saúde IndígenaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA ASSISTÊNCIAL, Carga horária: 40
2007 - 2010
Hospital Regional Público da TransamazônicaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira Assistencial, Carga horária: 40
Outras informações:
Durante o período atuei Prestando assistência em Unidade de Terapia Intensiva UTI. Adulto, Infantil, Neonatal e Também em Clinica Médica, Cirúrgica e Obstetrícia, Sendo em UTIs um período de três anos.
2008 - 2012
Secretaria municipal de Saúde do Municipio de Brasil novo PAVínculo: Enfermeira de PSF e coordenado, Enquadramento Funcional: Contratada, Carga horária: 40
Outras informações:
Exerci a Função de Enfermeira de PSF na Agrovila Carlos Pena filho no Km 40 do referido município por dois anos, após esse período Assumi a coordenação de saúde deste município em janeiro de 2010 a janeiro de 2012.
2016 - 2020
Universidade Norte do ParanaVínculo: Tutora Presencial, Enquadramento Funcional: Contratada, Carga horária: 16
Outras informações:
Tutora Presencial nos cursos de graduação em Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição.
Responsável Técnico pelo laboratório multidisciplinar.
2021 - Atual
UNICESSUMARVínculo: HORISTA, Enquadramento Funcional: SIM, Carga horária: 9
Outras informações:
PROFESSORA NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lorinete Trevisan Signori e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?