Marcos Corrêa da Silva
Possui graduação em Licenciatura Plena Em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2002). Técnico em Patologia Clínica pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia - Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso (2006). Especialista em Gestão em Auditoria, Perícia e Licenciamento Ambiental pela Faculdade de Ciências Contábeis e de Administração do Vale do Juruena. Licenciatura em Química pela Universidade Pitágoras Unopar (2019)
Atualmente professor de ensino básico, sendo efetivo do estado de Mato Grosso, lecionando a disciplina de Ciências da Natureza na Escola Estadual Cecilia Meireles, município de Alta Floresta - MT.
Informações coletadas do Lattes em 30/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Getsão em auditoria, perícia e licenciamento ambie
2011 - 2013
Faculdade do Vale do Juruena
Título: Levantamento Fitossociológico Em Preservação Permanente Em Uma Área De Floresta Ombrófila densa, Localizada No Município De Juína
Orientador: Ms. Prof. Wilson Antunes de Amorim
Graduação em Licenciatura Plena Em Ciências Biológicas
1999 - 2002
Universidade do Estado de Mato Grosso
Título: Influência do Desmatamento Sobre a Precipitação no Município de Alta Floresta-MT
Orientador: Solange Aparecida Arrolho da Silva
Formação complementar
2004 - 2006
Técnico em Patologia Clínica. (Carga horária: 1800h). , Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, SECITEC/MT, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Imunologia / Subárea: Imunologia Celular.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Parasitologia / Subárea: Helmintologia de Parasitos/Especialidade: Helmintologia Humana.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia / Subárea: Biologia e Fisiologia dos Microorganismos/Especialidade: Bacteriologia.
Participação em eventos
Curso de Libras e CAE para surdocegueira.Curso de Libras e CAE para surdocegueira. 2019. (Oficina).
Leis Sistêmicas de Ajuda. 2019. (Seminário).
Curso de Formação Contínuada.Pró - Escolas Formção na Escola PEFE. 2018. (Encontro).
Feira do Conhecimento. Meio Ambiente e Sustentabilidade. 2018. (Feira).
Sala do Educador.Grupos de Estudos. 2018. (Oficina).
Florestabilidade.Educação para o Manejo Floresstal. 2015. (Oficina).
II Seminário de Educação do Campo do Polo de Alta Floresta-MT.Vivências Pedagógicas. 2015. (Seminário).
Sala do Educador.Educação e Igualdade Étnico-racial. 2014. (Seminário).
II Jornada Científica do IFMT - Campus Juína.Ranicultura. 2013. (Seminário).
Sala do Educador.Planejamento Educacional. 2013. (Seminário).
Campanha de Educação Patrimonial da LT Brasnorte - Juína.Exposição Itinerante de Paleontologia e Arqueologia. 2012. (Oficina).
Formação Continuada.Educação para a Sexualidade - Saúde e Prevenção. 2012. (Seminário).
Sala do Educador.Saúde na Escola. 2012. (Seminário).
Conferência de Avaliação do Plano Estadual de Educação.Balanço dos Resultados das Políticas de Educação em Mato Grosso. 2011. (Seminário).
Grupo de Estudos.Orientação da Matriz Curricular para EJA. 2011. (Oficina).
Sala do Educador.Ética nas relações de trabalho, respeito à hierarquia e ao outro como ser humano. 2011. (Seminário).
Sala do Educador.Avaliação na Escola organizada por ciclos de Formação Humana. 2011. (Seminário).
Semana do Meio Ambiente.Reciclar, Reutilizar e Reaproveitar. 2011. (Oficina).
Sala de Professor.Diversidade Cultural Na Escola um Grande Desafio. 2010. (Seminário).
Semana Pedagógica.Formação Continuada. 2010. (Oficina).
Feira Municipal do Conhecimento da Educação Básica - FEMUCEB. Capacitação da Feira Municipal. 2009. (Exposição).
Formação Continuada.Re-construindo a Pratica Pedagógica na Escolla. 2009. (Seminário).
Multiplicador da Feira do Conhecimento.Meio Ambiente e Qualidade de Vida. 2009. (Oficina).
Semana Pedagógica.Projeto Político Pedagógico (PPP) e Plano de Desenvolvimento Escolar (PDE). 2009. (Seminário).
Multiplicadores da Feira do Conhecimento.Multiplicadores da Feria do Conhecimento. 2008. (Oficina).
Sala de Professor.Meio Ambiente e Qualidade de Vida. 2008. (Encontro).
Seminários de Capacitação de Professores do Ensino Fundamental em Língua Portuguesa e Matemática do Estado de Mato Grosso.Matriz de Habilidades e Competências em Matemática para o Ensino Fundamental. 2008. (Seminário).
Elaboração da Proposta Pedagógica de Ensino Fundamental de 9 Anos.Proposta Pedagógica para o Ensino Fundamental de Nove Anos. 2007. (Seminário).
Estudos e Debates das Orientações Curriculares do Ensino na área de Ciências da Natureza.Ciências da Natureza, Matemática e sua Tecnologias. 2007. (Seminário).
Legislação Educacional.Legislação Educacional. 2007. (Seminário).
Sala de Professor.Psicologia da Educação Escolar. 2007. (Outra).
Formação de Professores.Grupo de Estudo. 2006. (Oficina).
Projeto Sala de Professor.Psicológia da Educação Escolar. 2006. (Oficina).
Re-segnificando o Trabalho Pedagógico da Escola.Trabalho Pedagógico da Escola. 2006. (Oficina).
Sala de Professor.Escola Organizada em Ciclos de Formação Humana.. 2006. (Oficina).
Semana Pedágocia. 2006. (Oficina).
XXI Encontro de Estudos Biológicos.Programa de Estudos Biológicos e Praticas Metodológicas - UNEMAT NA COMUNIDADE. 2006. (Encontro).
III Festival Ecológico das Águas de Mato Grosso - Águas da Amazônia. III Festival Ecológico Cultural da Águas. 2005. (Congresso).
Programa de Estudos Biológicos e Práticas Metodológicas Unemat na Comunidade.XIX Encontro de Estudos Biológicos. 2005. (Encontro).
Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial. Português Básico I. 2005. (Congresso).
Segunda Semana da Engenharia Florestal Segunda Semana da Agronomia.II Sedesus - Seminário de Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Matogrossense. 2004. (Seminário).
Segunda Semana de Agonomia e Segunda Semana de Engenharia Florestal.II Sedesus - Seminário de Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Matogrossense. 2004. (Seminário).
14º Encontro de Bióligos do CRBio-1.Produção do Cogumelo Cométivel "Shiitake" (Lentinula edodes). 2003. (Oficina).
Curso de Licenciatura Plena em Ciências biológicas.Animais Peçonhentos - 60 Horas. 2003. (Outra).
Curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas.Piscicultura - 60 horas. 2003. (Outra).
Epidemiologia e Controle de Vetores.14 Encontro Biológico do CRBio-1. 2003. (Encontro).
Festival de pesca.2 Festival de Pesca Esportiva de Carlinda - Fiscalização. 2003. (Outra).
Genética do Câncer e do Envelhecimento.14 Encontro de Biológos do CRBio-1. 2003. (Encontro).
II Expoambiente.II Expoambiente Amazônia/Feira de Iniciativa Sustentável da Amazônia Matogrossense. 2003. (Seminário).
III Fest Praia.III Fest Praia e II festival de Pesca Amadora de Paranaíta-MT - Fiscalização. 2003. (Outra).
I Seminário de Educação.I Seminário de Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Matogrossese. 2003. (Seminário).
Primeira Semana de Agronomia.Primeira Semana de Agronomia - Produzindo Conhecimentos. 2003. (Encontro).
XV Encontro de Estudo Biológicos.XV Encontro de Estudo Biológicos. 2003. (Encontro).
2 Fest Praia e 1 Festival de Pesca Amadora de Paranaíta-MT.2 Fest Praia e 1 Festival de Pesca Amadora de Paranaíta-MT. 2002. (Outra).
III Mostra de Produções Científicas e Experiências Pedagógicas do Norte-matogrossense.Educação, Sustentabilidade e Cidadania. 2002. (Seminário).
III Mostra de Produções Científicas e Experiências Pedagógicas do Norte-matogrossense.Educação, Sustentabilidade e Cidadania. 2002. (Seminário).
II Mostra de Produções Científicas e Experiências Pedagógicas do Norte-matogrossense.Principios da Nutrição e Higiene Alimentar. 2001. (Seminário).
Programa Qualificar.Arquivo e Protocolo. 1997. (Outra).
Qualificação Profissional de Datilografia.Qualificação Profissional de Datilografia. 1997. (Outra).
Operador de Computador. Operador de Computador. 1996. (Congresso).
Participação em bancas
RIBEIRO, V. O.; LANSSANOVA, L. R.;SILVA, Marcos Correa da. Avaliação Quantitativa de Logística Reversa de Embalagens Vazias de Agrotóxicos no Município de Juína-MT. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronegócio) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso.
Produções bibliográficas
-
SILVA, Marcos Correa da ; SILVA, Kleber Alves da ; ABREU, Robson André de ; VICENTI, Claudio Pascoal . Criação de Rana Catesbeiana (Rã Touro) no sistema inundado. In: I Seminário de Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Matogrossense., 2003, Alta Floresta-MT, 2003.
-
SILVA, Marcos Correa da . Influência do Desmatamento Sobre a Precipitação no Município de Alta Floresta-MT. In: III Mostra de Produção Científica e Experiências pedagógicas do Norte-matogrossense., 2002, Alta Floresta-MT, 2002.
Prêmios
2006
Curso Técnico de Patologia Clinica, CEPROTEC - Centro Profissionalizante Técnico.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
ESCOLA ESTADUAL GUIMARÃES ROSA. , Estrada Vicinal 2ª Leste km 010, Zona Rural, 78580000 - Alta Floresta, MT - Brasil, Telefone: (66) 96925333
Experiência profissional
2018 - 2022
Escola Estadual Cecília MeirelesVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Ciências da Natureza, Carga horária: 30
2018 - Atual
Escola Cecíla MeirelesVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
2016 - 2017
Escola Jayme Veríssimo de Campos JúniorVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
2015 - 2015
Escola Estadual Guimarães RosaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de ensino básico, Carga horária: 30
2011 - 2015
ESCOLA ESTADUAL DR. QUILHERME DE FREITAS ABREU DE LIMAVínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
2008 - 2011
Escola Estadual Rui BarbosaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
2007 - 2007
Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Jaime Verissímo de CamposVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Interino, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
2006 - 2007
Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Jaime Verissímo de CamposVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Interino, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
2005 - 2005
Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Jaime Verissímo de CamposVínculo: Professor interino, Enquadramento Funcional: Professor interino, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
2004 - 2004
Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Jaime Verissímo de CamposVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Interino, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
1997 - 1998
Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Jaime Verissímo de CamposVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo, Carga horária: 40
Outras informações:
Auxiliar Administrativo
1992 - 1996
Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Jaime Verissímo de CamposVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo, Carga horária: 40
Outras informações:
Auxiliar Administrativo
Atividades
-
02/2005
Ensino,,Disciplinas ministradas, História, Matemática, Ciências
-
02/2006 - 12/2006
Ensino,,Disciplinas ministradas, 1 - Matemática
-
02/2006 - 12/2006
Ensino,,Disciplinas ministradas, 2 - Filosofia, 1 - Biologia
-
02/2004 - 12/2004
Ensino,,Disciplinas ministradas, Geografia, Matemática, Ciências
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Marcos Corrêa da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?