Angela Marchi Krause

Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase na indústria têxtil, atuando principalmente nos seguintes temas: tratamentos de água e efluentes.

Informações coletadas do Lattes em 30/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia Química

2009 - Atual

Fundação Universidade Regional de Blumenau
Título: Produção de Chocolate Aerado
Orientador: Atilano Antonio Vegini

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2011

Bom Jesus Divina Providencia

Formação complementar

2013 - 2013

Análises de Laboratório para monitoramento de Água. (Carga horária: 24h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

2012 - 2012

Sistema de Cloro Gás com Neutralizador em ETA e ET. (Carga horária: 9h). , Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química.

Participação em eventos

XVIII Semana Acadêmica de Engenharia Qímica Inovação Tecnológica. 2012. (Outra).

6 Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão - MIPE.Qualidade do biodiesel obtido de óleos e gorduras provenientes de estações de tratamento de água.. 2012. (Outra).

Dimensionamento e aplicação de motobombas.. 2011. (Seminário).

XVI Semana Acadêmica de Engenharia Química - Otimização Industrial e Empreendedorismo. 2010. (Outra).

Produções bibliográficas

  • KRAUSE, A. M. ; MOSER, D. ; SCHARF, D. R. ; SIMIONATTO, E. L. . Qualidade do biodiesel obtido de óleos e gorduras provenientes de estações de tratamento de água.. In: 6 Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão - MIPE, 2012, Blumenau. Qualidade do biodiesel obtido de óleos e gorduras provenientes de estações de tratamento de água.. Blumenau: 6 MIPE -Pesquisa, 2012. v. 6.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2013

Cremer S.A.

Vínculo: ESTÁGIO, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 09/2013

    Estágios , Cremer S.A., .,Estágio realizado, Estudo sobre a viabilidade técnico-financeira para o uso de ozônio na estação de tratamento de efluentes e análises de rotina na ETA e ETE..

  • 05/2013 - 09/2013

    Estágios , Cremer S.A., .,Estágio realizado, Setor de manufatura..

2011 - 2012

Fundação Universidade Regional de Blumenau

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 20

Atividades

  • 08/2011 - 07/2012

    Pesquisa e desenvolvimento , Cnpq, .,Linhas de pesquisa