Judson da Cruz Gurgel

Doutor em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC-PR, Mestre em Administração pela Universidade Potiguar - UnP, com pós-graduação em Gestão de Empresas Pela Universidade Potiguar. Graduado em Administração pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2003). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA. Pesquisador com foco em Marketing, Gestão Estratégica e Serviços.

Informações coletadas do Lattes em 02/02/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Administração

2012 - 2016

Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Título: A influência da Orientação para Interação e E-marketing no desempenho de empresas de varejo
Heitor Takashi Kato. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Orientação para Interação; Orientação para E-marketing; Desempenho; Varejo.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Mestrado em Mestrado Profissional em Administração

2009 - 2011

Universidade Potiguar, UnP
Título: ELEMENTOS DA RECUPERAÇÃO DE SERVIÇOS: UM ESTUDO EM CONCESSIONÁRIAS DE AUTOMÓVEIS, Ano de Obtenção: 2011
Dr. Kleber Cavalcanti Nóbrega.Palavras-chave: Recuperação de Serviço; Recuperação de falhas em serviços; Elementos da recuperação.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos. Setores de atividade: Atividades administrativas e serviços complementares.

Especialização em Gestão de Empresas

2003 - 2004

Universidade Potiguar, UnP
Título: Os desafios da mudança: por que é tão difícil mudar paragigmas?
Orientador: Dr. Uílame Umbelino Gomes

Graduação em Administração

1997 - 2003

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
Título: Estudo da aplicação de técnicas de Administração Mercadológica na empresa Servpro Serviço de Processamento e Comércio LTDA
Orientador: Sandro José Rocha Holanda

Formação complementar

2023 - 2023

Inovando na Gestão de Projetos. (Carga horária: 25h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2021 - 2021

Extensão universitária em Formação de Gestores Públicos. (Carga horária: 80h). , Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública, IBEGESP, Brasil.

2004 - 2004

Aprendendo a Empreender. (Carga horária: 30h). , SEBRAE, SEBRAE, Brasil.

2004 - 2004

Como Vender Mais e Melhor. (Carga horária: 15h). , SEBRAE, SEBRAE, Brasil.

2004 - 2004

Análise e Planejamento Financeiro. (Carga horária: 16h). , SEBRAE, SEBRAE, Brasil.

2004 - 2004

Comércio Internacional - Exportação. (Carga horária: 8h). , Banco do Brasil, BB, Brasil.

2003 - 2003

Extensão universitária em Gestão Competitiva em Organizações. (Carga horária: 20h). , Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, UERN, Brasil.

2003 - 2003

Iniciação ao Pequeno e Grande Negócio -IPGN. (Carga horária: 30h). , SEBRAE, SEBRAE, Brasil.

2001 - 2001

Programa de Treinamento de Produtos e Suprimentos. (Carga horária: 12h). , EPSON Training, EPSON, Brasil.

2001 - 2001

Como Falar Eficazmente em Público. (Carga horária: 15h). , SEBRAE, SEBRAE, Brasil.

2001 - 2001

Orientação Para o Crédito. (Carga horária: 15h). , SEBRAE, SEBRAE, Brasil.

1999 - 1999

Delphi Básico. (Carga horária: 40h). , FUNDAÇÃO DE APOIO A EDUCAÇÃO E AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DO RN FUNCERN, FUNCERN, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Mercadológica.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública.

Organização de eventos

TAVARES, E. M. F. ; GURGEL, J. C. . V Congresso Científico e V Mostra de Extensão da Universidade Potiguar. 2012. (Congresso).

COSTA, S. C. F. ; ANDRADE FILHO, J. ; BARBOSA, J. F. ; GURGEL, J. C. . IV Congresso Científico e Mostra de Extensão Edição Mossoró. 2011. (Congresso).

Participação em eventos

SemeAd 2023 - XXVI Seminários em Administração. QUALIDADE DE SERVIÇO NO SEGMENTO DE RESTAURANTES: UM ESTUDO DE CASO EM UM RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO. 2023. (Congresso).

13o Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo. Como Escolhi o Presidente? A Decisão de Voto como Comportamento de Consumo de eleitores do candidato vitorioso na eleição presidencial de 2018. 2020. (Congresso).

12o Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo. Lealdade do consumidor às marcas: Um estudo comparativo entre os fãs da Marvel e DC Comics. 2019. (Congresso).

9 Congresso Latino-Americano de Varejo - CLAV. Aplicação do Modelo BRQ - Brand Relationship Quality na Avaliação da Lealdade de Consumidores de Aparelhos Celulares. 2016. (Congresso).

6o Congresso Latino-americano de Varejo - CLAV. A IMPORTÂNCIA DE ELEMENTOS DO COMPOSTO VAREJISTA PARA CONSUMIDORES DE SUPERMERCADO ?ATACAREJO?. 2013. (Congresso).

V Congresso Científico e V Mostra de Extensão da Universidade Potiguar. 2012. (Congresso).

VIII Congresso Nacional de Excelência em Gestão. COMPARATIVO DA PERCEPÇÃO DE CLIENTES X GESTORES SOBRE A RECUPERAÇÃO DE FALHAS DE SERVIÇOS EM CONCESSIONÁRIAS DE AUTOMÓVEIS. 2012. (Congresso).

XV Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais SIMPOI 2012.Recuperação de Serviços: Um estudo com clientes de concessionárias de veículos. 2012. (Simpósio).

XXXVI EnANPAD. Elementos da Recuperação de Serviços: Um estudo em concessionárias de automóveis. 2012. (Congresso).

VII Congresso Nacional de Excelência em Gestão. Um Olhar Brasileiro sobre Práticas de Recuperação de Serviço: Referencial para Conceitos, Princípios e Práticas Adotados. 2011. (Congresso).

III SEAA - Semana Ativa do Administrador. Marketing Contemporâneo: vivendo clientes. 2010. (Congresso).

XII Congresso Científico da UnP e XI Mostra de Extensão da UnP. Recuperação de Serviços: Um estudo em concessionárias autorizadas de automóveis. 2010. (Congresso).

XXXIV EnANPAD. 2010. (Congresso).

II Congresso Científico e II Mostra de Extensão da Universidade Potiguar. 2009. (Congresso).

6a SEMAD Semana de Administração. Gestão da Qualidade: Estudo de Caso da REFIMOSAL. 2008. (Congresso).

II Sequasal - Seminário da Qualidade do Sal. 2004. (Seminário).

I Seminário de Marketing Político e Eleitoral. 2004. (Seminário).

III SEAMO Semana de Administração de Mossoró. 2003. (Congresso).

II Semana do Administrador.A importância do administrador na sociedade contemporânea.. 2002. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Allison Gomes Silva

REGO, T. F.; ALMEIDA, C. A. S.;GURGEL, J. C.. QUALIDADE NO SERVIÇO PÚBLICO: UM ESTUDO NA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO (PROGAD) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB). 2023. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração Pública) - Universidade Federal de Campina Grande.

Aluno: Monalisa Tatiane de Medeiros Freitas

LEITE, Y. V. P.;GURGEL, J. C.; MOREIRA, V. F.. Empreendedorismo Internacional: A Capacidade de Inovar no Grupo de Empresas Paraibanas de Tecnologia Digital. 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em em Cognição, Tecnologias e Instituições) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Maria Naftally Dantas Barbosa

LEITE, Y. V. P.;GURGEL, J. C.; SALAZAR, V. S.. Instagram: As publicações de "amigos virtuais" como ativadores do consumo de usuários. 2019. Dissertação (Mestrado em COGNIÇÃO, TECNOLOGIAS E INSTITUIÇÕES) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: RANIEIRE PAULA RIBEIRO

MACEDO, A. F. P.; XAVIER JUNIOR, A. E.;GURGEL, J. C.. Demonstração do Resultado Econômico: Um estudo sobre a eficiencia na aplicação dos recursos públicos em uma universidade pública federal do semiárido potiguar. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração Pública - PROFIAP) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Rinaldo Medeiros Alves de Oliveira

LEITE, Y. V. P.; SALAZAR, V. S.;GURGEL, J. C.. Processo de Formação de Estratégias: Um estudo numa instituição Federal de Ensino do Estado do Rio Grande do Norte entre 1910 e 2018. 2018. Dissertação (Mestrado em COGNIÇÃO, TECNOLOGIAS E INSTITUIÇÕES) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Jéssica de Oliveira Fernandes

MENDES, M. L. G. C.; SOUZA, K. C. A.;GURGEL, J. C.. Riachuelo, Moda e Consumo: Estudo Sobre um Grupo de Consumidoras Mossoroenses. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais e Humanas) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Allison Gomes Silva

REGO, T. F.;GURGEL, J. C.; ALMEIDA, C. A. S.. QUALIDADE NO SERVIÇO PÚBLICO: UM ESTUDO NA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO (PROGRAD) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB). 2022.

Aluno: Thiago Capistrano Andrade

GURGEL, J. C.; OLIVEIRA, F. P. S.; OLIVEIRA, A. M. B.. A VBR na perspectiva do setor público - Uma análise das Zonas Eleitorais do TRE-RN utilizando o VRIO. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração Pública - PROFIAP) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: RANIEIRE PAULA RIBEIRO

XAVIER JUNIOR, A. E.; MACEDO, A. F. P.;GURGEL, J. C.. Demonstração do Resultado Econômico e Sistemas de Custeamento: Um estudo sobre a eficiência na aplicação dos recursos públicos em uma universidade pública federal. 2018.

Aluno: Maria Naftally Dantas Barbosa

LEITE, Y. V. P.;GURGEL, J. C.; SALAZAR, V. S.. Facebook: As Publicações de "Amigos Virtuais" como Ativadores do Consumo de Usuários. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em COGNIÇÃO, TECNOLOGIAS E INSTITUIÇÕES) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Monalisa Tatiane de Medeiros Freitas

LEITE, Y. V. P.;GURGEL, J. C.; MOREIRA, V. F.. A Capacidade de Inovar de Empresas Paraibanas de Tecnologias Digitais. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em COGNIÇÃO, TECNOLOGIAS E INSTITUIÇÕES) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Rinaldo Medeiros Alves de Oliveira

LEITE, Y. V. P.;GURGEL, JUDSON DA CRUZ; SALAZAR, V. S.. Processo de formação de estratégias: Um estudo numa instituição federal de ensino do Estado do Rio Grande do Norte. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em COGNIÇÃO, TECNOLOGIAS E INSTITUIÇÕES) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Laís Govêa Torrent Silveira

LEITE, Y. V. P.;GURGEL, J. C.; SANTOS, S. X.. Redes Sociais Digitais e a Escolha de Serviços de Saúde: uma análise de consumidores da cidade de Mossoró-RN. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Estratégica de Serviços) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Ana beatriz de Medeiros Régis

LEITE, Y. V. P.;GURGEL, J. C.; SANTOS, S. X.. Mudança de Estrutura Organizacional e Serviços Prestados: Análise numa instituição federal de ensino superior do Nordeste. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Estratégica de Serviços) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: VALESCA JOANA DARC FIGUEIREDO ALVES

GURGEL, J. C.; SANTOS, S. X.; SILVA, P. G.. O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO MERCADO DA MODA: A INFLUÊNCIA DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS SOBRE O PÚBLICO FEMININO PLUS SIZE.. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: YASMIN LIMA SILVA

GURGEL, J. C.; NOBRE, F. C.; AIRES, R. F. F.. ESTRATÉGIA E VANTAGEM COMPETITIVA SOB A ÓTICA DO MODELO VRIO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA CLÍNICA MÉDICA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Antônia Tiffany Dantas Macedo

GURGEL, J. C.; SANTOS, S. X.; SILVA, P. G.. PLANEJAMENTO E CONFECÇÃO DO PLANO DE MARKETING: UM OLHAR CRÍTICO VOLTADO A UMA INDUSTRIA DE BLOCOS CERAMICOS LOCALIZADA EM ITAJÁ/RN.. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Alexia Izzy Damaceno Silveira

GURGEL, J. C.; SANTOS, S. X.; SILVA, P. G.. PLANO ESTRATÉGICO DE MARKETING: UMA PROPOSTA PARA UMA MICROEMPRESA NO SETOR DE SEMIJOIAS POR MEIO DA FERRAMENTA CANVAS. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Raíssa Rani Batista de Oliveira Tavares

GURGEL, J. C.; SILVA, P. G.; SANTOS, S. X.. QUALIDADE DE SERVIÇO NO SEGMENTO DE RESTAURANTES: UM ESTUDO DE CASO EM UM RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Antônia Rosane da Silva

GURGEL, J. C.; SILVA, P. G.; SANTOS, S. X.. PRÁTICAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL: UM ESTUDO DE CASO NA MAGAZINE LUIZA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: IGOR ROGER DE SÁ

SILVA, P. G.;GURGEL, J. C.; SANTOS, S. X.. EMPREENDEDORISMO VERDE: SUSTENTABILIDADE PARA DESENVOLVIMENTO DOS NEGÓCIOS. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Leonardo Mendes Carneiro

GURGEL, J. C.; VIEIRA, K. M. A.; SILVA, P. G.. QUEM LACRA, LUCRA? UM ESTUDO SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO A EMPRESAS QUE ADOTAM AÇÕES DE INCLUSÃO ACERCA DA COMUNIDADE LGBTQIAP+. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Francisco Heronildes Dunga da Silva Junior

GURGEL, J. C.; PINTO, J. P. F.; NOBRE, F. C.; QUEIROZ, P. G. G.. DESENVOLVIMENTO DE MODELO DE NEGÓCIO DE SOFTWARE PARA GESTÃO DE CLÍNICAS E UNIDADES DE SAÚDE. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Sheyla Maria Messias Lima

FONTES, F. F. C.; MONTEIRO, B. S.; CASTRO, A. F.;GURGEL, J. C.. Modelo de Negócio de uma Startup de Servços para Estética e Beleza. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Lucas Davi Fernandes Lopes Paula

NOBRE, F. C.;GURGEL, J. C.; COSTA, Y. P. D.. O Nível da Tolerância ao Risco dos Estudantes de Graduação Frente ao Processo de Percepção de Sucesso na Carreira. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: KALIANE XAVIER DE LIMA

NOBRE, F. C.;GURGEL, J. C.; PAIVA, E. R. V. C.. Plano de Negócio: Análise de Viabilidade na Abertura de uma Loja Física de Peças Artesanais. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Éder Abreu Maia

NOBRE, F. C.;GURGEL, J. C.; PAIVA, E. R. V. C.. Plano de Negócio: Análise de Viabilidade Econômico-financeira de um Depósito de Bebidas no Município de Mossoró/RN. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Yêda Lessandra Holanda

AIRES, R. F. F.;GURGEL, J. C.; MELO, T. J. A.. Diagnóstico Organizacional Através de Ferramentas da Qualidade: Um estudo de caso em uma empresa atacadista. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Maria Gabriella Costa

AIRES, R. F. F.;GURGEL, J. C.; BISPO, D. A.. A Influência da Gamificação Sobre o Desempenho Organizacional de uma empresa Júnior de Direito de uma Universidade Federal. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: WISLLANY MAYARA FERREIRA DOS SANTOS

OLIVEIRA, A. M. B.;GURGEL, J. C.; MARTINS, R. R.. Comportamento do Consumidor do Mercado Erótico: Uma análise na cidade de Mossoró. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: ARTHUR NATHANAEL NOGUEIRA FERNANDES

OLIVEIRA, A. M. B.;GURGEL, J. C.; MARTINS, R. R.. Uso das Redes Sociais Digitais no Processo Decisório de Compra: um estudo com consumidores universitários. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Cesar Nildo Alves Lisboa Filho

NOBRE, F. C.; NOBRE, L. H. N.;GURGEL, J. C.. Administração Pública: uma análise da relação entre a tomada de decisão da administração pública e a volatilidade do mercado brasileiro de ações (1995-2018). 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Fonseca de Moura

GURGEL, J. C.; NOBRE, F. C.; AIRES, R. F. F.. Desenvolvimento de Capacidades Dinâmicas para o Alcance de Vantagem Competitiva: Um Estudo de Caso da Bee Delivery. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Rafaele de Souza Gama

GURGEL, J. C.; NOBRE, F. C.; AIRES, R. F. F.. Recursos e Capacidades Geradores de Vantagem Competitiva: o Caso de Empresas Prestadoras de Serviço do Setor de Produção de Petróleo e Gás Onshore do Rio Grande do Norte. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Priscila batista Araújo Silva

CORREIA, A. M. M.; SANTOS, S. X.;GURGEL, J. C.. Radar da Inovação: uma análise em uma empresa de eventos localizada em Mossoró/RN. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Kátia Layane Moura de Lima

CORREIA, A. M. M.; SANTOS, S. X.;GURGEL, J. C.. Radar da Inovação: uma análise em empresas incubadas em uma IES localizada em Mossoró/RN. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Livia Patricia de Oliveira Barreto

OLIVEIRA, A. M. B.;GURGEL, J. C.; SANTOS, S. X.. Fatores Relacionados ao Absenteísmo: um estudo realizado com atendentes de um call center. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Albert Italo Leite Ferreira

GURGEL, J. C.; SANTOS, S. X.; OLIVEIRA, A. M. B.. Marketing Esportivo: Análise da interferência da Marca Patrocinadora na Decisão de Compra do Torcedor. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Isadora Lopes da Costa

GURGEL, J. C.; SANTOS, S. X.; OLIVEIRA, A. M. B.. A Influência do comportamento do consumidor na intenção de compra por meio de mobile commerce. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Luciano Fernandes Melo

LEITE, Y. V. P.;GURGEL, J. C.; MONTE, W. S.. Uma Análise da Relação do Consumidor e as Vitrines de Lojas da Cidade de Mossoró. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Fernanda Paula Pontes Leite

LEITE, Y. V. P.;GURGEL, J. C.; MONTE, W. S.. Comportamento de Compra: Uma Escuta aos Clientes de Funerárias da Cidade de Mossoró. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Ailton Lopes dos Santos Filho

LEITE, Y. V. P.;GURGEL, J. C.; MONTE, W. S.. A Influência da Marca de uma Empresa de Prestação de Serviços Contábeis da Cidade de Mossoró. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Nayara Rayane Barros Pinto

DANTAS, F. C.;GURGEL, J. C.; MIRANDA, A. L. B. B.. A Influência das Mídias Sociais no Comportamento do Consumidor e no Processo de Decisão de Compra. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Almir Nazareno dos Santos Moura Junior

GURGEL, J. C.; OLIVEIRA, L. C. S.; SANTOS, S. X.. Planejamento Estratégico de Marketing para a Strategy Companyy. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Antônia Karina da Silva

OLIVEIRA, L. C. S.;GURGEL, J. C.; SANTOS, S. X.. A Síndrome de Burnout como Reflexo do Estresse Laboral. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Lívia Nascimento Rabelo

GURGEL, J. C.; OLIVEIRA, L. C. S.; SANTOS, S. X.. Anotações e Discentes do Curso de Administração de Uma Universidade Federal do Nordeste: Uma Análise Qualitativa A partir da Visão dos Alunos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: FRANCISCO RAFAEL DAS CHAGAS MAIA

GURGEL, J. C.; OLIVEIRA, L. C. S.; SANTOS, S. X.. Energia Eólica e Desenvolvimento Regional: um Estudo de Caso dos Complexos Eólicos de Areia Branca e Serra do Mel no Estado do Rio GRande do Norte. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Patrícia Danielle de Sousa Cabrall

GURGEL, J. C.; OLIVEIRA, L. C. S.; SANTOS, S. X.. Estratégias Genéricas: um Estudo de Caso em um Restaurante Gastronômico em Mossoró. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Almir Nazareno dos Santos Moura Junior

GURGEL, J. C.; SANTOS, S. X.; GURGEL, A. M. S. C.. A Influência das Estratégias de Marketing no Desempenho do Sport Club Internacional como Empresa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Patrícia Daniele de Sousa Cabral

GURGEL, J. C.; SANTOS, S. X.; GURGEL, A. M. S. C.. Estratégias Genéricas: Um Estudo de Caso em uma Clínica de Saúde na Cidade de Mossoró-RN. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: VALDIR NUNES DE MELO

SANTOS, S. X.;GURGEL, J. C.; GURGEL, A. M. S. C.. A Terceirização do Processo de Recrutamento de Pessoas em uma Empresa Varejista no Município de Mossoró-RN. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Rafael Duarte Silva

COELHO, I. C.; PAIVA, M. S.;GURGEL, J. C.. Embalagem como Estratégia de Diferenciação da Marca Leitíssimo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Maximiliano de Medeiros Lopes

GONCALO, T. E. E.; PEIXOTO, J. K. C.;GURGEL, J. C.. Gestão por Processos no Setor de Compras em uma Agroexportadora Brasileira. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Bruna Gonçalves de Oliveira

LEITE, Y. V. P.;GURGEL, J. C.; DANTAS, B. L. L.. A Visão dos Docentes em Relação à Orientação no Desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e Estágio Obrigatório de Egressos do Curso de Administração da UFERSA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Lorena Leina da Silva Pereira

LEITE, Y. V. P.;GURGEL, J. C.; DANTAS, B. L. L.. Estratégias Promocionais: um Estudo de Caso no Delícia Café Mossoró-RN. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Thalita Angélica Lima Marques

LEITE, Y. V. P.;GURGEL, J. C.; OLIVEIRA, A. M. B.. UMA ANÁLISE DO COMPOSTO DE MARKETING DE SERVIÇOS EM UMA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL S/A. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Jéssica Taiane Rocha Pinheiro

OLIVEIRA, A. M. B.;GURGEL, J. C.; RODRIGUES, W. M.. Influência do ensino do empreendedorismo nas IES para o desenvolvimento da intenção e do potencial de empreender dos estudantes de engenharia. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Paulo Alexandre da Rocha Morais

OLIVEIRA, A. M. B.; RODRIGUES, W. M.;GURGEL, J. C.. A relação entre intenção e potencial de empreender e características demográficas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Alisson A

GADELHA, K. M. B. R.;GURGEL, J. C.; COSTA, S. C. F.. O. da Silva, Priscila C. G. de B. Meira.A Responsabilidade Social sob a Ótica da Coisa Pública. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Joseilda Cristian A

GADELHA, K. M. B. R.;GURGEL, J. C.; GONCALVES, F. C.. Brito e Luzia Cilene M de Souza.Administração Pública e Planejamento Governamental: Uma Análise de sua Interferência na Gestão Contemporânea. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Jário Medeiros, Refaela Souza e Jorge Cunha Júnior

QUEIROZ, A. K. S. S.;GURGEL, J. C.; ROLIM, S. M.. Gestão Por Competência: Um Estudo Sobre os Profissionais da Construção Civil. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Stephanie Silva, Francisco Lopes e Jankleyton Lima

CARVALHO, J. W. N.; SENNA, B. D.;GURGEL, J. C.. Ferramentas e Procedimentos para Gestão de Estoque na Empresa SIMSAL. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Fabrícia Praxedes, Sival Filho e Hellen Rodrigues

COSTA, A. P. R.;GURGEL, J. C.; SENNA, B. D.. Análise Comparativa Entre Um Terminal Rodoviário Terceirizado (Natal-RN) e um Terminal Rodoviário Gerido pela Administração Pública (Mossoró-RN). 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Mikaelle Marinho e Oliveira

GIESTA, L. C.; LEITE, Y. V. P.;GURGEL, J. C.. A influência hedônica do ambiente de serviços na experiência de consumo dos hóspedes em Natal-RN. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Tiago Fernandes Bezerra

GIESTA, L. C.; LEITE, Y. V. P.;GURGEL, J. C.. Medição dos Objetivos de Desempenho como Estratégia Competitiva entre Pequenas Empresas: Una Análise no Ramo Gráfico de Mossoró. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Isadora Camila Marques Soares

LEITE, Y. V. P.; GIESTA, L. C.;GURGEL, J. C.. Experiência de Consumo em Realidades Virtuais: um Estudo Netnográfico Realizado no Second Life. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Yane Sabrina Diógenes Costa

LEITE, Y. V. P.; GIESTA, L. C.;GURGEL, J. C.. A Influência da Liderança na Implementação das Estratégias da Empresa Cristalina do Oeste. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: Jenny Prisciany Silva Freitas e Jhemmy Priscilla Silva Freit

GURGEL, J. C.. Perspectivas Profissionais dos Formandos do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Potiguar do Campus Mossoró. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Potiguar.

Aluno: Francisco Alberto de Sousa e Rafael Vieira Falcão

GURGEL, J. C.. Planejamento Tributário com Enfoque no Regime Especial do ICMS/RN: um estudo no setor atacadista de alimentos.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Potiguar.

Aluno: Francisca Cristianlene da Silva Lira e Luzantonia C Miranda

GURGEL, J. C.. Avaliação dos Relatórios Socioambientais para a Elaboração do Balanço Social: um estudo de caso na indústria de cimento na cidade de Mossoró/RN. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Potiguar.

Aluno: Antônia Márcia de Freitas Sousa e Clévia Alline Xavier

GURGEL, J. C.. Ética Profissional Contábil: um estudo nos escritórios de contabilidade da cidade de Mossoró-RN. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Potiguar.

Aluno: Rodrigo Queiroz Leite e Rumenigg José D de Almeida

COSTA, A. P. R.;GURGEL, J. C.; OLIVEIRA, A. K. D.. Motivação no Trabalho: O Caminho da Eficiência nos Processos do Supermercado Queiroz. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Bruno Gustavo G

GURGEL, J. C.; Cunha, Jhose Iale Camelo. de França Oliveira; Francisco Augusto Junio.Qualidade no Atendimento ao Público Consumidor: Um estudo de caso na empresa CAERN (Escritório Central Mossoró/RN). 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Habilitação em Gestão de Negócios) - Universidade Potiguar.

Aluno: Ana Karinna R

AQUINO, J. C.; COSTA, S. C. F.;GURGEL, J. C.. de Freitas e Maria da Conceição L. dos Santos.Planejamento Financeiro com Enfoque no Orçamento Empresarial: Estudo de Caso em uma Instituição de Ensino: Colégio Estúdio Visão, em Mossoró/RN. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Habilitação em Gestão de Negócios) - Universidade Potiguar.

Aluno: Breno Ticiano S Duarte e José Roberto G

GURGEL, J. C.; AQUINO, J. C.; COSTA, S. C. F.. Pinto.A Importância da Gestão do Estoque no Nível de Serviço de uma Agência Concessionária de Energia: Um estudo de caso na COSERN, Unidade Mossoró. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Habilitação em Gestão de Negócios) - Universidade Potiguar.

Aluno: José Fransueldo da Costa e Manoel Messias da Silva

GURGEL, J. C.; AQUINO, J. C.; COSTA, S. C. F.. A Eficiência Logística na Distribuição de Cargas: Um estudo de Caso na Confiança Mudanças e Transportes LTDA em Mossoró/RN. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Habilitação em Gestão de Negócios) - Universidade Potiguar.

Aluno: João Cândido Bezerra neto e Ruben Pacheco Pinto

GURGEL, J. C.; COSTA, S. C. F.; AQUINO, J. C.. Mapeamento e Desempenho dos Modais de Transporte Nas Indústrias Salineiras de Mossoró/RN. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Habilitação em Gestão de Negócios) - Universidade Potiguar.

Aluno: Adalgisa Kalidja Tavares Duarte e Ana Maria Azevedo Filgueir

CUNHA, E. C. B.; Cunha, Jhose Iale Camelo;GURGEL, J. C.. A Importância do Marketing como Diferencial Competitivo para as Empresas Emergentes: Um Estudo de Caso nas Empresas da Praça de Convivência na Cidade de Mossoró/RN. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Habilitação em Gestão de Negócios) - Universidade Potiguar.

Aluno: Alécia Sâmara Reinaldo do Nascimento e Rosimeiry M de Sousa

GURGEL, J. C.; AQUINO, J. C.; GADELHA, K. M. B. R.. Responsabilidade Social, uma Gestão Ética e Consciente: Um estudo de Caso na Empresa Itapetinga Agro Indústria SA - Nassau, em Mossoró-RN. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Habilitação em Gestão de Negócios) - Universidade Potiguar.

Aluno: Bruna Priscila Medeiros da Silva e Dione Meire F de Gois

AQUINO, J. C.;GURGEL, J. C.; GADELHA, K. M. B. R.. O Papel do Líder na Organização e Sua Relação com os Resultados nas Vendas: O Caso da Motoeste LTDA em Mossoró/RN. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Habilitação em Gestão de Negócios) - Universidade Potiguar.

Aluno: Antonio Batista Júnior e Rafaella Cíntia Freitas de Sousa

GURGEL, J. C.; AQUINO, J. C.; CARVALHO, G. C.. Balanced Scorecard como Ferramenta de Gestão: um estudo de caso no Banco do Brasil S/A - Agência 0036-1 Mossoró/RN. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Adminitração - Habilitação em Gestão de Negócios) - Universidade Potiguar.

Aluno: Annaline Bezerra da Silva e Mayra Fernandes Araújo

GURGEL, J. C.; AQUINO, J. C.; COSTA, S. C. F.. Utilização do Sistema de Informação de Marketing Pelo Banco do Brasil no Relacionamento Empresa/Cliente na cidade de Mossoró/RN. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Adminitração - Habilitação em Gestão de Negócios) - Universidade Potiguar.

GURGEL, J. C.; SANTOS, S. X.; GIESTA, L. C.. Banca Examinadora do Concurso Público para Professor Efetivo - Edital n 21/2023. 2023. Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

GURGEL, J. C.; SILVA, P. G.; SENA, D. C.. Participação em Banca Examinadora de Processo Seletivo para Professor Substituto Edital 05/2019 UFERSA. 2019. Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

GURGEL, J. C.; NOBRE, L. H. N.; OLIVEIRA, A. M.. Concurso Público para Professor Efetivo - Disciplinas: Fundamentos de Administração, Administração e Empreendedorismo e Gestão Empresarial. 2017. Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

SILVA, B. T. A.; LUCENA, A. D.;GURGEL, J. C.. Concurso Público para Professor Efetivo - Disciplina: Engenharia de Operações e Processos da Produção. Logísticas. 2014. Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

LEITE, A. P. R.; OLIVEIRA, A. M. B.;GURGEL, J. C.. Concurso Público para Professor Efetivo - Disciplina: Administração Geral/Marketing. 2013. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

GURGEL, J. C.; SILVEIRA, R. S. M.; SILVEIRA, I. G. S.. Processo de Seleção Docente - Lia Oliveira Montenegro. 2012. Universidade Potiguar.

GURGEL, J. C.; SILVEIRA, R. S. M.; SILVEIRA, I. G. S.. Processo de Seleção Docente - Ferdinanda Fernandes Gurgel. 2012. Universidade Potiguar.

GURGEL, J. C.; SILVEIRA, R. S. M.; SOUZA, S. P.. Processo de Seleção Docente - Monique Pimentel Diogenes. 2012. Universidade Potiguar.

GURGEL, J. C.; SILVEIRA, R. S. M.; SOUZA, S. P.. Processo de Seleção Docente - Izabel Macedo Guimarães. 2012. Universidade Potiguar.

COSTA, M. L.; VIEIRA, A. C. B.;GURGEL, J. C.. Processo de Seleção Docente. 2010.

COSTA, S. C. F.;GURGEL, J. C.; VIEIRA, A. C. B.. Processo de Seleção Docente. 2010.

GURGEL, J. C.; COSTA, S. C. F.; VIEIRA, A. C. B.. Processo de Seleção Docente. 2010. Universidade Potiguar.

GURGEL, J. C.; VIEIRA, A. C. B.; TAVARES, E. M. F.. Processo de Seleção Docente. 2010. Universidade Potiguar.

GURGEL, J. C.; JALES, A. G. O.; VIEIRA, A. C. B.. Processo de Seleção Docente. 2010. Universidade Potiguar.

GURGEL, J. C.; LUCAS, A. M. B.; VIEIRA, A. C. B.. Processo de Seleção Docente. 2010. Universidade Potiguar.

COSTA, S. C. F.;GURGEL, J. C.; VIEIRA, A. C. B.. Processo de Seleção Docente. 2010. Universidade Potiguar.

COSTA, S. C. F.;GURGEL, J. C.; VIEIRA, A. C. B.. Processo de Seleção Docente. 2010. Universidade Potiguar.

COSTA, S. C. F.;GURGEL, J. C.; VIEIRA, A. C. B.. Processo de Seleção Docente. 2010. Universidade Potiguar.

COSTA, S. C. F.;GURGEL, J. C.; VIEIRA, A. C. B.. Processo de Seleção Docente. 2010. Universidade Potiguar.

COSTA, S. C. F.;GURGEL, J. C.; VIEIRA, A. C. B.. Processo de Seleção Docente. 2010. Universidade Potiguar.

CARVALHO, G. C.;GURGEL, J. C.; VIEIRA, A. C. B.. Processo de Seleção Docente. 2010. Universidade Potiguar.

GURGEL, J. C.; Souza, A. P. S; COSTA, S. C. F.. Processo de Seleção de Docente. 2009.

GURGEL, J. C.; Souza, A. P. S. Processo de Seleção Docente. 2009.

GURGEL, J. C.; Souza, A. P. S. Processo de Seleção Docente. 2009. Universidade Potiguar.

Aluno: monitoria para a disciplina Introdução à Administração

AIRES, R. F. F.;GURGEL, J. C.; DE ARAÚJO, JOSÉ ANÍZIO ROCHA. 2019. Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: monitoria para a disciplina Fundamentos de Marketing

GURGEL, J. C.; AIRES, R. F. F.. 2019. Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: monitoria para a disciplina Marketing Estratégico

GURGEL, J. C.; AIRES, R. F. F.. 2019. Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Aluno: monitoria para a disciplina Administração Estratégica Empresarial

GURGEL, J. C.; AIRES, R. F. F.; DE ARAÚJO, JOSÉ ANÍZIO ROCHA. 2019. Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Orientou

Ingrid Carolayne Lopes da Costa

A definir; Início: 2023; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; (Orientador);

Francisco Lignez Gomes Torres Junior

A definir; Início: 2023; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; (Orientador);

RAÍSSA OHANA CABRAL LEITE

A definir; Início: 2023; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; (Orientador);

Larissa Loyane da Silva

A definir; Início: 2023; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; (Orientador);

Roderick Dayvisson da Fonseca Moura

A definir; Início: 2023; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; (Orientador);

JEFERSON ALEF HONORIO SOARES

A definir; Início: 2023; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; (Orientador);

GISELLE MARIA GOMES ALVES

A definir; Início: 2023; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; (Orientador);

FERNANDA MANUELE SILVA REIS

A definir; Início: 2023; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; (Orientador);

GEOMAR GOMES DE CARVALHO SOBRINHO

A definir; Início: 2023; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; (Orientador);

Layssa Lamoniella Rodrigues de Medeiros

A definir; Início: 2022; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; (Orientador);

Érica Alexandra Azevedo do Nascimento

A definir; Início: 2022; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; (Orientador);

Laís Carvalho Braga

A definir; Início: 2022; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; (Orientador);

Thiago Capistrano Andrade

Visão Baseada em Recursos no Setor Público: Uma análise de desempenho, recursos e capacidades de duas zonas eleitorais do TRE-RN; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração Pública - PROFIAP) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido,; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Jean Mary Barbosa da Silva

Evolução da Logística Reversa: um estudo bibliométrico; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Logística) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Davi Jeremias da Silva Moura

A Publicidade Segmentada Como Estratégia de Negócios: Estudo do Caso Adoro Comer Comunicação; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Negócios) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Max Canale Araújo da Costa

Qualidade percebida em Serviços: Estudo de Caso em um SPA Automobilístico; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Raíssa Rani Batista de Oliveira Tavares

Qualidade de Serviço no Segmento de Restaurantes: um Estudo de Caso em um Restaurante Universitário; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Antônia Rosane da Silva

Práticas de Responsabilidade Social: um Estudo de Caso na Magazine Luiza; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

VALESCA JOANA DARC FIGUEIREDO ALVES

O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO MERDADO DA MODA: O EFEITO DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS SOBRE O PÚBLICO FEMININO CONSUMIDOR DE MODA PLUS SIZE; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

YASMIN LIMA SILVA

ESTRATÉGIA EM VANTAGENS COMPETITIVAS SOB A ÓTICA DO MODELO VRIO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA EM UMA CLÍNICA MÉDICA; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Alexia Izzy Damaceno Silveira

PLANO ESTRATÉGICO DE MARKETING: UMA PROPOSTA PARA MICROEMPRESA NO SETOR DE SEMIJOIAS POR MEIO DO MÉTODO CANVAS; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Antônia Tiffany Dantas Macedo

PLANO ESTRATÉGICO DE MARKETING: UM OLHAR CRÍTICO VOLTADO PARA UMA INDÚSTRIA DE BLOCOS CERÂMICOS POR MEIO DO MÉTODO CANVAS; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Leonardo Mendes Carneiro

Quem lacra lucra? Um estudo do efeito de ações 'gay friendly; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Francisco Heronildes Dunga da Silva Junior

Desenvolvimento de modelo de negócio de software para gestão de clínicas e unidades de saúde; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Caio Cezar Martins Ferreira Mesquita

A relação entre a percepção dos elementos da recuperação de falhas em serviços e a satisfação e lealdade dos clientes de provedores de internet; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Rafaele de Souza Gama

Recursos Geradores de Vantagem Competitiva: Caso de Empresas Prestadoras de Serviço do Setor de Produção de Petróleo e Gás Onshore do Rio Grande do Norte; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Thais Noelly Fonseca de Moura

Desenvolvimento de Capacidades Dinâmicas: Um Estudo de Caso da Bee Delivery; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Allan Carreiro de Lira

O efeito do brand relationship quality na satisfação e lealdade dos consumidores de artigos esportivos; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Franklyn Lopo da Silva

Como eu escolhi o presidente? A decisão de voto como comportamento de consumo e o papel das redes sociais; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Giuliana Andreza Figueiredo Gil Gomes

Estratégia de Vantagem Competitiva: Um Estudo por meio do modelo VRIO aplicado a um hotel; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Antônio Sérgio Souto Filho

Radar da inovação: uma análise em startups do Rio Grande do Norte; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Romênia Cabral Florêncio

Radar da inovação: uma análise do grau de inovação organizacional em indústrias de cerãmica da cidade de Assu-RN; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

RACHEL LEITE KLIBIS ARAUJO

A experiência de compra do consumidor supermercadista: um estudo entre supermercados de uma cidade do interior do Rio Grande do Norte; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Gustavo de Lima Rebouças

Impactos da implantação de intranet sobre a gestão e tomadas de decisões: estudo de caso em uma cooperativa no setor de fruticultura; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Maria Isabelle Bessa Machado

Lealdade do Consumidor às Marcas: Um Estudo Marvel Versus DC; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Ianca da Silva Nunes

Recursos Geradores de Vantagem Competitiva: O Caso de um Restaurante de Praia no Litoral Cearense; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Albert Italo Leite Ferreira

Marketing Esportivo: Análise da Interferência da Marca na Decisão de Compra do Torcedor; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Isadora Lopes da Costa

A Influência do Comportamento do Consumidor na Intenção de Compra por Meio de Mobile Commerce; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Bruno Silva

O Desenvolvimento de Mercado a partir das Capacidades Dinâmicas: O Caso da Netflix; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Patrícia Daniele de Sousa Cabral

Estratégias Genéricas: Um Estudo de Caso em uma Clínica de Saúde na Cidade de Mossoró-RN; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Almir Nazareno dos Santos Moura Junior

A Influência das Estratégias de Marketing no Desempenho do Sport Club Internacional como Empresa; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Francisco Alcilon Bezerra; Maria Eliziene B

Batista; Maria; A INFLUÊNCIA DO PÓS-VENDA NA RETENÇÃO DE CLIENTES EM CONCESSIONÁRIAS DE AUTOMÓVEIS; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Daizio Lopes Bezerra Junior; Ênio Leonidas de Carvalho

Criação de um Cadastro de Veículos Envolvidos em Ocorrências de Trânsito; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CST em Gestão Pública) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Aliny Danielle da Silva; Sandra Pereira de Souza

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ORGANIZACIONAL COM BASE NO BALANCED SCORECARD: ESTUDO DE CASO IGUANA FACTORING; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Francisco Alexsandro F

da Silva; Paulo Eduardo da C; Passos; IMPLANTAÇÃO DE UMA COMPANHIA DE POLICIAMENTO DE CHOQUE (CPChoque) NA CIDADE DE MOSSORÓ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CST em Gestão Pública) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Ligia Fabricia P de Souza e Quezia Brito de Oliveira

Hotelaria, Marketing e Planejamento: a orientação para o mercado do setor hoteleiro; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Amanda Gabriela de Souza Fabrício Silva; Thatiana Q de Melo

Administração Hospitalar: Indicadores de Gestão e a Importância do Administrador; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Fernanda Larissa de Freitas; Sandja Antônia Santos de Moura

Recuperação de serviços: um estudo em concessionárias de veículos; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Genivânia Fernandes Nogueira; Maria Rosineide dos S

Araújo; O Nível de Influência das Redes Sociais na Decisão de Compra de Universitários; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Jéssica N

Linhares Araújo; Sílvio R; Araújo de Medeiros; Diferencial proporcionado por serviços oferecidos em uma loja de materiais de construção; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Rafaela Lopes da Costa e Tecisa Graciele Marinho Maia Alves

Estratégias de Marketing utilizadas por uma rede de supermercados para se diferenciar competitivamente no mercado local; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Habilitação em Gestão de Negócios) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Adromida Marrali Silva Cortez

Perfil Profissional dos Egressos do Curso de Administração da Universidade Potiguar - Campus Mossoró entre os anos de 2006 a 2010; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Habilitação em Gestão de Negócios) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Danyllo Deyvson Silva de Oliveira e Mezaque Marinho

Estratégias de competitividade adotadas pelas empresas do setor de comércio na cidade de Caraúbas-RN; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Habilitação em Gestão de Negócios) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Alexandra Câmara da Rocha e Francisca Noeme Moreira Araújo

ANÁLISE DAS PRÁTICAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL APLICADAS EM UMA CONSTRUTORA; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Habilitação em Gestão de Negócios) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

FÁBIA EMANUELLA BEZERRA VIEIRA

Fatores Humanos que Influenciam na Administração Hoteleira do Hotel Escola SENAC Barreira Roxa; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Habilitação em Gestão de Negócios) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Carlos Armando Pereira de Carvalho e José Marcelo L Queiroz

Análise da gestão de Materiais como Estratégia na Formação de Preços: Um estudo de caso na Empresa DOMUS; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Habilitação em Gestão de Negócios) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Jean Mary Barbosa da Silva e George Weine Paulino Chaves

Criação de um Planejamento de Produção na Empresa R; F; da Silva Metalúrgica ME - Metal Russas; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Habilitação em Gestão de Negócios) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Andrews Jadson de Souza Gomes e Ilsefthon Tullys Lopes Cabra

Análise dos Impactos da Implantação da Gestão da Qualidade no Processo Produtivo da Empresa AFICEL; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Habilitação em Gestão de Negócios) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Annaline Bezerra da Silva e Mayra Fernandes Araújo

Utilização do Sistema de Informação de Marketing Pelo Banco do Brasil no Relacionamento Empresa/Cliente na cidade de Mossoró/RN; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminitração - Habilitação em Gestão de Negócios) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Antonio Batista Júnior e Rafaella Cíntia Freitas de Sousa

Balanced Scorecard como Ferramenta de Gestão: um estudo de caso no Banco do Brasil S/A - Agência 0036-1 Mossoró/RN; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminitração - Habilitação em Gestão de Negócios) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Daízio Lopes Bezerra Júnior e Ênio Leônidas de Carvalho

Cadastro de Veículos Envolvidos em Ocorrências de Trânsito Terrestre com Média e Grande Monta; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em CST em Gestão Pública) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Emerson Moura, Helen Rodrigues, Fabricia Praxedes

Análise da Viabilidade da Terceirização dos Serviços do Terminal Rodoviário Diran Ramos do Amaral Mossoró RN; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Sandja Moura e Fernanda Freitas

Recuperação de Serviço como Ferramenta de Retenção de Clientes: Uma Análise em Concessionárias de Veículos; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Antonia Santos, Francisco Lopes, Stephanie Silva

Fatores de Atratividade do Terminal Rodoviário Diran Ramos do Amaral; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Ney Lira, Carlos Carvalho, Daironne Rosario

Administração de Portfólio Empresarial Através da Matriz BCG; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Francilene Silva, Samara França, Geilza Maia

Administração de Marketing; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Thacio Rodolfo de Oliveira

Aplicação de Estratégias de Marketing na Criação do Diferencial Competitivo da empresa Microsol; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Gilcilena Freitas, Alécia Nascimento e Livia Andrade

Remuneração, Programas de Incentivos e Benefícios; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Potiguar; Orientador: Judson da Cruz Gurgel;

Produções bibliográficas

  • SALES, L. B. ; XAVIER JUNIOR, A. E. ; VEIGA, C. P. ; MARCHETTI, R. Z. ; GURGEL, J. C. . A Relação da Congruência em Extensões de Marcas Prototíppicas. ESPACIOS (CARACAS) , v. 38, p. 17-25, 2017.

  • DE ARAÚJO, JOSÉ ANÍZIO ROCHA ; GURGEL, JUDSON DA CRUZ ; DA SILVA, WESLEY VIEIRA ; DERETTI, SANDRO ; DALAZEN, LUCIANO LUIZ ; DA VEIGA, CLAUDIMAR PEREIRA . Quality evaluation in post-graduate diploma courses from the students' perspective: An exploratory study in Brazil. The International Journal of Management Education , v. 14, p. 454-465, 2016.

  • REGO, T. F. ; CORREIA, A. M. M. ; ARAUJO, J. A. R. ; GURGEL, J. C. ; SOUZA, Alceu . Expectativas de retorno e riscos percebidos no agronegócio corante natural de caju. Custos e @gronegócio Online , v. 11, p. 370-400, 2015.

  • GURGEL, J. C. ; Nóbrega, K. C. ; Souza, Tereza . Um Olhar Brasileiro sobre Práticas de Recuperação de Serviço: Referencial para Conceitos, Princípios e Práticas Adotados. S & G. Sistemas & Gestão , v. 6, p. 463-480, 2011.

  • LEAO, B. L. F. ; LEITE, Y. V. P. ; GURGEL, J. C. ; DEMOLY, K. R. A. . SERVIÇOS DE ATENÇÃO EM SAÚDE MENTAL: Uma Discussão Sobre a Relação entre os Serviços Principais e Suplementares. In: Karla Rosane do Amaral Demoly; Maria Aridenise Macena Fontenelle; Maria de Fátima de Lima das Chagas. (Org.). Redes de Cuidado e Aprendizagem na Saúde Mental e na Educação. 1ed.Ijuí: Editora Unijuí, 2017, v. 1, p. 165-178.

  • RODRIGUES JUNIOR, G. ; GURGEL, J. C. ; CAVALCANTI, F. E. ; RODRIGUES, J. M. S. V. L. D. ; ARAMAYO, J. L. S. . Gestão de Projetos. In: Michelle Cristine Mazzetto Betti; Luciana Lopes Xavier; Djosete Santos da Costa. (Org.). Temas em gestão de negócios. 1ed.Natal: EdUnP, 2010, v. 01, p. 47-69.

  • TAVARES, R. R. B. O. ; GURGEL, J. C. ; SANTOS, S. X. ; SILVA, P. G. . QUALIDADE DE SERVIÇO NO SEGMENTO DE RESTAURANTES: UM ESTUDO DE CASO EM UM RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO. In: SemeAd 2023 - XXVI Seminários em Administração, 2023, São Paulo. Anais do XXVI SemeAd, 2023. v. 1. p. 1-18.

  • LISBOA FILHO, C. N. A. ; NOBRE, F. C. ; NOBRE, L. H. N. ; GURGEL, J. C. ; ARAUJO, D. T. S. . Administração Pública: Uma Análise da Relação Entre a Tomada de Decisão da Administração Pública e a Volatilidade do Mercado Brasileiro de Ações (1995 - 2018). In: XVIII Congresso Virtual de Administração, 2021, São Paulo. Anais XVIII Convibra, 2021. v. 1. p. 1-19.

  • SILVA, F. L. ; GURGEL, J. C. ; NOBRE, L. H. N. ; PAIVA, M. L. . Como escolhi o presidente? A decisão de voto como comportamento de consumo de eleitores do candidato vitorioso na eleição presidencial de 2028. In: 13o CLAV - Congresso Latino Americano de Varejo e Consumo, 2020, São Paulo. Anais do 13o CLAV. São Paulo: FGV, 2020. v. 1. p. 1-17.

  • LIRA, A. C. ; GURGEL, J. C. ; SILVA, F. L. ; NOBRE, F. C. . o Efeito do Brand Relationship Quality na Satisfação e Lealdade dos Consumidores de Artigos Esportivos. In: XXIII SEMEAD - Seminários em Administração, 2020, São Paulo. Anais do XXIII SEMEAD. São Paulo, 2020. v. 1. p. 1-17.

  • SILVA, F. L. ; GURGEL, J. C. ; NOBRE, L. H. N. ; PAIVA, M. L. . Como Escolhi o Presidente? A Decisão de Voto como Comportamento de Consumo de eleitores do candidato vitorioso na eleição presidencial de 2018. In: 13o Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo, 2020, São Paulo. Anais do 13o CLAV, 2020. v. 1. p. 1-18.

  • FERREIRA, A. I. L. ; GURGEL, J. C. ; SILVA, W. B. C. ; ARAUJO, J. A. R. . Marketing Esportivo: um estudo da influência da marca no comportamento dos torcedores. In: XXVI SIMPEP - Simpósio de Engenharia de Produção, 2019, Bauru-SP. Anais do XXVI SIMPEP, 2019. v. 1.

  • MACHADO, M. I. B. ; GURGEL, J. C. ; ARAUJO, J. A. R. ; MATOS, M. L. R. ; REGIS, I. P. . Lealdade do consumidor às marcas: Um estudo comparativo entre os fãs da Marvel e DC Comics. In: 12o Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo - CLAV, 2019, São Paulo. Anais do 12o CLAV, 2019.

  • ARAUJO, R. L. K. ; GURGEL, J. C. ; ARAUJO, J. A. R. . A experiência de compra do consumidor supermercadista: Um estudo entre supermercados de uma cidade do interior do Rio Grande do Norte. In: 12o Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo - CLAV, 2019, São Paulo. Anais do 12o CLAV, 2019.

  • SOARES, J. C. ; DE ARAÚJO, JOSÉ ANÍZIO ROCHA ; GURGEL, J. C. ; AIRES, R. F. F. . Avaliação da qualidade do ensino no bacharelado em ciência e tecnologia: uma aplicação da escala servqual. In: SemeAD 2019 - XXII Seminários em Administração, FEA/USP, 2019, São paulo. Anais do XXII SemeAD, 2019.

  • ARAUJO, A. R. ; SOUSA, G. G. ; GURGEL, J. C. ; LOPES, J. L. L. . O ENDOMARKETING COMO FATOR DE ESTRATÉGIA PARA AS EMPRESAS: ANÁLISE DOS RESULTADOS PROVOCADOS PELO ENDOMARKETING EM UMA INDÚSTRIA DE CIMENTOS. In: XX Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente da FEA/USP - ENGEMA, 2018, São Paulo. Anais do XX ENGEMA. São Paulo, 2018. v. 1. p. 1-16.

  • GURGEL, J. C. ; ARAUJO, J. A. R. ; MELO, F. C. C. ; CORTEZ, A. M. S. . Aplicação do Modelo BRQ - Brand Relationship Quality na Avaliação da Lealdade de Consumidores de Aparelhos Celulares. In: 9 Congresso Latino-Americano de Varejo, 2016, São Paulo. 9 Congresso Latino-Americano de Varejo - Varejo na Economia de Colaboração. São Paulo: Fundação Getúlio Vargas, 2016. v. 1. p. 1-16.

  • CORTEZ, A. M. S. ; SIQUEIRA, E. S. ; GURGEL, J. C. . Responsabilidade Social Empresarial em um Shopping Center - A Percepção dos Clientes Diretos e Indiretos e o diferencial Competitivo. In: Congresso Científico e Mostra de Extensão da Universidade Potiguar, 2015, Mossoró. Anais do Congresso Científico da UnP, 2015.

  • BEZERRA, J. C. C. ; GALVAO, A. C. A. ; MEDEIROS JUNIOR, N. M. R. ; GALVAO, A. P. ; GURGEL, J. C. . Qualidade em Serviços: Um estudo de caso na empresa Brasil Sport Fitness. In: XXI SIMPEP - Simpósio de Engenharia e Produção, 2014, Bauru. Anais do XXI SIMPEP, 2014.

  • CORREIA, A. M. M. ; REGO, T. F. ; ARAUJO, J. A. R. ; GURGEL, J. C. ; SOUZA, A. . Expectativas de retorno e riscos percebidos no agronegócio corante natural de caju para o mercado B2B. In: XXI Congresso Brasileiro de Custos, 2014, Natal-RN. Anais do XXI Congresso Brasileiro de Custos, 2014.

  • GURGEL, J. C. ; KATO, H. T. ; MAFFEZZOLLI-FRANCISCO, E. C. . A IMPORTÂNCIA DE ELEMENTOS DO COMPOSTO VAREJISTA PARA CONSUMIDORES DE SUPERMERCADO ?ATACAREJO?. In: 6o Congresso Latino-americano de Varejo - CLAV, 2013, São Paulo. Anais do 6o COngresso Latino-Americano de Varejo - CLAV, 2013.

  • GURGEL, J. C. ; ARAUJO, J. A. R. . Indicadores de Controle Estratégico: um estudo em empresas produtoras de sal no Rio Grande do Norte. In: XX Simpósio de Engenharia de Produção - SIMPEP, 2013, Bauru-SP. Anais do XX SIMPEP. Bauru: SIMPEP, 2013. v. 1. p. 1-15.

  • GURGEL, J. C. ; Nóbrega, K. C. ; LEONE, R. J. G. . Practices of Service Recovery in Automobile Assistance. In: POMS 23rd Annual Conference, 2012, Chicago, Illinois, U.S.A. POM 2012. Chicago: POMS, 2012. v. 1. p. 1-32.

  • GURGEL, J. C. ; Nóbrega, K. C. ; LEONE, R. J. G. ; Souza, Tereza . COMPARATIVO DA PERCEPÇÃO DE CLIENTES X GESTORES SOBRE A RECUPERAÇÃO DE FALHAS DE SERVIÇOS EM CONCESSIONÁRIAS DE AUTOMÓVEIS. In: VIII Congresso Nacional de Excelência em Gestão, 2012, Rio de Janeiro. Congresso Nacional de Excelência em Gestão. Rio de Janeiro: Universidade Federal Fluminense, 2012. v. 1. p. 1-22.

  • ARAÚJO, Jessica Nayara Linhares ; MEDEIROS, S. R. A ; GURGEL, J. C. . DIFERENCIAL PROPORCIONADO POR SERVIÇOS OFERECIDOS EM UMA LOJA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO. In: VIII Congresso Nacional de Excelência em Gestão, 2012, Rio de Janeiro. Anais do VIII CNEG. Rio de Janeiro: Universidade Federal Fluminense, 2012. v. 1. p. 1-21.

  • GURGEL, J. C. ; Nóbrega, K. C. ; Souza, Tereza ; CORTEZ, A. M. S. . Elementos Da Recuperação De Serviços: Um Estudo Em Concessionárias de Automóveis. In: XXXVI EnANPAD, 2012, Rio de Janeiro. Anais do XXXVI EnANPAD. Rio de Janeiro: ANPAD, 2012. v. unico. p. 1-16.

  • GURGEL, J. C. ; Nóbrega, K. C. ; LEONE, R. J. G. . Recuperação de Serviços: Um estudo com clientes de concessionárias de serviços. In: XV Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais, 2012, São Paulo. Anais do XV SIMPOI. São Paulo: FGV, 2012. v. unico. p. 1-16.

  • GURGEL, J. C. ; Nóbrega, K. C. ; Souza, Tereza . Um Olhar Brasileiro Sobre Práticas de Recuperação de Serviço: Referencial para Conceitos, Princípios e Práticas Adotados.. In: VII Congresso Nacional de Excelência em Gestão - VII CNEG, 2011, Rio de Janeiro. Congresso Nacional de Excelência em Gestão. Rio de Janeiro, 2011. v. unico.

  • GOMES, G. A. F. G. ; SANTIAGO, A. G. R. ; LIMA, K. L. M. ; GURGEL, J. C. . Nível de Importância das Ações de Marketing Verde nas Decisões de Compra de Cosméticos. In: Congresso ADMINISTRAR, 2016, Fortaleza. Anais VII Congresso Administrar, 2016. p. 33-33.

  • Moura, E. M. N ; Rodrogues, H. L. C. ; Praxedes, F. D. O. ; Fontes, F. R. R. ; Duarte Filho, S. S. ; GURGEL, J. C. . Análise da Viabilidade da Terceirização dos Serviços do Terminal Rodoviário Diran Ramos do Amaral Mossoró RN. In: IV Congresso Científico e IV Mostra de Extensão da Universidade Potiguar, 2011, Mossoró. Anais do IV Congresso Científico e IV Mostra de Extensão da Universidade Potiguar, 2011.

  • Santos, A. V. A. ; Lopes, F. E. ; Silva, S. M. ; Lima, J. B. A. ; Araujo, C. J. S. ; GURGEL, J. C. . Fatores de Atratividade do Terminal Rodoviário Diran Ramos do Amaral. In: IV Congresso Científico e IV Mostra de Extensão da Universidade Potiguar, 2011, Mossoró. Anais do IV Congresso Científico e IV Mostra de Extensão da Universidade Potiguar, 2011.

  • Moura, S. A. S. ; Freitas, F. L. ; GURGEL, J. C. . Recuperação de Serviço como Ferramenta de Retenção de Clientes: Uma Análise em Concessionárias de Veículos. In: IV Congresso Científico e IV Mostra de Extensão da Universidade Potiguar, 2011, Mossoró. Anais do IV Congresso Científico e IV Mostra de Extensão da Universidade Potiguar, 2011.

  • Silva, F. M. B ; GURGEL, J. C. ; et all . Administração de Marketing. In: II Congresso Científico e II Mostra de Extensão da Universidade Potiguar ? Campus Mossoró, 2009, Mossoró. Congresso Científico. Mostra de Extensão da Universidade Potiguar, Campus Mossoró. Natal: Edunp, 2009. v. 1. p. 15-15.

  • Lira, N. R. D. ; GURGEL, J. C. ; et all . Administração de Portfólio Empresarial através da Matriz BCG. In: II Congresso Científico e II Mostra de Extensão da Universidade Potiguar ? Campus Mossoró, 2009, Mossoró. Congresso Científico. Mostra de Extensão da Universidade Potiguar, Campus Mossoró. Natal: Edunp, 2009. v. 1. p. 16-16.

  • Oliveira, T. R. ; GURGEL, J. C. ; et all . Aplicação de estratégias de marketing na criação do diferencial competitivo da Empresa Microsol. In: II Congresso Científico e II Mostra de Extensão da Universidade Potiguar ? Campus Mossoró, 2009, Mossoró. Congresso Científico. Mostra de Extensão da Universidade Potiguar, Campus Mossoró. Natal: Edunp, 2009. p. 17-17.

  • Freitas, G. M. S. ; GURGEL, J. C. ; et all . Remuneração, Programas de incentivos e Benefícios. In: II Congresso Científico e II Mostra de Extensão da Universidade Potiguar ? Campus Mossoró, 2009, Mossoró. Congresso Científico. Mostra de Extensão da Universidade Potiguar, Campus Mossoró. Natal: Edunp, 2009. v. 1. p. 19-20.

  • LISBOA FILHO, C. N. A. ; NOBRE, F. C. ; NOBRE, L. H. N. ; GURGEL, J. C. ; ARAUJO, D. T. S. . Tomada de Decisão da Administração Pública e sua Relação com a Volatilidade do Mercado Acionário no Brasil. South American Sciences , 2022.

  • GURGEL, J. C. ; ARAUJO, J. A. R. ; MELO, F. C. C. ; CORTEZ, A. M. S. . Aplicação do Modelo BRQ - Brand Relationship Quality na Avaliação da Lealdade de Consumidores de Aparelhos Celulares. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GURGEL, J. C. ; KATO, H. T. ; MAFFEZZOLLI-FRANCISCO, E. C. . A IMPORTÂNCIA DE ELEMENTOS DO COMPOSTO VAREJISTA PARA CONSUMIDORES DE SUPERMERCADO ?ATACAREJO?. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ARAÚJO, Jessica Nayara Linhares ; MEDEIROS, S. R. A ; GURGEL, J. C. . DIFERENCIAL PROPORCIONADO POR SERVIÇOS OFERECIDOS EM UMA LOJA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GURGEL, J. C. ; Nóbrega, K. C. ; LEONE, R. J. G. ; Souza, Tereza . COMPARATIVO DA PERCEPÇÃO DE CLIENTES X GESTORES SOBRE A RECUPERAÇÃO DE FALHAS DE SERVIÇOS EM CONCESSIONÁRIAS DE AUTOMÓVEIS. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GURGEL, J. C. ; Nóbrega, K. C. ; Souza, Tereza . Um Olhar Brasileiro sobre Práticas de Recuperação de Serviço: Referencial para Conceitos, Princípios e Práticas Adotados. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GURGEL, J. C. ; Nóbrega, K. C. . Recuperação de Serviços: Um estudo em concessionárias autorizadas de automóveis. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

GURGEL, J. C. . Avaliação de Artigos para o XXVI SemeAd - Seminários em Administração. 2023.

GURGEL, J. C. . Parecer para a revista RACEF - ID 724. 2020.

GURGEL, J. C. . Parecer para a Revista Caderno de Administração. 2020.

GURGEL, J. C. . Parecer para o Guia da Faculdade Quero Educação/Estadão. 2020.

GURGEL, J. C. . Avaliação de Artigos para o 13o Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo. 2020.

GURGEL, J. C. . Parecer para o 13o Congresso Latino Americano de Varejo e Consumo - CLAV 2020 - Artigos 7395 e 7572. 2020.

GURGEL, J. C. . Parecer para o XLIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2019. 2019.

GURGEL, J. C. . Parecer para o Congresso Latino Americano de Varejo e Consumo - CLAV 2019. 2019.

GURGEL, J. C. . Avaliação de Artigos para o X EGEPE - Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas. 2018.

GURGEL, J. C. . Parecerista ad hoc do Programa de iniciação Científica 2017-2018 da Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR. 2017.

GURGEL, J. C. . Parecerista dos cursos de Administração e Administração Pública da Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante 2017. 2017.

GURGEL, JUDSON DA CRUZ . Parecer para revista Gestão & Planejamento - UNIFACS - ID #4842. 2017.

GURGEL, J. C. . Avaliação de trabalhos científicos para o XXIV SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - SIMPEP. 2017.

GURGEL, JUDSON DA CRUZ . Parecer para revista RACEF - FUNDACE - ID #498. 2017.

GURGEL, J. C. . Parecer para Revista Contabilidade, Gestão e Governança. 2016.

GURGEL, J. C. . Parecer para a RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE - ID 352. 2016.

GURGEL, J. C. . Parecer para Revista de Administração FACES Journal - ID 2622. 2015.

GURGEL, J. C. . Parecer para Revista Sistemas & Gestão - artigo ID 878. 2015.

GURGEL, J. C. . Parecer para Revista de Administração da UFSM - REAUFSM. Artigo ID 14341. 2015.

GURGEL, J. C. . Parecer para Revista Sistemas & Gestão. 2015.

GURGEL, J. C. . Parecer para Revista de Administração da UFSM - ID 16176. 2015.

GURGEL, J. C. . Parecer para Revista de Administração da UFSM - ID 18156. 2015.

GURGEL, J. C. . Parecer Revista Sistemas & Gestão - artigo 529. 2014.

GURGEL, J. C. . Parecer para revista Sistemas & Gestão - Artigo ID 805. 2014.

GURGEL, J. C. . Parecer para revista Sistemas & Gestão - Artigo ID 628. 2014.

GURGEL, J. C. . Parecer para revista Sistemas & Gestão - Artigo ID 695. 2014.

GURGEL, J. C. . Parecer 7o Congresso Latino-Americano de Varejo - CLAV. Artigo ID 4680. 2014.

GURGEL, J. C. . Parecer 7o Congresso Latino-Americano de Varejo - CLAV. Artigo ID 4737. 2014.

GURGEL, J. C. . Parecer 6o Congresso Latino-Americano de Varejo - CLAV. Artigo 4212-7813-1-RV. 2013.

GURGEL, J. C. . Parecer 6o Congresso Latino-Americano de Varejo - CLAV. Artigo 4313-8065-1-RV. 2013.

GURGEL, J. C. . Parecer 6o Congresso Latino-Americano de Varejo - CLAV. Artigo 4333-8101-1-RV. 2013.

GURGEL, J. C. . Parecer para Revista Sistemas & Gestão - artigo 330-1037. 2012.

GURGEL, J. C. . Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública. 2011.

GURGEL, J. C. . Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. 2011.

COSTA, S. C. F. ; GURGEL, J. C. . Projeto Pedagógico do Curso de Administração da UnP Campus Mossoró. 2010.

COSTA, S. C. F. ; GURGEL, J. C. . Projeto Pedagógico do Curso de Administração da UnP Campus Mossoró. 2009.

GURGEL, J. C. . Guia acadêmico: gestão por processos e gerenciamento de projetos. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Guia Acadêmico).

GURGEL, J. C. . Gestão da Qualidade. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

GURGEL, J. C. . Gestão da Qualidade - Um estudo de caso da Refimosal. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Projetos de pesquisa

  • 2023 - Atual

    Estratégia e Competitividade em Organizações do Semiárido, Descrição: As pesquisas acerca de como grandes multinacionais se destacam no cenário internacional são comuns na literatura sobre estratégia. Estudos como os de Ansoff (ANSOFF, 2012) e Quinn (QUINN, 1978) , ou autores clássicos como Porter (MCGAHAN; PORTER, 1997; PORTER, 2004, 1986, 2008) e Mintzberg (MINTZBERG, 1985, 1990; MINTZBERG et al., 2007; MINTZBERG; AHLSTRAND; LAMPEL, 2010) fazem parte da construção do pensamento estratégico, que vem se desenvolvendo e buscando identificar estruturas, contextos, ações e características que mais fazem organizações se destacarem em ambientes competitivos.A competitividade e o direcionamento para uma maior chance de sobreviver a ameaças ambientais, em um ambiente cada vez mais dinâmico e desafiador passa por discussões acerca de perspectivas que envolvem pesquisas sobre recursos, capacidades e conhecimento. Perspectivas como a da visão baseada em recursos VBR (BARNEY, 1991, 2001; BARNEY; HESTERLY, 2011) , capacidades dinâmicas (EISENHARDT; MARTIN, 2000; TEECE; PISANO; SHUEN, 1997; WINTER, 2003) contribuem para o entendimento acerca de como aproveitar os recursos, rotinas e processos organizacionais em busca de um melhor desenvolvimento organizacional e consequente maior competitividade e sobrevida em ambientes dinâmicos.Mesmo com o desenvolvimento crescente de pesquisas nesta área e com o conhecimento teórico-empírico se aprofundando nas definições de novos arquétipos e rotinas organizacionais nas mais diversas áreas e segmentos de mercado, com um foco na configuração organizacional mais adequada para absorver os efeitos de eventuais contingências a que são submetidas as organizações, percebe-se que há espaço para pesquisas com foco em organizações e ambientes característicos do Brasil.Faz-se necessária uma reflexão acerca de particularidades tanto no ambiente organizacional, acerca de inovação, gestão de pessoas, marketing, adaptação às transformações digitais, gestão do conhecimento e operações, quanto nos ambientes macro e micro ambientais com as especificidades do ambiente competitivo brasileiro, sobretudo em organizações que atuam no semiárido do nordeste brasileiro, que por características econômicas, climáticas e demográficas únicas, oferece recursos, capacidades, oportunidades e ameaças que não são encontradas com frequência na literatura sobre estratégia.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (13) . , Integrantes: Judson da Cruz Gurgel - Coordenador / José Anízio Rocha de Araújo - Integrante / Suely Xavier dos Santos - Integrante / Paulo Gustavo da Silva - Integrante / Alexia Izzy Damaceno Silveira - Integrante / Antonia Rosane da Silva - Integrante / Antonia Tiffanny Danatas MAcedo - Integrante / Debora Rebouças Santana de Assis - Integrante / ERICA ALEXANDRA AZEVEDO DO NASCIMENTO - Integrante / JAIRO CERQUEIRA CUNHA - Integrante / LAIS CARVALHO BRAGA - Integrante / LAYSSA LAMONIELLA RODRIGUES DE MEDEIROS - Integrante / LUIZ HENRIQUE FREIRE BEZERRA - Integrante / RAISSA RANI BATISTA DE OLIVEIRA TAVARES - Integrante / RILLI RIBEIRO DE LIMA - Integrante / VALESCA JOANA DARC FIGUEIREDO ALVES - Integrante / YASMIN LIMA SILVA - Integrante., Número de produções C, T & A: 2

  • 2023 - Atual

    Marketing em Organizações do Semiárido, Descrição: A evolução do conhecimento na área de marketing se desenvolveu tendo como pano de fundo mercados desenvolvidos e organizações mundialmente famosas. Na literatura é comum a constante citação de organizações consideradas modelo de sucesso global em seus negócios. Mesmo em estudos contemporâneos a presença de grandes corporações e marcas famosas é uma constante.Percebe-se que neste contexto, pesquisas que tenham como objeto de estudo mercado, organizações e consumidores brasileiros, sobretudo da região semiárida do Nordeste, podem contribuir de forma substancial para a criação de conhecimento nesta área. O estudo do comportamento do consumidor, varejo, canais de distribuição, gestão de marcas e relacionamento, marketing digital e comunicação se faz necessário para que surjam contribuições neste sentido.Consumo e varejo (BARKI; CARDOSO, 2009; PARENTE; BARKI, 2006; SILVA; MERLO; NAGANO, 2012; SIROHI; MCLAUGHLIN; WITTINK, 1998; WATANABE; LIMA-FILHO; TORRES, 2013), gestão de serviços e recuperação de falhas em serviços, (ARAÚJO et al., 2016; BATTAGLIA; BORCHARDT, 2010; BITNER; BOOMS; TETREAULT, 1990; HESS JR.; GANESAN; KLEIN, 2003; KARPEN et al., 2014; MAGHSOODI; SAGHAEI; HAFEZALKOTOB, 2019; MAGNINI et al., 2007; SAMIHA; SUPÉRIEUR; ISG, 2008; SANTOS; COSTA; SANDER, 2008; ZEMKE; BELL, 2000), comportamento do consumidor(FLORIANO; MATOS, 2021; GNIZY; SHOHAM, 2014; LAVANDOSKI; TONINI; BARRETTO, 2012; MADHAVARAM; GRANOT; BADRINARAYANAN, 2014; MATOS; ANDREOLI, 2022) , marketing digital, (GUMMERUS et al., 2004; VIEIRA, 2010; WANG; ZHAO; LI, 2013; WANG; REN, 2012), gestão de marcas, (ALMEIDA; ALMEIDA; LIMA, 2015; EIRIZ; GUIMARÃES, 2016; FRIZZO; PRADO; KORELO, 2018; HERR; KARDES; KIM, 1991; JAPUTRA; KENI; NGUYEN, 2015; SOUZA-LEÃO; COSTA, 2018; VILPPONEN; WINTER; SUNDQVIST, 2006), serão temáticas abordadas neste projeto.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (13) . , Integrantes: Judson da Cruz Gurgel - Coordenador / José Anízio Rocha de Araújo - Integrante / Suely Xavier dos Santos - Integrante / Paulo Gustavo da Silva - Integrante / Alexia Izzy Damaceno Silveira - Integrante / Antonia Rosane da Silva - Integrante / Antonia Tiffanny Danatas MAcedo - Integrante / Debora Rebouças Santana de Assis - Integrante / ERICA ALEXANDRA AZEVEDO DO NASCIMENTO - Integrante / JAIRO CERQUEIRA CUNHA - Integrante / LAIS CARVALHO BRAGA - Integrante / LAYSSA LAMONIELLA RODRIGUES DE MEDEIROS - Integrante / RAISSA RANI BATISTA DE OLIVEIRA TAVARES - Integrante / RILLI RIBEIRO DE LIMA - Integrante / VALESCA JOANA DARC FIGUEIREDO ALVES - Integrante / YASMIN LIMA SILVA - Integrante., Número de produções C, T & A: 6

  • 2022 - Atual

    Projeto para subsidiar a criação do Instituto Tecnológico do Semiárido - ITS, Descrição: As demandas apresentadas pela sociedade neste final do primeiro quarto do século XXI, em que há uma real preocupação dos governos em todo planeta pela oferta de ocupação e renda universal se encontra com o mix de oportunidades que as novas tecnologias oferecem a todo momento. Regiões como o Vale do Silício, Califórnia ? EUA ou a região de Shenzhen ? China, são celeiros de desenvolvimento de inovação, tendo como relevantes personagens as universidades inseridas nestes contextos. A criação do Instituto Tecnológico do Semiárido ? ITS, com escopo na formação de jovens para este novo mundo, atraindo e qualificando aqueles que estão em uma ?zona cinzenta?, quando já saíram do ensino médio, porém ainda não entraram em uma universidade ou até mesmo no mercado de trabalho, poderá não apenas resgatar as perspectivas de futuro destes, como ser a porta de entrada para a escolha de uma nova profissão e de sua futura independência financeira. Neste sentido, o presente projeto tem o objetivo de subsidiar as etapas para a implantação sustentável do ITS, promovendo a execução de cursos experimentais na área de Tecnologia da Informação e Comunicação ? TIC?s, visando uma capacitação profissionalizante direcionada de forma rápida com uma capacidade inicial de ofertar 600 vagas e, posteriormente, acompanhar a inserção destes jovens no mercado de trabalho. Dentre os resultados esperados, o projeto também irá elaborar um estudo minudente para a elaboração do Projeto do ITS, todos os projetos necessários para a licitação da obra de construção do prédio do ITS, além do seu Regimento Interno e do Estatuto.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Judson da Cruz Gurgel - Integrante / José Anízio Rocha de Araújo - Integrante / Paulo Gustavo da Silva - Integrante / FABRICIO JOSE NOBREGA CAVALCANTE - Coordenador / JOAO PHELLIPE DE FREITAS PINTO - Integrante / HUDSON PALHANO DE OLIVEIRA GALVAO - Integrante / MOISES OZORIO DE SOUZA NETO - Integrante / RODRIGO DE ALMEIDA LEITE - Integrante.

  • 2017 - 2019

    Estudo sobre os elementos que influenciam a contratação de shoppings virtuais de descontos e suas consequências para estabelecimentos turísticos, Descrição: Considerado como uma estratégia inovadora de estratégia de marketing, a oferta de bens e serviços por meio do sistema de compras coletivas surgiu no ano de 2008 como uma nova forma das empresas prospectarem e ampliarem seu mercado atendido, porém em poucos anos a procura por estas ofertas reduziu ao ponto de mais de 80% das empresas de compras coletivas encerrarem suas atividades. Posteriormente houve uma mudança na forma de comercialização de ofertas e as empresas remanescentes passaram a atuar como shopping virtuais de descontos, oferecendo principalmente serviços cujo posicionamento de preço apresenta-se como diferenciado para os consumidores finais cadastrados. Sabendo que há predominância de ofertas de serviços relacionados ao segmento de turismo e entretenimento, como hotéis, bares e restaurantes, a presente pesquisa se propõe a estudar os fatores que motivam a contratação de anúncios em shopping virtuais de descontos e quais suas consequências para estabelecimentos turísticos. Acredita-se que este estudo além de proporcionar a descoberta de variáveis analíticas que expliquem os fenômenos relacionados a este tipo de estratégia de marketing, possa auxiliar na tomada de decisão no tocante a investimentos de marketing para estabelecimentos turísticos da região nordeste brasileira. Os resultados da pesquisa serão direcionados tanto à publicações acadêmicas, quanto socializado com a comunidade científica e o meio empresarial objeto deste estudo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Judson da Cruz Gurgel - Coordenador / Adrômida Marrali Silva Cortez Gurgel - Integrante., Número de produções C, T & A: 1

  • 2017 - 2019

    Estudo sobre o comportamento do consumidor de games online na modalidade free-to-play, Descrição: Desde 2013 o Brasil já possui mais linhas de telefones ativas do que habitantes (ANATEL, 2013), o que consequentemente remete à consolidação do acesso à internet por meio de dispositivos móveis (NGAI; GUNASEKARAN, 2007). Este fato proporcionou que novas formas de comunicação entre empresas e clientes surgissem, assim como novas maneiras de comercializar produtos e serviços (CHAN; CHONG, 2013). Jogos criados para aparelhos celulares já estavam presentes nas primeiras versões destes aparelhos, de forma que estes foram evoluindo juntamente com a tecnologia de fabricação de celulares e smartfones. Tem se tornado cada vez maior a quantidade de oferta de jogos eletrônicos chamados freemium, ou free-to-play (HOLIN LIN; SUN, 2011), nos quais um dos atrativos é que o usuário não paga para baixar, instalar ou jogar, porém é necessário realizar pequenas compras dentro do aplicativo caso o jogador deseje itens especiais ou avançar de nível com mais rapidez. Estes jogos também oferecem interatividade entre jogadores, possuindo redes sociais próprias e a possibilidade de comunicação direta entre estes, criando novas conexões sociais e competições entre os mesmos. Os games free-to-play tem proporcionado lucratividade e valorização para seus criadores (REUTERS, 2016), além de serem utilizados em estratégias de marketing para publicidade de marcas e captação de clientes. O presente estudo pretende pesquisar as características do comportamento do consumidor de jogos free-to-play, assim como os elementos determinantes das decisões de compra e de retenção. Para isto será realizada uma pesquisa inicialmente exploratória, a fim de determinar padrões de comportamento e em seguida pesquisar por meio de aplicação de survey as variáveis analíticas elencadas na primeira etapa do estudo. Os resultados serão compartilhados com a comunidade acadêmica e há a possibilidade da edição de artigos com fins de publicação de um livro, com a participação de discentes da Universidade que irão participar da pesquisa.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Judson da Cruz Gurgel - Coordenador / Adrômida Marrali Silva Cortez Gurgel - Integrante., Número de produções C, T & A: 1

Prêmios

2012

Nome da Turma de Concluíntes 2011.2 do Curso de Administração, Universidade Potiguar.

2012

Melhor Diretor de Curso de até 200 alunos 2011.2, Universidade Potiguar.

2012

Melhor Diretor de Curso de até 200 alunos 2012.1, Universidade Potiguar.

2012

Patrono da turma de Concluintes 2012.1 do CST em Gestão de Recursos Humanos, UnP Mossoró.

2012

Aprovado em Concurso Público para Professor Substituto, Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA.

2011

Nome da Turma de Concluíntes 2010 do Curso de Administração UnP - Mossoró, Universidade Potiguar.

2011

Primeiro Lugar na Avaliação Institucional Geral, categoria Diretor de Curso, Universidade Potiguar.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Departamento de Ciências Sociais Aplicadas - DCSA. , Av. Francisco Mota, 572, Presidente Costa e Silva, 59625900 - Mossoró, RN - Brasil, Telefone: (84) 33178200, URL da Homepage:

Experiência profissional

2013 - Atual

Universidade Federal Rural do Semi-Árido

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2012 - 2013

Universidade Federal Rural do Semi-Árido

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40

Atividades

  • 04/2019

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAH.,Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Administração.

  • 09/2020 - 09/2021

    Direção e administração, Reitoria e Vice Reitoria da UFERSA, Pró-Reitoria de Adminsitração da UFERSA.,Cargo ou função, Pró-reitor de Administração.

  • 08/2019 - 12/2020

    Ensino, Mestrado Profissional em Administração Pública - PROFIAP, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Administração Estratégica

  • 04/2019 - 08/2020

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAH.,Cargo ou função, Membro do Conselho Universitário da UFERSA - CONSUNI.

  • 11/2017 - 08/2020

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração Estratégica Empresarial, Fundamentos de Marketing

  • 10/2017 - 08/2020

    Direção e administração, Departamento de Ciências Sociais Aplicadas - DCSA.,Cargo ou função, Chefe do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas - DCSA.

  • 10/2017 - 08/2020

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAH.,Cargo ou função, Membro do Conselho de Centro do CCSAH.

  • 09/2019 - 10/2019

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria e Vice Reitoria da UFERSA, Pró-Reitoria de Graduação da UFERSA.,Cargo ou função, Membro de comissão organizadora de eleição para coordenador e vice do Bacharelado em Administração.

  • 09/2019 - 09/2019

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFERSA.,Cargo ou função, Membro de comissão eleitoral para escolha de coordenador e vice do Mestrado Profissional em Administração Pública PROFIAP.

  • 07/2019 - 08/2019

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria e Vice Reitoria da UFERSA.,Cargo ou função, Membro de comissão para avaliar a adesão da UFERSA ao programa "Institutos e Universidades Empreendedoras e Inovadoras - Future-se".

  • 05/2016 - 04/2019

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAH.,Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Administração.

  • 06/2017 - 11/2017

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração Estratégica Empresarial, Fuundamentos de Marketing

  • 10/2015 - 09/2017

    Direção e administração, Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais da UFERSA.,Cargo ou função, Coordenador do Curso de Administração.

  • 06/2017 - 07/2017

    Ensino, Especialização em Gestão Estratégica de Serviços, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Marketing de Serviços

  • 03/2017 - 07/2017

    Ensino, Mestrado Profissional em Administração Pública - PROFIAP, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Administração Estratégica

  • 01/2017 - 06/2017

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Marketing de Serviços, Fundamentos de Marketing, Marketing Estratégico, Metodologia Avançada para Administração, Teoria Geral da Aadministração

  • 01/2016 - 06/2016

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Marketing, Teoria Geral da Administração

  • 01/2016 - 02/2016

    Ensino, Especialização em Gestão Estratégica de Serviços, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, A Inserção dos Serviços na Estrutura Organizacional

  • 03/2015 - 12/2015

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Marketing de Serviços, Consultoria Empresarial, Fundamentos de Marketing

  • 06/2015 - 10/2015

    Direção e administração, Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais da UFERSA.,Cargo ou função, Vice Coordenador do Bacharelado em Administração.

  • 08/2013 - 03/2014

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Ciências Exatas e Naturais da UFERSA.,Cargo ou função, Membro do Conselho de Curso do Bacharelado em Ciência da Computação.

  • 09/2013 - 02/2014

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Administração, Marketing de Serviços, Marketing I

  • 06/2013 - 08/2013

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing de Serviços

  • 06/2013 - 08/2013

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Empreendedorismo

  • 05/2013 - 08/2013

    Ensino, Ciência e Tecnologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração e Empreendedorismo

  • 11/2012 - 04/2013

    Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Empreendedorismo - 60h

  • 11/2012 - 04/2013

    Ensino, Ciência e Tecnologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração e Empreendedorismo - 60h

  • 11/2012 - 04/2013

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Empreendedorismo - 60h

  • 05/2012 - 11/2012

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Empreendedorismo - 60h

  • 05/2012 - 11/2012

    Ensino, Ciência e Tecnologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração e Empreendedorismo - 60h

2007 - 2013

Universidade Potiguar, UnP

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor DNS III, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 08/2012

    Direção e administração, Campus Mossoró.,Cargo ou função, Coordenador Acadêmico Administrativo do Ensino de Pós Graduação Lato Sensu da Escola de Gestão e Hospitalidade - Campus Mossoró.

  • 08/2012

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Mossoró.,Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante do CST em Marketing.

  • 08/2012

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Mossoró.,Cargo ou função, Membro do NDE - Núcleo Docente Estruturante do CST em Gestão Ambiental.

  • 08/2012

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Mossoró.,Cargo ou função, Membro do NDE dp Curso de Ciências Contábeis.

  • 08/2011

    Direção e administração, Campus Mossoró.,Cargo ou função, Coordenador de Curso - Coordenador da Pós- graduação - MBA em Logística.

  • 02/2011

    Direção e administração, Campus Mossoró.,Cargo ou função, Coordenador de Curso - CST em Gestão de Recursos Humanos.

  • 02/2011

    Direção e administração, Campus Mossoró.,Cargo ou função, Coordenador de Curso - CST em Gestão Pública.

  • 02/2011

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Mossoró.,Cargo ou função, Presidente do Conselho de Curso do CST em Gestão Pública.

  • 02/2011

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Mossoró.,Cargo ou função, Presidente do Conselho de Curso do CST em Gestão de Recursos Humanos.

  • 02/2011

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Mossoró.,Cargo ou função, Membro do NDE - Núcleo Docente Estruturante do CST em Gestão Pública.

  • 02/2011

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Mossoró.,Cargo ou função, Membro do NDE - Núcleo Docente Estruturante do CST em Gestão de Recursos Humanos.

  • 09/2012 - 09/2012

    Ensino, MBA em Logística, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão Estratégica e Competitividade - 24h

  • 09/2012 - 09/2012

    Ensino, MBA em Gestão Financeira, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Planejamento Estratégico - 20h

  • 09/2012 - 09/2012

    Ensino, GEstão de Marketing e Mídias Sociais, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de Marketing de Relacionamento 2.0 - 20h

  • 06/2012 - 07/2012

    Ensino, MBA em Logística, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão Estratégica em Logística

  • 02/2012 - 06/2012

    Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Qualidade

  • 02/2012 - 06/2012

    Ensino, CST em Gestão Pública, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing no Setor Público

  • 05/2012 - 05/2012

    Ensino, MBA em Estratégias de Negócios, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Planejamento Estratégico

  • 04/2012 - 04/2012

    Ensino, MBA em Logística, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Seminário de Apresentação e Integração

  • 07/2011 - 12/2011

    Ensino, CST em Gestão de Recursos Humanos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão Empresarial

  • 08/2011 - 08/2011

    Ensino, MBA em Logística, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Seminário de Apresentação e Integração

  • 07/2011 - 08/2011

    Ensino, CST em Gestão de Recursos Humanos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto Interdisciplinar I

  • 07/2011 - 07/2011

    Ensino, MBA em Estratégias de Negócios, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Planejamento Estratégico

  • 02/2011 - 06/2011

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão Estratégica

  • 05/2009 - 02/2011

    Direção e administração, Campus Mossoró.,Cargo ou função, Coordenador de Curso - Diretor Adjunto do Bacharelado em Administração.

  • 02/2009 - 02/2011

    Outras atividades técnico-científicas , Campus Mossoró, Campus Mossoró.,Atividade realizada, Coordenador da Implantação da Metodologia MEMES no Curso de Administração.

  • 07/2010 - 12/2010

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão Estratégica - 6NB, Gestão Estratégica - 6NA, Gestão Estratégica - 6MA

  • 07/2010 - 07/2010

    Ensino, MBA em Estratégias de Negócios, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Case Empresarial - Gestão Estratégica

  • 05/2010 - 06/2010

    Ensino, MBA em Estratégias de Negócios, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas Organizacionais

  • 02/2010 - 06/2010

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos da Administração, Gestão Estratégica

  • 10/2009 - 11/2009

    Ensino, MBA em Gestão de Negócios, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Modelos de Gestão Contemporânea

  • 02/2009 - 06/2009

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão Estratégica - 7NA, Gestão Estratégica - 7NB

  • 02/2009 - 06/2009

    Ensino, Administração - Habilitação em Gestão de Negócios, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Formação Profissional II, Formação Profissional I

  • 02/2009 - 06/2009

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos da Administração - 2NA, Fundamentos da Administração - 2NB

  • 08/2008 - 12/2008

    Ensino, CST em Gestão Empreendedora de Negócios, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Liderança e Comportamento Organizacional

  • 08/2008 - 12/2008

    Ensino, CST em Petróleo e Gás, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Seminários Integrativos I

  • 07/2008 - 12/2008

    Ensino, Administração - Habilitação em Gestão de Negócios, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Práticas de Intervenção Organizacional - 6NB, Práticas de Intervenção Organizacional - 6NA

  • 07/2008 - 12/2008

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Empresarial - 2NB, Comunicação Empresarial - 2NA

  • 07/2008 - 12/2008

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão empresarial - 2NA, Gestão empresarial - 2NB

  • 02/2008 - 06/2008

    Ensino, Administração - Habilitação em Gestão de Negócios, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Negociação Empresarial - 2ND, Negociação Empresarial - 2NC, Gestão Empresarial

  • 02/2008 - 06/2008

    Ensino, CST em Gestão Empreendedora de Negócios, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pequena e Média Empresa no Setor de Serviços - 5NA, Pequena e Média Empresa no Setor de Serviços 3NA

  • 02/2008 - 06/2008

    Ensino, CST em Marketing de Vendas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing de Produtos e Serviços - 3NB, Marketing de Produtos e Serviços - 3NA

  • 07/2007 - 12/2007

    Ensino, CST em Marketing de Vendas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing de Serviços, Desenvolvimento de Equipe de Vendas

  • 07/2007 - 12/2007

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing de Serviços - 2NB, Marketing de Serviços - 2NA

  • 07/2007 - 12/2007

    Ensino, Administração - Habilitação em Gestão de Negócios, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos da Administração - 2NC, Fundamentos da Administração - 2NB, Fundamentos da Administração - 2NA

  • 02/2007 - 06/2007

    Ensino, CST em Marketing de Vendas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Desenvolvimento de Equipe de Vendas

  • 02/2007 - 06/2007

    Ensino, Administração - Habilitação em Gestão de Negócios, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Formação Profissional II - 1MA, Formação Profissional II - 1NB, Formação Profissional II - 1NA, Gestão Estratégica - 7NA, Negociação Empresarial - 3NB, Negociação Empresarial - 3NA

2003 - 2009

Refimosal Refinação e Moagem de Sal Santa Helena LTDA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Supervisor de Qualidade, Carga horária: 40

Outras informações:
Supervisor de Qualidade, projetando melhoramentos nos diversos setores da empresa, implantando sistemas de qualidade e otimizando o uso da informática e Internet na empresa. Responsável pela confecção dos manuais de qualidade.

2000 - 2003

SERVPRO Serviço de Processamento e Comércio LTDA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente Comercial, Carga horária: 44

Outras informações:
Inicialmente trabalhando no atendimento ao assinante e posteriormente sendo responsável pelo setor comercial, acumulando a responsabilidade pelo marketing, logística, materiais e vendas. Na recontratação, passando a ser responsável pelo atendimento ao cliente e rota de marketing em outras cidades.

2000 - 2000

FACEM JR Consultoria.

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretor de Projetos

Outras informações:
Atividade do empregador: empresa júnior de consultoria dos acadêmicos da FACEM/UERN. Atividade exercida: Analista de sistemas, desenvolvendo bancos de dados, exercendo posteriormente o cargo de diretor de projetos da empresa.

2002 - 2003

MODUS Assessoria e Publicidade

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente Administrativo/financeiro, Carga horária: 40

Outras informações:
gerente administrativo e financeiro. Controlando o fluxo de caixa da empresa, folha de pagamento e elaborando relatórios financeiros.

1998 - 1998

USIBRÁS ? Usina Brasileira de Óleos e Castanhas

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Supervisor de Produção, Carga horária: 44

Outras informações:
Atividade do empregador: Beneficiamento de castanha de caju in natura. Atividade exercida: Estágio como supervisor de produtividade no setor de seleção de castanhas, adquirido através de seleção do IEL (Instituto Euvaldo Lodi)