Gabriele de Oliveira da Silva

Possui especialização em Finanças e Mercado de Capitais pela Faculdade IMED (2013), graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade Anhanguera de Passo Fundo (2009). Atua como consultora em consultorias e assessorias na área Administrativa e Financeira de Projetos. Tem experiência nas áreas financeira e administrativa em empresas do segmento de tecnologia de informação, onde realizou a organização contábil e financeira durante um processo de composição societária entre as empresas. Experiência como Tesoureira e Conselheira Fiscal em organizações do terceiro setor. Possui conhecimento em planejamento, gerenciamento e processos financeiros, fluxo de caixa e rotinas administrativas.

Informações coletadas do Lattes em 12/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em MBA em Finanças e Mercado de Capitais

2011 - 2013

Faculdade Meridional
Título: Levantamento das práticas de Gestão Financeira em empresas de Tecnologia da Informação de Passo Fundo
Orientador: Marcos Flávio Pinto Moreira

Graduação em Ciências Contábeis

2004 - 2009

Faculdade Anhanguera de Passo Fundo
Título: Ativos Intangíveis: Levantamento de fatores que influenciam na valorização de um domínio de Internet
Orientador: Me. Fabiano Lima Webber

Formação complementar

2014 - 2014

Curso Desenvolvimento de Consultores. (Carga horária: 20h). , Aliar Educação Empresarial.

2013 - 2013

Alta Performance em Negociação e Vendas. (Carga horária: 8h). , Aport Empresarial.

2012 - 2012

EMPRETEC. (Carga horária: 60h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Porto Alegre.

2012 - 2012

DNA Deeper - Dinâmicas Nortadoras para Ação. (Carga horária: 40h). , Venti Inteligência em Projetos.

2012 - 2012

DNA Beginner - Dinâmicas Norteadoras para Ação. (Carga horária: 14h). , Venti Inteligência em Projetos.

2010 - 2010

Planejamento & Gestão de Projetos Método TEvEP. (Carga horária: 10h). , Homosapiens Escola de Planejamento.

2010 - 2010

ADM - Administração de Capítulos. (Carga horária: 40h). , JCI Brasil.

2010 - 2010

Curso Apresentações Eficazes - Presenter. (Carga horária: 8h). , JCI Brasil.

2010 - 2010

Treinamento Relações Humanas - AG. (Carga horária: 48h). , Dale Carnegie Trainig.

2009 - 2009

Extensão universitária em Aperfeiçoamento "Desbloqueio da escrita criativa". (Carga horária: 16h). , Faculdade Meridional, IMED, Brasil.

2009 - 2009

Curso de Oratória. (Carga horária: 12h). , JCI Brasil.

2009 - 2009

Curso Estratégia Fundamentalista Avançada. (Carga horária: 7h). , Um Investimentos.

2009 - 2009

Interpretação dos Critérios de Avaliação. (Carga horária: 16h). , Associação Qualidade RS/PGQP.

2009 - 2009

Curso Avaliador Sistema de Avaliação Ciclo 2009. (Carga horária: 8h). , Associação Qualidade RS/PGQP.

2007 - 2007

Treinamento Relações Humanas - AG. (Carga horária: 48h). , Dale Carnegie Trainig.

2007 - 2007

Treinamento Relações Humanas. (Carga horária: 48h). , Dale Carnegie Trainig.

2007 - 2007

Eneagrama Aplicado ao dia a dia. (Carga horária: 22h). , Instituto Eneagrama.

2007 - 2007

Financial Training - Como investir BOVESPA. (Carga horária: 16h). , Einsteen Empresarial.

2006 - 2006

Gestão Financeira. (Carga horária: 15h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Porto Alegre.

2004 - 2004

Secretária Executiva e a Excelência em Serviços. (Carga horária: 20h). , Universidade de Passo Fundo.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração Financeira.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.

Participação em eventos

Meeting Nacional de Consultores. 2014. (Outra).

Meeting de Finanças. 2014. (Outra).

Congresso Mundial JCI. 2013. (Congresso).

1º Fórum de Contabilidade. 2008. (Outra).

Prêmios

2011

Júnior Destaque, JCI Passo Fundo.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - Atual

Aport Empresarial

Vínculo: Consultor Associado, Enquadramento Funcional: Consultora, Carga horária: 8

2013 - 2014

Aport Empresarial

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Suporte em Projetos e Consultorias, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Principais atividades: Suporte aos projetos e consultores, auxilio na elaboração e preparação de relatórios, planilhas, dinâmicas e apresentações. Organização de eventos empresariais. Responsável por atividades administrativas e financeiras da empresa.

2008 - 2013

Lívera

Vínculo: Financeiro, Enquadramento Funcional: Gerente Financeiro, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Como gerente financeiro da Arena Interativa, fui responsável pelo processo organizacional financeiro das empresas Lívera e Arena Interativa, de forma unificar as finanças das duas empresas. Principais atividades: Execução de rotinas financeiras de maneira integrada com os aspectos fiscais e contábeis da empresa, atividades de contas a pagar e receber, relatórios financeiros, projeções financeiras, orçamentos e cobranças de clientes.