Valdeci Tadeu Ferreira

PÓS GRADUADO EM ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING COM FOCO EM CONTROLES E CONTABILIZAÇÕES DAS VERBAS DE MARKETING pela FAAP FUNDAÇÃO ALVARES PENTEADO registro USP 7408604276; GRADUADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS - FACULDADE DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E CONTÁBEIS COSTA BRAGA (1999) registro USP 1661786. CURSOS DE EXTENSÃO: LEAN MANUFACTURING - LEAN INSTITUTE, FOCO DO CLIENTE ESCOLA DE MARKETING INDUSTRIAL, LIDERANÇA E CULTURA ORGANIZACIONAL - FUNDAÇÃO DOM CABRAL, DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES DE ALTA PERFORMANCE - FUNDAÇÃO DOM CABRAL, ACS PROGRAMA DE ATUALIZAÇÃO E CAPACITAÇÃO SISTÊMICA EM GESTÃO - AMANA-KEY, Experiência Profissional: GERENTE ADM FINANCEIRO THN E SOINVIE e PROFESSOR do Ensino Superior na FATEC - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE COTIA, BRAGANÇA PAULISTA E CARAPICUIBA. GERENTE DE PLANEJAMENTO NA AMANA KEY DESENVOLVIMENTO E EDUCAÇÃO LTDA, GERENTE DE ADM DE VENDAS GRUPO DANONE, COORDENADOR DE COMPLIANCE FINANCEIRO NA ASTRAZENECA DO BRASIL LTDA, ANALISTA DE CONTROLADORIA E INFORMAÇÕES GERENCIAIS NO GRUPO BUNGE. Experiência nas áreas de Administração, Finanças/Contábeis e Industrial, com ênfase no suporte à Marketing, Vendas e Fábrica, fazendo de Finanças e Controladoria o parceiro ideal para negócios de grande performance. Executivo multidisciplinar, Multiplicador do Curso MASP - Metodologia de Análise e Solução de Problemas e PDCA para 160 colaboradores no Grupo Bunge, envolvendo Fábrica e todos os demais colaboradores Comerciais e Administrativos da empresa. Ministrou curso virtual e presencial sobre procedimentos para controle e uso de verbas de marketing para 600 colaboradores da força de vendas do setor farmacêutico. Especialista em revisão e implantação de novos processos nas áreas de Logística, Fábrica, Vendas, Marketing e Finanças. Participou como usuário chave, de três projetos de implantação do sistema SAP e do Sistema Toyota de Produção - Lean Manufactoring. Professor universitário na Uniban - Universidade Bandeirante de São Paulo por 04 (quatro) anos nos cursos de Logística, Gestão Bancária e Administração, nas disciplinas de: Logística Empresarial, Administração Financeira, Administração de Materiais, Gestão de Transportes e Administração de Marketing. Atuei como professor Tutor das turmas de Gestão de Marketing e Comercial no Grupo Kroton / Anhanguera. Professor no curso de Gestão Industrial nas áreas de Gestão de Estoques, Custos industriais, Economia e Administração de Marketing e Vendas. Possuo carreira desenvolvida no Grupo Bunge, AstraZeneca Farmacêutica, Grupo Danone, Grupo Amana-Key. Voluntário da Carta da Terra Brasil em controles administrativos, financeiros e contábeis. Voluntário no GESC gestão de entidades civis sem fins lucrativos desenvolvido pelos ex alunos do MBA USP.

Informações coletadas do Lattes em 30/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização interrompida em 2017 em MBA EM AUDITORIA

2017 - Atual

Universidade Nove de Julho
Ano de interrupção: 2017

Especialização em CONTROLE, CONTABILIZAÇÕES E PLANEJAMENTO DAS VERBAS DE MARKETING

2003 - 2004

Fundação Armando Álvares Penteado
Título: CONTABILIZAÇÃO E CONTROLE DOS CUSTOS DAS VERBAS DE MARKETING P/ IND FARMACÊUTICA
Orientador: VICTOR MIRSHAWKA JUNIOR

Aperfeiçoamento em FOCO DO CLIENTE

2007 - 2007

Escola de Marketing Industrial
Título: FOCO DO CLIENTE - CONTROLE E CONTABILIZAÇÃO DE MARKETING - ROMI. Ano de finalização: 2007
Orientador: JOSE CARLOS MOREIRA TEIXEIRA

Aperfeiçoamento em ACS CAPACITAÇÃO SISTÊMICA MÉDIA GERÊNCIA

2002 - 2002

Amana-Key Desenvolvimento e Educação Ltda
Título: PROGRAMA DE ATUALIZAÇÃO E CAPACITAÇÃO EM GESTÃO. Ano de finalização: 2002
Orientador: TARCISIO CARDIERI

Aperfeiçoamento em CONTABILIZAÇÃO E CONTROLE DAS DESPESAS DE VIAGENS

2001 - 2001

SAP Brasil
Título: PROJETO SMART IMPLANTAÇÃO SAP IND FARMACÊUTICA. Ano de finalização: 2001
Orientador: JOÃO BUZONE JUNIOR

Graduação em Ciências Contábeis

1984 - 1989

Instituto de Educação Costa Braga
Título: DESAFIOS DO PLANEJAMENTO FINANCEIRO CONTROLE E CONTABILIZAÇÕES
Orientador: PROF RIZZO

Curso técnico/profissionalizante em TECNICO EM CONTABILIDADE

1981 - 1984

Colégio Bilac Ltda

Formação complementar

2019 - 2019

ESTRATÉGIAS DE MEDIAÇÃO E NEGOCIAÇÃO CONSCIENTE M&NC. (Carga horária: 20h). , AMANA-KEY DESENVOLVIMENTO E EDUCAÇÃO LTDA, AMANA-KEY, Brasil.

2007 - 2007

LEAN THINKING - GERENCIANDO PARA O APRENDIZADO. (Carga horária: 10h). , Lean Institute Brasil, LIB, Brasil.

2006 - 2006

Extensão universitária em GESTÃO DAS SOCIEDADES CIVIS. (Carga horária: 160h). , GESC GESTÃO DAS ENTIDADES SOCIEDADES CIVIS, GESC, Brasil.

2006 - 2006

COACHING A LIDERANÇA QUE DESENVOLVE AS PESSOAS. (Carga horária: 16h). , MARCONDES CONSULTORES ASSOCIADOS, M&C, Brasil.

2004 - 2004

Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance. (Carga horária: 40h). , Fundação Dom Cabral, FDC, Brasil.

2004 - 2004

Liderança e Cultura Organizacional. (Carga horária: 40h). , Fundação Dom Cabral, FDC, Brasil.

2002 - 2002

AC270 ADMINISTRAÇÃO DE VIAGENS. (Carga horária: 24h). , SAP BRASIL, SAP, Brasil.

2002 - 2002

AC010 INTRODUÇÃO A CONTABILIDADE. (Carga horária: 40h). , SAP BRASIL, SAP, Brasil.

2001 - 2001

AC305 CONTABILIDADE DE ATIVO FIXO. (Carga horária: 32h). , SAP BRASIL, SAP, Brasil.

2000 - 2000

PESSOAS COM PODER EQUIPES PRODUTIVAS. (Carga horária: 32h). , APRENDER E SER CONSULTORIA EMPRESARIAL, AS, Brasil.

1992 - 1992

TREINAMENTO TÉCNICO E DE VENDAS CARGILL. (Carga horária: 16h). , Cargill Nutrição Animal - Matriz, CARGILL, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: DOCÊNCIA.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: LOGISTICA.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: ADMINISTRAÇÃO.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: PLANEJAMENTO.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração Financeira.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: CONTABILIDADE.

Participação em eventos

FEPESP 2021-2 NOVAS COMPETENCIAS DOCENTES NA EDUCACAO.NOVAS COMPETENCIAS DOCENTES NA EDUCACAO PROFISSIONAL E TECNOLOGICA. 2021. (Outra).

IX SPAP SEMANA DE PLANEJ E APERFEICOAMENTO PEDAGOGICO.IX SPAP. 2021. (Encontro).

Motivação e interação nas aulas on-line, troca de experiências. 2021. (Outra).

II ENCONTRO CEO COUNCIL EXPERIENCE. 2017. (Encontro).

Participação em bancas

IVO PONS;SIMON, A. C.FERREIRA, V. T.. TURMA DE GESTÃO EMPRESARIAL. 2016. FATEC FACULDADE DE TECNOLOGIA DE COTIA.

Orientou

DENILSON

DESENVOLVIMENTO E CRIAÇÃO DE ÓCULOS PARA PORTADORES DE SÍNDROME DE DOWN; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL) - FATEC FACULDADE DE TECNOLOGIA DE COTIA; (Orientador);

ERICA FERNANDA DOMINGUES

ELEMENTOS E MÉTODOS PARA PRECIFICAÇÃO DOS PRODUTOS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em GESTÃO EMPRESARIAL) - FATEC FACULDADE DE TECNOLOGIA DE COTIA; Orientador: Valdeci Tadeu Ferreira;

Produções bibliográficas

  • FERREIRA, V. T. . A TRANSFORMAÇÃO ATRAVÉS DA ATITUDE - 'É POSSÍVEL'. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FERREIRA, V. T. ; MONZU, M. ; REIS, R. W. . A VISÃO CONTÁBIL, ECONÔMICA E DE MARKETING COMO SUPORTE AO GESTOR EMPRESARIAL. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FERREIRA, V. T. . O DESENVOLVIMENTO DEPENDE DE NÓS MESMOS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FERREIRA, V. T. ; BACHNER, D. ; GABRIELA TIERNO . CONTROLE E CONTABILIZAÇÃO DE VERBAS DE MARKETING NO SISTEMA SAP. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

CABRAL, S. ; FERREIRA, V. T. . PROGRAMA FOLHA DE COTIA COM O DR SILVIO CABRAL. 2016.

FERREIRA, V. T. ; REIS, R. W. ; SIMON, A. C. . NÃO DESISTA DO SEU SONHO VOCÊ PODE ATÉ MUDAR DE 'PADARIA' MAS NÃO DESISTA. 2016; Tema: NUNCA DESISTA DO SEU SONHO A REALIDADE DA EDUCAÇÃO EM COTIA E REGIÃO. (Rede social).

THAIS ROLAND ; RODRIGUES, D. A. ; FERREIRA, V. T. ; NORTHON BLAIR . EMPREGO DOS SONHOS. 2013. (Fórum).

FERREIRA, V. T. . RESISTÊNCIA A CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS COM MAIS DE 50 ANOS. 2012; Tema: FÓRUM DE DEBATES SOBRE CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS COM IDADE ACIMA DOS 50. (Fórum).

FERREIRA, V. T. . MANUAL DE INTRODUÇÃO AO SAP. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - EDUCAÇÃO E INSTRUÇÃO PARA INICIANTES).

BACHNER, D. ; GABRIELA TIERNO ; TELMA SILVEIRA ; FERREIRA, V. T. . Curso de Prodecimentos para Controle e Uso de Verbas de Marketing. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • FATEC FACULDADE DE TECNOLOGIA DE COTIA, CPS CENTRO PAULA SOUZA. , Rua Nelson Raineri 700, Recanto Vista Alegre, 06702155 - Cotia, SP - Brasil, Telefone: (11) 46163284

Experiência profissional

2015 - 2016

Ibfc Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação

Vínculo: , Enquadramento Funcional: GERENTE DE QUALIDADE DE PROCESSOS, Carga horária: 40

Outras informações:
Gerenciamento dos processos logísticos, produção gráfica de provas para concursos, definição de normas e procedimentos para suporte ao negócio. Aplicação de provas para candidatos, treinamento e desenvolvimento da equipe de Logística, bem como equipes multi funcionais para Logística Reversa, armazenamento, digitalização e guarda de títulos conforme editais.

2021 - 2023

FATEC - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE COTIA CENTRO PAULA SOUZA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor do Ensino Superior - Fatec Cotia, Carga horária: 16, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Professor do ensino superior técnico de Gestão Empresarial disciplina Gestão de Marketing, Planejamento de Marketing e Contabilidade.

2021 - 2023

FATEC - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE COTIA CENTRO PAULA SOUZA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Ensino Superior - Fatec Carapicuíba, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Curso de Desenvolvimento de Sistemas, disciplinas ministradas: Administração, Gestão de Equipes;Curso de Logística: disciplina Projeto InterdisciplinarCurso de Secretariado: Gestão de Pessoas

2015 - 2016

FATEC - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE COTIA CENTRO PAULA SOUZA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR I, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Professor no Curso de Gestão Empresarial, FATEC Cotia matérias: Contabilidade e Análise de Investimentos.Professor na FATEC Faculdade de Tecnologia de Cotia, no curso de Gestão da Produção Industrial, nas matérias de Economia, Custos Industriais, Gestão de Estoques, Administração de Marketing e Vendas e Administração Financeira Orçamentária.

2010 - 2013

Amana Key Desenvolvimento e Educação Ltda

Vínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Colaborador no Planej e Adm Financeira, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Planejamento Financeiro e Orçamentário, desenvolvimento do Cash Flow para tomada de decisão, gerenciamento dos investimentos e compras.

1996 - 2008

AstraZeneca do Brasil

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: COORD. COMPLIANCE FINANCEIRO E CONTROLADORIA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
ANALISTA DE CUSTOS E INFORMAÇÕES GERENCIAIS, SUPORTE A VENDAS E MARKETING, CONTROLE DE VERBAS DE MARKETING, TREINAMENTO DA FORÇA DE VENDAS EM PROCEDIMENTO E PROCESSOS FINANCEIROS, USUÁRIOS DO SAP, DESENVOLVIMENTO DE JOVENS CIDADÃOS, INVENTÁRIOS FÍSICOS ROTATIVOS, ANALISE COMPARATIVA DE RESULTADOS, AVALIAÇÃO E PROSPECÇÃO DE NOVOS PARCEIROS EM COMPRAS. SUPORTE AO CHÃO DE FÁBRICA PARA DESCOBERTA DE MELHORIAS CONTÍNUAS.

2009 - 2009

SUPPORT PROD NUTRICIONAIS LTDA GRUPO DANONE

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: GERENCIA DE ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Gerenciamento do faturamento, formação de preços, relacionamento com clientes públicos e privados, implantação do pedido eletrônico de vendas, atendimento as licitações públicas.

2006 - 2009

Universidade Bandeirante de São Paulo

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSOR UNIVERSITÁRIO, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor nos cursos de Logística, Gestão Bancária e Administração de Empresas.

2001 - 2002

GESC GESTÃO DAS ENTIDADES SOCIEDADES CIVIS

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2014 - 2015

RAMMONI GESTÃO EMPRESARIAL

Vínculo: SÓCIO, Enquadramento Funcional: SÓCIO DIRETOR, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Consultoria para revisão de processos, inventários físicos, levantamento de oportunidades de melhorias nos processos produtivos, logística e estratégias de planejamento. Criação de Cash Flow prático para gerenciamento de negócios; Desenvolvimento de Budget de centros de custos, controle de despesas e custos; Planejamento de investimentos e suporte ao negócio.

1979 - 1996

Grupo Bunge

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ANALISTA DE INF, GERENCIAIS / CONTROLADORIA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
SUPERVISOR CONTÁBIL, ANALISTA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS, ANALISTA DE CONTROLADORIA, ANALISTA DE ATIVO FIXO, CONTINUO

2014 - 2015

Universidade Anhanguera - Uniderp

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Tutor, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Professor Tutor para as turmas de Gestão Comercial e Gestão de Marketing no Grupo Kroton, com o objetivo de treinar e capacitar os colaboradores para o mercado de trabalho. Desenvolvendo nestas pessoas habilidades para transformar as organizações, cidades ou órgãos públicos onde atuam, na busca constante do bem comum e o desenvolvimento contínuo pessoal e da sociedade de forma ética e eficaz.

2013 - 2014

NP SOLUÇÕES EMPRESARIAIS

Vínculo: CONSULTOR CONTÁBIL E AUDITORIA, Enquadramento Funcional: CONSULTORIA, Carga horária: 40

Outras informações:
Consultoria de contabilidade investigativa, revisão de processos, planejamento, auditoria, compliance e suporte ao negócio.

2017 - 2019

ETEC de COTIA, ETEC Cotia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR ENSINO MÉDIO TÉCNICO, Carga horária: 40

Outras informações:
Desenvolvimento e educação de jovens do ensino médio técnico: Introdução a Contabilidade, Contabilidade Gerencial, Planejamento e Rotinas de Departamento Pessoal, Ética e Responsabilidade Social e Gestão de Pessoas.

2017 - 2019

ETEC BARUERI

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR ENSINO MÉDIO TÉCNICO, Carga horária: 40

Outras informações:
Professor para o desenvolvimento e educação de jovens do ensino médio técnico, turmas de Recursos Humanos. Gestão de Pessoas, Práticas Administrativas do Departamento Pessoal, Ética e Responsabilidade Social.

2017 - 2019

ETEC Celso Giglio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DO ENSINO MÉDIO TÉCNICO, Carga horária: 40

Outras informações:
Educação e desenvolvimento de jovens do ensino médio técnico profissionalizante: Contabilidade Pública, SIC Sistemas Integrados, PTCC Planejamento de Conclusão de Curso, DOC Documentos Contábeis, DTCC Desenvolvimento Conclusão de Curso.

2024 - Atual

Unifecaf, Unifecaf

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 6

2020 - 2022

Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 24

Outras informações:
Professor nos seguintes cursos: Logística, Desenvolvimento de Sistemas e Secretariado, para as seguintes disciplinas, Administração, Gestão de Pessoas, Gestão de Equipes, Projetos Interdisciplinares.