Vanessa Coutinho do Amaral
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade de Santo Amaro (2004), mestrado em Ciências pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zooctecnia da Universidade de São Paulo (2006), e pós graduação nas áreas de Odontologia Veterinária (2007) e Clínica Médica em Cães e Gatos (2012), ambas pela Anclivepa-SP. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Clínica Médica de Pequenos Animais.
Informações coletadas do Lattes em 20/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres
2005 - 2006
Universidade de São Paulo
Título: Avaliação da expressão do mRNA do Glut 4 em corpo lúleo de cadelas ao longo do diestro, Ano de Obtenção: 2006
Paula de Carvalho Papa.Palavras-chave: Glut 4; corpo lúteo; cadela; diestro.Grande área: Ciências AgráriasSetores de atividade: Produção Animal, Inclusive Serviços Veterinários.
Especialização em Clínica Médica de Cães e Gatos
2011 - 2012
Associação Nacional de Clínico Veterinários de Pequenos Animais - SP
Título: Tratamento de Lúpus Eritematoso Discóide em Cão - Relato de caso
Orientador: Ana Claudia Balda
Especialização em Odontologia em Pequenos Animais
2006 - 2007
Associação Nacional de Clínico Veterinários de Pequenos Animais - SP
Título: Fraturas de Mandíbula ? Relato de Caso de Disjunção de Sínfise Mandibular em Felino
Orientador: Maria Anete Lallo
Graduação em Medicina Veterinária
2000 - 2004
Universidade de Santo Amaro
Título: Hiperadrenocorticismo em cães
Orientador: Ronaldo Lucas
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Clínica e Cirurgia Animal/Especialidade: Clínica Veterinária.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Anatomia/Especialidade: Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Fisiologia/Especialidade: Fisiologia Animal.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Clínica e Cirurgia Animal/Especialidade: Clínica Cirúrgica Animal.
Organização de eventos
AMARAL, Vanessa Coutinho Do . 16 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 2016. (Congresso).
AMARAL, Vanessa Coutinho Do . 6 Congresso Paulista das Especialidades. 2016. (Congresso).
AMARAL, Vanessa Coutinho Do . 15 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 2015. (Congresso).
AMARAL, Vanessa Coutinho Do . 14 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 2014. (Congresso).
AMARAL, Vanessa Coutinho Do . 12 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 2012. (Congresso).
AMARAL, Vanessa Coutinho Do . 11 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 2011. (Congresso).
AMARAL, Vanessa Coutinho Do . 10 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 2010. (Congresso).
Participação em eventos
CURSO TEÓRICO PRÁTICO DE PERÍCIA VETERINÁRIA E LAUDO PERICIAL. 2020. (Oficina).
Animal Health Congress 2019. 2019. (Congresso).
DESIGN DA APRENDIZAGEM ATIVA PARA CURSOS SUPERIORES DA SAÚDE. 2019. (Oficina).
III SEMANA ACADÊMICA DE MEDICINA VETERINÁRIA & II SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA FACULDADE ANCLIVEPA.Introdução à Clínica Médica de Pequenos Animais. 2019. (Outra).
15 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 2017. (Congresso).
14 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 2016. (Congresso).
13 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais.. 2015. (Congresso).
12 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 12 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 2012. (Congresso).
11 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 11 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 2011. (Congresso).
10 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 10 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 2010. (Congresso).
9 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 9 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 2009. (Congresso).
Simpósio de Gestão em Clínicas e Atendimento ao Cliente.Simpósio de Gestão em Clínicas e Atendimento ao Cliente. 2009. (Simpósio).
8 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 8 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 2008. (Congresso).
I Curso Intensivo em Reprodução Clínica e Obstetrícia de Cães e Gatos.I Curso Intensivo em Reprodução Clínica e Obstetrícia de Cães e Gatos. 2008. (Outra).
10th World Veterinary Dental Congress. 10th World Veterinary Dental Congress. 2007. (Congresso).
1 Curso A partir do Sintoma, como chegar ao Diagnóstico?.1 Curso A partir do Sintoma, como chegar ao Diagnóstico?. 2007. (Outra).
1 Curso Intensivo de Neurologia em Cães e Gatos.1 Curso Intensivo de Neurologia em Cães e Gatos. 2007. (Outra).
1 Curso Intensivo de Pediatria e Geriatria em Cães e Gatos.1 Curso Intensivo de Pediatria e Geriatria em Cães e Gatos. 2007. (Outra).
7 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 7 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 2007. (Congresso).
IX Curso Teórico-Prático de Anestesia Inalatória.IX Curso Teórico-Prático de Anestesia Inalatória. 2007. (Outra).
XI Simpósio de Pós-Graduação em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo.XI Simpósio de Pós-Graduação em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo. 2006. (Simpósio).
1 Curso Intensivo de Nefro e Urologia em Cães e Gatos.1 Curso Intensivo de Nefro e Urologia em Cães e Gatos. 2006. (Outra).
6 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 6 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 2006. (Congresso).
I Curso Intensivo de Cardiologia em Cães e Gatos..I Curso Intensivo de Cardiologia em Cães e Gatos.. 2006. (Outra).
I Curso Intensivo de Doenças Infecciosas em Cães e Gatos.I Curso Intensivo de Doenças Infecciosas em Cães e Gatos. 2006. (Outra).
XII Simpósio de Pós-Graduação em Anatomia dos animais Domésticos e Silvestres da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo.XII Simpósio de Pós-Graduação em Anatomia dos animais Domésticos e Silvestres da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo. 2006. (Simpósio).
XVI SACAVET, III SIMPROPIRA Semana de Medicina Veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo.XVI SACAVET, III SIMPROPIRA Semana de Medicina Veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo. 2006. (Outra).
XXII Congresso Brasileiro de Anatomia, XXVII Congresso Chileno de Anatomia e VIII Congresso de Anatomia Del Cono Sur. XXII Congresso Brasileiro de Anatomia, XXVII Congresso Chileno de Anatomia e VIII Congresso de Anatomia Del Cono Sur. 2006. (Congresso).
5 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos animais. 5 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos animais. 2005. (Congresso).
Curso de Endocrinologia de Cães e Gatos em Seus Mínimos Detalhes.Curso de Endocrinologia de Cães e Gatos em Seus Mínimos Detalhes. 2005. (Outra).
I Curso Intensivo de Dermatologia em Cães e Gatos.I Curso Intensivo de Dermatologia em Cães e Gatos. 2005. (Outra).
I Simpósio da Pós Graduação FMVZ/USP.I Simpósio da Pós Graduação FMVZ/USP. 2005. (Simpósio).
4 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 4 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 2004. (Congresso).
3 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 3 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 2003. (Congresso).
2 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 2 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 2002. (Congresso).
XIV Pan-American Congress of Anatomy. XIV Pan-American Congress of Anatomy. 2002. (Congresso).
1 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 1 Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 2001. (Congresso).
II Simpósio Aplicado a Ecossistemas Marinhos.II Simpósio Aplicado a Ecossistemas Marinhos. 2001. (Simpósio).
Simpósio sobre Doenças de Cães transmitidas por Carrapatos.Simpósio sobre Doenças de Cães transmitidas por Carrapatos. 2001. (Simpósio).
XXVII Conbravet, V Conpavet e LV Conferência Anual da SPMV. XXVII Conbravet, V Conpavet e LV Conferência Anual da SPMV. 2000. (Congresso).
Participação em bancas
AMARAL, V. C.; BRAZ, F.;AMARAL, Vanessa Coutinho Do. Cirurgia de retalho de transposição da artéria epigástrica superficial caudal em felino - relato de caso. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Cirurgia de Tecidos Moles) - Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.
AMARAL, Vanessa Coutinho Do; BRAZ, F.. Utilização de retalho de padrão axial genicular medial para oclusão de defeito após exérese de neurofibrossarcoma: revisão de literatura e relato de caso. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Cirurgia de Tecidos Moles) - Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.
AMARAL, Vanessa Coutinho Do; BRAZ, F.. Cistotomia para remoção de urólito em vesícula urinária de cadela: relato de caso. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Cirurgia de Tecidos Moles) - Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.
AMARAL, V. C.; CARDOSO, K. C. F.;AMARAL, Vanessa Coutinho Do. Sarcoma de Aplicação em Felino (SAF): Revisão de Literatura e relato de caso. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Cirurgia de Tecidos Moles) - Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.
CARDOSO, K. C. F.;AMARAL, Vanessa Coutinho Do. Enterotomia para retirada de corpo estranho em felino: Revisão de literatura e relato de caso. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Cirurgia de Tecidos Moles) - Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.
CARDOSO, K. C. F.;AMARAL, Vanessa Coutinho Do. Ureterotomia microcirúrgica em felino: Relato de caso. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Cirurgia de Tecidos Moles) - Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.
CARDOSO, K. C. F.;AMARAL, Vanessa Coutinho Do. Cirurgia Reconstrutiva em membro pélvico utilizando retalho de transposição da artéria epigástrica superficial caudal bilateral em felino relato de caso. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Cirurgia de Tecidos Moles) - Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.
Verdugo, Mirela; PEREIRA, F. A.;AMARAL, Vanessa Coutinho Do. Tratamento Cirúrgico de Meningoencefalocele Nasal em Cão: Relato de caso. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Neurologia de Pequenos Animais) - Associação Nacional de Clínico Veterinários de Pequenos Animais - SP.
SIQUEIRA, Emerson Gonçalves Martins; Macedo, Aline Schafrum;AMARAL, Vanessa Coutinho Do. Meningioma intramedular em um Labrador Retriever - relato de caso. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Neurologia de Pequenos Animais) - Associação Nacional de Clínico Veterinários de Pequenos Animais - SP.
AMARAL, Vanessa Coutinho Do; Macedo, Aline Schafrum; Siqueira, Emerson Gonçalvez Martins. Miastenia gravis adquirida em um felino: revisão de literatura e relato de caso. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Neurologia de Pequenos Animais) - Associação Nacional de Clínico Veterinários de Pequenos Animais - SP.
AMARAL, Vanessa Coutinho Do; Macedo, Aline Schafrum; SIQUEIRA, Emerson Gonçalves Martins. Mielopatia degenerativa em pastor alemão - relato de caso clínico. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Neurologia de Pequenos Animais) - Associação Nacional de Clínico Veterinários de Pequenos Animais - SP.
AMARAL, Vanessa Coutinho Do; Macedo, Aline Schafrum; SIQUEIRA, Emerson Gonçalves Martins. Neurite de trigêmio linfoplasmocitária unilateral em cão. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Neurologia de Pequenos Animais) - Associação Nacional de Clínico Veterinários de Pequenos Animais - SP.
AMARAL, Vanessa Coutinho Do; Macedo, Aline Schafrum; SIQUEIRA, Emerson Gonçalves Martins. Mielomalácia Hemorrágica Secundária à Extrusão de Disco Intervertebral. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Neurologia de Pequenos Animais) - Associação Nacional de Clínico Veterinários de Pequenos Animais - SP.
AMARAL, Vanessa Coutinho Do; Macedo, Aline Schafrum; SIQUEIRA, Emerson Gonçalves Martins. Miastenia gravis em cão - relato de caso. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Neurologia de Pequenos Animais) - Associação Nacional de Clínico Veterinários de Pequenos Animais - SP.
AMARAL, Vanessa Coutinho Do; Macedo, Aline Schafrum; SIQUEIRA, Emerson Gonçalves Martins. Crises epilépticas reflexas audiogênicas em um gato. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Neurologia de Pequenos Animais) - Associação Nacional de Clínico Veterinários de Pequenos Animais - SP.
AMARAL, Vanessa Coutinho Do; Macedo, Aline Schafrum; SIQUEIRA, Emerson Gonçalves Martins. Acidente vascular em cão. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Neurologia de Pequenos Animais) - Associação Nacional de Clínico Veterinários de Pequenos Animais - SP.
TEIXEIRA, F. A.;AMARAL, Vanessa Coutinho Do. Insuficiência Pancreática Exócrina em Cães: revisão de literatura e relato de caso. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gastroenterologia de Pequenos Animais) - Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.
TEIXEIRA, F. A.;AMARAL, Vanessa Coutinho Do. Insuficiência Pancreática Exócrina em Cães: revisão de literatura e relato de caso. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gastroenterologia de Pequenos Animais) - Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.
TEIXEIRA, F. A.;AMARAL, Vanessa Coutinho Do. Insuficiência Pancreática Exócrina em um Cão: Revisão de Literatura e Relato de Caso. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gastroenterologia de Pequenos Animais) - Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.
TEIXEIRA, F. A.;AMARAL, Vanessa Coutinho Do. Diagnóstico de Insuficiência Pancreática Exócrina Hereditária com Sintomas Precoces em Filhotes de mesma Ninhada: Relato de Caso. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gastroenterologia de Pequenos Animais) - Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.
TEIXEIRA, F. A.;AMARAL, Vanessa Coutinho Do. Corpo Estranho Esofágico com Desenvolvimento Posterior de Estenose em Cão: Revisão de Literatura e Relato de Caso. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gastroenterologia de Pequenos Animais) - Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.
TEIXEIRA, F. A.;AMARAL, Vanessa Coutinho Do. Linfoma Alimentar Felino: Revisão de Literatura e Relato de Caso. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gastroenterologia de Pequenos Animais) - Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.
TEIXEIRA, F. A.;AMARAL, Vanessa Coutinho Do. Insuficiência Pancreática Exócrina: Revisão Bibliográfica e Relato de Caso. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gastroenterologia de Pequenos Animais) - Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.
AMARAL, Vanessa Coutinho Do; Marques, Danilo Roberto Custódio. Esplenectomia em cão: revisão de literatura e relato de caso. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Cirurgia de Tecidos Moles) - Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.
AMARAL, Vanessa Coutinho Do; Marques, Danilo Roberto Custódio. Obstrução do intestino delgado por corpo estranho linear em cão: revisão de literatura e relato de caso. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Cirurgia de Tecidos Moles) - Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.
AMARAL, Vanessa Coutinho Do; Marques, Danilo Roberto Custódio. Cistotomia para retirada de cálculo de estruvita em vesícula urinária de uma cadela: revisão de literatura e relato de caso. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Cirurgia de Tecidos Moles) - Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.
AMARAL, Vanessa Coutinho Do; Marques, Danilo Roberto Custódio. Neoureterostomia na correção de ureter ectópico intramural em cadela: revisão de literatura e relato de caso. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Cirurgia de Tecidos Moles) - Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.
AMARAL, Vanessa Coutinho Do; Marques, Danilo Roberto Custódio. Orquiectomia em um cão criptorquida associado a herniorrafia umbilical: relato de caso. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Cirurgia de Tecidos Moles) - Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.
AMARAL, Vanessa Coutinho Do; Marques, Danilo Roberto Custódio. Abordagem cirúrgica utilizada no tratamento de intussuscepção jejunojejunal em um cão: relato de caso. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Cirurgia de Tecidos Moles) - Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.
AMARAL, V. C.; PERIGO, R. M.; GUERRA, J.;AMARAL, Vanessa Coutinho Do. RELATO DE CASO DE PIOMETRA EM CADELAS COM TRATAMENTO CIRÚRGICO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade Anclivepa.
AMARAL, Vanessa Coutinho Do; ALVES, C. S.; MOSSE, R. N. G.. Cetoacidose Diabética em Cães: Relato de Caso. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade Anclivepa.
AMARAL, Vanessa Coutinho Do; FLORES, R. B.; MELLACE, E. M.. Efusão Pleural em Felinos: Relato de Caso. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade Anclivepa.
AMARAL, Vanessa Coutinho Do; ALVES, C. S.; LIMA, A. B. G. C.. Caracterização e Tratamentos de Obstrução Ureteralem cão: revisão de literatura e relato de caso. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade Anclivepa.
ALVES, C. S.;AMARAL, Vanessa Coutinho Do; NEVES, G. K. T.. Carcinoma Hepatocelular Trabecular em Cão: Relato de Caso. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade Anclivepa.
AMARAL, Vanessa Coutinho Do; MORAES FILHO, J.; ALVES, C. S.. Doença Inflamatória Intestinal em cão. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade Anclivepa.
MOSSE, R. N. G.;AMARAL, Vanessa Coutinho Do; INACIO, M.. A Importância da Terapia com Laser em Baixa Intensidade na Cicatrização de Feridas em Cães: Relato de Caso. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade Anclivepa.
SALVADORI, M. L. B.;AMARAL, Vanessa Coutinho Do; SILVA, M. G. K. C.. O médico veterinário clínico está preparado para diagnosticar a síndrome da disfunção cognitiva felina em sua rotina clínica?. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade Anclivepa.
ALVES, C. S.;AMARAL, Vanessa Coutinho Do; RIBEIRO, G.. Cistotomia para tratamento de urolitíase em gato - relato de caso e revisão de literatura. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade Anclivepa.
AMARAL, Vanessa Coutinho Do; FLORES, R. B.; MOSSE, R. N. G.. Insuficiência Renal Crônica: Relato de Caso. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade Anclivepa.
Orientou
Síndrome da Disfunção Cognitiva Canina: Relato de Caso; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Neurologia de Pequenos Animais) - Associação Nacional de Clínico Veterinários de Pequenos Animais - SP; Orientador: Vanessa Coutinho do Amaral;
PÊNFIGO FOLIÁCEO EM CÃES; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em CLÍNICA MÉDICA E CIRÚRGICA DE PEQUENOS ANIMAIS) - QUALITTAS PÓS GRADUAÇÃO; Orientador: Vanessa Coutinho do Amaral;
UROLITÍASE EM PORQUINHOS-DA-ÍNDIA Cavia porcellus: RELATO DE CASO; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Animais Silvestres) - Associação Nacional de Clínico Veterinários de Pequenos Animais - SP; Orientador: Vanessa Coutinho do Amaral;
NODULECTOMIA DE MELANOMA FUSOCELULAR PERINASAL EM CÃO YORKSHIRE; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Clínica Cirúrgica) - Universidade Brasil; Orientador: Vanessa Coutinho do Amaral;
SALMONELLA ENTERITIDIS COMO CAUSADORA DE DOENÇAS TRANSMITIDAS POR ALIMENTOS; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ALIMENTOS) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Vanessa Coutinho do Amaral;
Cetoacidose Diabética em Cães: Relato de Caso; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade Anclivepa; Orientador: Vanessa Coutinho do Amaral;
Efusão Pleural em Felinos: Relato de Caso; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade Anclivepa; Orientador: Vanessa Coutinho do Amaral;
Insuficiência Renal Crônica: Relato de Caso; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade Anclivepa; Orientador: Vanessa Coutinho do Amaral;
Relato de Caso de Piometra em Cadelas com Tratamento Cirúrgico; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade Anclivepa; Orientador: Vanessa Coutinho do Amaral;
Disciplina de Semiologia; 2020; Orientação de outra natureza; (Faculdade de Medicina Veterinária) - Faculdade Anclivepa; Orientador: Vanessa Coutinho do Amaral;
Produções bibliográficas
-
AMARAL, Vanessa Coutinho Do ; SANTANA, Marcelo Ismar ; SILVA, Frederico Ozanan Carneiro e ; BENEDICTO, Hildebrando Gomes ; BOMBONATO, Pedro Primo . Vascularização Arterial da Bolsa Cloacal em galinhas da linhagem Paraíso Pedrês (Gallus gallus domesticus).. Brazilian Journal of Medical and Biological Research , 2005.
-
AMARAL, Vanessa Coutinho Do ; SANTANA, Marcelo Ismar ; SILVA, Frederico Ozanan Carneiro e ; BENEDICTO, Hildebrando Gomes ; BOMBONATO, Pedro Primo . Vascularização arterial das glândulas adrenais direita e esquerda em galinhas da linhagem NPK (Gallus gallus domesticus).. Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science , v. 41, 2004.
-
AMARAL, Vanessa Coutinho Do ; GUNTHER, Loryne . Irrigation of the right and the left adrenal glands in NPK fowls eage (Gallus gallus domesticus). In: XIV PAN-AMERICAN CONGRESS OF ANATOMY, 2002, Rio de Janeiro, 2002.
-
GUNTHER, Loryne ; AMARAL, Vanessa Coutinho Do . Origins and Distribution of the Coeliaca, Mesenterica Cranial and Mesenterica Caudal arterias in Fowls (Bab Cock Lineage).. In: XIV PAN-AMERICAN CONGRESS OF ANATOMY, 2002, Rio de Janeiro, 2002.
-
AMARAL, Vanessa Coutinho Do . Sou Fera!. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
AMARAL, Vanessa Coutinho Do . Introdução à Clínica Médica de Pequenos Animais. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
AMARAL, Vanessa Coutinho Do . Contenção Física e Cuidados no Hospital Veterinário. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
AMARAL, Vanessa Coutinho Do . Introdução à Medicina Veterinária. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
AMARAL, Vanessa Coutinho Do ; ALVES, C. . Fatores importantes sobre Castração. 2021.
AMARAL, Vanessa Coutinho Do ; ALVES, C. . Urolitíases. 2021.
AMARAL, Vanessa Coutinho Do ; ALVES, C. . Você já ouviu falar em síndrome paraneoplásica?. 2021.
AMARAL, Vanessa Coutinho Do ; ALVES, C. . Como manter a saúde bucal do seu pet. 2021.
Projetos de pesquisa
-
2003 - 2004
"Vascularização Arterial da Bolsa Cloacal em galinhas da linhagem Paraíso Pedrês (Gallus gallus domesticus)"., Descrição: Nesta pesquisa "Vascularização Arterial da Bolsa Cloacal em galinhas da linhagem Paraíso Pedrês (Gallus gallus domesticus)" iniciávamos com injeção de lálex por via arterial, e em seguida realizávamos a dissecação da bolsa cloacal para posteriormente podermos visualizarmos e analisarmos a vascularização arterial deste órgão.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Vanessa Coutinho do Amaral - Coordenador.
-
2002 - 2003
"Vascularização arterial das glândulas adrenais direita e esquerda em galinhas da linhagem NPK (Gallus gallus domesticus)"., Descrição: Nesta pesquisa "Vascularização arterial das glândulas adrenais direita e esquerda em galinhas da linhagem NPK (Gallus gallus domesticus)" iniciávamos com injeção de lálex por via arterial, e em seguida realizávamos a dissecação das glândulas adrenais direita e esquerda, para posteriormente podermos visualizarmos e analisarmos a vascularização arterial deste órgão.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Vanessa Coutinho do Amaral - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade de São Paulo, Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Departamento de Cirurgia. , Av. Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87, Cidade Universitária, 05508000 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 39311315, URL da Homepage:
Experiência profissional
2003 - 2004
Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia/USPVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0
Outras informações:
Estágio para a realização do projeto de iniciação científica:"Vascularização Arterial da Bolsa Cloacal em galinhas da linhagem Paraíso Pedrês (Gallus gallus domesticus)".
2002 - 2003
Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia/USPVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0
Outras informações:
Estágio para a realização do projeto de iniciação científica: "Vascularização arterial das glândulas adrenais direita e esquerda em galinhas da linhagem NPK (Gallus gallus domesticus)".
2013 - Atual
Associação Nacional de Clínico Veterinários de Pequenos Animais - SPVínculo: prestador de serviços, Enquadramento Funcional: Coordenadora do Curso de Pós Graduação
Atividades
-
11/2019
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do I Curso de Especialização em Atualização Clínica Hospitalar para Clínicos de Pequenos Animais da Anclivepa-SP.
-
02/2016
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do Programa de Aprimoramento Veterinário do Hospital Veterinário da Anclivepa-SP.
-
07/2012
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do Setor de Clínica Médica do Hospital Veterinário da Anclivepa-SP.
-
08/2019 - 10/2019
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do I Curso Intensivo de Atualização para Clínicos de Pequenos Animais.
-
05/2015 - 06/2015
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do III Curso Intensivo de Neurologia Veterinária.
-
10/2013 - 12/2013
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do III Curso Intensivo de Medicina Felina.
-
08/2013 - 10/2013
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do III Curso Intensivo de Pediatria e Geriatria em Cães e Gatos.
-
04/2013 - 06/2013
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do I Curso Intensivo de Atualização Terapêutica Veterinária.
-
10/2012 - 12/2012
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do II Curso Intensivo de Neurologia em Cães e Gatos.
-
01/2009 - 12/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Membro da Comissão Científica.
-
08/2012 - 09/2012
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do III Curso Intensivo de Endocrinologia em Cães e Gatos.
-
05/2012 - 06/2012
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do III Curso Intensivo de Urologia e Nefrologia em Cães e Gatos.
-
02/2012 - 04/2012
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do I Curso Semi-Intensivo ?Como Gerenciar as Finanças do seu Próprio Negócio?.
-
09/2011 - 11/2011
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do II Curso Intensivo de Patologia Clínica.
-
06/2011 - 08/2011
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do II Curso Intensivo de Medicina Felina.
-
07/2011 - 07/2011
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do II Simpósio Paulista de Leishmaniose Visceral ? Um grande desafio para o clínico.
-
11/2010 - 11/2010
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do I Simpósio Paulista de Leishmaniose Visceral (LVA) ? Impasses e Perspectivas.
-
09/2010 - 11/2010
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do II Curso Intensivo de Pediatria e Geriatria em Cães e Gatos.
-
07/2010 - 09/2010
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do II Curso Intensivo de Doenças Infecciosas em Cães e Gatos.
-
05/2010 - 07/2010
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do I Curso Intensivo de Gastroenterologia e Doenças Hepato-Biliares em Cães e Gatos.
-
08/2009 - 09/2009
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do I Curso Intensivo de Interpretação de Exames Laboratoriais para Clínicos Veterinários.
-
05/2009 - 07/2009
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do II Curso Intensivo de Urologia e Nefrologia em Cães e Gatos.
-
03/2009 - 04/2009
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do I Curso Intensivo de Medicina Felina.
-
02/2009 - 04/2009
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do I Curso Intensivo de Oncologia em Cães e Gatos.
-
10/2008 - 12/2008
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do II Curso Intensivo de Endocrinologia em Cães e Gatos.
-
08/2008 - 10/2008
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do I Curso Intensivo em Reprodução Clínica e Obstetrícia de Cães e Gatos.
-
02/2008 - 04/2008
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do II Curso Intensivo de Dermatologia em Cães e Gatos.
-
10/2007 - 12/2007
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do 1 Curso A partir do sintoma, como chegar ao diagnóstico?.
-
05/2007 - 07/2007
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do 1 Curso Intensivo de Pediatria e Geriatria em Cães e Gatos.
-
02/2007 - 04/2007
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do 1 Curso Intensivo de Neurologia em Cães e Gatos.
-
07/2006 - 10/2006
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do 1 Curso Intensivo de Nefro e Urologia em Cães e Gatos.
-
04/2006 - 06/2006
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do I Curso Intensivo de Doenças Infecciosas em Cães e Gatos.
-
02/2006 - 03/2006
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do I Curso Intensivo de Cardiologia em Cães e Gatos.
-
10/2005 - 12/2005
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do I Curso Intensivo de Dermatologia em Cães e Gatos.
-
03/2005 - 05/2005
Direção e administração, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.,Cargo ou função, Coordenadora do I Curso de Endocrinologia de Cães e Gatos em Seus Mínimos Detalhes.
2019 - Atual
Faculdade AnclivepaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Outras informações:
Professora das Disciplinas de Semiologia, Clínica Médica (I, II, III) e Práticas Ambulatoriais.
Atividades
-
02/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade Anclivepa.,Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante.
2022 - Atual
Faculdade Alvorada SaúdeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Outras informações:
Professora da Disciplina de Clínica Médica de Cães e Gatos
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Vanessa Coutinho do Amaral e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?