Walter Roberto Pereira da Silva
Possui Mestrado em Educação pela Lusófona - Portugal ( 2015 ), Graduação em História pela Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA (2004), especialização em Teoria e Metodologia da História pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2006). Graduação em Filosofia- FAEME (2018) Atualmente é prestação de serviços - Auditor da Faculdades INTA- Instituto Superior de Teologia Aplicada e CLT da Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Antiga e Contemporânea. Diretor da Faculdade FID( 2012-2015), Diretor da Faculdade FAEPI (2015-2018), Diretor Geral da Faculdade Grão Pará (2019-2020) e Diretor Geral da Faculdade FLAED (2021).
Informações coletadas do Lattes em 20/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em mestrado em ciencias da educação
2009 - Atual
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Título: as praticas pedagogicas na residencia teraupetica de sobral
Orientador: manoel tavares
Especialização em Especialização em Educação
2013 - 2015
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTA
Título: O Papel do Pedagogo Além dos Muros Escolares
Orientador: Marisa Pascareli Agrello
Especialização em especialização em teoria e metodologia da história
2005 - 2006
Universidade Estadual Vale do Acaraú
Título: PELAS MÃOS DA BARBARIE A LÓGICA MANICOMIAL EM SOBRAL (1970-2000)
Orientador: Chrislene Carvalho dos Santos
Graduação em História
2000 - 2004
Universidade Estadual Vale do Acaraú
Título: O SISTEMA MUNICIPAL DA SAÚDE DE SOBRAL: DO SUS A MUNICIPALIZAÇÃO (1980 A 2000)
Orientador: Raimundo Nonato dos Santos
Formação complementar
2004 - 2006
Direito. , Faculdades Cearenses, FC, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: História.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Teologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.
Participação em bancas
SILVA, W. R. P.; ALENCAR, A. C. N.; Melo,D.F. Elvis, o mito e história do Ceará Gang Elvis Presley:Fã Clube. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
FONSECA NETO, A. D.; ALENCAR, A. C. N.;SILVA, W. R. P.. Resistência e Conformismo na Contrução do Açudes araras- (1951-1964). 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
FONSECA NETO, A. D.; ALENCAR, A. C. N.;SILVA, W. R. P.. Moraújo: História e Memória do Processo de Emancipação Política em 1957. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
FONSECA NETO, A. D.;SILVA, W. R. P.; MONTEIRO, F. G. C.. Migração e Identidade o processo migratório da cidade de Coreaú em direção ao norte do Brasil a partir da década de 1980. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
Melo,D.F;SILVA, W. R. P.; ALENCAR, A. C. N.. O nome da Rosa: Uma análise Fílmica. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
SILVA, W. R. P.; SILVEIRA, E. M.; VASCONCELOS, G. A.. Monsenhor Aloísio: uma vida religiosa em prol da Educação do adolecente - Sobral-Ce. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
VASCONCELOS, G. A.; SILVEIRA, E. M.;SILVA, W. R. P.. A presença da religião na formação da comunidade de Bela Cruz. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
SILVA, W. R. P.; SILVEIRA, E. M.; VASCONCELOS, G. A.. A ideologia Batista Regular e sua ênfase missionária em Sobral de 1998 a 2008. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
SILVA, W. R. P.; FONSECA NETO, A. D.; ALENCAR, A. C. N.. Participação popular na gestão do bem público. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
SILVA, W. R. P.; ALENCAR, A. C. N.; MONTEIRO, F. G. C.. A expectativa dos Moradores do Bairro da Expectativa com a chegada da Grendene (1993-2008). 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
SILVA, W. R. P.; FONSECA NETO, A. D.; SANTOS, C. C.. A recontrução da honra feminina, através dos processos crimes de sedução (Sobral 1950-1959). 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
SANTOS, C. C.; COELHO, C. M. A.;SILVA, W. R. P.. Agente comunitário de Saúde: mudanças e memória no distrito de Jaibaras (1987-2007). 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
ALENCAR, A. C. N.; Melo,D.F;SILVA, W. R. P.. SOBRAL E A DMINISTRAÇAO DE JERONIMO PRADO. 2009. Universidade Estadual Vale do Acaraú.
ALENCAR, A. C. N.; Melo,D.F;SILVA, W. R. P.. O RADIO SOBRALENSE: HISTORIA E MEMORIA DO RADIALISTA mARCOS DA cRUZ. 2009. Universidade Estadual Vale do Acaraú.
Melo,D.F; VASCONCELOS, G. A.;SILVA, W. R. P.. OS PARALAMAS DO SUCESSO: DA EXPLORAÇÃO DO ROCK BRASILEIRO AOS RITMOS DO TERCEIRO-MUNDISTAS. 2009.
MONTEIRO, F. G. C.; FONSECA NETO, A. D.;SILVA, W. R. P.. A ATUAÇÃO DA PASTORAL DA JUVENTUDE DO MEIO POPULAR EM UBAJARA. 2009.
Melo,D.F;SILVA, W. R. P.; ALENCAR, A. C. N.. BOIS E REISADOS: CULTURA E O CICLO DA TRADIÇAO EM SOBRAL. 2009.
Melo,D.F;SILVA, W. R. P.; ALENCAR, A. C. N.. O FUTEBOL AMADOR DA CIDADE DE IPU NA DECADA DE 70. 2009.
Melo,D.F; MONTEIRO, F. G. C.;SILVA, W. R. P.. A ANALISE DA AVALIAÇAO NO ENSINO DE HISTORIA. 2009.
FONSECA NETO, A. D.; ALENCAR, A. C. N.;SILVA, W. R. P.. MOTOTAXI- UMA ALTERNATIVA NO TRANSPORTE URBANO DE SOBRAL. 2009.
FONSECA NETO, A. D.; ALENCAR, A. C. N.;SILVA, W. R. P.. SOBRAL: UMA CIDADE PLURAL. 2009.
SILVA, W. R. P.; Souza, R.N.R.; VASCONCELOS, G. A.. A HISTORIA E A MEMORIA DA CONSTRUÇÃO DA CAPELA DE N SRA DO LIVRAMENTO EM URUOCA. 2009.
SILVA, W. R. P.; Melo,D.F; MONTEIRO, F. G. C.. SECA E MIGRAÇAO: A TRISTE PARTIDA. 2009.
Orientou
SECA E MIGRAÇAO: A TRISTE PARTIDA; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Walter Roberto Pereira da Silva;
A HISTORIA E A MEMORIA DA CONSTRUÇAO DA CAPELA DE N SRA DO LIVRAMENTO EM URUOCA; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Walter Roberto Pereira da Silva;
A expectativa dos Moradores do Bairro da Expectativa com a chegada da Grendene; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Walter Roberto Pereira da Silva;
Participação popular na gestão do bem público; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Walter Roberto Pereira da Silva;
Monhenor Aloísio:uma vida religiosa em prol da Educação do adolescente - Sobral-Ce; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Walter Roberto Pereira da Silva;
A ideologia Batista Regular e sua ênfase missionária em Sobral de 1998 a 2008; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Walter Roberto Pereira da Silva;
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Estadual Vale do Acaraú. , Avenida da Universidade, 850, Betânia, 62040-370 - Sobral, CE - Brasil, Telefone: (88) 36774243
Experiência profissional
2007 - Atual
Universidade Estadual Vale do AcaraúVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 40
Atividades
-
07/2007 - 08/2007
Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História Moderna, História do Brasil II, História Contemporânea II, História Contemporânea I, Educação patrimonial, História Contemporânea
2007 - Atual
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTAVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4
Atividades
-
04/2007
Ensino, História, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Cultura e Cidade, Fontes, Historiografia e Estudo da História do Brasil, História da república I e II, História do Brasil Colônia, História do Brasil Império, História e Análise do Discurso, História e Literatura, História Oral e Memória
-
02/2007
Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História Medieval, História Antiga
2021 - Atual
FACULDADE LATINO AMERICANO DE EDUCAÇÃOVínculo: Diretor Geral, Enquadramento Funcional: Diretor Geral, Carga horária: 40
2015 - 2018
FACULDADES EVANGELICA DO PIAUIVínculo: Diretor, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 40
2012 - 2015
Faculdades Internacional do DeltaVínculo: Diretor, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Walter Roberto Pereira da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?