FRANCINEIDE MENDES VASCONCELOS

Sou graduada em Letras pela universidade Estadual Vale do Acaraú e tenho Pós-Graduação a nível de especialização. Minha especialização é em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio. Quando comecei a lecionar ainda era menor. Iniciei na Educação Infantil, depois comecei alfabetizar, em seguida lecionei no ensino Fundamental I e II, ministrei aulas de Ecologia, Ciências e redação no Ensino Fundamental II, posteriormente passei exercitar em minha área com Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Redação. No ano de 2001 principiei no Ensino Médio como professora de Inglês, Literatura,Redação e Artes e em 2007 passei a trabalhar na biblioteca e auxiliando na coordenação onde trabalho até hoje. Durante esse período de estudo e trabalho na área da educação me engajei bastante na comunidade escolar. Fui membro do Centro Acadêmico de Letras, participei de um Encontro Nacional de Estudantes de Letras e Ciências Contábeis em Belém do Pará, no qual participei de cursos, oficinas, palestras e debates durante dez dias, fui membro do Conselho Escolar durante vários anos , no qual já fui nomeada presidente do conselho. Fui membro de Unidade Executora Escolar. Quanto aos concursos, sou concursada como professora pela Prefeitura Municipal de Forquilha(1997), passei por um processo seletivo para ensinar em uma escola de tempo integral(Escola de Cidadania Moésio Loiola de Melo Júnior), na área de linguagens e códigos e outros conhecimentos, pela Secretaria de Educação de Forquilha(2001),fui admitida. Passei em uma seleção para professores estaduais de ensino médio em Língua Inglesa no qual fui submetida a uma prova escrita e apresentação de títulos(2001). Em 2003 houve outra seleção para professores estaduais de ensino médio, desta vez era uma entrevista mais apresentação de títulos no qual optei por Língua Portuguesa, e passei. Ainda em 2003 passei no concurso estadual do Ceará para professores efetivos no qual escolhi Língua Portuguesa.Em 2004 passei nos concursos para Diretora Escolar e para Coordenadora de Gestão. Em 2008 iniciei o Curso de Direito na F.L.F em Sobral, cursei três semestre, porém ainda não pude concluir, no entanto fazer Mestrado na Área de Educação e concluir meu Curso de Direito, são projetos que com o consentimento do Senhor meu Deus ainda irei realizar.

Informações coletadas do Lattes em 20/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Ciências da Educação

2011 - Atual

Instituto Evolução
Orientador: Ainda não foi apresentado
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Fundamentos da Educação / Especialidade: História da Educação. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Orientação e Aconselhamento / Especialidade: Orientação Educacional. Setores de atividade: Educação.

Especialização em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio

1999 - 2000

Universidade Estadual Vale do Acaraú

Graduação em andamento em Direito

1998 - Atual

Centro Social Clodoveu Arruda

Graduação em Letras

1995 - 1999

Universidade Estadual Vale do Acaraú
Orientador: Senira Cavalcante

Formação complementar

2009 - 2009

Extensão universitária em Direitos Fundamentais/Controle Constitucional. (Carga horária: 5h). , Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA-CE, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Jurisdição Constitucional do Trabalho. (Carga horária: 2h). , Centro Social Clodoveu Arruda, CSCA, Brasil.

2005 - 2005

Extensão universitária em Tv na Escola e os Desafios de Hje. (Carga horária: 120h). , Secretaria de Educação do Ceará.

2004 - 2004

Extensão universitária em Curso de INglês. (Carga horária: 100h). , Secretaria de Educação do Ceará.

2003 - 2003

Capacitação Continuada dos Organismos Colegiados. (Carga horária: 60h). , Secretaria de Educação.

2002 - 2002

Extensão universitária em Multiplicador em Educação Ambiental. (Carga horária: 40h). , Superintendência Estadual do Meio Ambiente.

2001 - 2001

Extensão universitária em Curso de Formação Continuada para Professores. (Carga horária: 200h). , Secretaria de Educação do Ceará.

2001 - 2001

Extensão universitária em Curso de informática. (Carga horária: 155h). , Secretaria de Educação do Ceará.

2000 - 2000

Parapsicologia e Religião. (Carga horária: 35h). , Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA-CE, Brasil.

2000 - 2000

II Semana de Química. (Carga horária: 15h). , Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA-CE, Brasil.

2000 - 2000

II Semana de Administração. (Carga horária: 15h). , Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA-CE, Brasil.

2000 - 2000

XI Seminário de Contabilidade da Zona Norte. (Carga horária: 8h). , Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA-CE, Brasil.

2000 - 2000

Oficina de Leitura e Linguagem. (Carga horária: 8h). , Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA-CE, Brasil.

2000 - 2000

II Semana de Filosofia. (Carga horária: 8h). , Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA-CE, Brasil.

2000 - 2000

VII Seminário de Contabilidade. (Carga horária: 8h). , Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA-CE, Brasil.

1997 - 1997

Extensão universitária em Seminário de Literatura de Cordel. (Carga horária: 15h). , Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA-CE, Brasil.

1997 - 1997

Seminário 20 anos sem Clarice. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA-CE, Brasil.

1996 - 1996

Extensão universitária em Introdução à Informática. (Carga horária: 60h). , Secretaria de Educação do Ceará.

1995 - 1995

O Poder do Entusiasmo. (Carga horária: 32h). , Sociedade de Ensino Superior do Ceará.

1995 - 1995

Seminário Raquel de Queirós. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA-CE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas/Especialidade: Língua Portuguesa e Estrangeira(Inglês).

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Brasileira/Especialidade: Literatura Brasileira ,Portuguesa,EUA e Inglesa.

Prêmios

2001

Menção Honrosa ao III Concurso Literário: "Conhecendo o Parlamento", Assembléia Legislativa.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Escola de Ensino Médio Elza Goersch. , Rua 5 de fevereiro, Ed. Rodrigues, 62115-000 - Forquilha, CE - Brasil, Telefone: (88) 36191300

Experiência profissional

1998 - Atual

Escolas Publicas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atualmente sou funcionária concursada como Professora pela Prefeitura Municipal de Forquilha no qual estou apta a lecionar Língua Portuguesa e Língua Estrangeira(Inglês). Também sou concursada pelo Estado do Ceará como professora de Língua Portuguesa.

1987 - 1999

Escolas Particulares

Vínculo: Servidor Privado, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 20

Outras informações:
Durante esse peíodo lecionei desde Educação Infantil ao Ensino Fundamental . No Ensino Fundamental lecionei Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciências e Ecologia.