Maíra de Souza da Silva Guimarães

Engenheira Ambiental Sanitarista e Farmacêutica Bioquímica e Homeopata. Busca atuar principalmente nos seguintes temas : Meio Ambiente, saúde ocupacional e Toxicologia.

Informações coletadas do Lattes em 28/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Tecnologia Industrial Farmacêutica

2010 - Atual

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Título: Ainda não definido
Orientador: Mariane Assafim

Especialização em Habilitação Bioquímica

2007 - 2008

Universidade do Grande Rio
Título: Não houve monografia

Graduação em ENGENHARIA AMBIENTAL

2012 - 2016

ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
Título: ANÁLISE CRÍTICA DO ATUAL MODELO DE GESTÃO DO PLANO NACIONAL DE PREVENÇÃO, PREPARAÇÃO E RESPOSTA RÁPIDA A EMERGÊNCIAS AMBIENTAIS COM PRODUTOS QUÍMICOS PERIGOSOS (P2R2)E A ATUAÇÃO DOS ATORES ENVOLVIDOS
Orientador: Prof. Fernando Gurgel do Amaral, MSc.

Graduação em Homeopatia

2007 - 2007

Universidade do Grande Rio
Título: Não Houve monografia

Graduação em Farmácia

2004 - 2007

Universidade do Grande Rio
Título: Doença Alzheimer
Orientador: Crhistinne Bretas Vieira Scaramello

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Meio ambiente.

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - Atual

Farmacia Tradição de Vicente de Carvalho

Vínculo: Farmaceutica - RT, Enquadramento Funcional: Farmaceutica responsável tecnica, Carga horária: 40

Outras informações:
Maio de 2009 até a atual data.

2008 - 2009

Drogaria Sensação de Bras de Pina

Vínculo: Farmacêutica, Enquadramento Funcional: Responsável Técnica, Carga horária: 40

Outras informações:
Responsabilidade Técnica.Dispensação de medicamentos, atenção farmacêutica, controle de medicamentos com receituário especial( domínio do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados ? SNGPC ), controle de estoque através do Sistema Farmax e Farmasoft.

2008 - 2008

Drogaria Tradição de Senador Camará

Vínculo: Farmacêutica, Enquadramento Funcional: Responsável Técnica, Carga horária: 40

Outras informações:
Responsabilidade Técnica.Dispensação de medicamentos, atenção farmacêutica, controle de medicamentos com receituário especial( domínio do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados ? SNGPC ), controle de estoque através do Sistema Farmax e Farmasoft.

2015 - 2017

CAF QUÍMICA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ÁREA QUALIDADE, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atividades : Elaboração de Relatórios e planilhas de qualidade ; Controle e gerenciamento de produtos perigosos controlados; Controle de insumos no laboratório; Gerenciamento do programa 5S da empresa; Atividade de rastreabilidade metrológica de acordo com a ANT ISO/IEC 17025dos equipamentos do laboratório; Participação em Auditorias Ambientais DZ-056; Elaboração de Procedimentos (POPs).Apoio nos processos de licenciamento ambiental, consulta a andamento de processos junto ao órgão ambiental, elaboração de planilhas e relatórios ambientais, levantamento de legislação ambiental, estudos ambientais EIA/RIMA,apoio em sistemas de gestão ambiental, gerenciamento de resíduos, gestão de resíduos sólidos, controle de emissões atmosféricas; elaboração CTF-IBAMA, inventários-INEA e Declaração de Carga Poluidora - DCPs

2018 - Atual

Pronto Express Logística

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: FARMACEUTICA RT, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atividades : Controle acompanhamento dos medicamentos nas operações do Mandado Judicial, recebimento, armazenagem, fracionamento, estoque, conferência, câmara fria e expedição (incluindo inspeção dos caminhões). Acompanhar registro da empresa na ANVISA e acompanhar a validade das licenças adquiridas, controle de todos os documentos solicitados pela ANVISA. Acompanhamento do trabalho da equipe de limpeza visando o padrão de qualidade exigido pela ANVISA junto aos medicamentos. Acompanhar e inspecionar a equipe de manutenção; Criação de planilhas de controle que serão necessárias para monitorar os processos de checklist, validade dos documentos, validade de calibração de equipamentos e sistema de gestão. Monitorar e acompanhar o trabalho em segurança, saúde meio ambiente, ergonomia e primeiros socorros. Consulta a diários oficiais e demais sites para atualização de legislação; Realização de treinamentos a todos os colaboradores da operação; Acompanhar as atividades das estagiárias; Cadastro e controle de produtos no sistema WMS e AG; Conferir vacinas e insulinas e acompanhar o recebimento e expedição destas; Controle de indicadores; Gerenciamento do programa 5S da empresa e da PAT (sistema de treinamentos internos);