Cleonildo Mota Gomes Junior
Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado Profissional em Educação da Universidade de Pernambuco - Campus Mata Norte - Linha de Pesquisa Formação de Professores (2018); Pós-Graduado em História da África - FUNESO/UNESF (2012); Pós-Graduado em Ensino de História e Geografia - UNICID (2013); Licenciado em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (2010); Prestou serviço como docente no Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) em Recife, administrada pelo Instituto Superior de Economia e Administração (ISEAD) e nos Cursos de Pós-Graduação em Gestão em Educação Especial e Inclusiva e Gestão em Psicopedagogia Clinica e Institucional pela Faculdade Europeia de Tecnologia e Ciências Humanas (EUROTECH) também gerida pelo ISEAD: Tem experiência em Educação com ênfase no Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Superior; Trabalha com questões Indígenas, Afrodescendentes e Multiculturalismo, além de atividades voltadas para docência em EAD. Membro Pesquisador do Grupo de estudos Étnicorracial e Ambiental (GERA) da Universidade de Pernambuco - UPE, Faculdade de Formação de Professores de Nazaré da Mata e Professor Contrato Temporário na Rede Municipal de Ensino do Recife nas séries iniciais.
Informações coletadas do Lattes em 03/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Mestrado
2016 - 2018
Universidade de Pernambuco
Título: O ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E O PROJETO DE LEI DA ESCOLA SEM PARTIDO ? CONHECIMENTO E IMPASSE DE PROFESSORES FORMADORES, Ano de Obtenção: 2018
Orientador: Profº Doutora Maria do Carmo Barbosa de Melo
Palavras-chave: Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Afr; Escola Sem Partido; Formação docente; Práticas pedagógicas.Grande área: Ciências Humanas
Especialização em Ensino de História e Geografia
2014 - 2015
Universidade Cidade de São Paulo
Título: As Práxis Docentes: A Luz do Ensino da História da África e Cultura Afrobrasileira
Orientador: Profª. Doutora Leociléa Aparecida Vieira
Especialização em História da África
2011 - 2012
Fundação de Ensino Superior de Olinda
Título: Maracatu Nação Porto Rico: O reconhecimento Sócio-Religioso em face a Comunidade do Pina, Municipio do Recife, Pernambuco.
Orientador: Profª. Especialista. Ana Carolina Gomes Coimbra
Graduação em licenciatura plena em pedagogia
2007 - 2011
Universidade Estadual Vale do Acaraú
Título: Educação Antirracista: Uma Reflexão da Práxis Pedagógica dos Docentes da Rede Municipal de Ensino do Recife.
Orientador: Profª. Especialista. Ana Carolina Gomes Coimbra
Formação complementar
2013 -
Extensão universitária em Introdução aos Estudos Africanos e da Diáspora. (Carga horária: 145h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
2024 - 2024
Curso Autoinstrucional Gestão Escolar. (Carga horária: 80h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação Indígena, Educação e Movimentos Sociais - Mulituculturalismo..
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino Superior.
Organização de eventos
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. . 1ª Live da Semana Pedagógica da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - O Racismo Estrutural na Educação: Diálogos e Reflexões. 2020. (Outro).
Participação em eventos
1ª Live da Semana Pedagógica da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA: O Racismos Estrutural na Educação: Diálogos e Reflexões. 2021. (Outra).
2ª Live da Semana Pedagógica da Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA/ISEAD - Biossegurança para a volta às aulas e a importância da vacinação /PE. 2021. (Outra).
3ª Live da Semana Pedagógica da Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA/ISEAD - O legado de Paulo Freire: Construção de saberes. 2021. (Outra).
8° Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco - EpePE. VISITA TÉCNICA COM OS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA NA COMUNIDADE INDÍGENA XUKURU DE PESQUEIRA/PE. 2021. (Congresso).
8° Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco - EpePE. 2021. (Congresso).
NUCAS EM REDE III - Corpos, Territórios e Movimentos. 2020. (Seminário).
V CONEDU. 2018. (Congresso).
V CONEDU. ESPAÇO ESCOLAR: A NEGAÇÃO CONTRIBUINDO PARA DIFUSÃO DO PENSAMENTO RACIAL. 2018. (Congresso).
V CONEDU. GESTOR / COORDENADOR PEDAGÓGICO COMO PROMOTOR E MULTIPLICADOR, DOS DIREITOS HUMANOS E DA EDUCAÇÃO PARA A PAZ, NO CONTEXTO ESCOLAR. 2018. (Congresso).
V CONEDU. A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DA CRIANÇA AFRO-BRASILEIRA ? CAMINHOS ATRAVÉS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA COM A LITERATURA INFANTO-JUVENIL. 2018. (Congresso).
Educação e Ética para a Sensibilidade: A perspectiva de Max Horheimer. 2017. (Outra).
II Seminário sobre temas em Educação -Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Pernambuco.. 2017. (Seminário).
Palestra: Formação de Professores: Profissionalidade Docente em Questão.. 2017. (Outra).
Conferência: A Promoção Social pela Escola de Alunos Oriundos da Zona da Mata - I SEMINÁRIO SOBRE TEMAS EM EDUCAÇÃO - Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Pernambuco - UPE Mata Norteta. 2016. (Seminário).
Conferência: A Universidade com Espaço Público - I Seminário sobre temas em Educação promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Pernambuco - UPE Mata Norte. 2016. (Seminário).
Conferência: Fundamentos e Práticas da Pesquisa promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Pernambuco - UPE Mata Norte. 2016. (Seminário).
Conferência: Mestrado Profissional em Educação - Cenários e Perspectivas Locais e Nacionais Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Pernambuco - UPE Mata Norte. 2016. (Seminário).
I Encontro Parfor Universidade de Pernambuco. 2016. (Oficina).
I Encontro Parfor Universidade de Pernambuco - Conferência. 2016. (Outra).
III Congresso Nacional de Educação para as Relações Étnico-raciais:Igualdade Racial no Ambiente Escolar, promovido pelo SECADI _ MEC e UAHIS/CH - UFCG.A História dos Povos Indígenas nos Livros Didáticos de acordo com PNLD 2011 e 2014. 2016. (Simpósio).
III Congresso Nacional de Educação para as Relações Étnico-raciais:Igualdade Racial no Ambiente Escolar, promovido pelo SECADI - MECe UAHIS/CH - UFCG. 2016. (Congresso).
III Congresso Nacional de Educação para as Relações Étnico-raciais:Igualdade Racial no Ambiente Escolar, promovido pelo SECADI-MEC e UAHIS/CH- UFCG.As Práxis Docentes: A Luz do Ensino da História da África e Cultura Afrobrasileira. 2016. (Simpósio).
Minicurso: "Das Literaturas Africanas e Afrodescendentes Brasileira: A Problemática Étnico-Racial no III Congresso Nacional de Educação para as Relações Étnico-Raciais: Igualda Racial no Ambiente Escolar r.. 2016. (Outra).
Seminário em Rede Educação e Relações Étnico - Raciais ? ?Etnicidade, Gênero e Educação. 2016. (Seminário).
XII Colóquio sobre Questões-Curriculares; VIII Colóquio Luso-Brasileiro de Currículo e II Colóquio Luso-Afro-Brasileiro de Questões Curriculares realizado no Centro de Educação de Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. 2016. (Outra).
Presença Afrodescendente na América Latina. 2015. (Seminário).
I SEMINÁRIO HISTÓRIA E CULTURAS DOS POVOS INDÍGENAS: Desafios para o Ensino da Temática Indígena.OS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM CONFORMIDADE A LEI FEDERAL 11.645/0. 2014. (Simpósio).
I SEMINÁRIO HISTÓRIA E CULTURAS DOS POVOS INDÍGENAS: Desafios para o Ensino da Temática Indígena realizado pela Universidade Federal de Pernambuco -UFPE.ovi. 2014. (Seminário).
Formação Docente.Discutindo as Leis Federais de Nº 10.639/03 e 11.645/08. 2012. (Oficina).
2º Seminário Sobre Educação das Relações Étnico-Raciais: Respostas Municipais na Perspectiva da Educação das Relações Étnico-Raciais e Estratégias de Sustentabilidade para os Processos de Implementações das Leis 10.639/03 e 11.645/08.. 2011. (Seminário).
Semana da Consciência Negra. 2011. (Seminário).
Semana da Consciência Negra 2011.Os Afrodescendentes no Brasil: Uma Reflexão da Educação como Busca do Reconhecimento Identitário. 2011. (Seminário).
1º Seminário de Mulheres Negras: Ancestralidade e Cultura "garantindo espaços dentro da Sociedade". 2010. (Seminário).
5º Seminário Preparatório da Comissão Julgadora do Festival Pernambucano de Quadrilhas Juninas 2010- Fundação de Cultura Cidade do Recife. 2010. (Seminário).
Atividade África no Feminino - Programa Estético Literário do Sesc Pe. 2010. (Outra).
Curso: Cidade, cultura e cotidiano. Promovido pela Fundação de Cultura Cidade do Recife. 2010. (Outra).
III Concerto de Leitura. Promovido pela Escola Municipal Oswaldo Lima Filho..Oficina Literária: Conhecendo a Cultura Africana e Afro-Brasileira.. 2010. (Oficina).
Mini-Curso-História e Cultura Afro-Brasileira na Sala de Aula: algumas abordagens- Centro de Formação, Pesquisa e Memória Cultural-CASA DO CARNAVAL/Prefeitura do Recife. 2010. (Outra).
Palestra "Conscência Negra" na Educação de Jovens e Adultos-Escola Municipal Oswaldo Lima Filho.Consciência Negra. 2010. (Encontro).
Palestra Afoxés e Religiosidade Afro-Brasileira no Recife - Centro de Formação, Pesquisa e Memória Cultural - CASA DO CARNAVAL/Prefeitura do Recife. 2010. (Outra).
Palestra com a turma de Travessia sobre Diversidade Cultural.Palestra. 2010. (Outra).
Palestra Maracatu Nação Estrela Brilhante o Recife - 100 anos de tradição e resistência - Centro de Formação, Pesquisa e Memória Cultural - CASA DO CARNAVAL/ Prefeitura do Recife. 2010. (Outra).
Semináio Nacional Escravidão no Atlântico Sul e a Contribuição Africana no Processo Civilizador Basileiro. 2010. (Seminário).
III Seminário Estadual de Educação do Poder Legislativo. 2009. (Seminário).
I Seminário de Arte e Educação pela Universidade Estadual Vale do Acaraú- UVA. 2009. (Seminário).
Oficina de Blog Literário (T.II). 2009. (Oficina).
Seminário Terriórios Afrobrasileiros: histórias novas de culturas milenares. 2009. (Seminário).
VII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco.Contador de História. 2009. (Outra).
Participação em bancas
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota.. A Inclusão Escolar de Alunos Com Síndrome de Asperger; Quem Ensina e Quem Aprende.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota.. Uma Reflexão em Face ao Processo de Afetividade na Educação. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota.. Educação de Jovens e Adultos: A Importância da Motivação dos Educandos em Concluir o Ensino Regular. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota.. Infância, Consumismo e Ambiente Escolar: O Mercado Consumista e Seus Impactos Na Formação de um Cidadão Consciente.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota.. Dificuldade de Aprendizagem na Vivência Escolar de um Disléxico. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota.. Bezerra do.Os Povos Indígenas E A História: Verdades Encobertas Pelos Didáticos Da Educação Infantil.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota.. .A Presença de Personagens Negros na Literatura Infanto-Juvenil do Ensino Fundamental. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota.. .Os Povos Indígenas Brasileiros e os Discursos Discriminatórios na Mídia Eletrônica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota.. A Etnia Indígena Xucuru, Pesqueira, Pernambuco e suas Perspectivas Culturais. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota.. .A História do Movimento Estudantil para a Educação Brasileira. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota.. Maracatu Nação Pernambuco: Um exemplo da Interdisciplinariade Cultural. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota.. da Silva;Rosilene Mª de Santana;Shirleide da S.Lira.Uma breve compreensão sobre o Plano Nacional da Educação Indígena - PNEI. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
Orientou
A TEMÁTICA INDÍGENA NA PERSPECTIVA DA LEI Nº 11; 645/08:Inserção nas Práticas dos professores formadores no Ensino Superior; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR) - Faculdade Frassinete do Recife; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
E; M; de Souza; A criança Surda - Processo de Inclusão e Exclusão Social no contexto das Instituições de Ensino Privado; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Docência em Educação Especial Inclusiva e Libras) - Faculdade Européia de Administração e Marketing; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
de S; Silva, Silvia A, dos Santos e Solange Alves; Educação Inclusiva: Uma reflexão epistemológica; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Docência em Educação Especial Inclusiva e Libras) - Faculdade Européia de Administração e Marketing; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
da S; Lima e Hosana M; de N; da Costa; Alfabetização para Surdos - Métodos e técnicas do professor nas séries iniciais; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Docência em Educação Especial Inclusiva e Libras) - Faculdade Européia de Administração e Marketing; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
da Silva, Daniele dos S; S, da Silva e Virginia M; Atendimento Educacional Especializado para alunos Surdos: um ensaio sobre a qualificação do responsável pela sala de recurso; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Docência em Educação Especial Inclusiva e Libras) - Faculdade Européia de Administração e Marketing; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
da C; Maia, Maria C; da Silva e Maria da Conceiçã; Estudantes Autistas: Desafios docentes diante o processo ensino-aprendizagem; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Docência em Educação Especial Inclusiva e Libras) - Faculdade Européia de Administração e Marketing; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
Leonardo, Edna A; Ferreira e Jorze S; de Oliveira; Gestão Democrática focada na inclusão da Pessoa com Deficiências; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Docência em Educação Especial Inclusiva e Libras) - Faculdade Européia de Administração e Marketing; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
de Almeida, Jackeline C; F; Gomes e Lucimar Cha; A ludicidade na prática pedagógica do docente com as crianças surdas - Desafios e perspectivas da Educação Infantil; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Docência em Educação Especial Inclusiva e Libras) - Faculdade Européia de Administração e Marketing; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
Cardoso, Helena G; dos S; Matoso e João B; V; da Sil; Discutindo a relevância da LIBRAS como Matriz Curricular no Ensino Básico; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Docência em Educação Especial Inclusiva e Libras) - Faculdade Européia de Administração e Marketing; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
da S; Guilherme, Jonas L; de Oliveira e Maria de; LIBRAS - Êxito no processo de Alfabetização do Surdo na Educação Básica; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Docência em Educação Especial Inclusiva e Libras) - Faculdade Européia de Administração e Marketing; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
N; de S; França, Milene L; P; do E; Santos e Suel; Educação e Inclusão Social: Uma interação entre professores e estudantes com deficiências; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Docência em Educação Especial Inclusiva e Libras) - Faculdade Européia de Administração e Marketing; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
A Língua Brasileira de Sinais e a Educação de Surdos na Escola Básica: um revisão da literatura; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Docência em Educação Especial Inclusiva e Libras) - Faculdade Européia de Administração e Marketing; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
Coordenadores Pedagógicos: As concepções sobre a educação das relações étnicorracial; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional e Coordenação Pedagógica) - Faculdade Européia de Administração e Marketing; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
ESCOLA SEM PARTIDO ? UM ESTUDO DA TRANSMUTAÇÃO DE UMA DITADURA E A LIBERDADE DE CÁTEDRA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO RECIFE/PE; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
OS IMPACTOS DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL ? UM ESTUDO DE ENTRETENIMENTO E APRENDIZAGEM EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DO RECIFE; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
EDUCAÇÃO INCLUSIVA ? POLÍTICA MUNICIPAL E APOIO PEDAGÓGICO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
A PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL? CONTRIBUIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS ? UM ESTUDO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS FACILITADORAS DA APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA UNIVERSIDADE DO ABC; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
da Silva, Lucas O; de Albuquerque, Paula R, Mendo; EDUCAÇÃO SEXUAL: Uma consonância ao Referencial Curricular Nacional da Educação Infantil e os Parâmetros Curriculares; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
N; de Lima, Hedilene A; de L; Rosin, Rosineide T; ; A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: Um estudo diante das práticas dos docentes em uma escola estadual no município de Jaboatão dos Guararapes-PE; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
SILVA e Rita de Cassia de C; Ventura; A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: Uma revisão histórica da Política Educacional para a inserção e a permanência dos estudantes em sala de aula; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
B; da Silva, Gizeli D; de França, Jymmy Vasconcel; EDUCAÇÃO FORMAL: A relação dos socioeducandos da semiliberdade nas estratégias pedagógicas das escolas públicas na região metropolitana do Recife/PE; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
R; Borba, Maria da C; da Silva, Lucicleide Barbosa; BULLIYNG NA ADOLESCÊNCIA E SUAS CONSEQUÊNCIAS: Um estudo de caso em uma escola municipal no município Jaboatão dos Guararapes/PE; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
As metodologias ativas: Um futuruo para à Educação enquanto prática reflexiva ou utopia?; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
Igualdade Racial - Uma prática pedagógica da gestão escolar; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
A Heteronormatividade - Limites e Impasses enfrentados em uma Escola Privada no Grande Recife - PE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
dias Brito; Shirlene C; da Silva; Valdênia; Identidade de Gênero: Quebras de Paradigmas nas práticas Pedagógicas dos docentes de uma escola da rede municipal de ensino do Paulista; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
AS METODOLOGIAS ATIVAS: Um futuro para da à educação enquanto prática reflexiva ou utopia?; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
Fonseca/ Shirley C; G; de Oliveira; Contos Contemporâneos e Africanos: A importância para a identidade da criança na Educação Infantil; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
A Formação do Pedagogo: Entraves na aquisição da identidade no processo acadêmico; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
Educação na Unidade Prisional: A educação como fonte de socialização e ressocialização; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
C; , Paula R; da Silva e Valquíria de S; Lemos; A importância da Literatura Infantil nas séries inicias e o desenvolvimento de mecanismos para a leitura; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
dos S; , Geisiane R; de A; e Mônica de S; Lemos; A alfabetização e Letramento: O processo lúdico para a aquisição da leitura e escrita nas séries iniciais no município de Gravatá/PE; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
As práticas pedagógicas dos docentes do município de Chã Grande/PE para o processo de ensino de leitura de escrita dos estudantes do 1º ao 5º do Ensino Fundamental; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
O Gestor, Coordenador e Professor: a situação no processo de ensino/aprendizagem no município de Vitória de Santo Antão/PE; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
Inclusão social e ensino aprendizagem: as concepções dos professores face as práticas educativa com os educandos com deficiência e uma escola do município de Gravatá/PE; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
J; da S; , Maria I; F; da S; e Vandilma J; da S; ; A Educação Infantil: as concepções pedagógicas dos docentes sobre o cuidar e o educar; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
do Nascimento; As concepções e relação as práticas pedagógicas dos docentes: o dilema do ensino da Educação Sexual dentro do contexto do Projeto de Lei Escola Sem Partido; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
de Melo, Elaine P; dos S; Medeiros, Kelly; Uma Reflexão da Práticas Pedagógicas Avaliativas dos Docentes da Rede Municipal de Ensino de Gravatá/PE; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
Um Estudo Comparativo do Uso das Tecnologias Nas Redes de Ensino Pública e Privada no Município de Gravatá/PE; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
Saberes Docentes Indígenas: Um Estudo das Práticas Pedagógicas em Aulas de Ciências nas Escolas Xukurus, Pesqueira/PE; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
A Lei 10; 639/2003: Aceitabilidade Docente da Rede Municipal do Recife; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
O Afoxé no Espaço Escolar como Propulsor da Igualdade Racial; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
Silva; Educação Infantil e uso das Tecnologias no Processo Ensino Aprendizagem; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
Movimento Pró-Criança: O Processo Sócio-Educativo na Comunidade dos Coelhos Recife-PE; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
L; Pessoa; Gizeli dos Prazeres Fonsêca e Maria Elze; O Processo de Alfabetização dos Indígenas da Etnia Xukuru de Ororubás de Pesqueira - PE; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
Albuquerque, Maria B; de Assis e Midian de S; ; Evolução do Desenho Infantil: Significação e Percepção do Professor; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
da Silva, Janaina A; G; P; Matins, Vânia Silva; A Música como Fator Preponderante na Educação do Ensino Fundamental; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
F; C; da Cunha e Willian Simone da S; Nunes; Arte e Educação: Um Novo Olhar do Educador para o Desenho Infantil; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
de Luna, Laís da S; Lima e Wanderléia M; da Silva; Uma Análise da Literatura Infantil e a Afirmação da Identidade da Criança; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
Educação de Jovens e Adultos: Um Olhar do Docente para a Prática da Ludicidade; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
M; da Silva, Michelle K; H; Farias e Vandicélia M; Influência Familiar: A Relevância no Processo de Educar; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
da Silva, Patrícia M; da Silva e Silvanilda Maria; Comunidade de Insurreição: Valores Humanos na Educação das Crianças; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
de Almeida, Luciclaudia M; de A; Araujo, Vanessa; Os Docentes da Educação Especial e a Ótica da Inclusão; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
A Imagem Do Negro No Livro Didático Do Ensino Fundamental Do 1º Ao 5º Ano; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
A Temática Indígena na Escola: Livros Didáticos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental e Fontes de Informações Sobre a Sociedade Indígena do Brasil; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Cleonildo Mota Gomes Junior;
Produções bibliográficas
-
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. ; SILVA, R. M. . A CULTURA REGIONAL E O LETRAMENTO: UM ESTUDO DA VIDA E OBRA DO CORDELISTA ZEZÉ FOLHETEIRO. REVISTA CIENTÍFICA DE EDUCAÇÃO ? RCE , v. 9, p. 1-22, 2024.
-
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. ; SILVA, J. P. . GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA: AÇÃO DE COORDENAÇÃO, PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO. CADERNOS DA PEDAGOGIA (UFSCAR. ONLINE) , v. 16, p. 148-162, 2022.
-
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. ; SOUZA, R. A. S. . OLHARES SOBRE A PSICOMOTRICIDADE RELACIONAL NO CONTEXTO DAS CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA). CADERNOS DA PEDAGOGIA (UFSCAR. ONLINE) , v. 15, p. 90-100, 2021.
-
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. . A Ideologia do Movimento Escola Sem Partido. EDUCA - REVISTA MULTIDISCIPLINAR EM EDUCAÇÃO , v. 17, p. 619-626, 2020.
-
SANTANA, H. P. S. ; GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. . A TEMÁTICA INDÍGENA NA PERSPECTIVA DA LEI Nº 11.645/08: Inserção nas Práticas dos professores formadores no Ensino Superior. REVISTA FORMAÇÃO@DOCENTE , v. 12, p. 115-134, 2020.
-
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. ; MELO, Maria do Carmo Barbosa . AS AÇÕES EDUCATIVAS PARA A EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAIS COMO PROCESSO DE EQUIDADE SOCIAL NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. INTERFACES CIENTÍFICAS - EDUCAÇÃO , v. 7, p. 145-155, 2019.
-
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. . A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO CURSO DE PEDAGOGIA EM CONFORMIDADE A LEI FEDERAL 11.645/08. CADERNOS DA PEDAGOGIA (UFSCAR. ONLINE) , v. 12, p. 110-124, 2018.
-
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. . A PRÁTICA PEDAGÓGICA COM AS LITERATURAS INFANTIS: O reconhecimento identitário da criança afro-brasileira. Revista Educação e (Transformação) , v. 2, p. 1-134, 2017.
-
COSTA, Claudete Francisco do Nascimento ; GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. . Saberes docentes indígenas: um estudo das práticas pedagógicas em aulas de ciências nas escolas Xukuru, Pesqueira-PE. TRAVESSIAS , v. 11, p. 98-127, 2017.
-
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. . AS CONCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO QUANTO AS PRÁTICAS RACISTAS NO BRASIL E NA ESCOLA. REVASF - REVISTA DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO , v. 7, p. 1-16, 2017.
-
SOARES, S. L. ; GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. . Coordenadores pedagógicos: as concepções sobre a educação das relações étnico-raciais. CADERNOS DE ESTUDOS E PESQUISA NA EDUCAÇÃO BÁSICA , v. 2, p. 286-302, 2016.
-
BATISTA, J. B. S. ; GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. . A História dos Povos Indígenas nos Livros Didáticos de acordo com PNLD 2011 e 2014. CADERNOS DE ESTUDOS E PESQUISA NA EDUCAÇÃO BÁSICA , v. 2, p. 1-387, 2016.
-
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. . A Educação Básica e Superior sob diferentes perspectivas das práticas pedagógicas dos docentes. 1ª. ed. Goiânia: Editora Espaço Acadêmico, 2018. v. 1. 184p .
-
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. ; NANSCIMENTO, C. F. . GESTOR / COORDENADOR PEDAGÓGICO COMO PROMOTOR E MULTIPLICADOR, DOS DIREITOS HUMANOS E DA EDUCAÇÃO PARA A PAZ, NO CONTEXTO ESCOLAR. In: Melissa Andréa Smaniotto. (Org.). Direitos humanos e diversidade. 1ed.Ponta Grossa: Editora Atenas, 2019, v. 1, p. 75-89.
-
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. ; MELO, Maria do Carmo Barbosa . A ESCOLA SEM PARTIDO E O DISCURSO EM TORNO DA DEMOCRATIZAÇÃO, DOUTRINAÇÃO OU RENEGAÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA. In: Maria do Carmo Barbosa de Melo e Susan Lewis. (Org.). Para pensar o ensino de História: velhos e novos saberes e os desafios das práticas docentes. 1ed.Recife: EDUPE, 2018, v. Unico, p. 131-157.
-
LEITE, A. M. ; MELO, J. J. S. ; ARAUJO, V. L. M. ; PAIVA, W. J. A. ; GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. . ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE HISTÓRIA: UMA EXPERIÊNCIA A PARTIR DAS ANÁLISES DE CIRCE BITTENCOUR. In: Fátima Gomes; Lenilton Damião da Silva Junior; Waldênia Leão de Carvalho. (Org.). A EDUCAÇÃO SUPERIOR SOB DIFERENTES PERSPECTIVAS DIDÁTICAS. 1ªed.Recife: EDUPE, 2018, v. 1, p. 102-118.
-
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. . A prática pedagógica sob o olhar do Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana no campo da Educação Básica. In: Cleonildo Mota Gomes Júnior. (Org.). A Educação Básica e Superior sob diferentes perspectivas das práticas pedagógicas dos docentes. 1ªed.Goiânia: Editora Espaço Acadêmico, 2018, v. 1, p. 11-32.
-
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. . VISITA TÉCNICA COM OS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA NA COMUNIDADE INDÍGENA XUKURU DE PESQUEIRA/PE. In: Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco, 2021, Recife. Anais do Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco.. Campina Grande: Editora Realize, 2021. v. 8. p. 1784-1799.
-
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. ; SANTANA, H. P. S. . METODOLOGIAS ATIVAS ? UM FUTURO PARA DA À EDUCAÇÃO ENQUANTO PRÁTICA REFLEXIVA OU UTOPIA NA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL CÍCERO DIAS (ETE/CD - NAVE). In: V CONEDU, 2018, RECIFE. V CONEDU - CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO. Campina Grande: REALIZE, 2018. v. 1.
-
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. ; PEREIRA, E. B. N. ; LIMA, A. R. S. . A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DA CRIANÇA AFRO-BRASILEIRA ? CAMINHOS ATRAVÉS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA COM A LITERATURA INFANTO-JUVENIL. In: V CONEDU, 2018, RECIFE. V CONEDU - CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO. CAMPINA GRANDE - PB: REALIZE, 2018. v. 1.
-
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. ; NANSCIMENTO, C. F. . GESTOR / COORDENADOR PEDAGÓGICO COMO PROMOTOR E MULTIPLICADOR, DOS DIREITOS HUMANOS E DA EDUCAÇÃO PARA A PAZ, NO CONTEXTO ESCOLAR. In: V CONEDU, 2018, RECIFE. V CONEDU - CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO. CAMPINA GRANDE - PB: REALIZE, 2018. v. 1.
-
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. ; NOVAES, S. P. . ESPAÇO ESCOLAR: A NEGAÇÃO CONTRIBUINDO PARA DIFUSÃO DO PENSAMENTO RACIAL. In: V CONEDU, 2018, RECIFE. V CONEDU - CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO. CAMPINA GRANDE - PB: REALIZE, 2018. v. 1.
-
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. ; LIMA, Adriana Roberta Soares de. . AS PRÁXIS DOCENTES: A LUZ DO ENSINO DA ÁFRICA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA. In: III CNEPRE - CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: IGUALDADE RACIAL NO AMBIENTE ESCOLAR, 2016, CAMPINA GRANDE - PB. III CNEPRE - CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: IGUALDADE RACIAL NO AMBIENTE ESCOLAR. Campina Grande: EDUFCG, 2016. v. I. p. 201-213.
-
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. . VISITA TÉCNICA COM OS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA NA COMUNIDADE INDÍGENA XUKURU DE PESQUEIRA/PE. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. ; LIMA, Adriana Roberta Soares de. . As Práxis Docentes: A Luz do Ensino da História da África e Cultura Afrobrasileira. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. ; BATISTA, Johann Butler da Silva . A História dos Povos Indígenas nos Livros Didáticos de acordo com PNLD 2011 e 2014. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. . OS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM CONFORMIDADE A LEI FEDERAL 11.645/0. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
COIMBRA, Ana Carolina Gomes ; GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. . Os afrodescendentes no Brasil: uma reflexão da educação como busca do reconhecimento identitário. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. . GRUPO DE ESTUDOS DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA 2020 (Divulgação Científica - Blog).
Outras produções
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. ; LIMA, W. L. . TÁ FEITO DE LUIZ BARBOSA. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. . GEAFRO - GRUPO DE ESTUDOS DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA. 2020. (Blog).
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. . Cultura e Diversidade Cultural em Paulo Freire - Reflexões e Diálogos. 2021. (Palestra).
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. . O Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e o Projeto de Lei da Escola Sem Partido ? Conhecimento e impasse de Professores formadores. 2020. (Palestra).
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. ; LIMA, A. R. S. . Cultura Afro-brasileira e Africana (A lei 10.639/03). 2020. (Palestra).
GOMES JUNIOR, Cleonildo Mota. ; LIMA, A. R. S. . Webinar Vamos falar sobre racismo. 2020. (Palestra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - 2023
Universidade Estadual Vale do AcaraúVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor da Graduação, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia.
Atividades
-
03/2012
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Educação e Movimentos Sociais - Multiculturalismo, Avaliação Educacional, Projetos Pedagógicos, Educação Indígena, Métodos e Técnica de Alfabetização, Trabalho de Conclusão de Curso, Ensino de História e Geografia
2016 - Atual
Faculdade Europeia de Tecnologia e Ciências HumanasVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Contratado
Atividades
-
06/2020 - 08/2020
Ensino, Especialização Em Gestão E Neuropsicopedagogia Clínica, Institucional E Hos, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa Científica
-
06/2020 - 08/2020
Ensino, Gestão Em Docência Da Educação Especial ? Inclusiva E Libras, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa Científica
-
01/2020 - 03/2020
Ensino, Especialização Na Gestão Em Docência Da Educação Especial E Inclusiva, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Educação Inclusiva, Metodologia da Pesquisa Científica
-
09/2016 - 12/2016
Ensino, Especialização Em Psicopedagogia Institucional E Clínica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa Científica
-
09/2016 - 12/2016
Ensino, Especialização Em Gestão Educacional E Coordenação Pedagógica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Orientação Educacional, Metodologia da Pesquisa Científica
2020 - 2020
Faculdade Frassinete do RecifeVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado
Atividades
-
02/2020 - 12/2020
Ensino, Docência do Ensino Superior, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Orientação de Artigo e participação da Banca de Defesa
2018 - 2020
SECRETARIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO DE JABOATÃO DOS GUARARAPESVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Contratado, Carga horária: 20
Atividades
-
04/2018 - 12/2020
Ensino,,Disciplinas ministradas, Polivalente
2012 - 2018
Centro de Educação Dominus LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Filosofia e Sociologia
Atividades
-
03/2012 - 12/2018
Ensino,,Disciplinas ministradas, Filosofia, Sociologia
1993 - 2000
INSTITUTO ANNA CAROLINAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20
Atividades
-
08/1993 - 11/2000
Ensino,,Disciplinas ministradas, Polivalente
2021 - Atual
Escola Municipal Beato Eugênio MazenodVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Contrato Temporário, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Cleonildo Mota Gomes Junior e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?