Philippe Azevedo de Queiroz Santos

Trabalho no(a) Agencia Nacional de Aviacão Civil como Servidor Público desde 2013. Possuo formação em Engenharia de Computação.

Informações coletadas do Lattes em 03/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

2002 - 2006

Instituto Militar de Engenharia

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Redes de Computadores.

Participação em eventos

9TH INTERNATIONAL INFORMATION AND TELECOMMUNICATION TECHNOLOGIES SYMPOSIUM.Modelagem e Implementação de um Protótipo para Sinalização de Qualidade de Serviço na Internet. 2010. (Simpósio).

Outras produções

SANTOS, P. A. Q. . Curso Excel Básico. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SANTOS, P. A. Q. . Curso Excel Intermediário. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SANTOS, P. A. Q. . Excel VBA. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SANTOS, P. A. Q. . Curso Excel Intermidário. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SANTOS, P. A. Q. . Excel VBA. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SANTOS, P. A. Q. . Curso Excel Básico. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SANTOS, P. A. Q. . Excel Intermediário. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Agencia Nacional de Aviacão Civil, Superintendência de Regulação Econômica de Aeroportos. , SCS Qd 9, Asa Sul, 70308200 - Brasília, DF - Brasil, Telefone: (61) 34154923

Experiência profissional

2013 - Atual

Agência Nacional de Aviação Civil

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Servidor Público, Carga horária: 40

Outras informações:
Trabalhando na Coordenação de análise de dados da Gerência de Qualidade de Serviço da Superintendência de Regulação Econômica de Aeroportos - principais atividades: - Criação e administração de um simples sistema para tratamento dos dados de pesquisa de satisfação de passageiros (Access) - SQL Server para armazenamentos desses dados, uso de T-SQL para automatização dessa análise; - Realiza análise dos registros de indisponibilidade de equipamentos de aeroportos em ferramenta informatizada (Access e Excel); - Realiza auditorias in loco em diversos aeroportos sobre esse dados mencionados anteriormente. - Uso do R para realizar estimativas simples de movimento de passageiros para diversos aeroportos (regressões e ARIMA); - Busca propostas regulatórias para a realidade brasileira mediante estudos comparativos da regulação econômica da qualidade de serviço em aeroportos no mundo (Europa e EUA).

2007 - 2013

Centro Integrado de Telemática do Exécito

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Administrador de Banco de Dados, Carga horária: 40

Outras informações:
Administração de banco de dados: Oracle 9i ao 10g, MySQL Postgree Linux