Meiriedna Queiroz Mota
Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Pernambuco (1998), mestrado em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco (2005) e doutorado em Design pela Universidade Federal de Pernambuco (2018). Atualmente é professora da Faculdade Frassinetti do Recife e do Centro Universitário AESO Barros Melo - Uniaeso além de ser produtora cultural com foco na pesquisa, formação e empreendedorismo. Tem experiência na área de Comunicação e Design, com ênfase em Ambientes digitais, Consumo e Pesquisa e atuando principalmente nos seguintes temas: marketing, planejamento, sustentabilidade e cultura.
Informações coletadas do Lattes em 06/03/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Design
2014 - 2018
Universidade Federal de Pernambuco
Título: Design da Informação e Sustentabilidade: observação da eficácia das mensagens dos artefatos produzidos para a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade
Orientador: Hans da Nóbrega Waechter
, Ano de obtenção: 2018. Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, FACEPE, Brasil.
Mestrado em Comunicação
2004 - 2005
Universidade Federal de Pernambuco
Título: O Intercâmbio entre cultura local e cultura global: propaganda da Frevo, Ano de Obtenção: 2005
Angela Freire Prysthon.Palavras-chave: cultura local e global; propaganda; modernidade e tradição.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Especialização em andamento em User experience (UX) e Design de experiências
2024 - Atual
Especialização em Administração em Marketing
1999 - 1999
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
1994 - 1998
Formação complementar
1990 - 1994
Curso básico de Inglês. , SOCIEDADE CULTURAL BRASIL ESTADOS UNIDOS, SCBEU, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Lê Bem.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Design.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.
Organização de eventos
MOTA, M. Q. . Pocket show - Mirela - Lançamento do álbum TANTO PARA DIZER. 2023. (Festival).
MOTA, M. Q. . Expodesign 2015.1. 2015. (Exposição).
MOTA, M. Q. . Expo Design 2012.1. 2012. (Exposição).
MOTA, M. Q. . Expo Design 2012.2. 2012. (Exposição).
MOTA, M. Q. . Expodesign 2011.2. 2011. (Exposição).
MOTA, M. Q. . Expodesign 2011.1. 2011. (Exposição).
MOTA, M. Q. . Expo Design. 2010. (Exposição).
Participação em eventos
XVIII Encontro UniFafire.Amizade e empresas sustentáveis. 2024. (Encontro).
11º Congresso Internacional de Design da Informação - CIDI 2023. avaliadora. 2023. (Congresso).
VI Devir ? Encontro de Pesquisadores em Inovação e Sociedade,.Arte, imagem e modos de expressão. 2023. (Encontro).
10º Congresso Internacional de Design da Informação - CIDI 2021 e 10º Congresso Nacional de Iniciação Científica em Design da Informação CONGIC 2021. xx. 2021. (Congresso).
III Devir - Encontro de Pesquisadores em Inovação e Sociedade.Convergência e Literacia midiática: em tempos de isolamento social e virtualização dos processos de ensino-aprendizagem. 2020. (Encontro).
Congresso Nacional de Administração e Ciências Contábeis - CONNAC FAFIRE - Negócios Sustentáveis Globais. Consumo e Sustentabilidade. 2019. (Congresso).
Colação de Grau do curso superior de tecnologia em design grafico.Professora homenageada. 2017. (Outra).
Congresso Internacional do design da informação. Linguagem simples associada ao Design da informação com foco no comunicação ambiental e na sustentabilidade. 2015. (Congresso).
Colação de Grau do curso superior de tecnologia em design grafico.Professora homenageada. 2013. (Outra).
Colação de Grau do curso superior de tecnologia em design grafico.Professora homenageada. 2012. (Outra).
Expodesign 2012. Comunicação e Contemporaneidade. 2012. (Exposição).
Jornada pedagógica FBV 2010. 2010. (Outra).
5 Colóquio de Moda.Estética e Consumo. 2009. (Outra).
Painel das Profissões.Mercado Publicitário. 2009. (Outra).
V Enecult.T-Shirt como suporte de Ideias da Juventude: o engajamento num cenário onde o palco é a rua. 2009. (Encontro).
XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. A identidade cultural local: ancoragem para o consumo massivo da linguagem da xilogravura. 2008. (Congresso).
VI Encontro Pernambuco/NE de Escolas de Comunicação.O local, o global e as propagandas da Frevo. 2007. (Encontro).
XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Propaganda Televisiva da Frevo: o hibridismo entre a cultura local e a cultura global. 2007. (Congresso).
V Encontro Pernambucano de Escolas de Comunicação.Construção da Marca Frevo: elementos culturais e arquetípicos. 2006. (Encontro).
XX Jornada Nacional de Estudos Linguísticos.Análise linguística dos elementos culturais no texto da publicidade de lançamento da empresa Frevo. 2004. (Outra).
12º Encontro Anual da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação - COMPÓS. 2003. (Encontro).
1 Forum Faculdade Marista Recife.Agência: os seguimentos das agências de publicidade e propaganda. 2003. (Outra).
2 Forum da Faculdade Marista Recife.Posicionamento Estratégico: desmistificando o homem de mídia. 2003. (Outra).
2 Forum Faculdade Marista Recife.Criação Publicitária: seduzindo o consumidor. 2003. (Outra).
II Encontro das Escolas de Comunicação de Pernambuco.Agência Experimental: uma proposta inovadora de disciplina. 2003. (Encontro).
VI Congresso de Iniciação Cientifica. Marketing Cultural na Internet: a estrturação de Cyberclub. 1998. (Congresso).
Intercom - Globalização e regionalização das comunicações. 1995. (Congresso).
Quatros anos de quê?. 1995. (Seminário).
Solidariedade é alma do negócio. 1995. (Seminário).
Verão no Campus. 1995. (Oficina).
Coke no CAC. 1994. (Seminário).
Marketour - Seminário de Marketing Turístico. 1994. (Seminário).
Participação em bancas
Barros, Helda O.; Araújo, Luiz F. A.;MOTA, MEIRIÉDNA QUEIROZ. O ensino da HIstória da Arte no curso de Design Gráfico: a construção do Design Antropofágico. 2020. Dissertação (Mestrado em Design) - Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife.
COUTINHO, S. G.; santana, maria de fátima w.f.; Ferreira, Lia Madureira;MOTA, M. Q.; Matos, Silvia a. o. de a.. METODOLOGIA VISUAL: DIRETRIZES TÉCNICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DEDESIGN DE IDENTIDADE VISUAL. 2023. Tese (Doutorado em Programa de pós graduação em design) - Universidade Federal de Pernambuco.
MOTA, M. Q.; AGUIAR, Eduardo. As contribuições do feedback para o desenvolvimento profissional dos operadores de call center. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Pessoas) - Faculdade Frassinetti do Recife.
MOTA, M. Q.; AGUIAR, Eduardo. Marketing esportivo: futebol europeu e franquias esportivas americanas como modelo de sucesso para os clubes de recife. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão em Marketing) - Faculdade Frassinetti do Recife.
MOTA, M. Q.; AGUIAR, Eduardo. Importância do Planejamento de Comunicação para as Ongs - Estudo de Caso com a Comunidade dos pequenos profetas. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Comunicação Empresarial) - Faculdade Frassinetti do Recife.
MOTA, M. Q.; AGUIAR, Eduardo. Harley-Davidson e seus consumidores. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão em Marketing) - Faculdade Frassinetti do Recife.
MOTA, M. Q.; AGUIAR, Eduardo. Conflitos organizacionais: problemáticas sociocomunicativas entre líderes e liderados. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Pessoas) - Faculdade Frassinetti do Recife.
MOTA, M. Q.; AGUIAR, Eduardo. Aplcação do marketing digital para melhorar o engajamento na rede social Instagram: estudo de caso na Cooperativa Sindicredipernmabucocred. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão em Marketing) - Faculdade Frassinetti do Recife.
MOTA, M. Q.; AGUIAR, Eduardo. marketing de serviço para fidelização de clientes para pet shop. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão em Marketing) - Faculdade Frassinetti do Recife.
MOTA, M. Q.; AGUIAR, Eduardo. Análise da utilização do Marketing sensorial feito por empresas com o objetivo de influenciar o comportamento do consumidor. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão em Marketing) - Faculdade Frassinetti do Recife.
MOTA, M. Q.; AGUIAR, Eduardo. desafios e a importância da cultura organizacional nas instituições. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Comunicação Empresarial) - Faculdade Frassinetti do Recife.
MOTA, M. Q.; AGUIAR, Eduardo. Análise da vinheta televisiva da campanha institucional dos 45 anos da rede Globo Nordeste. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Comunicação Empresarial) - Faculdade Frassinetti do Recife.
MOTA, M. Q.; AGUIAR, Eduardo. Marketing de serviço para fidelização de clientes para pet shop. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão em Marketing) - Faculdade Frassinetti do Recife.
MOTA, M. Q.; AGUIAR, Eduardo. Analise da utilização do marketing sensorial feito por empresas com o objetivo de influenciar o comportamento do consumidor. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão em Marketing) - Faculdade Frassinetti do Recife.
MOTA, M. Q.; AGUIAR, Eduardo. Desafios e importância da cultura organizacional nas instituições. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Comunicação Empresarial) - Faculdade Frassinetti do Recife.
MOTA, M. Q.; AGUIAR, Eduardo. Análise da vinheta televisiva da campanha institucional dos 45 anos da rede globo nordeste. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Comunicação Empresarial) - Faculdade Frassinetti do Recife.
MOTA, M. Q.. A eficiência do setor de transporte rodoviário de cargas nos centros de distribuições: uma revisão da literatura. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Logística) - Faculdade Frassinetti do Recife.
MOTA, M. Q.; LIMA, A. M.. Gestão da Comunicação e tecnologias digitais na educação. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de projetos) - Faculdade de Tecnologia IBRATEC.
MOTA, M. Q.; ROCHA JUNIOR, D. B.. O reflexo do luxo e da moda da década de 50 em peças publicitárias de perfume do século XXI. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Moda) - Associação Educacional Boa Viagem.
MOTA, MEIRIÉDNA QUEIROZ; SOUZA, R. V.; Freire, veronica emilia campos. OS ARCANOS MAIORES DE WAITE NA ATUALIDADE: uma releitura contemporânea às ilustrações e simbolismos originais do tarô. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Universidade Federal de Pernambuco.
Travassos, Milena de Lima; Mayra Cristine de Melo Waquim;MOTA, MEIRIÉDNA QUEIROZ. Projeto Girassol: um olhar atento para a beleza feminina. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário AESO Barros Melo - Uniaeso.
Lima, Nataly de Queiroz; Mayra Cristine de Melo Waquim;MOTA, MEIRIÉDNA QUEIROZ. Beyonce - a cosntrução de um idolo e a transformação midiática. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário AESO Barros Melo - Uniaeso.
Nunes, Rossana Nanuska Lopes; Mayra Cristine de Melo Waquim;MOTA, MEIRIÉDNA QUEIROZ. Divertidamente Bis: uma proposta de campanha publicitária regional. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário AESO Barros Melo - Uniaeso.
Mayra Cristine de Melo Waquim;MOTA, MEIRIÉDNA QUEIROZ; Lima, Nataly de Queiroz. Seek Desconfort: campanha Brasil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário AESO Barros Melo - Uniaeso.
MOTA, MEIRIÉDNA QUEIROZ; Silva, Lednara de Castro; Tenorio, Marcos Roberto. Influências cognitivas na recordação de mensagens de marca. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário AESO Barros Melo - Uniaeso.
Cavalcanti, Ana Helena Soares;MOTA, MEIRIÉDNA QUEIROZ; Ferreira, Lia Madureira. A moda x Feminismo: o espaço que as girls boss estão alcançando no mercado. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário AESO Barros Melo - Uniaeso.
Lima, Nataly de Queiroz; Nunes, Rossana Nanuska Lopes;MOTA, MEIRIÉDNA QUEIROZ. Marketing digital e suas personas: estudo de caso de GIl do Vigor. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário AESO Barros Melo - Uniaeso.
Mayra Cristine de Melo Waquim;MOTA, M. Q.; Nunes, Rossana Nanuska Lopes. Planejamento de COmunicação para a Kenner. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário AESO Barros Melo - Uniaeso.
Cavalcanti, Ana Helena Soares;MOTA, MEIRIÉDNA QUEIROZ; Ferreira, Lia Madureira. Planejamento de Campanha publicitária para a empresa Skol: um olhar para o feminino. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário AESO Barros Melo - Uniaeso.
Nunes, Rossana Nanuska Lopes; Chaves, Renata Porto;MOTA, MEIRIÉDNA QUEIROZ. A influência do Reality Show para a ascenção de marcas em meio a pandemia. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário AESO Barros Melo - Uniaeso.
Mayra Cristine de Melo Waquim; Nunes, Rossana Nanuska Lopes;MOTA, MEIRIÉDNA QUEIROZ. Planejamento de Comunicação para a loja Pindorama. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário AESO Barros Melo - Uniaeso.
Araújo, Marcos José;MOTA, MEIRIÉDNA QUEIROZ; Lima, Nataly de Queiroz. Educação midiática e as redes sociais: como combater a desinformação. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário AESO Barros Melo - Uniaeso.
Carvalho, Luiz Otávio Pereira;MOTA, MEIRIÉDNA QUEIROZ; Lima, Nataly de Queiroz. Jornalismo de bolso: a mudança do fazer jornalístico ao longo dos anos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário AESO Barros Melo - Uniaeso.
Lima, Nataly de Queiroz;MOTA, MEIRIÉDNA QUEIROZ; Oliveira, Patricia Paixão. A hierarquia do valor: a noticia do caso Heloysa. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário AESO Barros Melo - Uniaeso.
Ferreira, Lia Madureira;MOTA, MEIRIÉDNA QUEIROZ; Nunes, Rossana Nanuska Lopes. Criação de Identidade visual para a marca Éfeta. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.
Mayra Cristine de Melo Waquim; Nunes, Rossana Nanuska Lopes;MOTA, M. Q.. Nova Comunicação ABRAz - Um estudo de Caso. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.
Nunes, Rossana Nanuska Lopes;MOTA, MEIRIÉDNA QUEIROZ; Mayra Cristine de Melo Waquim. Planejamento de Comunicação para a 6 Edição da FLIPE. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.
Mayra Cristine de Melo Waquim; Nunes, Rossana Nanuska Lopes;MOTA, M. Q.. As Estratégias de Markeitng dos Vendedores ambulantes: nos ónibus, terminais integrados e estações de BRT em Recife/PE. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.
MAIA jR., R. C. C,; Nunes, Rossana Nanuska Lopes;MOTA, MEIRIÉDNA QUEIROZ. Análise do Caso Perfil Instagram Brega Bregoso; Criação de Conteúdo e envolvimento do Público. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.
Nunes, Rossana Nanuska Lopes;MOTA, MEIRIÉDNA QUEIROZ; Mayra Cristine de Melo Waquim. Gerencimaento de Redes Sociais: uma análise da Brand Persona da Netflix Brasil no Twitter. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.
Mayra Cristine de Melo Waquim; Nunes, Rossana Nanuska Lopes;MOTA, MEIRIÉDNA QUEIROZ. Influência do Merchandising no ponto de venda: estudo de caso - Supermercado Carrefour. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.
MOTA, MEIRIÉDNA QUEIROZ; MACEDO, H. L.; Rocha, Diego L; Albuquerque, VIctor. Beesol. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Faculdade de Tecnologia IBRATEC.
MOTA, MEIRIÉDNA QUEIROZ; MACEDO, H. L.; Rocha, Diego L; Albuquerque, VIctor. USD. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Faculdade de Tecnologia IBRATEC.
MOTA, MEIRIÉDNA QUEIROZ; MACEDO, H. L.; Rocha, Diego L; Albuquerque, VIctor. Freenanças. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Faculdade de Tecnologia IBRATEC.
MOTA, MEIRIÉDNA QUEIROZ; MACEDO, H. L.; Rocha, Diego L; Albuquerque, VIctor. Design Brug. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Faculdade de Tecnologia IBRATEC.
Castilho, Leonardo;MOTA, M. Q.; Farias, Caio. Armila - Produto para tratamento de água cinza através de técnicas de fitorremediação. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Universidade Federal de Pernambuco.
MOTA, M. Q.; SILVA, C. J. P.; Melo, Andre; Rocha, Diego. Qualidade de vida: Polares APP. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Faculdade de Tecnologia IBRATEC.
MOTA, M. Q.; SILVA, C. J. P.; Melo, Andre; Rocha, Diego. Educação Ambiental: Recife sustentável APP. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Faculdade de Tecnologia IBRATEC.
MOTA, M. Q.; SILVA, C. J. P.; Melo, Andre; Rocha, Diego. Doação de órgãos, medula e sangue: doe APP. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Faculdade de Tecnologia IBRATEC.
MOTA, M. Q.; Mayra Cristine de Melo Waquim; CALAZANS, J.. Produto Digital para a marcar Voador. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Boa Viagem.
MOTA, M. Q.. O Design como ferramenta para uma melhor comunicação dos panfletos de rua. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Universidade Federal de Pernambuco.
MOTA, M. Q.; Mayra Cristine de Melo Waquim; CALAZANS, J.. Projeto de Campanha para o cliente Vias da Dança. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Publicidade e Propaganda) - Associação Educacional Boa Viagem.
MOTA, M. Q.; PINTO, R. C.; MANSUR, A.. Imagens hiper-reais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Marista.
SOUZA, F. R. D.;MOTA, M. Q.; PINTO, R. C.. A subutilização da comuicação interna via intranet: um estudo de caso em uma instituição de ensino superior privada. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Marista.
MOTA, M. Q.; PINTO, R. C.; MARTINS, A. B.. Percepção de marcas do consumidor na linha de pobreza. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Marista.
MOTA, M. Q.; PINTO, R. C.. Marketing Viral - a nova tendência. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Marista.
RODRIGUES, R.;MOTA, M. Q.; PINTO, R. C.. Bomclube - fidelização. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Marista.
RODRIGUES, R.; PINTO, R. C.;MOTA, M. Q.. O processo de antropomorfização alegórica nas publicidades automobilísticas: o caso da Ford - 2007 a 2009. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Marista.
MOURA, C. J. C.;MOTA, M. Q.; PINTO, R. C.. Estilo Verão Carmezin. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Marista.
MOTA, M. Q.; PINTO, R. C.; MARTINS, A. B.. A importância da embalagem. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Marista.
MOTA, M. Q.. Estruturas Organizacionais das Empresa de Publicidade na Região Metropolitana do Recife. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Pernambuco.
MOTA, M. Q.. Clube de Criação de Pernambuco - Plano de Negócio. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Pernambuco.
MOTA, M. Q.. Planejamento de Comunicação - Hora da Criança. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) .
MOTA, M. Q.. Comportamento de Consumo: as crianças no alvo da mídia. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Pernambuco.
PINTO, R. C.;MOTA, M. Q.; ROCHA JUNIOR, D. B.. Queres ou não queres?. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Marista.
Mayra Cristine de Melo Waquim;MOTA, M. Q.; LOPES, J. M. S.. Planejamento de comunicação: um estudo sobre um planejamento adequado para a CCMA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Marista.
PINTO, R. C.;MOTA, M. Q.; BELTRAO, D.. Mídia extensiva: invasão ou solução criativa?. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Marista.
MOTA, M. Q.; LOPES, J. M. S.; MOURA, M.. Uísque Teacher´s: como a propaganda e as ações promocionais reposicionaram sua imagem de marca em 2007 no Estado de Pernambuco. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Marista.
MOTA, M. Q.; ROCHA JUNIOR, D. B.; PINTO, R. C.. A percepção do consumidor gay masculino frente às tendências do mercado editorial. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Marista.
MOTA, M. Q.. Como atuar na era do boca-a-boca virtual. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - ensino superior de olinda ltda.
MOTA, M. Q.. Brega, consumidor de baixa renda e publicidade. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - ensino superior de olinda ltda.
MOTA, M. Q.. O uso das figuras de linguagem nos anúncios de revista playboy. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - ensino superior de olinda ltda.
MOTA, M. Q.; ARAUJO, B. M.; Martins, S. M.. Responsabilidade Social e Imagem Institucional: estudo de caso da Nordeste: empresa de Segurança de valores. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.
MOTA, M. Q.; SANTANA, S. A.; ALVES, D. L. H.. Marketing Turístico: a importância da publicidade para uma potência turística: o trem do forró. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.
MOTA, M. Q.; SANTANA, S. A.; Martins, S. M.. Planejamento de Comunicação para uma empresa de corretagem de grãos. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.
MOTA, M. Q.; SANTANA, S. A.; Martins, S. M.. Marketing pessoal na publicidade. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.
MOTA, M. Q.; SANTANA, S. A.; JORDAO, L. A. P.. Novelas da Rede Globo: um grande cenário para ação de merchandising. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.
MOTA, M. Q.; ALVES, D. L. H.; SANTANA, S. A.. A influência do marketing no crescimento da gastronomia em Recife. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.
MOTA, M. Q.; SANTANA, S. A.; ALVES, D. L. H.. Planejamento Estratégico de Marketing da creche Jesus de Nazaré. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.
MOTA, M. Q.. Interpretação da Cruz - Planejamento de Campanha. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Pernambuco.
MOTA, M. Q.. Estratégias Promocionais de Shoppings Centers: um estudo comparado. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Pernambuco.
Orientou
ESTRATÉGIAS EFICIENTES PARA O PROCESSO DE LEVANTAMENTO DE REQUISITOS DE UM SOFTWARE; ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE TECNOLOGIA; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE SOFTWARE) - CONGREGACAO DE SANTA DOROTEIA DO BRASIL - FAFIRE; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
A EVOLUÇÃO DA GESTÃO AMBIENTAL E A CONTRIBUIÇÃO PARA SUSTENTABILIDADE NAS EMPRESAS; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO INTEGRADA DA QUALIDADE, AUDITORIA E CERTIFICAÇÕES) - CONGREGACAO DE SANTA DOROTEIA DO BRASIL - FAFIRE; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
METODOLOGIAS ÁGEIS NA GESTÃO DE PROJETOS: PERSCRUTANDO TENDÊNCIAS E DESVELANDO ESTRATÉGIAS; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO INTEGRADA DE PROJETOS E PROCESSOS) - CONGREGACAO DE SANTA DOROTEIA DO BRASIL - FAFIRE; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
O IMPACTO DA COVID 19 NA SAÚDE MENTAL NO BRASIL; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO INTEGRADA DE PROJETOS E PROCESSOS) - CONGREGACAO DE SANTA DOROTEIA DO BRASIL - FAFIRE; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
AUMENTANDO A EFICIÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO EM EMPRESAS DE TECNOLOGIA COM O SCRUM; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO INTEGRADA DE PROJETOS E PROCESSOS) - CONGREGACAO DE SANTA DOROTEIA DO BRASIL - FAFIRE; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD): O APEDEUTISMO DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO E A LEI 13; 709/2018 (LGPD) EM UM HOSPITAL PARTICULAR; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM GOVERNANÇA EM TI) - CONGREGACAO DE SANTA DOROTEIA DO BRASIL - FAFIRE; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
OPERAÇÃO LAVA JATO: UM ESTUDO SOBRE O IMPACTO NO DISCLOSURE DAS INFORMAÇÕES DAS EMPRESAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Tributária) - CONGREGACAO DE SANTA DOROTEIA DO BRASIL - FAFIRE; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
A LEI ROUANET SOB A PERSPECTIVA DO BUSINESS INTELLIGENCE; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM BUSINESS INTELLIGENCE E BUSINESS ANALYTICS) - CONGREGACAO DE SANTA DOROTEIA DO BRASIL - FAFIRE; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
CONTRIBUIÇÕES DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL PARA A ÁREA DA SAÚDE: UMA REVISÃO DE LITERATURA; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO INTEGRADA DE PROJETOS E PROCESSOS) - CONGREGACAO DE SANTA DOROTEIA DO BRASIL - FAFIRE; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
UM ESTUDO DA GAMIFICAÇÃO NO APRENDIZADO DA MATEMÁTICA, NOS DIAS ATUAIS, PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NA CIDADE DE RECIFE; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE SOFTWARE) - CONGREGACAO DE SANTA DOROTEIA DO BRASIL - FAFIRE; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE PROJETOS NAS ORGANIZAÇÕES; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO INTEGRADA DE PROJETOS E PROCESSOS) - CONGREGACAO DE SANTA DOROTEIA DO BRASIL - FAFIRE; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
MODELAGEM DE UM PROCESSO DE FABRICAÇÃO DE REVESTIMENTO DE PAINÉIS DE INSTRUMENTOS EM UMA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA UTILIZANDO O SOFTWARE BIZAGI MODELER; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA PRODUÇÃO) - CONGREGACAO DE SANTA DOROTEIA DO BRASIL - FAFIRE; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
SISTEMA DE NAVEGAÇÃO AUTÔNOMA DO PERSEVERANCE; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM GOVERNANÇA EM TI) - CONGREGACAO DE SANTA DOROTEIA DO BRASIL - FAFIRE; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
MODELO PARA IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO DE QUALIDADE E MEIO AMBIENTE NUMA INDÚSTRIA DE EMBALAGEM ALIMENTÍCIA; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO INTEGRADA DA QUALIDADE, AUDITORIA E CERTIFICAÇÕES) - CONGREGACAO DE SANTA DOROTEIA DO BRASIL - FAFIRE; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
DESIGN THINKING COMO ESTRATÉGIA NO APRIMORAMENTO DO ATENDIMENTO AO CLIENTE NO ATUAL CONTEXTO DO E-COMMERCE VAREJISTA; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO INTEGRADA DE PROJETOS E PROCESSOS) - CONGREGACAO DE SANTA DOROTEIA DO BRASIL - FAFIRE; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
A METODOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, COMO POSSIBILIDADE DE IMPACTO NA GESTÃO DE PESSOAS, NO SETOR FINANCEIRO NAS EMPRESAS DE EDUCAÇÃO; ",; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO INTEGRADA DE PROJETOS E PROCESSOS) - CONGREGACAO DE SANTA DOROTEIA DO BRASIL - FAFIRE; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
GESTÃO DE PROCESSOS EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS NAVAIS; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO INTEGRADA DE PROJETOS E PROCESSOS) - CONGREGACAO DE SANTA DOROTEIA DO BRASIL - FAFIRE; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
USO DA GESTÃO ÁGIL NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO INTEGRADA DE PROJETOS E PROCESSOS) - CONGREGACAO DE SANTA DOROTEIA DO BRASIL - FAFIRE; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
LGPD E A IMPORTÂNCIA DA SEGURANÇA E DA CONFIABILIDADE DAS INFORMAÇÕES RECEBIDAS DIARIAMENTE NOS ESCRITÓRIOS CONTÁBEIS); 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Tributária) - CONGREGACAO DE SANTA DOROTEIA DO BRASIL - FAFIRE; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
O PROCESSO DE INSERÇÃO DAS PRÁTICAS ESG NA FIEPE ATRAVÉS DO BENCHMARKING; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE PROCESSOS) - CONGREGACAO DE SANTA DOROTEIA DO BRASIL - FAFIRE; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
O USO DE FERRAMENTAS DE GESTÃO NA PREPARAÇÃO FÍSICA DE JOGADORES DE FUTEBOL; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO INTEGRADA DE PROJETOS E PROCESSOS) - CONGREGACAO DE SANTA DOROTEIA DO BRASIL - FAFIRE; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
METODOLOGIA ÁGIL, COMO OTMIZAÇÃO DOS PROCESSOS NA ROTINA DE TRABALHO DAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO INTEGRADA DE PROJETOS E PROCESSOS) - CONGREGACAO DE SANTA DOROTEIA DO BRASIL - FAFIRE; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
GESTÃO DE RESÍDUO DA ENERGIA FOTOVOLTAICA NO BRASIL: UMA ANÁLISE A PARTIR DA ÓTICA DE GESTÃO DE RISCOS; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO INTEGRADA DE PROJETOS E PROCESSOS) - CONGREGACAO DE SANTA DOROTEIA DO BRASIL - FAFIRE; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
METÓDOS DA GESTÃO ÁGIL NO ÂMBITO DAS STARTUPS; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO INTEGRADA DE PROJETOS E PROCESSOS) - CONGREGACAO DE SANTA DOROTEIA DO BRASIL - FAFIRE; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: A IMPLANTAÇÃO DA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS EM ORGANIZAÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS NO CONTEXTO ATUAL NA REGIÃO DO RECIFE; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO INTEGRADA DE PROJETOS E PROCESSOS) - CONGREGACAO DE SANTA DOROTEIA DO BRASIL - FAFIRE; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
IMPORTÂNCIA DA INTRODUÇÃO DA METODOLOGIA ÁGIL E IMPLANTAÇÕES DE FERRAMENTAS DA QUALIDADE NA ANÁLISE DE DADOS PARA OTIMIZAÇÃO DOS PROCESSOS INDUSTRIAIS; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO INTEGRADA DE PROJETOS E PROCESSOS) - CONGREGACAO DE SANTA DOROTEIA DO BRASIL - FAFIRE; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
ABORDAGEM ÁGIL E TRADICIONAL: CONTRIBUIÇÕES, AVANÇOS E DILEMAS; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO INTEGRADA DE PROJETOS E PROCESSOS) - CONGREGACAO DE SANTA DOROTEIA DO BRASIL - FAFIRE; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Recuperar a informação para combater a desinformação: uma análise do acesso à informação em diários oficiais e seções de notícias nos websites dos Ministérios Públicos Estaduais da Região Nordeste; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão do Ministério Público - MGMP1/2021) - faculdade de ciencias da administracao de pernambuco; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
A Relação entre a programação neurolinguistica e a linguagem e como o conhecimento correlato pode ser aplicado no âmbito interno do ministério publico de Pernambuco para auxiliar no desenvolvimento de uma comunicação interna eficaz e assertiva em relação a seus servidores; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão do Ministério Público - MGMP1/2021) - faculdade de ciencias da administracao de pernambuco; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
REPRESENTATIVIDADE EM DADOS: uma discussão sobre o pertencimento étnico-racial nos dados de covid publicizados pelo governo de Pernambuco; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Business Inlelligence e Business Analytics) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
A realidade mista/ metaverso em beneficio do ead/ Gestão em Tecnologia da Informação; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão da tecnologia da informação) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
IMPACTOS NA APLICAÇÃO DO COMPLIANCE NO GERENCIAMENTO DE PROCESSOS INTERNOS; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Projetos) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Gestão de estresse dos trabalhadores em Home office; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Integrada de Projetos e Processos) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE MELHORIAS NO ATENDIMENTO AO PACIENTE EM HOSPITAL DE PERNAMBUCO; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Integrada de Projetos e Processos) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Impacto sustentável do projeto social Instituto negra linda para as mulheres da comunidade ribeirinha da Ilha de Deus; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Integrada de Projetos e Processos) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
PROJETO PARA GESTÃO DAS REDES SOCIAIS: LOJA DE PEQUENO PORTE DO RAMO DE ACESSÓRIOS DE CELULAR E ARTIGOS ELETRÔNICOS DE JABOATÃO DOS GUARARAPES PE; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Integrada de Projetos e Processos) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
ABORDAGEM DA METODOLOGIA DA MANUTENÇÃO PRODUTIVA TOTAL (TPM) NO PROCESSO DE REDUÇÃO DE PERDAS NA INDÚSTRIA FABRICANTE DE REFRIGERANTES; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Projetos) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Parcerias Solidárias: Uma análise dos processos de captação de recursos a partir das práticas de economia solidária; ; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Tributária) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
A GESTÃO DO PROCESSO DE ORDENS DE SERVIÇOS CORRETIVOS EM EMPRESAS DE TRANSPORTE PÚBLICO DE PASSAGEIROS; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Integrada de Projetos e Processos) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Educação Ambiental como estratégia de gestão ambiental nas organizações: uma revisão de literatura; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Integrada de Qualidade) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
O impacto do turn over nas empresas de tecnologia no Brasil; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Business Inlelligence e Business Analytics) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO INTERNA NA MOTIVAÇÃO DE DESEMPENHO DOS COLABORADORES; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Pessoas) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
USO DOS DISPOSITIVOS MÓVEIS NO AMBIENTE CORPORATIVO E A BAIXA PRODUTIVIDADE NOS PROCESSOS ORGANIZACIONAIS; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Processos) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
COMO A PANDEMIA DO COVID-19 ACELEROU O PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DAS EMPRESAS BRASILEIRAS; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão em Marketing) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
AS COOPERATIVAS DE CRÉDITO COMO FACILITADORAS DO DESENVOLVIMENTO LOCAL: UM ESTUDO SOBRE A ORGANIZAÇÃO ACREDITAR; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Serviços) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL NO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Integrada de Qualidade) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
INCLUSÃO SOCIAL DOS SURDOS NO MERCADO DE TRABALHO EM EMPRESAS NA REGIÃO METROPOLITANA DE RECIFE; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Pessoas) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
IMPACTO DA ESTRATÉGIA OMNICHANNEL NO FATURAMENTO DAS EMPRESAS NO PERÍODO PANDÊMICO (4T20 - OUTUBRO A DEZEMBRO DE 2020); 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Serviços) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
PERFIL DOS ACIDENTES DE TRABALHO COM TRABALHADORES NA ÁREA DE SAÚDE NUMA FUNDAÇÃO NO ESTADO DE PERNAMBUCO; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Pessoas) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
CIDADANIA COMO MERCADORIA: CIBERATIVISMO NAS CAMPANHAS DA NATURA?,; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão em Marketing) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Utilização de Web Scraping para análise de vínculo empregatício dos profissionais de saúde do hospital das Clínicas em Recife -PE; ; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Business Inlelligence e Business Analytics) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
PERFIL DO CONSUMIDOR DE PASSAGEM AÉREA E HOSPEDAGENS ATRAVÉS DO E-COMMERCE NA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Serviços) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
A Saúde Mental dos Profissionais de Saúde no Combate à Pandemia da COVID-19 e o Papel da Gestão de Pessoas nesse contexto; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Pessoas) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Plano de marketing para um Arquiteto autônomo da cidade do Recife-PE; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão em Marketing) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
A contribuição dos catadores de reciclaveis do Recife para a diminuição dos resíduos sólidos através da logística reversa; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Logística) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Gerenciamento de crise: como identificar, prevenir e solucionar; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Comunicação Empresarial) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Gerenciamento de Crise em Tempos de mídias sociais; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Comunicação Empresarial) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Autogestão em Saúde: Fatores que repercutem no preço final das mensalidades; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Financeira) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Analogia entre Marketing 3; 0 e Marketing 4; 0; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão em Marketing) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Aplcação do marketing digital para melhorar o engajamento na rede social Instagram: estudo de caso na Cooperativa Sindicredipernmabucocred; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão em Marketing) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Conflitos organizacionais: problemáticas sociocomunicativas entre líderes e liderados; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Pessoas) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Harley-Davidson e seus conusmidores; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão em Marketing) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
As contribuições do feedback para o desenvolvimento profissional dos operadores de call center; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Pessoas) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Marketing esportivo: futebol europeu e franquias esportivas americanas como modelo de sucesso para os clubes de recife; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão em Marketing) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Importância do Planejamento de Comunicação para as Ongs - Estudo de Caso com a Comunidade dos pequenos profetas; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Comunicação Empresarial) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Transição de narrativas textuais e ilustrativas do Coque; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Design Editorial) - Faculdade de Tecnologia IBRATEC; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Planejamento de Comunicação aplicado ao marketing digital do simpósio de estudos e práticas espiritas de Pernambuco; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing Digital) - Faculdade de Tecnologia IBRATEC; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
League of Legendes: A batalha do marketing digital em busca da conquista de jogadores online; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing Digital) - Faculdade de Tecnologia IBRATEC; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Análise da vinheta televisiva da campanha institucional dos 45 anos da rede globo nordeste; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Comunicação Empresarial) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Desafios e Importãncia da cultura organizacional nas Instituições; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Comunicação Empresarial) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Análise da utilização do marketing sensorial feito por empresas com o objetivo de influenciar o comportamento do consumidor; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão em Marketing) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Marketing de serviço para fidelização de clientes para pet shop; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão em Marketing) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Gestão da Comunicação e tecnologias digitais na educação; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de projetos) - União dos Institutos Brasileiros de Tecnologia; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Influências cognitivas na recordação de mensagens de marca; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário AESO Barros Melo - Uniaeso; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
A importância da embalagem; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Marista; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
O comportamento do consumidor gay masculino frente às tendências do mercado editorial; Estudo de caso: Revista Dom; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Marista; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Whisky Teacher´s: como a propaganda e as ações promocionais reposicionam sua imagem em 2007; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Marista; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Planejamento de Comunicação - Taís Negromente; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Marista; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Como é utilizado o merchandising nas telenovelas brasileiras; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - ensino superior de olinda ltda; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Marketing Gastronômico em Recife; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - ensino superior de olinda ltda; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Fanny Veiga; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - ensino superior de olinda ltda; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Marketing Turístico: o aumento do turismo em Recife em meio ao pouco uso da publicidade; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - ensino superior de olinda ltda; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Planejamento de comunicação de uma corretagem de grãos; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - ensino superior de olinda ltda; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Planejamento de marketing de uma ong; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - ensino superior de olinda ltda; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Responsabilidade Social e imagem institucional: caso Nordeste; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - ensino superior de olinda ltda; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Sustentabilidade: uma tendência de moda?; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Design Gráfico) - Faculdade de Tecnologia IBRATEC; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Semas: análise de peças comunicacionais; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Design Gráfico) - Faculdade de Tecnologia IBRATEC; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Design e sustentabilidade; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Design Gráfico) - Faculdade de Tecnologia IBRATEC; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Design e sustentabilidade; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Design Gráfico) - Faculdade de Tecnologia IBRATEC; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Como o design gráfico pode auxiliar no trabalho pedagógico inclusivo; 2016; Orientação de outra natureza; (Design Gráfico) - Faculdade de Tecnologia IBRATEC; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Como o design gráfico pode auxiliar no trabalho pedagógico inclusivo; 2016; Orientação de outra natureza; (Design Gráfico) - Faculdade de Tecnologia IBRATEC; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Como o design gráfico pode auxiliar no trabalho pedagógico inclusivo; 2016; Orientação de outra natureza; (Design Gráfico) - Faculdade de Tecnologia IBRATEC; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
A aplicação dos jogos digitais educativos em Recife; 2016; Orientação de outra natureza; (Design Gráfico) - Faculdade de Tecnologia IBRATEC; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
A aplicação dos jogos digitais educativos em Recife; 2016; Orientação de outra natureza; (Design Gráfico) - Faculdade de Tecnologia IBRATEC; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Estudo comparativo da influência estética da arte contemporânea no design brasileiro; 2016; Orientação de outra natureza; (Design Gráfico) - Faculdade de Tecnologia IBRATEC; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Estudo comparativo na influência estética da arte contemporânea no design brasileiro; 2016; Orientação de outra natureza; (Design Gráfico) - Faculdade de Tecnologia IBRATEC; Orientador: Meiriedna Queiroz Mota;
Produções bibliográficas
-
Araujo, Flavia de Melo ; Debus, Jonathan ; MOTA, M. Q. . Campanha de Educação Ambiental da Semas: uma análise a partir do Design. Revista Científica Tecnologus , v. 1, p. 1, 2017.
-
Debus, Jonathan ; Araujo, Flavia de Melo ; MOTA, M. Q. . Sustentabilidade: uma tendência de moda?. Revista Científica Tecnologus , v. 1, p. 1, 2017.
-
LOPES, Patricia ; MOTA, M. Q. ; SILVA, Myrela . Estudo Comparativo da influência estética da arte contemporânea no design brasileiro. Revista Científica Tecnologus , v. 1, p. 1-4, 2016.
-
BREMER, B. O. ; MOTA, M. Q. ; SILVA, F. D. . A aplicação dos jogos digitais educativos em Recife. Revista Científica Tecnologus , v. 1, p. 1-5, 2016.
-
MOTA, M. Q. ; OLIVEIRA, D. K. S. S. ; SILVA, E. M. ; AMARAL, M. S. . Como o Design Gráfico pode auxiliar no trabalho pedagógico inclusivo. Revista Científica Tecnologus , v. 1, p. 1-6, 2016.
-
MOTA, M. Q. ; Silva, Myrela Barros ; Lopes, Patricia Cavalcanti . Estudo Comparativo da influencia estética da arte contemporânea no Design Brasilleiro. Revista Científica Tecnologus , v. 1, p. 1, 2016.
-
Bremer, Brenda ; MOTA, M. Q. ; Silva, Fernanda S. . A aplicação dos jogos digitais educativos em recife (2000- 2016). Revista Científica Tecnologus , v. 1, p. 1, 2016.
-
MOTA, M. Q. ; OLIVEIRA, D. K. S. S. ; Muler, Eddie ; AMARAL, M. S. . Como o design gráifco pode auxiliar no trabalho pedagógico inclusivo. Revista Científica Tecnologus , v. 1, p. 1, 2016.
-
MOTA, M. Q. ; WAECHTER, H. N. . Linguagem simples associada ao Design da Informação com foco na comunicação ambiental e na sustentabilidade. 7 cidi , v. 2, p. 1041-1049, 2015.
-
LIMA, M. G. A. ; MOTA, M. Q. . COQUE:representações sociais e processos compositivos. Revista Científica Tecnologus , v. 1, p. 1-7, 2015.
-
LIMA, M. G. A. ; MOTA, M. Q. . Coque: representações sociais e processos cognitivos. Revista Científica Tecnologus , v. 1, p. 1, 2015.
-
COSTA, E. P. ; MOTA, MEIRIÉDNA QUEIROZ ; COUTINHO, S. G. ; MIRANDA, E. R. . Estudo Piloto sobre o discurso de pesquisas cientificas em Design da Informação: uma abordagem crítico-semântica da coerência da estrutura textual. INFODESIGN (SBDI. ONLINE) , v. 12, p. 336-356, 2015.
-
COSTA, E. P. ; MOTA, M. Q. ; COUTINHO, S. G. ; MIRANDA, E. R. . Estudo piloto sobre o discurso de pesquisas cientificas em Design da informação : uma abordagem crítico-semântica da coerência da estrutura textual. Infodesign (SBDI. Online) , v. 12, p. 336-356, 2015.
-
MOTA, M. Q. ; ROCHA JUNIOR, D. B. . Reflexões sobre o tradicional e o moderno na moda pernabucana: estética e consumo. Iara: Revista de Moda, Cultura e Arte , v. 2, p. 2, 2009.
-
ROCHA JUNIOR, D. B. ; MOTA, M. Q. . Reflexões sobre o tradicional e o moderno na moda pernambucana: estética e consumo. IARA: REVISTA DE MODA, CULTURA E ARTE , v. 2, p. 120-138, 2009.
-
Mayra Cristine de Melo Waquim ; MOTA, M. Q. . A árvore do dinheiro: uma narrativa mitológica nordestina. Razón y Palabra , v. 60, p. 60, 2008.
-
Mayra Cristine de Melo Waquim ; MOTA, MEIRIÉDNA QUEIROZ . 'A árvore do dinheiro': uma narrativa mitológica nordestina. RAZÓN Y PALABRA , v. 1, p. 1-11, 2008.
-
MOTA, MEIRIÉDNA QUEIROZ . Redação Publicitária. 1. ed. são paulo: Educação Adventista a Distância, 2022. v. 1. 144p .
-
MOTA, MEIRIÉDNA QUEIROZ . CULTURA DO CONSUMO E SUSTENTABILIDADE UM RECORTE DO DESIGN DA INFORMAÇÃO. 1. ed. recife: Autora, 2022. v. 1. 55p .
-
MOTA, M. Q. . Por um design sustentável. 1. ed. Olinda: Editora Livro Rápido, 2012. v. 1. 96p .
-
Goes, Analuci da C. ; MOTA, M. Q. . RECUPERAR A INFORMAÇÃO PARA COMBATER A DESIN- FORMAÇÃO: uma análise do acesso à informação em diários ofi ciais e seções de notícias nos websites dos Ministérios Públicos Estaduais da Região Nordeste. In: Isabele Bandeira de Moraes D?Angelo; Giorge Andre Lando; Arlington Souza Coelho. (Org.). MINISTÉRIO PÚBLICO RESOLUTIVO: INSTITUTOS E POLÍTICAS PARA O ACESSO A DIREITOS. 1ed.Recife: Editora da Universidade de Pernambuco ? EDUPE, 2023, v. 2, p. 7-27.
-
Santos, Leylianne F. ; MOTA, M. Q. . PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA NO MPPE: A relação entre a programação neurolinguística e a linguagem e como o conhecimento correlato pode ser aplicado no âmbito interno do Ministério Público de Pernambuco para auxiliar no desen- volvimento de uma comunicaçã. In: Isabele Bandeira de Moraes D?Angelo; Giorge Andre Lando; Arlington Souza Coelho. (Org.). MINISTÉRIO PÚBLICO RESOLUTIVO: INSTITUTOS E POLÍTICAS PARA O ACESSO A DIREITOS. 1ed.Recife: Editora da Universidade de Pernambuco ? EDUPE, 2023, v. 2, p. 43-60.
-
PEREIRA, R. G. R. ; MOTA, M. Q. . A IGUALDADE DE GÊNERO E A COMPOSIÇÃO DOS TRÊS PODERES À LUZ DA TEORIA TRIDIMENSIONAL DO DIREITO E DOS ESTUDOS CULTURAIS. In: Isabele Bandeira de Moraes D?Angelo; Giorge Andre Lando; Arlington Souza Coelho. (Org.). MINISTÉRIO PÚBLICO RESOLUTIVO: INSTITUTOS E POLÍTICAS PARA O ACESSO A DIREITOS. 1ed.Recife: Editora da Universidade de Pernambuco ? EDUPE, 2023, v. 2, p. 96-116.
-
Silva, Vaniela, O. G. ; MOTA, M. Q. . EM QUE MEDIDA A DIVULGAÇÃO DO PERFIL RACIAL DOS SERVIDORES E PROMOTORES DE JUSTIÇA EFETIVOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO PODE CONTRIBUIR PARA A AVALIAÇÃO DA POLÍTICA DE RESERVA DE COTAS A NEGROS EM CONCURSOS PÚBLICOS. In: Isabele Bandeira de Moraes D?Angelo; Giorge Andre Lando; Arlington Souza Coelho. (Org.). MINISTÉRIO PÚBLICO RESOLUTIVO: INSTITUTOS E POLÍTICAS PARA O ACESSO A DIREITOS. 1ed.Recife: Editora da Universidade de Pernambuco ? EDUPE, 2023, v. 2, p. 117-134.
-
MOTA, MEIRIÉDNA QUEIROZ ; WAECHTER, HANS DA NÓBREGA . Linguagem simples associada ao Design da Informação com foco na comunicação ambiental e na sustentabilidade. In: 7th Information Design International Conference, 2015, Brasília. Proceedings of the 7th Information Design International Conference. São Paulo: Editora Edgard Blücher, 2015. v. 2. p. 1041.
-
MOTA, M. Q. ; ROCHA JUNIOR, D. B. . Tradição e modernidade no design da moda pernabucana: o novo consumo ancorado no valor estético. In: 5 Congresso Internacional de Pesuisa em Design, 2009, Bauru. Congresso Internacional de Pesquisa em Design (CIPED), 2009.
-
MOTA, M. Q. ; ROCHA JUNIOR, D. B. . Estética e Consumo. In: Colóquio de Moda, 2009, Recife. En Moda Escola de empreendedores, 2009.
-
MOTA, M. Q. . A identidade cultural local: ancoragem para o consumo massivo da linguagem da xilogravura. In: XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2008, Natal. Intercom 2008 Mídia, ecologia e sociedade, 2008.
-
MOTA, M. Q. ; Mayra Cristine de Melo Waquim . O consumo da imagem feminina na propaganda: aspectos sígnicos da narativa e da cultura tradicional. In: XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2007, Santos. Mercado e Comunicação na Sociedade Digital, 2007.
-
MOTA, M. Q. . Propaganda televisas da Frevo: o hibridismo entre a cultura local e a cultura global. In: XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2007, Santos. Mercado e Comunicação na Sociedade Digital, 2007.
-
MOTA, M. Q. . Análise linguística dos elementos culturais no texto da publicidade de lançamento da empresa Frevo. In: XX Jornada Nacional de Estudos Linguísticos, 2004, João Pessoa. XX Jornada Nacional de Estudos Linguísticos, 2004.
-
MOTA, M. Q. . Design Thinking. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MOTA, M. Q. ; SOUZA, R. V. ; Oliveira, G.A.F . A REPRESENTAÇÃO DO FEMININO: UMA ANÁLISE DAS CAPAS DE ORGULHO E PRECONCEITO DE JANE AUSTEN. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MOTA, M. Q. . Como engajar seu(s) público(s) e obter resultados?. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MOTA, M. Q. . CONVERGÊNCIA E LITERACIA MIDIÁTICA: em tempos de isolamento social e virtualização dos processos de ensinoaprendizagem. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MOTA, M. Q. . Consumo e Sustentabilidade. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MOTA, M. Q. . Marketing Digital. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MOTA, M. Q. ; WAECHTER, H. N. . Linguagem Simples associada ao design da Informação com foco na comunicação ambiental e na sustentabilidade. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MOTA, M. Q. ; WAECHTER, H. N. . Congresso Internacional de Design da Informação. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MOTA, M. Q. . Comunicação e Contemporaneidade. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MOTA, M. Q. ; ROCHA JUNIOR, D. B. . T-Shirt como suporte de ideias da Juventude: o engajamento num cenário onde o palco é a rua. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MOTA, M. Q. ; ROCHA JUNIOR, D. B. . Estética e Consumo. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MOTA, M. Q. ; ROCHA JUNIOR, D. B. . Estética e o consumo. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MOTA, M. Q. . A identidade cultural local: ancoragem para o consumo massivo da linguagem da xilogravura. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MOTA, M. Q. . A identidade cultural local: ancoragem para o consumo massivo da linguagem da xilogravura. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MOTA, M. Q. ; ROCHA JUNIOR, D. B. . T-Shirt como suporte de ideias da juventude: o engajamento num cenário onde o palco é a rua. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MOTA, M. Q. . Propagandas Televisivas da Frevo: o hibridismo entre a cultura local e a cultura global. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Mayra Cristine de Melo Waquim ; MOTA, M. Q. . O consumo da imagem feminina na propaganda: aspectos sígnicos da narrativa e da cultura tradicional. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MOTA, M. Q. . O local, o global e as propagandas da Frevo. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MOTA, M. Q. ; Mayra Cristine de Melo Waquim . Construção da marca Frevo: elementos culturais e arquetípicos. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MOTA, M. Q. . Análise Linguística dos elementos culturais no texto da publicidade de lançamento da empresa Frevo. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MOTA, M. Q. . Agência Experimental: uma proposta inovadora de disciplina. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
MOTA, M. Q. . Planejamento de Comunicação. 2017.
MOTA, M. Q. . Atendimento Publicitário. 2017.
MOTA, M. Q. . Minha escola, uma excelente escola. 2013.
MOTA, M. Q. . Planejamento de Comunicação e Marketing. 2006.
MOTA, M. Q. . Planejamento de Comunicação e Marketing. 2005.
MOTA, M. Q. . Planejamento de Comunicação e Marketing. 2005.
MOTA, M. Q. . Planejamento de Comunicação e Marketing. 2005.
MOTA, M. Q. . Planejamento de Comunicação e Marketing. 2005.
MOTA, M. Q. . Planejamento de Comunicação. 2002.
MOTA, M. Q. . Planejamento de Comunicação. 2002.
MOTA, M. Q. . Cultura do consumo e sustentabilidade: um recorte do design da informação. 2022.
MOTA, M. Q. . e book para a disciplina Design criativo ISBN 978-65-89942-77-1. 2022.
MOTA, M. Q. ; kembrali, nuno . Lançamento do livro Rota 12. 2022. (Programa de rádio ou TV/Outra).
MOTA, M. Q. . recorte_consumo. 2022; Tema: O recorte do design da informação em relação a cultura do consumo e sustentabilidade. (Rede social).
MOTA, M. Q. ; aquino, andre ; Silva, Lednara de Castro ; colier, barbara . Laboratorio de empreendedorismo criativo. 2024. .
MOTA, M. Q. . Projete sua estratégia: ferramentas do design para microempreendedores do Artesanato, Design e Moda no Recife. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MOTA, M. Q. . Redação Publicitária. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático para disciplina Redação Publicitária).
MOTA, M. Q. ; Mayra Cristine de Melo Waquim ; LUCIANO, D. T. . Projeto Minha escola uma excelente escola. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila para Multiplicadores).
MOTA, M. Q. . Projeto INcubadora Marista Inove. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Projetos de pesquisa
-
2022 - Atual
A imagem do Feminino nas capas de livros de romances de Jane Austen e Julia Quinn, Descrição: O projeto de pesquisa parte do argumento de que a imagem do Feminino foi moldada ao longo de vários anos com o intuito de construir uma narrativa do capital simbólico onde o Feminino se apresenta deslocado da sua representação Divina, e as mulheres são retratadas apenas por seu corpo e sua função social de mãe, filha e mulher. Essa ideia também estaria presente nas capas de romances femininos onde, na maioria das vezes, as mulheres são representadas de forma submissa ou subjugada ao personagem masculino. Dessa forma, a proposta dessa pesquisa tem como problema de pesquisa observar em que medida a imagem do Feminino presente nas obras Orgulho e Preconceito de Jane Austen e O Duque e Eu, de Julia Quinn, reafirma ou distorce valores, comportamentos ou modelos para a mulher contemporânea. Para tanto, as bases teóricas dessa pesquisa se alicerçam nos estudos da imagem propostos pelo historiador da arte Aby Warburg e no conceito da jornada do herói desenhada por Joseph Campbell... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Meiriedna Queiroz Mota - Integrante / Gabriela araujo ferraz oliveira - Integrante / rosangela vieira de souza - Coordenador.
-
2017 - 2019
Design da Informação e Sustentabilidade: análise de peças comunicacionais com foco em Educação Ambiental, Descrição: A proposta da pesquisa é analisar como o Design da Informação compreende o termo sustentabilidade e seus efeitos no contexto ambiental. A sua participação em todas as etapas como, analise e compreensão das peças comunicacionais pesquisadas e seu elo de ligação com a Educação Ambiental e a recepção do usuário em relação a tais informações.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Meiriedna Queiroz Mota - Coordenador.
-
2017 - 2019
Discurso sustentável: análise das peças comunicacionais da Semas, Descrição: Entender o conceito da palavra sustentabilidade e entender como este discurso se tornou uma tendência de consumo, escolher, com base no design da informação, o material da Semas para o teste de recepção e fazer um teste de recepção com o material da Semas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Meiriedna Queiroz Mota - Coordenador.
Prêmios
2007
Primeiro Lugar no Concurso para Professor Substituto - Teoria e Linguagem da Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco.
2005
Aprovação com distinção da dissertação de mestrado, Universidade Federal de Pernambuco.
Histórico profissional
Experiência profissional
2020 - Atual
Centro Universitário AESO Barros Melo - UniaesoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10
Atividades
-
02/2023
Ensino, Design de Animação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estratégias para Ambientes digitais, História do Design e da Animação, Storytelling, Atividade de Extensão, Projeto Integrador
-
08/2020
Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Atividade de Extensão, Design Contemporâneo e Sustentabilidade, Design Contemporâneo e Sustentabilidade EAD, Design da Informação, Ergonomia e Usabilidade, Estratégias para ambientes digitais, Projeto Integrador
-
02/2020
Ensino, Cinema, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Mídia, convergência e processos socioculturais, Mídia, convergência e processos socioculturais EAD
-
02/2020 - 06/2024
Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Atendimento e Planejamento Publicitário, Gestão de Redes Sociais, Marketing Politico e Eleitoral, Mídia, Convergência e processos socioculturais, Práticas Narrativas
-
08/2023 - 12/2023
Ensino, Produção Fonográfica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Oficina de produção de eventos
-
02/2020 - 12/2022
Ensino, Fotografia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de redes sociais, Mídia, convergência e processos socioculturais, Práticas Narrativas
-
02/2020 - 12/2022
Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de Redes sociais, Mídia, convergência e processos socioculturais, Práticas Narrativas
2015 - Atual
Faculdade Frassinetti do RecifeVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
01/2019
Ensino, Especialização em Governança em TI, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia de Pesquisa 1 e 2
-
05/2018
Ensino, Especialização em Gestão de Processos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Seminários, Didática do ensino superior
-
02/2017
Ensino, Especialização em Gestão Integrada de Qualidade, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia de Pesquisa 1, Metodologia de Pesquisa 2
-
07/2016
Ensino, Especialização em Gestão em Marketing, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Educação Ambiental, Gestão de Marketing, Metodologia de Pesquisa II, Metodologia do ensino superior, Organização e Divulgação de Eventos, Metodologia de Pesquisa I, Didática do Ensino Superior
-
01/2015
Ensino, Especialização em Gestão Financeira, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Didática do Ensino Superior, Metodologia 1, Metodologia 2
-
01/2015
Ensino, Especialização em Gestão da Comunicação Empresarial, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gestão em Marketing, Metodologia do ensino superior, Metodologia de Pesquisa 1, Metodologia de Pesquisa 2, Didática do Ensino Superior
-
01/2015
Ensino, Especialização em Gestão Logística, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gestão em Marketing, Metodologia do ensino superior, Metodologia de Pesquisa 1, Metodologia de Pesquisa II, Didática do Ensino Superior
-
01/2015
Ensino, Especialização em Gestão de Pessoas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa I, Metodologia da Pesquisa II
-
01/2015
Ensino, Especialização em Gestão Financeira, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia de Pesquisa 1, Metodologia de Pesquisa 2
-
08/2024 - 08/2024
Ensino, Gestão Hospitalar, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Ética e responsabilidade social
-
08/2024 - 08/2024
Ensino, Especialização em Gestão Integrada de Qualidade, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Ética e responsabilidade social
-
08/2024 - 08/2024
Ensino, especialização em linguistica aplicada a lingua portuguesa, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, ética e responsabilidade social
-
07/2024 - 08/2024
Ensino, Gestão Integrada de Projetos e Processos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Inovação e Design thinking
-
07/2024 - 08/2024
Ensino, Especialização em Gestão Pública, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Inovação e Design Thinking
-
06/2024 - 07/2024
Ensino, Gestão Integrada de Projetos e Processos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, didatica do ensino superior
-
06/2024 - 06/2024
Ensino, Especialização em Gestão da Comunicação e Mídias Digitais, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Introdução a gestão de mídias sociais
-
06/2024 - 06/2024
Ensino, Gestão em environment, social e governance, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Produção do conhecimento científico
-
06/2024 - 06/2024
Ensino, Especialização em Gestão Financeira, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Produção do conhecimento científico
-
05/2024 - 06/2024
Ensino, gestão da controladoria, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Produção do conhecimento científico
-
05/2024 - 05/2024
Ensino, gestão da controladoria, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, ética e responsabilidade social
-
04/2024 - 05/2024
Ensino, Gestão em environment, social e governance, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, didática do ensino superior
-
04/2024 - 05/2024
Ensino, Especialização em Gestão Financeira, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, didatica do ensino superior
-
04/2024 - 04/2024
Ensino, Gestão Integrada de Projetos e Processos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Ética e responsabilidade social
-
04/2024 - 04/2024
Ensino, Especialização em Gestão Pública, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, ética e responsabilidade social
-
03/2024 - 03/2024
Ensino, Gestão em environment, social e governance, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Produção do conhecimento cientifico
-
03/2024 - 03/2024
Ensino, Especialização em Gestão Financeira, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Produção do conhecimento científico
-
02/2024 - 02/2024
Ensino, Especialização em Gestão de Pessoas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, ética e responsabilidade social
-
02/2024 - 02/2024
Ensino, Especialização em Gestão da Comunicação e Mídias Digitais, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, ética e responsabilidade social
-
11/2023 - 11/2023
Ensino, Especialização em Gestão Integrada de Qualidade, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, INOVAÇÃO E DESIGN THINKING
-
10/2023 - 11/2023
Ensino, Psicologia Organizacional e Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO
-
10/2023 - 10/2023
Ensino, Especialização em Gestão Integrada de Qualidade, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
-
09/2023 - 10/2023
Ensino, Especialização em Gestão Pública, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
-
09/2023 - 10/2023
Ensino, Gestão Integrada de Projetos e Processos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
-
08/2023 - 09/2023
Ensino, Gestão Hospitalar, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
-
08/2023 - 08/2023
Ensino, Especialização em Gestão Integrada de Qualidade, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
-
07/2023 - 08/2023
Ensino, Especialização em Gestão da Comunicação e Mídias Digitais, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, BRANDING E GESTÃO DE MARCAS
-
07/2023 - 08/2023
Ensino, Gestão Integrada de Projetos e Processos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, INOVAÇÃO E DESIGN THINKING
-
07/2023 - 08/2023
Ensino, Especialização em Gestão Pública, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, INOVAÇÃO E DESIGN THINKING
-
07/2023 - 08/2023
Ensino, Especialização em Business Inlelligence e Business Analytics, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, INOVAÇÃO E DESIGN THINKING
-
07/2023 - 08/2023
Ensino, Especialização em Engenharia de Software, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, INOVAÇÃO E DESIGN THINKING
-
07/2023 - 07/2023
Ensino, Especialização em Gestão da Comunicação e Mídias Digitais, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, INTRODUÇÃO À GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS
-
07/2023 - 07/2023
Ensino, Gestão Integrada de Projetos e Processos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
-
06/2023 - 07/2023
Ensino, Gestão Integrada de Projetos e Processos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
-
06/2023 - 06/2023
Ensino, Especialização em Gestão da Comunicação e Mídias Digitais, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO II
-
06/2023 - 06/2023
Ensino, Especialização em Gestão de Pessoas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO II
-
05/2023 - 06/2023
Ensino, gestão da controladoria, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO
-
05/2023 - 06/2023
Ensino, Gestão Integrada de Projetos e Processos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
-
05/2023 - 06/2023
Ensino, Especialização em Gestão Pública, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
-
05/2023 - 05/2023
Ensino, Especialização em Gestão Financeira, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
-
03/2023 - 03/2023
Ensino, Especialização em Gestão Financeira, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO
-
02/2023 - 03/2023
Ensino, Especialização em Gestão de Pessoas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
-
11/2022 - 12/2022
Ensino, Literatura infantil, juvenil e brasileira, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Ética e Responsabilidade Social
-
10/2022 - 12/2022
Ensino, Psicologia Organizacional e Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Produção do conhecimento cientifico 1 e 2
-
11/2022 - 11/2022
Ensino, Engenharia de Software, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia de pesquisa 1 e 2
-
10/2022 - 10/2022
Ensino, Gestão Integrada de Projetos e Processos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia de Pesquisa
-
09/2022 - 10/2022
Ensino, Especialização em Gestão Integrada de Qualidade, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Ética e responsabilidade social
-
08/2022 - 09/2022
Ensino, Especialização em Business Inlelligence e Business Analytics, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Didática do ensino superior
-
08/2022 - 09/2022
Ensino, Especialização em Governança em TI, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia de Pesquisa 1 e 2
-
08/2022 - 08/2022
Ensino, Especialização em Gestão da Comunicação e Mídias Digitais, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Branding e Gestão de Marcas
-
08/2022 - 08/2022
Ensino, Gestão Integrada de Projetos e Processos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Didática do ensino superior
-
08/2022 - 08/2022
Ensino, ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Branding e gesão de marcas
-
07/2022 - 08/2022
Ensino, Especialização em Business Inlelligence e Business Analytics, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Ética e Responsabilidade Social
-
07/2022 - 07/2022
Ensino, Especialização em Gestão da Comunicação e Mídias Digitais, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Introdução a gestão de mídias sociais
-
06/2022 - 07/2022
Ensino, Gestão Integrada de Projetos e Processos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Didática do ensino superior
-
06/2022 - 07/2022
Ensino, Especialização em Gestão de Pessoas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Produção do conhecimento 2
-
06/2022 - 06/2022
Ensino, Gestão Integrada de Projetos e Processos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Ética e Responsabilidade social
-
05/2022 - 06/2022
Ensino, Gestão Integrada de Projetos e Processos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Ética e Responsabilidade Social
-
04/2022 - 04/2022
Ensino, Gestão Estratégica de Negócios, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Produção do Conhecimento científico 1
-
03/2022 - 04/2022
Ensino, Especialização em Metodologias Ativas e novas tecno aplicadas à educação, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Ética e Responsabilidade Social
-
03/2022 - 04/2022
Ensino, Gestão Hospitalar, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Ética e Responsabilidade Social
-
03/2022 - 03/2022
Ensino, Especialização em Gestão Financeira, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Produção do Conhecimento Científico 1
-
09/2021 - 10/2021
Ensino, Gestão Integrada de Projetos e Processos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Didática do ensino superior
-
07/2021 - 07/2021
Ensino, Gestão Integrada de Projetos e Processos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Didática do Ensino Superior
-
06/2021 - 06/2021
Ensino, Especialização em Gestão da Comunicação e Mídias Digitais, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia de pesquisa - regra de elaboração
-
05/2021 - 06/2021
Ensino, Especialização em Governança em TI, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Didática do ensino superior
-
05/2021 - 06/2021
Ensino, Especialização em Engenharia de Software, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Didática do ensino superior
-
04/2021 - 04/2021
Ensino, Especialização em Gestão Financeira, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Didática do ensino superior
-
04/2021 - 04/2021
Ensino, Especialização em Gestão de Pessoas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Didática do ensino superior
-
04/2021 - 04/2021
Ensino, Especialização em Gestão da Comunicação e Mídias Digitais, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Didática do ensino superior
-
02/2021 - 02/2021
Ensino, Especialização em Gestão Integrada de Qualidade, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Didática do ensino superior
-
02/2021 - 02/2021
Ensino, Gestão de Produção, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Didática do ensino superior
-
01/2021 - 01/2021
Ensino, Gestão Integrada de Projetos e Processos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Didática do ensino Superior
-
10/2020 - 11/2020
Ensino, Gestão Integrada de Projetos e Processos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Didática de Ensino Superior
-
10/2020 - 11/2020
Ensino, Especialização em Gestão Integrada de Qualidade, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Didática do Ensino Superior
-
10/2020 - 10/2020
Ensino, Gestão Integrada de Projetos e Processos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gestão de Pessoas
-
09/2020 - 09/2020
Ensino, Especialização em Gestão em Marketing, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia de pesquisa I
-
09/2020 - 09/2020
Ensino, Especialização em Gestão da Comunicação Empresarial, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia de pesquisa I
-
09/2020 - 09/2020
Ensino, Especialização em Gestão Logística, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia de pesquisa I
-
06/2020 - 07/2020
Ensino, Especialização em Gestão em Marketing, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia de Pesquisa II
-
06/2020 - 07/2020
Ensino, Especialização em Gestão da Comunicação Empresarial, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia de Pesquisa II
-
06/2020 - 07/2020
Ensino, Especialização em Gestão Logística, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia de pesquisa II
-
06/2020 - 07/2020
Ensino, Especialização em Gestão Logística, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia de pesquisa II
-
06/2020 - 06/2020
Ensino, Especialização em Gestão Financeira, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia de pesquisa
-
06/2020 - 06/2020
Ensino, Especialização em Gestão de Pessoas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia de pesquisa
-
06/2020 - 06/2020
Ensino, Especialização em Business Inlelligence e Business Analytics, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Didática do ensino superior
-
05/2020 - 06/2020
Ensino, Especialização em Serviços, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gestão de vendas e técnicas de negociação
-
05/2020 - 05/2020
Ensino, Especialização em Gestão Financeira, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia de pesquisa I
-
04/2020 - 05/2020
Ensino, Especialização em Metodologias Ativas e novas tecno aplicadas à educação, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia de pesquisa
-
04/2020 - 05/2020
Ensino, Especialização em Liderança, Coaching e Mentoring Organizacional, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia de Pesquisa
-
04/2020 - 05/2020
Ensino, Especialização em Gestão de Vendas e Inteligência competitivas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia de pesquisa
-
04/2020 - 04/2020
Ensino, Especialização em Gestão de Pessoas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Didática do ensino superior
-
04/2020 - 04/2020
Ensino, Especialização em Gestão Financeira, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Didática do ensino superior
-
02/2020 - 03/2020
Ensino, Especialização em Serviços, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia de pesquisa I e II
-
08/2019 - 08/2019
Ensino, Especialização em Gestão Pública, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gestão Sustentável no setor público
-
08/2019 - 08/2019
Ensino, Especialização em Serviços, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Didática do ensino Superior
-
04/2019 - 04/2019
Ensino, Especialização em Engenharia de Software, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia de Pesquisa I e II
2009 - 2019
Faculdade de Tecnologia IBRATECVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 9
2016 - 2017
Faculdade de Tecnologia IBRATECVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora do Curso de Pós Graduação em Mar, Carga horária: 4
Atividades
-
03/2017
Ensino, MBA Marketing Digital, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino Superior, Metodologia do Trabalho Cientifico, Introdução ao Marketing Digital
-
01/2016
Ensino, Design Editorial, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino Superior, Metodologia do Trabalho Cientifico e Projetos, Comunicação Integrada ao Design Editorial
-
01/2015
Ensino, Pós Graduação em Dispositivos Móveis, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino Superior, Metodologia do Trabalho Cientifico I, Metodologia do Trabalho Cientifico e Projetos
-
11/2014
Ensino, Design Web Apps com tecnologia Front-end, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino Superior, Metodologia do Trabalho Cientifico I, Metodologia do Trabalho Cientifico II, Seminários Temáticos
-
04/2011
Pesquisa e desenvolvimento, FACULDADE DE TECNOLOGIA IBRATEC.,Linhas de pesquisa
-
08/2009
Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Organizacional, Fundamentos da Comunicação, Marketing Digital, Publicidade e propaganda, Técnicas de Apresentação para projetos em design, Fundamentos do Design Gráfico, Metodologia Cientifica
-
04/2016 - 09/2017
Direção e administração, FACULDADE DE TECNOLOGIA IBRATEC.,Cargo ou função, Coordenação do curso de especialização - MBA Marketing Digital.
-
08/2016 - 12/2016
Outras atividades técnico-científicas , FACULDADE DE TECNOLOGIA IBRATEC, FACULDADE DE TECNOLOGIA IBRATEC.,Atividade realizada, Orientação e publicação de artigo cientifico para o 1 Jornada de Iniciação Cientifica.
-
03/2011 - 09/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, FACULDADE DE TECNOLOGIA IBRATEC.,Cargo ou função, Membro da CPA representante dos professores.
2017 - 2017
Centro Univeristário Vale do IpojucaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Atividades
-
06/2017 - 07/2017
Ensino, Comunicação Empresarial e Mídias Digitais, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Criação e Planejamento para mídias digitais
2021 - 2021
Faculdade de Ciências da Administração de PernambucoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor convidado
Atividades
-
08/2021 - 08/2021
Ensino, MBA em Gestão do Ministério Público - MGMP1/2021, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Comunicação Organizacional
2007 - 2010
Associação Educacional Boa ViagemVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 4
Atividades
-
02/2007 - 12/2010
Ensino, Comunicação Social- Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração em Publicidade e Propaganda, Linguagem Publicitária 1 (mídias impressas), Linguagem Publicitária 2 (mídias eletrônicas), Planejamento em Comunicação, Psicologia Publicitária
1999 - 2005
click teconologia e comunicacao ltdaVínculo: diretora, Enquadramento Funcional: atendimento, planejamento, mídia, financeiro, Carga horária: 40
Outras informações:
Sócia diretora de atendimento e planejamento.
envolvimento com o planejamento e a concepção da campanha publicitária.
Avaliação e desenvolvimento do plano de mídia
Atendimento dos clientes da agência
Atividades
-
05/2002 - 01/2005
Direção e administração, click tecnologia e comunicação ltda.,Cargo ou função, gerenciamento de pessoal e financeiro.
-
05/2002 - 01/2005
Serviços técnicos especializados , click tecnologia e comunicação ltda.,Serviço realizado, Desenvolvimento de planos de mídia.
-
05/1999 - 01/2005
Treinamentos ministrados , click tecnologia e comunicação ltda.,Treinamentos ministrados, treinamento de vendas, treinamento para clientes
-
05/1999 - 01/2005
Outras atividades técnico-científicas , click tecnologia e comunicação ltda, click tecnologia e comunicação ltda.,Atividade realizada, Atendimento publicitário.
1998 - 1999
EDITORA JORNAL DO COMMERCIO S/AVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Contato publicitário, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
08/1998 - 05/1999
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, atendimento a clientes.
2002 - 2006
Ensino Superior de Olinda LtdaVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10
Outras informações:
Orientação da agência escola experimental
Orientação dos projetos e monografias de conclusão do curso de graduação
Atividades
-
03/2004 - 12/2006
Outras atividades técnico-científicas , ensino superior de olinda ltda, ensino superior de olinda ltda.,Atividade realizada, Orientação de projetos e monografias de finalização do curso de graduação: Publicidade e Propaganda.
-
02/2002 - 12/2006
Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Atendimento e Planejamento I e II
-
02/2002 - 12/2002
Estágios , ensino superior de olinda ltda.,Estágio realizado, Supervisão do estágio na agência experimental - áeas de atendimento, planejmento e mídia.
2008 - 2012
Faculdade Marista RecifeVínculo: Coordenadora de Marketing, Enquadramento Funcional: Gestora do departamento administrativo, Carga horária: 20
2008 - 2012
Faculdade Marista RecifeVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Participante do Colegiado, Carga horária: 20
2003 - 2012
Faculdade Marista RecifeVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Atividades
-
02/2010 - 07/2012
Ensino, Sistemas de Informação - Web Design, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Publicidade na Web
-
08/2008 - 07/2012
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração mercadológica II
-
03/2003 - 07/2012
Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Agência, Agência Experimental I e II, Marketing e Marketing aplicado à Política, Planejamento de Campanhas, Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda 2, Redação para Roteiro de Vídeo, Redação para Web, Redação Publicitária para Impresso
-
01/2008 - 03/2012
Direção e administração, Faculdade Marista.,Cargo ou função, Coordenadora do Departamento de Marketing.
-
05/2006 - 07/2007
Serviços técnicos especializados , Faculdade Marista.,Serviço realizado, Analista de marketing.
-
03/2004 - 07/2007
Estágios , Faculdade Marista.,Estágio realizado, supervisão do estágio na agência experimental - áreas de atendimento, planejamento e mídia.
1997 - 1998
time propaganda ltdaVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Atendimento Publicitário, Carga horária: 40
Outras informações:
Atendimento publicitário, desenvolvimento de planos de mídia, acompanhamento e orientação de campanhas publicitárias
Atividades
-
09/1997 - 03/1998
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, planejamento de midia.
-
09/1997 - 03/1998
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, atendimento a clientes.
1996 - 1997
TV Globo de Recife LtdaVínculo: estágio, Enquadramento Funcional: atendimento publicitário, Carga horária: 20
Outras informações:
Prospecção e atendimentos a clientes na agência escola da TV Globo, a Uniglobo.
Participação em palestras, cursos e minicursos com profissionais da TV Globo.
Atividades
-
07/1996 - 01/1997
Estágios .,Estágio realizado, prospecção de novos clientes, atendimentos a clientes e paticipação de cursos e palestras dos funcionários da TV Globo.
2016 - 2016
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Aluno do Doutorado, Enquadramento Funcional: Aluno de Doutorado, Carga horária: 4
Outras informações:
Estágio Docência - disciplina Sistema de Representação Bidimensional, carga horaria 60 horas.
2007 - 2009
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
1997 - 1999
Universidade Federal de PernambucoVínculo: bolsista de iniciação científi, Enquadramento Funcional: aluno de graduação, Carga horária: 20
Outras informações:
apresetação do trabalho "Marketing cultural na Internet: a estruturação de um cyberclub" no VI Congresso de Iniciação Científica no período de 20 a 22 de novembro de 1998.
Atividades
-
04/2007
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Planejamento de Campanha 2, Planejamento de Campanha 1, Psicologia Publicitária, Psicologia da Comunicação, Estudos Culturais e Cinema, Linguagem para Hipermídia, Teoria da Comunicação
-
08/1997 - 03/1999
Pesquisa e desenvolvimento, Centro de Artes e Comunicação.,Linhas de pesquisa
2003 - 2003
UNIVERSOVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
Atividades
-
03/2003 - 07/2003
Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Criação Publicitária I
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Meiriedna Queiroz Mota e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?