Dandara Maira Pastana Kran

Tem experiência na área de Artes, com ênfase em produção audiovisual

Informações coletadas do Lattes em 01/12/2018

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Licenciatura em Artes Visuais

2012 - 2017

Instituto Federal Educ., Ciência e Tecnol. do MA
Título: Montagem Dialética do cinema soviético: Análise da Construção Imagética do filme Encouraçado Pontenkin
Orientador: Ma.Ana Patricia de Freitas Choairy

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2011

PITAGORAS (MA)

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

Master Class. (Carga horária: 3h). , Maranhão na Tela, MARANHÃO NA TELA, Brasil.

2015 - 2015

Estratégias da Produção Executiva. (Carga horária: 8h). , Maranhão na Tela, MARANHÃO NA TELA, Brasil.

2014 - 2014

Simpósio Nacional de Arte e Mídia. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal do Maranhão, IFMA, Brasil.

2012 - 2012

Editor Gráfico. (Carga horária: 180h). , SENAC, MARANHÃO, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

KRAN, D. M. P. . II Arte Açu. 2015. (Outro).

KRAN, D. M. P. . Arte Açu. 2013. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Maranhão na tela.Figurino. 2014. (Oficina).

Maranhão na tela.Trilha para Cinema. 2014. (Oficina).

Arte Açu.Stop Motion. 2013. (Oficina).

Seminário de Dezembro.Articulações teórico-metodológicas da pedagogia Histórico Crítica com a luta pela educação pública. 2013. (Seminário).

XIV Semana Transdisciplinar da Kroton. 2013. (Seminário).

XIV Semana Transdisciplinar da Kroton. 2013. (Oficina).

I Semana da engenharia. 2012. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Marcus Ramúsyo de Almeida Brasil

CHOAIRY, A. P. S. F.;BRASIL, M. R. A.; ALBUQUERQUE, Z.. Montagem dialética do cinema soviético: análise do filme encouraçado Pontenkin. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Artes Visuais) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Marcus Ramúsyo de Almeida Brasil

HISTÓRIA, POLÍTICA E IMAGEM DIALÉTICA EM MARANHÃO 66 REVISITADO NAS PERSPECTIVAS DA ARTE, DAS CIÊNCIAS SOCIAIS E DA COMUNICAÇÃO; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Licenciatura em Artes Visuais) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, Instituto Federal do Maranhão; Orientador: Marcus Ramúsyo de Almeida Brasil;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

KRAN, D. M. P. . Animação. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

KRAN, D. M. P. . II Arte Açu evento. 2015. (Produção gráfica da Identidade Visual do II Arte Açu Evento).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2015 - 2016

    HISTÓRIA, POLÍTICA E IMAGEM DIALÉTICA EM MARANHÃO 66 REVISITADO NAS PERSPECTIVAS DA ARTE, DAS CIÊNCIAS SOCIAIS E DA COMUNICAÇÃO, Descrição: O presente projeto busca realizar uma análise sócio-histórica do documentário Maranhão 66 (1966), de Glauber Rocha, à luz do pensamento social crítico e propõe a partir da feitura de um livro de artigos científicos, de um ciclo de palestras e da produção de um vídeo ensaio, que mescla ficção e documentário, uma analogia entre o conceito de história em Walter Benjamin e a ?vontade de história? do cineasta ícone do Cinema Novo, através das Eztetykas da Fome (1965) e do Sonho (1971) e das suas obras fílmicas da década de 1960. Esse exercício reflexivo objetiva compreender os dispositivos estéticos e políticos que estão presentes na obra de Glauber Rocha e que são utilizados para escrutinar as desigualdades sociais e a obliteração dos direitos humanos reiteradamente operacionalizados na América Latina. O filme se centra no discurso de posse de José Sarney ao seu primeiro mandato a governador no Maranhão, ao mesmo tempo, Glauber Rocha trabalha uma dialética fílmica que percorre os becos pobres das periferias, lixões, prisões, fábricas abandonadas e os hospitais públicos da capital maranhense, etc. Também faz parte do intento desse projeto refletir sobre a cultura política e o comportamento político marcadamente populista da realidade brasileira, através das imagens dialéticas de Maranhão 66 (1966), que se apresentam muito significativas no contexto político da contemporaneidade.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Dandara Maira Pastana Kran - Integrante / MARCUS RAMÚSYO DE ALMEIDA BRASIL - Coordenador.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2015

Inglês Avançado, TOEFL.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional