Roberto Maia Martins
Graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Pós-graduado em Fonoaudiologia Hospitalar - Unesa/RJ. Pós-graduado em Neurofisiologia - IBMR/RJ. Atualmente é Professor substituto da Faculdade de Medicina/Curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Fonoaudiólogo de referência para prestação de serviços em Fonoaudiologia do Hospital de Clinicas de Niterói - Rede Amil. Fonoaudiólogo prestador de serviço para empresa de atendimento fonoaudiológico Comunicare, referência em Fonoaudiologia da Casa de Saúde São José - Humaitá e da Casa de Saúde São Vicente - Gávea . Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Fonoaudiologia Hospitalar e Motricidade Oral.
Informações coletadas do Lattes em 20/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Neurofisiologia
2003 - 2004
Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação
Orientador: Luiz Duro
Especialização em Fonoaudiologia Hospitalar
1999 - 2000
Universidade Estácio de Sá
Orientador: Elizabeth Luz
Formação complementar
2003 - 2003
IV Curso de Neuropsicologia Bases Teóricas e Aplic. (Carga horária: 80h). , TOCQUER, TOCQUER, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia.
Participação em eventos
Atualidades em Fonoaudiologia III.Atuação fonoaudiológica junto ao idoso. 2007. (Encontro).
VI Fonoaudiologia em Destaque.Avaliação funcional e dinamica da deglutição. 2007. (Outra).
Produções bibliográficas
-
MARTINS, R. M. . Como combater as seqüelas do derrame . Jornal O Globo, Jornal da Familia.
-
DRUMMOND, C. ; SANT'ANA, I. L. ; MARTINS, R. M. . ELA: um programa de atuação e orientação fonoaudiológica desenvolvido na UFRJ. In: 3ª Jornada de Fonoaudiologia do Hospital Central do Exército, 2001, Rio de Janeiro. 3ª Jornada de Fonoaudiologia do Hospital Central do Exército, 2001.
-
Teixeira Ferreira C. ; SANT'ANA, I. L. ; MARTINS, R. M. . Sobre a Origem da Parafasia Literal: Evidências a partir de um Estudo de Caso de Afasia de Condução. In: XIII Congresso Brasileiro de Neurologia, 1998, São Paulo. XIII Congresso Brasileiro de Neurologia, 1998.
-
Teixeira Ferreira C. ; SANT'ANA, I. L. ; MARTINS, R. M. . Fluência Verbal Livre, Formal e Semântica em Indivíduos Normais, Performance, Dinâmica e Estratégia de Produção em Função do Sexo, Idade e Escolaridade. In: XIII Congresso Brasileiro de Neurologia, 1998, São Paulo. XIII Congresso Brasileiro de Neurologia, 1998.
-
SANT'ANA, I. L. ; MARTINS, R. M. . Aspectos Psicossociais da Velhice. In: 3ª Jornada de Pesquisadores em Ciências Humanas CFCH UFRJ, 1996, Rio de Janeiro. 3ª Jornada de Pesquisadores em Ciências Humanas CFCH UFRJ, 1996.
-
MARTINS, R. M. . Aspectos Psicossociais da Velhice. 1996. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
MARTINS, R. M. . Atualidades em Fonoaudiologia III. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MARTINS, R. M. . VI Fonoaudiologia em Destaque. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SANT'ANA, I. L. ; MARTINS, R. M. . Disartria na Esclerose Lateral Amiotrófica. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MARTINS, R. M. . Curso Preparatório para estágio de Fonoaudiologia. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2007 - Atual
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Faculdade de Medicina-Curso de Fonoaudiologia, Carga horária: 20
2000 - Atual
Hospital de Clinicas de NiteroiVínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Fonoaudiólogo
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Roberto Maia Martins e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?