Bruna Luiza Barcellos
Graduada em Comunicação Social - Jornalismo (Univali, 2009), pós-graduanda em Educação, Sociedade e Cultura (FURB, 2010) e mestranda em Jornalismo (UFSC). Já trabalhou na Rádio Educativa Univali FM, TV Univali, Rádio CBN e RIC RECORD Blumenau. Tem dois artigos publicados em periódicos do Brasil. Atualmente é assessora de comunicação da Prefeitura de Gaspar.
Informações coletadas do Lattes em 20/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Educação, Sociedade e Cultura
2009 - Atual
Fundação Universidade Regional de Blumenau
Orientador: Jacob
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente.
Participação em eventos
VI Congresso Nacional de HIstória da Mídia. O discurso nazista no jornal A Notícia (1934-1944). 2008. (Congresso).
Intercom. 2007. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
BARCELLOS, B. L. ; Mario Luiz Fernandes . Jornal A Notícia e o discurso nazista em Santa Catarina. Cenários da Comunicação , v. 7, p. 127-136, 2009.
-
BARCELLOS, B. L. ; Mario Luiz Fernandes . Jornal A Notícia e o discurso nazista em Santa Catarina. In: VI Congresso Nacional de HIstória da Mídia, 2008, Niterói. Anos de Mídia no Brasil - historiografia e tendências, 2008.
Projetos de pesquisa
-
2007 - 2008
O discurso nazista no Jornal A Notícia (1934-1944), Descrição: O jornal A Notícia, de Joinville, cidade colonizada por alemães, apoiou o regime nazista desde a ascensão de Adolf Hitler ao poder. Entre 1932 e 1944, várias edições estamparam a figura de Hitler e da suástica nazista, além de mensagens de exaltação àquele regime. Com base na Análise de Conteúdo (BARDIN, 1977), busca-se, por meio do artigo, compreender a representação feita pelo jornal A Notícia sobre este marco histórico, ou seja, trazer à luz os reflexos de uma parte da história mundial ocorrida em território catarinense.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Bruna Luíza Barcellos - Integrante / Mario Luiz Fernandes - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Prefeitura Municipal de Gaspar, Departamento de Comunicação. , Avenida das Comunidades, Centro, 89110-000 - Gaspar, SC - Brasil, Telefone: (047) 33316310, URL da Homepage:
Experiência profissional
2007 - 2008
Universidade do Vale do ItajaíVínculo: Outro (especifique) - Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20
2007 - Atual
Prefeitura Municipal de GasparVínculo: Diretora Adjunta Comunicação, Enquadramento Funcional: Assessoria de Imprensa, Carga horária: 40
2006 - 2007
TV UnivaliVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Produção e Apresentação, Carga horária: 20
2005 - 2006
Rádio Educativa Univali FMVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Produção e Apresentação, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Bruna Luiza Barcellos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?