Sandra Pires de Carvalho
Graduada em Pedagogia - habilitação em séries iniciais do Ensino Fundamental I (2003) pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Especialista em Ensino Superior e Docência no Contexto do Semiárido Baiano (2006) também pela UNEB. Especialista em Desenvolvimento Infantil (2019) pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Professora do Ensino Fundamental I, concursada (1998) na prefeitura de Pindobaçu. Atuou como Coordenadora de professores no Programa TOPA - Todos pela Alfabetização (2007), Através do Convênio Técnico da Prefeitura de Pindobaçu em parceria com a UNEB passou a atuar na mencionada Instituição em diferentes setores, desenvolvendo várias atividades. Atualmente, trabalha no Espaço de Ciência Micológica, que tem como objetivo principal estimular a curiosidade científica do público em geral, propiciando oportunidade de aproximação da micologia por meio da educação científica. Integrante do GineCirco - Coletivo de Mulheres Circenses no Sertão (2020). Áreas de interesse: Ensino. Desenvolvimento Infantil. Educação Científica.
Informações coletadas do Lattes em 28/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Desenvolvimento Infantil
2017 - 2019
Universidade Federal do Vale do São Francisco
Título: A Importância da afetividade no desenvolvimento da aprendizagem infantil
Orientador: Maria do Socorro Sales Mariano
Especialização em Ensino Superior no Contexto do Semi-Àrido Baiano
2005 - 2006
Universidade do Estado da Bahia
Título: Semiárido e Pobreza : Des ( nutrição ) Infantil e Solidariedade - A história do menino Messias
Orientador: Paulo Batista Machado
Participação em eventos
Uma Viagem pelo Reino dos Fungos de todo mundo. Exposição de sSelos: "Uma viagem pelo Reino dos Fungos de todo mundo". 2017. (Exposição).
I Simpósio de Didática das Instituições de Ensino Superior de Senhor do Bonfim. 2016. (Simpósio).
1° Seminário de Surdo e Mudo. 2013. (Seminário).
Semana de Pedagogia. 2013. (Outra).
Prêmios
2016
Formação Continuada para Coordenadores Pedagógicos, SEMEC - Secretaria Municipal de Educação Senhor do Bonfim.
2015
Certificado Construindo competências e habilidades de leitura para a Prova Brasil, Sm educar é tudo.
2014
II Fórum Velho Chico Educador - curso Docência na Escola de Tempo Integral, UNIVASF Universidade Federal do São Francisco.
2013
A Educação, a Escola e outras Artes, UNEB Campus VII Universidade do Estado da Bahia.
2008
Jornada Pedagógica, Potencial em Educação Treinamento em Desenvolvimento Profissional e Gerencial.
2007
Formação Inicial para atuar como coordenador(a) de turmas do Programa TOPA- Todos pela Alfabetização, UNEB Campus VII Universidade do Estado da Bahia.
2007
Capacitação em "Avaliação" para o ensino fundamental, Potencial em Educação Treinamento em Desenvolvimento Profissional e Gerencial.
2006
Capacitação em "Alfabetização e Letramento", Potencial em Educação Treinamento em Desenvolvimento Profissional e Gerencial.
2005
Colóquio Internacional Québec/Bahia, UNEB Campus VII Universidade do Estado da Bahia.
2005
II Congresso Estadual do EMPREENDEDOR, SEBRAE.
2005
Mesa redonda: Brasil 183 anos de Independência: Um período de transformação social, SEMEC - Secretaria Municipal de Educação Senhor do Bonfim.
2004
O Professor como Agente de Transformação, Professor Hamilton Werneck, CNEC Centro Educacional Cenecista profª Isabel de Queiroz.
2004
Simpósio Antidrogas "Combate as Drogas Responsabilidade de Todos", EBENÈZER Comunidade Terapêutica.
2004
II Festival de Arte do CESC " A Música Bonfinense na boca da gente", CESC Centro Educacional Sagrado Coração.
2000
I Encontro de Matemática A matemática trabalhada com material concreto, UNEB Campus VII Universidade do Estado da Bahia.
1997
II Seminário de Prática Docente, SPPDII.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade do Estado da Bahia CAMPUS VII. , Rodovia Lomanto Junior, BR 407, Kl 127, Rodovia, 48970000 - Senhor do Bonfim, BA - Brasil, Telefone: (74) 35418900, Ramal: 8904
Experiência profissional
2014 - 2014
COLÉGIO ESTADUAL TEIXEIRA DE FREITASVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 3
2014 - Atual
Escola Imaculada ConceicaoVínculo: Monitora, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 4
2015 - 2015
Universidade do Estado da BahiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógia, Carga horária: 20
2015 - 2015
Universidade do Estado da BahiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Monitora do Projeto Mais Educação, Carga horária: 8
2013 - 2015
Universidade do Estado da BahiaVínculo: , Enquadramento Funcional: Setor Pessoal, Carga horária: 20
2013 - 2013
Escola Olga Campos de MenezesVínculo: Monitora, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 20
Outras informações:
Projeto do Estado Mais Educação
2008 - 2013
Secretaria do Estado da BahiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógica, Carga horária: 20
2007 - 2007
Secretaria do Estado da BahiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógica, Carga horária: 20
1998 - 2008
PREFEITURA MUNICIPAL DE PINDOBAÇUVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
2015 - 2015
Escola Municipal Olga Campos de MenezesVínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógia, Carga horária: 20
2009 - 2013
Escola Municipal Olga Campos de MenezesVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenação Pedagógica, Carga horária: 20
2015 - Atual
Escola Municipal Imaculada ConceiçãoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Monitora do Projeto Mais Educação
2016 - Atual
Universidade do Estado da Bahia Campus VIIVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: 20 horas, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Sandra Pires de Carvalho e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?