Ludmila Soares Cirqueira

Atualmente está graduando o curso de licenciatura em Pedagogia , com habilitação em realizar o exercício das funções de supervisão, orientação, gestão em espaços de educação escolares e não escolares, com data data prevista para conclusão em junho de 2015 pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas / FUNORTE. Presentemente é estagiária da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais - HEMOMINAS. E-mail para contato: ludy.100@hotmail.com - Telefone: 9211-9494.

Informações coletadas do Lattes em 02/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em PEDAGOGIA

2012 - Atual

Funorte
Título: Estratégias Pedagógicas Utilizadas para Captação e Fidelização de Doadores de Sangue.
Orientador: Kátia Franciele Corrêa Borges
Bolsista do(a): FUNORTE, FUNORTE, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

Escola Estadual Professor Hamilton Lopes

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Orientou

Kátia Franciele Corrêa Borges

Estratégias Pedagógicas Utilizadas para Captação e Fidelização de Doadores de Sangue; ; Início: 2014; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Faculdades Integradas do Norte de Minas; (Orientador);

Outras produções

CIRQUEIRA, L. S. ; PEDAGOGIA DA ALEGRIA: AS PRÁTICAS CIRCENSES NA FORMAÇÃO DOCENTE. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CIRQUEIRA, L. S. ; AUTOINSTRUCIONAL FILOSOFIA. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CIRQUEIRA, L. S. ; GESTÃO DE CARREIRA. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CIRQUEIRA, L. S. ; JONAFES. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CIRQUEIRA, L. S. ; OFICINA DE ARTES CIRCENSES. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CIRQUEIRA, L. S. ; MINI CURSO DE ORATÓRIA. 2013. .

CIRQUEIRA, L. S. ; A PRÁTICA PEDAGÓGICA REFLEXIVA CONSTRUINDO O PERFIL DE UM PROFESSOR INOVADOR.. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CIRQUEIRA, L. S. ; SEMINÁRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE LETRAS.. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CIRQUEIRA, L. S. ; PROJETO BIOTEMAS. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CIRQUEIRA, L. S. ; SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PEDAGÓGICA.. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CIRQUEIRA, L. S. ; AUTISMO:ABORDAGEM PSICOBIOLÓGICA ; A DISLEXIA EM FOCO.. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CIRQUEIRA, L. S. ; O PEDAGOGO E SUA PRÁXIS: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA.. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Projetos de pesquisa

  • 2014 - Atual

    Estratégias Pedagógicas Utilizadas para Captação e Fidelização de Doadores de Sangue., Descrição: Os hemocentros têm vivenciado dificuldades em manter os estoques de sangue. Diante da preocupação em captar um número maior de doadores e fidelizá-los, este estudo tem como objetivo analisar as estratégias que vêm sendo utilizadas no Hemocentro Regional de Montes Claros para a fidelização de doadores de sangue, considerando os critérios pedagógicos que orientam o processo de captação de doadores. Este trabalho terá como objetivos descrever os principais atributos relacionados ao processo e verificar os motivos que influenciam na decisão do doador ao realizar a doação de sangue. A metodologia terá caráter qualitativo de natureza exploratória em que se buscará identificar por meio de entrevista oral e pesquisa documental quais são os mecanismos utilizados para incentivar a doação. . , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Ludmila Soares Cirqueira - Coordenador / Diumara Aparecida Pereira Leite - Integrante / KÁTIA FRANCIELE CORRÊA BORGES - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - Atual

Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Captação e agendamento de doadores de sangue, atendimento e acompanhamento de agendamento, consolidação de dados estatísticos; manutenção de planilhas do setor; implantação de indicadores do setor; digitação de dados; organização de prontuários e arquivamento de documentos do setor, realização de palestras sobre a importância da doação de sangue em escolas, empresas e em comunidades.