Tânia Aparecida Silva Porto
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Oeste Paulista (2000). Pós-graduada em Psicopedagogia, Pós-graduada em Supervisão, Pós-graduada Orientação Educacional e Pós-graduada Supervisão Escolar. Atuando como Pedagoga a quatorze anos, como Supervisora Escolar atuei no planejamento de Projetos Políticos Pedagógicos, Planos de Cursos, a serem desenvolvidos, coordenação, planejamento e orientação, interna e externa. Todas as atividades por mim desenvolvidas sempre visaram o bem estar e o desenvolvimento humano. Atuando ainda na área de Recursos humanos com recrutamento, seleção e treinamento. Com muita Ética e Organização desenvolvi cada uma das atividades desenvolvidas por mim. Atualmente sou Diretora de um Centro de Educacional.
Informações coletadas do Lattes em 02/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Especialização em Psicopedagogia
2004 - 2005
Universidade do Vale do Iguaçú
Título: Comportamento na Educação Infantil
Especialização em Pós-graduação em administração escolar
2002 - 2003
Universidade do Vale do Iguaçú
Título: Motivação na educação Infantil
Orientador: Jair de Souza Guimalhães
Graduação em Pedagogia
1997 - 2000
Universidade do Oeste Paulista
Título: Atuação em Administração escolar
Formação complementar
2012 - 2014
Extensão universitária em Teologia. (Carga horária: 1200h). , SETEPE.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Diretora em Instituição de Ensino Técnica.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Coordenadora Pedagogica.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Supervisora Escolar.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Psicopedagoga.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administradora Escolar.
Participação em eventos
Capacitação para secretarios escolares. 2006. (Encontro).
II Encontro Estadual de Educação Profissional. 2005. (Congresso).
Biologia e Educação Sexual. 1999. (Seminário).
Participação em bancas
PORTO, T. A. S.. Avaliação em Trabalhos de Conclusão de curso. 2009.
Produções bibliográficas
-
PORTO, T. A. S. ; O que seu filho aprende no Centro de Educação Infantil. Jornal inforativo, GAZETA DO IGUAÇU, 20 fev. 2012.
-
PORTO, T. A. S. ; A IMPORTÃNCIA DO CURSO TÉCNICO. A IMPORTÂNCIA DO CURSO TÉCNICO NOS DIAS DE HOJE, 21 jul. 2008.
Outras produções
Curso Técnico em Podologia. 2011.
Curso Técnico em Analises Clinicas. 2009.
Curso Técnico em Radiologia. 2008.
Curso Técnico em Saúde Bucal. 2005.
curso Técnico em Enfermagem. 2005.
Especialização em Instrumentação Cirurgica. 2004.
Regiemto Interno. 2004.
Projeto Politico Pedagogico. 2003.
Curso Técnico em Prótese Dentária. 2001.
Projeto Politico Pedagogico na Educação Infantil. 2000.
PORTO, T. A. S. ; Estagio de Enfermagem. 2006.
Importância da Educação Profissional. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro de Educação Profissional de Foz do Iguaçu, CEPFI. , Rua Belarmino de Mendonça nº 380, Centro, 85856100 - Foz do Iguaçu, PR - Brasil, Telefone: (45) 30274922, Ramal: 22, Fax: (45) 30274923, URL da Homepage:
Experiência profissional
2006 - 2008
Centro de Educação Infantil Porto & Zucco Ltda.Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagogica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
2001 - Atual
Centro de Educação Profissional de Foz do IguaçuVínculo: Particular, Enquadramento Funcional: Diretora, Carga horária: 44
1996 - 1999
Pré-Escola Raio de LuzVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Tânia Aparecida Silva Porto e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?